sábado, 17 de março de 2012

SÁBADO AGITADO HOJE EM JAÇANÃ

Fonte: Orkut do Locutor Marcos Antonio

ANIVERSARIANTES DO DIA



Romeika (Meika)

Robson Guedes


Mais de 100 políticos do RN podem perder mandato

De Allan Darlyson para o Diário de Natal
Pelo menos 107 políticos do Rio Grande do Norte correm o risco de perder o mandato por infidelidade partidária, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN). Apesar de a Justiça Eleitoral ter a expectativa de julgar todos os casos até o final do ano, o número de infiéis que deixam o cargo ainda é pequeno no estado. Dos 37 processos julgados até ontem, apenas dois resultaram em perda de mandato.

O primeiro foi no município de Jardim de Piranhas, onde o vereador Otoniel Rodrigues da Silva, que trocou o PDT pelo PV, perdeu a vaga na Câmara Municipal. O substituto é o primeiro suplente do partido, Alcimar Felipe dos Santos. O segundo caso foi registrado em Serra Caiada, município em que a vereadora Ana Angélica, que deixou o PDT para se filiar ao PMDB, perdeu o mandato.

De acordo com o secretário judiciário do TRE/RN, Tibério Diniz, no caso de perda de mandato por infidelidade partidária, quem assume o mandato é o suplente do partido e não da coligação, como ocorre nos outros casos de substituição nas Casas Legislativas. Ele destacou também a decisão do TRE/RN em relação à perda de mandato, que deve ser cumprida imediatamente.

Tibério enfatizou que os políticos que perdem o mandato por infidelidade partidária podem recorrer da decisão. Porém, não existe efeito suspensivo para a decisão do Tribunal, ou seja, o julgamento do TRE será mantido até a apreciação do recurso. O secretário judicial observou ainda que perda de mandato por infidelidade partidária não é cassação. "Neste caso, o político não perde seus direitos políticos ao perder o mandato", frisou.

A maioria das ações por infidelidade partidária, informou Tibério, é impetrada pelo Ministério Publico Eleitoral (MPE). "As ações referentes a este tema estão bem adiantadas. A expectativa é para que, até o final do ano, todas as ações sejam julgadas. Até porque, a partir do ano que vem, já não estaremos mais no atual mandato", ponderou.

Para não perder o mandato, os políticos que mudaram de partido precisam convencer o Tribunal de que agiram por justa causa. Quatro argumentos são acatados pela Corte, como determina a Lei da Fidelidade Partidária: fusão ou incorporação de partido, mudança para uma legenda recém-criada, modificação no conteúdo programático do partido e grave discriminação pessoal.

O deputado federal Rogério Marinho, que trocou o PSB pelo PSDB, e o vereador de Natal Enildo Alves, que saiu do PSB e se filiou ao DEM, argumentaram que divergiam do rumo tomado pelo PSB para conseguir a justa causa, concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) antes mesmo de eles efetuarem as respectivas mudanças. 

sexta-feira, 16 de março de 2012

Banda Pop Rock de renome nacional poderá está no Santa Cruz Moto Fest 2012


Assim como na festa de padroeira Santa Rita de Cássia, que esse ano será uma das melhores de todos os tempos, com apresentações de Aviões do Forró, Garota Safada e outras. O  Santa Cruz Moto Fest também poderá ter apresentações de Bandas de sucesso nacional.

Uma das atrações cogitadas é a banda de Belo Horizonte SKANK.

Samuel Rosa (guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferreti(bateria) deram início em 1991 à banda Skank, que carregam na bagagem sucessos como: “Jackie Tequila”, “Te Ver”, “Garota Nacional”, “O Samba Poconé”, “Acima do Sol” e outros.

Informações extra-oficiais, afirmam que esse audácioso projeto tem tudo para se concretizar, até porque esse ano o Moto Fest será organizado com uma parcela de idéias, planos e opiniões de cada grupo de motociclistas da região. Por isso que foi criado o “União dos moto clubes do trairi”.
 
Clicaq.com

Fonte:Joseilson

Unidade de Saúde sofre dois atentados em Cuité.


