sábado, 24 de maio de 2014

Acabou de acontecer um crime em Coronel Ezequiel


Acabou de acontecer um crime agora em Coronel Ezequiel , segundo populares que estavam no local um jovem conhecido por Kleber matou outro cidadão conhecido por Zé Cícero  ou mais popularmente falando Zé do facão  o crime aconteceu s dentro do bar de Zé Pipa no centro da cidade .
  Segundo informações colhidas no local o cidadão conhecido por Zé Cícero estava bebendo no local quando o autor   chegou rapidamente e foi logo desferindo golpes de faca peixeira em seu pescoço fazendo com que o mesmo caísse no local , em poucos minutos a ambulância foi chamada mas chegando ao hospital já era tarde e a vítima veio a óbito .
   Ainda segundo as pessoas que viram o fato o cidadão que desferiu os golpes de faca fugiu do local em um cavalo , pessoas que conheciam os dois cometam que ambos já tinham uma antiga desavença  e que os mesmos há poucos dias tinham tido uma discussão  no mercado público dessa cidade.
 Ainda segundo populares comentaram que o falecido já havia cometido algumas tentativas de homicídios com facão daí o apelido de Zé do Facão , o mesmo encontrava-se armado com o dito facão que no momento encontra-se no local do crime .

Adutora de engate rápido pode sanar falta d'água em Currais Novos, RN

Açude Dourado, reservatório que abastece Currais Novos, está com 20% de sua capacidade (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Do G1 RN
Moradores do município de Currais Novos, na região Seridó do Rio Grande do Norte, estão cobrando uma solução urgente para o problema do desabastecimento d'água que atinge a região. É o que mostra matéria exibida neste sábado (24) pela Inter TV Cabugi. A longo prazo, a situação só deve melhorar quando a barragem de Oiticica ficar pronta. A obra vem sendo realizada pelo Governo do Estado, mas a população não aguenta mais esperar.
saiba mais
Até lá, segundo o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), a solução emergencial considerada mais viável é a construção de uma adutora de engate rápido - pegando água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, o maior reservatório do estado.
"É um modelo mais simples, mais fácil, mais ágil... uma adutora de 40 quilômetros, num custo de R$ 25 milhões, e que pode rapidamente ser iniciada e resolver o desespero da falta de água na cidade”, afirmou Henrique ao participar do 1º Seminário Água e Sustentabilidade, realizado na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Currais Novos nesta sexta-feira (23).
O açude Dourado, reservatório que abastece Currais Novos, está com o nível abaixo do normal, cerca de 20% - o que tem dificultado a vida dos quase 43 mil habitantes do município. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) precisa fazer um rodízio para que a água chegue às residências. Contudo, a qualidade da água que sai das torneiras é preocupante. “O chuveiro, quando a gente vai lavar no final de semana, tem que tirar. Ele fica preto. E a caixa fica até com quatro dedos de lama. São dois gastos, pois temos que pagar a água da Caern, que não tem qualidade, e ainda tem que comprar água mineral para poder beber, cozinhar e até tomar banho”, reclama uma moradora.
No mês passado, os moradores fizeram um protesto e fecharam a principal rodovia da região, cobrando projetos que melhorem a qualidade da água e uma solução definitiva para o fornecimento. “Vamos esperar calados mais uma vez? Ou vamos nos mobilizar?”, questiona a representante de um comitê que foi formado pela sociedade para exigir melhorias no abastecimento da cidade.
Para José Eduardo Alves, um dos diretores do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) no Rio Grande do Norte, a barragem de Oiticica é importante para resolver o problema da seca. "Mas, no futuro", ressalta. "Como a obra caminha a passos lentos, não dá pra contar com ela para a seca atual", destaca.
Ainda de acordo com Henrique Alves, o Ministério da Integração Nacional garantiu que vai liberar o dinheiro para a construção da adutora de engate rápido. A obra, no entanto, deve durar seis meses a partir do início dos trabalhos. "Esse projeto do sistema adutor já está no Ministério, mas a seca angustia Currais Novos agora. Por isso, em nome de toda bancada potiguar, fiz esse pleito, que foi atendido pelo ministro", afirmou o deputado federal.
Açude Dourado, que abastece Currais Novos, tem nível d'água baixo: 20% (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
tópicos:

Rixa entre torcidas de futebol pode ter motivado assassinato na Grande Natal


O assassinato de um adolescente de 17 anos, morto a tiros na noite desta sexta-feira (23) em Nova Parnamirim, na Grande Natal, pode ter sido motivado por causa da rixa entre as torcidas organizadas de ABC e América, principais times de futebol do Rio Grande do Norte. Esta, segundo a polícia, é uma das linhas de investigação.
Matéria exibida neste sábado (24) pela Inter TV Cabugi, mostra que os moradores da rua Carmindo Quadros ouviram vários tiros por volta das 19h. Testemunhas disseram ter visto três homens fugindo em um carro de cor preta logo após os disparos. Familiares do rapaz, que estiveram no local do crime, confirmaram que Lucas Vitor fazia parte de uma torcida organizada do América.
A polícia também recebeu a informação de que Lucas fazia uso de drogas há poucos meses. O crime será investigado pela delegacia que atende ao bairro de Nova Parnamirim, a 2ª DP de Parnamirim.

Painel da copa idealizado por Erinaldo Santos com fotos de Canindé Soares em Natal já se encontra instalado, confira:

Painel da copa idealizado por Erinaldo Santos com fotos de Canindé Soares em Natal já encontra instalado, confira:
image6-1024x682

Cadela pendurada em varal é resgatada após denúncia e ‘estoura’ no Facebook

10410524_10152179174231638_1437893810436671453_n
A cadela que era pendurada pela coleira em um varal e agredido, na Vila da Penha, zona norte do Rio, foi resgatada por uma equipe de veterinários da Sepda (Secretaria de Promoção e Defesa dos Animais), da prefeitura do Rio, na manhã desta sexta-feira (23), durante visita à residência da dona para checar a denúncia feita pela bióloga Priscila Guimarães, que postou, em sua página no Facebook, fotos das sessões de maus-tratos.
Segundo a Sepda, a equipe não constatou nenhuma irregularidade nesta sexta, mas, diante das denúncias feitas pela bióloga Priscila e das imagens por ela publicadas, a mulher foi orientada a entregar o animal. Familiares afirmaram aos veterinários que ela sofre de problemas mentais. A Sepda vai registrar uma ocorrência contra a agressora na DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente).
O animal, da raça  Pinscher, será encaminhado para ao CPA (Centro de Proteção Animal), em Guaratiba, zona oeste, onde passará por exames e um período de avaliação médico-veterinária. A partir daí, a cadela poderá ser colocada à disposição para adoção.
Na postagem da bióloga Priscila Guimarães, ela pede ajuda para denunciar o fato. As imagens foram registradas pela secretária de Priscila. Até as 13h30 desta sexta, a publicação tinha mais de 10.000 compartilhamentos e diversos comentários de indignação.
JI67UI67I65I56I
Leia a seguir a publicação de Priscila Guimarães:
“Amigos do facebook, preciso da atenção e ajuda de vcs !  
A foto que estou postando aqui é mais um flagrante de maus-tratos e crueldade com animais na Vila da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Hoje, do meu apartamento, minha secretária passou momentos de terror quando escutou gritos e choros vindos do apartamento de baixo.  
Após um cão, da raça pincher (bem pequenininho) puxar uma roupa da corda/varal, a dona do apartamento e possível dona do cãozinho (chamada Rosangela) bateu muito no cachorro e o pendurou pelo pescoço por uma corda no varal da área de serviço.  
Isso mesmo ! Parece absurdo, mas ela pendurou o animal no varal.  
Mas não pensem que a crueldade terminou ali. Não satisfeita com o ato praticado, continuou batendo no cachorro, com um pano, até que o animal caiu do varal e foi pendurado novamente por esta senhora (cruel, monstra) , que não cessava as agressões.  
Após um tempo o animal foi retirado. E não sei dizer sob qual estado físico.  
No momento em q esta crueldade acontecia, mãe consegiu fazer um registro junto a prefeitura, mas disseram que demora 7 dias para a denúncia ser analisada. Diante de todo esse prazo para uma simples análise, resolveu ligar para a policia e foi informada de que o assunto não era competência deles !!  
Precisamos da ajuda de todos para que saibamos como denunciar e ajudar esse pobre animal. Tememos que o cão venha a falecer após as constantes agressões que sofre (são comuns, essa não é a primeira vez que isso acontece). Esperar todo o tempo que a prefeitura solicitou, sem uma definição, é angustiante.  
Além da angústia, também me sinto indignada em saber que as agressões físicas e verbais (palavrões e ameaças), quase sempre , acontecem na frente de crianças !!  
Por favor, me ajudem a denunciar, preservar o animal e as crianças !  
Se você leu e não sabe como ajudar, compartilhe! Algum amigo poderá ajudar!!!”   

