sábado, 18 de outubro de 2014

É por isso que o povo não acredita mais nos políticos

Na linha ‘pula-pula’ da reta final da campanha, o candidato a governador Robinson Faria (PSD) tem recebido apoio até de quem já lhe traiu.
Para quem acompanha a política no Rio Grande do Norte, ver o apoio recebido da prefeita do município de Serra Caiada, é pra lá de indigesto.
Prova de quanto a política é indigesta.
Em Serra Caiada, Henrique ganhou com maioria de 20,92% dos votos. E com o apoio da prefeita Socorro e do marido, ex-prefeito e ex-auxiliar e ex-amigo de Robinson, Faustinho.
Que foi auxiliar do ex-presidente da Assembleia, foi o primeiro chefe de gabinete do eleito vice-governador, e foi o primeiro a dar as costas quando o vice rompeu com a governadora.
Que no primeiro turno, em Serra Caiada, subiu no palanque verde para falar muito mal…de Robinson.
Na quarta-feira, inclusive, quando Henrique fez um comício regional em Santa Cruz, o grupo de Serra Caiada estava pronto para levar uma caravana para o palanque verde.
Mas aí…o resultado do Ibope saiu, e a caravana não saiu do lugar.
Houve desistência.
Um dia depois, o pulo grande dos henriquistas para o lado de Robinson.
Objetivo? Se manter no poder. Manter cargos que não são compartilhados com o povo.
É por isso que o povo não acredita mais na político e nos políticos.
Um caso como esse, que também acontece do outro lado, com aliados "de infância" de Robinson aderindo a Henrique no primeiro turno, de olho na mega-estrutura de campanha formada pelo candidato do PMDB, só faz o eleitor desacreditar cada vez mais.
Nivelar todo e qualquer político…por baixo.
Não foi à toa que, no Rio Grande do Norte, os índices de “Não votos” somaram mais de 40%.
Foram mais de 800 mil eleitores que, ou votaram nulo ou branco, ou simplesmente não foram votar.
E a gente procura um motivo…e encontra. Quando vê um caso assim.
Não tão isolado quanto se pensa.
E também não só de um lado.

Por Thaisa Galvão

Magreza de padre Marcelo Rossi é consequência de depressão

Uma foto postada na internet vem assustando fiéis nas redes sociais. Nela o padre Marcelo Rossi aparece magro e abatido. A imagem foi feita nos bastidores da festa do Círio de Nazaré, em Belém do Pará, no último final de semana. Desde que começou a rodar pela rede muitas pessoas começaram a pedir orações ao padre.

Nesta sexta-feira (17), Sonia Abrão, no programa A tarde é sua, comentou sobre o assunto e citou uma suposta depressão: “Ele emagreceu em 3 anos, mais ou menos, de 35 a 40kg. Todos sabem, ele mesmo já falou, que ele sofre de depressão, mas mesmo assim, ele é forte e continua fazendo suas obrigações. Com sua fé ele vai adiante, cumpre sua agenda de fé e está prestes a lançar mais um DVD”.

Em dezembro do ano passado, padre Marcelo deu uma entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, onde falou sobre sua depressão e anorexia.

Do Blog Social 1

Presidente do partido de Robinson Faria em Macaíba declara apoio a Henrique




















O presidente do PSD – partido do vice-governador Robinson Faria – de Macaíba, Célio Maia Júnior, declarou apoio ao candidato ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves (PMDB), nesta sexta-feira (17). Junto com Célio, outras lideranças passaram a apoiar o candidato do PMDB neste segundo turno. Entre eles, as lideranças Igor Targino, Corcino e Josenildo Barbosa, o Nilsinho.


Por Marcos Dantas

Prefeito de Natal sanciona lei que autoriza cremação

Do G1 RN – Foi sancionada na última quinta-feira, 16 de outubro, uma lei que autoriza a construção de fornos e incineradores para cremação de corpos em Natal. Apesar da sanção, assinada pelo prefeito Carlos Eduardo no Diário Oficial do Município, a própria prefeitura admite que não há projeto nem previsão para que o serviço seja implantado na capital potiguar. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal de Natal em setembro deste ano e tem como autor o vereador Marcos Antônio (PSOL).
Ao G1, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), responsável pela administração dos cemitérios públicos da cidade, informou que não dispõe de recursos para a construção de crematórios nem há verba prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015. A lei prevê que os fornos e incineradores podem ser construídos em "cemitérios ou em outro lugar adequado". A cremação deve ser feita com consentimento da família, conforme especifica a lei.

Rachel Sheherazade é ameaçada de morte por internauta

A jornalista e apresentadora do SBT, Rachel Sheherazade, foi ameaçada de morte por um internauta na rede social Facebook. Nessa quinta-feira (16), ela usou seu perfil na rede para denunciar as postagens de João Paulo Neri que dizia em uma das publicações: "Eu vou matar você...".


O usuário publicou cinco mensagens na sequência com teor de ameaça e sugeriu um movimento contra a jornalista. Rachel também informou que já acionou o Ministério Público Federal para que o perfil seja investigado.
Do Bocão News

Horário de verão começa a meia-noite deste domingo dia 19 de outubro

O horário brasileiro de verão começa às 0h deste domingo, 19 de outubro, nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e no Distrito Federal.

Nos estados do Norte e Nordeste o horário permanece inalterado. O horário de verão terminará em 22 de fevereiro de 2015.



‘Mendigata’ atrai atenções de pedestres no Centro de Niterói

<br />
Drama. Viciada em tíner, Jéssica vive em rua do Centro: entre os pertences, fotos da filha, roupas e bicho de pelúcia ‘Pet’<br />
Foto: Gustavo Stephan / Agência O Globo
Na noite de 15 de outubro, a capixaba Jéssica Pinto da Luz completou seu 22º aniversário. Não recebeu flores, regalos nem abraços de amigos. Moradora de rua, a jovem foi presenteada apenas com um copo d’água oferecido pelo porteiro que trabalha no edifício de número 479 da Avenida Amaral Peixoto, próximo de onde fixou residência, segundo ela, desde fevereiro. Com 1,74m, 55 quilos, olhos castanhos claros, rosto delicado e cabelos ruivos até a altura do ombro, Jéssica, com sua beleza, chama a atenção dos pedestres do bairro, que a apelidaram de “mendigata” e “Gisele Bündchen”.
— Ela é uma menina linda, inteligente e dócil, mas infelizmente está perdendo a luta contra as drogas. Torço para que consiga se libertar desse vício e possa um dia sair das ruas — deseja o porteiro José Aldir dos Santos (a quem Jéssica chama de coroa), que sempre que pode dá comida e conselhos à jovem.
O vício em tíner, como a própria admite, a fez perder a guarda da filha mais velha, em 2009. Agora, diz que luta para que o mesmo não aconteça à caçula, de 1 ano e 1 mês, que ficou com a irmã dela em Sorocaba (SP), onde morava, antes de vir para o Rio tentar um emprego.
— Meu sonho é arrumar um trabalho para poder voltar a ter uma vida normal e cuidar da minha filha — disse Jéssica, enquanto segurava um álbum de fotos da menina, que nascera prematura, aos 6 meses.
Jéssica contou que antes de optar pelas ruas de Niterói, trabalhou em Copacabana como balconista e, depois, como prostituta, época em que, diz a jovem, conseguia pagar o aluguel de um apartamento no bairro carioca.
Em nota, a prefeitura afirma que “a jovem não se encontra mais no local e está sendo acompanhada desde quinta-feira pelas equipes de assistência social e saúde”. Jéssica diz que tem passado os dias no abrigo municipal Florestan Fernandes, no Centro, e que, à noite, volta às ruas para dormir.
O Globo

Horário de verão muda o expediente dos bancos no RN

Devido ao horário de verão que terá início da meia noite de sábado, 18, para domingo, 19, o horário de funcionamento das agências bancárias em 16 estados brasileiros serão antecipados em uma hora.


O Rio Grande do Norte está entre os estados que vão adotar esse novo expediente. O horário de funcionamento das agências será a partir das 10h, pelo horário local, 11h pelo horário de Brasília, que adotará o horário de verão, se estendendo até às 15h.

Polícia Civil passa ‘pente fino’ em várias cidades e desarticula quadrilha de traficantes no RN

Rivonaldo Soares Dias Ribeiro
A equipe da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedro Velho,  sob o comando do delegado Francisco Quirino, deflagrou na manhã desta sexta-feira (17), com o apoio da equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar, a Operação Samaumeira. O objetivo da ação foi desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e formação de quadrilha.
Carlos_André_Barbosa_da_Silva
Na Operação foram cumpridos 9 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Pedro Velho,  Montanhas,  Canguaretama e Natal. Durante as investigações, que duraram cerca de 4 meses,  a equipe de policiais civis chegou à conclusão de que a quadrilha era comandada pelo detento Ronaldo Vicente, conhecido como “Nego Nau”, de dentro do CDP do Potengi, com a ajuda de sua companheira Iara Inácio. Ronaldo e Iara receberam voz de prisão preventiva quarta-feira, dia 15, no momento em que ela realizava visita ao detento.
Carlos de Oliveira Cruz Medeiros
Os demais membros da organização criminosa foram identificados como Carlos André Barbosa, vulgo “Deureia”, Carlos de Oliveira cruz, vulgo “Buga Buga”, Ivanilson dos Santos Freira, vulgo “Cabeção”, Luiz de França, Maria Piedade dos Santos, vulgo “Dadinha”, e Rivonaldo Soares Dias, vulgo “Louro”. Todos foram presos na manhã de hoje. 
Maria Piedade dos Santos
As prisões ocorreram nas cidades de Pedro Velho, Montanhas e Nova Cruz. Durante a ação também foram apreendidos objetos utilizados para consumo de drogas e cadernetas com informações financeiras da quadrilha e contatos.
Ivanilson dos Santos Freire
Compartilhar:

Inovação é alternativa para produtores rurais do Semiárido, diz Sebrae do RN

Do G1 RN
Barragem de Passagem das Traíras, em São José do Seridó, RN, tem orbas atrasadas para construção de adutora (Foto: Anderson Barbosa/G1)No RN, 152 municípios estão em 'situação de emergência' por causa da seca  (Foto: Anderson Barbosa/G1)
Embora ainda encarada por diversos produtores rurais como algo distante da realidade do campo, os processos de inovação se tornam cada vez mais presentes e necessários à realidade rural. Atuam como meios para melhorar a convivência com as condições climáticas do Semiárido Nordestino. Palestra realizada no espaço Negócios Rurais, do Sebrae/RN, durante a Festa do Boi, aponta que, ações simples, como a construção de barragens subterrâneas, podem transformar cenários desfavoráveis no campo.

