sábado, 17 de agosto de 2013

Reforma ou Pintura?

 
Alguns blogs estão noticiando a abertura do Campeonato Municipal de salão em Coronel Ezequiel, que vem valorizando bastante o esporte de nossa cidade dando a chance a vários times que ja existiam e que estão sendo formados. Mas não podemos maquiar a situação, em um desses blogs se fala sobre uma reforma na quadra da Escola municipal, pois bem, se pintar a quadra for uma reforma então estamos evoluindo e muito, ja que uma pintura não esconde as telas arrebentadas, as arquibancadas quebradas ao lado da quadra vários buracos em fim... sejamos sensatos e usemos a palavra correta, "pintura" e não reforma. Outra coisa que os populares nos procuram para informar que o atual gestor disse no seu programa  semanal na rádio que essa era a primeira vez que esta quadra havia sido pintada, ou ele não participava de nenhum evento naquela quadra ou está totalmente desinformado em relação a esta afirmação, já que a quadra foi pintada duas vezes pela gestão passada. Não queremos aqui acabar com o trabalho de ninguém, queremos apenas que a verdade seja dita e que a culpa deixe de ser jogada em gestões anteriores e olhemos para frente, porque enquanto estamos olhando para traz o futuro está passando em branco, desastrosamente . Realmente a pintura ficou muito bonita, mas é só uma pintura e não uma "reforma", lembremos disso. O blog parabeniza os organizadores do campeonato pelo empenho e dedicação ao esporte assim como parabenizou ao antigo secretário que nos proporcionou eletrizantes campeonatos também.

Veja o homem que tem todos os dentes para fora da boca

Incrível este homem nasceu com todos os seus dentes fora do boca, é meio difícil acreditar, confira abaixo as imagens:
   

Coronel Agora as 11;00 horas deste sábado

Centro

Dificuldade para comprar roupas motiva estudante do RJ a perder 55 kg


O estudante Lucas Lima Bartolotti perdeu 55 kg (Foto: Arquivo pessoal/Lucas Lima Bartolotti )O estudante Lucas Lima Bartolotti perdeu 55 kg
(Foto: Arquivo pessoal/Lucas Lima Bartolotti )
A dificuldade de encontrar roupas no seu tamanho foi a motivação que o estudante de engenharia Lucas Lima Bartolotti, de 21 anos, precisava para sair dos 145 kg. “No fim de 2012, fui fazer compras antes das férias e não encontrava nada. A única coisa que achei foi uma bermuda tamanho 56, mas quando me olhei no espelho do provador, percebi que precisava tomar uma atitude”, lembra o carioca, de Campos dos Goytacazes.
Acostumado com uma alimentação baseada em fast food, pizza e refrigerante, o jovem comia compulsivamente, mesmo sem fome. “Comecei a engordar com 10 anos, mais ou menos, mas em 2012, foi quando mais ganhei peso. Tomava quase 2 litros de refrigerante por dia”, conta Lucas.
Por causa desse estilo de vida, ele acabou desenvolvendo hipertensão e, em uma consulta de rotina com a cardiologista, descobriu que teria que começar a tomar remédios. “Tinha só 20 anos e já tomava medicamento para pressão”, diz o estudante. Então, depois das férias, em fevereiro de 2013, ele decidiu que tentaria, pela última vez, perder o excesso de peso. “Já tinha tentado emagrecer com remédios e dietas malucas, mas sempre voltava a engordar. Daquela vez, coloquei na cabeça que tentaria e, se não conseguisse, teria que recorrer à cirurgia”, conta.
O jovem, que chegou a tomar remédio para controlar a pressão, teve grande melhora em sua saúde; fotos mostram Lucas antes e depois de perder peso (Foto: Arquivo pessoal/Lucas Lima Bartolotti)O jovem, que chegou a tomar remédio para controlar a pressão, teve grande melhora em sua saúde; fotos mostram Lucas antes e depois de perder peso (Foto: Arquivo pessoal/Lucas Lima Bartolotti)
saiba mais
No entanto, após passar o carnaval com uma tia que havia acabado de fazer a redução de estômago, Lucas percebeu que não queria ter que seguir aquele caminho e decidiu que conseguiria emagrecer apenas mudando seu estilo de vida. “Percebi como era a dieta dela e como era complicado, então não queria aquilo para mim”, contou o carioca.
Ao voltar de viagem o jovem começou a mudança por conta própria já que, segundo ele, “sabia o que precisa fazer, mas fazia diferente”. Com vergonha de entrar em uma academia, Lucas resolveu começar pela caminhada na rua, associada à nova dieta. “Tinha vergonha de entrar em uma academia, então andava perto de casa. Na alimentação, reduzi as besteiras, cortei o refrigerante e diminuí os carboidratos, além de comer sempre de 3 em 3 horas”, conta o estudante.
No fim do primeiro mês, o estudante já havia perdido 15 kg e, depois de perder esse peso, ele entrou na academia, onde marcou uma consulta com um nutricionista para adequar a alimentação ao novo estilo de vida. “Contei para ele o que estava comendo e ele acrescentou fibras, aveia, linhaça, integrais e também a suplementação dos treinos”, lembra. Na época, Lucas já conseguia correr um pouco na esteira e, sem ter a vergonha que o impediu de entrar antes na academia, resolveu começar também na musculação. “No começo, não treinava pesado porque precisava queimar calorias, mas depois do terceiro mês, já comecei a treinar para ganhar massa magra”, conta.

'Pediria perdão de joelhos', diz aluna que tentou matar professora em Natal

(Créditos: Murilo Meireles/G1)A aluna de 15 anos, que sacou uma arma e ameaçou matar uma professora dentro da Escola Estadual Belém Câmara, no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal, disse à polícia que está arrependida do que fez. Chorando, a adolescente relatou com detalhes o que aconteceu, explicou como conseguiu a arma e, por último, revelou que tem vontade de pedir perdão à professora. “A vontade que eu tenho é de pedir, de joelhos, perdão a ela. Só que eu não sei se ela vai me perdoar. Ela não vai me perdoar pelo que eu fiz porque eu não pensei na família dela e não pensei na minha família”

Banheiros da UFRN são alvos de vandalismo durante ocupação


Fotos da ocupação do banheiro do Setor II da UFRN foram divulgadas na internetFotos da ocupação do banheiro do Setor II da UFRN foram divulgadas na internet

Banheiros do Setor II da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, foram alvos de vandalismo nesta última quinta-feira (15). O chão, as paredes, pias e vasos sanitários foram pichados e velas acesas durante uma ocupação realizada por supostos estudantes. Imagens, que inclusive mostram pessoas mascaradas seminuas e muitos palavrões, foram divulgadas em um blog chamado 'afetadxs'.
O G1 tentou falar com a reitoria e a assessoria de comunicação da UFRN, mas não foi possível o contato.
No blog em que as fotos foram divulgadas também é possível encontrar um texto intitulado 'Medo de Glitter '. Nele, em um determinado trecho, o autor escreve: “Os alunos respeitáveis e professores e funcionários respeitáveis insistem em perguntar: “mas o que vocês querem?” A pró-reitora respeitável pode ser que também venha, a qualquer hora, para anotar nossas reivindicações, ainda que nós não reivindiquemos nada além do que já fizemos, ainda que não queiramos nada que já não tenhamos feito por conta própria: a instauração de um banheirão como zona política pós-gênero e sexodissidente”.

MUNDO DOS FAMOSOS: “Jornal Nacional” perdeu um terço do público nos últimos treze anos.

Apesar de ainda ser inquestionavelmente o telejornal mais assistido do país, o“Jornal Nacional” tem sofrido com a queda de prestígio e, consequentemente, perdido uma significativa parcela de audiência.
Segundo levantamento divulgado pelo colunista Ricardo Feltrin, o “JN” perdeu cerca de 33% de seus telespectadores nos últimos treze anos, o que equivale a dizer que um em cada três brasileiros que assistiam ao jornal desligaram a TV ou migraram para outros canais.
Em 2000, o “Jornal Nacional” marcava em média 39.2 pontos de audiência. Neste ano, até o mês de julho, este número havia caído para 26.3 pontos, a menor média da história do jornalístico. 2004 foi o último ano de glórias do jornal, que marcou 39.8 pontos de média. De lá para cá, porém, a queda não foi mais estancada, acentuando-se em 2012, ano em que caiu de 32 para 28.2pontos. Coincidentemente ou não, este foi o ano que marcou a saída deFátima Bernardes da bancada.
Apesar da queda, o “Jornal Nacional” ainda marca mais do que o triplo do telejornal mais assistido da concorrência, o “Jornal da Record”, que costuma oscilar entre 8 e 10 pontos de média.

PICUÍ: Neste sábado tem coleta de assinaturas na Praça João Pessoa.


Neste sábado a partir das oito horas da manhã, um grupo de pessoas estará na Praça João Pessoa colhendo assinaturas durante todo o dia.

A referida documentação será enviada ao Governador do Estado da Paraíba onde cobraremos soluções urgentes e duradouras para amenizar os problemas vivenciados pelos moradores de Picuí e de toda região do Seridó Oriental.

Assim, a Sociedade Civil lançou a campanha # FICA AQUI nas redes sociais, utilizando o mote da vinda imediata do 9º Batalhão da Polícia Militar para Picuí. Com vistas a reforçar os pleitos, a Sociedade Civil também iniciou um abaixo-assinado para coletar assinaturas dos moradores da região.

Participe desta iniciativa e colabore com sua assinatura nesta documentação.

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES:

- Instalação imediata do 9º Batalhão da Polícia Militar em Picuí
- Recuperação da PB 151
- Término das obras do Hospital Regional de Picuí
- Ampliação da Escola Estadual Professor Lordão
- Construção do sangradouro do açude de Várzea Grande

Agora é a hora de Picuí e região mostrarem sua força. Um movimento quando nasce do povo nunca deve ser subestimado.

Neste sábado você pode participar se dirigindo ao ponto de coleta de assinaturas na Praça João pessoa, com o documento de identidade e assinar o abaixo assinado.

Mulher é atropelada e morta na BR 101

Uma mulher de 56 anos, identificada como Francisca Barbosa da Silva, morreu ao tentar atravessar a BR 101, nas proximidades da passarela do bairro de Neópolis, zona Sul de Natal. A dona de casa atravessou a BR ignorando a passarela e acabou sendo atingida por um veículo tipo Gol, que era dirigido por um motorista não identificado que não prestou socorro.
O fato ocorreu por volta das 20h, no momento que havia uma grande movimentação no transito. De acordo com o policial rodoviário federal Soares, a vítima não teve tempo de ser socorrida, morrendo ainda no local do atropelamento. “Fomos informados do fato e nos deslocamos para o Km 92 da BR101, mas infelizmente ao chegarmos nos deparamos com uma situação sem solução”, disse.

Mulher decepa pênis do marido após flagrar ele na cama com outro

Continua internado o homem de 28 anos que teve o pênis decepado pela própria esposa após uma traição. Ele está em um hospital de Santos, no litoral de São Paulo. Mas, segundo um especialista da Sociedade Brasileira de Urologia, será impossível reconstruir o órgão com todas as funções e o homem não conseguirá mais ter relações sexuais. A agressão ocorreu na última semana e a mulher foi detida em flagrante.
 
Segundo informações do site G1, o crime aconteceu após o homem ser flagrado na cama tendo relações sexuais com outro homem. A mulher dele foi presa logo em seguida. A vítima chegou a ser atendida em uma unidade de saúde da cidade, mas o pênis não foi reimplantado. O paciente não corre risco de morte e está utilizando uma sonda.

Richard Rasmussen concederá entrevista coletiva em Picuí

Richard Rasmussen, apresentador do Programa Aventura Selvagem - SBT, irá conceder uma entrevista coletiva, na próxima segunda-feira (19/08), para jornalistas e representantes de TV's, rádios, sites e blogs de Picuí e região. Os interessados deverão se credenciar no Gabinete do Prefeito de Picuí, com a Secretária de Planejamento, Rosemary Farias, até sexta-feira (16/08), às 12h. VAGAS LIMITADAS! Contato: 3371-2380

PF divulga imagens de suspeitos em assalto a agência dos Correios no RN

Segundo a PF, suspeitos assaltaram agência de Felipe Guerra nos dias 4 de abril e 13 de agosto (Foto: Divulgação/Polícia Federal do RN) 

A Polícia Federal do Rio Grande do Norte divulgou imagens de três homens suspeitos de assaltar a agência dos Correios na cidade de Felipe Guerra, na região Oeste potiguar. Segundo a PF, as imagens são de dois momentos em que a mesma agência foi roubada. O primeiro crime aconteceu no dia 4 abril deste ano. O segundo, no dia 13 deste mês.



As imagens foram gravadas pelo circuito interno de segurança da agência. A Delegacia da Policia Federal em Mossoró, que é responsável por 64 municípios na região Oeste potiguar, informa que o número de contato para qualquer informação ou denúncias que possam levar aos suspeitos é o (84) 3323-8300.

G1RN

TELEXFREE TERÁ NOVO RECURSO APRECIADO JÁ NA SEGUNDA-FEIRA, 19/08

O Judiciário Acreano publicou agora pouco a pauta de julgamento dos recursos para o dia 19/08, segunda-feira. 
Nesta pauta a TelexFREE terá mais uma chance de ser desbloqueada, pois terá mais um de seus recursos julgados pela justiça do Acre. 
Bom, a nós só resta aguarda

Prefeitura de Santa Cruz realiza ações de combate à seca e município é contemplado com cisternas do “Água para Todos”

A Prefeita Fernanda Costa confirmou, na tarde desta quinta-feira(15), que o município de Santa Cruz será contemplado com cinco cisternas de abastecimento simplificado, através do Programa "Água para Todos", do Governo Federal. 
Essa ação ajudará no trabalho que a prefeitura vem realizando para minimizar os efeitos da seca.  O objetivo do programa é justamente levar água potável para famílias de baixa renda que residem na zona rural do município e que sofrem com os longos períodos de estiagem.
Representantes da prefeitura e de agricultores participarão de uma reunião na Caixa Econômica Federal (Agência Cidade Alta), em Natal/RN, na próxima segunda (19), para conhecerem os trâmites burocráticos necessários até a efetivação do beneficio das cisternas do “Água para Todos”.
Além das cisternas que serão construídas, a prefeitura conseguiu recentemente, através de um termo de cooperação técnica junto ao Governo do Estado, 10 poços tubulares. Além disso, já construiu e recuperou dezenas de barreiros em várias comunidades rurais e, atualmente, está perfurando cacimbas nos leitos dos rios em atendimento a uma solicitação de pequenos criadores de animais que sofrem com a falta de água.
Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Mauricio Anísio, as chuvas registradas nos últimos meses no município de Santa Cruz não foram suficientes para atender a todas as necessidades das famílias que vivem no meio rural, ou seja, não deu para juntar água, e as previsões não são tão animadoras para os próximos meses. Por isso, a prefeitura não vem medindo esforços para dar assistência aos que residem na zona rural e as ações de enfrentamento à seca estão sendo tratadas pelo Poder Público Municipal como prioridade.

Auto de Santa Rita recebe convite da Fundação José Augusto para exibição no Teatro Alberto Maranhão dia 24 de Agosto e encerrará exibição dia 25 no Candinha Bezerra

O Auto de Santa Rita de Cássia terá seu desfecho feliz. Após todas as ordens de dificuldades que passou o espetáculo, está sendo adaptado para duas exibições- uma no Alberto Maranhão a convite da Secretária de estado Isaura Rosado e da diretora do TAM- Dione Caldas. E encerrará no Candinha Bezerra, próximo dia 25, cumprindo assim com a proposta do convênio, que seria exibido três vezes este ano.

Após o cumprimento do repasse do governo do estado, a produção do espetáculo, achou por bem, adaptá-lo e exibi-lo mais vezes à população, que diante dos transtornos acontecidos este ano, acabou perdendo de apreciar um dos maiores espetáculos da região.

Horários e Locais de exibição:
Sábado:
Teatro Alberto Maranhão dia 24 de Agosto: às 18:30h ( Entrada Franca)
Domingo:

Teatro Candinha Bezerra dia 25 de Agosto: às 19:00h (Entrada Franca)

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Cemitério do Alecrim: uma história que começou pelos mortos


O professor Evaldo Rodrigues de Carvalho, em seu livro "Alecrim ontem, hoje e sempre", de 2004, conta que a proposta de construção do cemitério, até então sem nome, surgiu após um surto de cólera em 1855, ano em que foi autorizada a obra. A inauguração só aconteceu em abril de 1986, segundo documentou o historiador Câmara Cascudo.

Na época do surto de cólera, raríssimas pessoas habitavam o descampado onde hoje é instalado o Alecrim, constituído, à época, por roçados e algumas casinhas de taipa. Eram anos em que o centro da capital ainda se concentrava nas regiões baixas e costeiras, como o bairro da Ribeira.

Ainda de acordo com a obra de Cascudo, o cemitério ficava tão distante do centro da cidade que um carro fúnebre teve de ser providenciado para o transporte dos corpos. Outras vezes, a história conta, o trem era usado para que o transporte.
Foto: Elpídio Júnior
O túmulo, mal conservado, não reflete seu valor, mas é sempre visitado por moradores

Antes da chegada do cemitério, os mortos da capital potiguar eram simplesmente sepultados nas áreas próximas às Igrejas. O surgimento de um lugar específico, a boa localização, alta e afastada da cidade, fez do local a morada final de ilustres personagens da história potiguar e até mesmo brasileira.

Lá repousa o único presidente República potiguar da história do Brasil: Café Filho. Também está sepultado no Alecrim o soldado-mártir Luiz Gonzaga, morto na Intentona Comunista e o ex-prefeito “de pé no chão também se aprende a ler” Djalma Maranhão.

