sexta-feira, 29 de maio de 2015

Nota de Esclarecimento

Caros leitores do blog Coronel Ezequiel Notícia, venho por meio deste esclarecer que a muito tempo não posto mais neste blog por falta de tempo. O blog está sendo coordenado por Josailton e Elivelton, por isso peço que qualquer notícia procurar os mesmos.
Desde já agradeço a todos pela confiança e prestígio e peço que não deixem de acessar diariamente o blog Coronel Ezequiel Notícias, pois o mesmo trás sempre notícias e novidades sobre nossa região.
Agradecer a Josailton Fontes pela parceria por anos neste blog e desejar a Elivelton Cardoso sucesso nesta caminhada.

Daniel Martins

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Acidente no Centro de Santa Cruz deixa casal ferido

acidente_prefeitura-maio









Do Blog Édipo Natan.
Um acidente no Centro de Santa Cruz envolvendo um veículo tipo Montana, de placas ignoradas, e uma moto Honda Biz, deixou duas pessoas feridas, sendo uma delas com várias fraturas nos seus membros inferiores.
De acordo com informações de pessoas que presenciaram o acidente, a Montana seguia na Rua Ferreira Chaves, quando no cruzamento com a rua Manoel Cícero de Lima, na esquina do Banco do Nordeste, colidiu com a moto Honda Biz, que estava ocupada por um casal. Populares afirmaram ainda que o motorista da Montana invadiu o cruzamento e bateu na moto.
O motorista do carro se evadiu do local e o casal ficou no local ferido. A mulher com ferimentos na cabeça, sem especificação da gravidade, e o homem com fraturas graves em suas pernas. Nenhuma das vítimas foram identificadas até o momento.
O SAMU prestou os primeiros socorros aos acidentados e ambos foram encaminhadas ao Hospital Regional Aluízio Bezerra, em Santa Cruz.

CUITÉ , Três pessoas ficam feridas e um cavalo morre em acidente na ladeira do campo comprido


Três pessoas ficaram feridos e um animal morreu na madrugada dessa quarta-feira (27), na ladeira do campo comprido em Cuité/PB. 
    Segundo informações do irmão do condutor do veículo, o acidente aconteceu por volta de meia noite, quando três moradores do Sítio Capoeiras descia a ladeira e o animou pulou na frente do carro, tornando inevitável a colisão.
    O impacto foi tão forte que o animal passou sobre o teto do gol e já caiu morto no acostamento. Já o veículo invadiu a contra mão e caiu em uma ribanceira, parcialmente destruído.
   Ainda segundo informações, os ocupantes do Gol foram socorridos por populares com ferimentos leves para o Hospital de Cuité e passam bem.


Câmara aprova o fim da reeleição

A Câmara dos Deputados aprovou, por 452 votos a 19, na noite desta quarta-feira 27, o fim da reeleição para cargos executivos no Brasil, como presidente, governador e prefeito. A mudança faz parte das discussões em torno da reforma política (PEC 182/07) e, se aprovada no Senado, já será válida a partir das eleições de 2018.

O texto é o do relatório do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que prevê uma transição. Ela não se aplicará aos governadores eleitos em 2014 e aos prefeitos eleitos em 2012, nem a quem os suceder ou substituir nos seis meses anteriores ao pleito subsequente, exceto se já tiverem exercido os mesmos cargos no período anterior.

 Como a reforma política está sendo tratada em PEC, o fim da reeleição precisa ainda ser aprovado em segundo turno na Câmara para depois ser apreciado, também em duas votações, pelo Senado.

A alteração acontece 18 anos depois da reeleição ser aprovada no governo do ex-presidente do Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em meio às denúncias de compra de votos no Congresso, em 1997. O tema, no entanto, foi aprovado de forma quase unânime pelos partidos de situação e oposição, incluindo parlamentares que na época foram favoráveis à reeleição.

Na sessão desta quinta-feira 28, os parlamentares devem votar ainda a mudança no tempo de mandato dos cargos executivos. A proposta da PEC é aumentar de quatro para cinco anos de gestão.

Mais de cinco mil eleitores tem seus títulos cancelados no RN


Eleitores que não compareceram às urnas nas três últimas eleições e não regularizaram sua situação junto à justiça eleitoral ou tem dúvidas quanto a sua situação, podem acessar o site do TRE-RN (http://www.tre-rn.jus.br/) e consultar sua situação.

O cancelamento ocorreu depois de passado o prazo de 60 dias para que, os eleitores passíveis de terem o documento cancelado pudessem regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral.

