Páginas
▼
terça-feira, 29 de abril de 2014
Daniel Alves sobre ato contra racismo: “Tive uma reação espontânea”
MAIS: Famosos apoiam Daniel Alves contra o racismo
Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - A abertura do “Programa do Jô” da última segunda-feira (28) foi uma demonstração de apoio à campanha contra o ato racista sofrido por Daniel Alves, que comeu uma banana jogada por um torcedor - sob gritos de 'macaco' -, durante um jogo na Espanha.
A campanha, aliás, “Somos Todos Macacos”, dominou as redes sociais e mobilizou diversos famosos. Além disso, outros apresentadores da Globo também aderiram ao movimento e falaram sobre o assunto em seus programas.
Jô Soares não só começou a atração comendo uma banana, como também distribuiu algumas para sua plateia. “Nossa abertura é uma homenagem ao inteligente e sensível Daniel Alves. Que resposta maravilhosa”, disse.
Na sequência, o artista falou com o atleta por telefone e voltou a elogiar sua atitude. “Tive uma reação espontânea, não tive ideia da repercussão que isso poderia dar”, explicou Alves, que agradeceu o apoio de todo o público brasileiro.
Em tempo: Iniciada por Neymar, a campanha nas redes sociais, em que as pessoas posam com bananas e compartilham a hashtag “Somos Todos Macacos”, se tornou alvo de duras críticas durante a última segunda-feira (28).
Isso porque o movimento todo foi uma manobra publicitária, pensada pelo jogador em parceria com uma agência. “Não foi combinado. O Neymar ia comer, mas como foi o Dani, maravilha também”, disse Guga Ketzer, sócio da Loducca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário