sábado, 11 de maio de 2013

Igreja Universal denuncia pastores da Igreja Mundial


A guerra entre as igrejas Universal e Mundial ganhou novos capítulos, com denúncias feitas por um ex-pastor e um ex-tecladista da igreja do apóstolo Valdemiro Santiago.
O espaço dado pela Universal para essas pessoas foi grande e os vídeos da conversa entre o bispo Romualdo Panceiro e os denunciantes foram postados no Youtube.
No primeiro caso, o ex-pastor da Mundial afirma que existem casos de líderes da igreja que usam drogas, se prostituem e se envolvem até em casos de homossexualismo. O tecladista, por sua vez, afirmou que o pastor da filial da Mundial que ele frequentava roubava valores dos dízimos e ofertas e que em sua passagem por uma Igreja Assembleia de Deus, foi levado a participar de manifestações do “cair no espírito”.
O ex-pastor, identificado apenas como Joaquim, conta que foi pastor na Igreja Mundial do Poder de Deus: “o negócio é forte”, afirma. “Só quem está lá dentro sabe como é, bispo. Dentro da igreja, vivem uma coisa, que mostram na televisão, mas quando estão fora, vivem prostituição, drogas… Histórias que doem, machucam, só de ouvir. Tá na hora de ser revelado”.
Joaquim então revela que houveram circunstâncias em que ficou sabendo de bispos que ofereciam igrejas com alta quantidade de membros e arrecadação: “Caso de bispos que ofereciam ‘você quer uma igreja de tanto? então me dá sua filha e sua esposa para eu ter relação com elas na sua frente’”.
Identificado como Batista, o músico afirmou em sua denúncia que saiu da IURD por “teimosia” e que sua esposa o alertava sobre as práticas na Igreja Mundial: “Minha esposa sabia que naquela igreja só tinham pessoas caídas da fé”.
O tecladista afirma que abandonou a Mundial porque o pastor estaria embolsando parte dos dízimos e ofertas e não estaria pagando seus salários. “Ele começou a atrasar meu salário então eu saí e voltei para a Universal”, afirmou Batista, que frisou ter ficado assustado com o que viu na denominação: “Lá na Igreja Mundial eu vi muito pastor, obreiro, muita gente que mostrava ser uma coisa no altar, mas fora do altar era um lobão, um bandido na verdade, (essa é a) palavra certa”.
Ao final da conversa, apresentou sinais de uma suposta possessão demoníaca e aparece rodando, em uma imitação das manifestações do fenômeno “cair no espírito” e das línguas estranhas, um dos dons do Espírito Santo, muito valorizado pelas igrejas pentecostais.

Tentativa de assassinato do Patriarca Bartolomeu


Notícia divulgada pela agência ANSA na data de hoje, informa que a polícia da Turquia desvendou hoje um plano para assassinar o Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I. Notícias publicadas na imprensa turca informam que um homem teria sido preso e outros dois seguem foragidos. O assassinato estava planejado para acontecer no próximo dia 29 de maio, por ocasião da celebração do 560º aniversário da conquista turco-otomana de Constantinopla.

A conquista da capital bizantina, Constantinopla, pelo Império Otomano sob o comando do sultão Maomé II, ocorreu na terça-feira, 29 de maio de 1453. Isto marcou não apenas a destruição final do Império Romano do Oriente e a morte de Constantino XI, o último imperador bizantino, mas também a estratégica conquista crucial para o domínio otomano sobre o Mediterrâneo oriental e os Bálcãs. A cidade de Constantinopla permaneceu capital do Império Otomano até a dissolução do império em 1922, e foi oficialmente renomeada Istambul pela República da Turquia em 1930.

O plano teria sido descoberto graças a uma carta anônima enviada ao procurador-chefe de Istambul. Segunda informa a agência de Notícias, é a segunda vez em cinco anos que a polícia turca desvenda um complô para assassinar o patriarca de Constantinopla, líder espiritual de cerca de 300 milhões de cristãos ortodoxos em todo mundo. O plano teria sido descoberto graças a uma carta anônima enviada ao procurador-chefe de Istambul.



Fonte: Ecclesia - AOG

Segunda tem início mais uma Festa de Santa Rita de Cássia


santarita_festaprocissaoSanta Cruz se prepara para passar 10 dias com intensa movimentação. É que a partir de segunda tem início mais uma festa de Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade.
A Festa de Santa Rita já é considerada uma das maiores do estado, atraindo fiéis do país inteiro. Durante o novenário e o dia da padroeira, 22 de maio, milhares de pessoas passam pela cidade todas as noites.
E a programação religiosa e cultural tem sido ampliada anualmente. Hoje são eventos todas as noites para, além do fiel ir rezar na Igreja, possa ficar mais um tempo na rua com a família participando dos vários eventos culturais.
Tudo preparado para a população e os visitantes que a partir de segunda terão várias opções culturais e religiosas para se envolver na comunidade. Viva mais uma Festa de Santa Rita! Que seja a melhor de todas.

Troféu homenageia Farol de Mãe Luíza

O campeão geral do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013, que sairá dos jogos disputados por Potiguar de Mossoró e América, levará para casa um troféu estilizado. Visando mais uma vez homenagear um produto Norte-rio-grandense, a peça representará o Farol de Mãe Luíza.
cedidaTaça do campeão estadual foi elaborada por Erícson AlexandreTaça do campeão estadual foi elaborada por Erícson Alexandre

De acordo com o presidente da FNF, José Vanildo, a ideia mais uma vez é valorizar os símbolos do estado. “No último ano o campeão ganhou um troféu que homenageava a Fortaleza dos Reis Magos. Por se tratar de uma ideia inovadora, tivemos uma repercussão positiva e resolvemos repetir a iniciativa neste ano. O Farol de Mãe Luíza foi pensando nesse sentido, pois é reconhecido no mundo inteiro como um dos nossos atrativos turisticos”, destaca Vanildo.

Mulher é morta dentro de casa na Redinha (mais informações )

Uma mulher identificada como Joana D'Arc Bezerra da Rocha, de 47 anos, foi morta a tiros na noite dessa sexta-feira (10) na Redinha, zona Norte de Natal. Segundo policiais, os dois suspeitos do crime invadiram a casa à procura dos dois filhos da vítima.

Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar afirmam que a dupla chegou ao local, na rua Araguaia, encapuzados e afirmando serem policiais. Os dois teriam invadido a casa procurando um dos filhos de Joana D'Arc, que não estava lá.

De acordo com relatos, a mãe teria ficado nervosa e começado a gritar, perguntando o porquê de os homens estarem à procura do filho mais velho. Foi então quando um dos homens armados teria disparado três vezes contra Joana D'Arc, que teria sido baleada no banheiro, mas foi encontrada em cima de uma cama.

Os criminosos fugiram e não foram identificados pela vizinhança. Uma irmã da vítima, que preferiu não revelar sua identidade, disse que o alvo seria, realmente, um dos cinco filhos de Joana D'Arc. A Polícia acredita que as execuções ocorreriam por possível acerto de contas, mas como o jovem não estava em casa, a mãe acabou morta.

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) esteve no local para retirada do corpo, que foi levado para a sede do órgão. O corpo deve ser liberado na manhã de hoje (11).

Mãe é morta na frente de três filhos dentro do banheiro de casa em Natal


Foto mostra o banheiro onde Joana D'arc foi assassinada e a fachada da cada dela (Foto: Matheus Magalhães/G1)Foto mostra o banheiro onde Joana D'arc foi assassinada e a fachada da cada dela
(Foto: Matheus Magalhães/G1)
Uma mulher de 47 anos, identificada como Joana D'arc Bezerra, foi assassinada a tiros na noite desta sexta-feira (10) na travessa Araguaia, na comunidade da África, zona Norte deNatal. De acordo com o tenente Rafael Avelino, do 4º Batalhão da Polícia Militar, a mulher é mãe solteira e foi morta na frente de três dos nove filhos dela dentro do banheiro de casa. Os suspeitos, dois homens que invadiram a residência, fugiram numa moto.
Ao G1, o tenente explicou que os dois suspeitos chegaram ao endereço da vítima perguntando pelo filho mais novo, um adolescente de 15 anos. “A informações que nós temos é que este rapaz seria usuário de drogas. Como ele não estava, acreditamos que acabou sobrando para a mãe”, afirmou.
Cinco tiros fortam efetuados contra Joana D'arc. Ainda segundo o tenente Rafael Avelino, quatro atingiram a região do peito e a virilha. Outro ainda acertou um dos braços dela. “Ela foi executada dentro do banheiro”, confirmou.
Após os disparos, a polícia foi chamada e realizou diligências pela região em busca dos assassinos. Até o momento, no entanto, ninguém foi preso.


Daniel


Bento

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Polícia revela diálogo no Skype de paulista sendo ameaçada por potiguar


Francisco Wenderson dos Santos admitiu relacionamento virtual, mas nega ter extorquido dinheiro da empresária (Foto: Igor Jácome/G1)Francisco Wenderson dos Santos nega ter
extorquido dinheiro da empresária
(Foto: Igor Jácome/G1)
Estão em poder da polícia do Rio Grande do Norte os diálogo registrados pelo Skype nos quais o potiguar Francisco Wenderson dos Santos, de 28 anos, exige dinheiro de uma empresária paulista para que ele não divulgasse à família dela fotografias e filmagens de sexo que os dois teriam feito pela internet. Parte desta conversa foi repassada pelo delegado Wellington Segundo ao G1 com exclusividade.
O suspeito foi preso na manhã desta sexta-feira (10) em Goianinha, a 58 quilômetros de Natal. Ele admite o relacionamento virtual, mas, apesar das evidências, nega ter ameaçado a mulher. O nome da vítima não foi revelado. Contudo, de acordo com o delegado, ela é casada e tem dois filhos.

Ex-homem mais gordo do mundo tira a roupa para pedir ajuda para cirurgia.

Ex-homem mais gordo do mundo tira a roupa para pedir ajuda para cirurgia.

Paul Mason pesava 444 quilos, atualmente 292 quilos mais magro, o britânico sofre com o excesso de peles e quer operar. 

Fazenda Irapuru em Tangará



No último domingo (21), estivemos visitando a Fazenda Irapuru de Theodorico Bezerra localizada no município de Tangará/RN. Nascido em 23 de Julho de 1903- 1994 ele foi um líder político brasileiro, considerado um típico “coronel” do nordeste em pleno Século XX.
Thedorico Bezerra era proprietário de quatro fazendas no agreste do potiguar, sendo a maior delas a Fazenda Irapuru, latifúdio de 14 milhectares, onde o major plantava algodão. Eleito Deputado Estadual em 1947, pelo PSD (Partido Social Democrático), ele carregou em sua bagagem vários mandatos como Deputado Federal e Vice-Governador, estendeu seu poder boa parte ao território Potiguar. Em 1978, foi tema do documentário “Theodorico Imperador do Sertão”, dirigido por Eduardo Coutinho e apresentado no programa Globo Repórter, da TV Globo.

Suas raízes políticas no Rio Grande do Norte permanecem até os dias de hoje, através dos seus sobrinhos o Ex-Senador Fernando Bezerra e o Ex-Deputado e Ex-Governado Iberê Ferreira e seus netos Theodorico Neto e Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra “Joginho”, atual prefeito de Tangará.

Quem nos acompanhou nesta visita foram; João Simplício, Valdir Feitoza e Sec. Agricultura Nirin Alves. Podemos observar que os prédios da fazenda ainda guarda muito de sua história. De acordo com Sr. Manoel Pequeno antigo morador, o major tinha nos bons tempos cerca de 600 moradores e atualmente ainda residente em Irapuru entorno de 30 famílias. 
 Veja Imagens a seguir.

                                                                   Igreja da Fazenda

                                                             Antiga Escola da Fazenda

                                                                Antigo Carro de Boi

                                                                   Creche da época



                                                                    Dizeres do Major

Castelo de Engady em Caicó/RN: Como se destrói um patrimônio histórico


Há  06 anos, o Castelo de Engady, (fotos abaixo), era o principal cartão postal da cidade de Caicó no seridó potiguar.Na  rodoviária, os turistas já adquiriam  fotos do imponente monumento que esbanjava beleza e enfeitava a seca paisagem do semi-árido potiguar.

No seu interior, existiam materiais antigos e rústicos, fotos antigas, pilões e outros objetos de valor histórico. Um lago abrigava belos peixes fazendo  a alegria de turistas e nativos àvidos por novidades.

Hoje, o Castelo de Engady é o retrato do abandono e da incompetência da Prefeitura de Caicó e do Governo do Estado do RN, que vivem um estranho caso de miopia cultural. Voltamos ao castelo neste sábado, (05), e o encontramos fechado. O que se ver é revoltante. O muro caído divide espaço com entulhos e lixo. O portão encontra-se fechado com um robusto cadeado cerceando o direito de quem quer, ao menos, posar para uma foto. O único autorizado a entrar foi um animal que pastava tranquilamente nas cercanias de um dos mais belos monumentos já erguido no RN.

Se advinhassemos que o Governo do RN compraria o castelo para transformá-lo em repartição pública abandonada, melhor seria ter deixado nas mãos do primeiro proprietário, um padre da cidade, que enquanto lhe pertencia, conservou muito bem o Engady.


Se a Constituição Federal fosse cumprida a risca  deveriam ser responsabilizados, imediatamente, o prefeito da cidade de Caicó/RN, todos os vereadores da Câmara Municipal  e a governadora do Estado por abandonar a própria sorte um monumento que, outrora, se confundia com a própria identidade de Caicó.

Lembramos que a Constituição  prevê punicão para o gestor público que não cuida dos tesouros arquitetônicos de sua cidade.

O Artigo 24 da Constituição Federal em seu inciso III diz: “É competência da União, Estados e Municípios proteger os documentos, as obras e outros bens de valor histórico, artístico e cultural, assim como também os monumentos. 
´
É importante frisar que o projeto social Patrulheiro Mirim é uma iniciativa importante para a cidade desenvolvendo ações de cidadania, educação ambiental, religião e prevenção às drogas para jovens da periferia de Caicó. O que questionamos é o local inadequado para tal iniciativa. Ademais, pela sua própria história e característica, o Castelo serviria melhor para outra finalidade como um centro de tradições seridoenses ou um museu. O projeto Patrulheiro mirim deve continuar. Ninguém em sã consciência discute  que ele deva acabar. O local é que deveria ser outro.



Vejam vocês mesmos

 
Muro Caído divide espaço com o lixo
 


 
O Castelo do Engady hoje é o retrato do abandono
 

 
Acesso  a um dos mais belos patrimônios de Caicó é proibido
 


 
A nobre iniciativa do patrulheiro 
mirim poderia ser em outro local
 


Abandono do Castelo do Engady em Caicó/RN
O poder público é o grande responsável

'É bom ver a luz após tantos dias', diz jovem resgatada em Bangladesh


A jovem resgatada nesta sexta-feira (10) dos escombros do complexo têxtil que desabou em 24 de abril perto de Daca, capital de Bangladesh, tragédia que já deixou mais de 1 mil mortos, afirmou sentir-se feliz por voltar a "ver a luz", informou a imprensa local.
Ela foi identificada pela mídia local como Reshma (Foto: AFP)Ela foi identificada pela mídia local como Reshma (Foto: AFP)
'É bom ver a luz após tantos dias', disse Reshma, de 19 anos, no hospital militar ao qual foi levada, onde os médicos declararam que não há risco de morte, segundo os jornais bengaleses "The Daily Star' e 'Bdnews24".
"Antes de quebrar um grande bloco de concreto, gritamos para ver se havia alguém com vida, e então ouvimos que alguém gritou", disse um membro dos serviços de resgate ao jornal "The Daily Star".Reshma foi localizada hoje entre os escombros do edifício de nove andares que ruiu há mais de duas semanas, e os operários, que estavam utilizando maquinaria pesada, interromperam seus trabalhos para resgatá-la, o que conseguiram fazer aproximadamente uma hora depois.

Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista para implantar comunismo


Carlos Alberto Brilhante Ustra, coronel reformado e ex-comandante do DOI-Codi-SP entre 1970 e 1974 (Foto: Sérgio Lima/Folhapress)Carlos Alberto Brilhante Ustra, coronel reformado e ex-comandante do DOI-Codi-SP entre 1970 e 1974 (Foto: Sérgio Lima/Folhapress)
O coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra, chefe de órgão de repressão política durante a ditadura militar, afirmou nesta sexta-feira (10) em depoimento à Comissão Nacional da Verdade (CNV) que a presidente Dilma Rousseff participou de "organizações terroristas" com intenção de implantar o comunismo no Brasil. Para Ustra, se os militares não tivessem lutado, o Brasil estaria sob uma "ditadura do proletariado".
Ao ser consultada pelo G1, a assessoria de imprensa da Presidência da República informou que ainda não tinha conhecimento das declarações de Ustra.
De 29 de setembro de 1970 a 23 de janeiro de 1974, Ustra foi chefe do Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi), do II Exército, órgão de repressão política durante o regime militar.
Ele obteve na Justiça autorização para ficar calado durante o depoimento para o qual foi convocado pela Comissão Nacional da Verdade. Mas mesmo assim resolveu se manifestar. Ao chegar, pediu para fazer uma declaração inicial e depois respondeu a algumas perguntas.
“Todas as organizações terroristas, todas elas e mais de 40 eram elas, em todos os seus estatutos, seus programas está lá escrito claramente que o objetivo final era a implantação de uma ditadura do proletariado, do comunismo. O objetivo intermediário era a luta contra os militares, derrubar os militares e implantar o comunismo. Isso consta de todas as organizações”, afirmou

.

Participe da Procissão de Jaçanã

Domingo dia das mães acontecerá a tradicional procissão de Nossa Senhora de Fátima em Jaçanã a missa será celebrada pelo padre Otto as 15;00 horas , também as 15;00 horas sairá do bairro São José a carreata  com a imagem da padroeira e  as 16 horas sairá do conjunto Flores a romaria dos vaqueiros com a imagem de Nossa Senhora Aparecida rumo a  igreja de Fátima .
 Desde já todos estão convidados para fazer uma experiência de fá , venha viver conosco essa emoção de celebrar Jesus na eucaristia na festa de Nossa Senhora de Fátima

Musas são apresentadas e concurso entra na fase final

Falta pouco para o torcedor potiguar conhecer a representante oficial do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013. Quarta-feira, no Espaço Guinza, durante o Miss Natal, as 10 finalistas do Musa do Futebol Potiguar foram apresentadas para o público e imprensa. As representantes oficiais dos clubes que disputam o Campeonato Potiguar Chevrolet 2013 foram escolhidas através de votação popular, no site da Tribuna do Norte.
Adriano AbreuPúblico vai eleger as três finalistas através de votos na página da Tribuna do Norte na internetPúblico vai eleger as três finalistas através de votos na página da Tribuna do Norte na internet

A fase final da ação de marketing da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), que conta com o apoio da Sparta Incorporadora e coordenação  da 10 Sports, será dividida em duas etapas. No primeiro momento, as três mais votadas pelo público serão escolhidas como finalistas do concurso. A vencedora do Musa do Futebol Potiguar será  definida durante o Prêmio Craque Potiguar, que contará  com um júri  especializado. O evento vai premiar os principais destaques da competição.

A vencedora irá ganhar um ensaio fotográfico com a equipe do colunista George Azevedo, especialista em moda. As finalistas são: Zaira Ferreira (ABC), Gabriela Calixto (Alecrim), Vanessa Muniz (América), Lissa Figuero (ASSU), Mariana Araújo (Baraúnas), Larisse Cruz (Corintians), Alinne Tatiane (Palmeira), Claralee  Oliveira (Potiguar de Mossoró), Jilly  Duarte (Potyguar/CN) e Geovanna Maia (Santa Cruz).

Polícia Ambiental de Caicó captura cobra de quase dois metros em Parelhas


 
A Polícia Ambiental de Caicó capturou nessa quinta-feira (09) uma cobra jibóia medindo aproximadamente dois metros em Parelhas. 
 
Uma guarnição composta pelos PMs Ambientais: Cb Laurentino, Sd Nivanildo e Sd Reginaldo foram acionados até o município para realizar a captura de uma cobra jibóia que encontrava-se em uma borracharia localizada na Rua Bernadino de Sena, Bairro Dinarte Mariz.
 
A guarnição da Polícia Ambiental fez a soltura do referido animal em seu habitat natural.

Fonte: Polícia Ambiental de Caicó

Júri absolve policiais acusados em caso PC Farias


O júri popular absolveu, na noite desta sexta-feira, os quatro policiais acusados de envolvimento na morte de Paulo César Farias e sua namorada, Suzana Marcolino, informa a Agência Brasil. Os policiais militares Adeildo Costa dos Santos, Reinaldo Correia de Lima Filho, Josemar Faustino dos Santos e José Geraldo da Silva eram acusados, como seguranças de PC, de ao menos terem se omitido durante o crime, ocorrido em 1996, em Guaxuma (Alagoas).

No entanto, os jurados descartaram a tese de que Suzana teria matado PC e se suicidado em seguida. O júri acredita que os dois foram assassinados. A sentença foi lida pelo juiz Maurício Breda, da 8ª Vara Criminal de Maceió, após cinco dias de julgamento.

O Que é Corrente de Retorno ?


Esta é uma corrente de retorno, comum em varias praias. É mortífera para quem se desespera quando cai em uma, mesmo estando no raso.
É importante que leiam todos os cuidados constantes nesta postagem.

Aviso importante para esta época. Partilhem com seus amigos, isso poderá salvar uma vida.

Isto é uma lagamar (agueiro, corrente de retorno, canal, refluxo, ressurgência, gola ) e mata em minutos! São às dezenas espalhadas pelas praias.

O que fazer se for apanhado por um?

- Deixar-se ir com a corrente, mantendo-se sempre à tona de água utilizando os braços e pernas para garantir a sustentação.

- Independentemente de estar ou não em afogamento deve iniciar um pedido de ajuda para terra garantindo assim a máxima ação de segurança e possível resgate se necessário.

- Alguns metros mais à frente a gola perde intensidade e verifica-se que a velocidade da corrente diminuiu, neste caso deve iniciar a natação paralelamente à praia, desviando-se para o lado até deixar de sentir resistência.

- Após verificar que não está sobre influência de correntes contrárias deve descansar boiando algum tempo e seguir nadando em direção a terra utilizando neste caso as ondas favoráveis para a sua locomoção.

- Se começar a sentir cansaço deve de imediato pedir ajuda, neste caso deve-se levantar apenas um braço mexendo-o no ar.

- Não deverá utilizar os dois braços em simultâneo ou gritar freneticamente, pois perderá rapidamente a sustentação à tona de água e aumentará o cansaço, podendo ocorrer a submersão.

- Após sair da água deve descansar e recorrer a um posto médico ou pedir apoio se necessário.
Esta é uma corrente de retorno, comum em varias praias. É mortífera para quem se desespera quando cai em uma, mesmo estando no raso.
É importante que leiam todos os cuidados constantes nesta postagem.

Aviso importante para esta época. Partilhem com seus amigos, isso poderá salvar uma vida.

Isto é uma lagamar (agueiro, corrente de retorno, canal, refluxo, ressurgência, gola ) e mata em minutos! São às dezenas espalhadas pelas praias.

O que fazer se for apanhado por um?

- Deixar-se ir com a corrente, mantendo-se sempre à tona de água utilizando os braços e pernas para garantir a sustentação.

- Independentemente de estar ou não em afogamento deve iniciar um pedido de ajuda para terra garantindo assim a máxima ação de segurança e possível resgate se necessário.

- Alguns metros mais à frente a gola perde intensidade e verifica-se que a velocidade da corrente diminuiu, neste caso deve iniciar a natação paralelamente à praia, desviando-se para o lado até deixar de sentir resistência.

- Após verificar que não está sobre influência de correntes contrárias deve descansar boiando algum tempo e seguir nadando em direção a terra utilizando neste caso as ondas favoráveis para a sua locomoção.

- Se começar a sentir cansaço deve de imediato pedir ajuda, neste caso deve-se levantar apenas um braço mexendo-o no ar.

- Não deverá utilizar os dois braços em simultâneo ou gritar freneticamente, pois perderá rapidamente a sustentação à tona de água e aumentará o cansaço, podendo ocorrer a submersão.

- Após sair da água deve descansar e recorrer a um posto médico ou pedir apoio se necessário.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Advogado Antônio Carlos é assassinado em banheiro de um bar em Natal


O advogado criminalista Antônio Carlos de Souza Oliveira foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (9) em um bar na zona Oeste de Natal. Segundo o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, o advogado estava no bar do Binos, no bairro de Nazaré, e foi assassinado com tiros de pistola na cabeça quando estava no banheiro.

De acordo com o coronel Araújo, o crime foi cometido por volta das 20h30. "Ainda não se sabe se o advogado estava sozinho ou acompanhado no bar. O que foi passado por testemunhas que estavam no local é que ele foi ao banheiro e que um homem gordo o seguiu. Em seguida, as pessoas ouviram os tiros e viram esse homem gordo saindo do local correndo e com uma pistola na mão", relatou o comandante.
Araújo falou ao G1 que o homem fugiu em um Doblò de placas MMW-6343. A PM já está no local para isolar o bar e mantém diligência para tentar localizar e prender o suspeito. O caso, inicilamente, será investigado pela Polícia Civil.

PRF JÁ AUTUOU CINCO ÔNIBUS DA JARDINENSE POR IRREGULARIDADES


A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte encaminhou Recomendação à Polícia Rodoviária Federal, Rodoviária Estadual e DER para que intensificassem a fiscalização ao transporte coletivo de passageiros intermunicipal e interestadual.


Depois de receber o ofício, a PRF já autuou diversos veículos por irregularidades, dentre eles cinco ônibus da Viação Jardinense. Um deles está no posto de Currais Novos e os demais na Serra do Doutor. Isso está levando ao déficit no transporte intermunicipal, já que a empresa teria que ofertar um segundo carro para os passageiros. O que não está acontecendo em muitos casos.

Acidente com duas vítimas fatais próximo a entrada de Lagoa de Velhos-RN




Segundo o blog Lagoa de Velhos em Foco, um grave acidente acabou deixando duas vítimas fatais  no finalzinho da tarde desta quarta-feira (08) próximo ao retorno de Lagoa de Velhos.
 


As vítimas seriam as pessoas de Cuca, e sua companheira Meire, ambos da cidade de São Tomé/RN.


Segundo ainda as informações, o casal que estavam em uma moto colidiram com um caminhão baú, que no momento prestava serviços aos Correios, ainda não se sabe a causa do acidente, mas é bem possível que tenha ocorrido após uma ultrapassagem indevida.


Blog Lagoa de Velhos em Foco com adaptações do Blog Sítio Novo em Destaque

Presos postam fotos no Facebook de dentro do maior presídio do RN


Três detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz - maior unidade prisional do Rio Grande do Norte-, estão cumprindo punições por terem atualizado, de dentro de suas respectivas celas, fotos e informações em perfis na rede social Facebook. De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e da Cidadania (Sejuc), pasta responsável pela custódia dos apenados, os detentos foram isolados e vários aparelhos celulares apreendidos.
Até o início da tarde desta quinta (9), os perfis dos presos continuavam no ar.Ainda de acordo com a Sejuc, dois dos apenados foram identificados: Elton John Nascimento da Silva, condenado a 11 anos de prisão por tráfico de drogas, e Diego Emanuel Martins Genuíno da Silva, condenado a 16 anos por homicídio, porte ilegal de armas e roubo. Inquérito instaurado pela direção da penitenciária descobriu que eles interagiam na mídia social desde março deste ano. Algumas das fotos foram registradas na cela e no pátio de Alcaçuz.
Elton John Nascimento da Silva é o Negro Drama T (Foto: Reprodução/Facebook)Elton John Nascimento da Silva é o Negro Drama T (Foto: Reprodução/Facebook)
De acordo com o juiz da vara de Execuções Penais do estado, Henrique Baltazar, a direção deve apurar como os aparelhos celulares chegaram aos presos. Já os apenados, irão responder pelas postagens e devem ter adiados, por mais um bom tempo, os benefícios que teriam direito com a progressão da pena.
Cordel detonador encontrado durante a revista dentro de Alcaçuz (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Cordel detonador encontrado durante revista
em Alcaçuz (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Objetos proibidos
Objetos proibidos são constantemente encontrados dentro de Alcaçuz. No mês passado, por exemplo, revista realizada pela PM antes da visita feita à unidade pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, encontrou 18 facas artesanais, 16 aparelhos celulares, 15 trouxinhas de drogas, duas balanças de precisão, vários carregadores e diversos chips para celular.
Segundo informou a diretora Dinorá Simas, em 22 de fevereiro agentes penitenciários acharam um cordel com 50 centímetros de comprimento e seis espoletas, material utilizado para detonação de explosivos. Além dos componentes do artefato, também foram apreendidos pelos policias 37 aparelhos celulares, 22 chips de telefone de várias operadoras, 17 carregadores de celular, 25 facas artesanais e 32 trouxinhas de maconha.
Penitenciária Estadual de Alcaçuz (Foto: Ricardo Araújo/G1)Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal  (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Alcaçuz
A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, possui mais de 900 homens encarcerados. A unidade foi liberada para receber novos presos em outubro do ano passado pela Justiça após passar dois meses interditada em razão da falta de estrutura física e deficiência na segurança.

Operário da Arena das Dunas sofre acidente e é levado a hospital no RN


Foto aérea da Arena das Dunas, divulgada pela Fifa (Foto: Arena/Fifa.com)Foto aérea da Arena das Dunas, divulgada pela Fifa (Foto: Arena/Fifa.com)
Um operário da obra da Arena das Dunas, estádio de Natal que vai receber quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, sofreu um acidente na tarde desta quinta-feira (9). Edson Wenis, de 36 anos, caiu de uma altura de mais de cinco metros. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro Clóvis Sarinho, no bairro do Tirol, zona Leste da capital do Rio Grande do Norte, por uma equipe do consórcio responsável pela construção do estádio.
Segundo informações fornecidas pelo hospital, Edson está consciente e não corre risco de morte. Ele sofreu um corte no queixo. O hospital ainda não sabe se Edson teve algum outro ferimento ou fratura.
O operário ainda será submetido a um exame de raio-x. Segundo o hospital, ele passa bem e está fora de risco, embora não se lembre do acidente. Edson foi informado do que aconteceu pelos colegas de trabalho.
Procurado pela reportagem, o gerente de marketing do consórcio responsável pela Arena, Arthur Couto, afirmou não ter conhecimento de acidente algum no canteiro de obras do estádio.
"Até o momento eu não tomei conhecimento de acidente algum. Não estou sabendo de nada", disse.