sábado, 6 de abril de 2013

TelexFREE: TOTALMENTE REGULAMENTADA PELA JUSTIÇA FEDERAL


Apenas para tirar algumas dúvidas de pessoas que querem entrar para ser mais um divulgador da TelexFREE e estão inseguras! Aí está(abaixo) uma certidão emitida pela Justiça Federal da 4ª Região confirmando a idoneidade da empresa.

Tomate custa o dobro no mercado


Nos supermercados, o volume de vendas de tomate caiu até 30 por centoA queda na oferta de frutas e legumes - em função das condições climáticas adversas - fez o preço do tomate dobrar na principal central de abastecimento do Rio Grande do Norte, a Ceasa. Em pouco mais de três meses, o quilo subiu 100%. O aumento, que começou no campo, já chegou aos supermercados da capital. Quem levou o quilo de tomate por R$ 3,49 em janeiro, hoje desembolsa R$ 4,99, em média, para levar a fruta para casa. O preço é superior ao praticado nos últimos três anos, para o mesmo período.
marcelo barroso

A alta, que não se limita ao RN, foi sentida tanto pelo consumidor final quanto pelos grandes consumidores, como restaurantes e pizzarias. O italiano Brunaldo Bigi é dono de um restaurante na capital e compra cerca de 1,3 mil quilos de tomate por mês. Apesar da alta, não conseguiu substituir o tomate por nenhum outro item. “Não posso cortar do cardápio. O molho é nosso carro-chefe. Para tentar compensar, estou pesquisando os preços e pagando à vista para obter desconto”

Saia Rodada deverá entrar no lugar de Garota Safada na Festa de Maio 2013


Com a passagem de Bonde do Brasil pelo Trairi, com festa na Âncora Casa Show, em Tangará, a organização da Festa fechará o acordo ainda hoje (05), confirmando assim a banda como atração da Festa de Santa Rita de Cássia.
Outra novidade que nosso Blog colheu é a contratação de Saia Rodada no lugar de Garota Safada. Os valores da Garota eram inviáveis para a organização do evento.
Dessa forma, poderemos ter um anúncio oficial da Festa de Santa Rita de Cássia 2013 com Saia Rodada, Bonde do Brasil e Ferro na Boneca.

Vamos aguardar mais informações!

Ex-prefeito de São Tomé, Babá, realiza festança hoje em seu aniversário


baba_aniversario2013O ex-prefeito de São Tomé, Anteomar da Silva, o conhecido Babá, está comemorando hoje seu aniversário com uma festança para a população são-tomeense.
A festa acontecerá a partir das 21h no Sítio Barra, próximo a cidade de São Tomé e contará com três grandes atrações: Amazan, Forró Xegado e Forró Mecânico. Toda a população de São Tomé e região está sendo convidada a participar da festa, que é gratuita.
Babá é considerado por vários analistas políticos e grande parte d apopulação são-tomeense o melhor prefeito da história de São Tomé e, mesmo fora da prefeitura, manteve-se no município, ajudando às famílias da cidade. A festa serve também para comemorar seu trabalho de 6 anos a frente da prefeitura do município.

Repórter fotográfico registra efeitos da seca no interior do RN

Entre os dias 8 e 12 de março o repórter fotográfico Aldair Dantas registrou imagens da seca que assola o interior do Rio Grande do Norte. Nas cidades de Paraú e Campo Grande, na região Oeste do estado, o fotógrafo constatou a morte de rebanhos inteiros e o sofrimento de um povo que perdeu tudo. Confira AQUI a galeria de fotos.










Navio-veleiro atraca em Natal e fica aberto à visitação pública


O navio-veleiro Cisne Branco da Marinha do Brasil atracou no porto de Natal na quinta-feira (4), às 10h, e estará aberto à visitação pública nos dias 5 e 6 de abril, das 14h às 17h. A entrada é gratuita. As informações foram confirmadas pela Marinha por meio de nota divulgada na manhã desta terça-feira (2).
De acordo com a nota divulgada pela Marinha, a missão da embarcação é representar o Brasil em eventos náuticos nacionais e internacionais, divulgar a mentalidade marítima na sociedade civil e preservar as tradições navais.
O navio-veleiro Cisne Branco é uma réplica das embarcações do século 19, mas com um avançado sistema de navegação. Foi construído na Holanda em 1999 e incorporado à Marinha brasileira em 2000. O veleiro pesa mais de mil toneladas e tem 76 metros de comprimento.

maquina que teve as rodas roubadas na comunidade gurjau.

 Na noite de sábado para domingo da semana que passou, uma maquina perfuratriz de poços artesianos, teve as rodas roubadas, este é o estado em que ficou a maquina. A situação está critica mesmo.




O Criso de Feliciano…





Beta
 
Amanda
 
Genildo
 
Rafael

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Venha-Ver de perto


Venha-Ver guarda muitas curiosidades além do inusitado nome. Localizada no extremo oeste potiguar, é a cidade do RN mais afastada da capital, distante 463 km. Ela ainda faz fronteira com a Paraíba e o Ceará e é onde está localizado o ponto mais elevado do Rio Grande Norte. 



Com menos de 4000 habitantes, Venha-Ver é uma cidade pacata e aconchegante, onde as crianças ainda brincam de roda na rua até perto das 22h, horário em que as luzes dos postes principais são apagadas. Um gesto simples e consciente que representa muito para a redução de gastos desnecessários. Do alto, uma estátua do Frei Damião abençoa a cidade. 





A Serra de José, que além de Venha Ver abrange os municípios de Luis Gomes e Cel. João Pessoa, é onde fica localizado o ponto mais alto do RN, com 832 metros de altitude. Para chegar ao seu cume, é necessário percorrer uma trilha que se inicia próximo ao açude que abastece o município de Venha Ver. São 3 km deste ponto até o pico, o que leva cerca de duas horas a passos brandos.


Curiosidade

Você sabe o que é isso se souber mande mensagem para o blog

Prefeitura desiste da desapropriação de imóveis para Copa em Natal

 
A Prefeitura de Natal revogou o caráter de utilidade pública de 28 imóveis localizados no Bairro Nordeste e Quintas, zona Oeste da capital, que seriam desapropriados para execução de obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (5).O documento é assinado pelo prefeito Carlos Eduardo. Segundo o decreto, a decisão vale a partir da data de sua publicação.

O secretário adjunto de Planejamento do município, Carlos Alexandre Varella Duarte afirmou ao G1 que a nova gestão fez mudanças no projeto original, aprovado pela Caixa, por pelo menos três motivos.

“Seriam mais de 300 processos de desapropriação na justiça. É praticamente impossível não haver nenhuma contestação e a gente não teria tempo de liberar o local para as obras”, explicou o secretário. “Ainda seria um alto gasto da prefeitura, além de um problema social, visto que mesmo recebendo um valor justo, muitas famílias não poderiam comprar a casa que desejassem”, concluiu.

Um Pedacinho do RN Pouco Conhecido pelos Potiguares

A Reserva Biológica do Atol das Rocas é um santuário. É uma das maiores áreas de reprodução da tartaruga verde; detém a maior colônia de aves marinhas do Brasil, 150 mil; e é ponto de alimentação e proteção, em rotas migratórias, de 23 espécies de pássaros vindos do Hemisfério Norte. A diversidade de sua fauna marinha é gigantesca. Há inúmeros peixes, crustáceos, moluscos, corais. 

Foi criada, em 1979, para conservar a área. Situa-se a 266 quilômetros da costa do Rio Grande do Norte. Só de barco se chega ao Atol. O turismo não é permitido nele. O IBAMA, órgão que o administra, autoriza visitação de pesquisadores ou de pessoas para divulgar os trabalhos científicos. 

Área de Extensão: 36.249 hectares.




Lei exige que crianças de quatro anos sejam matriculadas na pré-escola

As crianças terão que frequentar a pré-escola a partir de quatro anos. A media foi anunciada pelo governo federal nesta sexta-feira (5), no Diário Oficial da União. A lei 12.796 modifica a antiga portaria que estabelece as metas da educação nacional. Antes, o limite de idade tolerado era de até seis anos.

O conteúdo, na prática, modifica o artigo 6º tornando dever dos responsáveis realizar a matrícula dos pequenos na educação básica a partir dos 4 anos. Estados e municípios têm o prazo de até três anos para garantir a oferta na pré-escola.

Segundo o Ministério da Educação, a nova lei é uma atualização da portaria de Diretrizes e Bases, de 1996, englobando as emendas realizadas.

Em2009, uma emenda tornou obrigatório ao governo oferecer gratuitamente educação básica dos 4 aos 17 anos. Com isso, foi necessário englobar na lei o dever dos pais de matricular os filhos entre 4 e 5 anos.

Segundo o novo documento, a educação básica será dividida entre pré-escola, ensino fundamental e ensino médio. O plano da educação infantil deverá ter uma base nacional comum e que respeita as diversidades de cada região. A medida já valia para os ensinos fundamental e médio.

Com relação ao acompanhamento, frequência e registro, o educador deverá fazer um registro do desenvolvimento de cada criança. Os pequenos de 4 e 5 anos terão avaliação mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao ensino fundamental.

As crianças devem ter carga horária anual de pelo menos 800 horas, divididas por um mínimo de 200 dias educacionais. O atendimento deve ser de no mínimo 4 horas diárias para o turno parcial e de 7 horas para o integral.

A alteração na lei torna mais específica ainda a educação para crianças e jovens com deficiência ou os considerados superdotados. Segundo a pasta, entre 2005 e 2011, foram abertas 37.800 salas específicas, usadas para atividades individualizadas com crianças especiais em horários além da sala de aula tradicional e que deve  contemplar 90% dos municípios.  

Agripino comenta eleições no RN neste domingo

 O senador José Agripino recomendou à população de Caiçara do Rio do Vento e Serra do Mel que votem com consciência e responsabilidade neste domingo . Os dois municípios do Rio Grande do Norte terão eleições suplementares já que os candidatos de 2012 tiveram seus registros indeferidos pela justiça eleitoral. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, 9. 033 pessoas devem ir às urnas em Serra do Mel e 3. 449 em Caiçara do Rio do Vento. 

Dois municípios do RN realizarão novas eleições neste domingo


Eleitores terão que apresentar documento de identidade para que votem no pleito suplementar
No próximo domingo, dois municípios potiguares terão eleições suplementares. A cidade de Caiçara do Rio do Vento, com 3.456 eleitores, tem uma disputa direta entre PMDB e DEM. Já em Serra do Mel, cidade com 9.067 pessoas aptas a votar, os candidatos da chapa majoritária são representantes do PMDB e do PT. A votação será das 8h às 17h e a expectativa do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte é encerrar os trabalhos, inclusive de apuração, às 19h.

Homem bebe mais de 1 litro de cachaça em 8 minutos e morre na cama em Remígio/PB.

Foto ilustrativa

 
Por volta das 11:00hs desta sexta-feira, 05 de abril, populares de Remígio
comunicaram a Delegacia  local que o senhor JOSÉ LEANDRO DO NASCIMENTO,
 com 30 anos de idade, natural de Esperança/PB e morador da comunidade Padre Cícero,
em Remígio/PB havia morrido.
Após policiais Civis se deslocarem até o local ficaram sabendo que nesta manhã o
 senhor José Leandro seria encaminhado para o CAPS para tomar alguns
remédios para controlar sua ansiedade pela Cachaça já que o mesmo é viciado.
Segundo Terezinha do Nascimento Silva, mãe da vítima, informou que ele seria
 internado em João Pessoa ainda esta semana, mas a viajem teve que ser remarcada
para a próxima terça-feira, 09/04.
Terezinha informou que se dirigiu até a cidade afim de procurar um carro da
  prefeitura para levar seu filho para o CAPS de Esperança já que Remígio
não possui, para o mesmo receber algum tratamento paliativo, quando
retornou para casa viu o seu filho deitado na cama todo mole e com cheiro
de cachaça e recebeu orientações de populares de levá-lo no médico outro dia,
 pois naquela situação não seria tendido.

No decorrer das horas Terezinha ficou sabendo que seu filho havia tinha ido
para um bar próximo onde populares lhe ofereceram cachaça, algumas pessoas
no bar se surpreenderam o que Leandro  fez, o mesmo tomou 8 copos de
cachaça um atrás do outro em menos de 8 minutos, sendo a quantia maior
que um litro de cachaça só vindo parar quando alguns populares mandaram
ele parar e ir embora. Ao chegar em casa Leandro se deitou na cama altamente
alcoolizado e não acordou mais.

Após a confirmação do óbito a família foi aconselhada a providenciar
o Atestado de óbito junto ao cartório da cidade, pois neste caso não era
  necessário o encaminhamento para o NUMOL já que a causa
mortis era conhecida.

Quatro municípios do Trairi já mostram inovação na gestão em 90 dias


SOCORRO - ALCIMAR - ALESSANDRU - ESDRAS

De acordo como o Blog do Wallace Serra Caiada, Jaçanã, Tangará e Campo Redondo se enquadram nessa avaliação por diversas ações desenvolvidas pelos prefeitos. Com exceção de Jaçanã, dos outros três municípios citados enfrentaram problemas administrativos e financeiros deixados pelos seus antecessores. Em alguns casos foi necessário decretar calamidade nestas áreas.

Na habitação, Tangará e Serra Caiada já iniciaram com cadastros e assinaturas de contratos para diminuir o déficit habitacional. Jaçanã aposta no turismo de eventos e de esportes radicais, além de uma programação diferenciada para a Emancipação da Cidade, bem avaliada pelos munícipes.

Campo Redondo também seguiu esse estilo com o turismo de eventos e proporcionou a primeira programação de aniversário de emancipação completa e inovadora para a população.

Tangará e Campo Redondo também se destacam nas obras contra à seca, quando máquinas perfuratrizes estão furando o solo dos dois municípios em busca de água para amenizar a crise de abastecimento nas comunidades rurais.

Outro fator que tem colocado estes municípios em destaque é a desenvoltura do gestor municipal e sua equipe. A postura da prefeita Socorro dos Anjos em Serra Caiada é avaliada como a melhor da região, quando mantém índices de confiança popular jamais observados antes naquela cidade.

Lógico que os demais municípios do Trairi tem o que apresentar em seus quase 100 dias de gestão, e é preciso tornar público as ações desenvolvidas. Espera-se do gestor nada além do cumprimento das suas obrigações.

Campestre: Indústria de pescados reconhece que poderá ter havido falha humana nas embalagens dos peixes com data de validade vencida

Depois de sair uma denuncia no Facebook e logo se espalhar em alguns blogs de que um dos lotes de peixes distribuídos na semana santa em São José do Campestre e constando de que uma das embalagens a qual havia um lote de nº 0051 estava com sua data de validade vencida, o Blog o Paralelo procurou explicações junto ao município e também da Indústria Cruz de Pescados Ltda para que ambos se pronunciassem sobre o ocorrido, o canal foi aberto para as explicações. A Indústria de Pescados da Cruz que através do seu diretor gentilmente nos enviou uma nota isentado a Prefeita Sione Ferreira de qualquer responsabilidade sobre o produto distribuído e  nos deu informações importantes dobre o ocorrido.
O Paralelo
Segundo  Cleyton Vale de Araújo,  diretor-sócio da empresa que tem sede em Macaíba, disse que sua empresa desconhece o fato de ter enviado qualquer produto fora do prazo de validade mas, não descarta a possibilidade de ter havido um erro humano na confecção das etiquetas referentes as datas, repetindo assim o numero do lote de operações do ano passado.

Perguntado se constatado o erro, o mesmo procedimento poderia também se repetir no pescado tornando assim impróprio para o consumo, Cleyton Vale informou que isso jamais poderia ocorrer, pois a indústria tem um certificado de qualidade em todos os seus produtos  e historicamente nunca aconteceu  casos de contaminação microbiológica ou sanitária uma vez que o produto é inspecionado.

A Prefeita Sione Ferreira procurou o blog para informar que ficou surpresa com as informações que surgiram na imprensa, mesmo partindo da oposição sensacionalista a Prefeita Sione tem a consciência tranquila de que o trabalho de distribuição dos peixes em conjunto com a EMATER onde o Tec. Sebastião Coelho também estava presente na distribuição, segundo Sione  tudo transcorreu na mais completa harmonia e foi quase que tudo perfeito e a meta foi alcançada, estranhasse apenas que esse fato tenha sido usado por vereadores oposicionistas como pretexto para tumultuar e fazer alardes envolvendo seu nome, mas que a população de Campestre a conhece muito bem e confia na lisura do seu trabalho e pode ficar certa que tudo foi apurado e explicado pela própria empresa.


Existe Artesanato em Coronel ?

Enquanto Santa Cruz, Jaçanã, Sitio Novo Lajes Pintada Cuité e outras cidades próximas tem  seus grupos de artesãos organizados , Cel Ezequiel nunca teve nem sequer uma associação de artesãs .
 Mas mesmo assim a cidade conta com um bom número de artesãos temos em nosso município pessoas que produzem vários tipos de artefatos como , pinturas em panos de prato trabalhos em ponto cruz pinturas em tela , croché ,produção de panela de barro, pinturas sacras trabalhos em porcelana fria ,bonecos de e.v.a, entre outros talentos .
   Onde hoje o artesanato é uma das maiores fontes de renda do Brasil muitas cidades deixam a desejar em relação aos seus artistas , não é uma coisa de hoje , já vem de muito tempo essa falta de organização dos grupos que produzem abjetos artísticos .
    Hoje quase todas as cidade criaram uma secretária de turismo e cultura , mas parece ser unanimidade nas cidade que criaram essa secretária colocar pessoas que acham que cultura é fazer festa ,  parece que o objetivo foi criar mais um meio de dar empregos e não de trabalhar de fato a cultura local .
  A  Fundação José Augusto orgão do governo que trabalha para  o enriquecimento da cultura do RN tem vários projetos de apoio a essas manifestações culturais de cada cidade, basta os municípios enviar sua solicitação para a fundação e se cadastrar assim fica bem mais fácil captar recursos para a cultura dos  municípios .
  Hoje em Coronel Ezequiel quem faz cultura são as pessoas que tem coragem , por que fazer cultura em Coronel hoje é fazer milagre ,pois desde do ex prefeito Boba que criou essa secretária que não se sabe qual é o real papel desse orgão  no município ,
 Até o momento  nunca ouvimos falar de alguma ação realizada pela secretária de turismo do município nem sequer um levantamento dos artistas locais , então pergunto pra que se criar algo que não serve pra nada ? o que está trazendo de beneficio para os ezequielenses ?por que não se bota pessoas do município que realmente conheça as nossas tradições ? já que em ambos os grupos existem pessoas que trabalham a muito tempo  com a cultura local , muitas vezes deixamos de aproveitar ótimas pessoas  da nossa cidade para satisfazer alianças politicas , um bom exemplo é uma colega de trabalho que tem a cara dessa secretária e não está sendo aproveitada que é Jurema , no grupo atual não tem ninguém melhor que ela pra coordenar essa pasta .
  A Própria trabalha  nos meios culturais a muito tempo e até hoje trabalha com artesanatos , aqui fica um pequeno alerta do blog , para que não se repita os erros de administrações passadas.Não é uma critica é apenas uma observação .




Feliciano volta a afirmar que africanos são amaldiçoados


Folha - Em defesa protocolada no STF (Supremo Tribunal Federal), o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) reafirmou que paira sobre os africanos uma maldição divina e procurou justificar a fala com uma afirmação que, publicamente, tem rechaçado: a de que atrelou seu mandato parlamentar à sua crença religiosa.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara é alvo de inquérito no STF por preconceito e discriminação por uma declaração no microblog Twitter.

Em 2011, ele escreveu que “a podridão dos sentimentos dos homoafetivos leva ao ódio, ao crime, à rejeição”.

Em sua defesa , protocolada no dia 21, Feliciano diz que não é homofóbico e racista. Reafirma, porém, a sua interpretação de que há a maldição contra africanos.

Sebrae cria roteiro turístico para Santa Cruz e região - See more at: http://wsantacruz.com.br/blog/#sthash.INh7HbFC.dpuf


A cidade de Santa Cruz é famosa no Rio Grande do Norte pelo turismo religioso devido ao Alto de Santa Rita de Cássia, um santuário com um monumento de 56 metros em homenagem à padroeira que é considerado a maior imagem católica do mundo. Mas o município – que fica a 115 quilômetros da capital, Natal – tem outros atrativos além do religioso. Para identificar o potencial e estimular o desenvolvimento dos negócios da região, o Sebrae no Rio Grande do Norte criou, em parceria com a prefeitura local, um roteiro turístico para a região.
Os detalhes do projeto foram apresentados na terça-feira (2) a um grupo de 40 empresários de municípios da região, entre eles proprietários de hotéis, pousadas, bares e lanchonetes, taxistas e agentes de viagens. Levantamento preliminar indica que a região tem potencialidades favoráveis ao turismo devido à presença de museus, cachoeiras, espaços culturais e outros monumentos, que vão além do aspecto religioso. A proposta é agregar valor ao destino ao apresentar aos visitantes novas opções de lazer em localidades próximas ao santuário, fomentando negócios para os empreendimentos da região.
Com o novo roteiro, espera-se fortalecer a identidade regional, incentivar o empreendedorismo, estimular a criação de novos negócios e a expansão dos que já existem, ampliar e qualificar serviços e equipamentos turísticos, além de facilitar o acesso das pequenas empresas do mercado turístico regional, estadual, nacional e internacional.
“A atividade do turismo religioso é o principal elo de desenvolvimento econômico da cidade, então o Sebrae entrou nessa parceria com a prefeitura para criar um roteiro para região e capacitar os empresários que já têm negócios para atender bem aos turistas”, explica o gerente do Escritório Regional do Sebrae no Trairi, Leonel Pontes. O foco da atuação do Sebrae será a melhoria na qualidade da prestação dos serviços.
- See more at: http://wsantacruz.com.br/blog/#sthash.INh7HbFC.dpuf

Festa de Santa Rita 2013 poderá ter Garota Safada, Bonde do Brasil e Ferro na Boneca - See more at: http://wsantacruz.com.br/blog/#sthash.INh7HbFC.dpuf


Ainda não existe nada confirmado, mas os empresários organizadores da Festa de Santa Rita de Cássia 2013 deverão confirmar nos próximos dias as atrações de uma das maiores festas de Padroeiro do RN.
Garota Safada, Bonde do Brasil e Ferro na Boneca são as atrações cotadas para o evento 2013, mas ainda não é oficial e as negociações estão em aberto.
No site da Banda Bonde do Brasil já tem como certa a participação da banda na Festa, quando a agenda apresenta SANTA CRUZ RN, em 21 de maio, dia da tradicional Festa Social.
- See more at: http://wsantacruz.com.br/blog/#sthash.INh7HbFC.dpuf

Faltando 47 dias para a Festa de Santa Rita de Cássia, atrações ainda não foram divulgadas - See more at: http://wsantacruz.com.br/blog/#sthash.INh7HbFC.dpuf


A cobrança para divulgação das atrações da Festa de Santa Rita de Cássia é grande e tem gerado boatos de que não seria realizado o evento em virtude do Estado de Calamidade decretado no município.
Pelas redes sociais muitos internautas criticavam a ausência de informações sobre a festa, que desde 2010 adotou um novo formato, com a negociação entre empresários e a parceria da Prefeitura Municipal.
Nos últimos anos Jailson Promoções e Betinho Pessoa deram um show de competência na articulação e contratação das bandas para a tradicional Festa de Maio.
Mas o panorama político mudou em Santa Cruz, e isto implica nas mudanças com a relação entre empresários. Uns saem, outros entram, no típico e habitual jogo da política, que tem influência nas relações comerciais e sociais.
Mas faltando 47 dias nenhuma atração foi divulgada oficialmente.
Em novembro de 2011 já se sabia que Aviões do Forró e Garota Safada seriam as atrações da Festa de Santa Rita 2012. A edição do ano passado foi considerada a maior da história em todos os números.
- See more at: http://wsantacruz.com.br/blog/#sthash.INh7HbFC.dpuf

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Prefeituras e câmaras têm até 27 de maio para criar o Portal da Transparência

Os municípios têm até dia 27 de maio, para colocar à disposição da população, informações sobre as despesas e as receitas orçamentárias, através do Portal Transparência.



Caso a lei não seja cumprida ou houver falhas na disponibilização do serviço, os entes públicos ficarão sujeitos as punições previstas na lei. Entre as sanções está o não recebimento de transferências voluntárias e o gestor ainda pode ser processado por improbidade administrativa.

Sítio Novo-RN: Funcionários Insatisfeitos com o Pagamento

 
Segundo informações, alguns funcionários da prefeitura de Sítio Novo, estão meios que insatisfeitos com os seus salários recebidos. 
O motivo, é que alguns estão percebendo que os seus salários não estão sendo pagos por completo, como deveriam ser, e isso está causando constrangimentos e repercussão.
De acordo com alguns relatos, tem funcionários sem receber o salário família a dois meses, e que já tinham procurado o orgão competente em busca de informações sobre o que estava realmente acontencendo, e foram informados que seriam ressarcidos, mas infelizmente até o momento, nada.

Capacete agora é obrigatório em Cuité e região

O 9° Batalhão situado na cidade de Cuité-PB veio através da sua assessoria de comunicação informar que será mais rigoroso com relação as leis de transito. O objetivo destas medidas visam a segurança do cidadão. 



                                        






     Entre as varias medidas que serão tomadas estão o uso obrigatório do capacete também fica proibido o transporte de crianças menores de 07 anos entre outras medidas.

CONFIRA A NOTA OFICIAL EMITIDA PELO 9°BATALHÃO



  Comunicamos que o 9º Batalhão de Polícia Militar, com sede na Cidade de Cuité, intensificará a fiscalização com relação ao cumprimento da Legislação de Trânsito por parte dos Srs. condutores de veículos automotores. Dentre outros pontos serão observados:

1.      Uso obrigatório de capacete aos usuários de motocicletas;

2.      Transportar criança menor de 7 anos em motocicletas;

3.      Transportar passageiros além da capacidade máxima de cada veículo;

4.      Veículo automotor sem a placa de identificação;

5.      Veículo automotor com o sistema de iluminação inoperante ou ineficiente.

Obs.: Esta medida visa à segurança do cidadão, os casos flagrados serão encaminhados à Delegacia de Polícia.


Fonte: Assessoria de comunicação do 9º Batalhão.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

100 Anos De Seu Josino

Seu Josino avô de Lindaci  fez hoje 100 anos de idade , um velhinho bastante simpático que faz parte da nossa história ,
  Uma data bastante significante na vida de alguém , pois não é qualquer um que faz 100 anos, parabéns e muita saúde é o que o blog deseja

Culinária Potiguar: De dar água na boca

A culinária potiguar ou culinária do Rio Grande do Norte (ou ainda culinária norte-rio-grandense) influenciada pela colonização portuguesa e pela cultura indígena está basicamente divida em duas partes: a dos frutos do mar (pelo fato do estado estar localizado no litoral e pela sua localização geográfica privilegiada) e a dos produtos da terra (aquelas que derivam da atividade pecuária), sem falar dos pratos feitos com produtos da terra como a tapioca, milho verde, coco, etc. e do sucos e doces de frutas tropicais como manga, maracujá, mamão, caju, cajá, mangaba, entre outras.
Há quem diga que a comida feita em panela de barro e fugão de lenha fica ainda mais gostosa, verdade ou não o que sabemos é que a culinária nordestina é uma das mais gostosas do mundo para muitos.
 
Veja as mais conhecidas e consumidas, em especial para quem está fora da nossa região e faz um tempão que não saboreira essas delícias.


Bobó de camarão
 
Buchada de bode
 
Carne de Sol
 
Baião de dois
 
Picado
 
Cuscuz
 
Vaca Atolada
 
galinha Caipira