sábado, 11 de abril de 2015

Moradores da rua Manoel Cassimiro Gomes vem ao nosso Blog denunciar o desperdício de água

     Sabemos hoje em dia que o melhor para natureza, e principalmente para o ser humano é a economia de água, mas a cidade de Coronel Ezequiel é um lugar onde é desconhecido esse critério. Infelizmente, existes algumas ruas que tem canos estourados a dias e nada é feito para evitar esse desperdício.


      Moradores da rua Manoel Cassimiro Gomes, vieram ao blog denunciar o desperdício de água que é existente na devida rua, mais precisamente numa das passagens da praça de eventos, os mesmos relataram que o desperdício já existe a mais de 15 dias e nenhum dos órgãos responsáveis nem se quer tentaram resolver esse problema. 
   

      O problema não é o caso só da rua Manoel Cassimiro Gomes, mas de outras ruas como por exemplo da rua Manuel Pereira. Os moradores pedem para o responsável da CAERN ou Prefeitura que urgentemente o problema ser resolvido, e quando forem resolvidos evitassem de deixar buracos, onde não só a população como todas os visitantes reclamam de tantos buracos que tem na cidade.

Portal Coronel Ezequiel / Coronel Ezequiel Noticias

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Dois fugitivos de Alcaçuz morrem baleados após confronto com a polícia; um deles era de Santo Antônio



Na tarde de ontem (8), na Praia de Búzios, Município de Nísia Floresta, litoral sul do Rio Grande do Norte, policiais militares do Batalhão de Policiamento de Choque (BPCHOQUE) reagiram a disparos de armas de fogo realizados por quatro indivíduos, após denuncia de que uma residência estaria abrigando suspeitos de serem foragidos da Penitenciária de Alcaçuz.

Na ação, dois homens conseguiram fugir por trás da casa e outros dois foram baleados e socorridos ao Hospital Clóvis Sarinho, mas não resistiram e vieram a óbito. Um revólver calibre 38 municiado e pequena quantidade de drogas foram apreendidos.  

Denis Rodrigues.
Um dos dois fugitivos de Alcaçuz que morreram baleados em confronto com a PM em Búzios, município de Nísia Floresta, era de Santo Antônio. 

Ele se chamava Denis Rodrigues da Silva (foto ao lado), tinha 22 anos, e estava preso na unidade prisional pelo crime de furto. Denis era filho do senhor conhecido por Dodô Carioca, dono de um time de futebol na cidade.

Mulher é encontrada morta, nua e com rosto enterrado em praia de Macau

6ru56i383
Do Focoelho.
Por volta das 8h desta quarta-feira, foi encontrado o corpo de uma mulher, identificada como Cristiane Bezerra de Queiroz, de 33 anos, na praia de Camapum, em Macau, região salineira do RN. A vítima foi encontrada despida e com o rosto enterrado na areia.
As primeiras informações são de que ela pode ter morrido por afogamento, já que ela foi vista tomando banho na praia nesta manhã. A policia fez o isolamento do local até a chegada do ITEP. O Corpo deverá ser necropsiado e as investigações serão conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil, em Macau.
Segundo informações de populares, Cristiane sofria de depressão e tinha crises constantes de transtornos mentais, andava dia e noite pelas ruas de Macau. Em junho de 2013, ela foi dada como desaparecida, sendo encontrada dois dias depois e trazida até sua residência pela Polícia Militar.

Chuva derruba árvores nesta quarta-feira em Caicó


Rápida, porem intensa. A chuva de pouco mais de 50 milímetros registrada na tarde desta quarta-feira (08) em Caicó foi o suficiente para derrubar dezenas de árvores, e destruir lonas e cobertura de casas e comércio. A lona do Anfiteatro da Ilha de Santana também não resistiu. Placas de outdoor também foram danificadas pela chuva com vento. Abaixo, alguns registros feitos por Wllana Dantas e Anailza Viola.
chuvasarvores

Novo anticorpo potente consegue reduzir significativamente quantidade de HIV no sangue


CCJZxrVWAAAooTFUma terapia com uma nova geração de anticorpos “neutralizantes”, testada pela primeira vez em humanos, conseguiu reduzir a quantidade de HIV no sangue.
O estudo, publicado na revista científica “Nature”, dá novo fôlego à imunoterapia como uma estratégica eficaz contra o HIV.
Em alguém com o vírus, há uma espécie de luta entre o HIV e o sistema imune. Ainda que o corpo produza novos anticorpos para combater o vírus, este está sempre em mutação para conseguir escapar dos ataques e sobreviver.
A nova pesquisa, conduzida na Universidade Rockefeller, acaba de mostrar que a administração de um anticorpo potente, chamado por ora de 3BNC117, pode pegar o HIV desprevenido e reduzir a carga viral do paciente.
Outros anticorpos testados em humanos tinham mostrado resultados decepcionantes. Este novo, no entanto, pertence a uma nova geração de anticorpos neutralizantes que podem combater de forma potente cerca de 80% das cepas de HIV.
Anticorpos neutralizantes são produzidos naturalmente em 10% a 30% dos pacientes com HIV, mas apenas depois de vários anos de infecção -a essa altura, os vírus em seus corpos já evoluíram para escapar até mesmo desses anticorpos mais potentes. Ao isolá-los e cloná-los, porém, pesquisadores conseguiram transformá-los em agentes terapêuticos contra as infecções por HIV que tiveram menos tempo para se preparar e se proteger.
A dose única do anticorpo foi bem tolerada nos voluntários e se mostrou eficaz em reduzir a carga viral – em alguns pacientes, essa ação foi temporária e, em outros, mais duradoura.
É possível que a nova droga, ainda em teste, consiga dar um fim em vírus que estejam escondidos em células infectadas, que servem como reservatórios de vírus inacessíveis pelos medicamentos atuais. Também é provável que esse anticorpo precise ser usado em combinação com outros anticorpos ou drogas antirretrovirais para manter as infecções sob controle.
O estudo ainda aumentou as esperanças de se criar uma vacina contra o HIV. Se os cientistas conseguirem induzir o sistema imune de uma pessoa sem HIV a gerar anticorpos potentes como o 3BNC117, talvez isso seja suficiente para bloquear uma infecção de HIV antes que ela se estabeleça.
Folha Press


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3WouIs9dJ

Aeroporto de Recife ganha prêmio de melhor do Brasil. São Gonçalo do Amarante é eleito o terminal mais limpo do país


O Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre, em Recife, foi escolhido o melhor do País na opinião dos passageiros e recebeu, nesta quarta-feira (8), no Clube da Aeronáutica, em Brasília, o título de Aeroporto + Brasil, principal categoria da premiação promovida pela Secretaria de Aviação Civil (Sac), que enaltece a qualidade dos principais terminais do País em nove categorias.
Curiosamente, o Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, foi considero o mais limpo do Brasil. Sem acesso concluído, e sem sequer sinalização adequada, o terminal do aeroporto que serve a Natal, que completará um ano de funcionamento em maio, tem vários defeitos, a começar pela precária oferta de serviços. Decididamente, é um equipamento que não decolou… embora seja esta sua finalidade principal.

A escolha, enfim, foi democrática. Esteve a cargo dos próprios passageiros de voos domésticos e internacionais em 15 aeroportos de grande movimentação no Brasil. Foram ouvidas 64.539 pessoas ao longo do ano de 2014. As perguntas constantes da entrevista contemplam os indicadores qualitativos descritos em nove categorias. Ganhamos em limpeza. Enfim, a fase está realmente boa para o turismo potiguar. Até o nosso aeroporto “capenga” ganha prêmio nacional…
FONTE: POR ANTONIO ROBERTO ROCHA

Presos de Parelhas ameaçam população e cobram transferência


 
 
Os detentos que estão custodiados na cadeia pública de Parelhas estão ameaçando a população da cidade. Utilizando bilhetes, os detentos afirmam que querem a transferência para Natal e, caso não sejam atendidos, farão pressão da maneira deles. Até esta quarta-feira (8), no entanto, a situação na unidade era considerada tranquila.

Em uma revista realizada na tarde de ontem, os agentes penitenciários recolheram três celulares e três carregadores que estavam em poder dos detentos. Atualmente, a unidade conta com 89 presos que foram transferidos do CDP da Ribeira após a onda de destruição nas unidades prisionais do estado.Ainda durante a revista, os agentes encontraram dois bilhetes em que os presos pedem 'ajuda' à população para a transferência, dando a entender que podem fazer uma rebelião na unidade. "Se não alterar em nada, nós vamos resolver da nossa forma", diz um dos bilhetes.

