Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Postos de combustíveis têm longas filas para o Dia sem Imposto, em Natal

Do G1 RN
Filas já eram longas na manhã desta sexta (23) em postos de Natal e Mossoró, RN (Foto: Filipo Cunha/Inter TV Cabugi)Filas já eram longas na manhã desta sexta (23) em postos de Natal e Mossoró (Foto: Filipo Cunha/Inter TV Cabugi)
Quatro postos de combustíveis do Rio Grande do Norte, sendo três em Natal e um em Mossoró, participam nesta sexta-feira (23) do 'Dia da Liberdade de Impostos', desenvolvido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL)  por meio da CDL Jovem. A partir das 8h30, mais de 3 mil litros de combustíveis serão vendidos pela metade do preço. Para não perder a oportunidade, motoristas começaram a formar filas desde a noite da quinta (22).
Os postos que aderiram à iniciativa são: Em Natal, o RS Postos (avenida Ayrton Senna, na zona Sul), Posto São Pedro (rua Apodi, na zona Leste) e o Posto Novo Horizonte - na entrada da BR-101, na zona Norte; em Mossoró, apenas o Posto Olinda (no bairro Santo Antônio) participa.
De acordo com o CDL Natal, cada carro vai poder abastecer até 20 litros, enquanto as motos têm o limite 5 litros. O pagamento só poderá ser feito à vista. Na fila desde às 6h, o comerciante João Felipe Morais aproveitou a iniciativa para economizar. "Pagamos muito caro por gasolina aqui em Natal, por isso não se pode deixar passar uma oportunidade dessas,a té porque a economia que se faz é grande", disse ele.
Já o professor Luiz Paulo Ferreira, que utiliza moto para ir ao trabalho, o preço compensa a demora de até mais de uma hora para conseguir abastecer. "Trabalho na zona Norte e na zona Oeste, entáo me desloco bastante. Mesmo sendo uma quantidade menor que para os carros, vai fazer muita diferença. Por isso vale a pena esperar", falou.
Fila é longa no Posto Novo Horizonte, na entrada da BR-101, zona Norte de Natal (Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)Fila também é longa no Posto Novo Horizonte, na entrada da BR-101, zona Norte de Natal (Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)
Em janeiro, o Procon do Rio Grande do Norte definiu o preço de R$ 2,87 como medida para as multas que seriam aplicadas em postos de combustíveis. Em reunião com técnicos do Ministério da Fazenda e Ministério da Justiça, o órgão de defesa do consumidor estadual chegou ao valor como recomendável. "Não estamos tabelando o preço. O objetivo é coibir a abusividade. Se o preço for maior que esse os postos estão sujeitos a multas", afirma o coordenador estadual do Procon, Ney Lopes Júnior. Hoje, a maioria dos postos de combustíveis de Natal cobram mais de R$ 3,06 por litro de gasolina, por exemplo.
O Dia da Liberdade de Impostos tem o propósito de conscientização e reflexão da sociedade e dos poderes públicos sobre a importância do respeito ao contribuinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário