sábado, 10 de janeiro de 2015

Memórias da Tavares de Lira; confira imagens


Este antigo edifício da avenida Tavares de Lira foi construído entre os anos de 1910e 20 tombado pelo patrimônio histórico e abandonado no pós-2ª Guerra Mundial (devido questões de herança), o térreo do imóvel voltou a ser ocupado por peixarias em meados dos anos 1980 - Foto: Emanuel Amaral

Motorista perde controle e capota carro no Centro de Natal

Um homem capotou o carro de dirigia no final da madrugada deste sábado (10) na avenida Deodoro da Fonseca, na zona Leste de Natal. De acordo com a Polícia Militar, o condutor vinha em alta velocidade quando perdeu o controle do veículo.
Adriano AbreuCarro ficou parcialmente destruído após o capotamentoCarro ficou parcialmente destruído após o capotamento

O acidente aconteceu por volta das 5h30 no cruzamento das avenidas Deodoro da Fonseca com a Câmara Cascudo, no centro da cidade. Segundo a PM, o condutor estava sozinho quando perdeu o controle do carro, um Agile de cor prata, e capotou várias vezes. O lado esquerdo do veículo foi o mais atingido.
Adriano AbreuTrânsito ficou complicado na região no início da manhã deste sábadoTrânsito ficou complicado na região no início da manhã deste sábado

O motorista foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, no Tirol. Não há informações sobre seu estado de saúde.

O local foi isolado pelos policiais para que o veículo fosse retirado.

Bombeiros registram incêndio no Morro do Careca, em Natal


Chamado foi recebido por volta das 17h na Central de Emergência (Foto: Wild Nascimento/G1)Chamado foi recebido por volta das 17h na Central de Emergência (Foto: Wild Nascimento/G1)
O Corpo de Bombeiros atendeu na tarde desta sexta-feira (9) uma ocorrência de incêndio no Morro do Careca, na praia de Ponta Negra, em Natal. A Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil (Ceged) recebeu o chamado por volta das 17h. De acordo com a Ceged, os bombeiros utilizaram bombas costais para controlar as chamas.
Morro do Careca (Foto: Canindé Soares)Morro do Careca (Foto: Canindé Soares/G1)
VEJA FOTOS DO MORRO DO CARECA
O Morro do Careca é o principal símbolo turístico e cartão-postal de Natal. É uma duna de 107 metros margeada por vegetação. Localiza-se ao extremo sul da praia de Ponta Negra.

No passado, a duna era fonte de diversão. Banhistas e turistas escalavam o morro e o desciam com a ajuda de uma prancha de madeira chamada de skibunda. No entanto, desde o fim dos anos 1990, sua escalada foi proibida como medida de preservação da mata nativa e, também, para evitar a descida da areia e iminuição da altura do morro.

IGREJA CATÓLICA - a maior obra caritativa do planeta!



Para todos aqueles que acham que a igreja católica não faz obras e pra confirmar a fé e crença daqueles que sabem que faz.

"A fé sem obras é morta" (Tg 2,17)

A proposta do cristianismo vivo sendo praticada exemplarmente pela Santa Igreja de Cristo, mostrando a fé que evangeliza nao só com palavras, mas também com ações concretas.

"Aquele que souber fazer o bem, e não o faz, peca." (Tg 4, 17)

A Igreja Católica mantém na:
ÁSIA

1.076 hospitais
3.400 dispensários
330 leprosários
1.685 asilos
3.900 orfanatos
2.960 jardins de infância

África

964 hospitais
5.000 dispensários
260 leprosários
650 asilos
800 orfanatos
2.000 jardins de infância


América

1.900 hospitais
5.400 dispensários
50 leprosários
3.700 asilos
2.500 orfanatos
4.200 jardins de infância

Oceania

170 hospitais
180 dispensários
1 leprosario
360 asilos
60 orfanatos
90 jardins de infância

Europa

1.230 hospitais
2.450 dispensários
4 Leprosários
7.970 asilos
2.370 jardins de infância

O Conselho Pontifício –Cor Unum – ( organismo da Santa Sé encarregado de promover e organizar as instituições de caridade e assistência da Igreja) publicou num cd , um guia com 1.100 organismos da Igreja comprometidos com

a ação social-caritativo, que ajudam, principalmente, em casos de catástrofes ou necessidades, sem distinção de religião, para isto, pedem ajuda nas paróquias católicas do mundo ou em outras instituições.

Agora, “por que a Igreja não vende tudo o que tem pra ajudar essas pessoas necessitadas?” O Tratado de Latrão (1929), que o Vaticano assinou com a Itália impede a Igreja de vender o que está no Vaticano. O tal “trono de ouro” do papa, não é de ouro, é bronze dourado em madeira, Gian Lorenzo Bernini, o maior escultor do século XVII e também um extraordinário arquiteto, em 1657 começou o Trono de São Pedro, ou Cathedra Petri, uma cobertura em bronze dourado do trono em madeira do papa, que foi terminada em 1666. Mas vamos pensar que a Igreja deva vender tudo, se for assim, talvez todos os museus de mundo também devam vender as suas artes pra ajudar no combate da miséria, talvez todos os países devam dar as suas riquezas, talvez todas as pessoas devam dar o que tem, talvez você deva dar o seu computador que esta usando agora para ajudar na luta contra a miséria.

Indonésia nega pedido de clemência e afirma que vai executar brasileiro

O governo da Indonésia negou pedido de clemência ao brasileiro Marco Moreira, condenado à pena de morte no país asiático por tráfico de drogas. Foi a segunda vez que ele solicitou perdão presidencial. Pelas leis indonésias, sentenciados a morte só podem fazer dois pedidos de clemência. Com isso, do ponto de vista legal, não há mais o que fazer para evitar a execução do brasileiro. Segundo o governo local, Marco deve ser executado no final de janeiro.

Família Alves vive nova disputa contra Robinson Faria

O jornalista Robson Pires informa em seu Blog que depois das eleições de outubro passado, a família Alves tem uma nova disputa contra o governador do estado, Robinson Faria (PSD). O senador Garibaldi Filho (PMDB) se articula junto aos prefeitos do PMDB para reeleger Benes Leocádio (PMDB), de Lajes, presidente da FEMURN. Por outro lado, Robinson defende a candidatura do prefeito de Mossoró, Silveira Júnior (PSD).

Papa se encontra com Angelina Jolie

Angelina Jolie projetou na quinta-feira seu filme Invencível no Vaticano antes de se reunir com o papa Francisco, segundo informou o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi.

O filme foi apresentado na Casina Pio IV, localizada nos jardins do Vaticano. Os veículos de comunicação italianos haviam anunciado que o Papa iria assistir à projeção, mas outros compromissos o impediram.

Após a apresentação, Jolie, acompanhada por seu irmão e dois de seus seis filhos, compareceu ao palácio apostólico e na sala Tronetto, uma espécie de antecâmara da biblioteca onde o Papa realiza audiências, e pôde saudar o Pontífice, que lhe deu um rosário de presente.

De acordo com a revista US Weekly, Angelina Jolie e Brad Pitt, que se casaram em agosto na França e participaram em diversos projetos humanitários, pediram uma reunião privada com o Papa, de quem gostam por sua mensagem ao iniciar o papado.
papa e angelina

Tangará e mais trinta e quatro prefeituras do RN ficam com saldo zero na primeira parcela do FPM de 2015

Nada menos que 35 prefeituras do Rio Grande do Norte ficaram com saldo ao receber a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios de 2015. A lista reúne prefeituras de municípios pequenos, médios e grandes. São elas: Alto do Rodrigues, Areia Branca, Baraúna, Caicó, Canguaretama, Carnaubais, Extremoz, Felipe Guerra, Florânia, Governador Dix-sept Rosado, Grossos, Ielmo Marinho, Itajá, Jandaíra, Janduís, João Câmara, Luís Gomes, Martins, Maxaranguape, Montanhas, Nísia Floresta, Parazinho, Parnamirim, Pau dos Ferros, Pedro Avelino, Pedro Velho, Pendências, Pureza, Rio do Fogo, Santa Maria, Santo Antônio, São José de Mipibu, Serra do Mel, Sítio Novo, Tangará, Tibau, Tibau do Sul e Umarizal.
Quando é feito o repasse, o Governo Federal desconta as contribuições para a Educação, Saúde e Pasep. O saldo fica zero quando é insuficiente para cobrir as contribuições previdenciárias.
Um detalhe: a primeira parcela do FPM de janeiro de 2015 caiu, em termos reais, 31,5 por cento em relação à primeira parcela de 2014.
Por Blog do BG.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

A zumba está de volta em Coronel Ezequiel

Venha perder peso dançando zumba, quem fez ano passado aprovou e este ano começaremos tudo novo.
a primeira aula é gratis.
Venha e se divirta, cuide do seu corpo de da sua mente.
Professor Daniel Martins

Caso raro na medicina, homem com dois pênis lança biografia

Por interino
6jan2015---norte-americano-com-dois-penis-lanca-autobiografia-double-header---my-life-with-two-penises-duas-cabecas---minha-vida-com-dois-penis-1420570391954_300x420Um americano que alega ter dois pênis como consequência de uma anomalia congênita diz que cresceu ouvindo de seus pais que era uma pessoa “única e especial”. Em entrevista ao programa Newsbeat, da BBC, o homem, que se auto-entitula DDD, diz que já manteve relações sexuais com cerca de mil pessoas, mas se recusa a revelar sua identidade por temer o assédio que sua condição pode provocar.
DDD se tornou uma espécie de subcelebridade na internet após o lançamento recente de sua autobiografia.
O Newsbeat teve acesso a fotos das partes íntimas de DDD, e os produtores do programa disseram que as imagens são bastante convincentes.
A condição que afetaria o americano é a difalia, uma anomalia congênita identificada pela primeira vez em 1069. Ela é rara, afetando apenas um em cada 5,5 milhões de americanos, por exemplo.
Fonte de embaraço
Normalmente, a difalia é marcada por deformações, mas DDD afirma que seus dois membros funcionam normalmente. “Posso urinar e ejacular com ambos ao mesmo tempo”, explicou o americano.
Na infância e na adolescência a condição foi uma fonte de embaraço para o americano, que foi orientado pelos pais a jamais de despir em frente a colegas ou participar de brincadeiras de médico. Quando colegas de escola descobriram a “duplicidade”, DDD disse ter sofrido bullying.
“Eu não queria que os outros meninos tivessem ciúmes ou se sentissem mal por não terem dois pênis. Jamais pensei que eles fossem me odiar por me achar estranho”, disse o americano. “Quando comecei a namorar, não tirei a roupa até que a menina que estava vendo dissesse que queria (fazer sexo). Nunca pensei que ela poderia simplesmente ter ficado assustada (com a minha condição).”
Amputação cogitada
DDD diz que aos 16 anos cogitou amputar um dos membros quando as pessoas começaram a perceber sua condição.
“As meninas começaram a olhar para minha cintura muito mais”, lembra o americano. “Eu gostaria que meus pais tivessem me falado que as pessoas fariam troça do que não entendem. Eu sempre tive dois pênis e, quando olho para baixo, para mim tudo parece normal.”
Quando questionado sobre a razão de falar abertamente de sua condição mas não se identificar, DDD disse que a atenção não seria benvinda.
“Em todos os lugares as pessoas saberiam quem sou. Elas teriam expectativas.”
DDD admite ser bissexual e ter participado de relacionamentos poligâmicos. Seu mais longo namoro foi com um casal.
Mas a condição trouxe inconveniências, como a compra de roupas de baixo. O americano diz que não pode usar cuecas, por exemplo.
DDD também pensou em tentar a sorte na indústria pornográfica, mas a ideia foi abandonada porque o americano temeu ser visto como uma aberração.
“Minha dignidade não tem preço”, afirmou.
UOL