A unidade de Saúde Raimunda Domingues de Moura de Cuité sofreu dois atentados nos últimos dias. O primeiro foi na última quarta-feira (14) e o segundo no final da tarde de ontem (15).
Nos dois casos as pedras lançadas contra a unidade partiram da parte de trás, e um fato intrigante é que na parte de trás do posto não é rua e sim residências. A polícia foi chamada e já investiga o caso.
O alvo das pedras que pesavam em torno de 500 g. foram as salas dos principais médicos da unidade, inclusive a do dentista.
No momento do atentado os médicos não estavam em atendimento.
Reportagem de Flávio Fernandes. 

Mudança nas atrações da Festa de Santa Rita de Cássia 2012: Dorgival Dantas, dia 21 de Maio

Depois de muitas informações na imprensa sobre quais seriam as atrações, o Blog divulgou semana passada quais seriam as verdadeiras atrações do maior evento da cidade.


Mas nesta sexta-feira (16), a assessoria da Festa confirmou uma mudança nas atrações. Alcymar Monteiro não subirá ao palco da Festa, no dia 21 de maio. A atração que irá substituir será o cantor e compositor Dorgival Dantas.
Então confirmando: Aviões do Forró e Ítalo e Reno no domingo, dia 20 de maio, e no dia seguinte, no dia 21 de maio, segunda-feira, temos Garota Safada e Dorgival Dantas.
Fonte:Wallace

EMANCIPAÇÃO POLITICA DE JAÇANÃ 49 ANOS

  Nesta Segunda Feira começa o torneio de futsal e futebol de campo da emancipação política de Jaçanã com os seguintes jogos:
 futebol de campo estão participando 8 equipes que são:
ATLÉTICO, BOTA FOGO, CURITIBA, CRUZEIRO, FLAMENGO, PALMEIRAS, SÃO JOSÉ E SÃO PAULO.

SEGUNDA FEIRA 19/03     15:30hs
SÃO JOSÉ___ X___ CURITIBA

TERÇA FEIRA      20/03      15:30hs
BOTA FOGO___X___FLAMENGO

QUARTA FEIRA   21/03      15:30hs
SÃO PAULO___X___ATLÉTICO

QUINTA FEIRA    22/03      15:30hs
PALMEIRAS___X___CRUZEIRO

SEMI FINAL

SEXTA FEIRA       23/03       8:30hs
VENCEDOR DA SEGUNDA___X___VENCEDOR DA TERÇA

SEXTA FEIRA       23/03      15:30hs
VENCEDOR DA QUARTA___X___VENCEDOR DA QUINTA

FINAL

DOMINGO            25/03

__________________X_____________________

FUTSAL

Com participação de 12 equipes que são elas:
CORINTHIANS, CRUZEIRO, JAÇANÃENSE, JARAGUÁ, MILAN, PALMEIRAS, PALMEIRAS DO BAIRRO, REAL MADRI, SANTOS, SÃO JOSÉ, SÃO PAULO E TRINTÃO.

SEGUNDA FEIRA          19/03    18:30hs
1- MILAN___X___JAÇANÃENSE (A)
2- SÃO PAULO___X___SANTOS (B)
3_ CORINTHIANS___X___PALMEIRAS (C)

TERÇA FEIRA                20/03   18:30hs
1- CRUZEIRO___X___SÃO JOSÉ (D)
2- JARAGUÁ___X___PALMEIRAS DO BAIRRO (E)
3- REAL MADRI___X___TRINTÃO (F)

QUARTA FEIRA             21/03    18:30hs
QUARTAS DE FINAL

VENCEDOR (A)___X___VENCEDOR (B) G
VENCEDOR (C)___X___VENCEDOR (D) H
VENCEDOR (E)___X___VENCEDOR (F) I

QUINTA FEIRA              22/03     19:00hs
SEMI FINAL

VENCEDOR (G)___X___VENCEDOR (J)
VENCEDOR (H)___X___VENCEDOR (I)

SEXTA FEIRA                 23/03    19:00hs
FINAL

________________X_________________

APOIO:
PREFEITURA MUNICIPAL DE JAÇANÃ
PREFEITO (UADY ANTÔNIO DE FARIAS)

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER
SECRETARIO ( JOSE ERINALDO ALVES)

                                   JAÇANÃ 49 ANOS DE EMANCIPAÇÃO 



Fonte:Gilv@n

PICUÍ PB: Município comemora 108 anos de Emancipação Política.

A partir desta sexta-feira (16/03), a população do Município de Picuí começa a festejar, com muita alegria, seus 108 anos de Emancipação Política. O momento é propício para a comemoração de todas as mudanças que o município vem passando nos últimos anos e, sobretudo, na concretização de muitos sonhos do povo Picuiense.

Nestes três dias de festividades, as inaugurações de obras são os presentes mais importantes que a população recebe das mãos de um prefeito que, a cada ano, mostra seu compromisso com uma administração séria e empenhada em atender as verdadeiras necessidades do povo.

No sábado (17/03), ao lado do Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, o Prefeito Buba Germano irá visitar as obras do Pacto Social e a alça que interliga o bairro Monte Santo ao IFPB – Campus Picuí, e inaugurar o recapeamento asfáltico do trecho que liga o Município de Nova Palmeira a Picuí, a quadra de esportes localizada no bairro JK e a pavimentação de ruas neste mesmo bairro.

Essas obras são fundamentais para melhorar o trânsito da população, tanto dentro do município, quanto na circulação para os municípios vizinhos. Já a quadra no bairro JK, que foi coberta e recuperada, vai ser espaço para o lazer e a prática de esportes de centenas de estudantes das Escolas Municipais Felipe Tiago Gomes e Tancredo de Almeida Neves, além das crianças e adolescentes dos Programas Sociais.

Ainda durante a programação da festa, serão inauguradas também: a pavimentação de ruas (bairro São José), dando mais qualidade de vida aos moradores; as Academias da Terceira Idade (Sâo José e JK), melhorando a saúde física da população; as passagens molhadas (São José e Limeira), que vão proporcionar melhor fluxo de pessoas e transportes entre os bairros e o centro; a Praça dos Garimpeiros (JK), um espaço de lazer que homenageia nossos trabalhadores; e a Unidade Básica de Saúde “Genário Xavier Silva” (Pedro Salustino), que vai promover atendimentos básicos de saúde a centenas de famílias.

A participação de todos os Picuienses será imprescindível para o brilho da celebração destes 108 do nosso município. Confira toda a programação da festa neste blog, no portal da FAMUP e no Programa Informativo Municipal, pela Rádio Cenecista AM, às 17h.

Ascom/PMP

quinta-feira, 15 de março de 2012

Abada do bloco Xau Luall foi eleito o mais bonito do Carnaval 2012

 

O carnaval de Coronel Ezequiel foi sucesso total, e isso se deu por causa dos blocos que animaram geral e todos estavam com abadas muitos bonitos, o blog Coronel Ezequiel Notícias fez uma enquete perguntando DE QUAL BLOCO FOI O ABADA MAIS BONITO?


A enquete teve duração de 15 dias e sempre mostrou o bloco Xau Luall a frente mostrando realmente que o abada deles esse ano botou pra quebrar.
Com um total de 155 votos
Veja a Classificação:

Colocação
Bloco
Total de votos
Porcentagem
1º Lugar
Xau Luall
59 votos
38%
2º Lugar
Beija Eu
49 votos
31%
3º Lugar
Psírico
25 votos
16%
4º Lugar
Melebebos
19 votos
12%
5º Lugar
Beber Cair e Levantar
3 votos
1%
6º Lugar
SóBhamus
0 voto
0%



 
 
 
 
 
 

O bloco Beija Eu foi eleito o bloco mais animado do Carnaval 2012

 



O carnaval de Coronel Ezequiel foi sucesso total e isso se deu por causa dos blocos que animaram geral, o blog Coronel Ezequiel Notícias fez uma enquete perguntando QUAL FOI O BLOCO DE CARNAVAL MAIS ANIMADO?, 
A enquete teve duração de 15 dias e ouve uma mudança de ultima hora no resultado o bloco Psirico vinha liderando durante todos esses dias e o Beija Eu sempre encostado, no final o bloco Beija Eu assumiu a ponta e realmente o bloco Beija Eu assim como o Psirico foram os blocos mais animados desse carnaval.
Com um total de 169 votos.

Veja a Classificação:

Colocação
Bloco
Total de votos
Porcentagem
1º Lugar
Beija Eu
55 votos
32%
2º Lugar
Psirico
53 votos
31%
3º Lugar
Xau Luall
34 votos
20%
4º Lugar
Melebebos
25 votos
14%
5º Lugar
Beber Cair e Levantar
1 voto
0%
5º Lugar
SóBhamus
1 voto
0%


 
 

 
 
 
 

 

 
 

Prefeitura, SMS e SMAS realizou essa semana o evento da semana da mulher na zona rural

A Prefeitura Municipal de Coronel Ezequiel realizou essa semana o evento da semana da mulher na zona rural em parceria com a Secretária Municipal de Saúde e a Secretária Municipal de Assistência Social, nas comunidades rurais: Riacho fechado, Cachoeira, Santo Antônio, Figueredo, Gurjaú, Tronco. Onde houve palestras sobre: prevenção de câncer de colo de útero , exame de mamas, depressão e direito da mulher( lei Maria da Penha). Nos encontros foram realizadas dinâmicas, sorteios de brindes e oferecido café da manha. Essa Ação teve como principal objetivo promover Saúde e qualidade de vida! 













Matéria elaborada por Marilia Mendonça 

FEST FRUT EM CUITÉ

ENTREGA DE CERTIFICADOS DO PROINFO E CONCLUSÃO DO CURSO INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL TAMBÉM MARCOU A JORNADA PEDAGÓGICA 2012 EM CORONEL EZEQUIEL-RN.

ACONTECEU NO ÚLTIMO DIA 02 DE MARÇO DE 2012 NO ENCERRAMENTO DA JORNADA PEDAGÓGICA DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE CORONEL EZEQUIEL, A ENTREGA DE CERTIFICADOS DO PROINFO- (PROGRAMA NACIONAL DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL E PROINFO INTEGRADO- ( PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL, RESPONSÁVEL O PROFESSOR E COORDENADOR DO PROINFO FÁBIO MACÊDO, SUPERVISIONADO PELA COORDENADORA DO PROINFO NOS MUNICÍPIOS MARIA APARECIDA INÁCIO DE ARAÚJO DA CIDADE DE NATAL, CERCA DE 60 CURSISTAS DA ZONA RURAL E URBANA ESTAVAM PRESENTES NO EVENTO.
PROFESSORES APROVADOS NO CURSO DE 40HS- INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL.

        
“ESTOU MUITO FELIZ COM O RESULTADO DO MEU TRABALHO, TODOS OS PROFESSORES INFORMATICAMENTE ALFABETIZADOS E APROVADOS, OBRIGADO MEU DEUS POR TUDO, OBRIGADO O APOIO E INCENTIVO DA MINHA FAMÍLIA, AMIGOS E NAMORADA NÁTALI, OBRIGADO A PREFEITURA MUNICIPAL E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO POR CONFIAREM NO MEU TRABALHO!”
COORDENADOR E FORMADOR DO PROINFO EM CORONEL EZEQUIEL, PROFESSOR FABINHO MACÊDO.


“Sinto-me no dever cumprido graças a Deus, obrigado a prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação pela oportunidade, esse é o resultado do meu trabalho, plantei a semente e creio que colhi bons frutos! Certificados entregues!”  Formador Fábio Macêdo.





A COORDENADORA DO PROGRAMA FORMAÇÃO PELA ESCOLA PROFESSORA SOCORRO MACÊDO DA NOSSA CAPITAL NATAL, TAMBEM SE FEZ PRESENTE NA ENTREGA DE CERTIFICADOS DO PROINFO.




A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ANA CATARINA E TAMBEM CURSISTA DO PROINFO, FAZENDO A ABERTURA DA ENTREGA DE CERTIFICADOS DO PROINFO E FALANDO A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA PARA A METODOLOGIA DE ENSINO DOS PROFESSORES E COMO ELE VEM SENDO DESENVOLVIDO PELO PROFESSOR FABINHO MACÊDO.


COORDENADORES E DIRETORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS TAMBEM MARCARAM PRESENÇA NA JORNADA PEDAGÓGICA E NA ENTREGA DE CERTIFICADOS DO PROINFO.
OBRIGADO A TODOS OS CURSISTAS PELO DESEMPENHO E A FORÇA DE VONTADE EM QUERER ADQUIRIR NOVOS CONHECIMENTOS TECNOLÓGICOS PARA MELHORIA DO TRABALHO EM SALA DE AULA.
PARABÉNS A TODOS OS CURSISTAS DO PROINFO.

Matéria elaborada por Fabinho Macêdo