sábado, 28 de janeiro de 2012

Hoje (28) tem Festa de São Sebastião de Japi/RN

Concurso de Nova Floresta

A Metta empresa que está realizando o concurso de Nova Floresta lança mais um comunicado, no qual fala que a data da realização das provas será divulgado dia 17/02.

CAPRIFEIRA DE CORONEL EZEQUIEL JÁ TEM DATA DEFINIDA.

Neste dia 25 de janeiro a  equipe da comissão organizadora da CAPRIFEIRA de Coronel Ezequiel, representada nas pessoas de Rubens José da Costa e Edigar Pereira da Silva ambos das secretarias de Agricultura e de Turismo, participaram da reunião na Secretaria de Estado SAPE com lideres   de outros municipios do RN, para definirem datas dos eventos a serem realizados em 2012.

A data da CAPRIFEIRA ficou para os dias 08 a 10 de junho do corrente ano em Coronel Ezequiel Região do Trairí Potiguar. lembrando que esta data será publicada pela Secretaria de Agricultura pecuária e da pesca SAPE. A partir deste momento a CAPRIFEIRA fará parte do calendário estadual.

                                             

                                           Rubens conversa com o Presidente da ANCOC


Fonte: Edigar Abençoado

Corpo é encontrado as margens do Rio Picuí/PB; Vítima Francisco Joaquim dos Santos, vulgo: Come Tijolo


Por volta das 17:00hs desta sexta-feira(27) a Delegacia Regional de Picuí foi informada pela genitora de Francivaldo Joaquim dos Santos, mas conhecido por Come Tijolo de que o mesmo estaria sem vida as margens do Rio Picuí, mas precisamente por trás do Clube AABB, localizado no bairro Limeira.

Estiveram no local a guarnição do Sargento Sodré e os SDPM Jossuel e Edmo, juntamente com os policiais civis da Delegacia Regional para realizar os primeiros levantamentos do local e remoção do corpo.
Com relação ao local nada foi possível constatar pois já havia inúmeras pessoas no local que chegavam e iam embora danificando todo o local e prováveis provas de algum crime tenha sido cometido.


Francivaldo apresentava em todo seu corpo marcas de arranhões provocados pela vegetação local repleta de espinhos além da "sola" dos pés desgastadas estando em carne viva, provavelmente por ter corrido entre as vegetações e pedras da localidade.

Segundo a genitora do mesmo ele dizia que estava vendo "bicho" e que se sentia perseguido, também era de conhecimento que Francivaldo era usuário de "Crack", vício este que ele fumava a mesma até acabar com tudo chegando a querer vender todos os pertences de sua genitora, e já foi preso devido ao seu vício ter provocado danos em sua família respondendo pelos crimes tipificados na Lei Maria da Penha, vindo a ser preso em flagrante no dia 28 de junho de 2011. 


O corpo de Francivaldo encontra-se no NUMOL de Campina Grande, encaminhado pelo Delegado Plantonista Dr. José Edson e conduzido pelo Agente Franklin Basilio   e o Agente Operacional Edson de Barra. O corpo aguarda perícia que será realizada na manhã deste sábado, comunicamos aos parentes dele e demais que vierem a óbito que o NUMOL só está liberando os corpos com a apresentação e xerox do RG, CPF e comprovante de Residência do parente que for retirar o corpo.

Fonte: Sétima Regional

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Internautas protestam contra Jardinense nas redes sociais




Essa vem do Faceboook… ka ka ka ka…
Fonte:Wallace

Trairi com alto risco de Dengue

A situação da dengue atinge todos os municípios do Estado, principalmente o Trairi, que tem mais da metade dos municípios com risco alto de epidemia.
A SESAP divulgou todos os dados relativos aos riscos de dengue neste ano de 2012.
Confira o mapa:
No Trairi está assim: Coronel Ezequiel (Risco Baixo), Lajes Pintadas (Moderado), Tangará (Moderado), São Bento do Trairi (Alto), Santa Cruz (Muito Alto), Sítio Novo (Muito Alto), Campo Redondo (Muito Alto), Japi (Muito Alto) e Jaçanã (Muito Alto).
Pelo RN tem risco muito alto: Macau, Guamaré, Pedro Avelino, São Miguel do Gostoso, Parazinho, João Câmara, Pureza, Maxaranguape, Taipú, Ceará-Mirim, Caiçara do Rio do Vento, Bento Fernandes, Santa Maria, São Gonçalo do Amarante, Natal Parnamirim, São Paulo do Potengi, Macaíba, São José do Mipibu, Lagoa de Velhos, São José do Campestre, Tenente Laurentino, Acari, Carnaúba dos Dantas, Jardim do Seridó, Ouro Branco, Santana do Seridó, Parelhas, Messias Targino, Viçosa, Pau dos Ferros, Rafael Fernandes, São Miguel e Paraná.
Fonte:Wallace

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL EZEQUIEL BENEFICIA PROPRIEDADE DE AGRICULTOR FAMILIAR.

A região do Trairí é quente e sofre muito com a seca, o município de Coronel Ezequiel está localizado nesta região. A Prefeitura Municipal por sua vez tem se preocupado em atender o agricultor, tendo em vista  que este município vive da agricultura familiar. O atual prefeito Claudio Marques de Macedo (BOBA) tem olhado para este setor sempre com preocupação, visando a melhoria do  homem do campo, tem procurado ajuda-lo de alguma forma, beneficiando as propriedades e Comunidades, com cortes de terra, barreiros, açudes, carros pipa para abastecer a zona rural, cursos para capacitar o agricultor, entre outros benefícios, as fotos abaixo registram uma dessas ações do governo do município de Coronel Ezequiel. Finalisa o Secretario de Transporte Pereira.




                             BARREIRO SENDO CONSTRUIDO NO SITIO RIACHO SALGADO


Fonte: Edigar Abençoado

Polícia prende Márcio Monstro, o terror do brejo e curimataú

A crueldade com a qual tratava suas vítimas rendeu o nome assustador ao criminoso


Márcio de Oliveira Gomes, Márcio Monstro, de 31 anos é foragido da justiça e, carrega consigo uma sentença condenatória de 34 anos e Carlos Antônio Galdino, de 25, popularmente conhecido como “Largatixa”.




Uma operação policial realizada na manhã desta sexta (27) resultou na prisão de um dos bandidos mais procurados do brejo e curimataú paraibano.

Márcio Monstro, como é chamado o criminoso, é conhecido por aterrorizar cidades como Cacimba de Dentro, Araruna, Solanea e outras. A crueldade com a qual tratava suas vítimas rendeu o nome assustador; populares declararam que uma das características de seus crimes era atirar no olho das vítimas.

Na noite da última terça-feira (24) o veículo S10, cabine dupla, cor prata, placas OEU – 6820/PB, foi tomado por assalto em Cuité-PB. O veículo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (25) em uma  casa  abandonada  na zona rural de Cacimba Dentro e Márcio é acusado de praticar mais esse crime.

Márcio Monstro foi preso na localidade de "Pissarreira", zona rural de Solânea.

Outras informações em instantes

fotos: DiariodoBrejo.com
Da Redação |
http://www.nordeste1.com.br/

Quem é Márcio Monstro, por Júnior Campos do Blog do mago.


Quem é Márcio Monstro

Márcio Monstro é responsável por vários assaltos na região do brejo e curimataú paraibano. Temido pela própria família, Márcio e frio e calculista. É apontado como um homem violento, capaz de matar suas vítimas por puro prazer. Foi ele que, em 23 de Abril de 2005, matou de forma bruta, o casal Pedro Rodrigues de Lira, de 78 anos e Avelina Jerônimodo Nascimento, de 76 anos de idade.  Naquele ano o caso chocou todo o brejo paraibano.

O caso

O casal Pedro Rodrigues de Lira, de 78 anos e Avelina Jerônimodo Nascimento, de 76 anos de idade,  foi morto quando era assaltado pelo Márcio Monstro e um outro comparsa.  Em depoimento o acusado disse que matou o casal porque o aposentado reagiu. As vítimas foram mortas a golpes de faca peixeira e colocadas uma sobre a outra pelo próprio criminoso.

A crime ocorreu com requintes de crueldade.

Passados todos estes anos, a família ainda não esquece aquela cena. Luiz Gerônimo Rodrigues de Lira, 53 anos, um dos filhos do casal, ainda hoje chora ao lembrar do ocorrido.

Luiz concordou em divulgarmos imagens inéditas do duplo homicídio. As cenas fortes revelam o quanto Márcio Monstro é um homem violento.

Luiz saiu da sala onde conversávamos e instantes depois voltou com uma embalagem. Dentro da embalagem estavam as fotos do dia do homicídio. Ele passou as fotos ainda guardadas e se retirou mais uma vez da sala. Escorado na porta da cozinha, era visível seu choro. “Ainda hoje não consigo ver estas fotos.” Comentou Luiz com a voz trêmula, acompanhada de um choro que parece que nunca vai ter fim. Choramos juntos.

O choro e a dor e da perca só foi contido quando questionei sobre o sentimento que sentia ao saber que, mais uma vez, Márcio Monstro, estava atrás das grades. “Não tenho como agradecer, nem sei o que dizer. Fico muito feliz em saber que aquele monstro, aquele triste, está de novo atrás das grades.” Desabafou.

Márcio foi condenado pelo crime de duplo homicídio a 34 anos. Cumpriu pouco mais de seis anos. 






" Parabéns ao Capital Neves da PM e sua tropa nesse brilhante trabalho que deve seguir de exemplos aos demais."