PT encolhe, e PMDB terá a maior bancada na Câmara

brasil-posse-dilma-brasilia-20150101-038-size-598(Foto: Waldemir Barreto/Ag. Senado)
Por interino
Depois de sair das urnas com a menor bancada na Câmara desde as eleições de 2002, passando de 88 para 70 deputados, o PT vai encolher ainda mais na próxima legislatura. Com as indicações de congressistas para cargos nos governos estaduais e federal, e com os suplentes filiados a outras siglas, o partido perderá seis cadeiras e deixará de ser o maior da Casa, sendo ultrapassado pelo PMDB, que soma 66 deputados.
Em tempos de turbulência no Congresso, a diminuição das cadeiras do partido pode trazer ainda mais dor de cabeça para a presidente Dilma Rousseff aprovar sua agenda de projetos. A nova legislatura, que terá início em fevereiro, já causa preocupação ao Palácio do Planalto pela pulverização de partidos: foram eleitos representantes de 28 legendas, seis a mais do que a quantidade atual. Isso fará com que o governo tenha de intensificar as negociações para conseguir viabilizar propostas de interesse.
O PT mineiro perdeu três cadeiras: o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário) e os deputados eleitos Odair Cunha e Miguel Corrêa. Odair assumiu a Secretaria Estadual de Governo de Fernando Pimentel e Corrêa, a de Ciência e Tecnologia. Pela lista atual de suplentes, o primeiro a assumir uma das vagas é Ademir Prates (Pros), seguido de Silas Brasileiro (PMDB) e de Wadson Ribeiro (PCdoB). A quarta da suplência é a petista Maria do Carmo (PT), que ficará no lugar do George Hilton (PRB), ministro do Esporte.
O PT baiano não contará com Nelson Pelegrino, novo secretário estadual de Turismo, e com Josias Gomes, secretário de Relações Institucionais do governador Rui Costa. Os primeiros suplentes são Fernando Dantas Torres (PSD) e Davidson de Magalhães Santos (PCdoB). No Piauí, a deputada eleita Rejane Dias ficou na Secretaria Estadual da Educação, e o primeiro suplente é Silas Freire Pereira e Silva (PR). Até o momento, o PMDB, favorito para vencer a disputa à presidência da Câmara, não perdeu nenhuma das 66 cadeiras.
De acordo com a Diretoria-Geral da Mesa, a distribuição de cargos em comissões ocorrerá conforme a quantidade de deputados na data da posse, e não seguirá o número de eleitos em outubro. O Regimento da Casa permite ao maior partido escolher os colegiados prioritários – o que agora beneficiará o PMDB. Comissões como a de Constituição e Justiça, hoje nas mãos do PT e cobiçada por todas as legendas, pode causar a próxima disputa entre os aliados.
Independentemente dos cargos que ocupam hoje, o Regimento da Casa determina que todos os eleitos devem assumir a vaga. Eles precisam ficar pelo menos um dia no mandato e participar da eleição da Mesa Diretora. No caso dos ministros, eles serão exonerados e depois reconvocados pela presidente no dia seguinte. Desta forma, o PT terá a bancada completa na votação que elegerá o próximo presidente da Casa. Com o candidato Arlindo Chinaglia (PT-SP), o partido tenta derrotar o líder do PMDB e desafeto do Planalto Eduardo Cunha (RJ), hoje favorito para vencer a disputa.
(Veja, com Estadão Conteúdo)

NÃO FALTA MAIS NADA: Chegaram a roubar um dos cavalos da cavalaria da PM de Caicó Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3ORrxI55Z

cavalariaFoto arquivo – Cavalaria em Desfile 7 de Setembro, no ano de 2009.(Blog Jean Souza)
Por interino
Difícil até de acreditar, mas segundo o bloqueio e radialista F. Silva, é verdade. Roubaram um dos cavalos da cavalaria da Polícia de Caicó.
Segundo informações, o furto ocorreu na tarde desta quinta-feira (08) e o animal já teria sido encontrado  abandonado em um ponto bem distante do local do roubo, na zona oeste da cidade.
Via Blog Jean Souza e acréscimo de informações do Jornal de Hoje, via NCO

Salário mínimo deve crescer 50% menos no 2º mandato de Dilma

Por interino
dinheironotasrealbbcO reajuste do salário mínimo deve cair mais de 50% no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff em comparação com o primeiro em função da manutenção das atuais regras de valorização do rendimento, de acordo com informações da Folha de S. Paulo
Entre 2011 e 2014, o mínimo foi elevado em 2,9% ao ano, em média, acima da inflação. A política em vigor vincula os ganhos à expansão do Produto Interno Bruto (PIB) do País. A conjuntura desfavorável deve resultar em um aumento em torno de 1,2% ao ano entre 2015 e 2018.
Com esse cenário, a alta real do salário mínimo nos dois mandatos de Dilma dificilmente ficará acima dos 2%, em média, ante 4,7% no período Fernando Henrique Cardoso e 5,5% nos anos Luiz Inácio Lula da Silva.
A fórmula de reajuste, adotada desde o segundo governo Lula, estabelece ganhos equivalentes ao crescimento do PIB de dois anos antes, além da correção inflacionária.
A atividade econômica em 2014 deve ficar entre 0% e alta de 0,2%. Para este ano, cuja variação do PIB determinará o salário mínimo de 2017, analistas têm expectativa de que a economia avance 0,5%.
Terra

Nintendo encerra operações no Brasil por causa dos impostos

imagem.phpPor interino
A Nintendo anunciou que encerrará suas atividades no Brasil a partir deste mês. E a culpa, segundo a empresa, é a alta carga tributária do país.
Quem cuidava da distribuição de jogos e consoles por aqui era a Gaming do Brasil, uma subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica que atendeu a região por quatro anos. A Juegos continuará seu negócio como representante da Nintendo na América Latina, mas o Brasil será excluído.
“O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável”, afirmou, e nota, Bill van Zyll, diretor e gerente geral para América Latina da Nintendo of America.
“Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro.”
Olhar Digital, UOL

Homem é flagrado abusando de criança de 5 anos, leva surra da população e é preso em Macaíba Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3ORpR5NXO

1.1O site Connecttv destaca. Na tarde desta sexta-feira (09),  por volta das12h15, um estuprador foi preso em Macaíba. O “Trio dos Incansáveis” da PM do 11ºBPM foi acionado pelo o CIOSP para atender uma ocorrência no distrito de Trairás. Na ocasião, o Sargento Sales e os soldados Cruz I e Luiz ao chegarem ao local se depararam com um homem amarrado pela população e linchado após ser flagrado por vizinhos se masturbando e acariciando uma menina de 05 anos dentro de uma residência.
Segundo o Connecttv, um casal de vizinhos que testemunhou o fato, e contou como tudo aconteceu. Uma testemunha quando chegou na casa para procurar pela a mãe da criança, viu o acusado tirando a roupa da vítima e em seguida tocando nas partes intimas e se masturbando. Ao presenciar a cena, a pessoa de identidade preservada chamou outro vizinho para acionar a Policia. O acusado ainda fugiu pulando o muro da residência e correndo para dentro do mato. Contudo, o acusado foi alcançado, amarrado e levou uma surra de populares.
Ainda segundo o Connecttv, o acusado identificado como Sebastião Malaquias da Silva, mais conhecido por “Volverine” .de 42 anos. Ele foi conduzido para a delegacia de Macaíba. e confessou a acusação. A PM ainda descobriu que “Volverine” já tem passagem pela Policia por roubo.

Cientistas afirmam que a alma pode abandonar o corpo e observá-lo

alma-corpo-vida-apos-morte-noticias-seu-history-channelA alma das pessoas que passam por um estado de morte clínica abandona o corpo físico e pode observar nitidamente o que acontece em seu entorno, segundo o estudo de uma equipe de pesquisadores holandeses. Os médicos reuniram mais de 70 casos de pessoas que conseguiram relatar suas experiências durante o lapso em que estiveram clinicamente mortas e estabeleceram que a consciência pode viver além do cérebro, embora o mundo que percebemos seja acessível apenas através dos sentidos.
Entre outros, o estudo cita o caso de um paciente clinicamente morto por 20 minutos, após uma cirurgia cardíaca de alto risco e que, inesperadamente, voltou à vida. Mais incrível ainda que sua ressurreição foi o relato preciso que ele fez sobre as cenas que rodearam sua morte transitória. Segundo os autores do estudo, o paciente descreveu uma luz brilhante no fim do túnel e como saiu de seu corpo. E, além disso, viu os médicos conversando e indicou o lugar e o modo exato de como estavam parados. Ele também descreveu com exatidão as anotações médicas que a enfermeira escrevia no computador.
A conclusão dos médicos é categórica: o paciente esteve de fato consciente e fora de seu corpo durante o estado de morte clínica. Do contrário, explicam, não poderia ter descrito as cenas ocorridas na sala de operações com tamanha precisão.
History Channel

Justiça do RN suspende gratificações e exonera 100 cargos comissionados

Do G1 RN
Desembargador Claudio Santos presidirá o TJRN no biênio 2015-2016 (Foto: Canindé Soares/G1)Desembargador Claudio Santos preside o TJRN no
biênio 2015-2016 (Foto: Canindé Soares/G1)
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte anunciou nesta sexta-feira (9) medidas para contenção de gastos no poder judiciário potiguar. O desembargador Claudio Santos, empossado nesta semana como novo presidente do tribunal, decidiu exonerar 100 cargos comissionados, suspender diversas gratificações e reduzir os gastos com contratos de terceirizados.

Sobre a exoneração dos 100 cargos comissionados, a assessoria de comunicação do TJRN informou que o objetivo é atender à exigência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de manter 50% das vagas ocupadas por servidores efetivos dos quadros do poder judiciário. De acordo com o tribunal, as medidas vão equilibrar a Justiça potiguar.
O TJRN também anunciou o congelamento e absorção da Gratificação de Técnico de Nível Superior (GTNS). Um projeto de lei será encaminhado à Assembleia Legislativa para “congelar” a gratificação, que representa 100% dos vencimentos dos servidores efetivos. Com este congelamento, a GTNS deixará de crescer acompanhando os salários e será transformada em Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI).
De acordo com o tribunal, atualmente os 230 servidores efetivos que são diretores de secretaria nas varas judiciais recebem uma gratificação de R$ 5.878,38. O pagamento da gratificação será suspenso. A medida representará R$ 1,3 milhão, segundo o TJRN. O Adicional por Tempo de Serviço (ATS), que adiciona 1% ao valor do salário do servidor efetivo a cada ano de trabalho, até o limite total de 30%, também será extinto.

Atualmente têm direito ao ATS todos os servidores efetivos, com exceção dos magistrados. A medida vai congelar o valor financeiro atualmente percebido, de forma que deixe de acompanhar o crescimento salarial. A gratificação também será transformada em Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI) por lei.
A gratificação de cessão recebida pelos servidores de outros órgãos cedidos ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, como os militares, será substituída por auxílio-alimentação no mesmo valor. Os oficiais de Justiça, de acordo com o TJRN, deixarão de receber Gratificação de Atividade Externa (GAE) e Gratificação de Transporte (GT).

As gratificações concedidas livremente pela presidência para servidores que atuam nos gabinetes deixarão de ser pagas. Atualmente o custo R$ 502 mil por mês.

Por último, o novo presidente do TJRN anunciou que vai reduzir os contratos de terceirização vigentes. O tribunal possui contratos para contratação de pessoal para prestação de serviços em diversas áreas, tais como vigilância ostensiva armada e desarmada; servente, supervisor, garçons, ascensoristas, reprografia, recepção, telefonista, assistente administrativo, técnicos de suporte e engenheiros; e ainda contratos de locação de veículos.
As empresas contratadas serão chamadas a renegociar os contratos, com a finalidade de redução de 25% dos valores atuais, que chegam a R$ 2,1 milhões incluindo a locação de veículos. A ideia é amenizar os custos em R$ 536 mil, levando em conta a redução de 743 para 180 prestadores de serviços e devolução de 11 dos 38 veículos locados.

Vereador de Coronel Ezequiel sofre acidente e passa quase três horas esperando anbuância

O vereador da cidade de Coronel Ezequiel sofreu um acidente de moto na tarde desta quinta feira , Francisco das Chagas conhecido por Punaré vinha do seu sitio particular na zona rural do município juntamente com seu genro , quando ambos vinham descendo a ladeira próximo a Tabua o vereador se acidentou .
  Segundo alguns comentários a motocicleta faltou freio e o mesmo veio ao chão sofrendo arranhões no rosto e fraturado a perna , ao ser socorrido para o hospital local se deparou com a falta de médico , sendo conduzido ao posto de saúde onde foi atendido pela médica   de plantão,recebeu os primeiros socorros , tendo em vista a gravidade do acidente logo foi encaminhado para o hospital regional.
  Mas para complicar a situação não havia ambulância na cidade então tiveram que chamar o serviço móvel SAMU  fato que demorou um pouco a chegar , agora imagina se fosse um caso de vida ou morte ? já que para o acidentado ser conduzido até o hospital de Santa Cruz levou aproximadamente umas 2 horas e meia após o ocorrido .

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Governo do RN faz apelo, mas obra da barragem de Oiticica segue ocupada

Do G1 RN
Acampamento na área da obra da Barragem de Oiticica completou uma semana (Foto: Marcos Dantas)Acampamento na área da obra da Barragem de Oiticica completou uma semana (Foto: Marcos Dantas)
O acampamento do Movimento dos Atingidos pela Barragem de Oiticica na área da obra completa uma semana e não tem data para terminar. A manifestação, que impede a continuidade do cronograma de obras, reivindica, dentre outras coisas, o pagamento das desapropriações. Em reunião realizada nesta quarta-feira (7), o governador Robinson Faria (PSD) pediu o término do acampamento, mas a solicitação não foi atendida.
De acordo com o articulador estadual do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários, José Procópio de Lucena, essa é a terceira manifestação em um ano. “Mesmo sem o término desta manifestação, o governador se comprometeu a manter o diálogo e a negociação com as famílias atingidas pela obra", ressaltou. Procópio enfatizou que ninguém é contra a construção da barragem, e que os moradores da região querem a garantia dos direitos sociais.
“Não há como ser contra uma obra como esta, que vai trazer segurança hídrica para a região, gerar emprego e renda, melhorias na agricultura e pecuária. A obra é magnífica, um sonho. O que não podemos aceitar é o desrespeito do Estado com os direitos sociais das pessoas atingidas”, afirmou.
Reivindicações
Dentre as reivindicações do movimento estão a retomada imediata das negociações entre o movimento e o governo estadual; a definição de desapropriação de área para construção do novo cemitério de Barra de Santana; garantia financeira para as contrapartidas do projeto geral da barragem e, em especial, para as questões sociais e a homologação dos acordos com vistas às indenizações dos imóveis que serão atingidos com a construção da barragem de Oiticica.
saiba mais
Sobre a barragem
A barragem de Oiticica, que vem sendo construída no leito do rio Piranhas-Açu, entre os municípios de Caicó e Jucurutu, tem valor global de R$ 311 milhões, dos quais R$ 292 milhões são provenientes de recursos federais e R$ 19 milhões do Governo do RN.
Em 2013, quando o governo assinou um termo de compromisso para o início das obras, foi anunciado que parte dos recursos, cerca de R$ 8 milhões, seriam destinados às desapropriações e R$ 11,5 milhões para a realocação das famílias.
A capacidade da barragem é de 556 milhões de metros cúbicos de água. A barragem é considerada pelo governo solução para a seca que afeta meio milhão de potiguares de 17 municípios das regiões Central, Seridó e Vale do Açu.
Situação crítica e prejuízos
Segundo o próprio governo, o estado enfrenta a pior seca dos últimos 50 anos. Dos 167 municípios potiguares, 152 estão em situação de emergência por causa da estiagem prolongada. O decreto, o sétimo consecutivo desde abril de 2012, tem validade de 180 dias e foi publicado ainda no governo Rosalba Ciarlini, em setembro do ano passado. Confira aqui a relação completa das cidades atingidas.
Na época, a Secretaria Estadual de Agricultura estimou um prejuízo de R$ 4,6 bilhões para a produção agropecuária, equivalente a uma redução de 56,9% na contribuição do setor rural para a formação do Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Norte.
Barragem de Oiticica está sendo construída entre as cidades de Caicó e Jucurutu (Foto: Canindé Soares)Barragem de Oiticica está sendo construída entre as cidades de Caicó e Jucurutu (Foto: Canindé Soares/G1)


quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Dom Jaime Vieira: “Queremos é a agilidade dos processos de indenizações”

Audiência Barragem Oiticica_Demis Roussos (1)
Os agricultores continuam acampados na área da obra da Barragem de Oiticicas impedindo a continuidade do cronograma. A insatisfação se deu devido ao descumprimento de um termo de compromisso firmado com a gestão estadual anterior que não teve os prazos cumpridos. Atualmente a Barragem encontra-se com 34% dos serviços executados.
“Nós nos reunirmos com o Governo do Estado no ano passado, acertamos prazos, mas estes não foram cumpridos, o que se pede é a agilidade desse processo, pois as famílias estão esperando”, explicou o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha durante reunião com o governador Robinson Faria nesta quarta-feira.

Sítio Novo: Vândalos jogam óleo queimado em cisterna que servia à população no distrito de Serra da Tapuia

REGIÃO DO TRAIRÍ, Sítio Novo
1
Durante a madrugada desta quarta-feira (07), alguns vândalos jogaram óleo queimado dentro da cisterna da Igreja Católica na Serra da Tapuia, dificultando ainda mais o abastecimento de água para a população da comunidade. Já que a cisterna era um dos depósitos de água abastecido pelo carro pipa da prefeitura municipal que servia à população do distrito e comunidades vizinhas.
Infelizmente existe pessoas com esse tipo de pesamento e atitudes em nossa comunidade, mas também fico feliz em saber que a grande maioria das pessoas sabem da valor o que tem e atitudes como a que fizeram hoje pela manhã, onde lavaram toda a cisterna e revestiram com cimento e cola para tentar resolver o problema.
2
3
4
Fonte: RN INFORMA.

Consumidor vai pagar mais por energia a partir de janeiro

A tarifa de energia elétrica deverá ficar mais cara para o consumidor no primeiro mês de 2015, anunciou hoje (18) o presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Nelson Fonseca Leite. A medida faz parte do sistema de bandeiras tarifárias, que repassa mensalmente os custos das distribuidoras com o uso de termelétricas e que entra em vigor a partir de janeiro.

Vendedor reage a assalto e é baleado na feira livre da cidade de Touros/RN

 
 
O blog recebeu informações de que um vendedor de frutas foi baleado ao reagir a um assalto na feira livre de Touros no final da manhã desta terça-feira(6). 
 
O crime ocorreu em frente a loja Flávio Eletromóveis. A vítima foi socorrida pela equipe do SAMU de Touros e removida para Natal. Fotos exclusivas do fotógrafo Francisco de Assis - watsapp (Touros).

Fonte: Assis Silva

Menor é encotrado morto a tiros em Bom Jesus RN

Imagem via Whatsapp

Um adolescente de 15 anos identificado inicialmente apenas pelo nome de "Felipe", foi encontrado morto a tiros nas proximidades de um açude, na manhã de hoje na cidade Bom Jesus RN.
Ainda não se tem pistas dos elementos que fizeram tal ato. O local da cena do crime encheu de curiosos. Felipe era residente no Loteamento Almir, naquela cidade.

Segundo informações de populares, o menor teria sido visto correndo desesperado por volta das 21 horas da noite de ontem (terça 6). A Polícia Militar foi acionada já nessa manhã de quarta 7, e esteve no local realizando os procedimentos de praxe.
O Menor era usuário de drogas e praticou pequenos furtos e estava sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar. O Itep foi acionado para que fossem feitos os exames de necropsia.

O crime será investigado pela Polícia Civil daquele Município.

Dentro de instantes outras informações.

Blog O Paralelo

Acusado de assaltar mais de dez taxistas é preso pela PM na Cidade Alta

r6i56i2i
Um homem foi preso na noite de ontem, em Natal, suspeito de praticar mais de dez assaltos contra taxistas na cidade.
De acordo com o Soldado Xavier, do 1º Batalhão da Policia Militar, o acusado pedia um táxi normalmente nas proximidades do Passo da Pátria, onde lá praticava o assalto com uma arma.
Assim que a foto do suspeito foi divulgada, vários taxistas foram até a Delegacia de Plantão e reconheceram o acusado de 41 anos, como sendo o autor das ações criminosas.



Fonte: Portal BO

Construção da 'Transchapadão' trará mais desenvolvimento para Apodi, diz agricultor



Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN


Será realizada nesta quarta-feira (07/01), no Distrito de Soledade na Chapada do Apodi, uma reunião entre o poder executivo municipal, sociedade civil organizada e a equipe do programa RN Sustentável que discutirá a construção de uma rodovia ligando o município de Apodi ao estado do Ceará.

A “transchapadão” como é mais conhecida, é um antigo sonho da sociedade apodiense que trará desenvolvimento, como relata o produtor familiar e membro da Cooperativa de Agricultura Familiar de Apodi, Raimundo Edinaldo.
"Se a transchapadão sair, vai ser muito bem vinda, por que hoje temos muita dificuldade com relação ás estradas, e ela fará com que possamos escoar nossos produtos também pelo Ceará a fora", disse.
O objetivo do prefeito Flaviano Monteiro, é asfaltar cerca de 20 quilômetros de estrada, até a divisa do Rio Grande do Norte com o estado do Ceará. Flaviano informou á nossa reportagem que existem recursos do Banco Mundial, através do RN Sustentável, que possibilitam a conclusão deste projeto.
Ainda segundo o agricultor Raimundo, a Cooperativa, no qual integra, produz diversos produtos de origem animal e vegetal como carne, leite, ovos, hortaliças entre outros, e distribuem nas escolas de Apodi e das cidades vizinhas. Com a rodovia concluída, o mercado se expandirá, e o comércio cearense poderá ser uma das alternativas para aquecer a economia local.

conheça a lagoa da Coca Cola

Uma das maiores atrações da região de Baia Formosa é o banho na linda Lagoa da Coca-cola

O verdadeiro nome dessa lagoa é "Lagoa de Araraquara", mas foi apelidada de 'Lagoa da Coca-Cola', em razão de suas águas escuras. Essa cor é devida à composição química do solo rico em iodo e ferro e à pigmentação das raízes das árvores ao seu redor. Os habitantes da região crêem que suas águas possuem virtudes curativas e rejuvenecedoras. A lagoa está localizada no interior da reserva da "Mata Estrela". A natureza e a fauna do parque sãp de grande beleza e diversidade (Ver Parque da Mata Estrela).Pode-se chegar à lagoa pelos clássicos passeios de bugue ou pelos seus próprios meios em 'mountain byke', a cavalo ou a pé; a fim de admirar a fauna e a flora dos arredores da l
agoa.

Milhares de fiéis participam da procissão de Santos Reis em Natal

Do G1 RN
Procissão de Santos Reis começou por volta das 16h (Foto: Antônio Coelho/Inter TV Cabugi)Procissão de Santos Reis começou por volta das 16h (Foto: Antônio Coelho/Inter TV Cabugi)
Milhares de pessoas acompanharam a procissão de Santos Reis em Natal na tarde desta terça-feira (6). A multidão acompanhou o andor com as imagens de Gaspar, Baltazar e Belchior - os co-padroeiros da capital potiguar. As imagens são originais, trazidas de Portugal há 262 anos. Para a igreja católica, o dia foi de celebrar o momento em que o menino Jesus foi anunciado salvador do mundo.
A procissão saiu do bairro Santos Reis por volta das 16h. Depois da procissão, os fiéis acompanharam uma missa, celebrada na parte de fora do santuário de Santos Reis, na Zona Leste de Natal.

Taxista morre e seis pessoas ficam feridas em acidente na BR-101, no RN


Táxi e um outro veículo bateram de frente; Bombeiros foram chamados para retirar corpo do motorista, que ficou preso às ferragens (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)Táxi e um outro veículo bateram de frente; Bombeiros foram chamados para retirar corpo do motorista, que ficou preso às ferragens (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)
Uma colisão frontal envolvendo dois carros matou uma pessoa e deixou outras seis feridas na noite desta terça-feira (6) na BR-101 Norte, trecho entre as praias de Muriú e Pitangui. Parte da rodovia ficou interditada por quase duas horas durante o socorro das vítimas.
saiba mais
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 20h. Um dos veículos envolvidos na batida é um táxi. Ele transitava de Muriú para Natal quando bateu de frente com um outro carro que seguia em sentido oposto. Cinco pessoas estavam no táxi. Uma delas morreu, o motorista José Lourenço, de 48 anos. Sobreviveram duas mulheres, uma criança de seis anos e um homem, todos de uma mesma família. Um casal, que estava no outro automóvel, também foi socorrido.
O Corpo de Bombeiro foi chamado para fazer a retirada do corpo do taxista, que ficou preso às ferragens. Quatro ambulâncias do Samu socorreram as vítimas para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. A PRF informou que os feridos, aparentemente, não correm risco de morte.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Coronel Araújo vira blogueiro ao deixar comando da PM do RN

O Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, até então comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, criou um blog ao deixar a função. Coronel Araújo fez a primeira postagem na página no primeiro dia deste ano.
A publicação no Blog do Coronel Araújo, trouxe agradecimento do Oficial à corporação. "Nesta oportunidade, desejo agradecer a cada integrante da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, por sua dedicação durante todo este ano de 2014, por cada missão singular bem cumprida e por cada sorriso e satisfação dada aos nossos cidadãos norte-riograndenses".
Ainda na mesma postagem, Coronel Araújo também agradeceu à população. "Agradeço à sociedade potiguar por confiar e acreditar nos homens e mulheres que integram nossa Instituição de 180 anos de existência, aqueles bravos e valorosos que defendem no dia a dia, todos os cidadãos com honra e dignidade, muitas vezes com o risco da própria vida, conforme o nosso juramento", acrescentou ele, desejando "feliz 2015 a todos os homens e mulheres de Boa Vontade…" .

A inquisição Protestante matou mais que a Católica.

Sem duvidas umas das coisas mais comum de você ouvir de uma fiel protestante é ele acusar a igreja católica de ter matado muitos na inquisição , mais poucos sabem que esta foi uma estratégia de Martinho Lutero  para difamar a igreja com isso ele ganharia popularidade e  poderia colocar em prática seu plano de dividir a igreja .
Mas por que se fala tão pouco da inquisição protestante ? já que hoje sabemos que a "reforma protestante" foi feita sobre sangue de mártires católicos? ainda é possível encontrar resquícios desta prática nos dias de hoje , onde o ódio a fé católica é muito disseminada entre seus membros outra prática dessa época são as famosas cruzadas evangelísticas que até hoje tem o mesmo nome , onde seguidores do protestantismo saiam pelas vilas e cidade obrigando todo mundo a se converter a nova religião .
Aqui mesmo em terras Potiguares foram mortos mais de 60 fiéis católicos por se recusarem a aceitar o protestantismo nos engenhos de Cunhaú e Uruaçu.
A "reforma protestante" se expandiu rapidamente porque foi imposta de cima para baixo sem exceção em todos os países em que logrou vingar. O povo foi obrigado a "engolir"

INGLATERRA: foi "convertida" na marra porque o rei Henrique VIII queria se divorciar de Ana Bolena.
". Padres e bispos foram presos e decapitados, católicos aos milhares foram mortos. Os camponeses da Irlanda pegaram em armas para defender o catolicismo. Foram trucidados impiedosamente suas terras irlandesas foram entregues aos ingleses protestantes milhares morreram de fome.

ESCÓCIA: O poder civil aboliu por lei o catolicismo e obrigou todos a aderir à igreja "calvinista presbiteriana. Católicos recalcitrantes foram perseguidos e mortos a os milhares

DINAMARCA: graça de Cristiano II, por suas crueldades apelidado de "o Nero do Norte". matou bispos, confiscou bens, expulsou religiosos e proclamou-se chefe Igreja Evangélica Dinamarquesa. mataram católicos até 1789 que ousasse por os pés em solo dinamarquês.

SUÉCIA: Gustavo Wasa suprimiu por lei o Catolicismo. Jacopson e Knut, os dois mais heróicos bispos católicos foram decapitados.. O povo indignado com tamanha prepotência pegou em armas para defender a religião de seus antepassados. Os Exércitos do "evangélico" rei afogaram em sangue estas reivindicações.milhares morreram (A Reforma Protestante, Pgna 203, 7ª edição, em IRC. 1958)

SUIÇA: O Senado coagido pelo rei aprovou a proibição do catolicismo e proclamou o protestantismo religião oficial. A mesma maldade e vileza ocorreram. Os mártires foram inumeráveis. ( J. B. Galiffe. Notices génealogiques, etc., tomo III. Pgna 403 )

HOLANDA: Martirizaram inúmeros sacerdotes, religiosos e leigos. chegaram até ao Brasil. Em 1645 nos municípios de Canguaretama e São Gonçalo do Amarante ambos no atual Rio Grande do Norte cerca de 60 católicos foram mortos " zêlo mandou degolar friamente todos os padres e irmãos e jogar os corpos aos tubarões (Luigi Giovannini e M. Sgarbossa in Il santo del giorno, 4ª ed. E.P, pg 224, 1978).


ESTADOS UNIDOS: Para a jovem terra recém descoberta fugiram os puritanos e outros protestantes que negavam a autoridade do rei da Inglaterra ou da Igreja Episcopal Anglicana. Fugiram para não serem mortos. Ao chegarem na América repetiram com os indígenas a carnificina que condenavam. O "escalpe" do índio era premiado pelo poder público com preços que variavam conforme fossem de homem maduro, velho, mulher, criança ou recém-nascido. Os "pastores" puritanos negavam que os peles vermelhas tivessem alma e consideravam um grande bem o extermínio da nobre raça.

Piso salarial dos professores deve subir 13%, estima CNM

O piso salarial dos professores, definido em lei de 2008, deve ser reajustado em 13%, segundo estimativa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). De acordo com a projeção, o valor aumentará de R$ 1.697,39 para R$ 1.918.16 em 2015.
© Felipe Rau/Estadão
O Ministério da Educação (MEC) deve anunciar ainda nesta semana o novo valor. De acordo com a chamada Lei do Piso (11.738/2008), o critério para reajuste é a variação entre o valor aluno/ano dos ciclo inicial do ensino fundamental urbano do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) nos dois anos anteriores. Esse reajuste deve ser concedido em janeiro. Os cálculos levam em conta a variação entre as estimativas dos custo aluno por ano do Fundeb de R$ 2.022,51 para 2013 e de R$ 2.285,57 para 2014.
A CNM reivindica alterações no cálculo e protocolou nesta segunda-feira, dia 5, audiência com o ministro da Educação, Cid Gomes. A entidade argumenta que o aumento tem sido muito superior à inflação e ao crescimento das receitas municipais, provocando impacto nas contas das Prefeituras.
O Plano Nacional de Educação (PNE) prevê equiparar o rendimento médio dos professores ao dos demais profissionais com escolaridade equivalente até o final do sexto ano de vigência do plano. Pesquisas apontam que o ganho médio dos professores é 40% mais baixo do que de profissionais com a mesma titulação.

Oito novos planetas detectados nas “zonas habitáveis” de suas estrelas




new caption© Foto: Divulgação/CfA Dois dos objetos são os mais parecidos com a Terra já encontrados em região da órbita onde água pode existir em estado líquido.
RIO – Astrônomos do Centro de Astrofísica Harvard-Smithsonian (CfA), nos EUA, encontraram oito novos planetas extrassolares na chamada “zona habitável” de suas estrelas, onde não estão nem perto nem longe demais, e assim não seriam nem quentes nem frios demais, de forma a permitir a existência de água em estado líquido na sua superfície, condição considerada essencial para abrigar ou desenvolver vida. O anúncio, feito nesta terça-feira durante reunião da Sociedade Americana de Astronomia (AAS), dobra o número de planetas relativamente pequenos – com menos de duas vezes o diâmetro da Terra - conhecidos nesta região da órbita de suas estrelas.
Segundo os astrônomos, dois destes planetas seriam ainda os mais parecidos com a Terra já achados. Estes objetos, batizados Kepler-438b e Kepler-442b, no entanto, orbitam estrelas anãs vermelhas, menores e mais frias que nosso Sol. Por isso, eles também têm que estar bem mais perto delas para que recebam luz e energia suficientes para serem possivelmente habitáveis.
Desta forma, o Kepler-438b, com um diâmetro apenas 12% maior que o da Terra, completa uma órbita a cada 35 dias, sendo banhado com cerca de 40% mais luz e energia que o nosso planeta. A título de comparação, no nosso Sistema Solar, Vênus, também com um tamanho parecido com o da Terra, recebe cerca do dobro da radiação solar do nosso planeta.
O Kepler-442b, por sua vez, está mais longe de sua estrela e deve ser bem mais frio. O planeta, cerca de um terço maior que a Terra, completa uma órbita em torno de sua estrela a cada 112 dias, numa distância em que é banhado com aproximadamente dois terços da luz e energia que o nosso planeta recebe do Sol.
Pelos seus tamanhos relativamente pequenos, os astrônomos também calculam que são altas as chances de ambos planetas serem rochosos como a Terra. No caso do Kepler-438b, esta possibilidade é de 70%, enquanto que no do Kepler-442b ela cai para cerca de 60%. Com todos estes fatores – tamanho, distância da estrela e índice de radiação recebido – os cientistas estimam em 70% as chances de o Kepler-438b ser habitável e em 97% as do Kepler-442b.
- Não sabemos com certeza se qualquer dos planetas de nossa amostra são verdadeiramente habitáveis, tudo que podemos dizer é que estes são candidatos promissores – explicou David Kipping, um dos astrônomos do CfA responsáveis pela descoberta, que será publicada no periódico “Astrophysical Journal”.

Fotos: missa leva milhares de fiéis à igreja de Santos Reis, em Natal



Dona Maria de Lourdes vende castanhas de caju nas barquinhas artesanais desde os oito anos - Foto: Ana Amaral

Fiéis

Medida Provisória destina R$ 84 milhões para o RN

A barragem de Oiticica, a reta Tabajara, os perímetros irrigados de Apodi e do Baixo Açu e o Gancho de Igapó estão entre as 10 ações do governo federal contempladas com recursos que serão liberados pela Medida Provisória 667/15, encaminhada ao Congresso Nacional pela presidente Dilma Rousseff ontem. No total, a MP destina ao Rio Grande do Norte recursos da ordem de  R$ 84,4 milhões.Ao receber o exemplar da edição extra do Diário Oficial da União no qual foi publicada a MP, o presidente ...

Um museu para São Gonçalo

Depois de 304 anos de fundação o município de São Gonçalo do Amarante irá ganhar um museu para resgatar a memória. A obra construída pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está na fase de acabamentos e será inaugurada em janeiro de 2015.
O investimento de recursos próprios municipais é de aproximadamente R$ 740 mil. A prefeitura de São Gonçalo também está realizando a pavimentação do acesso ao museu, duplicando a estrada de Jacaré Mirim neste trecho, também com verba do Orçamento Geral do Município (OGM).
O Museu Municipal de São Gonçalo do Amarante será um local que vai reunir a memória histórica e cultural do município, além de servir como espaço para realização de eventos. O projeto contempla duas galerias de exposição, auditório, área coberta para eventos, área administrativa, banheiros, quiosque e área verde para eventos ao ar livre e exposições.
Obra construída pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está na fase de acabamentos e será inaugurada em janeiro de 2015.