sábado, 16 de novembro de 2013

Jovens de ARARUNA-PB se afogam em praia de Natal e estão desaparecidos.

Dois turistas da Paraíba se afogaram na Praia de Areia Preta, em Natal, na manhã deste sábado (16) e estão desaparecidos. De acordo com o tenente Christiano Couceiro, o Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos realizaram buscas durante todo o dia, mas não encontraram os jovens. Os turistas foram identificados como Rafael Ramon da Silva, de 20 anos, e Alex Juno da Rocha, de 19. Os dois são primos e moram no municípios de Araruna, na Paraíba.
Ainda segundo informações do tenente Christiano Couceiro, testemunhas disseram que os jovens passaram a noite em uma festa e seguiram para a praia. “Essas informações são de relatos de testemunhas e não estão confirmadas”, reforçou o tenente.
Às 17h as buscas foram encerradas e devem ser retomadas na manhã deste domingo (17). “Em função dos relatos de que eles estavam ingerindo bebidas alcoólicas e de pessoas que viram eles desaparecer no mar a probabilidade deles serem encontrados com vida é mínima, mas a gente nunca pode dizer que não há esperanças. No Corpo de Bombeiros o lema é que a esperança sempre existe”, disse o tenente Couceiro.
FONTE : Portal no AR

Era um anjo', diz padre sobre jovem morto após jogo do ABC em Natal

Do G1 RN
Flavio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu (Foto: Arquivo pessoal)Flavio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos, era
atuante na igreja católica de Ponta Negra
(Foto: Arquivo pessoal)
O padre Alcimário Pereira, da Paróquia de Santa Rita de Cássia dos Impossíveis, no conjunto Ponta Negra, disse que a comunidade católica do bairro está consternada com a morte do adolescente Flavio Augusto da Costa Leandro, morto a tiros na noite desta sexta-feira (15) quando retornava para casa após assistir ao jogo do ABC. O adolescente era atuante na igreja e participava da pastoral do acolhimento. "Ele era um anjo de Deus. Um menino muito bom", disse o pároco.
De acordo com o padre Alcimário, a morte prematura do adolescente chocou a comunidade. “Nós estamos chocados. A que ponto chegou a banalização da vida. Flávio era um menino muito bom, um menino tranquilo. Ele gostava de futebol, tinha o seu time como todo jovem da idade dele, mas não era um torcedor fanático. Mas hoje ninguém pode nem usar uma camisa de time que está correndo risco”, disse.
saiba mais
Ao G1, o padre contou que Flavio participava da pastoral do acolhimento e era responsável por receber os fiéis que participavam das celebrações. "Ele frequentava a igreja todos os fins de semana, era muito atuante, gostava de ajudar, sempre recebia as pessoas com um sorriso no rosto. Era um menino muito querido", afirmou.

José Genoino (esq.) e José Dirceu embarcam no avião da Força Nacional

14:37 José Genoino (esq.) e José Dirceu embarcam no avião da Força Nacional antes da decolagem no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
14:33 O avião da Força Nacional decolou de Congonhas com José Dirceu e José Genoino às 14h26. José Dirceu entrou antes e depois embarcou José Genoino, acompanhados de alguns agentes da PF.

Acidente com vítima fatal na av. Rio Branco na noite desta sexta -feira


Na noite desta sexta-feira por volta das 20 horas houve um acidente onde vitimou uma mulher que aparentava ser moradora de rua e estar sobre efeito de drogas.
O acidente envolveu um motociclista que vinha na av. Rio Branco região central da capital quando a vítima atravessou na frente do mesmo sendo colhida sem chance de sobreviver. O piloto da moto permaneceu no local para os procedimentos de praxe e sofreu apenas escoriações de natureza leve.
A SEMOB e a Polícia Militar através do CPRE isolaram o local e regraram o trânsito até a chegada do Instituto Técnico de Polícia (ITEP). A polícia militar confirma o fato de que a vítima invadiu a pista e foi colhida pela moto sem que o motociclista em tempo hábil conseguisse desviar da vítima.

Fonte: Hudson Silvestre – Via Certa

População denuncia homem em rádio por atos sexuais com animais em Pedro Velho/RN

5
A população de Cuité, município de Pedro Velho, denunciou na Talismã FM a existência de um homem que tem tido atos sexuais com animais na região.
De acordo com a denúncia publicada com exclusividade por Júnior Campos em seu blog, um homem que mora no sítio Bocas, vem cometendo essas relações com animais em Cuité e a última vítima foi uma égua, com apenas dois meses de vida. Ainda de acordo com a denúncia, o animal desde que sofreu o estupro passa mal, correndo risco de morte.
Via blog Nova Cruz Oficial

Seca deve permanecer pelo menos por três meses

132445
O período de novembro, dezembro e janeiro, que compreende a chamada pré-estação chuvosa, deve ser de poucas precipitações para o Rio Grande do Norte e o Nordeste como um todo. A previsão em consenso, feita pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), aponta que nesses três meses, há pelo menos 40% de chance de ficar abaixo do normal. Já os meteorologistas potiguares, apesar de confirmarem a tendência, preferem esperar até dezembro para darem mais certeza sobre o comportamento climático nordestino.
A prova da instabilidade é que na semana passada, o interior potiguar foi atingido por fortes precipitações, chovendo até granizo no Seridó, mas não foram  suficientes para abastecer os reservatórios, que ainda estão sob riscos de colapso. Esse comportamento instável do clima faz com que os estudiosos locais mantenham a cautela, apesar de indicar que 2014 pode ser um ano bom para o sertão.
Tribuna do Norte.

Igreja com formato de pênis causa polêmica ao ser visualizada no Google Maps

A igreja Ciência Cristã em Illinois, EUA, afirma que não teve a intenção ao construir.
A imagem foi flagrada há 1 mês e circulou pela internet. Agora, o líder da igreja, resolveu falar sobre o assunto. Scott Shepherd declarou em jornais locais que desde que a “piada” se espalhou, sua igreja está cada dia mais vazia.
A internet tem grande capacidade para o bem, e grande capacidade de fofocas e destruição”, disse. Ele ainda afirmou que a Sociedade da Ciência Cristã de Dixon não teve a intenção de transformar sua casa santa em um grande “falo marrom”: “Nós não a projetamos para ser vista de cima”.
O arquiteto responsável pelo projeto, John McLane, foi acusado de ter projetado a estrutura propositadamente, mas ele rebateu as acusações e disse que a igreja foi construída dessa forma para fazer parte de um edifício perto do cruzamento das duas avenidas, além de preservar uma grande árvore de carvalho que pode ser vista ao lado da igreja, então, os responsáveis resolverem construir em torno da árvore.
De qualquer forma, os rumores e piadinhas estão prejudicando a imagem da igreja e muitos fiéis se recusam a continuar frequentando-a.
Jornal Ciência

Mostrando o Arena das Dunas por dentro, por Canindé Soares

 
050906<clique na foto para ampliar>

Sete pessoas são baleadas e duas morrem após jogo do ABC em Natal

Do G1 RN
Flavio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu (Foto: Arquivo pessoal)Flavio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos,
foi uma das vítimas (Foto: Arquivo pessoal)
Sete pessoas foram baleadas e duas morreram nas zonas Norte e Sul de Natal após o jogo ABC x ASA, que aconteceu no Estádio Frasqueirão, na noite desta sexta-feira (15). As vítimas são Flávio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos, e Ismael Aprígio Teixeira, de 18.
De acordo com a Polícia Militar, Flávio Augusto da Costa Leandro caminhava pela marginal da BR-101, próximo ao viaduto de Ponta Negra, acompanhado do irmão de 19 anos e um amigo não identificado quando um carro preto se aproximou e começou a disparar contra eles. Os três foram atingidos e socorridos ao pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas Flávio Augusto não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda segundo informações da Polícia Militar, os três vestiam camisetas da torcida organizada do ABC. O carro de onde partiram os disparos não foi identificado.
A segunda morte aconteceu no loteamento José Sarney, na zona Norte de Natal. De acordo com a PM, quatro jovens que também voltavam do jogo do ABC e também vestiam camisetas do time, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo na avenida Apucarana. Todos foram levados para o Hospital Santa Catarina, mas Ismael Aprígio Teixeira, 18, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Feriadão: “50% das mortes registradas no RN envolvem motos e ciclomotores”, alerta PRF

A Polícia Rodoviária Federal deflagrou nesta quinta-feira (14) a Operação do Feriadão da Proclamação da República. No Seridó, as atenções se voltam para as duas BRs que cortam a região, a 226 e a 427. Em entrevista à Rádio Caicó AM, o Inspetor Roberto Cabral sugeriu que os motoristas que preferem o tráfego tranqüilo procurem pegar a estrada mais cedo, até as 6 horas da manhã.
 
E o retorno pra casa, que seja feito até o meio-dia do domingo, ou nas primeiras horas da manhã da segunda-feira (18). Na entrevista, Roberto Cabral trouxe um dado alarmante, onde 50% das mortes registradas este ano no Rio Grande do Norte, envolvem motocicletas e ciclomotores. “Por isso que todo cuidado com estes tipos de veículos ainda é pouco”, disse.
 

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Adolescente mata irmão de 15 anos a tiros e tenta suicídio no RN, diz PM

Jovem de 14 anos usou revólver para atirar no irmão de 15 em Mossoró.
Após morte, adolescente atirou no ouvido e foi socorrido em estado grave.


Caso aconteceu no bairro Dom Jaime Câmara, na região conhecida como Pintos, em Mossoró (Foto: Marcelino Neto)Caso aconteceu na região conhecida como Pintos, em Mossoró (Foto: Marcelino Neto)adolescente de 14 anos matou o irmão de 15 e tentou suicídio com um tiro na cabeça na tarde desta sexta-feira (15) em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A Polícia Militar informou que os dois tiveram um desentendimento quando estavam juntos em uma casa no bairro Dom Jaime Câmara, na região conhecida como Pintos.

A vítima morta foi identificada pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) como Mateus Soares de Azevedo, de 15 anos. O irmão, também adolescente, de 14 anos, foi socorrido ainda com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e está internado em estado grave no Hospital Regional Tarcísio Maia.
Jovem de 14 anos foi socorrido pelo Samu para hospital em Mossoró (Foto: Marcelino Neto)Jovem de 14 anos foi socorrido pelo Samu para
Hospital Tarcísio Maia (Foto: Marcelino Neto)

g1 rn
Ao G1 o tenente João Francisco Pereira, oficial de operações do 12º Batalhão da Polícia Militar de Mossoró, contou que depois de ter atirado na cabeça do irmão, o adolescente de 14 anos teria efetuado um disparo no ouvido com um revólver calibre 38.

Os irmãos moravam em casas vizinhas. De acordo com a PM, o jovem de 15 anos morava sozinho e o irmão de 14 residia com a mãe na casa ao lado. O caso aconteceu po

Promotor alerta sobre suposta ameaça da máfia ao Papa Francisco

O Papa Francisco poderia estar risco de ser atacado pela máfia organizada ‘Ndrangheta, de acordo com um promotor que já foi alvo da máfia, informou o jornal “The Washington Post”.
Nicola Gratteri, de 55 anos, promotor na região da Calábria, onde a ‘Ndrangheta é mais ativa, disse que os esforços do papa em reformar a Igreja Católica estão deixando a máfia “muito nervosa”.
A organização é considerada por especialistas como a mais perigosa, unida e mais difícil de se infiltrar no país.
Papa Francisco aperta a mão do presidente italiano, Giorgio Napolitano, na sede do palácio presidencial nesta quinta-feira (14) (Foto: Vincenzo Pinto/ AFP)Papa Francisco aperta a mão do presidente italiano, Giorgio Napolitano, na sede do palácio presidencial nesta quinta-feira (14) (Foto: Vincenzo Pinto/ AFP)
“Não posso dizer se a organização está em posição de fazer algo, mas eles são perigosos e vale a pena refletir”, alertou o promotor. “Se os chefões puderem achar um jeito de parar o Papa, eles vão considerar seriamente.”
“Aqueles que até agora lucraram com a influência e a riqueza da igreja estão ficando nervosos. Por muitos anos, a máfia lavou dinheiro e fez investimentos com a cumplicidade da igreja. Mas agora o Papa está desmantelando os centros de poder econômico no Vaticano, e isso é perigoso.”
Gratteri acrescentou que no sul da Itália os integrantes do crime organizado têm fortes relações com os líderes das igrejas locais, o que ajuda a dar legitimidade aos criminosos. Ele também disse que a maior parte dos mafiosos italianos são católicos praticantes, apesar de suas atividades violentas.
“Um atirador da ‘Ndrangheta vai rezar e beijar seu rosário antes de atirar em alguém”, disse o promotor, que vive sob proteção policial desde a década de 1980. Ele foi nomeado pelo premiê Enrico Letta para liderar um comitê especial destinado a reduzir a influência do crime organizado.
O Papa Francisco já se expressou fortemente contra o crime organizado no passado.

Condenados no mensalão se entregam à Polícia Federal

Um ano depois de o Supremo Tribunal Federal(STF) condenar 25 réus do processo do mensalão, maior escândalo político do governo Lula, 12 mandados de prisão foram expedidos nesta sexta-feira (15) e os primeiros condenados começaram a se entregar no início da noite.
Até as 19h50, os condenados que já haviam chegado a sedes da Polícia Federal eram: José Genoino (SP), Simone Vasconcelos, Cristiano Paz, Romeu Queiroz e Kátia Rabello (MG) e Jacinto Lamas (DF). Advogados de José Dirceu, Marcos Valério e outros réus dizem que eles se entregarão ainda nesta sexta.
As ordens de execução imediata das penas foram dadas pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa, e chegaram à Polícia Federal em Brasília por volta das 16h10 pelas mãos de dois oficiais de Justiça. A PF disse que enviaria os ofícios para as superintendências regionais por meio de fax para iniciar a execução das prisões. A polícia não divulgou o teor dos ofícios.
Segundo a PF, um avião deve buscar os presos nos estados e levá-los a Brasília nos próximos dias.
O primeiro condenado a se entregar foi o deputado federal e ex-presidente do PT, José Genoino. Ele chegou à sede da PF em São Paulo por volta das 18h20.
Condenados com mandado de prisão
A Polícia Federal em Brasília informou que os 12 mandados são referentes aos seguintes réus:
José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil
- Pena total: 10 anos e 10 meses
- Crimes: formação de quadrilha e corrupção ativa


José Genoino, deputado federal licenciado (PT-SP)
- Pena total: 6 anos e 11 meses
- Crimes: formação de quadrilha e corrupção ativa


Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT
- Pena total: 8 anos e 11 meses
- Crimes: formação de quadrilha e corrupção ativa

Marcos Valério, apontado como "operador" do esquema do mensalão
- Pena total: 40 anos, 4 meses e 6 dias
- Crimes: formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas

José Roberto Salgado, ex-dirigente do Banco Rural
- Pena total: 16 anos e 8 meses
- Crimes: formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta e evasão de divisas

 Kátia Rabello, ex-presidente do Banco Rural
- Pena total: 16 anos e 8 meses
- Crimes: formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta e evasão de divisas


Cristiano Paz, ex-sócio de Marcos Valério
- Pena total: 25 anos, 11 meses e 20 dias
- Crimes: formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato e lavagem de dinheiro

Ramon Hollerbach, ex-sócio de Marcos Valério
- Pena total: 29 anos, 7 meses e 20 dias
- Crimes: formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas

Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Marcos Valério
- Pena total: 12 anos, 7 meses e 20 dias
- Crimes: formação de quadrilha, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas

Romeu Queiroz, ex-deputado pelo PTB
- Pena total: 6 anos e 6 meses
- Crimes: corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do extinto PL (atual PR)
- Pena total: 5 anos
- Crimes: corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil
- Pena total: 12 anos e 7 meses
- Crimes: formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro

Barbosa
Desde o início do dia, o presidente do Supremo Tribunal Federal e relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, esteve reunido com assessores para finalizar um levantamento sobre a pena que cada um dos condenados começará a cumprir.
Nesta sexta (15), o STF publicou na movimentação processual da ação penal 470, do mensalão, que nove réus não têm mais possibilidades de recurso e por isso tiveram o processo encerrado para parte das condenações (o chamado trânsito em julgado). São eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, a ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabelo, o ex-vice-presidente do Banco Rural José Roberto Salgado, o operador do esquema Marcos Valério, sua ex-secretária Simone Vasconcelos, o ex-advogado de Valério Cristiano Paz e o ex-sócio de Valério Ramon Hollerbach.

Dois Homens de Santa Cruz são presos por trafico de drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 16 horas de  ontem, em patrulhamento na BR 226, Km 109, fez uma abordagem a dois indivíduos que circulavam em uma moto vermelha e ao fazerem a revista, foi encontrado com os mesmos uma quantia de aproximadamente 215 g. de Maconha e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 944,50 (Novecentos e quarenta e quatro reais e cinquenta centavos). Os presos são: Hélio Alves de Souza (Nego) e Francisco Bezerra da Silva (Velho Chico), sendo que o Hélio em depoimento assumiu ser o dono da droga apreendida, dizendo ser usuário e que a mesma seria para uso pessoal.   Ambos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Santa Cruz, onde foram autuados em flagrante e se encontram recolhidos ao xadrez do CDP local à disposição da Justiça.

Dia da Proclamação da República

Dom Pedro II e o Marechal Deodoro da Fonseca

Em 15 de novembro de 1889 foi proclamada a república do Brasil.

Na época, o país era governado por D. Pedro II e passava por grandes problemas, em razão da abolição da escravidão, em 1888.

Como os negros não trabalhavam mais nas lavouras, os imigrantes começaram a ocupar seus lugares, plantando e colhendo, mas cobravam pelos trabalhos realizados, o que gerou insatisfação nos proprietários de terras.
As perdas também foram grandes para os coronéis, pois haviam gasto uma enorme quantidade de dinheiro, investindo nos escravos e o governo, após a abolição, não pagou nenhuma indenização aos mesmos.
A guerra do Paraguai (1864 a 1870) também ajudou na luta contra o regime monárquico no Brasil. Soldados brasileiros se aliaram aos exércitos do Uruguai e da Argentina, recebendo orientações para implantarem a república no Brasil.

Os movimentos republicanos também já aconteciam no país, a imprensa trazia politização à população civil, para lutarem pela libertação do país dos domínios de Portugal. Com isso, vários partidos teriam sido criados, desde 1870.

A Igreja também teve sua participação para que a república do Brasil fosse proclamada. Dois bispos foram nomeados para acatarem as ordens de D. Pedro II, tornando-se seus subordinados, mas não aceitaram tais imposições. Com isso, foram punidos com pena de prisão, levando a igreja a ir contra o governo.

Com as tensões aquecendo o mandato de D. Pedro II, o mesmo dirigiu-se com sua família para a cidade de Petrópolis, também no estado do Rio de Janeiro.

Porém seu afastamento não foi nada favorável, fez com que fosse posto em prática um golpe militar, onde o Marechal Deodoro da Fonseca conspirava a derrubada de D. Pedro II.

Boatos de que os responsáveis pelo plano seriam presos fizeram com que a armada acontecesse, recebendo o apoio de mais de seiscentos soldados.
No dia 15 de novembro de 1889, ao passar pela Praça da Aclamação, o Marechal, com espada em punho, declarou que a partir daquela data o país seria uma república.

Dom Pedro II recebeu a notícia de que seu governo havia sido derrubado e um decreto o expulsava do país, juntamente com sua família. Dias depois, voltaram a Portugal.

Para governar o Brasil República, os responsáveis pela conspiração montaram um governo provisório, mas o Marechal Deodoro da Fonseca permaneceu como presidente do país. Rui Barbosa, Benjamin Constant, Campos Sales e outros, foram escolhidos para formar os ministérios.

Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia

Não houve acordo entre Telexfree e MP em audiência de conciliação

 
ALESSANDRANão houve acordo entre o Ministério Público Estadual e a Telexfree, na primeira audiência de conciliação ocorrida nesta quinta-feira, na 2ª Vara Cível no Fórum Barão do Rio Branco.
Da audiência participaram a promotora de Defesa do Consumidor, Alessandra Marques, o diretor da Telexfree, Carlos Costa, e a Juíza Thaís Borges, responsável pelo bloqueio da empresa há cinco meses.
Na saída da audiência, a promotora Alessandra Marques falou rapidamente com a imprensa. Ela disse que o MPE propôs um ressarcimento dos valores aos consumidores, mas a empresa não aceitou.
“Nós apresentamos uma proposta para que a empresa ressarcise aos seus consumidores, apresentamos inclusive  o prazo e ela não aceitou”, disse a promotora.
Depois de muita insistência da imprensa, o diretor da Telexfree, Carlos Costa, aceitou conceder entrevista.
COSTA_00
“Eu disse que eu não ia aceitar pessoas que não entendem do negócio se meter nessa questão. Nós não aceitamos isso por conta desse motivo. Apresentamos duas outras propostas. Uma é a de seguro e a outra é a outra é dar continuidade com os contratos pela Ympactus até o final com os nossos divulgadores e depois o divulgador ter a oportunidade de continuar o negócio pela Telexfree americana. Só isso.  
Enquanto acontecia a audiência, dezenas de divulgadores da Telexfree aguardavam a decisão no pátio do Fórum Barão do Rio Branco. Ao tomarem conhecimento da decisão, os divulgadores ficaram revoltados e aos gritos de “libera a Telexfree” pediam a revogação da decisão.
A Telexfree foi bloqueada em junho deste ano pela juíza Thaís Borges, da 2ª Vara Cível, após denúncia formulada pelo MPE de que a empresa pratica pirâmide financeira.
AC24 Horas.

Papa Francisco é a pessoa mais mencionado na internet em 2013, afirma pesquisa

 
papa-celular
O papa Francisco foi a pessoa de quem mais se falou na internet em 2013 nos sites em inglês. O dado foi divulgado pela Global Language Monitor (GLM) nesta semana. Além de ser o nome mais mencionado na rede, a pesquisa destacou que a conta do Papa no Twitter, @Pontifex, foi a quarta mais citada no mundo este ano.
A pesquisa da GLM dividiu sua busca em categorias e rastreou blogs em inglês, redes sociais e 275 mil sites. Depois do Papa, as palavras em inglês que mais se repetiram na internet este ano foram NSA (a Agência de Segurança Nacional dos EUA) e Obamacare (a reforma no sistema de saúde dos EUA, defendida por Obama).
NOMES MAIS CITADOS NA INTERNET EM 2013
1. Papa Francisco
2. Edward Snowden
3. Kate Middleton
4. Ted Cruz
5. Chris Christie
6. Malala Yousufzai
7. Xi Jinping
8. Obama
9. Hassan Rouhani

Acidente entre dois veiculos deixa quatro pessoas gravemente feridas na BR 406 próximo a Baixa do Meio


Atualização: Um acidente envolvendo dois veículos modelo Fiesta, deixa quatro pessoas gravemente feridas, próximo à comunidade de Baixa do Meio na BR 406.
Em um dos veículos estavam três professores do Proart de Guamaré. Identificados como Pedro Henrique Tavares, Eliabe Lima e Eduardo Cleiton Gomes.
No outro carro um homem identificado como Antônio Amâncio de Oliveira Filho da cidade de Macau.
Logo após, as ambulâncias do hospital local e do Samu chegaram ao local, às vitimas foram socorridas para o hospital de Baixa do Meio, mas em virtude da gravidade dos ferimentos, todos foram encaminhados para Natal.
01 03 04 05 06
Fonte: Guamaré em Dia.

Jovem se suicida após vídeo íntimo vazar no WhatsApp

Jovem anunciou sua morte no Twitter após vazamento do vídeo em que aparece tendo relações com um rapaz e outra adolescente. Caso levanta polêmica sobre danos causados pelo uso precipitado de novas ferramentas de comunicação.
A morte de uma adolescente piauiense em Parnaíba tem comovido toda a população na cidade no norte do Piauí e acende alerta para os pais em todo o estado. Foi pelas redes sociais, que a jovem Julia Rebeca anunciou o dia da própria morte. Tudo aconteceu depois que um vídeo íntimo entre ela, um rapaz e outra adolescente, filmado pela própria jovem, vazou para as redes sociais através do WhatsApp.
Júlia Rebeca foi encontrada morta dentro do quarto, enrolada no fio da própria chapinha no último dia 10 de novembro, domingo passado. A data foi postada em uma mensagem através do Instagram e do Twitter da jovem, que dizia: “Eu te amo, desculpa eu n ser a filha perfeita mas eu tentei… desculpa eu te amo muito mãezinha (…) Guarda esse dia 10.11.13 [sic]“.
O caso levantou polêmica, justamente pelo dano que as redes sociais vem causando aos jovens, que não aprenderam ainda a lidar com a ferramenta e acabam caindo em armadilhas. É cada vez mais comum notícias sobre o vazamento de vídeos íntimos, que mudam a vida dos protagonistas por completo, e alguns acabam chegando ao extremo, como o caso da adolescente de Parnaíba.
Outras mensagens deixadas no Twitter da jovem, também chocaram os familiares, como as frases “É daqui a pouco que tudo acaba.” e logo após “E tô com medo mas acho que é tchau pra sempre”. No perfil de Julia, um primo postou mensagens horas depois da morte da estudante, e pediu que os comentários maldosos a respeito do vídeo fossem evitados, e agradeceu pelo apoio dos amigos. A conta de Instagram da jovem foi removido pelo primo.
Especialista em problemas de família, Antonio Noronha afirma que a morte da jovem serve de alerta principalmente para os pais. “É importante que os pais estejam próximos dos filhos, saber das amizades, o que estão fazendo. Ter todo um acompanhamento. Não precisa entrar na intimidade, não tanto, mas ter um mínimo de conhecimento. O próprio adolescente vai entender que o que você, pai ou mãe, está fazendo, é por amor”, comentou.
Ele ressaltou ainda sobre o risco de se produzir vídeos com conteúdo íntimo, e afirmou que o principal ponto para os pais é a existência de diálogo entre os filhos, que pode ajudar a evitar o pior.
Fonte: 180 graus

Natal: Auxiliar de pedreiro é executado com mais de 20 tiros

A execução foi registrada no final da tarde de hoje na Rua Tuiutí, no bairro de Petrópolis. A vitima de 25 anos foi identificada como Gilson Alcântara, mais conhecido por Gilsinho. O auxiliar de pedreiro surpreendido por dois homens em uma motocicleta Tornado, de cor vermelha quando voltava do trabalho. De acordo com as informações, a vitima já teve envolvimento com drogas, mas estava tentando se regenerar. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Com informações do Portal BO

Três pessoas morrem após batida de caminhão e carro na BR-304, no RN


Frente do carro ficou destruída após colisão na BR-304, em Assu (Foto: Francisco Coelho/Focoelho.com)Frente do carro ficou destruída após colisão
(Foto: Francisco Coelho/Focoelho.com)
Uma batida entre um caminhão e um carro matou três pessoas na noite desta quinta-feira (14) na BR-304, nas imediações da entrada da cidade de Assu, na região Oeste do Rio Grande do Norte. As mortes foram confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, o carro - uma Parati - trafegava com quatro pessoas quando invadiu a contramão e colidiu com o caminhão. Morreram na hora o motorista e um dos três passageiros. Os sobreviventes ficaram presos às ferragens, sendo que um deles não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital.

A placa do caminhão é de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, enquanto a placa do carro é de Carnaubais, cidade que também fica na região Oeste do Rio Grande do Norte.
As pessoas que morreram foram identificadas como Jaércio de Souza Pereira, motorista da Parati, e os passageiros Eltanã Fernandes de Souza e Marcílio de Souza Dantas.

Pastor que sumiu em Parnamirim, RN, aparece em praia do litoral Sul

Pastor Sérgio está desaparecido desde a manhã da quarta (Foto: Arquivo da família)Pastor Sérgio está desaparecido desde a manhã da
quarta (Foto: Arquivo da família)
Foi encontrado no final da manhã desta sexta-feira (15) no município de Baía Formosa, a 95 quilômetros de Natal, o pastor evangélico Paulo Sérgio Pereira Bevenuto, de 40 anos, que havia desaparecido na última quinta-feira (14), quando havia saído para trabalhar no município de Parnamirim, na Grande Natal. Sérgio entrou em contato com mãe por telefone e disse que havia ficado desorientado após tomar uma dosagem alta de medicamento para depressão. A informação foi confirmada pela mulher do pastor, Alba Bevenuto. "Ele disse que se enganou com a dosagem do remédio e no meio do caminho para Campina Grande não sabia mais onde estava", disse ela.

Depois que o efeito do remédio passou, Sérgio explicou à mulher que procurou uma pousada em Baía Formosa para dormir pois já era tarde da noite. No dia seguinte o pastor entrou em contato com a mãe e explicou o sumiço. "Ele ligou para a mãe dele no fim da manhã e pediu para ela entrar em contato comigo e avisar que estava bem e que já estava voltando para casa", disse a mulher do pastor.
O desaparecimento
Sérgio Pereira Bevenuto, de 40 anos, mora no município de Parnamirim, na Grande Natal, e saiu de casa por volta das 9h da quinta dizendo que estava indo trabalhar. Desde então, segundo a família, ele não dá notícias. A esposa do pastor, Alba Bevenuto, disse ao G1 que Sérgio trabalha com entrega de álbuns fotográficos e teria saído com destino à Campina Grande, na Paraíba.
A família registrou o desaparecimento do pastor na Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal ainda na noite de quarta (13). Ainda de acordo com Alba, o marido havia sido diagnosticado recentemente com quadro de depressão. "Ele foi diagnosticado com depressão. Tinha parado de tomar o remédio por ordem do médico, mas fez uma consulta na terça-feira (12) e o médico disse que iria aumentar a dosagem. A quarta foi o primeiro dia com a nova dosagem", explicou.

A mulher do pastor disse também que esta é a segunda vez que Paulo Sérgio desaparece. "Na primeira vez que ele sumiu a mãe dele ligou pra mim e disse que ele chegou lá chorando, mas não falava o motivo". Após o segundo sumiço, o pastor chegou a entrar em contato com uma prima que mora em Mãe Luiza, por volta das 9h30 de quarta e disse não saber onde estava. "Ela pediu para ele procurar uma placa, mas ele disse que estava em uma estrada e desligou", conta Alba.

De Campina Grande, Paulo Sérgio deveria ir para Recife, onde encontraria com uma das pessoas com quem trabalha. De acordo com a família, os patrões do pastor também tentaram entrar em contato com ele, mas não tiveram sucesso.

Divulgador da Telexfree chama promotora de “Diabo Loiro” e é preso

A primeira audiência de conciliação entre o MPE e a Telexfree, na 2ª Vara Cível do Fórum Barão do Rio Branco, além da decisão negativa para a empresa, teve bastante confusão.
 
Do lado de fora os divulgadores gritavam revoltados com o resultado da audiência e nos corredores do Fórum os líderes da empresa não aceitavam a decisão.
 
Flávio Arraes, um dos divulgadores da empresa foi detido depois de ter chamado a promotora Alessandra Marques de “Diabo Loiro”, enquanto ela deixava a sala de audiência, na 2ª Vara Cível do Fórum Barão do Rio Branco.
 
A partir daí os ânimos ficaram mais exaltados. Sobrou até para a imprensa que a todo momento era tratada como inimiga da Telexfree pelo diretores da empresa e seus divulgadores. A promotora descia as escadas do Fórum quando foi  xingada pelo divulgador, que gritava: “parabéns, Diabo Loiro”. A promotora, que era escoltada por PM’s, virou-se para o divulgador e deu-lhe voz de prisão.
Um dos divulgadores tentou impedir o cinegrafista Michel Jackson da TV Rio Branco, de filmar a movimentação no Fórum. Até o Bope foi chamado para fazer segurança no local.
AC24Horas

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Tou nem aí". Longe do STF, Dirceu descansa com a família em praias do interior baiano



Distante do STF, Dirceu descansa com a família em praia baiana AE/AE
Dirceu descansa com a família em Itacaraé, na Bahia  Foto: AE / AE
Enquanto o Supremo Tribunal Federal definia o destino de 21 dos acusados no processo do mensalão, o ex-ministro José Dirceu descansava com a família na região de Itacaré, no litoral sul da Bahia. Dirceu chegou ao local na última segunda-feira, 11, e deve permanecer durante o feriado do dia 15. 

A região abriga hotéis de luxo e residências de alto padrão. A única forma de acesso é por uma rodovia estadual. Para se chegar à localidade é preciso atravessar um ramal de estrada de chão batido por onde circulam apenas pessoas autorizadas. Ninguém entra no local sem passar pelos seguranças. Enquanto o Supremo Tribunal Federal definia o destino de 21 dos acusados no processo do mensalão, o ex-ministro José Dirceu descansava com a família na região de Itacaré, no litoral sul da Bahia.

Terra treme em Pedra Preta-RN no fim dessa quarta e início desta quinta

Novos tremores acima do limiar de percepção foram registrados ontem e hoje em Pedra Preta. Ontem, 13/11, às 23:50 UTC (20:50 hora local), ocorreu um tremor de magnitude 1.8. Hoje, 14/11, às 04:38 UTC (01:38 hora local) ocorreu um tremor de magnitude 2.1. As informações são do blog Sismos do Nordeste. O abalos na cidade potiguar, situada a 100 km de Natal, em linha reta, já ultrapassam os 600 desde 24 de outubro.
Na Figura 1 é mostrado, na estação RCBR, o registro do evento de hoje de magnitude 2.1.
RCBR_PP20131114
Blog do BG.