sábado, 5 de abril de 2014

‘Natal Music’ no Arena das Dunas termina com chuva e público com água nas canelas



‘Natal Music’  no Arena das Dunas termina com chuva e público com água nas canelas na madrugada deste sábado.
As fortes chuvas começaram no  show da banda Garota Safada que tocou apenas 40 minutos por conta da tempestade que caia na cidade. Uma queda de energia elétrica deixou alguns setores da praça de eventos às escuras.
O que deixou mesmo o público revoltado  foi o alagamento ao redor do estádio que deixou as pessoas com água até às canelas e que ainda tiveram que enfrentar também o tradicional alagamento da rodovia BR-101 em frente ao estádio Arena das Dunas.

Fonte: Via Certa

colisão entre veículos termina em capotamento na Via Costeira



Por volta das 12h40 desta tarde foi registrado uma colisão que terminou em capotamento na Via Costeira. O acidente bloqueia a faixa expressa da via no sentido Ponta Negra e não temos registro de possíveis vítimas.
FOTO: Rômulo Saboia/ Via Certa Natal

Fortes Raios cortaram o céu de Caicó nesta noite de sexta-feira



raios
A imagem é do amigo fotógrafo amador Jorge Luiz que através das lentes registrou o momento da queda deste raio seguido de um forte estrondo em Caicó. A chuva acampanhava também essa beleza da natureza.

Astrônomo monta observatório em Natal para ver 'Oposição de Marte'

te desta terça-feira (8) em todo o mundo. Em Natal, a Associação Norte-riograndense de Astronomia (Anra) vai possibilitar que pessoas interessadas possam ter uma melhor visualização do planeta vermelho. Segundo o professor Antônio Araújo, presidente da Anra, um observatório será montado no campo de futebol do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) a partir das 18h
Marte1 (Foto: Nasa)Planeta Marte poderá ser visto em todo mundo nesta terça, dia 8 (Foto: Nasa)
O planeta Marte poderá ser visto a olho nu na noite desta terça-feir
Ainda de acordo com Araújo, o fenômeno poderá ser visto durante toda a noite. "Em qualquer lugar do planeta é possível ver. Contudo, nas regiões onde for noite, será possível ver Marte com mais detalhes, sobretudo a olho nu. Marte ficará com um brilho vermelho alaranjado. O planeta estará do lado oposto ao Sol e ficará mais próximo da Terra", ressaltou.O astrônomo explica que esta aproximação é chamada de 'Oposição de Marte' - fenômeno que acontece quando o planeta fica do lado oposto ao Sol, alinhado a Terra. "A cada 26 meses a Terra passa entre Marte e o Sol e este alinhamento é chamado de oposição", acrescenta. O fenômeno deve durar até o fim da madrugada da quarta-feira (9).
O astrônomo disse também que será possível visualizar as calotas polares do planeta vermelho, mas só com um equipamento adequado. "Só é possível ver detalhes com lentes de pelo menos 15 centímetros de abertura (diâmetro da objetiva). Será possível ver até mesmo tempestades de areia. As lentes que vamos instalar no campo do IFRN vão possibilitar isso para quem quiser ver", garantiu Araújo.
O IFRN fica na avenida Senador Salgado Filho, 1559, no bairro do Tirol. O observatório ficará aberto até as 20h.

Homem quase é atingido por meteorito em salto de paraquedas


Quais são as chances de você ser atingido por um meteorito enquanto salta de paraquedas? Baixíssimas, talvez seja mais fácil ganhar  na mega-sena do que presenciar uma situação tão fatídica. Porém, isso quase aconteceu recentemente na Noruega.
Em mais um dia de aventura, o paraquedista Anders Helstrup se preparava para finalizar o salto, equilibrando o paraquedas, quando percebeu um vulto escuro passando ao lado dele. Sem se importar muito com o estranho objeto, o norueguês seguiu com segurança o restante do percurso. Foi só ao chegar em casa que ele percebeu a gravidade do fato.
Depois de levar as imagens para análise na Universidade de Oslo, Helstrup teve a confirmação: era um meteorito. Segundo o geologista Hans Amundsen, o material estava em um estágio conhecido como “voo escuro”, ou seja, quando o meteorito deixa de se movimentar em um ângulo e apenas cai, puxado pela gravidade da terra.

Acima você encontra o vídeo transmitido pela televisão norueguêsa NKR, que entrevistou Helstrup e o geologista para entender melhor o acontecimento. 
Brasil Post

Carro do Itep invade casa ao desviar de caminhão em Natal


Acidente deixou estrutura de imóvel abalada em Natal (Foto: Salomão Varela)
Foto Salomão Varela
Um carro do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN invadiu uma casa na manhã deste sábado (6) no bairro de Lagoa Seca, na Zona Sul de  Natal. O acidente destruiu a frente do imóvel, que fica no cruzamento entre as avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho. Ninguém ficou ferido.

Proprietário do imóvel, o militar Salomão Ribeiro Varela de Oliveira, de 35 anos, conta que o acidente aconteceu quando um caminhão fez uma conversão proibida. O veículo vinha na avenida Salgado Filho no sentido zona Sul/Centro no momento em que tentou entrar na avenida Bernardo Vieira. No sentido contrário vinha o carro do Itep, que tentou desviar e atingiu a casa.
"Nos disseram que vão acionar o seguro do carro para pagar o prejuízo. A batida abalou a frente da casa e toda a estrutura", afirma Salomão.

De acordo com o coordenador de criminalística do Itep, capitão Franklin Cirilo Ramalho, o carro estava indo abastecer quando aconteceu o acidente. "O Corpo de Bombeiros foi chamado pois o imóvel corre risco de desabar. O seguro vai cobrir os danos pois se trata de um acidente de trânsito", reforça o capitão.

G1 RN

Menina de 13 anos é apreendida após matar e tentar arrancar coração de homem

Uma menina de 13 anos foi apreendida na noite desta quinta-feira (3) acusada de matar um homem de 40 anos com 18 facadas nas costas e tentar arrancar o coração dele em Santo Antônio do Descoberto (GO), região do Entorno do Distrito Federal. O delegado responsável pelo caso, Felipe Socha, chefe do Ciops (Centro Integrado de Operações e Segurança), onde o caso está registrado, disse que o crime aconteceu por conta de uma jaqueta na tarde do último dia 31.
A menina estava com dois amigos, cada um deles de 16 anos, com a vítima, que era maior de idade e usava drogas, quando houve um desentendimento.O homem teria vendido a roupa para comprar entorpecentes.
Revoltados, os dois adolescentes pegaram uma barra de ferro e acertaram a cabeça da vítima, que também foi atacada a facadas, três vezes. Em seguida, a garota, aproveitando que o homem já estava desacordado no chão, mas vivo, desferiu sozinha mais 18 facadas nas costas dele. Durante duas horas, a vítima foi torturada com requintes de crueldade pelos menores.
Como se não bastasse isso, um dos menores pegou uma tesoura e perfurou o coração do rapaz diversas vezes. Os três agiram realmente com a intenção de matar. Crime bárbaro e cruel. 

R7

Wilma de Faria poderá ser candidata ao governo do RN


56u65u56u65uu5u5
Segundo previsões do Jornal de Hoje, a presidente do PSB no RN do Norte, ex-governadora Wilma de Faria, poderá desistir de se candidatar ao Senado da República, para disputar um mandato de governadora. Essa informação corre nos bastidores políticos e se baseia nas dificuldades do processo político para compor com o PMDB do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.

Wilma desponta em primeiro lugar nas pesquisas que levantam a intenção de voto do potiguar para o governo. Ela também figura bem na corrida para o Senado. Entretanto, se optar por disputar o governo, Wilma teria mais chances de vencer, uma vez que seus possíveis adversários mais fortes, Henrique e o vice-governador Robinson Faria, têm menos da metade da intenção de voto da ex-governadora.


Já se a opção for pelo Senado, a pessebista teria na figura da deputada federal Fátima Bezerra (PT) uma forte concorrente, com possibilidade de derrota de Wilma. Entre uma possível vitória para o governo e uma possibilidade de derrota para o Senado, Wilma estaria estudando a possibilidade de disputar o governo.

Rede Globo alega que piloto do novo "Fantástico" exibido na internet foi furtado



Neste sábado, a Rede Globo divulgou nota informando que programa o piloto do novo "Fantástico", que vazou na última sexta-feira (4/4) em uma transmissão alternativa na internet, foi furtado da emissora. 

A emissora alega ser vítima de "um crime de furto de conteúdo protegido, com todas as consequências legais para quem divulga ou vier a divulgar".
 Segundo o Notícias da TV, O piloto do programa expôs cenários, vinhetas, pautas e um formato que a emissora só gostaria de revelar na edição do próximo dia 27 de abril. 

Com as mudanças, a revista eletrônica semanal passará a contar com uma redação-estúdio, com vários pontos de apresentação do programa, entre eles um palco e dois sofás. Além disso, a revista semanal terá uma nova abertura, "bonequinhos" de animação que exprimem emoções (emoticons) e cavalinhos falantes para ilustrar a classificação do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a Rede Globo, o material que vazou é "uma colagem de vários ensaios de dias diferentes" do novo formato. 
Entenda o caso

A transmissão do piloto do programa na internet ocorreu na noite da última sexta (5/4) por um canal de vídeo chamado AbsurdaTV, baseado na plataforma Justin.tv. 
A AbsurdaTV nega ser formada por hackers e que tenha furtado ou roubado o piloto da Globo. Em contrapartida ao furo, a emissora conseguiu bloquear todos os canais usados na web pela Absurda TV. 
Portal Imprensa

Polícia recupera R$ 131 mil roubados de agência do Banco do Brasil


A polícia recuperou R$ 131 mil que haviam sido roubados na madrugada de quinta-feira (3) da agência do Banco do Brasil na avenida Roberto Freire, em Ponta Negra. O suspeito, Carlos Doberto Cabral Silva, foi encontrado pela Delegacia Especial de Furtos e Roubos (Defur) com o dinheiro. No entanto, não se sabe se esse é o valor total do que foi roubado.
De acordo com informações da Polícia Militar, os bandidos invadiram a agência pela porta dos fundos, danificando o sistema de segurança eletrônica e o monitoramento por câmeras de vídeo. Assim, foram até o local onde ficava o cofre e realizaram o roubo. Sem imagens das câmeras, ainda não há pistas sobre a identificação de todos os bandidos.
011922288_653148244733822_1467890143_n 1978659_653148668067113_1110175329_n

Família procura adolescente desaparecida em Nova Parnamirim


140581Uma adolescente de 17 anos está desaparecida desde a tarde de ontem (4) após sair de casa sem avisar aos familiares.
Mariana Regina Nunes Neves saiu por volta das 17h de sua residência, no bairro de Nova Parnamirim. De acordo com a família, a mãe dela não estava em casa no momento da fuga.
amiliares pedem que quem tiver alguma notícia da adolescente entre em contato pelos números 9684-3399, 9684-3366 ou 9134-2121.

Jovem é executado de joelhos em matagal na cidade de Mossoró



Mais um jovem foi vítima da alta criminalidade existente no estado do Rio Grande do Norte. Por volta das 00h10 deste sábado (05/04), a Central de Operações da Polícia Militar registrou o homicídio de número 48 na cidade de Mossoró. O jovem Breno Venâncio Medeiros Dantas, de 18 anos, foi encontrado morto por populares com ferimentos causados por arma de fogo.

Segundo informações de familiares, o jovem teria saído de casa por volta do meio dia de sexta-feira (04/04) e não mais voltado. Preocupado, a família e amigos deram início ás buscas, mas não obtiveram êxito durante todo o dia.
Durante as primeiras horas da madrugada deste sábado, a PM foi informada de um corpo em uma região de matagal no bairro Belo Horizonte. Ao comparecer ao local, foi verificado que tratava-se do jovem desaparecido.

