Páginas

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Jaçanã cidade do medo

Sem duvidas a população da cidade de Jaçanã vive hoje em um clima de medo e de insegurança , em tão pouco tempo tempo a cidade viveu momentos de tragédias e assassinatos  em menos de 15 dias foram 4 mortes violentas por arma de fogo e a dita arma branca (faca ) .
  Não resta duvidas  que uma das coisas mas comuns hoje na quela cidade  é o cortejo de enterros para o cemitério local , hoje o que a cidade de Jaçanã vive é uma realidade de cidade grande com perseguições e mortes em pleno centro urbano , com a crescida da violência não é mas possível ver aquela cena tradicional do interior pessoas conversando até altas horas da noite nas calçadas de suas casas .
   A cidade de Jaçanã foi uma das que mais cresceram de toda a região Trairi , mas juntamente com seu crescimento veio também problemas típicos de cidades grandes como a droga , a prostituição e a violência entre outros problemas  ao qual o poder público não tá conseguindo acompanhar .
   Outro fator importante que contribui para essa crescida da violência não só em Jaçanã mas em toda a região é o fato de se tratar de uma fronteira estadual que faz com que facilite a fuga de criminosos , para piorar a situação nem as zonas rurais estão livres dessa violência desenfreada , onde hoje é comum ver muitas casas fechadas e os seus próprietarios morando no centro da cidade por terem medo de roubos assaltos ou até de serem mortos .
  Esse clima de terror hoje não é um privilégio só de Jaçanã , com as notícias de tantos assassinatos boa parte da população de Coronel Ezequiel se sentem também ameaçadas e amedrontadas com tantas mortes violentas já que o município também viveu esses últimos dias uma morte em que um cidadão foi assassinado a facadas na madrugada , na tão conhecida rua velha .
  hoje o que impera nessas cidade é o medo e a lei do silêncio ou seja ninguém sabe ninguém viu apesar de todos saberem que patrocina a escalada da violência ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário