sábado, 16 de agosto de 2014

Gabriela Rocha foi expulsa do palco no show de Thalles Roberto e sai chorando do palco



expulsa gabriela rocha

”Foi noticiado pelo Colunista do jornal O Dia, Léo Dias.Tudo aconteceu na Expo Itaguaí.
Na noite gospel  Thalles Roberto, principal atração da noite, deu um ataque com a produção de Gabriela Rocha, cantora que fazia show antes dele.
A moça foi retirada do palco após apresentar a terceira música porque Thalles disse que já estava a caminho do local e não gosta de ver ninguém no palco em que vai se apresentar.
A notícia chocou os fãs, que ficaram sem entender porque Gabriela Rocha teve que parar o show.
A cantora Gabriela Rocha saiu aos prantos no evento onde estava ministrando. A atração do evento da prefeitura era o Thalles Roberto . Assim que o Thalles Roberto chegou ao evento o prefeito interrompeu a ministração da cantora Gabriela Rocha bruscamente a tirando do palco.”
Gabriela Rocha saiu do palco chorando e foi para o camarim.
O que aconteceu dizem que foi um ”mal entendido” dizendo que foi o Thalles Roberto que expulsou a cantora Gabriela Rocha , porém a própria cantora esclareceu o que aconteceu realmente na noite  com uma nota oficial em seu site . Disse que foi tirada do palco  pelo pessoal do evento, pois o Thalles já estaria chegando para ministrar. 
Outros que estavam presente no dia dizem que foi porque acabou a luz durante 40minutos , atrasou o show todo e que ao voltar não daria tempo de Gabriela Rocha ministrar todo o tempo combinado por isso foi pedido para terminar logo.
É muito comum hoje em dia infelizmente , é muito comum ter escala de importância no meio GOSPEL .
Os mais ”importantes” ou os mais ”conhecidos” tratados de maneira diferencial . Isso não seria correto no meio gospel .
Porém os cachês R$ gordinhos e as formas dos ministros de louvores cristãos  a qualquer custo querer se parecerem com os cantores de modo geral.  São tratados como ”cantores de modo geral” . A atitude do prefeito da cidade não diferenciou eles como ministros e sim como contratados de um evento.
Como para o Thalles Roberto pagam um cachê de 50mil reais e para Gabriela Rocha um cachê bem menor por volta de R$4mil reais ; acho que aí esta a importância de cada cantor para o ”SHOW”  da noite.
Hoje alguns cantores ”gospel” não aceitam mais convites de igreja , apenas de shows. É muito triste mas é uma realidade. Não estamos aqui falando mal de A ou B mas é a situação de um modo geral que já esta virando ”normal” aos nossos olhos.  Muito fácil criticar e acusar, viver ali com aplausos, dinheiro , fama , deve ser sim complicado ter tudo isso e cumprir os mandamentos de Deus todos os dias.  Décadas atrás não víamos tanto comércio em relação a música gospel , ”digno é o trabalhador do seu salário” mas então vamos parar de dizer que fulano ministra louvor de ”graça” porque é mentira !!  Não estou pregando contra quem paga os cantores, porque é correto pagar e paga quem quer !
O  fato é que existe um abuso nos valores e que chegamos ao ponto de serem comparados como ”artistas”.
Enquanto os cristãos não acordarem , estrelinhas sempre vão brilhar. O nome de Jesus garanto que é único que não é glorificado na hora desses depósitos bancários.
Concordo sim pagar o cantor , pastor mas também pagar a faxineira da igreja , os músicos da igreja , os professores da escola dominical  e assim por diante.
Porque pagar só ”os cantores que acham famosos” ?????? onde esta o evangelismo e cristianismo aí ???
Deixe sua opinião é muito importante !

Orgulho da profissão’, diz mulher de motorista morto em assalto no RN

NOTÍCIAS DO RN
fatima“Gostava e tinha orgulho da profissão dele. Estava muito feliz”. Foi a forma como Fátima Azevedo lembrou do marido Francisco Izaque de Faria, de 37 anos, motorista de ônibus assassinado durante um assalto na noite desta sexta-feira (15) em Parnamirim, na Grande Natal. A morte fez com que os rodoviários paralisassem os ônibus na manhã deste sábado (16) na capital potiguar. A paralisação não tem hora para terminar.
Fátima Azevedo lembra que apesar do gosto pela profissão, o marido sabia dos riscos. “Infelizmente os bandidos estão tomando conta do Brasil. É muito triste”, disse em entrevista à Inter TV Cabugi momentos após a morte de Francisco Izaque. A vítima foi atingida por um tiro na perna, perdeu muito sangue e morreu no local do assalto. Ele deixou dois filhos, um adolescente de 15 anos e uma menina de 5 anos.
O ônibus levava 40 passageiros, que tiveram os pertences roubados por dois assaltantes. Os suspeitos atiraram no motorista antes de descer do veículo. De acordo com as testemunhas, Francisco Izaque foi baleado mesmo sem ter reagido. Os assaltantes fugiram e ainda não foram localizados.
O veículo, que pertence à empresa Barros, fazia o trajeto entre Natal e São José de Mipibu, também na região metropolitana. O crime aconteceu na BR-101, no distrito de Cajupiranga, em Parnamirim.
onibus-natal
Fonte: G1/RN.

Parque de Vaqueja São Francisco é inaugurado com missa do vaqueiro em Jaçanã

O parque de vaquejada São Francisco foi inaugurado nesta sexta  feira em Jaçanã com uma missa para todos os vaqueiros , um costume bastante antigo em todo o Brasil em especial no nordeste é , os vaqueiros se guardarem a seu santo protetor ,
 Já que em suas origens quando os antigos vaqueiros saiam para a pega do gado no mato faziam suas orações para que Deus e os santos protetores os guardassem e os trouxessem  em segurança .
 A missa  contou com um bom número de vaqueiros da região e paroquianos das cidade de Jaçanã e C Coronel .

A Origem da vaquejada no Brasil, como surgiu a ideia da disputa!

Na época dos coronéis, quando não havia cercas no sertão nordestino, os animais eram marcados e soltos na mata. Depois de alguns meses, os coronéis reuniam os peões (vaqueiros) para juntar o gado marcado. Eram as pegas de gado, que originalmente aconteciam no Rio Grande do Norte. Montados em seus cavalos, vestidos com gibões de couro, estes bravos vaqueiros se embrenhavam na mata cerrada em busca dos bois, fazendo malabarismos para escaparem dos arranhões de espinhos e pontas de galhos secos. Alguns animais se reproduziam no mato. Os filhotes eram selvagens por nunca terem mantido contato com seres humanos, e eram esses animais os mais difíceis de serem capturados. Mesmo assim, os bravos vaqueiros perseguiam, laçavam e traziam os bois aos pés do coronel. Nessa luta, alguns desses homens se destacavam por sua valentia e habilidade, e foi daí que surgiu a ideia da realização de disputas.


PM aumentará efetivo em todas as regiões onde estão acontecendo arrastões em Natal

5U45U2WEEF
Diego Hervani
diegohervani@gmail.com
Depois de a Polícia Civil informar que avançou nas investigações sobre as quadrilhas que estão realizando os chamados “arrastões” a estabelecimentos comerciais de Natal, agora é a vez de a Polícia Militar anunciar que traçou estratégias na tentativa de inibir e capturar esses criminosos.
De acordo com o coronel Francisco Araújo, comandante geral da PM do Rio Grande do Norte, o efetivo nos locais com maiores incidências desse tipo de ação será aumentado a partir desta sexta-feira (15). “Na semana passada nós recebemos quatro viaturas novas e na manhã de hoje recebemos mais quatro, que já estão rodando. Essas viaturas serão deslocadas para fazer a segurança desses locais onde existem mais estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes. Pois é onde existe um maior fluxo de pessoas e também mais visado pelos criminosos. Além disso, na próxima semana receberemos cerca de 20 novas viaturas”, frisou.
Com a recente onda de arrastões, o coronel afirmou que tem tido reuniões frequentes com a Polícia Civil para juntar esforços e acabar com a sensação de impunidade que, de acordo com vítimas dos crimes, parece que os bandidos estão tendo. “Na verdade a Polícia Civil e Militar sempre trabalham juntas. Claro que quando acontece situações desse tipo, com uma onda do mesmo crime acontecendo, temos que traças estratégias para conseguir solucionar esse problema. Em termos de ações ostensivas, que é a responsabilidade da Polícia Militar, estamos tomando as medidas necessárias. Que é aquilo que falei, iremos aumentar o efetivo nesses locais. Mas posso falar que estamos próximos de uma resposta positiva para a sociedade”.
Sem terem o retorno da polícia contra os bandidos, empresários do ramo têm discutido possibilidades para trazer mais seguranças para os estabelecimentos comerciais. Uma das medidas seria a antecipação do horário de fechamento de bares e restaurantes para as 22h. Sobre o assunto, coronel Araújo disse que está à disposição para discutir possíveis soluções. “Não podemos interferir nessa decisão, já que é uma escolha dos empresários. Porém, se eles quiserem alguma opinião sobre o assunto ou o que podem fazer para proporcionar mais segurança no estabelecimento, a Polícia Militar está à disposição”.
Já o adjunto da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), Matheus Trindade, afirmou que não acredita que essa mudança de horário trará mais “segurança” para os estabelecimentos. “Se formos observar os casos, realmente boa parte acontece a partir das 22h, quando a quantidade de pessoas já não é tão grande e a movimentação nas ruas também não. Porém, muitos casos aconteceram antes desse horário, como no Habib’s, por exemplo (o assalto aconteceu por volta das 19h). Além disso, essa mudança seria ruim economicamente para o estabelecimento. Então não acredito que irá se concretizar”.

Potiguar com vida luxuosa na cidade é preso após PM frustar explosão ao Banco do Brasil

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Polícia Militar conseguiu prender na madrugada desta sexta-feira, 14, três homens que, segundo as primeiras informações se preparavam para explodir a agência do Banco do Brasil da cidade de Caiçara, no Brejo paraibano.
Os três homens presos foram identificados como Carlos Doberto Cabral da Silva, natural do Rio Grande do Norte e os paulistas Eduardo Dias da Costa e Vivalcir Batista Leite.
A prisão do trio aconteceu quando duas guarnições do Batalhão de Choque do 4º Batahão daPM de Guarabira realizavam rondas na região durante operação denominada de Madrugão. Em Caiçara, os policiais suspeitaram de um veículo Peugeot e resolveram abordar.
No interior do veículo foram encontrados vários documentos falsos. No levantamento feito pela polícia, através do Infoseg, foi descoberto que o veículo é roubado e os três presos tem antecedentes, inclusive um deles é acusado de um assalto milionário na cidade de Fortaleza.
Os ocupantes se apresentaram como sendo pessoas que estavam passando pela cidade com destino ao Rio Grande do Norte e ainda se apresentaram como nomes falsos. Mesmo assim foram levados para a Delegacia de Polícia, onde foram apresentados ao delegado Walter Brandão. Á polícia os presos revelaram que aguardavam outros integrantes do grupo para agirem contra a agência bancária.
Segundo o tenente coronel Valério, comandante do 4º BPM, o trio é apontado como integrantes de grupos envolvidos em explosão de bancos e são suspeitos de terem participado das últimas ações nas cidades de Dona Inês, Serraria e Natuba.

Prefeitura começa a demolir galpões

A segunda etapa do processo de construção do Residencial Maruim teve início no final da tarde de ontem (15). Quem passou pela rua Esplanada Silva Jardim, na Ribeira, observou máquinas trabalhando na demolição  dos galpões no local que vai abrigar o condomínio, que terá 25 blocos e 200 apartamentos para abrigar moradores da comunidade do Maruim.
Júnior SantosMáquinas começaram a fazer a demolição da estrutura de galpões, na Ribeira, na tarde de ontem. Serviço deve durar até 30 diasMáquinas começaram a fazer a demolição da estrutura de galpões, na Ribeira, na tarde de ontem. Serviço deve durar até 30 dias

De acordo com o secretário municipal de Habitação Social, Homero Grec, a demolição da estrutura irá durar cerca de 30 dias. “Após a demolição e limpeza, esperamos inciar imediatamente a construção dos edifício. A conclusão completa da obra está prevista para dezembro de 2015”, explica Grec.

Orçado em R$ 12,2 milhões, recursos do Ministério das Cidades, o projeto do Residencial prevê a realocação das 165 famílias da comunidade Maruim, na zona leste, para apartamentos que serão construídos em um terreno doado pelo Município. Localizado na Ribeira, a área possui 8.741 metros quadrados. A região hoje ocupada não possui drenagem e é considerada insalubre, e pertence à União.

Segundo Homero Grec, o orçamento para a demolição está incluso no valor da obra, executada pela construtora Certa Engenharia – responsável pela obra do residencial.

No dia 4 de agosto teve início a instalação do canteiro de obras no local e  a limpeza do terreno na rua Esplanada Silva Jardim. O terreno funcionava como depósito das secretarias municipais de Mobilidade Urbana (Semob) e de Serviços Urbanos (Semsur).

O prazo inicial para que a construção fosse iniciada era janeiro deste ano. De acordo com o secretário municipal de habitação, Homero Grec, o projeto empacou devido à demora na liberação das licenças pela Semurb e o Corpo de Bombeiros. “A empresa ganhou o chamamento, mas precisava elaborar bem os seus projetos. Também tivemos problemas com a titularidade do terreno”, justificou. 

Segundo o secretário municipal adjunto de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), Albert Josuá Neto, enquanto durar o serviço, os moradores permanecem na comunidade. “Quando terminar as obras, o pessoal será transferido. São 165 famílias que já estão cadastradas e vão receber o apartamento sem arcar com qualquer custo”. Os 35 apartamentos restantes, de acordo com Josuá Neto, serão ocupados por famílias de áreas de risco, como é o Passo da Pátria, na Cidade Alta.

Cirurgias ortopédicas: 90% são por acidentes de motos


repórter

O setor de Ortopedia do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, principal unidade de saúde pública do Estado e o único “portas abertas” para casos de traumas ortopédicos na Grande Natal, faz 200 cirurgias por mês, das quais 180 são em vítimas de acidentes envolvendo motocicletas, o correspondente a 90% da demanda. Os acidentes de moto também são responsáveis por 43,9% das colisões com vítimas fatais registrados em Natal durante o primeiro semestre de 2014, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN). Esse percentual vai para 52,9% se considerar os casos no Rio Grande do Norte.
Magnus NascimentoÍtalo Martins, 22, sofreu acidente no dia 1º de julho, quando ia ao trabalho. Teve fratura expostaÍtalo Martins, 22, sofreu acidente no dia 1º de julho, quando ia ao trabalho. Teve fratura exposta

Segundo o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), de janeiro a julho deste ano foram registrados 945 acidentes com vítimas envolvendo motocicletas, motonetas e triciclos que resultaram em 1.149 pessoas feridas. Pelos corredores do Walfredo Gurgel, o mais comum é encontrar pacientes que aguardam atendimento ou cirurgia em decorrência de um acidente de moto. Registros da Polícia Rodoviária Federal, entre janeiro e julho, apontam 287 acidentes envolvendo motos em Natal, com 276 feridos e seis mortos.

Ítalo Martins, de 22 anos, trabalha como guia no Maior Cajueiro do Mundo, em Pirangi, mas na manhã de ontem estava no hospital em Natal devido ao acidente que sofreu no dia 1º de julho, quando ia ao trabalho. Ele bateu de frente com um carro que fez uma curva ocupando a contramão. Devido à batida, ficou com uma fratura exposta na canela esquerda.

O primeiro acidente que sofreu em quase oito anos que utiliza o veículo lhe rendeu três meses com um fixador (os chamados pinos), além dos 30 dias que passará com o gesso posteriormente. Enquanto isso, ele está sem trabalhar, mas não pretende deixar de andar de moto. “Preciso da moto para ir ao trabalho e à noite faço um bico entregando fotos em hotéis”.

Assim como Ítalo, Leonardo Kelvin Soares da Silva, de 19 anos, sofreu acidente no dia 2 de agosto que resultou na fratura do pé esquerdo. “Estava na minha faixa, um carro quis entrar numa rua sem dar seta e acabou batendo na lateral da minha moto. Eu voei em uma cerca de arame farpado, o que me salvou foi o capacete. Fiquei com as costas toda arranhada, mas podia ter batido a cabeça ou o pescoço”, lembra. Ele ainda aguarda a cirurgia e não sabe quanto tempo passará até se recuperar totalmente, mas não pretende voltar a andar de moto.

O cirurgião José Xavier explica que o principal problema dos acidentados com moto que dão entrada no Walfredo é a fratura de extremidades, como pés, pernas e braços. Já a demanda do interior do Estado, segundo ele predomina trauma crânio-encefálico devido ao baixo uso do capacete entre motoqueiros. Segundo boletim estatístico apresentado pelo Seguro DPVAT referente ao primeiro trimestre de 2014, a maioria das vítimas de acidente de motocicletas é jovem em idade economicamente ativa. Pessoas de 18 a 34 anos correspondem a 58% das vítimas com sequelas permanentes.

No RN, das 208 indenizações por morte pagas durante os três primeiros meses deste ano, 130 foram por acidente de moto. O número representa um aumento 14% em relação a 2013, quando foram pagas 114 indenizações. O gasto com pagamento das indenizações a motociclistas passou de R$ 1,5 milhão (2013) para R$ 1,7 milhão.

Acidente envolvendo dois veículos é registrado na BR-226 em Santa Cruz, RN

 
06
Acidente é registrado na manhã de hoje (16) na BR 226, em Santa Cruz/RN, sem vitimas fatais. O condutor do Celta branco de placa NOD-0041, MANOEL GERMANO DE ARAUJO, 54 anos, da cidade de PATOS-PB, e a condutora do Gol Cinza de placa NOD-6055 a pessoa de NIRIAN DE ALVES DA SILVA, da cidade de Lajes Pintadas-RN, de 32 anos de idade.
Segundo informações da Polícia Militar de Santa Cruz, os veículos colidiram frontalmente na entrada da cidade, os ocupantes foram atendidos pela equipe do Samu e ambos tiveram somente escoriações leves, sem riscos de morte.
010302
Por Blog Tangaraense.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Motorista é baleado após assalto a ônibus na BR-101

Um assalto a um ônibus que transportava passageiros Natal/São José de Mipibu, deixou um motorista baleado a poucos instantes em Parnamirim.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 19h15 a viatura foi acionada para atender uma ocorrência de assalto as margens da BR-101, no município de Parnamirim. Chegando ao local, os PM’s encontraram o motorista do ônibus baleado.
Equipes do SAMU estiveram no local, mas o motorista identificado como Francisco Izaac foi a óbito.
Os assaltantes conseguiram fugir pelo matagal. Nesse momento, policiais do 3º Batalhão estão em diligêcias a procura dos assaltantes.
Com informações do Portal 190RN

SANTA CRUZ : Sortudo ganha 05 carros 0Km do "Natal Cap"


  Na manhã de hoje (14) de agosto  a cidade de Santa cruz/RN recebeu a equipe do Natal Cap, titulo de capitalização da capital do estado, onde veio entregar a premiação ao Santacruzense Luiz Ricardo morador do conjunto Cônego Monte o mesmo tinha ganho 5 carros no ultimo sorteio, sendo:  4 hondas H.B.20 e um ford ecosporte todos 0 Km.
  Na oportunidade o ganhador frisou que não é mais sonho e sim uma verdadeira realidade o que aconteceu em sua vida.
   O Luiz Ricardo ganhou a premiação juntamente com um morador da cidade de Macaíba e agradeceu a todos da equipe do Natal Cap e em especial a DEUS.
Informações e fotos do Blog do Elvis Bezerra.

Santacruzense, motorista da empresa barros morre ao ser baleado após assalto a ônibus na BR-101

Outro santacruzense é vítima de violência na grande Natal. Segundo informações do portal BO o motorista de ônibus Francisco Izaque de Faria, de 37 anos, morreu durante um assalto, na noite desta sexta-feira (15), em Parnamirim. A vítima conduzia um veículo da empresa Barros, com destino a São José de Mipibu.
O tenente Crisanto, oficial do 3º Batalhão da Polícia Militar, disse que os criminosos esperaram o veículo passar por Parnamirim e, ao chegarem um trecho mais deserto da estrada, anunciaram o assalto.
Após recolherem o que queriam, um deles acabou atirando na perna de Francisco Izaque. Populares então acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Houve uma tentativa de socorro, mas o motorista de ônibus não resistiu.
O oficial da PM informou ainda que os bandidos fugiram por um matagal e várias equipes estão em diligências para tentar localizá-los.

Governo de PE já fala em 150 mil na despedida de Campos



Campos: 150 mil são esperados em funeral
O governo de Pernambuco já trabalha com a possibilidade de que o funeral de Eduardo Campos reúna de 100 mil a 150 mil pessoas nas ruas de Recife. Além da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 12 governadores, empresários, o presidente da Fiat (que tem fábrica instalada em Pernambuco), Cledorvino Belini, e o embaixador da Itália no Brasil, Raffaelle Trombetta, já confirmaram presença da cerimônia.
Organizadores passaram o dia montando a estrutura em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, onde acontecerá o velório. O cerimonial já conta com a possibilidade de os restos mortais de Campos, do assessor de imprensa Carlos Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lira chegarem à base aérea de Recife só na noite de sábado ou na madrugada de domingo. O caixão de Campos será conduzido ao Palácio num carro do Corpo de Bombeiros. Os demais devem ser transportados em carros funerários.
Ainda não há definição se o velório será na calçada da sede do governo ou se no interior do Palácio. Uma foto de cada um será colocada sobre os caixões, que devem estar cobertos com as bandeiras do Brasil. A viúva de Campos, Renata Campos, já escolheu a foto que ficará sobre o caixão do marido: Campos aparecerá com uma bandeira do Brasil de fundo.
Uma rua nas imediações do Palácio será destinada para o estacionamento dos ônibus que estão a caminho da capital pernambucana com eleitores e admiradores de Campos. A primeira caravana, que vem de Ouricuri, cidade do sertão do Araripe, está prevista para chegar ainda na noite desta sexta-feira, 15.
Desde o início da organização do funeral, o cerimonial do Palácio já sabia que a despedida a Eduardo Campos reuniria mais admiradores que a do avô, o ex-governador Miguel Arraes. Em 2005, 80 mil pessoas acompanharam o funeral do pessebista pelas ruas de Recife.
Comoção
O clima nas ruas de Recife é de comoção. Outdoors foram colocados nas ruas com fotos de Eduardo Campos abraçado ao avô falecido há 9 anos. "Os sonhos não morrem jamais", diz a mensagem escrita sobre um fundo preto.
"Está todo mundo sem acreditar. Não sou eleitor dele, mas tenho um sentimento de amizade e apreço por ele", disse o taxista Edivaldo Matias, de 54 anos. Ele soube da tragédia por um passageiro e ficou chocado com a notícia. "Sou Lula até dizer basta, mas meu sentimento com Eduardo é profundo. Foi uma covardia. Ele podia ganhar nas eleições de 2018", afirmou o taxista com os lágrimas no olhos.
A camareira Maria do Carmo Mello, de 45 anos, contou que sua família ficou muito abalada com a tragédia e lamentou que o filho mais novo do ex-governador, Miguel, não terá a oportunidade de conviver com o pai. "O bebezinho não vai ter o acompanhamento do Eduardo", comentou.

Soldado da PM é preso com carro clonado na Grande Natal



 G1 RN
Veículo EcoSport pertence ao policial militar e foi apreendido por ter as placas clonadas (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Carro do PM foi apreendido por ter as placas clonadas (Foto: Divulgação/PM do RN)
Um soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi preso na tarde desta sexta-feira (15) com um veículo EcoSport clonado. A prisão aconteceu em uma casa na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Civil, o soldado afirma que comprou o carro de um amigo e que não sabia da situação irregular do automóvel. Dentro do carro foram encontradas munições de pistolas .40 e calibre 762.
saiba mais
O chefe de investigação da delegacia de São Gonçalo do Amarante, João Costa, conta que os agentes foram acionados para um caso de arrombamento de residência, mas ao chegarem ao endereço encontraram o PM com o veículo.
Costa confirmou que o soldado foi autuado por receptação e encaminhado ao quartel do Comando Geral da PM. O proprietário do automóvel que possui a mesma numeração das placas encontradas no carro do policial esteve na delegacia e comprovou que a identificação do carro dele, que também é um Ecosport, tem a documentação legítima das placas. "O PM também vai responder por porte ilegal de munição de uso restrito", acrescentou o chefe de investigações.
Reincidência
Segundo o comandante geral da corporação, coronel Francisco Araújo Silva, o policial militar tem quatro anos de carreira e esta é a segunda vez que ele é autuado pelo mesmo crime. O primeiro caso aconteceu em março deste ano durante o carnaval na cidade de Macau. "O soldado trabalha na Companhia Independente de Policiamento de Guarda de Natal. Vamos instaurar um Processo Administrativo Disciplinar para decidirmos pela permanência ou não do soldado nos quadros da PM", afirmou o comandante.

Conheça o homem grávido que já deu à luz três bebês

Um homem transgênero que ficou grávido três vezes depois de começar a mudança de sexo foi autorizado a continuar em busca de um divórcio. Ele havia sido impedido anteriormente de cancelar seu casamento.
A audiência que contou com três juízes ocorreu na última quarta-feira (13). Eles decidiram que Thomas Beatie, casado em 2003 com Nancy Beatie, no Havaí, EUA, tinha a relação considerada válida no Estado do Arizona. A alegação é de que não se tratava de uma união do mesmo sexo.
Em 2013, Thomas havia sido impedido de conseguir o divórcio por conta da proibição no Arizona de casamentos de pessoas do mesmo sexo.
Thomas, de 40 anos, começou a mudar de sexo antes do casamento, mas manteve seus órgãos reprodutores femininos e engravidou três vezes com espermas doados. A esposa, Nancy Beatie, era incapaz de ter filhos.
Homem grávido
Thomas Beatie realizou o procedimento de mudança de sexo e ficou grávido três vezes.
O casal se mudou para o Arizona, e resolveu alguns anos mais tarde se divorciar.
Thomas nasceu como mulher no Havaí, e, quando adulto, passou por uma mastectomia dupla, além de cirurgias de reconstrução do peito. Além disso, terapias hormonais de testosterona e tratamentos psicológicos o ajudaram a se tornar homem.
1-2
O rapaz ficou ainda mais conhecido durante as fases de gravidez. Ele apareceu em fotos com a grande barriga e o cavanhaque, deixando a imagem bastante curiosa.
1-1
Fonte: Daily Mail

Santa Cruz RN: Mandados de prisão, buscas e apreenções foram cumpridos e 5 elementos foram presos nessa sexta-feira 15

A esquerda André Firmino de Souza, a direita André Ferreira de Lima
Na manhã de hoje (sexta-feira 15), por volta das 10 horas, os Policiais Civis com apoio do GTO (Grupo Tático Operacional) de Santa Cruz, foram até uma residência na Rua José Porfírio, 378, no bairro Maracujá cumprir mandados de busca, apreensão e prisão solicitados pelo delegado Silva Junior tendo como alvos André Firmino de Souza, 32 anos, e nessa operação cuja investigação estava sendo feita por investigadores da Policial Civil também foram presos: André ferreira de Lima, 20 anos, Aline Costa de Lima, mulher de um dos detidos em uma operação meses atras,  Ângela Raissa Cardoso da Silva, 21 anos, Maria das Vitórias da Costa Lima, 18 anos.
Viatura da 9ª DRP conduzindo as motos
Viatura do GTO conduzindo os detidos
Na residência dos acusados, foram encontrados pelos policiais, 02 motos, sendo uma Pop Honda de cor vermelha de placa MYS 9224 e outra moto Honda Pop preta de placa NNP 1628 além de um veículo Chevrolet Corsa Wind, azul de placas MXR 0418. Também foram apreendidas duas armas de fogo calibres 32 e 38, com munições intactas, uma quantia em dinheiro (R$ 1.105,00), cocaína, maconha e crack, dez celulares e uma balança de precisão para pesagem das drogas. 

As três mulheres serão encaminhadas para o Centro de Detenção de Parnamirim e os dois homens ficarão recolhidos no setor carcerário na 9ª DRP em Santa Cruz. 
Com informações e fotos cedidas pelo da 9ª DRP e GTO para o Blog O Paralelo

Nesta sexta feira acontece a tradicional Procissão de encerramento da Festa de Nossa Senhora da Guia

foto: arquivo do blog
Está chegando o fim de mais uma Festa de Nossa Senhora da Guia, como sempre, encerrando os festejos com a grandiosa e tradicional Procissão de Encerramento pelas ruas da cidade com a imagem da Padroeira de Acari levada nos braços dos fiéis.

Um momento em que a

Peritos afirmam que não há prazo para identificar corpos do acidente de Eduardo Campos


1422612
Da Folha – Cerca de 50 pessoas trabalham na identificação dos restos mortais das sete vítimas do acidente de avião em que estava o candidato a presidente Eduardo Campos (PSB), segundo o diretor do IML de São Paulo, Ivan Miziara. Embora não haja prazo definido para a conclusão das identificações, o processo deve demorar dias.
O avião em que estava o ex-governador e presidenciável caiu nesta quarta-feira (13) em Santos, no litoral paulista. As sete pessoas que estavam dentro da aeronave morreram. A identificação começou a ser feita na noite de quarta. Em Santos, as buscas por fragmentos dos corpos já estão na fase final. “Esperamos concluir a identificação o mais rápido possível para que a dor dessas famílias não se prolongue. É um trabalho complexo. Não temos prazo, porque a gente segue protocolos internacionais de identificação para situações como essa“, afirmou o diretor.

Missa do Padre Nunes reúne milhares de pessoas em Messias Targino


E Messias Targino vivenciou nesta quinta-feira (14) uma noite de alegria com a Missa de Cura e Libertação, celebrada pelo padre Nunes. A celebração campal, em frente à Igreja de Nossa Senhora das Graças reuniu pessoas de varias cidades da região Oeste e de outras regiões.
A missa também reuniu políticos como o deputado federal e candidato a vice-governador João Maia, a candidata a deputada federal Zenaide Maia e o candidato a deputado estadual, George Soares, prefeitos, vices, vereadores e demais lideranças da região. Ao final da missa, João Maia fez questão de reconhecer o trabalho de evangelização desempenhado pelo Padre Nunes.
DSC_0106
DSC_0134
DSC_0167

Papa pede que cristãos da Coreia do sul que combatam o materialismo em 1ª missa na Ásia

Da EFE
Papa Francisco fala aos fiéis durante a missa na
Coreia do Sul (Foto: Vincenzo Pinto/AFP)
Papa Francisco fala aos fiéis durante a missa na Coreia do Sul (Foto: Vincenzo Pinto/AFP) O Papa Francisco pediu nesta sexta-feira (15) que os cristãos "combatam o encantamento do materialismo e rejeitem os modelos econômicos desumanos" na missa da Assunção da Virgem Maria, a primeira cerimônia pública oficial pelo pontífice na visita à Coreia do Sul.
Francisco convidou os jovens "a combater o encantamento de um materialismo que afoga os autênticos valores espirituais e culturais, assim como o espírito da concorrência desenfreada, que gera egoísmo e luta".
"Que também rejeitem os modelos econômicos desumanos que encontram novas formas de pobreza e marginalização dos trabalhadores", afirmou Francisco na cerimônia assistida por 50 mil pessoas no estádio da Copa do Mundo de Daejeon, a cerca de 150 quilômetros ao sul de Seul.
Na missa de 15 de agosto, dia em que a Coreia comemora o aniversário da independência do Império Japonês, o papa disse ter esperança de que os jovens do país se transformem em "uma generosa força de renovação espiritual em todos os níveis da sociedade".
"A esperança oferecida pelo Evangelho é o antídoto para o espírito de desesperança que parece crescer como um câncer na sociedade, que no exterior é próspera, mas que frequentemente vive a experiência da tristeza interior e o vazio", disse o pontífice.
"A quantos de nossos jovens esta desesperança fez pagar um tributo', completou.
Participaram da cerimônia 30 parentes de vítimas do naufrágio da balsa Sewol, a maior tragédia em décadas no país que em abril deixou 304 mortos. Dez deles foram recebidos minutos antes da cerimônia por Francisco, que quis falar pessoalmente palavras de consolo e dar seus pêsames, informou a organização.
Em uma forte crítica ao modelo de sociedade competitiva que ganha cada vez mais espaço na Ásia, do Japão a Cingapura, de Taiwan até a Coreia, e inclusive a China, o líder da Igreja Católica advertiu sobre "a cultura da morte que desvaloriza a imagem de Deus, o Deus da vida, e viola a dignidade de cada homem, mulher e criança", em uma referência ao suicídio, ao aborto e à eutanásia.
Na tarde desta sexta o pontífice se reunirá com representantes de jovens católicos do continente que participam da Jornada da Juventude Asiática (JJA).
No sábado (16) o papa participará da beatificação de 124 mártires sul-coreanos na emblemática praça de Gwanghwamun da capital, em um evento que pode atrair até um milhão de pessoas, estimaram as autoridades.
A visita iniciada nesta quinta-feira (13) pelo pontífice argentino à Coreia do Sul, onde vivem 5,4 milhões de católicos, é considerada histórica por ser a primeira de um papa ao país em 25 anos.
Estádio onde missa foi celebrada ficou repleto de fiéis na Coreia do Sul (Foto: Vincenzo Pinto/AFP)Estádio onde missa foi celebrada ficou repleto de fiéis na Coreia do Sul (Foto: Vincenzo Pinto/AFP)

Laçado o Arena Tour, Arena das Dunas - Natal, RN

As áreas restritas do Arena das Dunas, a exemplo do gramado, vestiário e camarotes, estarão abertas à visitação a partir desta quinta-feira, 14 de agosto. O projeto Arena Tour é direcionado ao fã de futebol e ao turista em geral. Mais um equipamento turístico do Estado, administrado pela parceria público-privada, entregue ao turismo potiguar.

O roteiro pelo Arena das Dunas será feito de quarta a domingo, das 10h às 17h. As visitas duram cerca de 50 minutos e são guiadas por monitores bilíngues. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Portão C – ponto de partida do passeio – por R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).

A empresa Futebol Tour, especializada no serviço, foi contratada para organizar o projeto.

Mega asteroide pode atingir a Terra em 2280 e devastar a vida humana

1950DA-1.gifQuem já assistiu a filmes catástrofe como “Armagedom” ou “Impacto Profundo” e ficou com medo pode se preparar, porque a ficção pode se tornar realidade, e com data marcada: 16 de março de 2880.
Essa é a teoria dos pesquisadores da Universidade do Tennessee, que conseguiram traçar a rota do asteroide 1950 DA, um gigante com um quilômetro de diâmetro e que viaja pelo espaço a uma velocidade de 60 mil km/h. De acordo com os cientistas, o corpo celeste tem uma chance em 300 de atingir a Terra. Pode parecer pouco, mas essa é a probabilidade mais próxima já registrada disso acontecer.
1950-DAE se acertar, as consequências serão devastadoras para a Humanidade. O impacto calculado teria uma força de cerca de 44.800 megatoneladas de TNT, provocando uma explosão e tsunamis. A poeira levantada seria o suficiente para mudar o clima do planeta, eliminando a vida humana.
Mas isso só daqui a 35 gerações. Até lá, cientistas acreditam ser possível evitar o desastre. Uma das formas seria desagregar o gigante em pequenos corpos celestes pela força da gravidade. Estudos anteriores mostram que os asteroides são formados por pedaços de rocha que ficam atraídos uns aos outros pela força gravitacional.
No caso do 1950 DA, o que os mantém unidos é a conhecida como Van der Waals, nunca antes detectada em um asteroide. A rotação dele é tão rápida que, em seu equador, há gravidade negativa, e se um astronauta tentasse ficar na superfície, ele seria lançado de volta para o espaço. É essa força que os cientistas querem quebrar.
Astrônomos ficaram mais atentos ao assunto após a queda em fevereiro de 2013 de asteroide de pequeno porte em Chelyabinsk, na Rússia. Na ocasião, mais de 1,5 mil pessoas ficaram feridas com o impacto, equivalente a 30 bombas de Hiroshima. O corpo rasgou a atmosfera a 19 quilômetros por segundo.
O Globo

Caminhões pipa colidem entre as cidades de Tangará e Serra Caiada na noite desta quarta feira (13),

O Blog registrou um acidente na noite desta quarta feira (13) por volta das 22:00 h, no trecho da BR 226, que liga as cidades de Serra Caiada e Tangará/RN, dois caminhões que fazem transporte de água para as comunidades prejudicadas pela seca se envolveram em uma colisão. Os veículos envolvidos na colisão foram: um caminhão de cor amarela de placas ( HZT-9252) da cidade de Currais Novos/RN e o outro caminhão de cor Azul, de Placas (MUD-7099) da cidade de Caraúbas/PB. 
O motorista do caminhão de cor azul foi socorrido e levado para o hospital e Maternidade Dona Teca, na cidade de Serra Caiada/RN, ainda não se sabe o real estado de saúde da vitima.
A guarnição da cidade de Serra Caiada foi acionada e se encontrava no local logo após o acidente para os devidos procedimentos, como controle do trânsito até a chegada da Policia Rodoviária Federal. confira as fotos desta matéria. 






