Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Média de público aumenta 57%


Há 26 anos o torcedor do Rio Grande do Norte não lotava o estádio em uma final de Campeonato Potiguar como fez na última quarta-feira, para a partida entre América x Globo, a festa gigantesca acabou sendo dos torcedores alvirrubros, que literalmente invadiram a Arena das Dunas. Foram 19.449 pessoas se fizeram presentes ao novo palco do futebol do RN. O último comparecimento em massa havia sido registrado em 1988, ainda no Machadão, quando a decisão envolvendo os dois maiores rivais do estado, ABC e América, colocaram dentro do estádio 28.585 torcedores, em uma partida, que a exemplo desse ano, também acabou 0 x 0. Os números e informações foram divulgados pela Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) baseadas em pesquisas de  Marcos Trindade.
Júnior SantosA FNF revelou que a presença do público nos estádios, em 2014, cresceu consideravelmente em relação à temporada passada no RNA FNF revelou que a presença do público nos estádios, em 2014, cresceu consideravelmente em relação à temporada passada no RN

Para o presidente da FNF, José Vanildo, o futebol do Estado vive um singular em sua história quase centenária. “A Arena das Dunas é uma nova e grande parceira do futebol potiguar. Agora, pela primeira vez, tivemos uma final sendo disputada em uma estádio padrão Fifa, de Copa do Mundo. Batendo recorde de público na final, com 57% de aumento de público geral na competição. O Campeonato Potiguar mostrou toda sua força e que está em franco crescimento”, destacou Vanildo.

A competição da atual temporada terminou na última quarta-feira (30), na Arena das Dunas, quando o América foi campeão em cima do Globo, e o saldo foi considerado altamente positivo pela Federação de Futebol. A estimativa é que houve um relativo aumento de público comparecendo aos estádios, ainda com base nas pesquisas de Trindade, o departamento técnico da entidade aponta um crescimento de 57% em relação ao a temporada de 2013.

José Vanildo ressalta que a nova tabela proposta e as ações da FNF foram fundamentais para o sucesso da competição. “Como o calendário foi apertado, com muitas competições e em razão da Copa do Mundo, realizamos um campeonato com duas fases. O torcedor gostou desse formato e abraçou o Estadual de uma forma bastante positiva”, destaca o dirigente.

O público pagante total do Campeonato nos 86 jogos disputados foi de 129.229 torcedores, com média de 1.503  pagantes por jogo. De acordo com dados de Marcos Trindade, a média final da temporada de 2013 foi de 953 pagantes, o que demonstra o crescimento de 57,71%, mesmo com a TV transmitindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário