quarta-feira, 22 de julho de 2015

Polícias Civil e Militar cumprem mandados de prisão em Caicó, RN


Policiais civis e militares realizam uma operação na manhã desta quarta-feira (22) para dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão no município de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte. A ação foi batizada de ‘Operação Dominó’.

Segundo o coronel Romualdo Borges, comandante da Polícia Militar em Caicó, as ações começaram por volta das 5h. “A operação é para combater o tráfico de drogas, porte ilegal de armas, homicídios e assaltos”, disse. Ainda de acordo com o coronel, a operação conta com o apoio do helicóptero Potiguar 1, aeronave da Secretaria de Segurança Pública do estado.

A Polícia Civil informou que haverá uma coletiva de imprensa, ainda nesta manhã, para detalhar o resultado da operação.
G1/RN

NOVA FLORESTA é contemplada com Outorga para criação de rádio comunitária

     O município  de Nova Floresta será um dos contemplados com Plano Nacional de Outorga para rádios comunitárias e rádios FM e TVs com fins exclusivamente educativos. 
   No ultimo dia 15 de Julho Ministério das Comunicações divulgou a lista que contempla  699 cidades que vão receber outorgas de radcom e 235 localidades atendidas com rádios e TVs educativas.
Além de Nova Floresta , aparecem na lista cidades como Nova Palmeira e Picuí na Paraíba ,  Canguaretama e Monte Alegre no Rio Grande do Norte.

  As datas de lançamento dos editais de concorrência vão ser anunciadas em agosto. Dentro do PNO também vão ser adotadas novas regras que vão facilitar a participação das entidades ao exigir menos documentos e agilizar as etapas de análise dos processos.

Acidente em RN próximo a São Tomé deixa duas vítimas fatais

/Um grave acidente foi registrado no final da tarde desta terça-feira (21-07) na RN que liga as cidades de São Paulo do Potengi a São Tomé. Segundo informações preliminares, duas pessoas morreram ainda no local.

O acidente aconteceu nas proximidades da cidade de Barcelona, no sítio conhecido por Arisco. Populares que estiveram no local e repassaram informações ao Blog, em primeira mão, dão conta que a causa do acidente pode ter sido embriaguez ao volante. Os dois homens estavam em um gol de placas MXX - 2087 de São Paulo do Potengi.
A seguir fotos exclusivas do Blog, de autoria de José Carlos Nery. Mais informações a qualquer 
Édipo Natan 

Exército suspende operação pipa na região Curimataú

  O 15º batalhão do exercito, responsável pela operação pipa no Curimataú Paraibano ,    informou nesta terça-feira (21/07)através do Capitão Paulo ,  a suspensão do                  abastecimento de cisternas na região.

Segundo e-mail enviado a secretária de agricultura de Cuité , a suspensão acontece de forma temporária devido as chuvas que atingem os municípios participantes da OP Carro Pipa, ainda segundo o Capitão Paulo , as chuvas estão causando dificuldades na entrega da água cisternas cheias, e a diminuição no uso das águas colocadas nas cisternas cadastradas,dificuldade no acesso ao manancial,entre outras.

A suspensão terá inicio nesta quarta-feira 22/07 , e deixa a população que reside na zona rural preocupada .

 Noticia da Serra

No RN , Vereador é acusado de agredir namorada a socos e pontapés

Um vereador da cidade de Arês, distante a 56 km de Natal, é suspeito de agredir sua namorada a socos e pontapés. Segundo a vítima o caso teria ocorrido em sua residência na noite do último domingo (19). 

De acordo com a vítima, ela estaria em sua residência em companhia do vereador Ranieri Iduino (PDT), eles teriam começado uma discussão, e o vereador teria agredido verbalmente e em seguida partiu pra porrada em cima da sua namorada, a cabeleireira conhecida pelo nome de Dayane, de 26 anos. 

 A vítima registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Policia Civil de Arês, além fazer exame de corpo de delito no Itep. A polícia vai investigar o caso já que o crime é passível de prisão e fiança. (lei Maria da Penha). A nossa equipe tentou entrar em contato com o vereador Ranieri Iduino na tarde desta terça-feira para que ele contasse a sua versão mas não conseguimos êxitopromocao passagens aereas

O PARALELO 

terça-feira, 21 de julho de 2015

NOVAS INFORMAÇÕES: Manutenção na adutora Monsenhor Expedito não interromperá abastecimento de água em Santa Cruz e região

adutora_monsenhor_expeditoO Blog recebeu informação da direção do SAAE de Santa Cruz, confirmada pela equipe técnica que coordena os trabalhos na adutora Monsenhor Expedito, que os trabalhos de manutenção que serão realizados amanhã não interromperá o abastecimento de água nos municípios que são abastecidos pela adutora.
Os trabalhos de manutenção foram confirmados, mas serão realizados sem a necessidade de interromper o abastecimento de água, ação que prejudicaria milhares de pessoas nestes municípios.
BLOG DO ÉDIPO NATAN 

Vazamento na adutora Monsenhor Expedito deixa Santa Cruz e mais 30 cidades sem abastecimento de água amanhã

adutora_monsenhor_expeditoDois vazamentos detectados na adutora Monsenhor Expedito, embaixo da ponte localizada no distrito de Timbaúba, entre Monte Alegre e Lagoa Salgada, serão consertados nesta quarta feira (21), pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Em virtude disso, o abastecimento de água será suspenso para 30 cidades e comunidades rurais atendidas pela adutora, com previsão para restabelecer o serviço na noite de sexta-feira, (23).
O gestor da Unidade de Abastecimento da Regional Litoral Sul, Dídimo de Oliveira Dantas, informou que a equipe deve realizar o conserto das 7h às 17h30 da quarta-feira. Entretanto, como a tubulação de 600 milímetros fica localizada sob a ponte, podem ocorrer imprevistos, daí a necessidade de ampliar a margem para recuperação total do fornecimento de água. Caso ocorra dentro do tempo programado, o bombeamento será ligado após 17h30 e as primeiras cidades já comecem a receber água na noite da quarta-feira.


As cidades atendidas pela adutora Monsenhor Expedito são: Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Boa Saúde, Serrinha, São José de Campestre, Lagoa D'Anta, Passa e Fica, Serra Caiada, Elói de Souza, Tangará, Santa Cruz, Bom Jesus, São Pedro do Potengi, Ielmo Marinho, São Paulo do Potengi, Santa Maria, Lagoa de Velhos, Barcelona, Rui Barbosa, São Tomé, Sítio Novo, Lajes Pintada, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras, São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel, Japi, Campo Redondo, Monte Alegre e Jaçanã.
Além das localidades acima, todas as comunidades rurais abastecidas pela adutora Monsenhor Expedito terão fornecimento de água comprometido durante o período.
ÉDIPO NATAN

Obras do Teleférico de Santa Cruz avançam e operários trabalham na estrutura da estação de transbordo

OBRAS-TELEFRICO-01A construção do Teleférico de Santa Cruz segue em bom ritmo e dentro do cronograma da Prefeitura de Santa Cruz. Quem passa pelo local já percebe a grandiosidade da estrutura, que começa a ganhar forma e avançar gradativamente ao lado da Matriz de Santa Rita de Cássia.
Segundo o Secretário de Transportes e Obras Públicas, Francisco Nogueira, a estrutura que está sendo erguida corresponde ao terminal de saída dos bondinhos, a chamada estação de transbordo. Será neste local também onde serão instalados o restaurante e os banheiros que serão utilizados pelas pessoas que frequentarão o local.


O importante equipamento que irá consolidar de vez a atividade turística em Santa Cruz e projetar a cidade consideravelmente no cenário nacional tem previsão para ficar pronto ano que vem.
OBRAS-TELEFRICO-02
OBRAS-TELEFRICO-03
OBRAS-TELEFRICO-04
ÉDIPO NATAN

Acidente é registrado entre N.Floresta e Picuí , condutor estava sem capacete e com sintomas de embriagues

Imagem ilustrativa
Mais um acidente foi registrado na estrada carroçável que liga os municípios de Nova Floresta a Picuí no inicio da tarde deste domingo (19/07).

Uma colisão entre carro e moto deixou um jovem ferido , segundo informações da enfermeira do SAMU/Cuité , Rayani Crisilei a vitima encontrava-se com escoriações leves e um hematoma na cabeça, a enfermeira ainda relatou que o mesmo estava com sintomas de embriagues e não usava capacete na hora do acidente.

Após receber o atendimento a vitima foi conduzida para o Hospital Municipal de Cuité onde recebeu todos atendimentos necessários.
Do Blog : Os constantes acidentes que ocorrem na Serra mostram comprovadamente o despreparo de alguns na condução dos seus veículos . Muitos deles desconhecem a lei de transito ou simplesmente conhecem mais não querem obedecer .


O problema maior ,  e que deve ser levado em consideração pelo cidadão de bem , e principalmente os pais de família , é que a moto e o carro podem causar danos muito maiores  se forem usados de forma irresponsável .

Será que você não conhece ninguém que já sofreu um acidente ou uma família que perdeu um ente querido .  Fica a reflexão , precisamos ter atitude , precisamos ter amor próprio , muitos já se foram por simples imprudência ,  bebida alcoólica ,  o não uso do capacete e a alta velocidade tem tirado a vida de muitos.     #VAMOSDARUMBASTA

Noticia da Serra
Luiz Lopes

Adolescente morre ao reagir abordagem policial em Mossoró

2013762850e63d842059144d8517d22cUm adolescente de 16 anos de idade morreu no início da tarde deste domingo (19) durante uma abordagem da Polícia Militar, no bairro Santo Antônio em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com informações do oficial de operações do 2º BPM, tenente Sandro Muniz, os policiais foram acionados pelo CIOSP para localizar e prender indivíduos que tinham acabado de praticarem um assalto nas proximidades da Central de Abastecimento (Cobal) e teriam fugido em direção ao Santo Antônio. Viaturas saíram em diligências e quando chegaram à Rua Castelo Branco, no bairro Santo Antônio se depararam com três suspeitos que ao avistarem os policiais fugiram.
Houve perseguição e segundo o Oficial de Operações, um dos suspeitos atirou contra a guarnição, que por pouco não atingiu um PM. Houve revide e o adolescente acabou sendo alvejado e socorrido pelos próprios policiais para o Hospital Tarcísio Maia, mas não resistiu e morreu ao dar entrada naquela Unidade Hospitalar.

A Polícia apreendeu com o menor alvejado, um revolver com cinco munições das quais quatro foram deflagradas. A arma foi encaminhada à Delegacia de Plantão e apresentada ao Delegado Francisco Edivan de Queiroz, que fará um relatório para ser entregue à Delegacia de Homicídios.

Blog Fim da Linha

MOSSORÓ REGISTRA O 83º HOMICÍDIO DE 2015

Fonte: Passando na hora

 A policia militar foi acionada por volta das 9:20hs da manhã desta segunda feira 20 julho 2015, através do CIOSP, onde um popular informou ter encontrado em uma estrada um corpo. A viatura "BIC Sumaré" foi ao local e constatou o fato. A vítima tinha seis perfurações de bala e foi identificada através de um alvará de soltura que estava em sua carteira de bolso, como sendoALAILTON BENEDITO DA SILVA. Informações da equipe do ITEP dão conta de que uma mulher teria ido nesta manhã a sede daquele órgão procurando por seu marido. Ela informou que o mesmo teria sido sequestrado por dois homens em um carro tipo Golf Prata, na noite de domingo no bairro Quixabeirinha.

Mais de 20 homicídios assombram o RN no fim de semana

Do Blog do BG: Segundo o Instituto Técnico-Científico de Polícia, da noite de sexta-feira (17) até a madrugada desta segunda-feira (20), vinte e um casos de mortes por arma de fogo, arma branca e espancamento foram registrados no RN.
Ainda segundo o ITEP-RN, 14 mortes violentas foram registradas na sede do Instituto em Natal ,e outros sete no ITEP em Mossoró, totalizando 21 homicídios.
Outros crimes foram registrados em cidades como Campo Grande, Ipanguaçu, Mossoró, Braúna, Macau, São Paulo do Potengi e Macaíba.

Onda de assaltos preocupa população de CUITÉ-PB

 Nas ultimas semanas o município de Cuité tem registrado sucessivos assaltos que estão ocorrendo tanto em bairros como no centro da cidade a noite e muitas vezes em pleno a luz do dia .
Na segunda-feira (20) foram registrados mais dois , no primeiro  , Bandidos armados em uma moto roxa, assaltaram dois adolescente no momento que os jovens seguiam para a escola, a abordagem ocorreu próximo a AABB.

Além de um celular os criminosos levaram  as mochilas , com os materiais escolares dos rapazes, que durante a fuga, foram espalhando os livros e cadernos pelo chão.

No mesmo dia os bandidos ainda atravessaram a cidade e assaltaram uma senhora que seguia para o trabalho nas proximidade da quarta regional de educação e levaram uma bolsa com uma quantia não informada em dinheiro.
A Informação que chegou ao Noticia da Serra é que alguns dos assaltos ocorridos não estão sendo informados para policia pelas vitimas , ai realmente fica muito difícil a atuação dos policiais .

Por outro lado a serie de delitos tem deixado a população preocupada já que os criminosos não estão escolhendo hora nem lugar para cometer os delitos.

As policias civil e militar estão intensificando o patrulhamento  na região na tentativa com o objetivo de prender os autores dos crimes.


Com informações da 89Fm