domingo, 27 de setembro de 2015

Polícia Militar prende suspeito de ser maior traficante de drogas de Santa Cruz

2015-09-26_15.32.22A Polícia Militar acabou de prender no Centro da cidade, próximo a Rua 1° de Maio, Robson Diego F. de Araújo, 26 anos. Ele é acusado de ser, atualmente, o maior traficante de drogas de Santa Cruz.
Segundo Major Moura, comandante da 4° Companhia Independente de Polícia Militar, o traficante foi preso em sua residência, com material e agindo para vender as drogas.
Com o acusado foram pegos 35 pedras de crack, mais de R$ 700,00 fracionado e outros equipamentos utilizados para vender drogas. Robson Diego foi levado a Delegacia de Polícia Civil, onde foi preso em flagrante e encontra-se a disposição da Justiça.
2015-09-26_15.31.57
MOTO RECUPERADA
Após a prisão do traficante, a Polícia Militar recuperou uma moto roubada na noite de ontem em Santa Cruz.
A ação foi realizada no Paraíso. Ninguém foi preso, mas a moto recuperada já foi entregue ao dono.
IMG-20150926-WA0056

Blog do Édipo Natan

26SEP Ministro visita obras de teleférico e inaugura centro esportivo em Santa Cruz

henrique_visitatele1
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, visitou nesta sexta-feira (25), em Santa Cruz, as obras do teleférico de Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade. A construção foi iniciada pela estação de embarque ao lado da matriz. A primeira etapa da obra, que corresponde a estrutura física do teleférico com duas estações e sete torres de sustentação, cada uma com 18 metros de altura, está orçada em R$ 5 milhões. Os recursos são do Ministério do Turismo.

Na visita, o ministro estava acompanhado da prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, e do deputado estadual, Tomba Farias (PSB). Eles agradeceram a visita do ministro e aproveitaram para pedir o empenho dos recursos necessários para a segunda etapa do teleférico. São 8 cabines com capacidade para transportar 6 passageiros cada uma. O percurso de 1,2 quilômetros vai durar 8 minutos entre a estação da matriz e o Alto de Santa Rita, onde foi construída uma estátua da padroeira, local de peregrinação religiosa.
Em cinco anos, desde a construção da estátua, o turismo religioso modificou a rotina da cidade e a economia local. Mais de dois milhões de peregrino já visitaram o monumento. O movimento é diário e se amplia nos fins de semana, quando a cidade recebe entre 40 e 50 ônibus de romeiros, fora os visitantes que chegam em carros particulares. Para o ministro Henrique Alves, a conclusão do teleférico, prevista para o próximo ano vai consolidar Santa Cruz como destino turístico religioso.
Antes, Santa Cruz oferecia 112 leitos de hotéis. Hoje já são 570. Seu Reinaldo Ramos, que tinha uma pousada com 10 apartamentos passou de 30 para 100 leitos. A maioria da clientela dele vem de Pernambuco. "Hospedo representantes comerciais durante a semana e romeiros nos sábados e domingos", comemora o hoteleiro. A venda de alimentos e bebidas, entre outros serviços, também aumentou na cidade com o surgimento de novos pontos comerciais, inclusive de artigos religiosos.
Centro de treinamento
henrique_visitatele2
Ainda em Santa Cruz, o ministro Henrique Alves participou da inauguração de um centro de treinamento esportivo. Além de passar por uma reforma, o local foi ampliação e equipado com recursos de uma emenda apresentada pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados.

O ministro ressaltou o papel do esporte na formação das crianças. O espaço voltado para atividades complementares dos alunos da rede municipal de ensino, também abriga um museu do futebol, academia, alojamentos e sala de fisioterapia, serviço oferecido em parceria com a UFRN.

Blog do Edipo Natan

Polícia Militar recupera motocicleta na cidade de Santa Cruz, RN

Moto recuperada (3)
Uma segunda ocorrência foi registrada na manhã deste sábado, quando os policiais receberem a informações pelo Disque Denúncia da 4ª CIPM, sobre a localização de uma motocicleta que teria sido subtraída no dia anterior, sendo realizadas diligências com o objetivo averiguar a denúncia.
A motocicleta do tipo Honda de cor vermelha e placa MYY 1196 foi localizada em um dos cômodos de uma residência no Bairro Paraíso, naquela cidade. A motocicleta foi encaminhada para a Delegacia da cidade onde foi feito o registro do boletim de ocorrência e a posterior entrega ao seu legítimo proprietário.

Blog Tangaraense

Joelma e Chimbinha voltam a dividir palco da banda Calypso no Maranhão

calypso2
D0 G1.
O show da Banda Calypso marcado para este sábado (26), em Sítio Novo (MA), município distante 621 Km de São Luís é aguardado com grande expectativa pelos fãs. A apresentação vai marcar o reencontro nos palcos de Joelma (vocalista) e Chimbinha (guitarista), depois que o casal anunciou a separação no dia 19 de agosto.
Segundo a assessoria, Joelma e Chimbinha viajaram separados para o Maranhão. Ela foi de ônibus, de Fortaleza, onde fica o escritório da banda, enquanto Chimbinha viajou em voo comercial.
O guitarrista Chimbinha está afastado dos palcos desde o dia 4 de setembro por conta de uma medida preventiva que Joelma – ex-mulher do músico e vocalista da Banda Calypso conseguiu na Justiça do Pará com base na lei Maria da Penha, no dia 11 de setembro. A decisão impedia o músico de ficar a menos de 100 metros de Joelma, que chegou a registrar um boletim de ocorrência, alegando que se sentia ameaçada pelo ex-marido.
Chimbinha denunciou a ex-mulher à polícia, alegando ter sofrido difamação e atentados contra a honra por mensagens de celular. E para que pudesse voltar a trabalhar, ele entrou na Justiça com pedido de liminar que lhe garantiu o direito de se apresentar ao lado de Joelma. O retorno dele, aos shows deveria ter acontecido na semana passada numa apresentação em Belém. Ele tocou com a banda pela última vez no dia 30 de agosto, em Brasília.
Durante o período em que Chimbinha esteve afastado, a banda Calypso se apresentou com o guitarrista pernambucano Ian Marinho ao lado de Joelma em 4 shows pelo país.

Policial militar morre durante ação de criminosos na Zona Norte de Natal

650x400_4x17AaJ8051f7pEa3O1g
Do Blog do BG.
O Soldado da PM, Henrique, foi assassinado na noite deste sábado, 26, durante uma ação de criminosos na Zona Norte. Outro Policial foi baleado e passa por cirurgia. Veja abaixo a Nota de Pesar da Polícia Militar:
A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte vem a público externar a consternação pelo falecimento ocorrido na noite deste sábado (26) do Soldado PM Henrique, que teve sua vida ceifada covardemente durante uma ação de criminosos na zona norte de Natal.
O Soldado Henrique e prestava seus serviços à Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPGD) na Cadeia Pública de Natal e há anos desempenhava bons serviços zelando pelo nome da Corporação.
A Polícia Militar do RN lamenta a perda deste nobre Policial que dedicou vários anos de sua vida a esta Instituição, desejando a amigos e familiares seu sentimento de pesar e solidariedade cristã.
Na mesma ocorrência, o Militar Estadual M.Medeiros do 4º BPM foi alvejado e segundo informações, passa por cirurgia, que se recupere o quanto antes.

Blog Tangraense

Superlua e eclipse total ocorrerão ao mesmo tempo na noite de domingo(27)

fujii_eclipse
Do Ciência e astronomia.
Neste domingo teremos a segunda Superlua, das três que acontecem no ano, mas que vem com um bônus: será dia de eclipse lunar também! Desta vez o Brasil estará em situação privilegiada para acompanhar o evento, que também deve ser visto na costa oeste da África e Europa, mas também na costa leste dos EUA, mesmo que parcialmente.
O que tem de especial em um eclipse com uma Superlua?
Não é muito comum acontecer os dois eventos ao mesmo tempo. A Superlua se dá quando a Lua atinge a fase de cheia a menos de 24 horas do seu ponto mais próximo da Terra em sua órbita, ponto esse conhecido como perigeu. Esse ano nós já tivemos uma Superlua em agosto, teremos outra agora em setembro e finalmente a última em outubro. Ainda que na prática seja muito difícil de ver diferenças entre as três, a melhor delas é sem dúvida a de domingo agora, dia 27.
Quando a Lua Cheia ocorre no perigeu, ela surge com o tamanho aparente maior, até 14% e até 30% mais brilhante. Esse tamanho mais avantajado é pouco notado quando ela está alta no céu, pois falta alguma coisa perto da Lua para comparar, mas quando ela surge no horizonte, parece bem maior que normalmente estamos acostumados a ver. Ela fica mais brilhante também, o que dá para notar, mesmo dentro de cidades grandes, mas que chega a impressionar se estivermos em um local escuro.
Aí tem um eclipse nessa Lua do Perigeu (o nome oficial da Superlua) e fica tudo de bom! Quando a Lua mergulhar na sombra da Terra, veremos um contraste entre as fases brilhante e escura ainda maior que o normal, bombando os efeitos do eclipse. A última vez que um eclipse aconteceu numa Superlua foi há mais de 30 anos e a próxima só deve acontecer daqui a 17 anos.

Programação deste domingo (27) da Festa da Padroeira de Santa Teresinha em Tangará, RN

capa
Domingo/ 27 de setembro
05h-Manhã de Adoração na matriz Tangará
12h- Oficio da Imaculada Conceição
15h- Terço da misericórdia
18h- Novena das Rosas na Matriz
19h- Celebração Eucarística
Cel:Padre João Batista de Lima
Noiteiros: Pastoral do Dizimo e Apostolado da Oração
Resp: Coordenadores do Apostolado e da pastoral do dizimo
Padrinho dos fogos:José Luís e Walflan Pedro de Oliveira
Programação Sociocultural
10h- Programa conversando sobre Teresa na 87,9
20h- Lançamento do II Cd de Ivonete e Junior

Deputado Walter Alves participa de convenções na região central do RN

Afonso Bezerra
O deputado Walter Alves (PMDB), participou, nesse sábado (26), de convenções e reunião de filiação partidária na Região Central do Rio Grande do Norte, ao lado do ministro do turismo, Henrique Eduardo e do deputado estadual Gustavo Fernandes.
A primeira reunião ocorreu em Lajes, com o prefeito Benes Leocádio realizando um evento de filiação partidária ao PMDB do município.
Em seguida, o deputado Walter foi a Afonso Bezerra para a convenção do município, que filiou Chico Bertuleza no PMDB.
A última convenção do dia que Walter participou, foi a de Pedro Avelino, realizada na Câmara Municipal do município, com a participação do prefeito Sérgio Cadó e convencionais.
Neste domingo (27), o deputado Walter Alves irá a Caraúbas, participar de evento de filiação partidária no município.

Blog Tangaraense

CUITÉ , Procissão de Nossa Senhora das Mercês leva multidão às ruas da cidade



Milhares de católicos participaram no final da tarde desta quinta-feira (24) da Missa e Procissão de Nossa Senhora das Mercês, padroeira de Cuité . 

Como  sempre ,  uma multidão de devotos participaram da procissão que percorreu as principais ruas da cidades. 

O dia de Nossa Senhora das Mercês é marcado por muita emoção, momento em que as pessoas emocionadas agradecem pelas graças alcançadas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Noticia da Serra

Santa Cruz ganhará nesta sexta um dos mais modernos centros esportivos do RN

FOTO-CT-AREA-OKA Prefeita Fernanda Costa entregará nesta sexta-feira (25) à população de Santa Cruz um dos mais modernos espaços voltado para a formação de atletas de todo o Rio Grande do Norte. O Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha passou por uma total reforma e teve a sua estrutura ampliada. Os serviços serão inaugurados com uma solenidade que reunirá várias autoridades, desportistas e a população em geral.
 
O Centro de Treinamento dispõe de uma grande área, com campo de futebol, academia, apartamentos para atletas e comissão técnica, cozinha e refeitório, lavanderia, sala de reunião, escritório, além do Museu do Esporte que funcionará também no local.

A inauguração está prevista para as 19 horas e contará com as presenças da Prefeita Fernanda Costa, do Deputado Estadual Tomba Farias, do Senador Garibaldi Alves e do Ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, além de outras autoridades locais e regionais.
Édipo Natan