Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Os festejos de São João na Paraíba terão 1.500 horas de forró em várias cidades

São_João_Patos-300x180O interior da Paraíba vai se transformar em um grande arraiá. Nove cidades das regiões do Agreste, Brejo, Cariri e Sertão, terão, juntas, mais de 1.500 horas de arrasta-pé e deverão receber milhares de forrozeiros durante os festejos de São João. Ao todo, serão aproximadamente 500 atrações, como o cantor sertanejo Daniel, que se apresentará em Solânea, a dupla Victor e Leo, em Sousa, Elba Ramalho em Campina Grande e Conceição, Tom Oliveira, em Santa Luzia e Garota Safada em Patos.
Em Campina Grande, a organização da festa está em ritmo acelerado para dar início a mais uma edição do Maior São João do Mundo. Serão 31 dias de festa, mais de mil horas de forró, cerca de 300 atrações, uma locomotiva forrozeira, e a previsão de que a cidade seja visitada por cerca de 2 milhões de turistas. No Parque do Povo, uma grande estrutura está sendo montada: palcos, arquibancadas, camarotes, estrutura para a imprensa, e telões para transmissão dos jogos da Copa do Mundo de Futebol. No local também estão sendo construídos 231 bares, quiosques, restaurantes e barracas de comidas típicas. A previsão é que sejam investidos cerca de R$ 7 milhões em toda festa, para fazer com que durante o mês de junho, a Rainha da Borborema seja a de maior destaque entre as cidades que promovem os seus festejos juninos. Para lembrar os 150 anos de emancipação política da cidade, que será comemorado em outubro, será montado um monumento no Parque do Povo, contando a história de Campina Grande.
Ao som de ‘Olha pro Céu Meu Amor’, e sob a luz de uma grande queima fogos, que deverá durar de 15 a 20 minutos, a cidade dará o ponta pé inicial a uma das maiores festas do país no dia 6 de junho. Além do Parque do Povo, principal reduto do Maior São João do Mundo, o evento também acontecerá nos distritos de Galante, São José da Mata, em Catolé de Zé Ferreira e nos bairros da cidade, com apresentação de grupos folclóricos, quadrilhas e trios de forró pé de serra.
Do Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário