EXPECTATIVAS DE MUITAS PRISÕES DURANTE APRESENTAÇÃO DA BANDA GRAFITE EM JAÇANÃ, DEIXA CLIMA TENSO COM EDUCADORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO. Confira matéria escrita pelo blog do oelson costa.
Fonte: http://oelsoncosta.blogspot.com.br/Na tarde de ontem, quarta-feira, 21 de março de 2012, a Guarnição da Polícia Militar de Jaçanã compareceu à Escola Municipal Deputado Jessé Filho. O delegado veio solicitar as instalações da Escola para funcionar como local de detimento para as pessoas que forem apreendidas praticando desordem, brigas, tumultos, vendendo ou consumindo drogas, enfim, transgredindo a lei durante a Festa Social de Emancipação Política de Jaçanã, que acontecerá no dia 25 de março do corrente ano, na Praça de Eventos da cidade. A preocupação maior é a apresentação da Banda Grafith, pois é sabido que durante as festas animadas pela banda há um índice muito alto de ocorrências policiais a exemplo da ultima Festa do Caju. Reconhecemos que o Policiamento Local tem se esforçado para fazer seu trabalho da melhor forma possível, mas achamos que Escola não é lugar adequado para manter detido, mesmo por um espaço de tempo pequeno, bandidos, desordeiros, drogados, etc. Lugar de quem comete qualquer tipo de transgressão é na Cela da Delegacia de Polícia, nas Malas dos Camburões, etc., e não num prédio onde se presa pela aprendizagem, o conhecimento, onde se ministram aulas para crianças, adultos e adolescentes, onde acontecem Cursos de Capacitação Continuada para os Profissionais da Educação, onde se trabalha para formar o cidadão de bem, do agora e do futuro.
Hoje, a diretora da escola entrou em contato por telefone com o Secretário de Educação e o mesmo disse que não estava sabendo do assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário