Santa Cruz foi as ruas protesta contra a total insegurança que a cidade vive, ficando entre as 15 mais violentas no Estado do RN, segundo pesquisas e estudos técnicos.
Mas não é precisos dados, números, policiais, governos e o que danado for para dizer que a cidade da maior estátua católica do mundo é violenta. O povo sente na pele, nas informações de vizinhas, vivenciando o dia-a-dia.
Eu mesmo já cheguei a passar por uma tentativa de assalto, meses atrás, e fiz o que não recomendo: reagi. Reagi por indignação, reagi por revolta diante da total falta de assistência do poder público para com essas criaturas humanas, desprovidas de apoio, de futuro, de tudo.
Temos que reagir sempre diante das mazelas que assolam a nossa cidade, a nossa comunidade santacruzense. Temos que defender a nossa terra da incompetência dos gestores e das autoridades políticas e policiais.
O povo hoje é vítima do descaso, produzido pela falta de atenção das autoridades, dos filhos da terra, da total cegueira de ver o que é bom para os sistemas políticos, e não para a população.
Esse protesto realizado ontem foi importante e elogio a atitude de quem participou e exerceu a sua cidadania. Mas o melhor protesto é aquele que você pode fazer nas urnas. Foi bom, foi ficha limpa, sim… foi ruim, é ficha suja, não!