Breno possuía diversos ferimentos na região da cabeça. De acordo com a polícia, pela posição em que se encontrava o corpo, a vítima foi executada de joelhos próximo a sua motocicleta.
Amigos e familiares negaram qualquer envolvido do jovem com ato ilícitos.
O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM) de Mossoró.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Com informações e fotos: Passando na Hora

20 razões para convencer qualquer pessoa a ter um cachorro em casa






1. Eles compreendem a dor humana



A Universidade Goldsmiths divulgou um estudo que mostra que cães estão mais propensos a se aproximarem de pessoas tristes ou que estão passando por algum sofrimento. Isso mostra que cães têm empatia por pessoas e querem ajudar aqueles que estão com dor.

2. Eles podem detectar câncer



Graças ao seu olfato aguçado, cães têm mostrado uma precisão de 70 a 99% (dependendo do estudo) quando são encarregados de detectar câncer de pulmão em pacientes por perto.

3. Eles são capazes de reduzir o stress do trabalho



O Periódico Internacional de Gerenciamento de Saúde no Ambiente de Trabalho descobriu que pessoas que levam seus cães para o escritório têm menos stress e são mais felizes com seus trabalhos — só porque o dog está por perto.

4. Algumas raças podem prever convulsões



Estudos apontam que algumas raças de cães são capazes de avisar pacientes sobre ataques de convulsão futuro, às vezes horas antes de acontecer. Ainda não se sabe como esses cães fazem isso, ou porque apenas algumas raças têm esse dom. Por isso eles não podem ser treinados.

5. Ajudam bebês ficarem saudáveis por estarem sujos



Uma pesquisa recente mostrou que bebês que têm cachorros por perto são mais saudáveis do que aqueles que não têm. Os bebês que convivem com os amigões desde cedo têm menos tosse, coriza e infecções de ouvido. Os pesquisadores acreditam que o motivo está no fato dos cães brincarem na sujeira e na lama, aumentando assim o sistema imunológico da criança.

6. Ajudam você se manter em boa forma física



Um estudo da Universidade de Londres determinou que crianças com cachorro em casa são mais ativas e se exercitam mais vezes do que crianças sem cachorro. Afinal, também é muito mais divertido sair pra correr com seu cão do que sozinho.

7. Detectam baixo nível de açúcar no sangue



Se você achou que detectar câncer (item #2) era pouco, tem mais!
Com seu poderoso olfato, alguns cães também podem detectar baixo nível de açúcar no sangue do seu dono. Eles alertam a pessoa que o nível de açúcar caiu ou, se um ataque diabético já aconteceu, eles latem e latem e latem até alguém ajudar.

8. Ajudam a identificar alimentos alergênicos



Quem tem alergia a determinados alimentos sabe que isso é coisa séria. Mas felizmente alguns cães também podem ajudar a evitar que você consuma alimentos que possam te fazer mal. Se você é alérgico a amendoim, seu cão pode ser treinado para te alertar se ele sentir algum cheiro de amendoim no ambiente.



9. Ajudam você a ser mais social

O Periódico Britânico de Medicina concluiu que cães agem como catalisadores sociais, que ajudam pessoas a saírem de casa mais vezes, a abordarem desconhecidos facilmente e ainda reduz a solidão.
Na verdade, isso é mais importante do que o companheirismo básico que os cachorros oferecem, pois o suporte a socialização humana é mais benéfica a saúde.

10. Ajudam a superar TEPT



Apenas sendo eles mesmos, cães são capazes de ajudar a reduzir Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) — principalmente com soldados. É o companheirismo dos cachorros que ajudam os diagnosticados com a doença a serem mais alegres e melhores socialmente.

11. Ajudam a prevenir dermatite em crianças



Pode parecer contraditório, mas em alguns casos é saudável ter um cachorro por perto de crianças alérgicas. Estudos têm mostrado que crianças com menos de 1 ano que moram com cachorro por perto têm menos chances de desenvolver dermatite crônica.

12. Curam feridas simplesmente lambendo você



É muito legal (ou não) quando seu cachorro te beija, mas isso na verdade pode trazer outros benefícios também. Pesquisas mostram que a saliva, tanto humana quanto canina, ajudam a estimular nervos e músculos melhorando a movimentação de oxigênio em algumas partes do corpo.
Adivinha? Isso é o ingrediente secreto para melhorar a cicatrização de feridas.

13. Fazem com que seus donos idosos vão menos vezes ao médico



Devido às vibrações positivas e os bons sentimentos que os cães carregam, mesmo nos piores momentos, pessoas mais velhas que têm cachorro em casa vão em média uma vez a menos ao médico por ano do que aquelas que não tem.

14. Reduzem o risco de problemas cardíacos



Estudos preliminares feitos pela Associação Americana de Coração estão revelando que donos de cães apresentam menor risco de doenças cardíacas do que aqueles que não tem o animal. As razões identificados estão relacionadas com os exercícios físicos que os donos fazem quando saem com seus cães e com a presença do animal em si, que ajuda o dono a lidar melhor com o stress.

15. Auxiliam no combate à depressão



Mais estudos apontam os benefícios ligados a presença de cães em casa. Dessa vez, os cachorros se mostram bons ajudantes no combate de depressão. Simplesmente por estarem por perto e agirem com afeto com seus donos, os cães dão razão para quem tem depressão seguir em frente na luta contra a doença.

16. Ajudam a lidar com o stress da semana de provas



Todo mundo sabe como uma semana de provas, seja na faculdade ou na escola, pode ser estressante. Felizmente os cães estão aí para ajudar novamente. Quem brinca ou passa um tempo com cachorros entre os períodos de estudos costuma ficar mais calmo durante a semana e até ir melhor nos resultados.

17. Confortam crianças com autismo



Crianças autistas geralmente veem o mundo de uma maneira muito estressante que aqueles que não tem autismo não conseguem entender. Felizmente, os cães conseguem. Pesquisas mostram que trazer um cão de terapia na casa de um autista ajuda a reduzir a quantidade de hormônio de stress (cortisol) no corpo da criança. Isso não só ajuda a acalmar a criança como faz ele entender que tem um amigo.

18. Ajudam a prevenir o bullying



Bullying é um grande problema principalmente nas escolas. Felizmente, educadores estão experimentando programas que aproximam as crianças através de cachorros. A lição passada é que você não deve tratar mal as pessoas, porque você não trataria mal um cachorro.
As crianças conseguem enxergar a ligação e os resultados têm sido positivos.

19. Ajudam pessoas com fibromialgia se sentirem melhores



A fibromialgia é uma doença que pode deixar sua vítima em constante dor. No entanto, a raça de cães Xolo parece ser uma boa saída para os pacientes lidarem com esse enorme problema. A temperatura do corpo desses cães pode ser usada como uma espécie de almofada de aquecimento terapêutico, devido ao fato de ser uma raça se pelos.
É claro que, ao contrário das almofadas, um Xolo vai ter um vínculo com você, te aconchegar e ainda te manter quente.

20. Ajudam pessoas com problemas mentais viverem melhor



Cães têm mostrado que são grandes ajudantes de pessoas que sofrem de algum tipo de demência, pois eles são capazes de lembrar seus donos da hora de tomar remédio e quando ir ao médico. Ainda quando o dono passar por momentos de frustrações, o cão consegue conforta-lo com sua companhia de uma maneira que a pessoa entende que existe alguém que se importa com ele.

Lagoa D´anta: Carro de som do prefeito João Paulo foi destruído por incêndio

Um incêndio com características criminosas destruiu nesta madrugada o carro de som (F-4000) do prefeito de Lagoa L'Anta João Paulo Lopes, por volta da meia noite populares viram sinais de fogo na garagem e deram o alarme. 

A porta da garagem onde o carro se encontra tem sinais de arrombamento. A policia militar esteve no local onde uma grande quantidade de pessoas se aglomeravam para ver o sinistro. As informações vem do blog Lagoa D´Anta em Foco.

Aos 66 anos, morre o ator José Wilker


FAMOSIDADES
FAMOSIDADES
Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - Morreu neste sábado (5), aos 66 anos, o ator, diretor e crítico de cinema José Wilker.
De acordo com o jornal "O Globo", o artista teria sofrido um infarto fulminante em sua casa, na zona sul do Rio de Janeiro.
Com uma extensa lista de trabalhos no teatro, na TV e no cinema, o veterano deixa três filhas: Isabel, Madá e Mariana.
O último papel do famoso nas telinhas foi como o Hebert de "Amor à Vida" - trama antecessora de "Em Família" na TV Globo.
Informações sobre o velório ainda não foram divulgadas.
Carreira
Nascido em Juazeiro do Norte, no Ceará, José Wilker iniciou sua vida profissional como locutor de rádio. Sua mãe, Raiumunda, era dona de casa. Já seu pai, Severino, era caixeiro viajante.
Aos 19 anos, o então jovem resolveu ir viver no Rio de Janeiro, onde começou a se dedicar inteiramente ao teatro.
Entretanto, sua trajetória em cima dos palcos teve início no Movimento Popular de Cultura (MPC) do Partido Comunista, onde dirigiu espetáculos pelo sertão e realizou documentários sobre cultura popular.
A estreia do ator no cinema foi em "A Falecida", filme de 1965.
Em seu currículo, o artista tem personagens emblemáticos, dentre eles o Vadinho, de "Dona Flor e Seus Dois Maridos", de 1976, e Giovanni Improtta, na novela "Senhora do Destino" (2004), da Globo.
Em 2012, Wilker também cativou o público com sua atuação como o coronel Jesuíno no remake de "Gabriela".

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Presidente da Sociedade Teológica Evangélica retorna à Igreja Católica

francis-beckwith
Francis Beckwith renunciou esta semana a seu cargo de Presidente da Sociedade Teológica Evangélica (ETS). O motivo: retornou à Igreja Católica onde cresceu e que abandonou para abraçar o protestantismo.
Conforme sustenta em um blog, “não acredito que seja possível que a ETS conduza seu negócio e seus assuntos de forma que impulsione o Evangelho de Cristo, enquanto eu seja seu presidente. Por isso, desde em 5 de maio renuncio ao cargo de presidente da ETS e membro de seu comitê executivo”.
Beckwith relata que começou sua volta à fé em que cresceu, quando decidiu ler a alguns bispos e teólogos dos primeiros séculos da Igreja. “Em janeiro, por sugestão de um amigo querido, comecei a ler aos Padres da Igreja assim como alguns trabalhos mais sofisticados sobre a justificação em autores católicos. Comecei a convencer-me que a Igreja primitiva é mais católica que protestante e que a visão católica da justificação, corretamente compreendida, é bíblica e historicamente defensável”.
O perito estava disposto a retornar à Igreja Católica quando terminasse seu serviço como presidente em novembro do próximo ano. Entretanto, seu sobrinho de 16 anos pediu para ser seu padrinho de confirmação no próximo dia 13 de maio e por isso reconsiderou sua decisão.
Segundo Beckwith, “não podia dizer ‘não’ a meu sobrinho querido, que credita na renovação de sua fé em Cristo a nossas conversas e correspondência. Mas para fazê-lo, devo estar em total comunhão com a Igreja. Por isso, em 28 de abril passado recebi o sacramento da Confissão”.
Beckwith espera que sua partida permita à Sociedade Teológica Evangélica estudar a tradição da Igreja em uma forma que não seria possível com ele de presidente.
“Há uma conversa que deve realizar-se na ETS, uma conversa sobre a relação entre Evangelismo e o que se chama ‘Grande Tradição’, uma tradição da qual todos os cristãos podem traçar sua paternidade espiritual e eclesiástica. É uma conversação que eu recebo com agrado, e na espero ser participante. Mas minha presença na ETS como presidente, concluí, diminui as possibilidades de que ocorra esta conversa. Só exacerbaria a desunião entre cristãos que precisa ser remediada”.
O ex-presidente também enfatizou seu agradecimento a ETS. “Sua tenaz defesa e prática da ortodoxia cristã é que sustentou e nutriu a quem tenho encontrado nosso caminho de volta à Igreja de nossa juventude”.

Mais de 2,5 milhões de ingressos para Copa já foram vendidos

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou que 2.577.662 ingressos para os jogos da Copa do Mundo foram vendidos até agora. Somente na segunda fase de venda, foram 301.929 ingressos vendidos, dos cerca de 345 mil disponíveis.
Até agora, procura pelos ingressos foi maior, por ordem, no Brasil, nos Estados Unidos, na Austrália, na Inglaterra e Colômbia. A diferença de procura entre os brasileiros e os norte-americanos é expressiva. Enquanto 1.041.418 foram comprados no Brasil, os norte-americanos compraram 154.412 entradas. De todos os bilhetes vendidos até agora, 65% são para residentes no país sede do mundial.
No entanto, para o diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil, os estrangeiros se farão presentes no Mundial. “As seleções terão uma base forte de torcedores no Brasil, já que muitos estão vindo de todas as partes do mundo para o torneio, que certamente será histórico”.
Quem ainda não comprou ingressos, mas quer assistir a algum jogo no estádio, pode aproveitar as vendas de última hora. Esta fase começa dia 15 de abril, às 12h, no site da Fifa e se estende até o final da Copa. As vendas diretas, nos centros de ingressos, terão início no dia 1º de junho.

lista dos aprovados para processo seletivo do estado para professor

O blog Coronel Ezequiel Notícias parabeniza o professor Fabinho Macêdo pela aprovação em primeiro lugar no processo seletivo do estado para professor dos anos iniciais. lembrando que esse é o resultado final e oficial divulgado no diário do estado do RN!


Para ver a lista de todos os aprovados click no linque abaixo:

http://187.60.79.2/dei/dorn/documentos/00000001/20140402/454592.htm http://187.60.79.2/dei/dorn/documentos/00000001/20140402/454592.htm 187.60.79.2

http://187.60.79.2/dei/dorn/documentos/00000001/20140402/454592.htm

Dupla de Traficantes é Presa em Bom Jesus


DSC00862Na tarde desta quinta-feira 03 de abril, a Policia Militar em ação conjunta com a Policia Civil prenderam em flagrante a dupla: Ediegia Borges da Silva de 31 anos e Daelson da Silva Ferreira de 20 anos traficando em sua residência no Loteamento Almir Freire, segundo informações Ediegia além de vender drogas estava aliciando seu filho F.S.L. de 14 anos para vender drogas, a dupla estava em posse de várias trouxinhas de Maconha e 12 pedras de Crack e uma certa quantidade de dinheiro fracionado.
DSC00852 DSC00856Fonte: Blog Bom Jesus RN.

Porto de Natal registra crescimento em exportações

MG_7812
Após a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) registrar um aumento de quase 20% no volume de sal exportado pelo Terminal Salineiro de Areia Branca em janeiro e fevereiro de 2014, no comparativo com 2013, dessa vez foi o Porto de Natal que apurou variação positiva no embarque de contêineres.
Nos dois primeiros meses de 2014 o Porto já exportou 1832 contêineres, contra 1699 na mesma temporada de 2013. O acréscimo percentual é de 8% comparados os dois meses de cada ano. Em janeiro deste ano o Porto embarcou 930 contêineres, o que equivaleu a 23.946 toneladas de mercadorias e um acréscimo de 2% no comparativo com janeiro de 2013. Já em fevereiro do corrente ano foram exportados 902 contêineres, contra 789 no mesmo mês de 2013, o que se traduz em um aumento de 14%.

A 17ª Caprifeira de São Paulo do Potengi já começou

Foto do Parque nesta quinta-feira (3) feita por Vandinho Amaral

Desde ontem (3) que já é intensa a movimentação no Centro de Eventos Agropecuários Francisco Bezerra de Brito, onde já está acontecendo a Caprifeira 2014. Uma realização do Governo do RN, Prefeitra local, ANCOC, além de outras instituições parceiras.
Parque reformado, limpo, bem iluminado, todos os currais vendidos, praça de alimentação funcionando, a equipe organizadora, que envolve muita gente, trabalhando a todo vapor, numa demonstração de que a Exposição será um grande sucesso.
A abertura oficial do evento será logo mais ás 19 horas, com a presença de autoridades, criadores,

expositores e do público.

Prefeito Naldinho e o Secretário Erivan não estão medindo esforços para o sucesso da Caprifeira.
 
Será que Coronel terá esse ano caprifeira ?

Caicoense Participou de Celebração junto ao Papa Francisco

Fonte: Rosivan Amaral. O Caicoense Bruno Araujo que está em Roma estudando Teologia Participou em novembro 2013 de celebração Junto ao Papa Francisco, Bruno estará Voltando para o Brasil em Junho para Trabalhar na Diocese de Caicó. Bruno Divulgou apenas Nesta quinta-feira 03 de Abril fotos do Momento.
Bruno Araujo com o Papa Francisco
Bruno Araujo com o Papa Francisco
...
Fonte:Rosivan Amaral
Tags: .

Técnico de Enfermagem perde cargo por falsificar atestado

O Técnico de Enfermagem Gerson Gomes da Costa foi condenado em ação de improbidade por ter falsificado um atestado médico para beneficiar Reginaldo da Silva Torres. O atestado, que constava como expedido pela médica Gláucia Medeiros de Oliveira, concedia 10 dias de licença médica ao beneficiário. A perícia grafotécnica concluiu que este foi subscrito por Gerson, fato que veio confirmado pelo segundo requerido.
o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Airton Pinheiro condenou Gerson Gomes da Costa nas sanções de perda do cargo de Técnico de Enfermagem e proibição de contratar com a Administração, incluindo o Programa de Saúde da Família (PSF), justificando a imposição de tal medida nos seguintes termos:”… considerando a gravidade elevada das condutas provadas, em especial, de que o mesmo falsificou um atestado médico, valendo-se de seu especial acesso na qualidade de profissional de saúde e traindo os deveres inerentes à profissão; asseverando ainda o grau de reprovabilidade da conduta, na medida em que o mesmo violou, através de uma conduta criminosa, ardilosa e antiética”, destaca o magistrado.
Fonte: Panorama politico

Agricultor foi morto com aproximadamente 12 facadas na zona rural de Currais Novos/RN

 
 
Por volta das 19:30hs dessa quinta-feira (03/04/14) um homicídio foi registrado no Sítio Saco do Veado, cerca de 06 Km de Currais Novos tendo como vítima GILSON CARLOS LUCIANO ROQUE DE 35 ANOS, solteiro, residente no local do sinistro e acusado LOURIVAL CESÁRIO DA SILVA DE 32 ANOS VULGO LOURO residente num Sítio Açudinho, próximo ao Sitio da vítima.

Nossa reportagem esteve no local e ouviu a seguinte história; Gilson (Vítima) tinha um relacionamento amoroso com a mulher (MARIA GISELE TORRES DE 33 ANOS) do acusado e na noite de hoje Lourival (acusado) foi a casa de Gilson esperou o pai dele sair de casa e o atacou a facadas na presença da mulher (Gisele) que estava com Gilson.

O agricultor levou aproximadamente 12 facadas que atingiram as costas, o tórax, garganta, braços, mãos e barriga e segundo o médico da SAMU, perfuraram o pulmão e outros órgãos vitais. Ouve demora no atendimento tendo em vista que o local era na zona rural e a vítima perdeu muito sangue.

Os socorristas e o médico da SAMU tentaram de tudo para salvar o agricultor ficando quase duas horas realizando procedimentos, porém o mesmo não resistiu. A Polícia Militar realiza diligências na localidade, mas devido ser na zona rural e a noite, dificilmente o acusado será capturado.
 
Por J. Júnior - Fotos: J. Júnior