 
Segundo a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte, Vilma Batista, os presos jogam os bilhetes para fora da unidade usando pequenas pedras. O objetivo é que a população os encontre e espalhe o medo na cidade.

"Eles estão querendo aproveitar essa situação de instabilidade para fazer confusão. Com a nova coordenação do sistema prisional, estamos aguardando ações mais enérgicas para impedir novos problemas. Não há como eles voltarem para o CDP porque lá está destruído, e foram eles mesmos que destruíram", disse Vilma Batista.

Torcida do ABC enlutada pela morte de jovem que caiu de penhasco de 50 metros em Tabatinga

7io76oee
A Polícia Civil iniciou as investigações sobre a misteriosa morte do jovem Michael Rocha de Medeiros, de 29 anos, após cair com veículo (EcoSport, placas MXS-9488) de um penhasco de quase 50 metros, próximo ao Mirante de Tabatinga, no litoral Sul, distante 45 km de Natal. O velório de Michael estava programado para acontecer logo mais às 20h30, no cemitério Morada da Paz, em Emaus. O sepultamento será amanhã, às 10 horas, no mesmo local.
ytu5i563ui
Ele seria morador do bairro de Neópolis e integrante da torcida do ABC. O sentimento de tristeza se reflete nas várias mensagens de pesar no perfil da vítima, no Facebook. Muitos se dizem surpresos ou chocados pela morte repentina do jovem, que era casado e tinha um filho pequeno. O cadáver será necropsiado no ITEP.
65856383
Populares relataram que o veículo teria caído ainda na noite desta terça-feira (7), no entanto, a Polícia Militar e os bombeiros só foram acionados na manhã desta quarta-feira.
6TIU65I63I
O corpo da vítima ficou preso às ferragens e retirado do local. Isso foi feito rapidamente, tendo em vista que com a subida da maré, o veículo e o corpo poderiam ser arrastados para o mar.
tyik67i43i
yt6ui35ui
Compartilhar:

Presa quadrilha de estrangeiros que praticavam agiotagem; vítima se suicidou


eruruwu54
A Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor) deflagrou na manhã desta quarta-feira (8) a Operação “Colômbia” com o objetivo de prender uma quadrilha de Colombianos que estava praticando o crime de agiotagem em Natal. Ao todo, 15 pessoas suspeitas de envolvimento com o crime foram presas.
A organização criminosa agia emprestando dinheiro a pequenos comerciantes em toda a cidade com taxas de juros que chegavam a 20% ao dia. Caso a vítima não conseguisse pagar a dívida, o grupo a pressionava através de ameaças. A quadrilha, inclusive, chegou a tomar bens de vítimas para que a dívida fosse sanada. Durante as investigações, que duraram cerca de 6 meses, a equipe da Deicor constatou que uma das vítimas da organização cometeu suicídio após ser ameaçada pela quadrilha.
Durante a ação foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão, expedidos pelo juízo da 8ª Vara Criminal de Natal. No momento em que a Polícia Civil chegou para dar cumprimento aos mandados na residência do chefe da organização criminosa, um dos membros da quadrilha tentou avisa-lo da presença da Polícia através do aplicativo Whatsapp, para que ele pudesse empreender fuga, porém não houve tempo hábil para que o criminoso pudesse fugir.
Material Apreendido (2)
Os mandados resultaram na prisão dos colombianos: John Fredy Marin, Jhofre Antônio Lerna Alzate, vulgo “Julio”, Yeizon Andrés Baquero Delgado, Guillermo Rastiblanco Delgado, Eveyer Ortega Ortiz, vulgo “Santiago”, Monica Alejandra Serna Rubiano, Sandra Lorena Rubiano Aranha, Rosa Otília Aranha Correa, Stiven Castaño Montoya e Oscar Herman Gonzalez Romero. Além dos colombianos a Polícia Civil também prendeu o equatoriano Sérgio Dumas Perea Carlozoma, vulgo “Ed”, e os quatro brasileiros: Genilson Lourenço de Araújo, Anderson Teixeira de Brito, Linderval de Oliveira Pedro da Silva e Cícero Kledson Silva.
Na Operação ainda foram apreendidas 8 motos, 1 veículo Renaut Sandero, cerca de R$74 mil, cadernos com anotações das dívidas, notebooks, celulares e cartões de divulgação e cadastro das vítimas.
De acordo com a delegada Sheila Freitas, titular da Deicor, os líderes do grupo viviam uma vida de luxo em Natal e é possível que a quadrilha tenha ramificações em outros estados. “Temos notícias de grupos de estrangeiros que agem de forma semelhante em outros estados do país como Rio de Janeiro, Paraíba e Ceará. A Operação deflagrada hoje é apenas o pontapé, sabemos que existem outros integrantes”, finalizou a delegada da Especializada. Todos os acusados responderão pelos crimes de associação criminosa e crime contra a economia popular. Os detidos estão à disposição da Justiça.
???????????????????????????????
Compartilhar:

Homem assalta casa em Natal, foge com TV nas costas e é preso


Do G1 RN

Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (9) após praticar um assalto e fugir com um aparelho de televisão nas costas. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu no bairro de Capim Macio, na Zona Sul de Natal, e o criminoso foi pego em Neópolis.
A dona da casa, que preferiu não ser identificada, contou que estava dormindo com o filho de quatro anos e acordou com o homem dentro do quarto. "Acordei com ele dentro de casa, tomei muito susto, estava dormindo com minha criança de 4 anos, quando ele abriu a porta do meu quarto e foi logo se dirigindo a meu celular, que estava na bancada de cabeceira. Ele disse 'é um assalto, fique calada e cuide do seu filho'", disse a vítima.
Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 3h30. O suspeito arrombou uma janela para entrar na residência. Ele roubou um celular e uma televisão e fugiu carregando o aparelho de TV nas costas. O aparelho foi apreendido, mas o celular da vítima não foi encontrado. O cirminoso foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul.
Criminoso fugou carregando a TV nas costas (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Criminoso fugou carregando a TV nas costas (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
tópicos:

ASSALTO A MERCADINHO: ACUSADO É PRESO EM NOVA FLORESTA


Guarnições policiais da cidade de Nova Floresta-PB, conseguiram prender em flagrante delito, na tarde desta quarta-feira, 8, após a prática de assalto a um estabelecimento comercial, o senhor Handerson Alves da Paz, 18 anos. O mesmo foi detido pelos militares enquanto que o menor H.H.O.C., 9 anos – que também teve participação no crime – foi apreendido.
Após receberem o informe de que um mercadinho fora assaltado no centro de Nova Floresta os militares: Cabo Marinaldo e Soldados F. Souza, Idalécio e Rodrigo deram início às diligências e ao rastreamento da rota de fuga dos envolvidos.
Toda a ação teve início nas imediações de uma lagoa, localizada no antigo Olho d'água da cidade. Devido as dificuldades de acesso e, por se tratar de um matagal, os policias fizeram levantamentos que culminaram na localização da residência de um dos acusados onde uma arma artesanal, que teria sido usada no assalto, foi encontrada e apreendida, além de parte do dinheiro subtraída da vítima.
“Lamentamos que uma criança de apenas nove anos de idade tenha se envolvido no crime. O acusado, que já é de maior idade, responderá pelo crime cometido enquanto que a criança está recebendo a devida atenção por parte dos responsáveis legais e do Conselho Tutelar local. Nossos militares também retiraram mais uma arma artesanal das ruas de Nova Floresta”, asseverou o Tenente-Coronel Afonso Antônio Galvão, Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar.
Fotos: Galvani Silva.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

CORONEL EZEQUIEL RN


Video mostra acidente na ponte Newton Navarro e logo viraliza nas redes sociais


Nas imagens abaixo é possível ver um acidente ocorrido nesta terça-feira na ponte Newton Navarro.

Mesmo com o forte impacto o acidente teve apenas o registro de danos materiais.
                    
Fonte: Portal JH

FORAGIDO DA JUSTIÇA É CAPTURADO EM SANTA CRUZ


No começo da noite de ontem (7), Policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) capturaram, no município de Santa Cruz, Mauro Henrique da Silva, 51 anos. Ele estava foragido do presídio de Caicó pela acusação de ter cometido um homicídio. Em seu desfavor também existem várias acusações de assédio a mulheres de Santa Cruz.
Segundo informações da Polícia Militar, Mauro Henrique também já cumpriu pena no Complexo Penal João Chaves pelo crime de estupro.
Fonte: Blog www.focoelho.com

Projeto Bioágua promove o reúso de água no sertão do Rio Grande do Norte Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3WjBUNxCd


bioaguaFoto: Agência Petrobras
Iniciativa incrementa agricultura familiar local e beneficia 93 famílias. Meta é chegar a 200 sistemas de reaproveitamento de água este ano
Patrocinado pela Petrobras, por intermédio do Programa Petrobras Socioambiental, o Projeto Bioágua Familiar, que inclui captação, filtragem, armazenamento e bombeamento de água doméstica para reutilização, completou um ano com resultados importantes para a agricultura familiar e a qualidade de vida dos habitantes do sertão do Apodi, no Rio Grande do Norte. Até agora, nos municípios norte-riograndenses de Apodi, Campo Grande, Caraúbas e Olho d’Água do Borges, entre outros, foram instalados 93 sistemas Bioágua Familiar de Reúso de Água Cinza, que possibilitam o reaproveitamento da água residual oriunda de chuveiros, lavagem de roupa e de louça para irrigar culturas, após filtragem, beneficiando 93 famílias. Assim, incrementou-se a agricultura familiar local e reduziu-se a contaminação da água naqueles municípios. A meta para este ano é totalizar 200 sistemas instalados.
“Em escolas rurais ligadas às comunidades da região de abrangência do projeto, formamos 1.008 agricultores para implantarem, manejarem e manterem os sistemas de reúso de água e 50 educadores ambientais. Geramos conhecimentos sobre os sistemas de bioágua, seu manejo e manutenção e disseminamos para agricultores, gestores públicos, técnicos, professores, alunos de escolas públicas e demais públicos de interesse. Dessa forma, contribuímos para promover o desenvolvimento sustentável no sertão do Apodi, uma região onde é imperativo aprender a conviver com a semiaridez”, explica o coordenador do projeto, Fábio Santiago. Um exemplo claro da mudança acarretada na realidade das comunidades locais é citado por Santiago: “Uma das famílias beneficiadas aproveita, hoje, de 800 a 1.000 litros de água por dia antes desperdiçados. É gratificante fazer parte dessa história”.
O projeto Bioágua Familiar
O Projeto Bioágua Familiar, coordenado pela Assessoria, Consultoria e Capacitação Técnica Orientada Sustentável (ATOS) é patrocinado pela Petrobras, por intermédio do Programa Petrobras Socioambiental e conta com a parceria do Projeto Dom Helder Camara, da Universidade Federal Rural do Semiárido e de escolas públicas e associações comunitárias dos assentamentos e comunidades situados nas áreas de abrangência do projeto.
O Programa Petrobras Socioambiental
Por meio do Programa Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos, a Petrobras investe em projetos de todo o Brasil com foco nas linhas de atuação Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.
Assessoria Petrobras


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3WjBfP0sr

Helicóptero da Secretaria de Segurança recupera veículo roubado em Parnamirim


Helicopcar escondidoDurante um patrulhamento de rotina na tarde desta terça-feira (07), no bairro Nova Esperança, em Parnamirim, os agentes de segurança pública do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOpAer), tripulantes do helicóptero Potiguar 01, da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), desconfiaram da presença de um veículo do tipo Fiat Palio, de cor prata, placa MYS 1257, estacionado em um matagal, numa área suspeita e acionaram as equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) para dar apoio por terra na identificação do veículo.
Na ação foi constatado que o carro encontrava-se com queixa de roubo. Por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), o proprietário do veículo foi localizado e convidado a ir ao local para fazer o reconhecimento do automóvel.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3WjB9VQCg

Programa Senac de Gratuidade com 32 opções em cursos; inscrições até quinta


arq_5522e00e73ae7O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, dá início a mais um ciclo de inscrições para as vagas do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que objetiva promover a inclusão social com a oferta de bolsas de estudos em cursos de qualificação profissional para a população de baixa renda.
Garanta sua vaga:
  • Inscrições: Entre os dias 06 e 09 de abril. Clique aqui.
  • Cursos disponíveis: 32 opções, entre cursos Técnicos e de Formação Inicial e Continuada, nas áreas de Saúde e Beleza, Turismo e Hospitalidade, Gestão e Negócios, Informática e Comunicação. Quadro de vagas completo.
  • Inicio das aulas: A partir de 04 de maio.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3WjANwSAE