Fonte: iG

Prefeitura libera amanhã túnel da Romualdo Galvão para tráfego

O prefeito Carlos Eduardo, ao lado de secretários municipais, acompanha neste domingo (25), a partir das 10h, a liberação do túnel da avenida Romualdo Galvão  para o tráfego de veículos. O túnel da Romualdo Galvão será o primeiro dos seis túneis que compõem o Complexo Viário de Natal a ser entregue. O complexo é formado por seis túneis, dois viadutos, sendo um estaiado e duas passarelas.
Ontem, operários finalizavam obras no túnel da Romualdo Galvão
Segundo o inspetor Carlos Eugênio, do Departamento de Fiscalização de Trânsito da Semob, a implantação do túnel objetiva escoar o tráfego de veículos que se deslocam do Centro da cidade para regiões Sul e Oeste, com fluxo seguindo pela BR 101 e a Norton Chaves.  Mas, inicialmente. somente estão sendo liberados os fluxos de veículo pela Av. Romualdo Galvão com o acesso a Norton Chaves. Já o fluxo de veículo a partir da marginal da BR 101 por baixo do viaduto somente estará liberado em 30 de junho.

De acordo com o secretário de Obras Públicas e Infraestrutura, Tomaz Neto, os demais equipamentos que compõem o Complexo Viário de Natal serão liberados à medida que forem efetuadas as devidas sinalizações, para a melhor orientação do trânsito na região. Dentro desse cronograma, no dia 9 de junho haverá a liberação do viaduto estaiado da Avenida Prudente de Morais, e dos túneis da Avenida Lima e Silva sob a Prudente de Morais, da Avenida Jerônimo Câmara sobre a Prudente de Morais, e da passarela de pedestre sobre a Prudente.

No dia 10 de junho, será entregue a passarela de pedestre sobre a Avenida Lima e Silva, na esquina com a Rua Morais Navarro; dia 12 de junho, o túnel da Avenida Capitão-Mor Gouveia; e no dia 15 de junho, o túnel da Avenida Raimundo Chaves. O viaduto da BR 101  será o único a ser concluído e não entregue dentro do cronograma. O equipamento só será liberado 30 dias após a Copa.

As obras do Complexo Viário de Natal, no entorno da Arena das Dunas, foram iniciadas no dia 22/10/2013 e com custos orçados em R$ 222,4 milhões, sendo R$ 179,9 milhões repassados pelo Governo Federal por meio de recursos do FGTS e R$ 42,5 milhões de contrapartida da Prefeitura do Natal. A obra é de responsabilidade do consórcio constituído entre a Construtora Queiroz Galvão (60%) e Ferreira Guedes (40%) e foi estimada para ser concluída dentro do prazo de 330 dias.

No RN, oito cidades estão em colapso e 22 em rodízio d'água



Vinte e dois municípios potiguares convivem, atualmente, com dificuldades no abastecimento de água para o consumo humano. O número foi confirmado ontem, dia 23, pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). De acordo com números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o racionamento atinge uma população estimada em 267 mil pessoas. Com a medida preventiva, a Caern espera assegurar, nessas cidades, uma quantidade mínima do líquido até o próximo inverno.
Júnior SantosOito cidades estão em colapso, entre elas, João Dias, e dependem completamente do carro-pipaOito cidades estão em colapso, entre elas, João Dias, e dependem completamente do carro-pipa

Além das 22 cidades onde há sistema de rodízio no abastecimento, o Estado possui 8 municípios em colapso total, ou seja, a água não chega às residências através das torneiras. É preciso usar carros-pipa, cisternas ou chafarizes públicos para abastecer as caixas d’água das residências.
De acordo com o diretor técnico da Caern, Ricardo Varela, o racionamento nos municípios é uma medida preventiva para tentar evitar o colapso. “A gente adota o rodízio para segurar a quantidade de água pelo menos até o próximo inverno. É uma maneira de se antecipar ao que pode acontecer no futuro”, garantiu.

O diretor explicou ainda que a Caern evita a implantação do racionamento sempre que possível, no entanto, com o desabastecimento dos mananciais em decorrência da pouca quantidade de chuvas, o rodízio torna-se uma manobra impossível de ser utilizada. “O rodízio só acontece quando há problema no sistema dos reservatórios. Choveu dentro da normalidade, mas a quantidade de água que caiu foi pouca, não recuperou os mananciais. Nos resta o rodízio”, colocou.

A Caern não informou se há risco iminente de racionamento em outros municípios, mas os prognósticos da meteorologia para o interior do Rio Grande do Norte não são favoráveis. De acordo com as previsões da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (Emparn), nos próximos meses serão registradas precipitações apenas nas regiões Leste e Agreste potiguar. A informação foi anunciada na última quinta-feira, dia 22, durante a II Reunião de Análise e Previsão Climática para o Leste da Região Nordeste, em Aracaju/SE.

A estimativa é a de que as chuvas nas duas regiões tenham início no final de maio e se estendam por até três meses. A previsão é de precipitações “dentro da normalidade”: no Litoral, o volume de chuvas fica entre 500 e 600 milímetros; já no Agreste, a estimativa fica entre 200 e 400 milímetros.

Acari e Currais Novos
A última cidade onde houve implantação do racionamento de água foi Acari, localizada na região Seridó do Estado. A cidade, a 201 quilômetros de Natal, foi dividida, na última quarta-feira, dia 21, em duas partes: setor 1, que compreende os bairros de Petrópolis, Tarcísio Bezerra, Luiz Gonzaga, Dinarte Mariz e parte do Centro; e setor 2, que abrange parte do Centro e bairros Ari de Pinho e Padre José Dantas Cortez.

Cada setor está sendo abastecido por 24 horas, revezando com o outro, ou seja, enquanto um recebe água, o outro fica com o abastecimento interrompido. Segundo dados o IBGE, a população de Acari é composto por 11.355 habitantes. Já em Currais Novos, a 172 quilômetros da capital, se encontra em situação de racionamento por oito horas diariamente, desde 2013, no rodízio de 24 por 48 horas. Cada um dos três setores divididos pela Caern recebe água por 24 horas e tem o abastecimento suspenso por 48 horas. Não há previsão de quando o abastecimento será normalizado.

Nova chance] Valcke confirma nova leva de ingressos para a Copa

Mais uma chance. Jerôme Valcke, secretário-geral da Fifa, confirmou que no dia 1º de junho será disponibilizada uma nova leva de ingressos para a Copa do Mundo, inclusive para jogos do Brasil.
O dirigente participou de uma mesa redonda com jornalistas nesta sexta-feira e confirmou que novas entradas serão disponibilizadas. Essa nova leva começará a ser vendida no dia 1º de junho no site oficial da Fifa e bilhetes para jogos do Brasil estarão disponíveis.

Assalto quase termina em morte em Santa Cruz

Mais um caso de violência foi registrado pela polícia em Santa Cruz na manhã deste sábado (24). Desta vez um assalto quase acaba em morte. A vítima foi identificada por José Adenilson do Nascimento Santos, vendedor de umbu, que estava trabalhando na Rua 1º de Maio, na região conhecida por Zona do Baixo Meretrício.
De acordo o Sargento Roberto da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Santa Cruz, os acusados foram identificados apenas por Giliard e Rogério, ambos do bairro do Paraíso, e velhos conhecidos da polícia.
Ainda segundo o Sargento Roberto a vítima reagiu ao assalto e foi atingida por um tiro de revólver. O projétil atingiu de raspão a barriga de José Adenilson que foi levado ao pronto-socorro do Hospital Regional Aluízio Bezerra, onde foram feitos os procedimentos médicos, e como não há gravidade, já foi liberado.
A polícia está em diligência na busca dos acusados.

Homem morre vítima de afogamento em SÃO TOMÉ

Confirmado o afogamento de JOSÉ NÚBIO ANDRÉ DA SILVA, mais conhecido popularmente por “MORCEGO”. De acordo com informações, a vítima estava na barragem tomando banho, quando amigos deram conta do seu desaparecimento. Imediatamente, seus colegas comunicaram o fato a Polícia Militar. Os policiais acionaram o corpo de bombeiros que se dirigiu até a cidade de São Tomé em busca de confirmar o suposto afogamento. Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo por volta das 15hs.
Blog São Tomé de Cara Limpa

Papa Francisco desembarca em Amã e inicia jornada na Terra Santa

O Papa Francisco desembarcou em Amã neste sábado (24), iniciando sua jornada à Terra Santa. O pontifíce chegou à capital da Jordânia por volta das 7h de Brasília. Ele partiu do Aeroporto Internacional de Fiumicino, em Roma, Itália, por volta das 3h20 (horário brasileiro).

A viagem do pontífice tem três etapas: Amã, Belém e Jerusalém. Ele passará pelos Territórios Palestinos até chegar a Israel. Forte esquema de segurança promete proteger o papa, o que vai dificultar a aproximação de cristãos.

Francisco disse na quarta-feira (21) que a viagem à Terra Santa é ‘estritamente religiosa’. “Será uma viagem estritamente religiosa, em primeiro lugar para um encontro com (o patriarca de Constantinopla) Bartolomeu: Pedro e André se reunirão novamente, e isso será belo!”, afirmou Francisco na quarta-feira (21).


Ao embarcar, o pontífice argentino, que carregava uma bolsa preta ao entrar no avião, deve chegar às 13h (7h de Brasília) no aeroporto de Amã, de onde será transferido para o palácio real Al-Husseini para ser recebido oficialmente pelo Rei Abdullah II.


Fonte: G1. com

Mais detalhes do crime que chocou a cidade de Japi


O crime passional aconteceu hoje (23) por volta de 13:10 da  tarde, quando Flávio da Paz foi de encontro a Erineide Silva, (Sua ex-companheira) que caminhava a caminho do trabalho na rua João Batista Confessor, os dois começaram uma discussão oral, quando em seguida Flávio desferiu vários golpes de faca peixeira contra a vítima, que faleceu a caminho do hospital Regional Aluízio bezerra na cidade de Santa Cruz.
A polícia militar de Japi, sobre o comando do Sargento Lopes da Silva, realizou várias diligências sem êxito em toda a região a procura do homem.
O comando da PM de Japi informa que não vai parar as buscas até o prazo de 24 Hrs, após o crime. Informa também que todas as polícias das cidades circunvizinhas estão cientes do ocorrido.
  
Erineide deixou um casal de filhos.

Sargento Lopes deixa seu número telefônico para quaisquer denuncia, e avisa que manterá o anonimato. Seu número é: (084) 8766-2659. Denuncias também podem ser feitas no distrito policial de Japi.
Veja fotos da arma do crime, uma faca peixeira, que envergou com tamanha força do impacto.

Por comando da polícia militar de Japi, na pessoa do Sargento Lopes da Silva.


Camisinha com nome do Neymar vira piada na internet



Em meio ao sucesso do craque da seleção e garoto propaganda Neymar surgi uma tal camisinha com cores da seleção, nome e número do craque camisa 11, tudo bem campanha publicitária com a figura do momento mas, usar a fama de alguém como preservativo se torna bizarro.

A foto que circula nas redes socias chama atenção por onde passa e vira piada ao mesmo tempo, também não é pra menos, algo como isso não se encontra todos os dias.

Para quem acha que já viu de tudo é melhor rever seus pensamentos e deixar espaço para as novidades da copa do mundo 2014, porque sim vai ter copa!!!

E você teria coragem de usar um preservativo com as cores da seleção, nome e número do Neymar?

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Identidade Estudantil Urne.

AVISO: AGORA É A VEZ DE CORONEL EZEQUIEL/RN-VEREADOR MARINALDO EM PARCERIA COM A ESCOLA ESTADUAL LEVE EMISSÃO DE CARTEIRA DE ESTUDANTE ATÉ CORONEL EZEQUIEL-RN, PELA PRIMEIRA FEZ EM NOSSA CIDADE. VOCÊ ESTUDANTE DA REDE MUNICIPAL, DA REDE ESTADUAL E OS UNIVERSITÁRIOS; NO DIA 04 DE JUNHO A PARTIR DAS 9:00 DA MANHÃ VÁ FAZER SUA CARTEIRA ESTUDANTE NA ESCOLA E JOSÉ JOAQUIM. AVISE A TODOS. VC TAMBÉM ESTUDANTE DE JAÇANÃ TB TERÁ DIREITO.
GRATO. MARINALDO DE CHIQUINHO

São Tomé/RN Possível morte por afogamento na Barragem


São Tomé-RN Possível morte por afogamento na Barragem
Possível vitima de afogamento na barragem de São Tomé. Na manhã de hoje foi dado por desaparecido um senhor mais conhecido por Morcego, o mesmo bebia nas imediações da barragem quando desapareceu, testemunha dão conta que o mesmo foi vítima de afogamento, populares encontram-se no local.
Foto: Vítima de Afogamento na Barragem

Faustão deve estar esperando eu morrer para me homenagear', desabafa Dedé Santana


Ricardo Tozzi defende tramas mais curtas: "Fazer novela é tipo maratona, muito cansativo" - 1 (© Divulgação TV Globo)
RIO DE JANEIRO - Com o fim do programa 'Aventuras do Didi', Dedé Santana nunca mais foi chamado para fazer nada na TV. Contratado da Globo, o ex-trapalhão é escalado apenas para gravar telefilmes do parceiro Renato Aragão, também na geladeira da emissora carioca.
Magoado com o descaso do canal, o ator disse que gostaria de trabalhar mais e que se sente velho ao ficar parado em casa.
'Sinto que só vão me homenagear quando eu morrer. O 'Vídeo Show' começou a fazer uma calçada da fama, em que o artista bota a mão no cimento, e nunca me convidou. Nem o Faustão. Ele deve estar esperando eu morrer para fazer homenagem. Eu me sinto deixado de lado', disse ao jornal 'O Globo'.
Com mais de 30 filmes no currículo, Santana reclamou também da turma do cinema. O veterano contou que nunca foi valorizado no meio, mesmo tendo atuado, dirigido e assinado o roteiro de alguns dos filmes de maior bilheteria do cinema nacional. 'Nunca me chamaram para um prêmio de reconhecimento no Festival de Gramado. Nem sequer para assistir.'
Após a Copa do Mundo, Santana começará a gravar o novo telefilme de Aragão, com nome provisório de 'Didi e os Segredos dos Anjos'. O projeto, dirigido por João Daniel Tikhomiroff, ainda não tem previsão para ir ao ar.

Famílias de assentamento são removidas para condomínio em Natal

Do G1 RN

Famílias foram transferidas e barracos demolidos na zona Oeste de Natal (Foto: Marco Polo)Famílias foram transferidas e barracos demolidos na zona Oeste de Natal (Foto: Marco Polo)
A Prefeitura de Natal removeu 133 famílias que moravam em um assentamento no bairro Guarapes, na zona Oeste da capital potiguar. Os moradores foram transferidos
durante toda esta sexta-feira (23) para o condomínio Vivendas do Planalto, empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida. A mudança dos moradores é coordenada pela Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe).

O secretário municipal de Habitação, Homero Greck, explica que a mudança está sendo feita com a estrutura da Urbana que dispõe de dez caminhões, seis doublés e uma máquina retroescavadeira. Após a mudança, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) fará a demolição dos barracos.

No último dia 20 deste mês foi feita a remoção de 140 famílias do assentamento 8 de Outubro e no próximo dia 27 será a vez de mais 130 famílias do assentamento Monte Celeste. Além das famílias oriundas dos referidos assentamentos, o Vivendas do Planalto também está sendo ocupado por mais 448 famílias que conquistaram a moradia por meio de sorteio, que receberam as chaves no sábado dia 17.

Moradora de um dos assentamentos, Érika Teixeira conta que por quatro anos conviveu com fossa aberta, insetos, falta de água e de energia. “Não era digno de jeito nenhum. Aqui, a gente vai pagar mais vai ter o melhor. Lá, a gente fazia de tudo mas nunca chegava o melhor. Sempre existia muita dificuldade”, explica.

O Vivendas do Planalto conta com 896 apartamentos que serão ocupados pelas famílias oriundas dos três assentamentos mais 448 que conquistaram a moradia por meio de sorteio. O empreendimento é distribuído em 112 blocos de dois pavimentos com quatro unidades em cada pavimento. O local é do tipo aberto e a área de equipamentos comunitários dispõe de praça, playground, centro de convivência e quadra poliesportiva descoberta, atendendo além dos condôminos, a população da área adjacente.

Em João Câmara, Henrique participa da inauguração de mercado e critica o governo

IMG_5462O deputado federal Henrique Eduardo Alves, pré-candidato do PMDB ao governo do Rio Grande do Norte, criticou a administração estadual ao saber que o Hospital Regional de João Câmara encontra-se em situação precária. Na noite desta segunda-feira, ele participou da festa de inauguração do Centro de Abastecimento Municipal Luiz Antônio Vieira da Câmara, o novo mercado público da cidade.
Henrique ficou sensibilizado com a reclamação dos moradores e do prefeito de João Câmara, Ariosvaldo Targino, o Vavá, a respeito da situação do Hospital Regional. Ainda durante a solenidade de inauguração do mercado, ele telefonou para o secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Fonseca, e marcou uma reunião para discutir o assunto e tentar solucionar os problemas da unidade hospitalar que atende as cidades do Mato Grande.
“Eu disse ao secretário que agora era a minha vez de procurá-lo”, afirmou Henrique, que na semana passada recebeu Luiz Roberto Fonseca em Brasília e o levou ao ministro da Saúde para discutir a liberação de recursos para o RN. Para o deputado, a situação do hospital de João Câmara reflete os problemas que o Rio Grande do Norte atravessa atualmente. “Quero saber os motivos que levam a essa situação vergonhosa num hospital tão importante como esse”.
Acompanhado da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e do senador José Agripino (DEM), Henrique Alves voltou a defender a união política para sanar os problemas do Estado. Também participaram do evento o deputado federal Felipe Maia, que elogiou a atuação do colega Henrique como presidente da Câmara dos Deputados, e o deputado estadual Gustavo Fernandes.
Após os discursos, o prefeito Vavá convidou os presentes a participarem do corte da fita e do descerramento da placa que inauguraram oficialmente o Centro de Abastecimento Municipal Luiz Antônio Vieira da Câmara. O novo mercado, um dos maiores do Nordeste, era uma das obras mais aguardadas pelos comerciantes locais.

Inconformado com separação homem mata ex-companheira a facadas em Japí

Um crime abalou a cidade de Japí no final da manhã dessa sexta-feira (23), quando inconformado com a separação, Flávio da Paz de 42 anos assassinou a golpes de faca peixeira em plena rua João Batista Confessor, no centro da cidade, a sua ex-companheira Ireneide Silva de 32 anos. A vítima foi socorrida para o hospital municipal e ainda com vida foi transferida para o Hospital Regional Aluízio Bezerra em Santa Cruz, mas já deu entrada sem vida. 
Segundo informações colhidas pelo Blog O Paralelo, o assassino aproveitou o momento em que a vítima estava indo trabalhar na escola Marcílio Furtado e foi morta a cerca de 100 metros de sua casa. Após  assassinar sua vítima Flávio fugiu em uma moto de cor branca com destino ignorado. Ireneide Silva teria o deixado a cerca de três meses e deixa um filho pequeno fruto do relacionamento com Fávio.
Blog O Paralelo

Brasil cumpre meta da ONU de reduzir mortalidade de crianças de até 5 anos

Brasil atinge meta de mortalidade infantil
BRASÍLIA - O Brasil atingiu a meta assumida no compromisso "Objetivos de Desenvolvimento do Milênio" de reduzir em dois terços os indicadores de mortalidade de crianças de até cinco anos. O índice, que era de 53,7 mortes por mil nascidos vivos em 1990, passou para 17,7 em 2011. Os números integram o 5º Relatório Nacional de Acompanhamento, divulgado nesta sexta-feira, 22, em Brasília, pelo governo. A meta foi atingida antes do prazo estipulado, 2015.
A redução de morte materna, no entanto, não teve o mesmo sucesso. O documento admite que o Brasil dificilmente vá cumprir o compromisso de chegar em 2015 com no máximo 35 óbitos maternos a cada 100 mil nascimentos. Para isso, seria necessário praticamente reduzir pela metade os indicadores de 2011. Naquele ano, o número de mortes de mulheres durante a gravidez, o parto ou até 42 dias após o nascimento do bebê era de 63,9 por 100 mil nascimentos.
Embora ainda muito superior ao compromisso assumido, os índices de mortalidade materna no País já foram significativamente maiores. Em 1990, eram 143 por 100 mil nascimentos. O relatório argumenta ainda que o Brasil não é o único país a ter um desempenho nessa área abaixo do esperado.
Objetivos do Milênio são metas estabelecidas em 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e apoiadas por 192 países. Ao todo, são oito pontos: acabar com a fome e a miséria; universalização da educação primária; promoção da igualdade de gênero e autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade na infância; reduzir a mortalidade materna, interromper a propagação e diminuir a incidência de HIV/aids, universalizar o tratamento para a doença e reduzir a incidência de malária, tuberculose e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, incluindo reduzir pela metade a proporção da população sem acesso permanente e sustentável à água potável; e parceria mundial para o desenvolvimento.
Mortalidade na infância. O relatório preparado pelo governo mostra que a queda mais significativa registrada na mortalidade na infância ocorreu na faixa entre um e quatro anos de idade. Atualmente, o problema está concentrado sobretudo nos primeiros 27 dias de vida do bebê, o período neonatal.
Embora o documento ressalte que o Brasil conseguiu cumprir a meta à frente de uma série de países, o texto admite que o nível de mortalidade até os cinco anos ainda é elevado. A desigualdade regional sofreu uma redução, no entanto, Norte e Nordeste ainda apresentam taxas superiores a 20 óbitos de crianças com menos de cinco anos por mil nascidos vivos. Na Região Sul, são 13 por mil nascidos vivos.
Acesso à água. O relatório também ressalta o alcance integral da meta de reduzir à metade o porcentual da população sem acesso a saneamento. A meta foi atingida em 2012. De acordo com o trabalho, em 1990 53% da população vivia em moradias com rede coletora de esgoto ou com fossa séptica. Em 2012, o porcentual subiu para 77%. O acesso à água também melhorou nesse intervalo, de 70% para 85,5%.
Pobreza extrema. A meta brasileira para essa área é mais ambiciosa que a mundial. O compromisso era reduzir a pobreza extrema a um quarto do nível de 1990 até 2015. De acordo com o relatório, em 2012, o nível da pobreza extrema era menos de um sétimo do nível de 1990. Pelos cálculos do governo, 3,6% da população vive com menos de R$ 70 mensais.
De acordo com o trabalho, a pobreza extrema entre idosos está praticamente erradicada, graças à inclusão em programas sociais e à política de valorização real do salário mínimo.
Já a desigualdade racial persiste, embora em menor grau. Em 2012, a probabilidade da extrema pobreza entre negros era o dobro da verificada na população branca. Um em cada 20 negros era extremamente pobre. Entre brancos, o risco é de um entre 46.
Educação primária. Em 2012, 23,2% dos jovens de 15 a 24 anos não haviam completado o ensino fundamental. Embora o porcentual ainda seja expressivo, o relatório argumenta que os números brasileiros já foram muito piores. Em 1990, 66,4% dos jovens não haviam completado os anos de estudo. O porcentual de crianças de 7 a 14 anos frequentando o ensino fundamental passou de 81,2% para 97,7%.

Polícia Militar trabalha em sigilo para tentar prender assaltantes da Casa Paroquial de Santa Cruz

A Polícia Militar de Santa Cruz trabalha em sigilo para tentar identificar os assaltantes que cometeram o crime na noite de ontem na Casa Paroquial de Santa Cruz, roubando pertences de mais de 20 pessoas, inclusive os padres, presentes no local.
De acordo com Capitão Moura, comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, toda a polícia da região está mobilizada para tentar encontrar pistas de quem cometeu o crime, mas não quis passar mais detalhes para não atrapalhar as investigações.
Segundo informações colhidas pelo Blog, os 6 homens que invadiram a Casa Paroquial são jovens, estavam bem vestidos, com bom vocabulário, aparentando ser jovens com boa instrução de classe média-alta.
Toda a ação durou mais de uma hora, levando pânico aos presentes.

Do blog do Édipo Natan

Casa Paroquial foi alvo de bandidos na noite desta quinta-feira (22)


Foto - Redes Sociais
Um fato lamentável aconteceu na noite desta quinta-feira (22), onde o alvo dos bandidos foi o Pe. Vicente e a casa paroquial, onde estavam Pe. Vicente, Pe. Jorge e algumas outras pessoas, e de acordo com Pe. Vicente, no momento em que algumas pessoas iriam embora, ao abrir o portão, os bandidos entraram e já foram anunciando o assalto e mandando todos entrarem para dentro da casa paroquial. Eram cerca de 6 bandidos todos de cara limpa, todos estavam em um veículo Polo de Cor Cinza que supostamente foi tomado de assalto na cidade de Parnamirim.


Segundo informações do próprio Pe. Vicente, os bandidos queriam dinheiro de todo o apurado da festa de Santa Rita de Cássia, mas infelizmente só a quantia que tinha no local era o apurado do Alto de Santa Rita, além disso ainda levaram alguns pertences das vítimas que foram feitas reféns, sendo amarradas dentro de um dos quartos da casa, entre os pertencentes foram levados objetos pessoais, jóias, e a aliança sacerdotal do padre. Todos os bandidos estavam serenos, muitos respeitosos, diziam que não iam fazer mal a ninguém desde que encontrassem o que queriam, chegaram até ameaçar sequestrar o Pe. Vicente, levando-o para o mato, se não desse o que eles queriam. "Foram momentos que jamais esqueceremos, ás vezes dizemos que nunca vai acontecer com a gente, mas um dia acontece e o dia foi ontem, todos eram respeitos, tranquilos, não estavam alcoolizados nem drogados, só diziam que se não encontrasse o que queriam iriam me sequestrar me levando para o mato, e isso mexe muito com o nosso psicólogo, tinha uma pessoa lá que é deficiente e todos foram bastante educados, colocaram-no em um local, levando-o pelo braço, ofereceram água, assim fizemos o possível para manter-nos calmos, pois a todos instante víamos armas em punhos, então se não ficássemos calmos e se não fizéssemos o que queriam podia ter acontecido o pior, a todo momento eles diziam que estavam trabalhando, aí mim pergunto desde quando roubar virou trabalho, essa é a situação que vive o nosso país, foram momentos de muita angústia por parte de nós que estávamos ali dentro", disse o Pe. Vicente.
A polícia foi acionada e de pronto foram para o local, pegaram as informações necessárias e segundo o Cap. Moura, já está articulando polícias das outras cidades vizinhas para qualquer atitudes suspeitas realizarem as investigações, "É lamentável o que aconteceu, pois depois de vários dias de festa que tivemos em nossa cidade acontece esse episódio, mas já estamos articulando as outras polícias das cidades vizinhas para assim em breve prendemos essa quadrilha", finalizou o Capitão Moura.

A cachaça de maconha febre no sertão

Encravado no “polígono da maconha”, região pernambucana famosa pela produção da erva em áreas irrigadas pelo rio São Francisco, o município de Cabrobó (a 531 km do Recife) vem se tornando conhecido por um “souvenir” peculiar: uma cachaça artesanal com raiz de maconha, a “Pitúconha”.
É fácil encontrá-la em bares e carrinhos que vendem espetinhos de carne.
Os interessados encontram o produto tanto em dose (R$ 1) como em garrafa.
Com o rótulo que se apropria da tradicional marca pernambucana de aguardente Pitú, essa caninha sai por R$ 30.
Untitled-1 Untitled-2“Aguardente de cana adoçada com raiz de maconha”, informa, sem pudor, o rótulo da garrafa de 965 ml. “O Ministério do Transporte adverte: o perigo não é um jumento na estrada. O perigo é um burro no volante”, completa, em tom jocoso, o aviso da embalagem.
A Folha conversou com um servidor municipal que, aos finais de semana, vende doses de cachaça de maconha em seu carrinho de churrasco.
Ele diz que algumas pessoas coletam as raízes que sobram das operações policiais de erradicação dos pés de maconha e vendem para os produtores de cachaça. Um saco de 30 kg sai a R$ 100.
O servidor, que vende a cachaça há cinco anos, afirma que chega a comercializar até seis garrafas por semana. “Já virou souvenir. Tem um pessoal do banco que compra de carrada. O pessoal tem muito interesse de conhecer. Houve até um leilão na capital. Saiu por R$ 200″, afirma.
ILEGAL
Segundo a Polícia Federal, ainda não há clareza sobre a situação legal da bebida. Perícia feita pela PF no ano passado indicou pequenas concentrações de THC (tetraidrocanabinol), o princípio ativo da maconha, nas raízes.
Desde o início do ano, policiais federais e colaboradores que participam das operações de erradicação de plantações da droga foram proibidos de trazer e distribuir as raízes, que, ao contrário do restante da planta, não são incineradas.
“Se você for levar ao pé da letra, seria crime [a comercialização da raiz e, consequentemente, da bebida] porque tem o princípio ativo. Só que a concentração é baixíssima. É uma questão que ainda não se tem uma posição definida”, afirma Carlo Correia, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal em Pernambuco.
De acordo com o artigo 2º da lei 11.343/2006, “ficam proibidas, em todo o território nacional, as drogas, bem como o plantio, a cultura, a colheita e a exploração de vegetais e substratos dos quais possam ser extraídas ou produzidas drogas”.
A exceção é para autorizações legais e para o que estabelece a Convenção de Viena (1971) a respeito de plantas de uso “ritualístico-religioso”.
“A lei não especifica a quantidade de THC. A questão é de ordem prática: a concentração é muito pequena. Não existe uma repressão sistematizada até hoje”, diz o delegado.
Correia afirma que há quem peça raízes aos policiais para tratar dor na coluna, problemas de estômago e asma. “Não existe nenhuma comprovação científica de que a raiz de maconha tenha alguma função terapêutica”, diz o delegado.
Folha

Capotamento na Av. Miguel Castro com rua dos Potiguares deixa um ferido

Por volta das 8h30 desta sexta-feira(23), o Via Certa Nata registrou o capotamento de um veículo após colisão com outro carro na av. Miguel Castro com a rua dos Potiguares, na região oeste da capital.
Segundo o Via Certa Natal, no sinistro, a passageira do veículo capotado, que viajava sem cinto de segurança, ficou ferida e foi levada pelo SAMU para o hospital Clóvis Sarinho. Não se tem informação de seu estado.
10405831_703634653027911_2122541343_n 10405909_703635086361201_487123472_n 10169120_703634479694595_334497954_nFotos: Via Certa Natal

Vândalos estão rasgando bandeiras dos países da Copa em passarela de Natal e miram em outros objetos

Vândalos estão rasgando as bandeiras dos países participantes da Copa que a prefeitura colocou na passarela que liga o Via direta e o Natal Shopping.  Ontem, por exemplo, apenas uma bandeira estava rasgada. Hoje já são 6 bandeiras.
Informações de populares obtidas em pontos de ônibus, por exemplo, dão conta que os marginais pretendem até destruir iluminações especiais para o evento.
Hora da Polícia redobrar a atenção a atos que nada somam para a cidade, e prender todos os envolvidos. Uma minoria não pode prevalecer sobre uma cidade de pessoas educadas, independente de realização de qualquer tipo de evento qualquer tipo de evento.

Copa baterá todos os recordes financeiros da história; Fifa ultrapassará US$ 4 bilhões

dinheiro_sacosAs contas são da revista IstoÉ. Dados oficiais da Fifa apontam que, pelo menos do lado financeiro e de marketing, o Mundial que começa no dia 12 de junho, em São Paulo, baterá todos os recordes da história do futebol. Será a Copa mais cara, a mais lucrativa, a que distribuirá maiores prêmios, a que será vista por um número inédito de pessoas, a que mais teve ingressos pedidos e a que terá em campo os craques mais caros da história do futebol. Das seleções aos clubes, dos atletas aos cartolas, todos sairão do Brasil com um volume de dinheiro inédito nos bolsos.
A renda da Fifa ultrapassará a marca de US$ 4 bilhões, mais de US$ 800 milhões acima do que a entidade obteve na África do Sul em 2010. Mas a entidade insiste que nunca gastou tanto com um evento quanto a Copa no Brasil. No total, o investimento da Fifa teria chegado perto de US$ 2 bilhões. Para ter o direito de transmitir a Copa, redes de televisão pagaram um valor recorde para a Fifa: cerca de US$ 1,7 bilhão. A expectativa é de que a audiência seja recorde.
Na final da Copa em 2010, 530 milhões de pessoas assistiram a Espanha levantar o troféu. Desta vez, os números devem bater essa marca. No Brasil, mais de 14 mil jornalistas foram credenciados para o evento, outro recorde. Os estádios também bateram recordes, com gastos feitos no Brasil de mais de R$ 8,5 bilhões para as doze arenas, três vezes o que a CBF havia indicado para a Fifa em 2007. O valor é ainda o equivalente a tudo o que a Alemanha e a África do Sul gastaram em duas Copas do Mundo, juntas.

Cirurgiões vasculares vão pedir exoneração do HWG


Os pedidos ainda não chegaram oficialmente à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), mas o secretário Luiz Roberto Fonseca, conversou 45 minutos, no começo da noite de ontem, com cinco cirurgiões vasculares que estão se demitindo do Hospital Walfredo Gurgel. São eles: Gutemberg Gurgel, Edson Barreto, Davi Rosado, Ricardo Wagner e José Linhares. Destes, o secretário de Saúde do Estado disse que há pelo menos um mês já sabia de um pedido de exoneração, que ainda não chegou às suas mãos, do médico Gutemberg Gurgel, enquanto outro dos sete cirurgiões vasculares lotados no HWG estavam encaminhando sua aposentadoria.
Júnior SantosReunião entre Luiz Roberto e médicos busca alternativas para não prejudicar atendimentoReunião entre Luiz Roberto e médicos busca alternativas para não prejudicar atendimento

A saída dos cirurgiões vasculares do HWG ocorre, praticamente, dois meses depois de a Sesap exigir que os médicos  passassem a prestar serviços de carga horária complementar, através de contratação feita pela Cooperativa Médica, presencialmente. Até março deste ano, os cirurgiões vasculares que tinham plantões complementares pela Cooperativa Médica ficavam de sobreaviso.

O secretário Luiz Roberto  Fonseca afirmou, ontem, logo depois da reunião em seu gbinete,  que respeita a decisão dos médicos, mas enquanto for o titular da Sesap não vai concordar com essa modalidade de prestação de serviço, “porque não existe possibilidade jurídica” para assim mantê-lo.

Segundo o  secretário, os cirurgiões vasculares trabalham em plantões de 12 horas, mas a escala - como não existem profissionais suficientes na área - , é feita com dois profissionais, um fica de plantão presencial e outro de sobreaviso, para o caso dos contratos pelo regime estatutário.

O secretário Luiz Roberto informou ainda que um plantão médico pela cooperativa é pago à razão de R$ 1,2 mil (por plantão) a cada cirurgião vascular. Ele ofereceu a eles uma elevação no valor dos plantões para R$ 1,9 mil, o que já é pago para os neurocirurgiões e cirurgiões ortopedistas, por exemplo. “Não posso pagar outro valor que seja diferente dos demais profissionais”, continuou o secretário.

No caso de não haver um acordo com os cirurgiões vasculares e eles confirmarem os pedidos de exonerações, o secretário de Saúde disse que uma alternativa para não deixar a população sem a prestação desse serviço, que é imprescindível num hospital referenciado em traumatologia como o HWG, “é abrir uma licitação nacional para a contratação terceirizada de outros profissionais”.

Falta de chuvas força ampliação de rodízio no abastecimento d’água



A tão esperada chuva para o Rio Grande do Norte deve chegar ao final do mês de maio, mas somente para as regiões Leste e Agreste potiguar. A nova previsão foi anunciada ontem pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) durante a II Reunião de Análise e Previsão Climática para o Leste da Região Nordeste, em Aracajú. As regiões do Alto Oeste e Seridó potiguar, porém, veem o inverno se encerrar, no início de junho, sem o reabastecimento dos reservatórios de água.
João Maria AlvesNova previsão é de chuvas para o litoral, o que ajuda a repor mananciais como a Lagoa do BonfimNova previsão é de chuvas para o litoral, o que ajuda a repor mananciais como a Lagoa do Bonfim

A maior parte das cidades do interior do Estado enfrenta o racionamento de água. Acari entrou, na última quarta-feira, para a lista das cidades potiguares abastecidas por sistema de rodízio: dividida em dois setores, com abastecimento revezado a cada 24 horas. O único manancial que abastece a cidade, o açude Gargalheiras, está com apenas 9,8% da sua capacidade. De acordo com o último boletim pluviométrico da Emparn, foram registrados apenas 231 milímetros de chuva no município do início do ano até ontem (22/05)

saiba mais

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) afirma que a maior parte dos municípios do Alto Oeste e Seridó também está sendo abastecida por algum tipo de sistema de rodízio, mas não soube precisar quantos ou quais  enfrentam essa situação.

Hoje, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos (Semarh), se reúne com o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) e Caern para discutir alternativas para o abastecimento do Seridó. O debate acontece em Currais Novos, cidades  com abastecimento também crítico, que desde 2013 tem a água fornecida em regime 24h-48h. Cada um dos três setores divididos pela companhia recebe água por 24 horas e tem o abastecimento suspenso por 48 horas. Em Currais, choveu apenas 257.7 desde o começo do ano.

De acordo com o meteorologista-chefe da Emparn, Gilmar Bistrot, a garantia de chuvas para o Leste e Agreste potiguar é causado pela mudança dos ventos. “O bloqueio causado pela alta pressão do Atlântico Sul diminuiu. Ele impedia a chegada de chuvas no nordeste”, explicou o representante. Segundo ele, essas chuvas são essenciais para a reposição dos mananciais, como as lagoas do Bonfim e do Jiqui, que abastecem a maior parte das adutoras do Agreste.

Volume de chuvas
A estimativa é que as chuvas no litoral e agreste do RN tenham início no final de maio e se estendam por até três meses. A previsão é de precipitações “dentro da normalidade” para as duas regões: no Litoral, o volume de chuvas fica entre 500mm e 600mm; já no Agreste, a estimativa fica entre 200mm e 400mm.

Porém, no Alto Oeste e Seridó, onde a pouca chuva não melhorou o nível dos mananciais, o sertanejo não pode ter tanta esperança. A quadra chuvosa nessas regiões, que deveria ter se iniciado em março, se encerra no começo do próximo mês. “O Seridó pode receber alguma chuva boa, mas só se for uma frente fria, mas são eventuais”, acrescentou Gilmar Bistrot. O meteorologista também acredita que as chuvas do interior não foram suficientes para recarregar o sistema hídrico, para garantir um abastecimento em longo prazo.

Números
9,8% é o percentual atualizado do volume de água no açude  gargalheiras, em Acari
231 milímetros de chuva foi o volume registrado no município de Acari do início do ano até ontem (22/05)

Postos de combustíveis têm longas filas para o Dia sem Imposto, em Natal

Do G1 RN
Filas já eram longas na manhã desta sexta (23) em postos de Natal e Mossoró, RN (Foto: Filipo Cunha/Inter TV Cabugi)Filas já eram longas na manhã desta sexta (23) em postos de Natal e Mossoró (Foto: Filipo Cunha/Inter TV Cabugi)
Quatro postos de combustíveis do Rio Grande do Norte, sendo três em Natal e um em Mossoró, participam nesta sexta-feira (23) do 'Dia da Liberdade de Impostos', desenvolvido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL)  por meio da CDL Jovem. A partir das 8h30, mais de 3 mil litros de combustíveis serão vendidos pela metade do preço. Para não perder a oportunidade, motoristas começaram a formar filas desde a noite da quinta (22).
Os postos que aderiram à iniciativa são: Em Natal, o RS Postos (avenida Ayrton Senna, na zona Sul), Posto São Pedro (rua Apodi, na zona Leste) e o Posto Novo Horizonte - na entrada da BR-101, na zona Norte; em Mossoró, apenas o Posto Olinda (no bairro Santo Antônio) participa.
De acordo com o CDL Natal, cada carro vai poder abastecer até 20 litros, enquanto as motos têm o limite 5 litros. O pagamento só poderá ser feito à vista. Na fila desde às 6h, o comerciante João Felipe Morais aproveitou a iniciativa para economizar. "Pagamos muito caro por gasolina aqui em Natal, por isso não se pode deixar passar uma oportunidade dessas,a té porque a economia que se faz é grande", disse ele.
Já o professor Luiz Paulo Ferreira, que utiliza moto para ir ao trabalho, o preço compensa a demora de até mais de uma hora para conseguir abastecer. "Trabalho na zona Norte e na zona Oeste, entáo me desloco bastante. Mesmo sendo uma quantidade menor que para os carros, vai fazer muita diferença. Por isso vale a pena esperar", falou.
Fila é longa no Posto Novo Horizonte, na entrada da BR-101, zona Norte de Natal (Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)Fila também é longa no Posto Novo Horizonte, na entrada da BR-101, zona Norte de Natal (Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)
Em janeiro, o Procon do Rio Grande do Norte definiu o preço de R$ 2,87 como medida para as multas que seriam aplicadas em postos de combustíveis. Em reunião com técnicos do Ministério da Fazenda e Ministério da Justiça, o órgão de defesa do consumidor estadual chegou ao valor como recomendável. "Não estamos tabelando o preço. O objetivo é coibir a abusividade. Se o preço for maior que esse os postos estão sujeitos a multas", afirma o coordenador estadual do Procon, Ney Lopes Júnior. Hoje, a maioria dos postos de combustíveis de Natal cobram mais de R$ 3,06 por litro de gasolina, por exemplo.
O Dia da Liberdade de Impostos tem o propósito de conscientização e reflexão da sociedade e dos poderes públicos sobre a importância do respeito ao contribuinte.

Prefeitura de Natal começa a montar novo painel construído para a Copa

Estrutura vai substituir enfeite que gerou repercussão negativa na internet.
Decoração ficará à margem da BR-101, perto do Viaduto de Ponta Negra.

Do G1 RN

Painel começou a ser montado nesta quinta-feira (22), em Natal (Foto: Canindé Soares)Painel começou a ser montado nesta quinta-feira (22), em Natal (Foto: Canindé Soares)
A Prefeitura de Natal começou a montar nesta quinta-feira (22) o novo painel confeccionado para a Copa do Mundo, que ficará à margem da BR-101, nas proximidades do Viaduto de Ponta Negra. Inicialmente, a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) havia preparado um outro painel, mas o enfeite foi alvo de críticas da população nas redes sociais.
De acordo com a assessoria de comunicação Semsur, a decoração foi retirada porque "não agradou à população nem ao poder público". A estrutura foi colocada em 26 de abril passado, um sábado, e retirado no dia seguinte.
O novo painel foi desenvolvido pelo designer Erinaldo Santos, com fotos de Canindé Soares. O modelo foi proposto à Prefeitura, que acatou o desenho.
Painel foi instalado na sexta-feira e retirado na noite de domingo (27) (Foto: Fred Carvalho/G1)Painel foi instalado na sexta-feira e retirado na noite de domingo (27) (Foto: Fred Carvalho/G1)
tópicos:

Turista asiática é estuprada em Natal; polícia tenta identificar suspeitos

Do G1 RN

Via Costeira, em Natal (Foto: Canindé Soares)Vítima contou que pegou táxi em Ponta Negra com destino à Via Costeira (Foto: Canindé Soares/G1)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte trabalha na tentativa de identificar três homens suspeitos de terem estuprado uma turista da Indonésia que passou alguns dias hospedada em Natal. Segundo informações da Coordenadoria de Medicina Legal do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), o crime aconteceu neste último final de semana nas proximidades da praia de Ponta Negra, na zona Sul da cidade.
saiba mais
“Há poucas informações até agora. Encaminhamos a estrangeira para exame de conjunção carnal no Itep, mas ela não retornou com o resultado. Sabendo que ela já deixou o país, mas a investigação será feita. Ela é asiática e mora na Holanda. É tudo o que posso dizer”, afirmou a delegada Michele Barros, adjunta da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) da zona Sul da capital.
Ainda de acordo com a delegada, o caso será remetido para a Deatur (Delegacia Especializada em Assistência ao Turista), que confirmou aguardar a chegada do inquérito para dar andamento à investigação.
Ainda de acordo com o Itep, a mulher contou que pegou um táxi na rua Dr. Manoel Augusto Bezerra de Araújo, mais conhecida como rua do Salsa, com destino à Via Costeira - que dá acesso aos principais hotéis da cidade. O taxista, ainda de acordo com o relato, também teria abusado sexualmente da asiática.

Santa Cruz/RN: Bebê de 1 ano e dois meses morre vítima de afogamento no Bairro Paraíso

Foi registrado na manhã dessa sexta-feira 23 um afogamento de um bebê de 1 ano e dois meses na avenida 3, no bairro do Paraíso. Segundo informações, o bebê estaria brincando no quintal de casa, quando por um descuido dos pais, o bebê caiu dentro de pequeno local com agua, o bebê ainda chegou a ser socorrido até o hospital Regional Aluízio Bezerra, mas deu entrada sem vida. Dentro de instantes outras informações.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Assalto a casa paroquial de Santa Cruz

Aconteceu agora pouco por volta das 23;30 desta quinta feira um assalto na casa paroquial de Santa Cruz logo apôs os padres chegarem em casa com alguns paroquianos bandidos chegaram em um Pólo prata e logo renderam o Pe Vicente e foram logo pedindo o dinheiro eram em número de quatro homens todos armados .
  O valor levado pelos bandidos não foi divulgado , mas era o total arrecadado hoje no santuário , supõe-se que não era tão pouco já que hoje o número de fieis foi intenso devido o dia da padroeira , além de levarem dinheiro os bandidos também levaram celulares e outros objetos das pessoas que ali estavam .
 Padre Vicente comentou em seu Facebook.
   Em Santa Cruz  existe hoje uma comunidade eclesiástica  composta por três padres Padre  Vicente Padre  Jorge  e o recém  chegado padre Gilvan

fotos
Fotos: Redes Sociais.

Cerca de 70 Mil Pessoas Participaram da Procissão de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz

procissao-santarita2014Cerca de 70 mil pessoas. Com estas estimativa de público, divulgada pela Polícia Militar, foi encerrada a Festa de Santa Rita de Cássia com a procissão homenageando a padroeira de Santa Cruz.
A procissão deste ano foi uma das maiores e mais emocionantes dos festejos, que se consolidou como um dos melhores anos das festa de Santa Rita, com alguns ajustes a serem feitos, mas a festa merece a aprovação popular com louvor.
Na procissão, uma chuva de políticos, entre eles o presidenciável Eduardo Campos, que também ficou impressionado com a quantidade de pessoas e com o Santuário de Santa Rita de Cássia, prometendo investimentos, caso consiga se eleger presidente.
No final da festa, fica o clima de saudade, após 10 dias de intensa movimentação, as vidas das pessoas voltam ao normal e Santa Cruz começa a respirar novamente, mas sem aquele clima gostoso de ir a novena de Santa Rita a noite e acompanhar as atrações culturais em seguida.
Fonte: Blog do Édipo Natan

Fogos de artifícios caem no meio do povo na procissão de Santa Rita

O fato lamentável foi uma queima de fogos desordenada e desproporcional, com barulho ensurdecedor que atingiu crianças e devotos e por pouco não atinge o vice-governador e governadorável Robson Faria também participante do evento religioso (político). Apesar do pânico causado pelos fogos tudo se normalizou e a procissão continuou o sem maiores problemas.

Tomba recebeu em Santa Cruz o presidenciável Eduardo Campos

01O Deputado Tomba Farias recebeu hoje (22) em Santa Cruz o Presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro – PSB, Eduardo Campos. Acompanhados da Prefeita Fernanda, Deputados, Prefeitos e de lideranças políticas do RN, Tomba e Eduardo visitaram o Santuário de Santa Rita de Cássia, almoçaram na casa do amigo Iberê Ferreira e participaram da Procissão de Santa Rita, encerrando as festividades da Padroeira do município.
Ainda em Santa Cruz, Tomba participou da Procissão de Santa Rita de Cássia, satisfeito em ser o idealizador do Santuário e da construção da estátua de Santa Rita, homenagem à fé do povo de sua cidade natal e do mundo inteiro na santa das causas impossíveis.
04 05
Fotos: Rádio Santa Cruz AM.