Páginas

domingo, 18 de agosto de 2013

Marcha para Jesus cai de 50 mil para 7 mil

Pelo menos 8 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, participavam da marcha em Brasília (DF) Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Pelo menos 8 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, participavam da marcha em Brasília (DF)
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
 
Milhares de evangélicos estavam reunidos na noite deste sábado para participar da Marcha para Jesus, em Brasília. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o público estimado chegava a 8 mil pessoas. Desse total, 7 mil caminharam pelo Eixo Monumental, uma das principais avenidas da cidade, ao som de música gospel e orações.

A marcha teve início às 15h, quando os evangélicos se concentraram na Praça do Buriti, em frente à sede do governo do Distrito Federal. Por volta das 16h, eles saíram em caminhada pelo Eixo Monumental acompanhados de trios elétricos em direção ao palco montado na Esplanada dos Ministérios. Três faixas da via foram interditadas.

O show no canteiro central da Esplanada, em frente ao Museu da República, deverá acabar por volta das 23h. Além das apresentações de cantores gospel e de 15 grupos do Distrito Federal, estava programado um culto.

A Marcha para Jesus começou na Inglaterra, em 1980. Atualmente, o evento ocorre em diversas cidades brasileiras. No Distrito Federal, a marcha é organizada pela Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab), pelo Conselho de Igrejas e Pastores Evangélicos (Cipe), Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev-DF), pela Federação Nacional das Igrejas Cristãs (Fenaic) e pelo Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário