segunda-feira, 18 de maio de 2015

NOVA FLORESTA PB: Cidade sedia I Aerozumba e atrai centenas de pessoas de regiões vizinhas

 

Cerca de 250 pessoas dançaram muito ao som do animado repertório musical escolhido pelos professores 
Imagem compartilhada no Facebook
Instrutores com os participantes do encontro (ao fundo)
A cidade de Nova Floresta, localizada no Curimataú paraibano, promoveu durante todo o domingo (17), no Ginásio Elenilda, o I Aulão de Zumba entre cidades da região, denominado Aerozumba.

O evento contou com equipes de zumba dos municípios de Nova Floresta, Nova Palmeira e Cuité do estado da Paraíba, além de Jaçanã, Santa Cruz e Coronel Ezequiel, representando o Rio Grande do Norte.

Com a expectativa de atingir um significativo número de participantes, os organizadores do evento, através de um projeto idealizado pelo padre Severino da cidade de Cuité, aproveitaram a oportunidade para realizar uma ação solidária pedindo a doação de 2kg de alimentos para os participantes do encontro, para serem distribuídos com as crianças com câncer (leite) e com pessoas carentes da região (demais produtos arrecadados).

Alimentos arrecadados
(Foto: Fabiana Dias)
Cerca de 250 pessoas dançaram muito ao som do animado repertório musical escolhido pelo organizador Lucian Pontes (Nova Floresta) e demais professores, Sabrina Medeiros (Nova Palmeira), Bruno Frisson (Santa Cruz), Daniel Martins (Coronel Ezequiel), Magdala (Nova Floresta) e Marineide – Dinha (Cuité) - os três últimos realizaram aulas pela manhã com os idosos.

A técnica, que une dança e exercícios aeróbicos, é a grande sensação do mundo fitness (conjunto dos exercícios que melhoraram a forma física).

Flexibilidade, queima de calorias, força muscular e resistência, estão entre os benefícios da prática. O movimento do corpo ainda melhora o batimento cardíaco, a circulação sanguínea, além de aumentar o metabolismo e reduzir o nível de colesterol.

A dança é democrática e pode ser praticada por pessoas de todas as idades e que não tenham um condicionamento físico exemplar. Em média tem duração de 60 minutos, começando com o aquecimento e finalizando com o alongamento. A perda calórica depende do ritmo estabelecido pelo instrutor, podendo variar entre 600 a 1500 calorias por aula. As pessoas não precisam saber rebolar para praticar zumba, só têm que ter disposição e alegria.

Idosos tiveram aulas pela manhã (Imagem compartilhada no Facebook)
Jovens e adultos praticaram zumba na parte da tarde (Imagem compartilhada no Facebook)
Blog de Nova Palmeira