O pioneiro no processo de industrialização no Rio Grande do Norte, Juvino Barreto, também repousa no mais ilustre cemitério da cidade. Assim como também Januário Cicco, fundador dos dois primeiros estabelecimentos hospitalares de porte em Natal, repousa no bairro centenário. Além do poeta Henrique Castriciano e do historiador Câmara Cascudo.

Foto: Elpídio Júnior

Mas mesmo com tantos nomes conhecidos na história, os hóspedes que mais trouxeram burburinhos as ruelas do cemitério foram os soldados americanos mortos durante a Segunda Grande Guerra Mundial. De acordo com registros, os militares ocuparam ao todo 11 túmulos. Hoje restam poucos, pois alguns restos mortais foram solicitados pelas famílias. Mesmo assim, quem passa atento pelas lápides vai identificar os forasteiros.

Ao longo da história, grandes comerciantes que se instalaram no bairro, e mesmo as simples pessoas com tradição pelo Alecrim, passaram a ser sepultadas no cemitério do bairro. Assim, atualmente existem, por exemplo, diversos mausoléus exclusivos, como o da Liga Operária, o da Irmandade dos Passos e outro para a Maçonaria.
Foto: Elpídio Júnior

O professor Evaldo Rodrigues de Carvalho conta que em 1941, o prefeito de Natal Gentil Ferreira, fez a primeira grande reforma do cemitério. Na época, a população de sepultados já era significativa e o gestor achou conveniente abrir várias ruas entre os túmulos e aumentar a área construída.

Atualmente, o cemitério serve como morada de pessoas de todas as camadas sociais. Já passou por diversas reformas, mas continua a sentir os efeitos de ter sido a primeira das boas moradas para os mortos natalenses.

Após a construção do cemitério a região passou a ser mais frequentada e a ganhar novas construções. Vieram o Grupo Escolar Frei Miguelinho (1913), Igreja de São Pedro (1919), Hospital Policlínica do Alecrim (1934), Base Naval de Natal (1941); além do Relógio do Alecrim (1965), localizado na Praça Gentil Ferreira e palco de eventos populares, artísticos, religiosos e atos políticos.

Aluna tenta matar professora em Natal, é agarrada e atira no próprio pé



Professora que ficou na mira da aluna não quis se identificar (Foto: Felipe Gibson/G1)Professora que ficou na mira da aluna não quis se
identificar (Foto: Felipe Gibson/G1)
Uma adolescente de 15 anos tentou matar uma professora na tarde desta sexta-feira (16) em uma escola estadual em Natal. A menina chegou a atirar com um revólver calibre 38, mas foi agarrada por um guarda patrimonial no momento do disparo. A bala atingiu o pé da adolescente, que foi socorrida para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. O caso aconteceu na Escola Estadual Belém Câmara, no bairro Cidade da Esperança, zona Oeste da capital.
O tenente Willame Barbosa, da Polícia Militar, conta que a menina teria se desentendido com a professora de matemática no dia anterior durante uma aula do 7º ano. "A garota não ia para a escola há alguns dias e quando entrou na sala foi repreendida pela professora", explica o oficial. De acordo com o tenente Willame, a professora afirmou que a aluna só voltaria à sala de aula acompanhada de um responsável, o que irritou a menina. "A adolescente prometeu voltar", acrescenta o oficial.
saiba mais
Nesta sexta, enquanto dava aula para uma turma do 6º ano, a professora foi surpreendida com a chegada da adolescente. "A professora correu para o corredor e a menina foi atrás dela. Um guarda patrimonial viu, tentou conter a jovem e ela acertou o próprio pé", relata o tenente Willame. A Ronda Escolar da Polícia Militar foi ao local e socorreu a adolescente para o hospital. Perguntada onde conseguiu a arma, a menina disse que não lembrava.

O bom exemplo mora ao lado

A Prefeita de Cuité, Euda Fabiana, reajustou na noite desta quinta-feira (15) o salário dos agentes de saúde do município. O reajuste de 10% foi concedido junto com 20% de insalubridade para os profissionais. Uma semana após os professores, a gestora presenteia mais uma categoria.

“É motivo de muita alegria levar para a classe dos agentes de saúde a realização de uma conquista, de uma reivindicação antiga, com o reajuste e a insalubridade os profissionais ficarão com um salário acima do piso nacional”, declarou Euda Fabiana.

Helicóptero do Cavaleiros do Forró Pousa em Serra da Tapuia.

Nesta sexta-feira 16 de agosto, por volta do meio dia e meia, o Helicóptero da Banda Cavaleiros do Forró pousa próximo ao Bar Caminho do Castelo em Serra da Tapuia. Estavam o vocalista Peruano do Cavaleiros do Forró passou aproximadamente uma hora no Bar.
Confira as fotos:








Coronel Agora as 13;30 desta sexta feira

Torre da Matriz de Nossa Senhora do Amparo

Dono da Priples é posto em liberdade

Henrique Maciel Carmo Lima deixou o Cotel na noite desta quinta-feira. Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press
Henrique Maciel Carmo Lima deixou o Cotel na noite desta quinta-feira. Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press
Após 12 dias de prisão, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu habeas corpus ao casal dono da Priples, na noite de quinta-feira (15). Henrique Maciel Carmo Lima, 26 anos, que estava no Cotel, foi posto em liberdade por volta das 19h. A esposa dele, Mirele Pacheco de Freitas, 22 anos, que estava detida na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, foi liberada nesta sexta-feira (16). O casal é investigado por crime contra a economia popular e formação de esquema de pirâmide financeira, prática proibida no país desde os anos 1950.

De acordo com o delegado responsável pela investigação do caso, Carlos Couto, o patrimônio do casal foi avaliado em R$ 72 milhões. A Priples foi fundada em 1º de abril e, até ter suas operações suspensas pela Justiça, possuía cerca de 204 mil afiliados.

A empresa pernambucana Priples prometia remuneração de 2% ao dia durante um ano ao usuário que respondesse perguntas de conhecimentos gerais. Sendo assim, o lucro da empresa viria do cadastramento de pessoas, o que caracteriza a formação de pirâmide.

No dia em que foram presos, em 3 de agosto, a polícia encontrou cerca de US$ 300 mil em espécie e carros de luxo. O casal foi preso em casa, na Imbiribeira.

Quentinhas são encontradas com maconha na Mário Negócio

Agentes Penitenciários do Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN), encontraram maconha dentro de várias quentinhas, no final da manhã de ontem, 15.
As quentinhas seriam servidas para os detentos e deveriam conter as refeições para o almoço dos presos. Mas, foi o contrário.
Segundo informações do chefe de disciplina do presídio, agente Penitenciário José Fernandes, a droga encontrada pesa cerca de 300 gramas. Era maconha prensada. Após a descoberta, a droga foi recolhida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão, para ser periciada.
Dentro do presídio será aberta uma sindicância para investigar como a droga chegou à unidade.
 Até o fechamento desta edição, ninguém ainda havia sido responsabilizado como proprietário da droga ou pelo envio do entorpecente para dentro do presídio.
O trabalho de investigação deverá ser prejudicado pela greve dos policiais civis em todo o Estado.

Médico é encontrado morto dentro de hotel em Natal

O médico Alyssom Hardy, de 40 anos, infelizmente, foi encontrado morto no fim da tarde desta quinta-feira (15), em um apartamento do Hotel Maine, localizado na Avenida Salgado Filho, no bairro Morro Branco, Zona Sul de Natal. 

Ele estava desaparecido desde esta segunda-feira (12), e vinha sendo procurado por familiares e amigos, que realizaram campanhas por informações nas redes sociais. O médico havia sido visto pela última vez saindo do hospital Dr. Luiz Antônio, nas Quintas, Zona Oeste de Natal. 

Preconceito contra beleza: Mulher é impedida de assumir cargo por ser “bonita demais”

Uma jovem candidata a vereadora no interior do Irã foi impedida de assumir o cargo por ser “bonita demais”, segundo a imprensa local.

Idoso passa mal ao volante e provoca grave acidente próximo a Currais Novos

 
Por volta das 15h30min, na BR 226, nas proximidades do Posto Toscano, no perímetro urbano de Currais Novos, aconteceu uma colisão frontal envolvendo um Fiat Uno, de placas NNU 0193, conduzido pelo o senhor JOÃO FERNANDES, DE 74 ANOS, residente na Rua Santo Antônio, em Currais Novos e um veículo GM Corsa Classic, de placas, MZK 4978, dirigido por DALIANE SANTOS DE MEDEIROS, DE 27 ANOS, residente em Parnamirim.
Segundo o próprio condutor do Fiat uno, ele sofre de problemas cardíacos e sentiu-se mal, tendo com isso perdido o controle e colidindo com o outro veículo que vinha na direção contrária.
A Polícia Militar chegou rapidamente ao local, fez o isolamento da área e acionou o Hospital e em seguida a PRF, que chegaram a posterior. Uma ambulância e uma viatura da Policia Rodoviária Federal socorreram as vítimas.
Outro ponto que deve ser analisado é o fato de tal gravidade do acidente, onde foi constatado grande impacto, contudo, o cinto de segurança salvou todas as vidas.

Missa de sétimo dia

Amanhã sábado  haverá a missa de sétimo dia de Maria dos Santos Vieira mãe do padre Otto a missa será as 3;00 horas da tarde na igreja matriz de Nossa senhora do Amparo

ViolêViolência: 270 adolescentes foram mortos em Natal nos primeiros seis meses de 2013

O Poder Judiciário do Rio Grande do Norte divulgou números oficiais sobre mortes de adolescentes (entre 14 a 21 anos) em Natal nos primeiros seis meses deste ano. Os dados, como se previa, são alarmantes e assustadores: 270 adolescentes perderam a vida por violência. Isso significa que em um semestre já foi atingido 83,59% do número de adolescentes mortos em todo o ano de 2012.
Para o juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de Natal, José Dantas de Paiva, os próximos seis meses devem ser ainda piores. “A tendência é piorar. Eu não vejo perspectiva de mudanças nos próximos seis meses. Até o final do ano, iremos ao fundo do poço”, avalia o magistrado.

Começa Hoje O Evento Fitness ACADEMIA CORPO LÍDER

O Evento Fitness ACADEMIA CORPO LÍDER, será realizado nos dias 16 e 17 de agosto, com a presença da FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FISICULTURISMO. Não deixe de participar este é um evento inédito aqui na região..

Hoje a Parti das 13:00Hs Haverá Competição de Supino na Academia Corpo líder. Entrada grátis.

No Sábado dia 17 Acontecera o Desfile Fitness a parti das 19:00Hs no teatro Municipal, Entrada 1kg de Alimento.

Após o Desfile haverá  Festa com o DJ JAN. na Academia Corpo Líder Entrada a R$ 5.00 reais.

Astrônomos temem a aproximação de 20 asteroides perigosos para Terra

A bola de fogo que, em 15 de fevereiro, cobriu os céus de Tchelyabinsk, na Rússia, poderá repetir-se em breve. Astrônomos temem a aproximação de 20 asteroides que estão em possível rota de colisão com a Terra.
Uma dupla de astrônomos espanhóis da Universidade Complutense de Madrid (UCM) acredita que a Terra está ameaçada por um grupo de cerca de 20 asteroides que poderão ter um impacto tão grande ou maior que aquele que sentido este ano na Rússia, o maior desde Tunguska, em 1908, que se crê ter sido o lugar onde teria caído um pequeno meteorito.

Grave acidente entre Tangará e Campestre tem vítima fatal

Um grave acidente entre Tangará e São José do Campestre, na RN-093, termina com uma vítima grave.
Um choque frontal entre uma motocicleta (MYB-2531) e um automóvel (OJU-7240) vitimou um idoso, que pilotava a motocicleta, enquanto seu filho, que o acompanhava, foi socorrido pela equipe médica do Hospital Santa Terezinha, de Tangará.
O veículo era conduzido por uma mulher, que até agora não se tem muitas informações.
Mais informações a qualquer momento. Confira as fotos:
DSC_7428
DSC_7393
DSC_7390
DSC_7403
DSC_7414

Do Blog Wallace

Candidatura de Wilma será “um estrondo", diz Padre

Quando esteve na última vez em Caicó para participar da Festa de Santana no mês passado a ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, PSB, foi estimulada pelo Pe. Antenor Salvino (na foto com Wilma) a disputar o governo do Estado nas eleições de 2014. Ou mesmo a vaga para o senado.
Pe. Antenor usou até uma famosa frase que lhe é bem peculiar: Será um estrondo sua candidatura! Para qualquer cargo que concorra…!!!
Wilma ficou lisongeada. Pe. Antenor também chama Wilma da “menina de Caicó” por ela ter passado parte da sua infância na cidade.

TELEXFREE: Diretor diz que deixará de cobrar taxa de adesão

O diretor Carlos Costa, da Telexfree, nome fantasia da empresa Ympactus Comercial Ltda, divulgou um vídeo onde vai propor a justiça do Acre que deixará de cobrar pela adesão de novos sócios durante um prazo de 90 dias. Segundo o diretor da empresa, isso servirá para provar que a Telexfree se sustenta apenas da venda de seus serviços.

Investigado criminalmente em dois Estados, Costa tentou mas não conseguiu obter um habeas corpus para evitar uma eventual prisão preventiva.

