sábado, 13 de abril de 2013

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE DE 2013


A campanha de vacinação contra a gripe de 2013 acontecerá entre 15 e 26 de abril em todo o país. O objetivo da campanha é prevenir os casos mais graves e mortes decorrentes do vírus Influenza, uma das doenças mais comuns do mundo. A vacinação é realizada no início do outono, pois há um aumento significativo de casos no período do inverno. Este ano a vacina é composta por três variações do vírus Influenza, que mais circularam no hemisfério sul nos último ano (A-H1N1, A-H3N2).
A grande novidade este ano é a inclusão de mulheres no puerpério, ou seja, grávidas que deram à luz há menos de 45 dias. O objetivo é imunizá-las para que evitem a contaminação de seus filhos. Gestantes e crianças de 6 meses a 2 anos continuam incluídos nos grupos de risco, e deverão se dirigir a um posto de saúde para receber a vacina.
As crianças que nunca tomaram a vacina para Influenza deverão receber duas doses – a segunda 30 dias após a primeira. As crianças que já foram vacinadas no ano passado precisam de apenas uma dose.
Outra melhoria anunciada pelo Ministério da Saúde é a melhor atenção às pessoas com doenças crônicas. Os profissionais responsáveis pela campanha fizeram uma revisão dos grupos de risco e decidiram que todas as pessoas com doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica e doença neurológica crônica deverão ser vacinados, além daqueles que possuem algum tipo de imunossupressão, diabetes, obesos e quem recebeu transplante. Além de receber atendimento nos postos de saúde, esse grupo deve ser encaminhado para vacinação sempre que receber atendimento em qualquer unidade da rede pública.
Procure o Posto de Saúde mais próximo de sua casa e vacine-se ou leve seu filho com idade de 6 meses a 2 anos para ser vacinado.
Texto: Luiz Bezerra (Enfermeiro)

Sítio Novo-RN: Homem é Encontrado Enforcado Embaixo de Umbuzeiro



Um homem de aproximadamente 60 anos de idade, identificado por Chico Inácio, foi encontrado morto enforcado, embaixo de um pé de umbuzeiro ( árvore frutífera tipica da região ), pela manhã desta sexta-feira ( 12 ) no sitio São Pedro, zona rural do município de Sítio Novo

A vítima foi encontrada a cerca de 200 metros de onde morava.


Segundo o seu filho que o encontrou por volta das 05hs, a vítima ingerio bebida alcoólica um dia antes, mas o mesmo não sabe como isso veio acontecer, já que tudo aparenta ter sido um ato de suicídio.



A polícia foi até o local e aguarda a chegada do ITEP ( Instituto Técnico da Polícia ), que já foi acionado para levar o corpo para necropsia.


Prédios públicos ligados a Prefeitura de Campo Redondo tem energia cortada

O Blog Expresso da Notícia traz a informação que alguns prédios públicos ligados a Prefeitura de Campo Redondo tiveram sua energia cortada na manhã de hoje pela COSERN por falta de pagamento.

Segundo informações, os prédios da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CREAS tiveram a energia suspensa, causando prejuízos a população que ficou sem os serviços sendo executados durante toda a manhã.

A administração do prefeito Dr. Alessandru Alves parece que não começou tão bem. Primeiro realizou uma grande festa na emancipação política da cidade, esquecendo dos cidadãos que moram na zona rural e sofrem com a seca. A gora o município tem prédio públicos com a energia cortada. A população de Campo Redondo é que sofre e parece não ter muita sorte com seus gestores.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

RN receberá 641 mil doses de vacina contra gripe


Na próxima segunda-feira (15), começa a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Neste ano, o período de vacinação ocorre entre 15 a 26 de abril e a meta do Ministério da Saúde é vacinar 32 milhões de pessoas, o equivalente a 80% do grupo prioritário: idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, pessoas privadas de liberdade e profissionais de saúde, além de mulheres que tiveram filho há menos de 45 dias. Para o Rio Grande do Norte, o Ministério da Saúde vai encaminhar 641.060 doses da vacina.

Na campanha do ano passado, 26 milhões de pessoas foram vacinadas, o que representa 86,3% da população-alvo. O índice superou a meta de 80% prevista. Na etapa atual, o público-alvo no Brasil representa aproximadamente 39,2 milhões de pessoas. 

"A novidade da campanha é que, este ano, fazem parte do público prioritário mulheres no período de até 45 dias após o parto e os doentes crônicos. A vacinação é segura e feita com o objetivo de diminuir o risco de ter doença grave e evitar o óbito. Ao mesmo tempo, as pessoas que apresentarem os sintomas da gripe devem procurar o posto de saúde porque tem tratamento", alerta o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

No Rio Grande do Norte, o público-alvo estimado pelo MS é de 585.435 pessoas, não levando em consideração o número de mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto.

Segurança

O objetivo da vacinação é contribuir para a redução das complicações, internações e óbitos provocados por infecções da gripe. Para tanto, serão distribuídas cerca de 43 milhões de doses da vacina, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). 

A ação do Ministério da Saúde irá contar com 65 mil postos de vacinação e envolvimento de 240 mil pessoas, com a utilização de 27 mil veículos, entre terrestres, marítimos e fluviais, e conta com a parceria das três esferas gestoras do Sistema Único de Saúde (SUS) - Ministério da Saúde e secretarias estaduais e municipais de saúde. 

Para apoiar as ações de mobilização da população e de preparação das equipes de saúde da família, o Ministério da Saúde está enviando aos estados e municípios R$ 24,7 milhões, recursos que serão repassados do Fundo Nacional de Saúde aos fundos estaduais e municipais.

A vacinação é feita com objetivo de diminuir o risco de ter a doença grave. As pessoas que apresentarem os sintomas da gripe devem procurar o posto de saúde, pois há tratamento. As ações do Ministério da Saúde, em parceria com estados e municípios, visam tanto a prevenção quanto o tratamento e o diagnóstico precoce. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

RN tem 695 casos confirmados de dengue neste ano

O número de casos suspeitos e confirmados de dengue registrou queda entre janeiro e o início de abril deste ano, em comparação com o mesmo período no ano passado. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em 2013 foram registrados 2,784 casos suspeitos de dengue e 695 confirmados. No ano passado, esses números foram, respectivamente, 10.496 e 4.328.

Entre os municípios do Rio Grande do Norte, os números se dividem em 68 casos de baixa incidência da doença, 14 com média incidência, 26 com baixa e 59 com incidência silenciosa. Os cinco municípios que apresentaram maiores números de casos são Parelhas (382), Natal (271), Jardim de Piranhas (174), Caicó (144) e Pau dos Ferros (101).

O Programa estadual de Controle da Dengue, que divulgou boletim com esses dados, reforça os cuidados necessários que a população deve adotar para evitar novos casos da doença. As principais dicas são eliminar os criadouros do msoquito Aedes aegypti, não jogar lixo em terrenos baldios e evitar recipientes que acumulem água.

Nessa semana foram divulgados dados nacionais sobre a dengue. Segundo os dados do Ministério da Saúde, o RN é considerado um estado de incidência baixa da doença, apresentando cerca de 65.2 casos a cada cem mil habitantes. No ano passado esse número foi de 219.8 casos a cada 100 mil habitantes.

Sem braços e sem pernas. Homem Torso - Christian Arndt

Discovery Channel apresentou em maio um documentário sobre Christian Arndt, um estudante de 27 anos que pesa 20 quilos. O que ele tem de diferente? Uma condição rara, chamada tetra-amelia, que acomete somente sete pessoas no mundo. Ele não possui braços e pernas e reside na Alemanha. Seus pais o abandonaram quando souberam de sua condição física e de saúde e foi adotado por Gisela, quando ainda era um bebê. O documentário nos leva a pensar sobre o que significa ser cuidado por outra pessoa o tempo todo e que é possível ter projetos de vida mesmo com tamanha limitação.

Bandidos tentam fechar acesso ao Santuário de Santa Rita em Santa Cruz


Os fatos continuam assustando a população de Santa Cruz, que mais uma vez observa os registros de fatos estarrecedores e jamais vistos antes na história do município.
De acordo com a Polícia Militar, no início da noite de ontem (11), alguns pneus foram colocados em chamas no meio da rua, na estrada que dá acesso ao Santuário de Santa Rita.
Ainda de acordo com os policiais, nada mais grave aconteceu, mas foi um ato de protesto da bandidagem que tenta impor a força de um poder paralelo.
A situação preocupa a população.

Confirmadas as atrações da Festa de Santa Rita de Cássia 2013


E como o Blog adiantou…
As atrações da Festa de Santa Rita de Cássia serão aquelas que já adiantamos em um super furo em outras postagens neste Blog (confira a postagem). São as atrações: Saia Rodada, Ferro na Boneca e Bonde do Brasil.
A Tradicional Festa de Santa Rita de Cássia do dia 21 terão essas atrações.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Marinaldo Pereira de Medeiros


INFORMO AOS EZEQUIELENSES, QUE SERÃO BENEFICIADOS COM O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA; QUE ESTIVE HOJE COMO PROMETIDO A TODOS, EM REUNIÃO NA CHB COM OS DIRIGENTES DO PROGRAMA HABITACIONAL, AONDE OS MESMO ME AFIRMARÃO QUE TAL PROGRAMA ESTÁ GARANTIDO PARA CORONEL EZEQUIEL, QUE TODOS FIQUEM TRANQUILOS, E, A AUTORIZAÇÃO DE EXECUÇÃO DA OBRA ESTARÁ SENDO FEITA NOS PRÓXIMOS DIAS. IREI ESCLARECER E INFORMAR COMO ANDA O PROGRAMA, NA SESSÃO DE TERÇA FEIRA, NA CÃMARA MUNICIPAL. TODOS ESTEJAM CONVIDADOS.




 

Uma das cidades mais charmosa do RN faz 180 anos de emancipação

A cidade de Acari comemora nesta quinta-feira, 11 de abril, seu aniversário de 180 anos de Emancipação Política. E a programação foi iniciada bem cedo, às 05h, com a apresentação ímpar da Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas em todos os bairros.

A pequena cidade de Acari, no Seridó Oriental do Rio Grande do Norte possui população de 11.209 habitantes (IBGE, 2000), sendo 8.865 habitantes na zona urbana e 2.344, na zona rural.
A cidade de Acari está numa posição privilegiada, abrindo uma paisagem sertaneja, come um cartão postal para quem viaja de Natal em direção ao Sertão do Seridó Norteriograndense, é uma cidade que tem características naturais marcantes, apresentando uma geomorfologia rica em montanhas e rochedos, um patrimônio histórico-cultural expressivo e diferente do que se apresenta na maior parte do estado. Tem com a barragem do Açude Gargalheiras a formação de um magnífico espelho d’água, com capacidade para armazenamento de 40 milhões m³ que se constitui na maior base para o desenvolvimento de turismo do Município. Habitado primitivamente pelos índios Cariris, o município de Acari foi fundado, na condição de povoado, pelo sargento-mor Manuel Esteves de Andrade, vindo da Serra do Saco. Manuel Esteves ergueu em 1737 a capela no novo povoado, consagrada à Nossa Senhora da Guia. Em 11 de abril de 1835, foi criado o município de Acari, por resolução do conselho de Governo. Neste mesmo ano, ou seja, na época do império, já dizia o “Código de Postura da Intendência Municipal da cidade de Acary” cujo autor é desconhecido, “Em toda a cabeça de casal será obrigado a ter limpado as frentes de suas casas nas povoações, nas quatro festas, principalmente de cada um ano, sob pena de pagar por cada vez que faltar a limpeza, duzentos réis para as despesas da Câmara”. As pessoas eram obrigadas a manter a limpeza na cidade. Assim a legislação no Império e na Velha República previa que todos os habitantes mantivessem suas casas e ruas bem conservadas.Com o tempo, a obrigação tornou-se consciência pois com o título “CIDADE MAIS LIMPA DO BRASIL”, a população tomou orgulho de morar em Acari.
A população, em sua maioria, se sustenta através de aposentadorias. Mesmo com toda a dificuldade econômica, em 1973, recebeu o título da “CIDADE MAIS LIMPA DO BRASIL" e o lema da época era “Nesta cidade o ‘Sugismundo’ não pode morar”, de autoria do prefeito da época, Sr. José Braz de Albuquerque Galvão Filho. Nesta época foi feita uma reportagem pela emissora Rede Globo de televisão sobre o mais novo título que fora conferido à cidade. Já em 1995, a cidade mais uma vez foi elogiada pelo “Jornal do Comércio”, de Pernambuco, chegando a ilustrar um extenso artigo de opinião deste jornal.


Padre seridoense foi o primeiro potiguar a ser abençoado por Papa Francisco

7087
Claro que morar a vinte metros do apartamento do Papa Francisco, dentre outras coisas facilita qualquer contato, mas o acariense padre Flávio Medeiros, atual cerimoniário da Catedral de São Pedro, no Vaticano pode se orgulhar de ter sido o primeiro potiguar a dar um abraço em Francisco. Somente nos primeiros vinte e cinco dias de papado já foram três encontros casuais do acariense com o Papa.
Para padre Flávio, a atitude de Francisco em abrir mão do apartamento no Palácio Pontifício para continuar morando em Santa Marta, ao lado dos núncios apostólicos, oficiais da Secretaria de Estado e padres. Ao Blog do Marcos Dantas, padre Flavio relatou que o que mais impressiona em todos que consegue se aproximar de Francisco, é sem dúvida alguma seu carisma com as pessoas.  “O sorriso dele conquista o mundo. Nunca vi tanta gente na minha vida atrás do papa. Cada vez que ele sai lá fora tem 200 mil, 150 mil pessoas esperando por ele”, explicou.

Polícia prende bandidos que fizeram arrastão em Escola Pública de Santa Cruz


Integrantes da quadrilha que realizaram ontem (10) um “arrastão” na Escola Estadual José Bezerra Cavalcanti, foram presas após ação da Polícia Militar de Santa Cruz. Quatro pessoas foram presas, entre eles uma mulher, que é a mãe de um dos bandidos, conhecido como “pelotinha”.
No momento da prisão a mãe de pelotinha escondeu dois aparelhos celulares e negou envolvimento com o quadrilha. Foi preso ainda um menor de idade que estava aterrorizando a cidade praticando assaltos diariamente. Os bandidos estão presos e à disposição da Justiça, são eles: Maria das Neves Fernandes da Paz (Mãe de Pelotinha), Osmar Fernandes da Paz (Pelotinha), Diogo, e um menor de idade.
Um quinto elemento fugiu, porém a PM está a procura do fugitivo.

Diogo

Pelotinha

Mãe do Pelotinha


 Publicado por Wallace Maxsuel em PolicialSanta Cruz - 



Casarão em ruínas será restaurado

Construído em 1908, o prédio que abrigou a antiga Faculdade de Direito, o Grupo Escolar Augusto Severo, a Escola Normal de Natal, um anexo do Atheneu Norte-Rio-Grandense e a Secretaria de Segurança Pública, por décadas, encontra-se hoje em avançado estado de deterioração e sem nenhum uso que valorize a sua importância histórica. A cobertura e o teto da edificação estão comprometidos. Há infiltrações nas paredes, boa parte do piso está destruído e o lixo toma conta do espaço. Mas essa realidade poderá mudar em breve.
Edu BarbozaDeterioração tem avançado, ano após ano, devido ao abandonoDeterioração tem avançado, ano após ano, devido ao abandono
Em audiência realizada ontem na Justiça Federal, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) assumiu a responsabilidade de restaurar, preservar e dar um novo destino à edificação centenária. Num projeto com recursos que ultrapassam R$ 2 milhões, a UFRN – em consórcio com o Município de Natal – aguarda definição do Ministério da Cultura, pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas para iniciar a recuperação do prédio. Segundo o superintendente de Infraestrutura da UFRN, Gustavo Coelho, o resultado deve sair até o fim do mês. 
Beleza
Situado em frente à Praça Augusto Severo, ponto tradicional de Natal, o prédio de nº 261 chama a atenção de quem passa tanto pela beleza que reserva, como abandono da obra. 

O mato cresce farto na parte frontal do terreno, entre bancos e escadarias por onde vários estudantes transitaram durante o início do século XX. As estátuas no topo da edificação ainda resistem ao tempo, sendo testemunhas das várias camadas de tinta descascada que a fachada do prédio apresenta. Alguns azulejos das colunas que sustentam os corrimões de acesso ao prédio já não estão mais ali.
Sujeira
O piso do saguão de entrada, que aparenta ser o original, está fosco de tanta sujeira e tem buracos. No teto, se vê mais céu do que cobertura: tanto o telhado quanto o forro de gesso estão deteriorados. No interior do prédio, o piso mostra-se ainda mais comprometido. O chão de madeira de uma das salas está destruído quase em sua totalidade. 
Edu BarbozaNa área interna, parte do teto já desabou em vários salões

Currais Novos a Terra da Xelita !!

Foi durante a Segunda Guerra Mundial, um período de escoamento das reservas dos EUA. O americano sempre manteve uma reserva de tungstênio, mas com a guerra ele viu essas reservas diminuírem, ao mesmo tempo em que ficaram sem suas fontes nas minas da Europa e da Ásia. Então eles se voltaram para o Nordeste. Os americanos estavam aqui desde 1940 para estimular a criação de minas e a descoberta de minérios estratégicos na época como a tantalita, berilo, columbita e scheelita. Estabeleceram uma agência de compra de minério em Parelhas, passaram a dar picaretas, pás e carroças, além de orientação técnica sobre mineração
O que estimulou os americanos a procurarem o Seridó?
O geólogo Júlio Neves noticia mais de 600 ocorrências de scheelita, no Seridó do RN e na Paraíba nessa época. Mas a maior concentração estava em Currais Novos, nas minas Brejuí, Barra Verde e Boca de Laje, que hoje ainda produzem, além da mina Bodó, na Serra de Santa, que hoje é da Metasa e está ativa. Essas minas foram exploradas por grupos nacionais e internacionais, mas a mineração de Tomaz Salustino teve esse fator nacionalista, ele nunca procurou vender a empresa, sempre resistiu às investidas. Um empresário chinês Wah Chang, dono nas minas da Califórnia, levou meu avô para os Estados Unidos e veio aqui três vezes para comprar a mineração, mas as propostas foram recusadas. Então Wah Chang firmou uma parceria com o grupo da mina Barra Verde e a explorou durante 10 anos.

Que fator fez com que a mina Brejuí se destacasse tanto naquela época?
O diferencial da MTS era o processamento e beneficiamento do tungstênio. Desde a descoberta da mina Brejuí em 1943 por meu avô, Tomaz Salustino, ele teve a orientação técnica de um engenheiro de minas com formação em metalurgia nos EUA. Esse engenheiro fez toda a projeção para o futuro da empresa como uma mineração mecanizada. Foi aos EUA e comprou todo o equipamento, máquinas, caminhões pesados, tratores. Esse investimento tornou a empresa muito rica. Em 1945, tínhamos cerca de 2 mil homens trabalhando no sistema de garimpo, extraindo aquelas banquetas, a produção era somada e vendida praticamente toda para os EUA.
A mineração parou suas atividades em 1997. O que aconteceu?
A MTS foi uma das últimas a fechar com a crise econômica do dumping chinês. Primeiro o chinês vendeu muito minério ao mundo, a oferta era muito grande e o preço caiu bastante. Daí as minas daqui foram fechando porque se tornaram antieconômicas diante dos preços baixos. Depois a China, com seu crescimento econômico acelerado, sentiu que precisava das reservas e que as minas de scheelita e tungstênio estavam se exaurindo. Então passaram a controlar as exportações, deixaram de vender a scheelita primária que nós extraímos e passaram a vender apenas a manufaturada, o ferro tungstênio e outras ligas intermediárias. A scheelita passou a se tornar difícil com o fechamento do mercado chinês e desde 2003 novamente as minas de scheelita do Seridó passaram a ser focadas como um potencial que poderia ser exaurido ou trabalhado.

REGIÃO SERIDÓ: Trafégo das enormes carretas com peças da energia eólica na RN-042 preocupa cidadãos Cerrocoraenses


O progresso é muito bem vindo para qualquer lugar, mas é preciso que haja planejamento e que se consulte as partes interessadas, claro que isso aconteceu, pelo menos é o que pensamos com relação a como trafegariam as enormes carretas que transportam as peças das torres de energia eólica, nos últimos meses a situação de quem trafega na RN-042 sentido Cerro Corá a Currais Novos não está sendo fácil, acontece que as carretas que estão transportando as peças para o município de Lagoa Novasempre estão ficando emperradas nas curvas da subida da serra, causando um grande transtorno para quem vai deixando Cerro Corá ou até mesmo chegando, para quem vai deixando é muito mais complicado, pois muitas vezes são pessoas que tem compromissos agendados com horário definido, é o caso de audiências, consultas entre outros, sem contar as ambulâncias que levam pacientes com urgência para hospitais, acontece que a empresa responsável pelo transporte das peças não define um horário para trafegar e não respeita o direito de ir e vir dos passageiros na RN042, muitos precisam mudar a rota para poderem chegar dentro do prazo em seus compromissos.

As autoridades já estão buscando alternativas para que a empresa realize esse transporte no horário noturno quando temos poucos acessos na rodovia, esperamos que a empresa tome logo essa iniciativa para evitar maiores constrangimentos.

Polícia Militar prende quadrilha em Santa Cruz

A poucos instantes a Polícia Militar de Santa Cruz, em uma operação comandada pelo Cap. Moura, realizou a captura de integrantes da quadrilha que estava praticando assaltos com frequência em toda a cidade. A polícia que se encontrava em diligencias desde a noite anterior, conseguiu prender os integrantes e recuperar diversos materiais roubados.

Com a quadrilha foi encontrado um Espingarda calibre .12, um Revolver, munições, facas, diversos aparelhos celular, câmeras digitais, relógios entre outros objetos. Os acusados foram encaminhados a 9ª DRP e estão a disposição da Justiça.

"A Polícia Militar está trabalhando diuturnamente para solucionar os casos de violência que acontecem na cidade, realizando operações que resultam em prisões como esta", diz a PM através de seu Blog.

policiamilitar_acaoabril2

policiamilitar_acaoabril4

Seca faz com que uma das maiores Vaquejadas do país, em Tangará, não aconteça este ano

Educação no Brasil é pior que em Chade, Suazilândia e Azerbaijão. País ficou em 116.º

Com um dos piores ensinos de matemática e ciências do mundo, o Brasil reduz sua capacidade de adaptação ao mundo digital. Um informe apresentado nesta quarta-feira, 10, pelo Fórum Econômico Mundial aponta que o País subiu apenas da 65.ª para a 60.ª posição entre as nações mais preparadas para aproveitar as novas tecnologias em seu crescimento.



Além do ranking sobre capacidade de adaptação ao mundo digital, o Fórum divulgou outros dois, referentes ao ensino de matemática e de ciências.



Entre os 144 países avaliados, o Brasil aparece no 116.º lugar em educação, atrás, por exemplo, de Chade, Suazilândia e Azerbaijão. Em ciências, Venezuela, Lesoto, Uruguai e Tanzânia estão melhores posicionados no ranking que o Brasil, que ocupa a 132.ª posição.

  


O resultado é uma estagnação no avanço da tecnologia no Brasil, apesar dos investimentos públicos em infraestrutura e de um certo dinamismo do setor privado nacional. Na América Latina, países como Chile, Panamá, Uruguai e Costa Rica estão melhores preparados para enfrentar o mundo digital que o Brasil.



“Apesar desse progresso, a tradução dessa maior cobertura em impactos econômicos em inovação e competitividade está estagnada”, alerta o documento. Um dos motivos é a “qualidade do sistema educacional, que aparentemente não garante as habilidades necessárias para uma economia em rápida mudança em busca de talentos”, indicou. Mesmo em países pobres como Senegal, Quênia e Camboja, o acesso de escolas à internet é superior, segundo o informe.



O ranking é liderado pela Finlândia, seguida por Cingapura e Suécia. O Brasil, de fato, vem ganhando posições. Mas os autores do informe estimam que a posição hoje do País no ranking não condiz com uma das sete maiores economias do mundo.



O informe considera que a maioria das economias em desenvolvimento continua sem conseguir criar as condições necessárias para reduzir a falta de competitividade existente na área da tecnologia de informação, em comparação às economias desenvolvidas. “No Brasil temos grande desenvolvimento por parte de empresas multinacionais para melhorar a competitividade, mas esse empenho não se estende por todo o setor privado”, alertou o editor do informe, Beñat Bilbao-Osorio.


Cuiteense vai se apresentar em Orlando na Florida - EUA

O sonho do artista é  ser reconhecido pela sua arte, principalmente quando as dificuldades e falta de apoio no inicio da carreira foram o combustível necessário para essa caminhada. O artista exerce sua arte por puro amor, correndo contra o tempo e atrás de reconhecimento. Não foi diferente com esse blogueiro e humorista que desde de 2004 está na estrada do humor.



Passando por varias experiência ao longo desses quase 10 anos, desde os pequenos shows do inicio da carreira até a exposição em programas de televisão em nível estadual e nacional, festivais nacionais de humor e shows em grandes teatros, dividindo palco com grandes estrelas do humor brasileiro, agora Zé Cavalcanti agora volta aos Estados Unidos para fazer o seu terceiro show internacional, dessa vez na cidade de Orlando na Florida, na churrascaria Brasileira " Café Mineiro".



É o reconhecimento de um publico seletivo ao trabalho de um cuiteense que leva o amor a sua cidade por onde passa, como aconteceu agora em dezembro de 2012 no "Programa Tudo é Possível" apresentado por Ana Hickman na rede Record



"A ideia é levar o nome da minha cidade aos quatro cantos do mundo, e não vai ser diferente dessa vez. Tenho a honra de viver e cuidar de minha família na cidade mais aconchegante da Paraíba e aos poucos os contratantes estão entendendo que não precisa viver nos grandes centros para serem bons artista e que os melhores humoristas estão ou sairam do interior desse país."

CUITÉ-PB: 9° BPM REALIZA BLITZ EDUCATIVA


Visando alertar aos motociclistas do município de Cuité-PB e adjacências sobre os riscos de acidentes de trânsito, policiais militares pertencentes ao 9° Batalhão de Polícia Militar – comandados pelo Capitão Josimá – realizaram, durante toda a manhã desta terça-feira, 9, uma blitz educativa em pontos estratégicos da cidade.




A priori os condutores foram orientados a cumprir com o que determina o Código de Trânsito Brasileiro. A partir de então os policiais intensificarão a fiscalização com relação ao cumprimento da Legislação de Trânsito. Dentre outros pontos serão observados:

 




1) Uso obrigatório de capacete aos usuários de motocicletas;



2) Transportar criança menor de 7 anos em motocicletas;



3)  Transportar passageiros além da capacidade máxima de cada veículo;



4)  Motocicletas sem a placa de identificação ou com placa na cor amarela;



5)  Veículo automotor com o sistema de iluminação inoperante ou ineficiente;



6)  Menores ao volante

 




De acordo com Comandante da Unidade, o Major PM Afonso Antônio Galvão, esta medida visa à segurança do cidadão e daqueles que fazem uso de motocicletas. Os casos flagrados serão encaminhados à Delegacia de Polícia onde serão adotadas as medidas cabíveis pela autoridade policial competente.




"Com a realização da blitz educativa buscamos conscientizar a população do município em relação a algumas imprudências no trânsito, bem como sobre as normas de circulação”, concluiu o Major Galvão. 



Ascom 9º BPM

Houve uma das maiores fraudes eleitorais da história do Rio Grande do Norte

Estudantes, população em geral, juventude e muitos internautas já anunciam pelas redes sociais uma grande manifestação pelas ruas de Santa Cruz
O ponto do manifesto será o Largo da Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, quando às 08 horas a população irá cobrar das autoridades públicas o direito constitucional de ir e vir.
Santa Cruz clama por paz!
 2

- See more at: http://wsantacruz.com.br/blog/#sthash.WyURFz0K.dpuf
Estudantes, população em geral, juventude e muitos internautas já anunciam pelas redes sociais uma grande manifestação pelas ruas de Santa Cruz
O ponto do manifesto será o Largo da Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, quando às 08 horas a população irá cobrar das autoridades públicas o direito constitucional de ir e vir.
Santa Cruz clama por paz!
 2

- See more at: http://wsantacruz.com.br/blog/#sthash.WyURFz0K.dpuf
Estudantes, população em geral, juventude e muitos internautas já anunciam pelas redes sociais uma grande manifestação pelas ruas de Santa Cruz
O ponto do manifesto será o Largo da Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, quando às 08 horas a população irá cobrar das autoridades públicas o direito constitucional de ir e vir.
Santa Cruz clama por paz!
 2

- See more at: http://wsantacruz.com.br/blog/#sthash.WyURFz0K.dpuf
Após insistentes pronunciamentos do deputado Tomba Farias (PSB) na Assembleia Legislativa sobre o caso da eleição municipal em Passagem, o Ministério Público Eleitoral investigou e constatou que houve má conduta no processo eleitoral do município do Agreste Potiguar. Conforme documento, "houve uma das maiores fraudes eleitorais da história do Rio Grande do Norte. Foi montado um verdadeiro quartel general para aliciamento de eleitores".
Entre as irregularidades apontadas por Tomba, estava o fato da cidade de 2.889 habitantes ter tido na última eleição 4.100 eleitores. O que representa mais de 2.000 pessoas, visto que parte da população é criança ou idosa. "Fizemos vários discursos mostrando a gravidade da situação. Era inaceitável um crescimento populacional absurdo durante os três meses de campanha" disse o parlamentar.
O documento também evidenciou doações ilegais de terrenos e domicílios eleitorais suspeitos, onde em uma casa habitavam mais de 70 pessoas durante o período.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Jornada católica vai render em patrocínio R$ 25 milhões

A JMJ (Jornada Mundial da Juventude), evento católico que se realizará em junho no Rio, paralelamente à visita do papa Francisco, já fechou oito contratos de patrocínio. O mais recente deles foi com a Nestlé. 

“A Jornada virou um ótimo negócio”, informou o blog Radar, do site da Veja. 

A Igreja Católica já garantiu cerca de R$ 10 milhões. O total deverá chegar a R$ 25 milhões com a venda de mais dez cotas de patrocínio. 

Parte do dinheiro se destinará ao pagamento de cantores que participarão de um show que haverá em Guaratiba, onde a prefeitura providenciará a infraestrutura para a missa do papa. 

A Igreja vai convidar para o espetáculo Milton Nascimento, Ivete Sangalo e Michel Teló, entre outros artistas. A presença dos padres cantores obviamente já está garantida.

Feliciano constrange sua mãe ao divulgar que ela fazia abortos

Marco Feliciano com Lúcia Maria, sua mãe
Pastor já tinha usado esta foto, com sua
mãe, como alegação de que não é racista
O pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), 40, na foto, criou uma situação de constrangimento a sua própria mãe, Lúcia Maria Feliciano (foto), 59, ao tornar público que ela há cerca de 40 anos fazia abortos clandestinos. Prática da qual ela hoje se arrepende.

Feliciano é contra o aborto, mesmo nos casos autorizados pela lei, quando a gestação decorre de estupro. 

Ao falar sobre o assunto em uma entrevista para o UOL, ele contou que a sua mãe tinha uma clínica em Orlândia, cidade paulista onde ela mora até hoje, a 365 km da capital. 

Feliciano é autor de afirmações tidas como homofóbicas e racistas, o que ele nega com o argumento de que se orienta pela Bíblia. Ele assumiu em março a presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Apesar de fortes pressões de ativistas e de parlamentares, ele tem resistido. Disse que só deixará o cargo se morrer. 

RN: Lagoas de abastecimento de água preocupam

As três principais lagoas que abastecem Natal e a Adutora Monsenhor Expedito, que conduz água para municípios da região Agreste potiguar, estão com a capacidade volumétrica em níveis considerados preocupantes para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). 

Com isto, a Secretaria sugeriu à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) que adote o mecanismo de racionamento para que o sistema de abastecimento não sofra um colapso em breve. 

Em contrapartida, através da assessoria de comunicação, a Caern informou que, se não chover nos próximos 15 dias o suficiente para recuperar o potencial hídrico destes reservatórios, irá realizar uma reunião para discutir a melhor medida para sanar o problema.

Cuidado com a Virose...



A virose é uma doença causada por vírus que deve ser tratada com repouso e hidratação, sendo a toma de medicamentos necessária apenas para os sintomas.

Sintomas de virose


  • Enjoo;
  • Vômito;
  • Diarreia;
  • Pode haver febre;
  • Falta de apetite;
  • Dor muscular;
  • Dor abdominal.

Tratamento para Virose


O tratamento para virose não é específico e envolve a toma de muita água, repouso e boa alimentação. Durante o tratamento da virose aconselha-se o consumo de alimentos leves e de fácil digestão, dando-se preferência à frutas, legumes, verduras e carnes magras cozidas.

Deve-se evitar alimentos muito condimentados, gordurosos, gasosos e de difícil digestão. Para evitar a desidratação, deve-se ingerir, no mínimo, a mesma quantidade de água perdida através dos vômitos e da diarreia.

Coronel Ezequiel tem dia do Evangélico reconhecido por lei.

 

 

 Coronel Ezequiel tem dia do Evangélico reconhecido por lei.

Nesta terça feira dia 09 o Vereador Marinaldo Medeiros apresentou o projeto de lei que cria o dia do Evangélico naquele município.


Para esta solenidade os evangélicos lotaram a câmara para ver a aprovação histórico no município  os representantes da Igreja local, Geraldo Gomes, da Assembléia de Deus e Rosenberg da Igreja Evangélica Congregacional e Edigar Pereira da Silva trouxeram uma fala que mostra a realidade e o avanço que o seguimento vem tendo com o decorrer dos anos.
 Presbítero Barbosa, Copastor da AD Coronel Ezequiel, Trouxe uma fala, ressaltando a importância da criação desta lei para o seguimento Evangélico, emocionado, relata a importância que o Pastor Flávio Nazário teve para o município, agradece aos vereadores por estarem aprovando a lei que constitui o dia do Evangélico encerra sua palavra exaltando o nome de Jesus e dizendo que o ser humano precisa aceita-lo como senhor e salvador.
 Diacono  Rosemberg, traz uma fala com base em textos Bíblia que trata sobre dois Reis, Saul e Daví, mostra as duas realidades, da obediência e desobediência, Conclui falando a importancia deste reconhecimento para a comunidade, respaldado em textos Biblicos
 Traz uma fala muito mais embasada na questão politica, mostrando dados estatísticos a nível Nacional e Municipal, assim como a lei de numero 12/328 sancionada em 30 de novembro de 2010 pelo Presidente Luis Inácio Lula da Silva, assegura que em 2010 o IBGE apontava a população Evangélica do município era de 280, em 2013 esta população já passa dos 10% da população geral.

Edigar chama a atenção dos vereadores, para serem sensíveis a aprovação deste projeto, ao mesmo tempo direciona sua palavra para o prefeito ADAILTON TAVARES pedindo a sua sensibilidade em sancionar esta lei de suma importância para a comunidade como um todo. Edigar ainda exalta os principios de família, citando a família de Taú como uma família tradicional e de princíp morais , éticos e familiar,   ainda diz que em sua base aliada tem dezenas de Evangélicos, inclusive um Secretário de Administração no qual o senhor prefeito depositou total confiança.

Diz acredito que o senhor prefeito não se restringirá em sancionar este projeto de lei tão impostante para a comunidade Evangélica do Município de Coronel Ezequiel. Finaliza agradecendo a Deus e a todos quanto estiveram presente neste momento solene.
                                                                     plenário
                                                      membros da Assembleia de Deus
 Vereador Marinaldo Medeiros. Traz um fala calma, exalta a importância que teve o Pastor Flávio para o município  ressalta a importancia da criação desta lei, reconhecendo os valores morais, sociais e de resgate, prestado pela comunidade Evangélica a todos Ezequielenses. Marinaldo fala que não poderia de forma alguma deixar realizar um ato como este e conclama aos Evangélicos a continuarem em sua Jornada em favor do Evangelhos e da comunidade como um todo. Neste momento recebe uma salva de palmas.
                                            Vereadores Zezinho Galdino e Punaré
O vereador Nozinho traz sua fala de gratidão por estar vivendo um momento tão importante, fala a importância que o Pastor Flávio teve para o município com sua simplicidade, e deixa uma mensagem por escrita que foi lida pelo Vereador Marinaldo que comoveu a muitos demostrando se apreço pelos Evangélicos e pelo Pastor Flávio.

Máscara Negra: contratos tinham valor superfaturado em até 400%, diz MP


TOMBA É CONDENADO MAIS UMA VEZ.

JUSTIÇA FEDERAL CONDENA TOMBA EM MAIS UM PROCESSO



0002834-68.2010.4.05.8400  Classe: 2 - AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
Última Observação informada: AUTOS RETIRADOS PELO ADV. Dr. GENARTE DE MEDEIROS BRITO
 Jr. - OAB/RN 3324 - FONE: 9984-8653 (03/04/2013 10:48)
 Última alteração: OGC
        Localização Atual: 4 a. VARA FEDERAL
        Autuado em 22/04/2010  -  Consulta Realizada em: 03/04/2013 às 23:41
        AUTOR     : MINISTERIO PUBLICO FEDERAL
        PROCURADOR: CLARISIER AZEVEDO CAVALCANTE DE MORAIS
        REU       : LUIZ ANTONIO LOURENCO DE FARIAS E OUTROS
        ADVOGADO  : OBERDAN VIEIRA PINTO LIMA E OUTROS
        4 a. VARA FEDERAL -  Juiz Substituto
        Objetos: 01.03.08.01 - Dano ao Erário - Improbidade Administrativa - Atos Administrativos - 
Administrativo


Confira alguns recortes contidos nos autos:

O termo inicial para contagem deste prazo em desfavor de prefeito municipal, detentor de mandato 
eletivo, é o término deste. Tratando-se de gestor reeleito, a prescrição tem início apenas com o 
fim do segundo mandato, quando se interrompe definitivamente a gestão administrativa do ímprobo,
 ainda que a conduta reputada desonesta tenha sido praticada durante o primeiro mandato.
Não há dúvidas da existência de fraude no Procedimento Licitatório nº 053/2002-
Convite, frustrando-se seu caráter competitivo. Dela participaram ativa e dolosamente
 o ex-prefeito, que desencadeou e homologou o certame; os membros da comissão licitante, 
que permitiram toda a consecução da fraude; as empresas perdedoras e respectivos sócios, 
que emprestaram os nomes para dar aparência de legalidade aos atos; bem como a empresa 
vencedora e seu sócio-administrador porque foram diretamente beneficiados com o ardil. 
Inteligência dos arts. 2º e 3º da Lei nº 8.429/92.
CNG - CONSTRUTORA NÓBREGA GOMES, NETUNO CONSTRUÇÕES LTDA. e    
 A. MOTA CONSTRUÇÕES LTDA.
...condenando-os, por conseguinte, nas sanções previstas no art. 12, inc. III, do mesmo diploma,
 na forma a seguir delineada:

IV.1. LUIZ ANTÔNIO LOURENÇO DE FARIAS, JOSÉ MEDEIROS HENRIQUE, MARIA ODETE

 DANTAS E JOANIZE MEDEIROS DE OLIVEIRA.

             (a) Suspensão de seus direitos políticos por 03 (três) anos, a contar do trânsito 
em julgado do presente decisum;
                (b) Proibição de contratar com o Poder Público, como de receber benefícios ou
 incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa
 jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 03 (três) anos;
              (c) Pagamento de multa civil, para cada um deles, no valor correspondente a
 05 (cinco) vezes o respectivo valor do subsídio/vencimento recebido na época, incidindo juros
 de mora de 1% (um por cento) ao mês, a contar do presente decisum.
  Publique-se. Registre-se. Intimem-se.
                 Natal/RN, 05 de março de 2013.


GISELE MARIA DA SILVA ARAÚJO LEITE
Juíza Federal Substituta da 4ª Vara