Blog do Mago


Realizado visita aos distritos de Picuí; Polícia Civil faz levantamento em Santa Luzia e Serra dos Brandões




    Na tarde desta quinta-feira(26) Policiais Civis da 7ªDRPC sob o comando do Delegado Regional João Joaldo com o apoio da Guarnição do Sargento Eriberto do 9º BPM, realizaram o levantamento do pontos críticos dos Distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões, pertencentes a Picuí/PB.


Santa Luzia.
Segundo os primeiros levantamentos comerciantes e moradores de Santa Luzia estão apavorados com a onda de assaltos ocorridos naquele distrito, os únicos mercadinhos existentes naquele distrito já sofreram assaltos neste ano de 2012, onde os bandidos tem usado de violência contra quem se encontra nos estabelecimentos, a exemplo de um adolescente de 14 anos que sofreu um tiro que transfixou  o braço na altura do cotovelo. A audácia dos criminosos é tanta que na fuga saem disparando a esmo em todas as direções e sem pressa na fuga devido o distrito ficar longe dos polos policiais  de Nova Floresta e da cidade de Picuí. Comerciantes estão atendendo os seus clientes só após verificar se conhecem, ficando o tempo todo de portas fechadas. Também foi relatado pela comunidade que nos finais de semana visitantes que chegam ao distrito tem provocado grande algazarra com motos além de adolescentes do próprio distrito que ficam empinando motos nas praças e ruas, colocando a vida de populares e crianças em risco.



Serra dos Brandões


 Na segunda etapa da visita aos distritos foi procedido a identificação dos donos de bares, notificado pais a comparecerem a Delegacia Regional em data marcada devido a denuncias de que seus filhos estavam realizando badernas em motos (empinando) e outros procedimentos.

Também foi realizado o cadastro fotográfico dos bares e advertidos seus proprietários das consequências da venda de bebida alcoólica a menores de idade e sua permanência nesses estabelecimentos.
  
Policiais da 7ª DRPC e do 9º BPM tentarão ao máximo realizar as rondas necessárias pelas zonas rurais com intuito de coibir as práticas delitivas que veem ocorrendo nos últimos dias, principalmente no distrito de Santa luzia.


www.setimaregional.com.br

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Antes da Audiência Pública, população foi às ruas

Santa Cruz foi as ruas protesta contra a total insegurança que a cidade vive, ficando entre as 15 mais violentas no Estado do RN, segundo pesquisas e estudos técnicos.
Mas não é precisos dados, números, policiais, governos e o que danado for para dizer que a cidade da maior estátua católica do mundo é violenta. O povo sente na pele, nas informações de vizinhas, vivenciando o dia-a-dia.
Eu mesmo já cheguei a passar por uma tentativa de assalto, meses atrás, e fiz o que não recomendo: reagi. Reagi por indignação, reagi por revolta diante da total falta de assistência do poder público para com essas criaturas humanas, desprovidas de apoio, de futuro, de tudo.
Temos que reagir sempre diante das mazelas que assolam a nossa cidade, a nossa comunidade santacruzense. Temos que defender a nossa terra da incompetência dos gestores e das autoridades políticas e policiais.
O povo hoje é vítima do descaso, produzido pela falta de atenção das autoridades, dos filhos da terra, da total cegueira de ver o que é bom para os sistemas políticos, e não para a população.
Esse protesto realizado ontem foi importante e elogio a atitude de quem participou e exerceu a sua cidadania. Mas o melhor protesto é aquele que você pode fazer nas urnas. Foi bom, foi ficha limpa, sim… foi ruim, é ficha suja, não!
A Governadora Rosalba Ciarlini poderia ter passado a maior saia justa da sua vida se estivesse presente na Audiência Pública realiza ontem (25), no Teatro Candinha Bezerra. Isso porque a população santacruzense expressou a sua insatisfação com todo o sistema e também a falta de apoio a segurança pública local.
Sob constantes vaias e críticas ao Governo do Estado, a população protestou e reivindicou mais ações de combate à violência, que atualmente tem se concentrado nas praias, para servir ao movimento turístico da alta estação.
Os representantes do Governo ficaram na saia justa e devem ter entendido porque foram enviados… ora, no jogo de xadrez os primeiros  a levar pancada são os peões. Fazer o que?
Em certo momento a Audiência Pública se tornou um grande comício, quando figuras folclóricas ou não começaram a participar do evento, que deveria ter elaborado uma linha restritiva, não que impedisse o direito de expressão geral para todos, mas que todos fossem mais objetivos em suas propostas.
Tinha participações que mais pareciam discursos de campanha, ora, ora… aquela audiência foi programada para tirar um plano de ação imediato e também para longo prazo.
Faltou organização por parte da mesa, que assistiu bestializados a um show de piadas, aplausos, vaias… “peraí” né?
Masssss, no geral… foi bom para todos, vamos esperar apenas o cumprimento de todas as promessas de juras de amor a sociedade.
Aguardemos…

Fonte:Wallace