No Rio Grande do Norte foram cancelados 5.560 títulos. Para saber se o documento foi cancelado, basta acessar o link “situação eleitoral”, no espaço “serviços ao eleitor”, disponível nos sítios eletrônicos da Justiça Eleitoral.

Mãe é detida por foto de bebê comendo no chão de coleira

   Portal Terra – Uma criança nua, engatinhada no chão, tentando se alimentar em uma tigela, usando uma espécie de coleira: a cena é chocante e, como se não bastasse, foi publicada no Facebook pela própria mãe, nas Filipinas. As informações são do Daily Mail.
    A ativista Lurleen Hilliard, da ONG Nolonger Victims que educa as pessoas sobre formas de abuso e maneiras de auxílio para proteção de vítimas, ficou furiosa ao se deparar com tais imagens e foi atrás de punição para a mulher.

“Estava navegando pelo Facebook no domingo e essas imagens vieram parar na minha frente. Inicialmente, meu coração ferveu de raiva, não é algo para se tolerar. Se aceitarmos esse nível de abuso dos pais, que postam imagens assim para ter audiência e parecerem bacanas, então nós estaremos dizendo que concordamos, que nós aceitamos o abuso infantil”, contou a ativista.

Gerente de agência bancária de PICUÍ fica ferido após acidente envolvendo veiculo de circo que estava em JAÇANÃ

       Por volta das 20:30 horas desta quarta-feira (27) aconteceu mais um acidente automobilístico na PB 135, nas proximidades da antiga cabana do Maciel. 
      De acordo com o ClickPicuí um veiculo frontier bateu na traseira de um trailer, puxado por um ônibus, que estava parado no asfalto, sem nenhuma sinalização de alerta. 
      O motorista da caminhonete não viu o obstáculo e colidiu na traseira do trailer pertencente a um circo.
     O motorista de outro veículo que estava parado nas proximidades presenciou o ocorrido, socorreu as duas pessoas e comunicou a polícia. Os ocupantes da caminhonete foram socorridos para o hospital regional de Picuí e passam bem, sofreram apenas escoriações pelo corpo.
      Fica o alerta pra quem costuma parar nas estradas, seja qual for o motivo e não coloca sinalização.

Lojistas de JAÇANÃ e NOVA FLORESTA que iam fazer compras em Fortaleza são assaltados no RN


Bandidos fortemente armados assaltaram uma Van que levava  lojistas de Jaçanã e Nova Floresta  no inicio da manhã da ultima terça-feira 26 na BR 110 , próximo a cidade de Upanema no Alto Oeste Potiguar.

   O Noticia da Serra conversou com algumas dos lojistas, os mesmos  estavam viajando com destino a  cidade de Fortaleza no Ceará com o objetivo de realizar compras para os seus comércios.
      Os assaltantes efetuaram alguns disparos de arma de fogo  no veículo obrigando o motorista da Van parar, em seguida entraram no veiculo e fizeram um verdadeiro rapa, levando dinheiro e pertences dos passageiros, um verdadeiro momento de terror.
    Ainda segundo informações, após parar a Van, dois dos criminosos entraram no veiculo e pediram para o motorista seguir com a viagem para não despertar suspeita  , no mesmo momento os bandidos praticavam o assalto , quando tudo terminou eles entraram no carro que estava seguindo a van e fugiram com destino ignorado , ninguém ficou ferido.
   O boletim de ocorrência foi feito na cidade de Currais Novos , informações repassadas por Blogueiros da  dão conta que esse tipo de assalto é corriqueiro na região.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE NO MUNICÍPIO DE CORONEL EZEQUIEL-RN

CONVITE: ATRAVÉS DE UM PROJETO MEU E APROVADO POR TODOS OS COLEGAS VEREADORES; CONVIDO TODA A POPULAÇÃO EZEQUIELENSE, PARA A 1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE EM NOSSO MUNICÍPIO. AONDE ESTARÁ PRESENTE TODA A EQUIPE DA SAÚDE DO MUNICÍPIO E REPRESENTANTE TAMBÉM DO GOVERNO DA SEC. DE SAÚDE DO ESTADO/RN. SERÁ UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA TODOS, EM DISCUTIR E DE TAMBÉM APRESENTAREM SOLUÇÕES MAIS EFICIENTES NA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DA SAÚDE EM NOSSO MUNICÍPIO. VEJA DATA E HORÁRIO EM CARTAZ ACIMA.

Foto de Marinaldo Pereira de Medeiros.