sábado, 3 de novembro de 2012

Problema técnico reduz abastecimento de água em cidades do RN


Um problema técnico apresentado por um conjunto motor bomba, instalado em um flutuante na Lagoa do Bonfim, reduziu em 20% a produção de água que é fornecida para a Adutora Monsenhor Expedito, um déficit de 300 mil L/h. A situação do abastecimento é agravada pelo verão, estação em que há um maior consumo de água.
Para minimizar os efeitos desta redução no abastecimento, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está realizando um procedimento conhecido como manobra de trecho, em que é remanejada água para cidades específicas. Assim, na sexta-feira (02), as cidades de São Paulo do Potengi e Ielmo Marinho tiveram seu abastecimento reduzido. No sistema de rodízio, neste sábado (03), as cidades de Passa e Fica, Lagoa Dantas, Campestre, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras terão seu abastecimento reduzido. Já no domingo (04), o abastecimento será diminuído nas cidades de Lagoa de Velhos, Sítio Novo, Rui Barbosa, Barcelona e São Tomé. Os moradores de Santa Cruz, Laje Pintada, Japi, São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel e Campo Redondo perceberão a redução na segunda-feira (05).
A previsão é que na próxima terça-feira (06), uma nova bomba seja colocada em funcionamento, regularizando assim a produção de água na Lagoa do Bonfim. A recomendação para estas cidades é que a população racione água no período. 
Fonte:Giro RN

CORONEL EZEQUIEL UMA CIDADE RESSURGINDO NA REGIÃO TRAIRÍ.


Foto: "Procure compreender o que dizem os artistas nas suas obras-primas, os mestres sérios. Aí está Deus."
(Vincent Van Gogh) 
 Foto João Maria Alves, retirada do Facebook do José Nivaldo Dantas

Coronel Ezequiel é uma pequena cidade na Região do Trairi RN, conhecida pela CAPRIFEIRA, é a maior produtora de maracujá do RN com mais de 200 hectares plantadas por Agricultores Familiar, suas belas cachoeiras no período do inverno, casas históricas, trilhas ecológicas, o açude do Senhor Melanias, Sitio Lages do Damião, bons cordelistas e tantas outras atividades, que você precisa conhecer.
Esta é uma simples narrativa desta pequena cidade de um povo hospitaleiro.

ANIVERSARIANTE DO DIA


Elienzio Silva

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

JAÇANÃ: BAIRRO SÃO JOSÉ TEM MADRUGADA ASSUSTADORA.

                      MANCHA DE SANGUE NA PAREDENa madrugada desta sexta feira dia 25 por volta das 02hs da manhã os moradores do Bairro São José  não tiveram como dormir , devido gritos correria nas ruas do Bairro pedido de socorro. Segundo alguns moradores, uma pessoa tentava fugir de outras pessoas que o perseguian, jogando tijolos, pedra. Não se tem noticia de morte, mas sabe-se que alguém saiu muito machucado. Algumas casas foram danificadas.Segundo informações este caso não foi só numa rua mas em varias ruas. do Bairro.

Amanhã no Riacho Fechado...

Lançando seu Cd promocional a Banda Swing Novo, está lá na Zé Ari Casa Show a partir das 21:00hrs.

Dia 10 em Coronel Ezequiel



É SÁBADO DIA 10 DE NOVEMBRO!
Festa com"WALISON ZAMIR" lançando seu NONO CD! 
A partir das 22:00 hras No Colégio MUNICIPAL Manoel Cassimiro Gomes
Participação especial do "DJ ADILSON"
Venha e traga sua galera !

Amanhã...

ANIVERSARIANTES DO DIA


Pâmella Fernandes
Graça Macêdo

JAÇANÃ: Acidente nas proximidades do conjunto Flores 1



 Na tarde desta quinta feira por volta das 17:05hs, aconteceu um acidente próximo ao Conjunto Flores 1, um homem com sintoma de embriagues caiu de sua moto no meio da pista vindo a se ferir no rosto, o mesmo recebeu os primeiros atendimentos no local e logo foi levado para o Hospital municipal.

Provas do Enem acontece neste sábado (3) e domingo (4)


As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão aplicadas de acordo com o horário de Brasília e, pela primeira vez, os malotes que serão enviados para os locais de prova terão lacres eletrônicos. Cerca de 6 milhões de estudantes farão o Exame.
Quase 6 milhões de estudantes brasileiros farão as provas do Enem 2012. O teste é uma oportunidade para que estudantes ingressem em universidades federais ou faculdades particulares do país. O teste será aplicado conforme o horário oficial de Brasília e deve-se usar, apenas, caneta de cor preta feita com material transparente. Vale lembrar que é necessário levar um documento oficial com foto e ler com antecedência e atenção o manual da redação.

"Operação Família Metralha" prende grupo que realizava extorsão de dentro das cadeias da Paraíba


Nas primeiras horas desta quinta-feira,01 de novembro, policiais Civis da 7ª DRPC coordenados pelo Delegado Regional João Joaldo e com as participações dos Delegados Durval Barros de Barra de Santa Rosa, Dr . Décio, responsável por Cuité, Dr. Lamartine Lacerda, responsável por Remígio e Dra Dianni Regina responsável por Picuí, após levantamentos realizados sobre os alvos pelas equipes de Agentes de Investigações coordenadas pelos Comissários de Polícia cumpriram os Mandados de Busca e Apreensão além de Mandados de Prisão Preventiva nas cidades de Cuité e Campina Grande com o apoio de policiais do 9º BPM e do 10º BPM, expedidos pela comarca de Cuité/PB.


Os mandados é referente ao caso de extorsão sendo praticados por presos da Cadeia de Guarabira e utilizando contas bancarias de parentes livres.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Hoje em Cuité...

Jovem que sofreu tentativa de homicídio morreu ainda no hospital






Na noite desta quarta-feira (31/10) aconteceu uma tentativa de homicídio nas proximidades do Depósito de Gás que fica situado as margens do Rio Trairi, onde a vitima era o jovem José Magno Bezerra da Silva, o mesmo residia no Bairro Maracujá, 25 anos de idade, onde o mesmo foi alvejado por 4 disparos de arma de fogo, a polícia foi acionada e chegando ao local levou imediatamente a vítima para o Hospital Regional Aluízio Bezerra, mais o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no hospital. É mais um caso de violência para as tristes estatísticas de nossa cidade. 

Em Japi e São Bento do Trairi!!!!!!

ANIVERSARIANTES DO DIA


Fabiana Oliveira
Rubinho
Ianca Antunes

7ªDRPC, 9º BPM e 10º BPM em conjunto prende familiares de presos em Operação "Família Metralha"


Nas primeiras horas desta quinta-feira,01 de novembro, policiais Civis da 7ª DRPC coordenados pelo Delegado Regional João Joaldo e com as participações dos Delegados Durval Barros de Barra de SAnta Rosa, Dr . Décio, responsável por Cuité, Dr. Lamartine Lacerda, responsável por Remígio e Dra Dianni Regina responsável por Picuí, após levantamentos realizados sobre os alvos pelas equipes de Agentes de Investigações coordenadas pelos Comissários de Polícia cumpriram os Mandados de Busca e Apreensãoalém de Mandados de Prisão Preventiva nas cidades de Cuité e Campina Grande com o apoio de policiais do 9º BPM e do 10º BPM, expedidos pela comarca de Cuité/PB.
Os mandados é referente ao caso de extorsão sendo praticados por presos da Cadeia de Guarabira e utilizando contas bancarias de parentes livres.
Entenda o caso.:
De dentro das cadeias os apenados ligavam para números aleatórios utilizando de chantagem emocional e dizendo para as supostas vítimas que tinha sequestrado algum parente e com isso a vítima ficava muito nervosa e perguntava o que era necessário para libertar os parentes. Neste momento os apenados forneciam o número de uma conta bancária de um parente para ser depositado o dinheiro do resgate.
Outra forma também utilizada é de se passar por um parente em apuros necessitando de uma certa quantia em dinheiro para resolver um problema, quando a vítima caia no golpe depositava o dinheiro sem verificar primeiro se a pessoa no telefone era realmente conhecida.
Dentro de instantes fotos dos locais abordados e dados dos presos.

POLÍCIA: BPM e 7ª Regional desencadeiam operação Malhas da Lei.


Policiais militares pertencentes ao 9° Batalhão de Polícia Militar juntamente com delegados, agentes de investigação e escrivão da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil – sediada em Picuí – desencadearam durante toda a madrugada e primeiras horas desta quinta-feira, 01, a operação “Malhas da Lei”.


Sob o comando do Major PM Galvão e do responsável pela 7ª Superintendência Regional de Polícia Civil, Dr. João Joaldo e, contando ainda, com o aparato policial de mais de 20 homens, viaturas e motocicletas da ROTAM foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e prisão temporária expedidos pela Meritíssima Juíza de Direito da 2ª Vara Mista da Comarca de Cuité-PB.

A Operação Malhas da Lei culminou na prisão de: Claudionor Soares de Lima vulgo “Xuxa”, Rosangela dos Santos, 22 anos e Rogéria dos Santos, 25 anos, ambos sob a acusação de extorsão.
“Destacamos, mais uma vez, a parceria entre as polícias militar e civil que vem colhendo bons frutos e pondo atrás das grades aqueles que insistem na prática de ilícitos penais. Daremos continuidade às ações que serão desenvolvidas rotineiramente em toda área de abrangência da nossa unidade”, asseverou o Comandante do 9° BPM, Major PM Galvão.

Fonte:Clickpicui com Assessoria de Imprensa do 9º BPM.

Pão e Circo hoje em Santa Cruz

Em breve...

PB: Ex-prefeito Bado Venâncio pode assumir vaga na assembleia legislativa


Avança no TSE julgamento de recursos que podem alterar composição da Assembleia Legislativa da PB

Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cria as condições para julgamento de um recurso ordinário que tramita naquela corte e que pode alterar a composição da atual Assembleia.

Os ministros rejeitaram dois agravos de instrumentos contra uma decisão que nega ao candidato a deputado estadual Osvaldo Venâncio, mais conhecido por Bado (PTB), de desistir de um recurso relativo ao indeferimento de sua candidatura em 2010. Os agravos eram do próprio candidato e do deputado Genival Matias, que pode perder o mandato se os votos dados a Bado forem computados.

O relator desse processo é o ministro Arnbaldo Versiani, que disse "perplexo" com o inusitado do pedido de desistência. Outros ministros consideraram "estranho" que um político queira ser considerado "ficha suja".

Entenda o caso

PICUÍ: Demolido o prédio público no centro da cidade conhecido por ferro de engomar


O prédio de dois andares, conhecido por “ferro de engomar” localizado no inicio da Praça João Pessoa no centro de Picuí, acabou de ser demolido nesta quarta feira dia 31. O referido prédio público foi construído na administração do ex-prefeito Severino Pereira Gomes e foi inaugurado em 06 de Agosto de 1978.
Segundo pessoas próximas ao ex-prefeito Severino Gomes, o mesmo construiu o referido edifício com o intuito de montar os estúdios de uma emissora de rádio juntamente com o empresário e agente político na época, Mauricio Brasilino Leite. Como o projeto não deu certo, o prédio foi destinado ao setor de educação do município. Mesmo servindo ao município, havia uma insatisfação muito grande por parte de nossa comunidade, devido à existência do prédio, no inicio da praça e tomando a frente da matriz de São Sebastião e sempre cobrava a sua demolição. O atual prefeito Buba Germano, teve a ideia de dividir a responsabilidade de uma possível demolição com a população, realizando assim uma consulta pública.
Com a realização da consulta pública, aproximadamente 90% da população Picuiense aprovou a demolição do prédio, que se tornou realidade nos últimos dias. Segundo informações de uma fonte ligada a atual administração, será refeita a extensão da Praça João Pessoa com a construção de uma fonte luminosa que embelezará o centro de nossa cidade.
Há alguns dias, a nova diretoria do Picuí Clube se reuniu com o prefeito Buba Germano e na oportunidade foi oficializado um comodato entre as instituições Picuí Clube e município, onde a prefeitura administrará por 20 anos o antigo Picuí Clube, localizado na Praça João Pessoa, ficando responsável por sua recuperação física, preservação e funcionamento, instalando ali um ponto cultural do município.
Segundo Buba Germano, com a concretização dessa parceria, foi possível atender o sonho da maioria da comunidade que foi a demolição do prédio público, conhecido como “ferro de engomar” localizado na Praça João Pessoa, no centro de nossa cidade.

Confiras algumas imagens da demolição:

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Inauguradas novas instalações do Campus da UFCG em Cuité.


Foram inauguradas na manhã desta terça-feira (30) as novas instalações do Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) - Campus de Cuité-PB. A solenidade contou com a presença do vice-reitor da UFCG, José Edílson Amorim, professor Ramilton Marinho - Diretor do CES, professores e alunos da instituição e demais representantes da sociedade cuiteense.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

ANIVERSARIANTES DO DIA


Cleide Dantas
Ionara 
Sandra Silva

RN disputa com 165 municípios inscritos para o Selo Unicef


Nesta segunda-feira (29), a governadora Rosalba Ciarlini teve reunião com Ana Márcia Diógenes, coordenadora do Fundo das Nações Unidas (Unicef) para os Estados do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte; a supervisora do Unicef, Francisca Maria e Secretário de Estado do Trabalho, Assistência Social e Habitação, Luis Eduardo Carneiro.

Dentre os assuntos da reunião estava a participação do Estado na atual edição 2009-2012 do Selo Unicef, de acordo com Ana Márcia, o RN foi o estado que praticamente teve mais participação, com maior número de municípios. "Tivemos estados menores com muitos municípios participando, mas se levarmos em conta que o RN é grande, e um alto número de municípios resolveu aderir à campanha em busca do Selo, podemos dizer que a participação dos municípios potiguares é exemplar", disse Ana Márcia.

Atualmente o Rio Grande do Norte conta com 165 inscritos na edição 2009-2012. Na última premiação, em 2008, o Estado teve 43 municípios ganhadores do Selo Unicef.

Fonte:Giro RN

Tomba não participa da procissão de Nossa Senhora do Amparo

Ano passado ano que precedia o ano político, o Deputado Estadual Tomba marcou parecença na procissão de Nossa Senhora do Amparo.

Tomba na Procissão em 2011
Neste ano depois que a política passou Tomba não deu nem as caras, mais com certeza próximo ano ele estará por aqui 2013(ano que antecede a política de governo), realmente com essas ações nós vemos o verdadeiro compromisso religioso de Tomba com a cidade de Coronel Ezequiel.

Procissão de 2012 nem sinal do Santo Deputado Tomba.

JAÇANÃ: Polêmica envolve festa do caju.


Na sessão da câmara de vereadores desta segunda feira dia 29, estava presente o empresário Joãozinho. O mesmo estará gerindo a festa do caju, este grande evento que já é tradição no município e na região. O empresário veio responder e falar sobre os boatos que já circulam entre os populares de que a festa foi vendida, Jõazinho responde dizendo que: A festa não foi vendida mas que recebeu a responsabilidade de realizar este evento e diz que irá fazer um dos melhores eventos já realizado.
Os vereadores Gelzo e Donizete procuram saber os valores do ingresso, Joãozinho responde dizendo que estará entorno de R$ 15,00 a R$ 20,00. O vereador Donizete rebate dizendo que este valor não é condizente com a realidade do município  Joãozinho diz não ser um valor definido ainda.vamos aguardar para ver como será a realidade dos acontecimentos.

Fonte:Edigar Abençoado

OPERAÇÃO SANTO EXPEDITO EM PICUÍ/PB;TERCEIRO TRAFICANTE PRESO EM PICUÍ EM 72 HORAS.


Na tarde de hoje, 28.10.2012, por volta das 16:00 horas, policiais civis da 7ª DRPC – Picuí e policiais militares do 9º BPM lotados em Picuí, sob o comando do Delegado de Polícia Dr. José Edson de Vasconcelos, juntamente com os agentes Reinaldo Dias e José Carlos, além dos militares os Soldados M. Barbosa e Amaral, obtiveram informações de que o traficante IBRAHIM FERREIRA DA SILVA, brasileiro, solteiro, sem profissão definida, natural de Currais Novos/RN, nascido em 16/04/1988, filho de Maria Verônica Ferreira da Silva, residente na Rua Pedro Soares de Azevedo s/n, conjunto Santo Expedito, Frei Martinho/PB, estaria vindo da cidade de Frei Martinho-PB trazendo drogas(crack e maconha) para distribuir em Picuí. Preso na entrada da cidade de Picuí, os policiais apreenderam em poder do referido: uma motocicleta marca Honda  POP 100, cor Laranja, placa MNQ-1332/RN; 58.2 gramas de CRACK523.7 gramas de MACONHA;01 Celular LG GX-200; R$ 584,00 (quinhentos e oitenta e quatro reais), sendo uma cédula de cinquenta, uma cédula de cem, oito cédulas de vinte, quinze cédulas de dez, vinte e quatro cédulas de cinco e duas cédulas de dois; Várias bolsas plásticas de picolé. O preso foi recolhido na Cadeia Pública de Picuí, por prática de tráfico de drogas que prevê pena de reclusão de cinco a quinze anos.
 

1,1grama = 18 pedras de crack






58,2 gramas de crack = 1047 pedras de crack
1 pedra de crack = 10,00 reais
1047 pedras de crack = 10.470,00 reais

0,5 grama de maconha = 1 cigarro de maconha
523,7 gramas = 1040 cigarros de maconha.
1 cigarro de maconha  custa 5,00 Reais.
1040 cigarros de maconha custa 5.200,00 Reais

Será que ele é um pequeno traficante??


Fonte:www.setimaregional.com.br

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Festa de Nossa Senhora do Amparo leva centenas de pessoas as ruas de Coronel Ezequiel


A procissão de Nossa Senhora do Amparo leva centenas de fieis as ruas de Coronel Ezequiel, um gesto de fé e compromisso é que leva boa parte da população ezequielense a acompanhar a procissão de Nossa Senhora do Amparo.
A paróquia  Nossa Senhora do Amparo tem quase 60 nos de criação , mas sua história vai muito além , conta os mais velhos que a atual igreja já é a terceira , a primeira seria apenas um oratório de tão pequena que era , a segunda seria maior é bem rebuscada com traços provavelmente barroco, tinha em seu frontão trés portas corredores laterais com grossas colunas arredondadas , em seu inteiros era composta por altar mor e altares laterais,   ao fundo tinha um coro feito de madeira onde se entoavam cânticos.
  A antiga igreja ficava de costas para a atual, e ao fundo ficava o cruzeiro , que atualmente se encontra no cemitério . Com o crescimento da cidade viu-se a necessidade de uma nova igreja então se pensou em construir uma nova igreja para nossa NSra da Conceição , no local onde já se chamava morro da conceição. 

ANIVERSARIANTES DO DIA


Junior
Dadinho
José Edson
Doriane da Silva

Fugitivo do CEDUC de Caicó acusado de homicídio foi apreendido pela PM de Santa Cruz/RN


Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente (DEA) de Caicó confirmaram neste domingo que um dos integrantes de um grupo preso acusado de assaltos na cidade de Santa Cruz é um Caicoense menor de idade fugitivo do CEDUC da cidade de Caicó.   O menor Caicoense apreendido na cidade de Santa Cruz tem 17 anos e fugiu do CEDUC de Caicó junto com seu comparsa onde ambos cumpriam medida sócio educativa pelo assassinato do jovem Toni Tiago de Araújo Alves, 19 anos, residente na rua Artur Bernardes na Boa Passagem, morto no dia 17 de Marco de 2012 no Bairro João XXIII com um tiro no coração.  O fugitivo do CEDUC de Caicó foi apreendido na ultima quinta-feira (25) armado com um revolver calibre 32' apos assalto a uma panificadora na cidade de Santa Cruz. Junto com o menor outros integrantes do bando também foram presos. O Caicoense deu nome falso de Lucas Daniel da Silva, 18 anos, e foi reconhecido graças a fotos divulgadas pela imprensa da cidade de Santa Cruz  Policiais da DEA de Caicó repassaram o mandado de busca e apreensão para o CDP da cidade de Santa Cruz onde está recolhido o menor. Em relação ao outro menor fugitivo do CEDUC acusado de também ter participado da morte de Toni o mesmo ele já foi recapturado a aproximadamente um mês em Natal e já está de volta ao CEDUC de Caicó.revenda de hospedagem de sites

Campo Redondo: Justiça obriga prefeito pagar salários aos professores


Os educadores de Campo Redondo conquistaram mais uma vitória graças à luta e à persistência da categoria associadas ao excelente desempenho da assessoria jurídica do SINTE-RN.
O prefeito do município vinha se negando a pagar o piso salarial, mas a ação movida pelo Sindicato foi julgada procedente e os professores foram vitoriosos. “Foi uma batalha de muitos meses, mas o SINTE-RN investe em tudo que pode para garantir direitos da categoria”, comentou a coordenadora geral Fátima Cardoso.
A conquista veio através de uma luta paciente e de muita resistência frutos da mobilização e da organização da categoria”, ressaltou a coordenadora regional e diretora do SINTE-RN Cristiane Medeiros.
Fonte:Giro RN

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE CORONEL EZEQUIEL FAZ FOTOS COM PEQUENOS CRIADORES DO MUNICÍPIO DE JAÇANÃ.


 
A Caprifeira de Coronel Ezequiel, foi e será um marco na história do município e do  prefeito Boba, os resultados estão aparecendo aos poucos. Em visita a algumas propriedades o secretário Rubens faz fotos com pequenos criadores que foram estimulados a criar a partir da Caprifeira.
Rubens diz que está feliz porque entregará  ao próximo gestor uma secretaria que mais se destacou na Região Trairí, pois quando recebi só havia no nome, a partir do governo Boba este seguimento tomou um novo rumo e o resultado é este, são pessoas se organizando e começando produzir com seus pequenos rebanhos e melhorar sua renda isto mim deixa feliz. que Deus abençoe que o próximo gestor de continuidade a este trabalho. finaliza o Secretário.