Páginas

terça-feira, 25 de março de 2014

Fundador de igreja protestante se torna católico. E a “culpa” é do Papa Francisco!

Durante o culto dominical, Ulf Ekman anunciou aos três mil seguidores de sua igreja que ele e sua esposa se converteram ao catolicismo, dizendo: “nos demos conta de que nossos preceitos protestantes, em muitos casos, não têm nenhum fundamento” (Fonte: ACI).
O pastor Ekman explicou que havia se dedicado cerca de dez anos ao estudo da doutrina católica, e seu viu atraído pelo Catecismo, pela Doutrina Social da Igreja e pelo exemplo de vida dos católicos carismáticos. Mas a sua decisão de ingressar na Igreja Católica foi mesmo tomada após ver o vídeo do Papa.
Ekman, que é um dos líderes cristãos mais influentes da Suécia, afirmou algo muito politicamente incorreto: a unidade dos cristãos “tem consequências práticas”, ou seja, não é suficiente que católicos e protestantes tenham um bom relacionamento… É preciso que todos se reúnam em uma só Igreja! Diante dessa declaração, em uma entrevista, ele foi questionado: “Não é suficiente que nos amemos uns aos outros?”. Ekman respondeu: “Isso é o mesmo que dizem as pessoas que vivem juntas e não se casam! Mas Jesus não tem 20 mil esposas [aqui ele se refere às milhares de seitas protestantes], e sim uma relação interna e externa específica com uma Esposa”, disse, referindo-se à Igreja Católica.
“A Igreja é o Corpo de Cristo, uma entidade estruturada. É concreta, não é uma nuvem de gás. O Corpo é visível. O modelo é Jesus, que teve um Corpo visível durante 30 anos. Além do mais, como era no princípio? (…) Havia somente uma Igreja!”, enfatizou Ekman. E concluiu: “Nós precisamos do que Jesus colocou na Igreja Católica. Eu preciso dos sacramentos, eu preciso do Magistério, preciso do Papa, preciso da tradição que gerenciam. Eu preciso da Igreja para minha própria salvação”.
De fato, a espontaneidade e disponibilidade desse papa para gravar vídeos e dar entrevistas dá frio na barriga e às vezes gera algumas confusões, como no caso do infeliz vídeo gravado para a Via Campesina (que foi cretinamente divulgado pelo MST como uma prova de que o papa apoia suas ações). Mas o Espírito Santo tem feito grandes coisas por meio desse grande pastor! Viva o Papa Francisco!
Fonte: O Catequista

Nenhum comentário:

Postar um comentário