Páginas
▼
terça-feira, 23 de setembro de 2014
Foto Editoria De Arte/Maxwell Ferreira O candidato a governador Robinson Faria (PSD) cresce três pontos em uma semana e já aparece na frente do seu principal concorrente, Henrique Eduardo Alves. De acordo com dados da pesquisa Certus/GAZETA DO OESTE, na estimulada Robinson tem 30,20% enquanto Henrique aparece com 27,92% das intenções de votos entre os mossoroenses. Robério Paulino (PSOL) aparece em terceiro com 1,27%, seguido de Simone Dutra (PSTU) que alcançou 1,02% do interesse do eleitorado da segunda maior cidade do Estado. Os demais candidatos não atingiram 1%. 29,44% disseram não votar em ninguém e 9,39% não souberam responder. O candidato do PSD apresentou crescimento entre os eleitores com nível médio e superior, completos ou não, onde já tinha se destacado na pesquisa anterior publicada no domingo, 14. Houve crescimento ainda em quase todas as faixas etárias, com destaque para os que têm entre 25 e 34 anos que passaram de 19,35% para 39,13%. A pesquisa do Instituto Certus Pesquisa e Consultoria, em parceria com o jornal GAZETA DO OESTE, ouviu 400 pessoas a partir dos 16 anos, entre os dias 19, 20 e 21 de setembro. A margem de erros é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Isso quer dizer que se forem realizadas 100 pesquisas com essa mesma base de dados, 95 delas darão o mesmo resultado. A pesquisa foi protocolada no Tribunal Regional Eleitora (TRE/RN) com o registro nº 00033/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o nº 00742/2014. Espontânea O candidato do PSD, Robinson Faria, também avançou na pesquisa espontânea, passando de 15,33% para 16,75%, enquanto Henrique Alves caiu de 18,59% para 18,02%. O crescimento de Robinson que diminuiu a diferença de 3% para 1% foi observado nos mesmos grupos da pesquisa estimulada. Rejeição/Governo
Espetáculo. Assim resumiu, emocionado, o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, a passeata que arrastou mais de 15 mil pessoas pelas ruas do município de Nova Cruz, na noite desta segunda-feira (23), após passagem pelas cidades de Serra de São Bento e Passa e Fica.
“Nova Cruz, você mostrou o maior espetáculo desta campanha. Juntou corações, emoções, alegria e confiança numa enorme passeata não vista até aqui”, disse Henrique ao discursar no comício após o “arrastão”. Nas ruas, caminhando ao lado do povo, trocou acenos, apertos de mão e abraços.
“O que eu faço por Nova Cruz não é de agora. Há 44 anos, pelo seu voto, sou deputado federal dessa querida cidade. Agora, que quero ser o governador para olhar para frente e fazer muito mais pelo município e pelo Estado”, disse.
O ex-prefeito Flávio Azevedo (PMDB), que recepcionou os candidatos da coligação União pela Mudança e os acompanhou no trajeto pelas ruas, também agradeceu à população. “Vocês fizeram hoje uma coisa já vista em Nova Cruz, mas não desse tamanho”, ressaltou.
A candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB) disse que foi a maior passeata que já participou e exaltou a união com Henrique. “Tenho a obrigação de agradecer os amigos e correligionários de Henrique e Flávio por essa calorosa recepção.”
Quem também esteve presente e destacou a importância da eleição de Henrique para o governo e Wilma para o Senado foi o ex-governador Geraldo Melo. “O Rio Grande do Norte receberá de presente no dia 5 de outubro a eleição de Henrique e Wilma. É o que o estado precisa neste momento”, afirmou.
Também participaram da mobilização os deputados estaduais e candidatos à reeleição Ezequiel Ferreira (PMDB), Ricardo Motta (PROS) e Gustavo Fernandes (PMDB); além de Walter Alves (PMDB) e Rafael Motta (PROS), que disputam a Câmara Federal.
SERRA DE SÃO BENTO
A Caravana da Mudança desta segunda-feira começou pelo município de Serra de São Bento, onde os candidatos foram recebidos pelo ex-prefeito Chico de Erasmo. A cidade também não deixou a dever na mobilização. “Precisamos votar consciente. A hora de resolver a situação que aí está é agora. Henrique é responsável, tem prestígio em Brasília, é o único que tem condições de resolver os problemas do Rio Grande do Norte”, discursou o ex-prefeito.
Em Passa e Fica, o prefeito Pepeu Lisboa (PMDB) criticou a postura dos adversários. “Há 15 dias, o adversário veio aqui na cidade e o pessoal ficou muito triste. Ele comparou nosso povo a gado. Veio aqui com arrogância, com truculência, com aquela empáfia que ele tem. Mas vocês não são gado, não, e entendem o que é melhor para o Estado. O povo quer Henrique governador e por isso faz essa bela festa na cidade”, disse Pepeu em praça pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário