quinta-feira, 5 de junho de 2014

Facebook terá de entregar dados de usuários que criticaram à BBom

BBOM-pra-cima
O Facebook foi condenado a entregar à Embrasystem, dona da marca BBom, dados sobre usuários que criticaram o negócio, parcialmente bloqueado ante acusação de ser uma pirâmide financeira. A rede social, entretanto, foi liberada de ter de apagar os conteúdos.
A Embrasystem processou o Facebook em julho de 2013, época em que já circulavam informações de que a BBom estava sob investigação do Ministério Público Federal em Goiás. As publicações questionadas, feitas em dois perfis e duas páginas, acusam o negócio de ser um golpe e divulgam informações seus responsáveis.
IG

Papa chora ao saber sobre cristãos crucificados na Síria

Papa Francisco preside Via Crucis no Coliseu romano
Rádio Vaticano publicou as declarações de uma freira, a irmã Raghida, que tinha estado na Síria e denunciou que cristãos estavam sendo crucificados em povoados ocupados por grupos de muçulmanos extremistas

Crucificados
– Nesta quarta-feira o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, entidade civil sediada em Londres, divulgou imagens que seriam de cristãos crucificados publicamente na cidade de Raqqa, no norte da Síria. A imprensa internacional não conseguiu provar a autenticidade das fotos e nem quando teriam ocorrido as crucificações. Também não está claro se os homens foram mortos antes ou durante a crucificação.
Reprodução/Observatório Sírio de Direitos Humanos

Pesssoas observam homem crucificado em Raqqa, na Síria
Segundo a entidade, as mortes teriam sido obra do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL), um grupo extremamente radical que sofre ataques inclusive de outras milícias muçulmanas que não concordam com suas ações. Ainda segundo o Observatório Sírio, os homens crucificados teriam realizado ataques com granada contra um dos militantes do grupo no início deste mês. Em uma faixa amarrada em torno de um dos homens mortos há a mensagem em árabe: "Este homem lutou contra os muçulmanos e jogou uma granada neste lugar".
No início deste ano, os cristãos de Raqqa foram informados pelos rebeldes extremistas que eles teriam de começar a pagar um ‘imposto de proteção’. Sua liberdade de culto também foi controlada drasticamente pelos membros do EIIL, que proibiram os cristãos de exibir símbolos religiosos fora das igrejas, orar em público, badalar sinos em templos, entre outras restrições.
(Com agências EFE e France-Presse)

Feira de artesanato e cultura começa quinta-feira na Cidade Alta



Durante as quintas e sextas-feira do mês de junho, será instalada a 1ª Feira de Artesanato e Cultura do RN na Praça Sete de Setembro, na Cidade Alta. De acordo com a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e Assistência Social (Sethas), vão participar 200 artesãos de Nísia Floresta, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Goianinha, Baía Formosa, Espírito Santo, Várzea, Parnamirim, Macaíba e Natal.
DivulgaçãoPrimeira edição da feira vai funcionar toda quinta e sexta-feiraPrimeira edição da feira vai funcionar toda quinta e sexta-feira

A feira vai funcionar das 15h às 20h, em um pavilhão montado na praça. Os visitantes vão poder conferir vários tipos de artesanato, como esculturas em papel, madeira e palha, pintura em tela, crochê, arte com areia colorida, cerâmica, renda e bordado.

“Nessa primeira edição, a feira vai beneficiar, indiretamente, mais de 1500 famílias e colocará em evidência o artesanato potiguar em um período no qual Natal receberá milhares de visitantes. Será um ótimo espaço para o artesão mostrar o seu trabalho para o mundo”, explicou Elaine Morgado, coordenadora do Programa Estadual do Artesanato (PROART).

Entrada gratuita
Dias de visitação (quintas e sextas-feiras do mês de junho): 5 e 6; 12 e 13; 19 e 20; 26 e 27.
Local: Praça 7 de Setembro (Bairro Cidade Alta – em frente ao Espaço Cultural Palácio Potengi)
Horário: das 15h às 20h

Freira Cristina vence o programa The Voice italiano

Desde que apareceu pela primeira no programa de caça talentos da RAI que a freira Cristina era uma das favoritas. Na quinta-feira à noite sagrou-se vencedora e pôs toda a plateia a rezar.
Logo depois de ser apresentada como a vencedora do concurso, a freira pediu à plateia que rezasse um Pai Nosso "para agradecer a quem está lá em cima, sobre nós".
"Eu quero que Jesus entre aqui, é um sonho", afirmou Cristina Scuccia, 25 anos, depois de vencer o jovem Giacomo Voli com 62% dos votos no "The Voice" italiano. A freira agradeceu ao seu mentor, o rapper italiano J-Ax, elemento do júri que apadrinhou e que, segundo afirmou, a protegeu de todos aqueles que a criticaram.
A freira tornou-se um fenómeno quando participou numa prova cega do concurso, aquela em que os jurados escolhem os concorrentes sem os ver e apenas ouvindo a sua atuação, a 19 de março, quando interpretou "No One", de Alicia Keys.

Força Nacional e Bope conhecem instalações na Arena das Dunas

Do G1 RN

A Arena das Dunas teve as instalações conhecidas por agentes da Força Nacional e integrantes do Esquadrão Anti-Bombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (Bope) na tarde desta quinta-feira (5) em Natal.

O comandante geral da PM do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva, informou que os policiais e agentes estiveram no estádio para fazer um reconhecimento da área.

"Nos dias de jogos será sempre feita uma varredura horas antes das partidas para que a Arena das Dunas seja liberada com segurança. A Força Nacional e o Bope foram conhecer as instalações", explica o comandante geral da PM.

A Arena das Dunas voltará a receber atividades voltadas para a segurança pública nesta sexta-feira (6). Está marcado um simulado que envolverá órgãos de segurança equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) municipal e metropolitano. O objetivo é planejar como será a atuação e tempo de resposta em diversas situações.

Mesmo com a dor de perder a filha, mãe faz apelo para doação de medula


Apesar da dor da perda da filha de 8 anos - que morreu enquanto aguardava por um transplante de medula óssea - a dona de casa Hildeny Brandão reuniu forças e fez um apelo para que as pessoas sejam doadoras. "Uma vida se foi, de uma criança que poderia ter muito pela frente. Minha filha se foi, não está mais aqui, mas eu acredito que outros vão conseguir ser salvos com a atitude de vocês (doadores)", disse em entrevista à Inter TV Cabugi.

Amanda Brandão, de 8 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (5), em Natal, após complicações em um quadro de pneumonia. Ela era portadora de síndrome da imunodeficiência - que enfraquece o sistema imunológico e, por causa dela, sofria com constantes infecções e precisava do transplante.
Amanda Brandão, de 8 anos, morreu nesta quinta
em hospital particular (Foto: Fernanda Zauli/G1)
"A dor é grande. Pra gente não tem uma explicação. O meu sonho é que eu pudesse ter o abraço da minha filha, o sorriso dela e ouvir ela dizendo 'mamãe, eu te amo'”, disse a mãe de Amanda.

Elione Augusta, tia de Amanda, contou ao G1 que a menina pegou pneumonia 10 dias antes de ser internada para começar os exames para a realização da cirurgia. “No fim de abril ela teve uma gripe, mas quando chegou ao hospital foi constatado que estava com pneumonia”, afirmou.

Como Amanda sofria da síndrome da imunodeficiência, o quadro dela começou a piorar depois da internação. “Ela foi encaminhada para a UTI para ver se conseguia ficar boa logo, pois estava perto do dia de fazer o transplante. Infelizmente não deu tempo”, lamentou a tia.
No começo de abril, o doador compatível que havia desistido da cirurgia voltou atrás e decidiu doar a medula óssea para Amanda. A história dela foi mostrada pela Inter TV Cabugi em matéria exibida no dia 21 de março.

Não há estatísticas no Brasil sobre a desistência de possíveis doadores, mas, de acordo com o diretor do Departamento de Hemoterapia do Hemocentro, Rodrigo Villar, é mais frequente do que se imagina. “Acontece mais do que se imagina e, infelizmente, por causa da desinformação. A maior razão para a desistência ainda é o medo”, disse.
Ele explicou que o primeiro passo para quem pretende ser um doador de medula óssea é se cadastrar no Hemocentro. Quando é compatível com alguém, o possível doador tem que fazer exames para saber se está bem de saúde e apto a doar. O transplante pode ser feito de duas formas. A mais comum, segundo ele, é por meio de uma punção da medula óssea. O procedimento é realizado no centro cirúrgico, com anestesia geral. “É simples. Não podemos dizer que o risco é zero porque envolve um procedimento cirúrgico, mas é um risco mínimo. O doador terá alta em um ou dois dias e poderá ficar com um certo desconforto no local da punção, mas é uma dor que pode ser resolvida com um analgésico. A dor é irrisória perante o benefício que o doador estará fazendo para a vida de alguém”, disse o médico.
O hematologista Rodrigo Villar explica que os riscos
são mínimos para o doador

O hematologista Rodrigo Villar explica que os riscos são mínimos para o doador (Foto: Fernanda Zauli/G1) (Foto: Fernanda Zauli/G1)
O outro procedimento é realizado por uma máquina que faz a coleta de sangue periférica. O doador toma uma medicação que fará com que as células tronco migrem para a corrente sanguínea. "A máquina então coleta o sangue, centrifuga o sangue e separa o componente celular que eu preciso", explicou o médico.
“Quem tem a oportunidade de doar a medula óssea está sendo agraciado, abençoado, porque está tendo a oportunidade de restaurar, de salvar uma vida”, disse Rodrigo Villar.
Quem já é cadastrado como doador de medula óssea pode atualizar o cadastro sempre que necessário no site do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

ACERTO DE CONTAS : Homem acaba de ser assasinado em NOVA FLORESTA



    As informações recebidas agora pouco dão conta de mais um assassinato na cidade de Nova Floresta.
  Segundo relato de populares um homem aparentando 30 anos foi assassinado na rua Felinto Florentino   , principal via de acesso da cidade , próximo a casa do empreendedor .
   Segundo a policia militar o homem foi identificado como , João Gomes de Andrade, de 28 anos , foi assassinado com três na cabeça , existe a suspeita de um acerto de contas , a vitima não é conhecida da comunidade.

 A vitima que era natural da cidade de Natal, estacionou sua moto, uma Honda, placa MOH 0134, de Natal, na Rua Felinto Florentino, centro de Nova Floresta, quando dois homens em uma moto (um já com arma em punho) se aproximaram e efetuaram disparos tiros na cabeça e na região torácica da vítima, que já caiu sem vida na calçada. Os assassinos trajavam roupas escuras e após o crime, fugiram com destino ignorado, mesmo com a chegada rápida dos policiais ao local.

 


Noticia da Serra / Luiz Lopes com informações da 89FM /Cuité

DAQUI A POUCO MAIS DETALHES ;




  

Noticia da Serra / Luiz Lopes com informações da 89FM /Cuité

Arena Corinthians terá capacidade menor que a prevista na estreia da Copa

Com a instalação das arquibancadas provisórias na Arena Corinthians, em Itaquera, esperava-se que 68 mil pessoas acompanhassem a abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia...
Com a instalação das arquibancadas provisórias na Arena Corinthians, em Itaquera, esperava-se que 68 mil pessoas acompanhassem a abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia. No entanto, essa previsão não será cumprida. O primeiro jogo do Mundial receberá 61.600 mil pessoas, considerando torcedores, jornalistas, chefes de estado, etc. Aliás, pelo menos 14.000 pessoas que estarão no estádio, serão convidados especiais.
O processo de construção das arquibancadas provisórias só terminará nesta sexta-feira. Então, restará esperar o alvará do Corpo de Bombeiros. Todos os ingressos para a estreia da seleção brasileira na competição já estão esgotados. No próximo domingo, mais um evento-teste será realizado na Arena, dessa vez fechado para o público.
O discurso da Fifa, anteriormente, era de que o estádio de abertura da Copa do Mundo deveria abrigar, ao menos, 65 mil lugares. Esse foi um dos argumentos que fez com que o Morumbi não fosse utilizado no Mundial do Brasil.

Quinta de adoração


Produto impede o desenvolvimento do mosquito transmissor da dengue

20140601201020433869e
Uma tecnologia fotoquímica, de baixo custo, desenvolvida por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), promete contribuir com outras tecnologias para pôr fim, ou pelo menos reduzir de forma efetiva, na proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue. O invento, em contato com a água e a luz solar, impede a eclosão dos ovos do mosquito e mata as larvas recém-nascidas.

Polícia Militar do RN terá 60 motos da BMW

 
144098A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM/RN) vai receber, até a próxima terça-feira, dia 10, novos veículos para reforçar o policiamento durante a realização da Copa do Mundo em Natal. A aquisição de motos e automóveis faz parte da Matriz de Responsabilidade do Governo do Estado relativa à segurança pública. O investimento é alto. Para adquirir 60 motocicletas, o Estado desembolsou R$ 2,310 milhões. Cada moto custou aos cofres públicos R$ 38.500,00. Policiais que trabalham com a ronda motorizada não estão satisfeitos com o negócio.
As motos da BMW – marca alemã conhecida internacionalmente por produzir veículos de luxo – vão substituir parte da frota existente. Atualmente, os policiais da Rocam usam um modelo mais simples. Estão nas ruas, motocicletas da marca japonesa Yamaha modelo Lander 250 cilindradas, compradas há aproximadamente quatro anos.

Ônibus e mais viaturas da Força Nacional chegam em Natal para a Copa



10440773_601911006583772_6591728454838673425_n10245556_601910966583776_1656739569132912132_n10380886_601910946583778_1314001529519704319_nConforme registrado pelo Via Certa Natal na semana passada, a chegada ”Força Nacional” em Natal segue recebendo sua equipe. Nesta quarta-feira(4),  mais viaturas e um ônibus chegaram na capital potiguar, como pode ser visto nas imagens feitas na rodovia BR-101.
Fotos: Tácio Cavalcanti/Via Certa Natal

Guardas Municipais entram em greve e protestam na região central da capital

Guardas Municipais do Natal protestam nas ruas da região central da capital. A categoria entrou em greve hoje e pedem melhores condições de trabalho e melhoria salarial. Imagens Wendell Jefferson, para o Via Certa Natal. Assista abaixo:
10406592_10204151815225773_6183409505906511939_nVeja v

Polícia evita assalto ao Bradesco no interior do RN e mata bandido com tiro na cabeça

Foto: O Câmera
Foto: O Câmera
Dois policiais militares de plantão na cidade de Baraúna evitaram o que seria mais um assalto a agência bancaria no interior do RN. Durante uma troca de tiros dentro da agência do Bradesco, localizado na principal avenida da cidade, um dos bandidos foi baleado na cabeça e morreu.
Na madrugada desta quinta-feira, a policia militar de Baraúna foi acionada pela empresa responsável pela segurança da agência bancária, para verificar o motivo do disparo do alarme. No momento da ocorrência, apenas dois policiais estavam de plantão, sem viatura e com pouca munição no armamento.
Os militares encontraram o banco com as portas abertas e dois indivíduos no interior do estabelecimento. Enquanto um preparava os equipamentos para abrir os caixas eletronicos o outro cuidava da segurança. Os policiais entraram e chegaram a conversar com os acusados.
Foto: O Câmera
Foto: O Câmera

Um deles se identificou como segurança do local, mas quando percebeu que havia sido reconhecido pelo policial que o abordou, reagiu sacando uma pistola. Houve troca de tiros com um deles sendo alvejado e morrendo a caminho do hospital para onde estava sendo socorrido.
O outro elemento, que os policiais acreditam que também tenha sido baleado, conseguiu fugir com apoio de um terceiro que estava em um veiculo estacionado fora da agência dando cobertura ao assalto. O indivíduo morto portava uma pistola ponto 40 cromada, usava colete a prova de balas e uma proteção na cabeça “Bala Clava”, para não ser identificado. Ele estava sem documento de identificação.
As portas de vidro da agência foram destruídas durante a troca de tiros. Os equipamentos que seriam utilizados para abrir os caixas foram abandonados no local do crime.
Foto: O Câmera
Foto: O Câmera

Assaltante de mulher de PM e de aluno do Salesiano é preso em cena de tirar o fôlego

O trânsito ficou congestionado durante a prisão do suspeito. Fotos: José Aldenir
O trânsito ficou congestionado durante a prisão do suspeito. Fotos: José Aldenir
Por volta do meio dia desta quarta-feira, a reportagem d’O JORNAL DE HOJE registrou o momento da prisão em flagrante de um homem, nas imediações do Arena das Dunas, em Potilândia, acusado de praticar assaltos na zona Sul de Natal.
Motoqueiro-JA-05
O desocupado Francisco Fabiano Bezerra da Silva 33 anos, natural de Santa Cruz, foi flagrado por um policial militar à paisana, durante um assalto contra sua esposa, na parada de ônibus, em Neópolis. O acusado tomou o celular da vítima e fugiu em uma motocicleta, sendo perseguido  em seguida.
Motoqueiro-JA-03
Após a testemunha acionar uma guarnição, o ladrão foi interceptado na BR-101. Segundo o PM, ele estaria portando uma arma de fogo no momento do roubo contra sua mulher. Porém, após a abordagem, foi encontrado um canivete e três celulares – escondidos no capacete – possivelmente, produtos de assalto.
Motoqueiro-JA-04
No 10º Distrito Policial, no Pirangi, Fabiano abriu o jogo e confessou ter assaltado, também, um estudante do Colégio Salesiano, no Cidade Verde. Ele não quis ser entrevistado, apenas repetia: “Agora me torei!”.
O acusado foi autuado por assalto a mão armada e ficará à disposição da Justiça.
Motoqueiro-JA-01

Rosalba é cara de pau e irresponsável. Enganou, traiu e abandonou povo do RN”

FDGFDGAlex Viana
Repórter de Política
A presidente do PSB e pré-candidata do partido ao Senado, vice-prefeita de Natal e ex-governadora Wilma de Faria, respondeu críticas da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) proferidas durante evento do DEM na última segunda-feira. Rosalba afirmou que, ao assumir o governo, em 2011, encontrou uma administração falida e abandonada e que estava “ficha suja” perante o Tesouro Nacional. Em resposta, Wilma chamou Rosalba de “cara de pau”, afirmando que ela enganou, traiu e abandonou o povo.
“No meu governo, nós éramos aprovados pela população. E eu não tinha vergonha de nenhuma pesquisa de avaliação administrativa, porque sempre tivemos o apoio popular. E isso era traduzido nos bons índices de aprovação que a gente tinha em todas as pesquisas. A desaprovação a Rosalba não é apenas porque o governo dela é ruim ou péssimo. É porque o povo sentiu que foi enganado, traído e abandonado. Ela prometeu, prometeu, prometeu, foi irresponsável e enganou o povo”, afirmou Wilma nesta manhã, em contato com O Jornal de Hoje.
Wilma foi alem nas críticas à atual governadora. Ela afirmou que na gestão da democrata também houve grande decepção, traduzida no aumento da violência, descaso com a saúde pública e abandono com o homem do campo. “Também houve o desrespeito e a falta de diálogo com os servidores, e, principalmente, a falta de capacidade gerencial e a crise de autoridade. E o pior de tudo: insensibilidade com os problemas de todos, principalmente, com os mais pobres”, afirmou a vice-prefeita.
Segundo a ex-governadora, é inconcebível que, após quase quatro anos de governo, a democrata queria transferir culpas e responsabilidades administrativas. “Depois de quase quatro anos de governo, ela ainda querer culpar o governo que antecedeu pelos desastres do seu governo? É muita cara de pau”, afirmou Wilma. “O governo dela é um fracasso, tanto de crítica, como de público. É fracasso total”.
Durante discurso na sede do DEM, na última segunda-feira, Rosalba, ao defender sua reeleição, culpou o governo anterior, do PSB, por parte do fracasso da sua administração. “Encontrei um estado falido, sem credibilidade, incapaz de exercer com eficiência as funções que lhe são atribuídas constitucionalmente. Tive que assumir posições políticas desgastantes para, inicialmente, viabilizar obras”, afirmou a democrata.
Segundo Rosalba, o Rio Grande do Norte tinha ficha suja perante o Tesouro Nacional. “O BNDES ou qualquer outro órgão não firmaria compromissos financeiros conosco, se essa ficha suja não se tornasse limpa. Consegui limpá-la, a custa de muitos sacrifícios pessoais, porém tendo sempre em mente”, afirmou.
Rosalba também confirmou o desejo de ser candidata à reeleição. No entanto, o DEM, por 45 votos contra 10, preferiu a proposta de priorizar as candidaturas a deputado estadual e federal do partido nessas eleições. Neste sentido, a legenda, comandada pelo senador José Agripino Maia no Rio Grande do Norte, deverá desconsiderar a candidatura de Rosalba e apoiar a chapa composta pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves para o governo e Wilma de Faria para o Senado. A convenção do DEM, que dará a palavra final sobre o assunto, está agendada para o próximo dia 15 – número do PMDB.

Principal via de acesso à Fan Fest fica mais estreita e manterá mão dupla

Pedro Andrade
repórter

Com a reurbanização da orla de Natal, a avenida presidente Café Filho, uma das principais vias de acesso à Fifa Fan Fest - evento que vai acontecer entre os dias 12 de junho e 13 de julho, na Praia do Forte, está mais estreita, mas continua como via de mão dupla, segundo informações do secretário adjunto de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Walter Pedro da Silva. E, ainda assim, a avenida está entre as indicações da Semob para estacionamento, dos que se dirigirem à Fan Fest.
Na orla, clima é de correria para finalizar obras antes da Copa
A redução de quase um metro na largura da avenida foi necessária para a implantação da ciclovia. Com o atual traçado, o trânsito no local perdeu uma faixa de rolamento no sentido Via Costeira - Redinha, deixando apenas uma faixa em cada sentido. No sentido Redinha - Via Costeira, os canteiros são usados como estacionamento.

Walter Pedro considera que o espaço restante é suficiente para a demanda durante a Fan Fest, tanto do ponto de vista do trânsito, quanto de estacionamento. A outra via com vagas para estacionar é a 25 de Dezembro, paralela à Café Filho. "A programação da Fan Fest vai das 10h às 22h, então a demanda deve ser parcelada e não toda de uma vez", disse ele. De transporte público, Walter Pedro afirma que normalmente 13 linhas de ônibus passam pelo local da Fan Fest e, visando reduzir o fluxo de veículos particulares na região, as linhas que normalmente vão até o bairro da Rocas serão estendidas até o local da festa.

A Fifa Fan Fest será realizada  em área de 34 mil metros quadrados com capacidade para 20 mil pessoas. O local terá praça de alimentação, pista para o público, palco para apresentações musicais, área para imprensa e estacionamento para veículos da Fifa e organização do evento.

Reurbanização
A reurbanização da orla de Natal - da praia do Forte até Ponta Negra - está orçada em R$ 12 milhões, dos quais 95% dos recursos são do Ministério do Turismo e o restante contrapartida da Prefeitura do Natal. O clima é de correria e ajustes finais. Na última semana antes da Copa do Mundo, a empresa ainda termina a pavimentação do calçamento, coloca os últimos postes da nova iluminação e começa a implantar os novos parapeitos.

Com turno da noite, obras avançaram 30% a cada mês



Para garantir a entrega das obras do complexo de mobilidade no entorno da Arena das Dunas, desde janeiro deste ano os operários trabalham também, no período noturno e devem continuar até a conclusão do serviço. Segundo Tomaz Pereira Neto, secretário de Obras Públicas e Infraestrutura, com este aditivo de turno a obra conseguiu um avanço de 30% em produção a cada mês.
Adriano AbreuTurno noturno foi aberto em 1º de janeiro para cumprimentos dos prazos de entrega das obrasTurno noturno foi aberto em 1º de janeiro para cumprimentos dos prazos de entrega das obras

A complementação de operação pela noite estava previsto, no plano de trabalho, para o mês de fevereiro. Mas, foi adiantado para 1º de janeiro a fim de garantir o cumprimento dos prazos. São cerca de 400 funcionários somente neste horário - a partir das 19h até o amanhecer do dia, por volta das 6h. Juntando com os demais turnos, somam 1450 trabalhadores nas obras de mobilidade.

Não foi necessário nenhum aditivo no recurso na obra do lote dois, que prevê serviços de mobilidade no entorno da Arena das Dunas orçado em R$ 222 milhões. De acordo com o secretário, o Regime Diferenciado de Contrato (sistema de licitação adotado para estas obras) contempla o objeto contratado com as exigências impostas pelo contratantes. No caso, a empresa teria que entregas no dia previsto já em licitação independente das medidas tomadas para o cumprimento.

No momento, os trabalhadores fazem a limpeza da área, pavimentação asfáltica, lixamento, pintura, instalação elétrica. Os ajustes finais para inaugurar nesta próxima segunda-feira, 9 de junho, o viaduto estaiado, de 325 metros de extensão, localizado na av. Prudente de Morais; o túnel da av Lima e Silva com a av. São José; o túnel da av. Jerônimo Câmara em direção a av. Prudente de Morais e a passarela nesta mesma avenida. Com estas entregas será liberada toda a avenida Prudente de Morais.

Mas, por enquanto, algumas intervenções ainda serão necessárias nesta via. A avenida Prudente de Morais será fechada no trecho entre as ruas Miguel Castro e Raimundo Chaves, no bairro de Lagoa Nova, a partir das 12h desta quinta-feira, 4. O bloqueio será necessário para obras de recapeamento da via e permanecerá até a segunda-feira. A informação foi confirmada pelo chefe do Setor de Intervenção da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Carlos Eugênio. 

Com o fechamento, as linhas de ônibus sofrerão alterações no itinerário. No sentido Centro-bairro, os desvios vão ocorrer pela avenida Miguel Castro, rua Jaguarari, Raimundo Chaves, Coronel Joaquim Correia, e Militão Chaves, retornando à Prudente e seguindo o percurso normal.

No sentido bairro-Centro, os ônibus seguem pela Militão Chaves, São José e Amintas Barros, até retornarem para a Prudente de Morais. Os motoristas de veículos particulares poderão usar os mesmo desvios dos transportes públicos ou seguirem direto pela Jaguarari, evitando o trecho bloqueado. A Semob deslocará agentes para orientar o tráfego na região.

SAMU contará com reforço de helicóptero durante a Copa do Mundo


Por Defato.com
Foto: Ilustração
A partir deste sábado (07/06), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Rio Grande do Norte passará a contar com um importante reforço para os atendimentos durante a Copa do Mundo. Um helicóptero, cedido pelo Governo do Estado do Maranhão, servirá como apoio ao SAMU ficando disponível para o transporte aeromédico no período de 07 a 27 de junho.
A aeronave, modelo EC 145, tem capacidade para transportar até duas vítimas ao mesmo tempo e estará equipada com monitor cardíaco, ventilador mecânico, material de imobilização e outros equipamentos com padrão de uma Unidade de Suporte Avançado (USA).
A condução do helicóptero ficará a cargo de equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER) do estado. “É um importante reforço para a nossa equipe e irá nos auxiliar em casos de atendimentos mais graves que necessitem de uma rápida remoção”, explicou Cecília Picinin, coordenadora geral do SAMU 192/RN.
Bases Temporárias Dentro do seu Plano Operativo para a Copa do Mundo o SAMU colocou em funcionamento, neste fim de semana, três bases descentralizadas temporárias nas praias de Pipa, Búzios e São Miguel do Gostoso, que funcionarão até o dia 15 de julho, servindo como retaguarda para as praias que demandarão um maior fluxo de turistas em função da Copa.
Uma ambulância de Suporte Básico (USB), contando com o apoio de um condutor e um técnico de enfermagem, ficará disponível em cada uma destas praias. “A ativação destas bases tem grande importância para estas regiões em função do potencial turístico destas cidades. Estamos disponibilizando viaturas com tração nas quatro rodas para facilitar o acesso às praias com áreas de dunas e, assim, permitir um socorro mais ágil para quem estiver circulando no litoral”, disse Cecília.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Evangélicos mijam em cima de Nossa Senhora e depois queimam imagem na região de Cajazeiras.


O fato foi confirmado pelo administrador da Paróquia local, onde lamentou o caso e declarou que as crianças estão sendo atacadas. "Tá ruim esta situação aqui"

Imagem foi destruída. (Foto ilustrativa)
O Padre Querino Pedro, administrador da Paróquia Santo Afonso, na cidade de Carrapateira, região de Cajazeiras lamentou nesta terça-feira (03), a destruição da imagem de Nossa Senhora por algumas pessoas evangélicas.
“Mijaram em cima da imagem, jogaram gasolina e queimaram Nossa Senhora. Dizem que os católicos estão condenados ao inferno”. Lastimou o padre
O religioso destacou também a preocupação das mães, pois as crianças estão sendo taxadas de que estarem “condenadas ao inferno”. 
O padre disse que essas declarações são feitas por evangélicos até nas escolas, e isso está deixando os católicos constrangidos e as crianças amedrontadas.  “Estão fazendo a cabeça das crianças para repudiarem Nossa Senhora”
Querino denunciou ainda que estão pichando as paredes da igreja com palavrões. “Estão também chamando os católicos de baratas pretas”.
Segundo o padre, as pessoas que estão fazendo esse tipo coisa pertencem a igreja dirigida por Luiz Lourenço, mais conhecido por Pastor Poroca. Ele informou que não procurou a polícia para denunciar o caso.
Ouça a participação do Padre Quirino na íntegra na Alto Piranhas:
Entenda
Pastor Poroca ficou conhecido no Brasil inteiro por declarações fortes contra a Igreja Católica e contra o homossexualismo.
Em sua última participação na imprensa, Poroca falou sobre o caso da santa que chorou durante um velório no bairro das Queimadas em Marizópolis, região de Sousa.
De acordo com testemunhas, familiares e amigos estavam no velório do senhor Antônio Nonato que tinha 77 anos, quando um dos funcionários da funerária percebeu que havia lágrimas nos olhos da imagem da santa que estava pendurada em uma parede ao lado do caixão do morto.
Poroca afirmou que não procede a informação que a Santa chorou. “É mentira, nem os vivos estão mais chorando no mundo de hoje, imagine só uma imagem feita de papel, é tudo espirito de demônio”, disse o reverendo.
Ainda de acordo com Poroca, a bíblia condena as pessoas que adoram as imagens de esculturas. “Eu publico a verdade, quem adora imagens de esculturas irá queimar nos caldeirões do inferno”, concluiu.
Veja o Vídeo abaixo:

Dilma nomeia para cargo de Ministro Juiz potiguar sobrinho de Wilma de Faria

Juiz Luiz Alberto Gurgel, foi nomeado ministro (STJ)
O desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª região, no Recife, o juiz potiguar Luiz Alberto Gurgel, foi nomeado ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira (4), aguarda publicação no Diário Oficial da União.  O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, comunicou a decisão ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, na noite desta quarta-feira. 

Henrique Alves foi um dos articuladores da candidatura do juiz potiguar à vaga do STJ.
Luiz Alberto Gurgel de Faria é mestre e doutor em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do curso de especialização em Direito Administrativo da UFPE.
Ele ocupou diversos cargos no Tribunal Regional Federal da 5ª Região e no Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região. Ingressou na magistratura aos 23 anos de idade. Em 2000, aos 30 anos de idade, tornou-se o desembargador federal mais jovem do Brasil. Aos 39 anos, foi eleito presidente do TRF5 para o biênio 2009/2011.

Menina de 12 anos tem filho com o próprio pai em cidade da Grande Natal

Polícia prende pedreiro acusado de manter relações sexuais e engravidar a própria filha quando ela tinha 12 anos; ConfiraUm pedreiro foi preso na noite dessa terça-feira (3) no bairro da Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal, suspeito de abusar sexualmente da própria filha quando ela tinha 12 anos. Ele morava com a garota em São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana, mas foi para a capital na tentativa de escapar da polícia. De acordo com a Polícia Civil, a garota, que hoje tem 14 anos, teve um filho do próprio pai. A prisão foi feita pelo delegado Márcio Delgado, titular da Delegacia de Polícia Civil da cidade. Em depoimento, o suspeito alega que foi seduzido pela filha.
Segundo o delegado, o homem se preparava para fugir quando foi abordado na residência de uma outra filha, no da Cidade da Esperança, quando se preparava para fugir em direção à cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Delgado contou ao G1 que pessoas próximas à adolescente começaram a suspeitar do abuso e o obrigaram a realizar um exame de DNA, que comprovou a paternidade. “Depois que saiu o resultado do exame, foi expedido um mandado de prisão e nós cumprimento a ordem judicial”, confirmou.
Ainda de acordo com Márcio Delgado, a vítima confirmou que depois que a criança nasceu o suspeito parou de praticar os estupros, apesar de tê-los cometido por diversas vezes antes. O pedreiro será encaminhado para um Centro de Detenção Provisória que tenha uma ala especial para pessoas que cometeram crimes de abuso sexual.

Assalto ao supermercado em NOVA FLORESTA



 

  Pelas redes sociais a Rádio 89FM Cuité divulgou as imagens do circuito interno do supermercado onde ocorreu o assalto na tarde desta quinta-feira (04). 
As cenas mostram um criminoso entrando na loja às 15:55 h e rendendo o dono do estabelecimento. 
 Um segundo homem aguardava  do lado de fora em uma moto e fugiram , a ação demorou cerca de 3 minutos . Como já havíamos divulgado esta foi a segunda vez que o supermercado Barbosa foi assaltada só este ano.


Pescador morre após ser arrastado por arraia gigante para fundo do mar em Tibau



Foto: O CâmeraUm pescador foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, na cidade de Tibau, em cima de uma pequena embarcação na beira mar com uma arraia gigante ao seu lado.


Segundo informações, o pescador foi arrastado para o fundo do mar pelo peixe gigante e teria morrido afogado. A polícia militar foi acionada através da equipe do hospital Santa Terezinha informando do encontro do cadáver.

Policiais foram até o local e constataram que se tratava de um jovem pescador, bastante conhecido na localidade pelo nome de Luciano Paulino, mais conhecido como “Lulu” e que era natural de Tibau.

A polícia militar realizou o isolamento da área até a chegada do ITEP que realizou a remoção do corpo para a sede do órgão em Mossoró.

Foto: O Câmera
*O Câmera

Paciente é agredido por seguranças em hospital público da Paraíba; Veja vídeo

Paciente é agredido por seguranças em hospital público da Paraíba; Veja vídeo
Câmeras de segurança flagraram um paciente sendo agredido por seguranças na recepção do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. O episódio foi veiculado nesta quarta-feira (04), no Jornal Bom Dia Brasil.
A agressão se estendeu a dois acompanhantes do paciente, que procurou a unidade sentindo dores na coluna. De acordo a vít sima, ele estava sem documentos e, por isso, o atendimento foi negado.
As imagens mostram o homem sendo arrancado da cadeira de rodas onde esperava atendimento e arrastado pelo chão para fora do hospital. Ainda é possível ver que os dois homens que o acompanhavam também foram agredidos e retirados do local.
O coordenadora da segurança na unidade, major José Carlos Carvalho, explicou que os policiais agiram em legítima defesa. “O sargento sofreu quatro socos, reagiu e deteve esse rapaz. Cumpriu o dever dele”, disse.
“Chamaram o segurança e ele veio com toda truculência, me arrancaram da cadeira de rodas e me levaram como se eu fosse um nada. E daí foi só ameça e pancadaria”, disse o homem que buscava a
tendimento. Um dos acompanhantes agredidos foi processado e condenado por desacato. “Eu fui vítima de uma violência, acredito, e ainda saí como réu da situação, como criminoso”, reclama.
Em outra ocorrência registrada nos últimos dias, um jovem deu queixa de três policiais militares que prestam serviço no mesmo hospital. Ele conta que foi agredido depois de pedir uma cadeira de rodas para a avó, que aguardava atendimento. “Batiam e falavam palavrão, mandado se calar, falando que quando eu chegasse na Central [de Polícia], eu ia apanhar mais”, disse. Segundo a irmã dele, a vítima tem problemas de dicção. “A revolta dele é com a falta de atenção com minha avó”, justifica.
Três seguranças que atuavam no Hospital de Trauma foram afastados do cargo e dois suspensos. O diretor do hospital, Geraldo Medeiros, condenou a reação dos seguranças nos dois cassos, mas argumenta que os pacientes estavam agressivos. “Nada disso justifica esse tipo de atitude, a orientação que é dada à segurança é no sentido de imobilização dessas pessoas e de chamar a polícia”, diz
VEJA VÍDEO CLICANDO AQUI.
FONTE: G1

Lista de itens proibidos pela Fifa nos estádios inclui tablet e balões

Darlan Alvarenga Do G1, em São Paulo
Fogos de artifício, instrumentos musicais, malas, bandeirões, guarda-chuvas, lanches caseiros e líquidos de qualquer tipo. Nada disso poderá ser levado aos estádios durante os jogos da Copa do Mundo, entre 12 de junho e 13 de julho. As proibições estabelecidas pelo Código de Conduta da Fifa são inúmeras, e incluem até tablets e bolas infláveis (a palavra "bexiga" ou "balão" não é citada nominalmente, mas as bolas infláveis estão vetadas independentemente do tamanho, e a Fifa confirmou ao G1 o veto dos balões). Veja aqui o documento completo.
Os torcedores devem ficar atentos principalmente em relação a objetos volumosos. O documento da Fifa explica que eles abrangem todos os itens que não podem ser guardados embaixo dos assentos nos estádios, ou seja, aqueles que tiverem medidas superiores a 25 centímetros de altura, 25 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade.
Cartazes e bandeiras, por exemplo, só serão permitidos nas dimensões de até 2 metros por 1,50 metros. Mas não é só isso: eles precisam ser feitos "de material considerado pouco inflamável". Já os mastros de bandeiras têm que ser de plástico flexível.
Farinha, rolo de papel e escada
A lista de restrições da Fifa ainda reúne latas de spray, medicamentos estimulantes, grandes quantidades de pó, farinha e similares, rolos de papel, animais (exceto cães-guia), guarda-sóis, escadas, cadeiras, vuvuzelas, instrumentos que façam barulho excessivo e qualquer dispositivo que produza fumaça.
Além dos objetos nominalmente descritos na lista, o Código de Conduta também garante à Fifa o direito de proibir qualquer item que possa comprometer a segurança pública ou prejudicar a reputação do evento. Na prática, os seguranças poderão avaliar na hora dos jogos o que entra e o que não entra nos estádios.
Código da Fifa veta bolas infláveis, mas diz que isqueiros para cigarros são permitidos (Foto: Reprodução)
Idec aponta trechos confusos
Em alguns pontos, o documento é contraditório ou, no mínimo, confuso, na análise do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). O texto diz, por exemplo, que isqueiros comuns de bolso são permitidos. Mas, no capítulo sobre "Bom senso nos estádios", afirma que "fumar é proibido em todas as áreas" das arenas.
Se é bom senso, não pode ser proibido. E se eu não posso fumar, por que posso entrar [no estádio] com isqueiro?"
Claudia Almeida, advogada do Idec
"O documento não tem a clareza que deveria ter", critica a advogada Claudia Almeida, do Idec. "O que a gente conclui é que a Fifa não é muito boa de fazer regulamento, porque há coisas que não fazem o menor sentido", continua. "Se é bom senso, não pode ser proibido. E, se eu não posso fumar, por que posso entrar [no estádio] com isqueiro?", questiona.
Câmeras e tablets
Para o Idec, outro trecho confuso é o que diz respeito à proibição de câmeras e computadores. As regras da Fifa dizem que é vetada a entrada de câmeras (exceto para uso privado e, nesse caso, com apenas um conjunto de pilhas sobressalentes ou recarregáveis) e "quaisquer tipos de câmeras de vídeo ou outros equipamentos de gravação de som e vídeo". Na sequência, afirmam que estão proibidos os "computadores pessoais e outros dispositivos (incluindo laptops, PC ou tablets) usados para os fins de transmissão ou disseminação de sons, imagens, descrições ou resultados dos eventos pela internet ou outros meios".

Esgotados ingressos para final e abertura da Copa

Acabou em questão de horas os ingressos para jogos como a abertura e a final da Copa do Mundo, disponíveis em um novo lote de ingresso colocado à venda pela Fifa, a partir de 0h desta quarta-feira. Como a venda teve início pela internet, quem madrugou na fila por um bilhete, como ocorreu em São Paulo, teve acesso apenas a outras partidas menos procuradas pelo público.
Também estão esgotados os ingressos para jogos do Brasil na Copa. Nesta primeira fase, a equipe faz a abertura do Mundial no dia 12, em São Paulo, contra a Croácia; enfrenta o México no dia 17, em Fortaleza; e fecha a sua participação no Grupo A diante de Camarões, no dia 23, em Brasília.
Foram colocados à venda 180 mil ingressos neste novo lote da Fifa. A expectativa é de que mais de 90% deles sejam comercializados ainda nesta quarta-feira.
Em seu perfil nas redes sociais, a rádio BandNews FM divulgou a lista dos jogos que ainda têm ingressos disponíveis. Confira abaixo:

Instituto Juvino Barreto, o maior abrigo de idosos do Estado, passa por dificuldades.



Instituto Juvino Barreto, o maior abrigo de idosos do Estado, passa por dificuldades.
Mas os clientes da CAERN têm a opção de contribuir com a instituição, doando qualquer valor a partir de R$ 1, que será debitado mensalmente junto com a fatura de água.
O convênio entre a Caern e o Juvino Barreto existe desde 2011 e a Companhia repassa mensalmente à entidade as doações recebidas através das faturas. Para se ter uma ideia, o último repasse ao Instituto Juvino Barreto, em 15 de maio foi de R$ 1.273,32, um valor considerado baixo, tendo em vista que a casa cuida hoje de 82 idosos carentes, cujos custos são integrais com alimentação, vestuário, assistência médica, moradia e lazer, dentre outros.
Atualmente há 647 clientes da Caern cadastrados como doadores ativos pela Caern. Este é um número pequeno, se comparado ao total de clientes do serviço somente na região metropolitana da capital, estimado em 260 mil cadastros.
Para apoiar o Instituto Juvino Barreto, o titular da conta de água deve se dirigir a um escritório da Caern ou à Central do Cidadão, em todo o RN, levando o RG original e o número da matrícula da conta de água.
Para quem quiser colaborar através de depósitos na conta jurídica do Instituto, seguem os dados: INSTITUTO JUVINO BARRETO, Banco do Brasil- Agência 2870-3, Conta Corrente 5209-4.

Mais informações pelo telefone (84) 3220-1302.
-

Transposição do São Francisco corre o risco de ficar para 2016 Transposição do São Francisco corre o risco de ficar para 2016

Transposição do São Francisco corre o risco de ficar para 2016
Um representante do ministério da Integração Nacional admitiu à BBC Brasil que existe a possibilidade que a obra de transposição do rio São Francisco, cuja previsão de conclusão é de até 2015, só termine em 2016. Frederico Meira, Coordenador Geral de Acompanhamento e Fiscalização de Obras do Ministério da Integração Nacional, fez a afirmação em Salgueiro, cidade no sertão pernambucano, durante a realização de uma série de reportagens sobre a obra.
Meira disse que o prazo de conclusão para dezembro de 2015 é “factível e real”, mas admite que pode haver mais atrasos. “Vamos dizer que a gente tenha um nível de chuva, como que a gente teve neste ano, no próximo ano. Se a gente mantiver, certamente compromete o ritmo da obra”, disse.

Natalenses enfrentam fila por últimos ingressos para Arena das Dunas

Os torcedores natalenses que quiserem ingressos para jogos da Copa do Mundo na Arena das Dunas têm três opções. Somente a partida para Itália e Uruguai, no dia 24 de junho, não há mais ingressos à venda. Os ingressos começaram a ser vendidos às 9h desta quarta-feira (4), em 12 pontos em todo o Brasil, incluindo um em Natal, no shopping Cidade Jardim. Na capital potiguar, uma grande fila se formou.Antes mesmo das 9h, vários torcedores já se concentravam em frente ao shopping para buscar as entradas. A central de vendas, que costumeiramente permanecia vazia durante a entrega dos ingressos comprados via Internet, recebe centenas de pessoas durante a manhã. Apesar da grande fila que percorre o shopping, o clima é de tranquilidade para a busca por ingressos.

Para o primeiro jogo em Natal, no dia 13 de junho, entre Camarões e México, há "baixa disponibilidade" para a categoria 1, com ingressos a R$ 350,00, e para usuários de cadeira de rodas ou mobilidade reduzida (R$ 180,00). Nas demais categorias, todos os ingressos estão esgotados.

Prefeitura de Santa Cruz inicia reforma do Terminal Rodoviário

A Prefeitura de Santa Cruz deu início nesta semana às obras de reforma, modernização e urbanização do Terminal Rodoviário.
Esta é mais uma importante obra que o Poder Público municipal realiza, buscando melhorar a infraestrutura do município. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes e Obras Públicas, a estimativa para a conclusão dos serviços é para o mês de outubro.
A obra do Terminal Rodoviário de Santa Cruz está sendo executada pela Construtora Alicerce e os recursos são da ordem de R$ 620.244,43 (seiscentos de vinte mil duzentos e quarenta e quatro reais e quarenta e três centavos).

R$ 15 mil reais numa garrafa de vinho é pra quem pode…

vinho 1Quem pode, pode.
O chato do Jérome Valcke, secretário da FIFA pagou por uma garrafa de vinho no restaurante Giuseppe Grill, no Rio de Janeiro, a quantia de R$ 15 mil reais durante um jantar.