sábado, 21 de janeiro de 2012

COMEÇOU UMA DAS MAIORES FEIRAS DE ARTESANATO DO MUNDO, O TRAIRÍ ESTÁ LÁ!

 A REGIÃO DO TRAIRÍ ESTÁ REPRESENTADA COM GRUPOS DOS SEGUINTES MUNICIPIOS:

Coronel Ezequiel: Mult art do gurjaú
Jaçanã: Clube de Mães Maria Augusta
Sitio Novo
Serra de São Bento
Lages Pintada
Campestre

A décima sétima edição da Fiart vai acontecer entre os dias 20 e 29 de janeiro, no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções. A feira é uma idealização da Espacial Eventos e conta com apoio do Governo do Estado. Montada numa área de 7.500 metros quadrados onde serão instalados 385 estandes, a feira vai expor peças produzidas por mais de 2.600 artesãos de toda parte do Brasil e de vários outros países.
fiart
"A Pujança do artesanato potiguar vai ter grande destaque na Fiart, ocupando 40% do espaço total, ajudando muitas famílias em termos econômicos e levando nosso produto para vários estados e até países", explicou Neiwaldo Guedes, coordenador geral da Fiart.Os artesãos participantes da Fiart têm origem em 17 associações, seis projetos sociais, quase todos os municípios do Rio Grande do Norte, Estados do Brasil e de países como Japão, República Checa, Itália, Equador, Índia, Peru, Quênia, Tailândia, Bolívia, Paquistão e Filipinas. Nesta edição, a Fiart homenageia o Vale do Açu.

O evento não conta penas com exposição de produtos artesanais, pois tem uma vasta programação cultural, com shows diversos, tribos indígenas, mostra de danças juninas, orquestras, filarmônicas e a presença de 73 grupos folclóricos que encontram na Fiart um excelente palco para a exibição de suas performances. Só o X Festival Folclórico coloca no palco 1.460 artistas.

A solenidade de abertura aconteceu durante um café da manhã oferecido à imprensa, nesta quinta-feira (12), no restaurante Mangai. Além da Governadora, a solenidade contou também com a presença da deputada federal Fátima Bezerra; do secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), Luiz Eduardo Carneiro; representantes do SEBRAE e várias outras autoridades.
fiart-rosalba
"O Governo do Estado é um grande parceiro da Fiart porque a nossa intenção é fazer com que essa feira cresça cada vez mais, para que ela conquiste não somente os artesãos do nosso estado, do Brasil e de outros países, mas que seja um grande atrativo para o turista de uma maneira geral", disse a governadora Rosalba Ciarlini ao saldar e parabenizar os organizadores da 17ª Feira Internacional de Artesanato, a Fiart.

"É uma feira importantíssima para dar mais segurança ao desenvolvimento do artesanato local. É a valorização do artesanato de cada região, que mais do que ser um grande atrativo turístico é geração de emprego e renda para nossa gente", concluiu a Governadora.
Não perca tempo! Conheça mais sobre a Fiart e prestigie as belezas do artesanato potiguar!

JOVEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NO PARAÍSO

Um agricultor de 26 anos, identificado como Eguinaldo Bezerra de Araújo, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na madrugada deste sábado (21), por volta das 2h30, no município de Santa Cruz. O crime foi registrado em uma rua situada próximo ao centro da cidade, no bairro Paraíso.
As informações foram confirmadas pelo sargento Lima, policial militar da 4ª Companhia. Segundo o PM, a vítima tinha envolvimento com drogas, por isso, existe a suspeita que o crime tenha sido motivado por acerto de contas.
Diante do horário, a polícia não tem informação de testemunhas até o momento. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) para a realização da necropsia. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Com informações do DNOnline

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Forró Pegada de Menino na Zé Ari Casa Show













Pré-candidato a prefeito critica atitude dos dirigentes do Sport Clube Santa Cruz

Pré-candidato a prefeito de Santa Cruz pelo PTB, o médico Marcos Lima emitiu uma nota de solidariedade a população santacruzense pela medida dos dirigentes do Sport Clube Santa Cruz, que colocaram uma tarja preta no nome “Santa Cruz” que estaria impresso no uniforme da equipe.
Para Marcos Lima a medida adotada pelo deputado Tomba, que é “dono” da equipe, mostra que o time do Santa Cruz muito longe de qualquer interesse em promover a cidade tem como único foco o objetivo político-eleitoral do deputado do PSB.
Leia a nota na íntegra emitida por Marcos Lima:
Solidariedade ao povo de Santa Cruz
Ao invés da alegria a tristeza. No lugar do grito de incentivo, voz firme de reclamação. No semblante que deveria ser de orgulho, olhar de decepção. A estréia do time do Santa Cruz no campeonato estadual mostrou a todos os norte-rio-grandenses o que um interesse político pode fazer com o nome de uma cidade, que é orgulho para todo Rio Grande do Norte.
Mais do que isso, ficou estampado e comprovado que o interesse dos dirigentes do Santa Cruz nunca foi enaltecer o nome da cidade, mas tentar lucrar politicamente com a exposição do time de futebol.
A decisão de Tomba de colocar uma tarja preta no uniforme da equipe, exatamente no espaço onde seria reservado para o nome do time ‘Santa Cruz” deixou todos nós atônitos e, claro, envergonhados. Como dirigentes de futebol que até há alguns dias faziam discurso enaltecendo a nossa cidade agora ousam colocar uma tarja preta no nome do município?
A justificativa apresentada pelo deputado Tomba Farias, o dono do time, é no mínimo uma chacota com a humilhação a que ele fez o povo de Santa Cruz passar. O político, que é cria do ex-governador Iberê Ferreira (denunciado na Operação Sinal Fechado, envolvendo o escândalo de R$ 1 bilhão), diz que a Prefeitura de Santa Cruz não ofereceu ajuda financeira ao time e, por isso, o protesto. Absurdo! Essa justificativa do deputado não convence, pelo contrário revolta.
Os municípios potiguares, todos eles, passam por uma delicada situação financeira. Os prefeitos são obrigados a elegerem prioridades de investimento e, claro, entre patrocinar um time (que tem dono: o deputado Tomba) e colocar recursos para os serviços públicos, o gestor opta, naturalmente, por investir no seu povo. Com a Prefeitura de Santa Cruz não foi diferente.
Ressalte-se que não estou e nem tenho a intenção de defender o prefeito Péricles, que hoje tem uma administração com deficiência, já reconhecida por todos. Mas o momento agora é de observarmos a atitude grotesca e humilhante cometida pelo deputado cria de Iberê e imposta a todos os santacruzenses. Colocar uma tarja preta no nome de Santa Cruz? O deputado tem vergonha da cidade? Então o interesse em divulgar o nome de Santa Cruz era apenas até o dia em que a Prefeitura oferecesse dinheiro?
O povo de Santa Cruz, bravo, lutador, resistente e persistente, não merecia passar por tamanha humilhação. O que o dono do time do Santa Cruz, o deputado Tomba, fez foi provar que para ele vale apenas o interesse político e financeiro, a cidade de Santa Cruz só lhe interessa até o dia que trouxer “frutos” para alimentar o seu poder e sua ganância.
A população santacruzense está triste pela humilhação a que foi submetida, desolada em ver o nome da cidade escondido por uma tarja preta e revoltada por ver um deputado, eleito com o voto da cidade, envergonhar e mascarar o município apenas porque não teve seus interesses econômicos e políticos contemplados com o dinheiro público.
Marcos Lima
Pré-candidato a prefeito de Santa Cruz pelo PTB

Fonte: Wallace

CONVITE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CUITÉ

Click para ampliar

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Policiais da 3ªCIPM de Policia de Currais Novos prende acusado de varios furtos em Serra dos Brandões


A Policia Militar prendeu as 16:30hs desta quarta-feira (18) o Agricultor, Carlos Adriano da Silva, 27 anos residente no Distrito de Serra dos Bandões Município de Picuí/PB. A Prisão do acusado foi efetuada por uma Guarnição do GTO que fazia a averiguação de uma Denuncia feita para central da Policia Militar na qual um Homem estaria efetuando disparos de arma de fogo no Sitio Santo Andre Município de Currais Novos.


O Acusado foi preso e arma encontrada, um Rifle calibre 22 e duas caixas de Munições. Com a prisão a policia militar esclareceu quatro furtos em propriedades rurais situadas no Sitio São Luiz Zona Rural de Currais Novos, os furtos praticados nos dias 6, 7 e 8 de janeiro deste ano, com o acusado os policiais recuperaram: Aparelhos de TV, um Botijão de Gás, um rifle calibre 22 com 100 munições do mesmo, um aparelho Célula e um Som.

 O acusado foi Conduzido a Delegacia de Policia Civil de Currais Novos, apresentado a policia judiciária, sendo autuado em flagrante pelos crimes de posse de arma de fogo, disparo de arma de fogo e vai responder pelos furtos praticados. A autuação lavrada pelo Doutor Luiz Antonio, Delegado titular da Cidade de Currais Novos.


Fonte: Edmilson Sousa
Flávio Silva

Inscrição para o ProUni termina hoje

Termina nesta quinta-feira o prazo para que os interessados façam a inscrição para concorrer a uma bolsa do ProUni. As inscrições devem ser feitas pela internet. Até a tarde de ontem, 873 mil estudantes já tinham feito a inscrição.
Ao todo, são oferecidas 195.030 bolsas, sendo 98.728 integrais e 96.302 parciais (50% da mensalidade). Podem participar do ProUni estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou que estudaram em colégio particular com bolsa integral.
Também é necessário ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011 e alcançado pelo menos 400 pontos na média das provas objetivas e não ter zerado a redação.
O benefício integral é destinado àqueles com renda familiar per capita mensal até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais podem ser pleiteadas por quem tem renda familiar per capita até três salários mínimos.
Até ontem, São Paulo era o Estado com o maior número de inscrições: 322 mil. Em seguida, vêm Minas Gerais, com 198.029; Bahia, com 117.193; Rio Grande do Sul, com 112.913 mil; e Rio de Janeiro, com 112.261.
A primeira chamada será divulgada em 22 de janeiro. Entre os dias 23 de janeiro e 1º de fevereiro, o candidato pré-selecionado poderá comparecer à instituição de ensino para apresentar a documentação e realizar a matrícula.
A segunda chamada está prevista para o dia 7 de fevereiro, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 15 do mesmo mês.

Governo está ampliando a oferta d’água da Adutora Monsenhor Expedito

O assentamento de tubulação da ampliação do sistema adutor Monsenhor Expedito já está 90% concluído. Ontem, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, visitou a obra que tem por objetivo ampliar a oferta de água em uma vazão de aproximadamente 900 mil litros por hora. Um total de 12 novos poços serão perfurados e a obra beneficiará diretamente 30 municípios. Dos 12 poços, oito foram concluídos e mais quatro serão perfurados.
A obra no valor de R$ 11 milhões é um convênio entre o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos com o Banco Mundial dentro do Programa Semiárido Potiguar (PSP). Atualmente, a adutora Monsenhor Expedito tem sua captação de água na Lagoa do Bonfim. A previsão de conclusão da obra é outubro deste ano. As cidades beneficiadas pela adutora são: Barcelona, Boa Saúde, Bom Jesus, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Ielmo Marinho, Jaçanã, Japi, Lagoa D´Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes Pintadas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Passa e Fica, Rui Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, São Bento do Trairí, São José de Campestre, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Serra de São Bento, Serrinha, Sítio Novo e Tangará.
Fonte: Wallace Maxsuel

FEZ AQUI PAGA AQUI: Atleta diz que Tomba está “pagando” por ter perseguido esportistas quando prefeito

Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra… certo? Certíssimo, e se depender de alguns atletas de Santa Cruz, Tomba entra nessa lista.
O atleta João Paulo, integrante do ex-Atlético Universal de Santa Cruz, desabafou ao Blog sobre a perseguição que o ex-clube da cidade sofreu quanto Tomba era prefeito da cidade.“Wallace, eu acho que o Santa está pagando pelas perseguições que Tomba praticou quando prefeito. Tomba está pagando por ter perseguido o Atlético Universal”, desabafou.
João Paulo e outros colegas que faziam parte do Atlético Universal de Santa Cruz disputaram a segunda divisão do estadual potiguar, em 2003, mas Tomba procurou os mesmos para não manterem a participação e deixarem apenas o Sport Club Santa Cruz, time idealizado e fundado pelo prefeito, na época.
Ao se recusar, Tomba fechou os espaços esportivos para o Atlético Universal, o que dificultou o trabalho do clube. A perseguição foi tão forte que o clube santacruzense não conseguiu sobreviver e foi extinto. “O que o Santa está passando hoje foi o mesmo que passamos naquela época”, disse João Paulo.“Talvez hoje o deputado reflita sobre o que ele fez conosco”, finalizou.
Fonte: Wallace Maxsuel

PREFEITURA DE CORONEL EZEQUIEL ADQUIRE UMA VIATURA MAIOR.

COM O OBJETIVO DE ATENDER MELHOR A POPULAÇÃO EM ESPECIAL A ZONA RURAL, É QUE O ATUAL PREFEITO BOBA  VAI ALUTA E CONSEGUE ESTE VEICULO PARA O POLICIAMENTO DO MUNICIPIO.
                                                              NOVA VIATURA


Fonte: Edigar Abençoado

Concorrência do Concurso Público de Parnamirim

O concurso público de Parnamirim tem sua concorrência divulgada nesta quarta-feira (18), pela FUNCERN, responsável pelo concurso. No total foram 11.582 inscrições, sendo 4.730 para cargos de nível médio e 6.852 de nível superior.
As provas serão aplicadas, em Parnamirim, no dia 05 de fevereiro de 2012, cujos locais e horários serão divulgados nos próximos dias.
A publicação do resultado final está prevista para 14 de março e a convocação para abril.
Confira a CONCORRÊNCIA.
Fonte:Wallace

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

NOVA ENQUETE: Coronel Ezequiel Notícias Lança Pesquisa de Opinião Pública.

A partir de hoje estamos lançando mais uma enquete de opinião publica. A nossa finalidade é saber como anda a situação administrativa do governo Boba em seus 3 anos.

Nossa enquete quer saber o seguinte: Como você classifica a administração do prefeito Boba em seus 3 anos de mandato. Seis opções serão disponibilizadas aos nossos leitores e seguidores onde o internauta poderá optar apenas por uma das respostas. A enquete ficará disponivel por um período de 30 dias.

Agora é com você, vote na enquete localizada na coluna do lado direito do nosso blog.

Trânsito de Santa Cruz Prende pessoa que tinha mandado de prisão


     A Guarnição de trânsito da Polícia Militar de Santa Cruz, composta pelos policiais: Cb Rogério, Cb Andreval, Sd Alberto e Sd Alcides, fizeram na tarde de hoje a prisão de José Francinaldo da Costa, popularmente conhecido por "Pombinha". O mesmo é acusado de tráfico de Drogas e havia um mandado de prisão contra o mesmo.





Por Sd Washington G. Cardoso.


Fonte: Polícia Militar de Santa Cruz