"Este tipo de inovação está ajudando muitos produtores nos locais onde a escassez de chuva é muito grande. A partir da escavação do terreno e colocação de uma lona, é possível armazenar água no solo e utilizá-la para diversos cultivos", disse Kallyo Moura, consultor do Sebrae/RN.
Kallyo Moura, consultor do Sebrae, diz que barragens subterrâneas pode se alternativa (Foto: Divulgação/Assessoria Sebrae)Kallyo Moura, consultor do Sebrae, diz que barragens
subterrâneas pode se alternativa
(Foto: Divulgação/Assessoria Sebrae)
De funcionamento simples, as barragens subterrâneas, construídas para dentro da terra, barram as águas das chuvas que escorrem no interior e acima do solo, formando uma vazante artificial. O terreno permanece molhado entre três e cinco meses, de acordo com a quantidade de chuvas no ano, permitindo cultivos de subsistência, forragem, hortaliças, plantas medicinais, cana-de-açúcar, batata doce e até arroz.
“Este tipo de inovação está ajudando muitos produtores nos locais onde a escassez de chuva é muito grande. A partir da escavação do terreno e colocação de uma lona, é possível armazenar água no solo e utilizá-la para diversos cultivos”, explicou o consultor que ministrou palestra “Inovação acessível a pequenos produtores”.

Outro aspecto da inovação apresentado durante a apresentação no Espaço Negócios Rurais, do Sebrae/RN, diz respeito à produção de alimentos orgânicos com alternativa mais viável e rentável frente aos produtos tradicionais. Além do valor agregado, os resultados relativos à sustentabilidade são aliados do produtor na conquista de novos mercados. “Existem possibilidades diversas na busca pela implantação de melhorias no campo através da inovação. O pequeno produtor precisa entender que, nem sempre, inovação significa uso de tecnologias avançadas e de altos custos”, ressaltou.
A programação do Espaço Negócios Rurais do Sebrae/RN está inserida dentro da Festa do Boi, que segue até este sábado (18), no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Diversas palestras com temáticas relativas a diversas áreas do agronegócio e exposição de produtos integram o cronograma de atividades.

Vacinação antirrábica é suspensa por causa de comida estragada em Natal

Do G1 RN
Vacinação Antirrábica (Foto: Luana Leão/G1)Dia D da vacinação antirrábica foi suspenso em Natal
(Foto: Luana Leão/G1)
O 'Dia D' da vacinação antirrábica foi suspenso neste sábado (18) em Natal porque as quentinhas que seriam o almoço dos agentes de saúde que trabalhavam no processo estavam estragadas. A informação foi confirmada pelo chefe do Centro de Zoonoses da capital, Alessandre Tavares. Ele ressaltou que a população pode se tranquilizar porque a vacinação casa a casa - quando os agentes vão até as residências para vacinar cães e gatos -  será retomada na segunda-feira (20).
"A vacinação casa a casa será retomada na segunda-feira (20) e, caso a meta não seja atingida em Natal até meados de novembro vamos avaliar a marcação de um novo Dia D", disse Alessandre.
Ele explicou que as quentinhas foram entregues nas unidades de saúde com comida estragada e devolvidas imediatamente. Técnicos do Centro de Zoonoses recolheram amostras da comida para uma análise, mas, de acordo com Alessandre, o fornecedor das quentinhas se comprometeu a devolver o dinheiro.

Jovens em Natal pagam até R$ 170 por aluguel de iPhone para ostentar na balada

NOTÍCIAS DO RN
marco-aurelio-constantine-e-28-aluga-iphone-para-jovens-que-querem-ostentar-na-balada-em-natal-na-foto-ele-aparece-com-o-cliente-tiago-torres-que-disse-que-prefere-alugar-um-iphone-porque-so-usa-1413587955283_3
Já foi o tempo em que apenas sair arrumado para a balada era garantia de que o look estaria completo. Em Natal, há pessoas que alugam um iPhone para ostentar na balada e sair bem na foto.
O estudante Tiago Torres, 21, alugou um iPhone 5S por R$ 170,00 para ir à Festa do Boi, que ocorre em Parnamirim (região metropolitana de Natal) neste fim de semana, e está ansioso para ver se o smartphone dará resultado na paquera com as garotas.
“A moda é ter um iPhone, mas tenho outras prioridades. Quando vi o anúncio de aluguel, logo procurei me informar para garantir o meu. Do mesmo jeito que me preparei comprando uma roupa nova para a festa, aluguei o iPhone para ficar completo e ostentar mesmo”, disse Torres.
Para ele alugar o iPhone foi preciso pagar metade do valor da locação no ato e assinar um contrato que garante a entrega do aparelho intacto. A “ostentação” de Torres só foi possível depois que o editor de vídeo Marco Aurélio Constantino, 28, teve a ideia de alugar smartphones da Apple há cerca de dois meses.
Ele postou anúncios em redes sociais e logo começou a procura para locação dos aparelhos. “Eu vendia iPhone, mas estava com dificuldade de negociar dois em específico. Comecei com eles e, atualmente, tenho quatro para alugar. A procura foi tanta que acabei alugando até o meu. Nesse fim de semana, terei de usar um aparelho básico”, disse Constantino.
O “novo empresário” conta que consegue lucrar cerca de R$ 2.000 por mês e que a procura aumenta entre quinta e domingo.
“Muita gente aluga para tirar aquela foto no espelho da academia. Garotos sempre retornam contando que conquistaram determinada menina depois que ela o viu tirando fotos com o aparelho”, relatou.
O “estoque” de Constantino é composto por quatro iPhone 5 um iPhone 5s –esse último, segundo ele, é o mais procurado pelas mulheres por ser dourado. A locação do aparelho por um dia de um iPhone 5 custa R$ 120. Já o iPhone 5s custa R$ 170.
“Meus clientes têm smartphones, mas de marcas que não são da moda e com menos funções. Hoje recebi um cliente que fugiu a essa regra e queria ir para uma seresta com um iPhone. Ele sequer sabia tirar fotos, mas eu ensinei e espero que ele se dê bem na festa”, contou Constantino.
Para que não ocorra problema de devolução, os iPhones estão registrados com o e-mail de Constatino no serviço iCloud. Dessa forma, caso seja necessário, o dono do dispositivo consegue rastrear o smartphone.
Ele conta que entrega o telefone zerado, com todos os programas resetados, como o WhatsApp, para que os clientes possam desfrutar do aparelho além das fotos. “Quando me devolvem eu desinstalo e o próximo cliente já faz o cadastro dele e usa como se o smartphone fosse dele”, explica.
Fonte: UOL.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Amanha em Jaçana tem...

Confira a votação dos candidatos ao Governo no primeiro turno, por cidade da região do Trairi


 http://www.wsantacruz.com.br

Tomba Farias afirma que Robinson nunca conseguiu nem um poste para o Trairi

ASSESSORIA, ELEIÇÕES 2014
DSC_8764
“Henrique trabalha enquanto Robinson o que tem para apresentar? Nada”. Esta constatação foi do deputado estadual reeleito, Tomba Farias (PSB), na noite desta quarta-feira (15), em Santa Cruz, onde ocorreu comício regional promovido pela coligação União pela Mudança do candidato ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves (PMDB).
Para o deputado, o eleitor não precisa ter dúvida em quem votar no dia 26 de outubro, defendendo o nome de Henrique como o mais indicado para administrar o estado. Tomba garantiu ao candidato do PMDB sua vitória em todas as cidades da região do Triari neste segundo turno.
“Comprovadamente todo o RN conhece a diferença entre os candidatos. Primeiro que Henrique trabalha. À frente da Câmara dos Deputados aprovou projetos que ajudam a melhorar a vida das pessoas no Brasil. Aqui em Santa Cruz, ele tem R$ 6 milhões em emendas e o outro candidato o que é que tem? O outro candidato passou 28 anos como deputado e não colocou nenhum poste nesta cidade. Este palanque construiu o Rio Grande do Norte e o outro lado fez o que? Nada. Henrique deu muito pelo Trairi e nós vamos dar a vitória a ele em todas as cidades da região”, afirmou Tomba.
O comício em Santa Cruz contou com a presença do candidato Henrique Alves, o vice João Maia (PR), o ministro Garibaldi Alves Filho (PMDB), dos deputados estaduais Ricardo Motta (PROS), Tomba (PSB) e Álvaro Dias (PMDB) e do deputado federal Rafael Motta (PROS). Além desses, estiveram prefeitos e lideranças políticas dos municípios de São Bento do Trairi, Sítio Novo, Lajes Pintada, Tangará, Campo Redondo, Jaçanã, Coronel Ezequiel, Serra Caiada e Japi.
A concentração para o evento reuniu milhares de pessoas da região do Trairi, as quais seguiram Henrique e seus aliados em caminhada pelas ruas da cidade. Repetindo o gesto de outras cidades por onde a “Caravana 15″ passou, Henrique Alves fez questão de descer do carro de apoio e fazer boa parte do percurso a pé, mantendo contato direto com o eleitor, até o largo da paróquia Santa Rita de Cássia, onde ocorreu o comício.
A prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa (PMDB) também assumiu o compromisso com o candidato ao Governo do Estado de ir em busca de todos os votos, seja daquele eleitor indeciso ou que votou em seu adversário. “A nossa missão é esclarecer o eleitor sobre a importância de termos Henrique como governador deste estado. Ele já mostrou sua competência como presidente da Câmara. Ele abriu portas a todos os prefeitos do RN, porque ele é coerente e preparado politicamente. Quero aqui fazer um pacto, há dez dias das eleições, vamos às ruas procurar o eleitor e fazer ecoar a palavra de Henrique nos quatro cantos do Trairi. No dia 26 quem sairá vitorioso é o povo do Rio Grande do Norte fazendo Henrique governador do estado”, disse.
Em seu discurso para milhares de pessoas, Henrique apresentou propostas ao fazer um relato da atual situação administrativa do estado. “O importante é que o povo sabe a situação quase ingovernável que se encontra o estado. Durante muitos anos, nem Garibaldi, nem Wilma e nem a atual governadora, nenhum deles recebeu o estado com eu vou receber no dia 1º de janeiro. As finanças fragilizadas, o orçamento comprometido e a capacidade de investir reduzida a 2%. Então, como resolver este estado? Quem promete resolver apenas com o orçamento do estado é para não cumprir. E governador que ficar sozinho, isolado, choramingando, dizendo que o estado está quebrado, não vai resolver. Vai agravar. Sempre atendi todos os municípios do meu estado e todos os governos. Agora não vou ser mais essa articulação nem esse meio de campo. Serei atacante para marcar a favor do RN”, afirmou.
DSC_8972
DSC_9080

Clarão no céu chama atenção de moradores do Grande Recife


clarao-mUm clarão no céu da Região Metropolitana do Recife e de algumas cidades do estado na noite da quarta-feira (15) deixou moradores impressionados. Segundo a Sociedade Astronômica do Recife (SAR), a alta luminosidade foi provocada por um bólido, um grande meteoro que possivelmente veio de uma chuva de meteoros da constelação de Orion. Para o Observatório Alto da Sé, em Olinda, o bólido pode ser formado por um meteoro ou lixo espacial. Na manhã desta quinta-feira (16), os comentários nas redes sociais sobre o fenômeno eram recorrentes e muitas pessoas afirmavam também terem visto o clarão no interior de Pernambuco, na Paraíba, Alagoas e no Rio Grande do Norte.
Nas imagens das câmeras de monitoramento da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) é possível ver o exato momento em que o clarão toma conta do céu, às 22h19 da noite da quarta-feira. As imagens mostram a Avenida Agamenon Magalhães, uma das principais vias do Recife, na área central da cidade. O vídeo mostra o fenômeno duas vezes, sendo a segunda em câmera lenta.

De acordo com o coordenador do Observatório Alto da Sé, Alexandre Evangelista, a queda do bólido foi registrada por volta das 22h30 e foi possível ver na RMR e outras localidades do estado. "Não temos registros porque foi tarde e em dia de semana. Chamamos de bólido quando pode ser proveniente de um meteoro ou lixo espacial. Para ter a confirmação é preciso fazer um estudo das imagens, checar se ficaram vestígios sólidos no solo", afirma. Também chamado de bola de fogo, o fenômeno foi visto pela última vez pelo Observatório em 2012. "Caiu próximo da praia de Maragogi, em alto mar. Foi visível no sul da Paraíba, Pernambuco e até Alagoas", lembra Evangelista.

Veja o vídeo de uma câmera de segurança:

Tags: clarão

Estado reconhece situação de emergência em 152 municípios

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu hoje (16) situação de emergência em 152 dos 167 municípios do Rio Grande Norte, em função da seca prolongada. A portaria autoriza o reconhecimento e traz a lista das cidades publicada no Diário Oficial da União.

De acordo com relatório do Governo do Estado, do final de setembro, a maior parte dos reservatórios do RN está com percentual de armazenamento inferior a 50% de sua capacidade máxima e, dentre esses reservatórios, há 15 açudes com armazenamento inferior a 10% da capacidade máxima.

O governo estadual informa ainda que a zona rural dos municípios permanece afetada com a falta de água para produção agrícola e pecuária, bem com para o consumo humano e animal.
Seca
Desde o começo deste ano a condição hídrica das cidades apresenta um quadro de grave no abastecimento de água, pois os principais reservatórios localizados no estado se encontram com percentual de armazenamento em torno de 25% a 30% de sua capacidade máxima.
Na zona rural do estado, não há água suficiente para o consumo humano e animal. A estiagem prejudica a produção agrícola e pecuária. Em 2013, a seca causou um prejuízo ao setor agropecuário de R$ 3,8 bilhões, que representa quase 47% da produção estimada.

Garibaldi Alves ameaça deixar Previdência se Lula subir no palanque de Robinson Faria


76i78oio
O ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), coordenador-geral da campanha de Henrique Alves ao governo do Estado no segundo turno, pode pedir exoneração do cargo de ministro por causa da participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha de Robinson Faria (PSD) a governador do Rio Grande do Norte. A informação foi publicada na coluna do jornalista Claudio Humberto. De acordo com o jornalista, primo de do candidato a governador, Garibaldi avalia abandonar o cargo após notícia de que o ex-presidente Lula irá ao Estado para pedir votos ao adversário Robinson Faria. Garibaldi teria conversado com Henrique sobre a possibilidade de deixar o ministério, mas nada foi decidido. “Não pretendo tomar nenhuma medida precipitada ou isolada”, afirmou o ministro.
A coordenação da campanha do vice-governador Robinson Faria ainda não confirma oficialmente a vinda do ex-presidente Lula ao Rio Grande do Norte no segundo turno das eleições. Lula começa a viajar pelo Brasil hoje. Vai ao Acre apoiar a reeleição do governador Tião Viana (PT), que disputa com Márcio Bittar (PSDB). Depois vai a Pernambuco tentar minimizar o efeito “Família Campos”, que derrotou o candidato Armando Monteiro (PTB), apoiado pelo PT, logo no 1º turno, com a vitória fora de Paulo Câmara (PSB). A intenção é levar a candidata do PT à reeleição Dilma Rousseff com ele, depois da passagem do presidenciável Aécio Neves pelo Estado. Lula mandou avisar que vai ao Rio Grande do Norte, Ceará, Mato Grosso do Sul e Paraná, onde “faz questão” de eleger os governadores. Vai se empenhar pessoalmente nestas campanhas.
Recentemente, Garibaldi teria revelado ao jornalista Carlos Skarlack que “se o ex-presidente da República, Lula, do PT, participar no programa do candidato a governador, Robinson Faria, do PSD, no segundo turno, o PMDB do Rio Grande do Norte romperá”. O jornalista citou como testemunha da declaração o jornalista Gutemberg Moura, em entrevista concedida ao final de encontro com lideranças do PMDB de Mossoró e Região no Hotel Thermas. Perguntado sobre como o PMDB do Rio Grande do Norte assistiu ao ex-presidente Lula, pedindo voto para Robinson Faria, Garibaldi disse que “com surpresa”. Porém, o ministro ponderou que a participação de Lula foi mais uma atitude isolada, do que por influência da presidente Dilma. Para Garibaldi Filho, Lula tem atitudes que nem mesmo Dilma influencia. Porém, o ministro afirmou que existe um acordo entre as lideranças do PMDB e do PT segundo a qual a participação de Lula no programa de Robinson ficou restrita ao primeiro turno da disputa para o governo do Rio Grande do Norte. “Mas eles (da campanha de Robinson Faria) já têm a gravação. Vamos ver se vão ser autorizados a usar na propaganda no segundo”, teria dito o ministro, coordenador da campanha de Henrique no segundo turno. Ainda conforme o relato do jornalista, se o vídeo em que Lula pediu voto para Robinson, no primeiro turno, vier a ser usado na propaganda eleitoral do segundo turno, então não haverá outro caminho. “Nós romperemos, não tem como ficar calado com o inimigo batendo e a gente dando o outro lado da face. Ninguém é Jesus Cristo, que apanhou e deu o outro lado da face para o inimigo”, teria afirmado o ministro.

Polícia Militar prende em Santa Cruz acusado de matar empresário Cicero Vicente ( Cicero do Foto)

de matar empresário paraibano

Foto Cedida pela Polícia
Foi preso na manhã dessa quinta-feira (16), Thiago Dantas da Silva, 23 anos, que reside no conjunto Flores em Jaçanã RN, esse indivíduo é um dos envolvidos do sequestro e assassinato do empresário Cicero Vicente da Silva, conhecido como "Cícero do Foto" da cidade de Nova Floresta PB no último domingo (12). 

A viatura do GTO, sob comando de Cabo Dimas, O Sd Alessandro e o Sd Medeiros, prenderam Thiago a poucos metros da Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, no centro da Cidade de Santa Cruz. Ao receber a voz de prisão, Thiago foi encaminhado para a 9ª DRP, e já foi recambiado para Cuité PB, contra o mesmo já existiam dois Mandados de Prisão emitidos pela Justiça paraibana.

*O Paralelo

Com facas em punho, ladrões fazem mais um arrastão a ônibus em Natal

Do G1 RN
Assaltantes fizeram mais um arrastão a ônibus na noite desta quarta-feira (15) em Natal. O alvo desta vez foi um veículo da empresa Guanabara, que faz a linha 76 (Felipe Camarão-Parque das Dunas). Segundo a PM, os criminosos são três rapazes, aparentemente menores de idade, que entraram no coletivo e anunciaram o assalto quando o veículo se aproximava da ponte de Igapó, que ligas as zonas Oeste e Norte da cidade.
saiba mais
De acordo com o motorista do ônibus, que não quis se identificar, os três rapazes subiram no veículo e pagaram as passagens normalmente. “Depois passaram pela roleta e sentaram. Poucos metros mais a frente, se levantaram e anunciaram o assalto. Diziam a todo o momento que se alguém reagisse eles matavam. Os três estavam armados com facas. Pegaram o dinheiro do caixa e os pertences dos passageiros”, relatou.
Ainda de acordo com a polícia, 25 passageiros estavam no ônibus. Após o assalto, os três criminosos fugiram. A PM ainda fez buscas pela região, mas ninguém foi preso.
Mais de 600 assaltos em 9 meses
Dados do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Rio Grande do Norte apontam um aumento de 14,5% no número de assalto a ônibus nos últimos meses. Em agosto, foram registrados 48 assaltos. Já em setembro, foram 55. Ainda de acordo com o Sintro, do início do ano até setembro foram registrados 609 assaltos a ônibus somente na Grande Natal.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

MATÉRIA EXCLUSIVA E COMPLETA: MENOR É APREENDIDO E CONTA DETALHES SOBRE O CRIME QUE VITIMOU “CÍCERO DO FOTO” EM NOVA FLORESTA


DR  DURVAL BARROS                                      CICERO DO FOTO
   
A Radio cidade de Cuité a 89FM, traz um relato completo sobre o caso do suposto sequestro de Nova Floresta, que terminou com um final trágico, onde o Homem conhecido por Cicero do Foto teve sua vida ceifada. confira.



DURANTE TODA A SEGUNDA-FEIRA (13), POLICIAIS MILITARES E CIVIS DA PARAÍBA E DO RIO GRANDE DO NORTE, TRABALHARAM NA TENTA TIVA DE PRENDER OS AUTORES DO SEQUESTRO SEGUIDO DE MORTE QUE VITIMOU NO DOMINGO (12) O SENHOR CÍCERO VICENTE DA SILVA, DE 69 ANOS, MAS CONHECIDO COMO “CÍCERO DO FOTO”.
POR VOLTA DAS 14 HORAS, POLICIAIS MILITARES DE JAÇANÃ/RN, PRENDERAM ENTRE NOVA FLORESTA E CUITÉ, UM DOS SUSPEITOS DO CRIME, IDENTIFICADO COMO RODRIGO LOPES, DE 18 ANOS. COM ELE APREENDERAM UM FIAT UNO BRANCO, PLACA KGQ 6396, DE ARARUNA/PB,DE SUA PROPRIEDADE, QUE SEGUNDO A POLÍCIA TERIA SIDO USADO NO SEQUESTRO E MORTE DE CÍCERO DO FOTO. ALÉM DISSO, NESSA TERÇA-FEIRA (14) TAMBÉM FOI APREENDIDO UM MENOR DE IDADE QUE ESTAVA NO VEÍCULO DE RODRIGO E DEU DETALHES SOBRE O CRIME, CONFIRMANDO QUE A AUTORIA DO ASSASSINATO SERIA DE UM ALBERGADO, IDENTIFICADO COMO TIAGO. TODOS OS ENVOLVIDOS MORAM NA CIDADE DE JAÇANÃ/RN.




EM ENTREVISTA EXCLUSIVA A 89 FM, O MENOR APREENDIDO CONTOU DETALHES DO CRIME. ELE CONTOU QUE ESTAVA EM NOVA FLORESTA, COM RODRIGO, PARA ASSISTIR O DESFILE CÍVICO QUE ACONTECIA NA CIDADE. EM SEGUIDA RETORNARAM PARA JAÇANÃ. NO INÍCIO DA NOITE, JÁ NA COMPANHIA DE TIAGO VIERAM À CUITÉ E NA VOLTA, JÁ EM NOVA FLORESTA, AVISTARAM UM CARRO FOX, VERMELHO, PLACA MYX 6798, DE JAÇANÃ/RN, PARADO, COM A PORTA ABERTA. SEGUNDO O MENOR, TIAGO SOLICITOU QUE RODRIGO DESSE A VOLTA NO CARRO E EM SEGUIDA ABORDOU O DONO DO VEÍCULO, “CÍCERO DO FOTO”, COM UMA ARMA, ENTRANDO EM SEGUIDA NESSA FOX DA VÍTIMA
E SE DIRIGINDO AO LOCAL ONDE O MESMO FOI EXECUTADO. O MENOR AINDA DISSE NÃO TER VISTO O CRIME, POIS ELE E RODRIGA PERDERAM O CARRO DE VISTA. COM ISSO, RODRIGO LEVOU O MENOR PARA SUA RESIDÊNCIA, EM JAÇANÃ.

A ARMA DO CRIME SERIA DE POSSE DE RODRIGO, MAS JÁ ESTAVA COM O TIAGO NA HORA DO CRIME. O MENOR AINDA DISSE QUE SÓ TOMOU CONHECIMENTO DO ASSASSINATO NO OUTRO DIA E QUE, PARA ELE, O MOTIVO DO CRIME DEVE TER SIDO PARA TIAGO OBTER DINHEIRO PARA COMPRAR DROGAS.


O MENOR CONFIRMOU QUE O PNEU DIANTEIRO DO UNO ESTOUROU NO MOMENTO EM QUE OS VEÍCULOS ESTAVAM SE DIRIGINDO POR UMA ESTRADA DE TERRA, NO MOMENTO EM QUE SEGUIAM O VEÍCULO DA VÍTIMA, QUE JÁ ESTAVA EM PODER DE TIAGO. EM SEU DEPOIMENTO, RODRIGO ALEGOU QUE ESTAVA EM NOVA FLORESTA E SEGUIA PARA JAÇANÃ QUANDO O PNEU ESTOUROU, MAS AO INVÉS DE SEGUIR PELO ASFALTO, DECIDIU SEGUIR POR UMA ESTRADA TERRA E ESSE FATO CHAMOU A ATENÇÃO DO DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL, DR. DURVAL BARROS.






SEGUNDO DR. DURVAL BARROS, QUE FALOU TAMBÉM COM EXCLUSIVIDADE PARA A 89 FM, O FATO DE RODRIGO NÃO TER UTILIZADO A PISTA ATÉ JAÇANÃ, DE CERCA DE 2 KM E TER PREFERIDO CIRCULAR EM ALTA VELOCIDADE EM UMA ESTRADA DE BARRO POR CERCA DE 6 KM, DANIFICANDO COMPLETAMENTE O PNEU DO CARRO É UMA ATITUDE SUSPEITA. RODRIGO FOI PRESO E LEVADO PARA O HOSPITAL DE CUITÉ, REALIZOU O EXAME DE CORPO DELITO E FOI LEVADO PARA A CADEIA PÚBLICA, ONDE ESTÁ A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA.
UNO USADO DURANTE O CRIME

DR DURVAL BARROS


O DELEGADO DR. DURVAL BARROS NÃO TEM DÚVIDAS DO ENVOLVIMENTO DOS ACUSADOS NO CRIME. AGORA, AS POLÍCIAS MILITARES DA PARAÍBA E DO RIO GRANDE DO NORTE TRABALHAM NA CAPTURA DE TIAGO, QUE SE ENCONTRA FORAGIDO.

CICERO DA FOTO


CENTRAL DE JORNALISMO DA 89FM

UFRN registra quinto tremor de terra em duas semanas na cidade de Taipu

Do G1 RN
Estação foi instalada em Taipu para monitorar atividades sísmicas (Foto: LabSis/UFRN)Estação foi instalada em Taipu para monitorar atividades sísmicas (Foto: LabSis/UFRN)
A cidade de Taipu, a 50 quilômetros de Natal, registrou o quinto tremor de terra em 15 dias. A informação é do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), que monitora as atividades sísmicas no estado. Os tremores aconteceram nesta quarta-feira (15), e nos dias 4 e 7 de outubro.
saiba mais
O maior dos abalos aconteceu no dia 4. Com magnitude de 2.7, o tremor pôde ser sentido pela população e foi seguido por dois microtemores que estão fora do limite de percepção das pessoas, segundo informou o laboratório.

No dia 7 de outubro foi registrado um sismo de magnitude estimada em 2.5. Nesta quinta o tremor teve magnitude de 2.2. Com o intuito de acompanhar mais de perto a atividade sísmica em Taipu, o laboratório instalou uma estação na cidade.
"A atual atividade sísmica em Taipu foi detectada no início do mês de setembro e ainda persiste. Reafirmamos, mais uma vez, que é impossível prognosticar como será sua evolução", diz o  LabSis.

BANDIDO É JOGADO MORTO POR COMPARSAS EM PORTA DE HOSPITAL NA CIDADE DE BARRA DE SANTA ROSA.


O crime teria acontecido quando os bandidos tentaram assaltar uma residência nas proximidades do sitio "Paredão", na zona rural de Barra de Santa Rosa, na noite dessa terça-feira (14). Um dos ocupantes da casa revidou e acertou um dos bandidos com um tiro próximo ao coração. O homem foi socorrido pelos comparsas, que o jogaram na porta do hospital de Barra de Santa Rosa, já sem vida.

Outro bandido foi preso próximo a Solânea/PB, após trocar tiros com a polícia Militar da Paraíba, e foi identificado como “Novinho”. Com ele, os Policias apreenderam uma arma de fogo, munições, dois celulares e o carro usado no crime, um “Gol”.

Outros dois bandidos fugiram pelo matagal e estão sendo procurados pela PM. Já o meliante que morreu não foi identificado.

Central de Jornalismo da 89FM.

Ibope, votos válidos: Robinson tem 54% e Henrique, 46%, no RN

Do G1 RN
Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (15) aponta os seguintes percentuais de votos válidos na corrida para o governo do Rio Grande do Norte:
- Robinson Faria (PSD) - 54%
- Henrique Eduardo Alves (PMDB) - 46%
 
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
É o primeiro levantamento divulgado pelo instituto no segundo turno da eleição para governador do RN. Segundo o Ibope, os candidatos estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro, de três pontos.

A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.

Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
- Robinson Faria (PSD): 45%
- Henrique Eduardo Alves (PMDB): 38%
- Branco/nulo: 12%
- Não sabe/não respondeu: 5%
O Ibope ouviu 812 eleitores em 39 municípios do estado de 12 e 14 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Eleitoral Regional (TRE-RN) sob o protocolo RN-00043/2014.

Rejeição
O Ibope perguntou em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum. Veja os números:
Henrique Eduardo Alves - 47%
Robinson Faria - 35%
Poderia votar em ambos - 15%
Não sabe/não respondeu - 8%
Expectativa de vitória
O Ibope também perguntou aos entrevistados quem eles acham que será o próximo governador, independentemente da intenção de voto. Para 43%, Henrique Eduardo Alves sairá vitorioso; 43% acreditam que Robinson Faria ganhará; 14% não sabe ou não respondeu.