"Eles dizem que nosso negócio se mantém com a entrada de novos divugaldores [ nome dado aos associados da empresa ]. Nessa nossa proposta nós vamos pedir um prazo de 90 dias só trabalhando nessa forma e, nesse período de 90 dias, a Ympactus do Brasil [r azão social da Telexfree ] vai aceitar cadastro de novos divulgadores gratuitamente, de graça", disse Carlos Costa, condicionando o plano à aceitação pela Justiça.


'R$ 40 mil por mês' A Telexfree informa comercializar pacotes de telefonia VoIP por meio de marketing multinível. Para entrar na rede de divulgadores, os interessados devem pagar taxas de adesão que variam de US$ 299 a US$ 1.375.

A promessa é de lucros expressivos: no vídeo divulgado nesta quarta-feira (14), Costa mostra um exemplo em que o divulgador poderia ganhar, ao montar uma rede, US$ 19 mil, "algo perto de R$ 40 mil por mês", com a venda de pacotes de telefonia VoIP que custam US$ 49,90.


De acordo com os sócios, o modelo já atraiu cerca de 1 mihão de divulgadores no Brasil e 2 milhões em todo o mundo.

O Ministério Público do Acre (MP-AC), porém, argumenta que a Telexfree é uma pirâmide financeira, pois a maior parte do dinheiro que circula no negócio viria das taxas de adesão pagas, e não da venda de pacotes VoIP. Ou seja, quando a empresa não conseguisse mais cadastrar mais interessados para a rede, o sistema ruiria.

A Justiça do Acre aceitou essa denúncia e, em 18 de junho, determinou o bloqueio das contas da empresa e dos sócios : Carlos Costa, Carlos Wanzeler, Lyvia Wanzeler e James Merryl. O último recurso - a 10ª derrota - foi negado no último dia 12 pela 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) .

No vídeo desta quarta-feira (14), Costa afirma que a empresa deve recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) assim que o acórdão da decisão. O STJ já negou um recurso contra a empresa .

BBom, Priples, Multiclick O caso Telexfree chamou a atenção para que o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, Amaury Oliva, chamou de "febre" de empresas com indício de serem pirâmides financeiras. Ao todo, 31 estão sob investigação em todo o País.

Além da Telexfree, tiveram as atividades bloqueadas a BBom e a Priples . A BBom também nega irregularidades e o advogado da Priples não se manifestou à época do congelamento das atividades. A Multiclick , como mostrou o iG , também é alvo de inquérito e tentou impedir um eventual bloqueio na Justiça, mas teve a solicitação negada. Seu advogado também não se manifestou sobre o fato.

Lajes Pintadas está entre as cidades contempladas com o programa Água para Todos

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) apresentou hoje sugestão de critérios para seleção das 36 cidades potiguares que serão beneficiadas com a instalação de sistemas simplificados de abastecimento d’água. Os 36 municípios serão indicados para receber um total de 126 sistemas de abastecimento que serão implantados pelas próprias prefeituras.
Com a aprovação dos critérios sugeridos pela Femurn, os 36 municípios contemplados terão o mínimo de dois e o máximo de cinco sistemas simplificados de abastecimento d’água. O valor médio da implantação do sistema é de R$ 130 mil.





























Créditos de celulares pré-pagos não podem expirar, decide Justiça


A Justiça Federal proibiu as operadoras de telefonia móvel de estabelecerem prazo de validade para créditos pré-pagos. A decisão da 5.ª Turma do TRF da 1.ª Região é válida para todo o território nacional. As empresas ainda podem recorrer.
O processo teve origem numa ação do Ministério Público Federal (MPF) contra a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e as operadoras Vivo, Oi, Amazônia Celular e TIM. 
A decisão desta quinta-feira, 15, foi dada em resposta a um pedido de recurso do MPF em relação a uma decisão da 5.ª Vara Federal do Pará, que julgou regular a restrição temporal de validade dos créditos de celulares pré-pagos.
O Estadão

O blog Coronel Noticias viajou até Acari para resistrar a tradicional procissão da cidade uma das maiores do RN

A tradicional procissão de Nossa Senhora da Guia em Acari é uma das maiores do estado , e esse ano a paróquia comemorou 150 anos de fundação e para festejar essa data  a imagem da padroeira foi totalmente restaurada , Descobrindo assim uma verdadeira obra de arte , segundo informações de pessoas da paróquia foi removido da imagens 8 camadas de tinta que foram aplicadas ao longo do tempo