sábado, 3 de setembro de 2011

Escola Agrícola de Jundiaí-EAJ-UFRN abre inscrições para cursos técnicos em Agropecuária, Agroindústria, Aquicultura e Informática.


A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), por meio da Comissão Permanente de Vestibular, oferece 125 vagas distribuídas para os Cursos Técnicos em Agropecuária, Agroindústria, Aquicultura e Informática.


Para os cargos cursos de Técnico em Agroindústria e Técnico em Informática, o requisito é que o candidato tenha Ensino Fundamental completo. Já para os cursos de Técnico em Agropecuária e Técnico em Aquicultura, o candidato deve ter Ensino Médio completo.
As inscrições estão abertas até o dia 18 de setembro, feitas exclusivamente na internet pelo sítio da Comperve (http://www.comperve.ufrn.br), onde o candidato tem disponível o edital completo e a ficha de inscrição. Em seguida, o candidato deve imprimir o Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagar até o dia 19 de setembro o valor de R$ 30 para a inscrição ser validada.
As provas serão aplicadas no dia 30 de outubro pela manhã e vão ser compostas de 50 questões objetivas divididas em Português, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

MEC distribuirá tablets para alunos da rede pública a partir de 2012

O Ministério da Educação (MEC) anunciou ontem a distribuição de tablets para alunos de escolas públicas do Brasil a partir de 2012, de acordo com a Agência Brasil

O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou ontem, durante a 15ª Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, o projeto que pretende universalizar o acesso dos alunos à tecnologia.

Haddad disse que o MEC está em processo de transformação e que o projeto pretende também fortalecer "a indústria, os autores e as editoras, para que não venhamos a sofrer um problema de sustentabilidade, com a questão da pirataria."

Ele não especificou a quantidade de tablets que o MEC comprará, mas disse que estará na casa das "centenas de milhares". O edital, de acordo com Haddad, será publicado ainda este ano.

Fonte: Olhar Digital 

Eleições 2012: Socorro lidera pesquisa em Serra Caiada

A ex-primeira-dama de Serra Caiada, Socorro, esposa do ex-prefeito Faustinho (PSD), lidera mais uma pesquisa para a Prefeitura de Serra Caiada.
De acordo com a nova pesquisa, Socorro tem 68% da preferência do eleitorado. O atual prefeito, Jessé Gomes (PMDB), amarga os seus 10,4% de intenção de votos.
Outra candidatura que apresentou baixo percentual também foi uma pré-candidata da base do prefeito, a vereadora Keka, que apresentou apenas 6%.
O nome de Socorro segue forte em Serra Caiada.
Fonte: Blog do Wallace

Pesquisa em Serra Caiada mostra rejeição do sistema do Prefeito


Uma pesquisa realizada em Serra Caiada, no dia 06 de agosto, mostrou que o sistema do Prefeito Jessé tem uma rejeição considerável para os projetos de 2012.
Como divulgamos anteriormente, a ex-primeira-dama do município, Socorro, lidera a pesquisa para a Prefeitura.
Eis os dados:
Socorro – 68,8%
Prefeito Jessé – 10,7%
Keka – 6,4%
Vice-prefeita De Maria – 4,9%
Indecisos – 9,2%
O sistema do Prefeito soma 22% das intenções de voto, enquanto a pré-candidatura da oposição, com Socorro, tem 68,8%. Dessa forma, a oposição lidera com uma vantagem de 46,8%
Fonte: Blog do Wallace

Concurso público em Tangará e Sítio Novo


Duas cidades devem fechar o ciclo dos concursos públicos na região do Trairi
As prefeituras de Tangará e Sítio Novo poderão realizar concurso público até o próximo ano de 2012. As administrações municipais de cada uma das cidades citadas já realizaram concurso público em anos anteriores.
Os detalhes destes novos concursos ainda serão analisados.
Fonte: Blog do Wallace

domingo, 28 de agosto de 2011

Bandidos Assaltam Agência dos Correios em Tangará.


Nesta sexta feira (26) a agência dos correios de Tangará foi assaltada. Segundo testemunhas, dois homens armados chegaram ao estabelecimento e teriam rendido clientes e atendentes.
Os bandidos conseguiram fugir a pé. Esse é o segundo assalto na agência do município em menos de um ano e o que mais impressiona é a ousadia dos bandidos que aproveitaram a realização do “Justiça na Praça” para passarem desapercebidos.
Com informações: J. Neto
Blog do Paulo Anderson