Homem é baleado dentro da Assembleia de Deus em Mossoró

Polícia acredita que o alvo era o irmão da vítima

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Central de Operações da Polícia Militar registrou na noite desta quarta feira,13 de agosto, mais uma morte violenta em Mossoró. Um homem foi alvejado por disparos de arma de fogo e morreu após ser socorrido para o Hospital Tarcísio Maia.

A vítima identificada como Edson Eduardo da Silva Nascimento, 20 anos de idade,natural de Mossoró e morador da Rua José Toscano no bairro Ouro Negro, foi baleado dentro de uma igreja evangélica da Assembléia de Deus enquanto assistia a um culto.

Segundo informações repassadas por testemunhas à polícia, a vítima participava de um culto evangélico, quando foi surpreendido por um homem bem vestido e com uma bíblia na mão, que se aproximou e disparou vários tiros em sua direção.

Edson Eduardo foi atingido com tiros na região do peito e foi socorrido por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia,mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada naquela unidade Hospitalar.

Segundo a Polícia, a vítima era irmão de um homem conhecido como Helinho, envolvido em vários delitos na área do Ouro Negro, que também estava na Igreja participando do culto evangélico.

A polícia acredita que Edson Eduardo tenha sido morto por engano e que o alvo seria seu irmão. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios, sob o comando do Dr.Clayton Pinho.

Com este assassinato, chega-se ao número de 106 mortes violenta na cidade Mossoró neste ano de 2014.

Fonte: JH

Camisa da festa da padroeira de Coronel Ezequiel 2014

Os paroquianos que desejarem adquirir a camisa da festa da padroeira 2014 é só procurar o Padre Otto na casa paroquial em com Ednar para fazer a sua reserva .

Ex-juiz eleitoral denuncia e crava: “Compra de votos está rasgada, aberta e tabelada”

Herval: “Em Mossoró as coisas foram feitas às escancaras, sem nenhuma cerimônia”. Foto: Wellington Rocha
Herval: “Em Mossoró as coisas foram feitas às escancaras, sem nenhuma cerimônia”. Foto: Wellington Rocha
Ciro Marques
Repórter de Política

“O voto é uma mercadoria que a gente compra”; “os mandatos são comprados”; “a prestação de contas é, totalmente, fictícia”; “é quase impossível um candidato a reeleição não cometer crime”. É bem provável que os leitores d’O Jornal de Hoje já tenham ouvido frases como essa em rodas de amigos ou discussões políticas informais. É difícil, porém, imaginar que um magistrado, que tem a experiência de ter sido juiz eleitoral e comandando duas eleições na segunda maior cidade do Estado. Contudo, foi exatamente isso que afirmou o juiz Herval Sampaio em entrevista concedida esta semana a rádio 96 FM, que lançará um livro no final deste mês sobre as decisões proferidas em Mossoró e que confirmam parte dessas declarações feitas.
Herval Sampaio entrou para a história de Mossoró por ter cassado, numa mesma eleição, as duas principais candidatas: Larissa Rosado (PSB) e Cláudia Regina (DEM). Esta, ressalta-se, retirada da Prefeitura pela força de 12 cassações (a maioria proferida por Herval).
“Não penso que em Mossoró acontece mais (irregularidade). Penso que acontece na maioria esmagadora das cidades. Agora, o que eu acho que acontece em Mossoró? Algumas coisas foram feitas, com todo respeito, às escancaras, sem nenhuma cerimônia. Muitas vezes o político faz, com todo respeito, não quero generalizar, de modo dissimulado. De fingir. Ele fingi que está fazendo algo legal e, na realidade, ele está, de alguma forma, abusando do poder. Alguns fatos que eu registro infelizmente, foram feitos sem nenhuma cerimônia”, afirmou Herval Sampaio, em uma das polêmicas frases da entrevista.
Segundo ele, pela experiência adquirida na Justiça Eleitoral, é possível dizer que a arrecadação das campanhas já manteve de maneira ilícita. “O mandato é comprado em todos os termos, inclusive, arregimentado nas bases, ao ponto de eu ser indagado agora, por um cidadão, que chegou para mim e se disse impressionado que ‘sou funcionário público e me disseram que vereador tal recebe de deputado a partir de tanto, deputado federal é outro valor, senador é outro, governador é outro’. E querendo saber se eu arrumo alguns votos onde eu estou para também vender. E é assim. O negócio está, me desculpe a expressão, rasgado, aberto. O voto é uma mercadoria que a gente compra”, garantiu.
Isso, porém, não seria culpa apenas dos candidatos. “É uma coisa bem mais ampla. E essa reforma do sistema político, acaso ocorra, se houver vontade, porque as vezes se muda para manter o status quo, o que é impressionante. Agora, se houver essa reforma sem haver uma mudança do eleitor, que faz parte disso, que também comete crime, também tenta se dar bem financeiramente na eleição. O grande problema não é só a classe política não”, acrescentou.
Dessa forma, Herval Sampaio afirmou que “o sistema é tão corruptivo como um todo, que até aquelas pessoas que querem ir contra o sistema, acabam sendo corrompidos por ele. Estou falando o sistema como um todo, não juiz e promotor. Então, é difícil você dizer que esse tipo de decisão, por si só, vai mudar e resolver com que haja essa consciência. Na verdade, já estavam até esquecidas. Se eu não resolvo ousar e escrever o livro, o assunto já estava esquecido. Estou fazendo isso não para me promover. É por um processo de conscientização do eleitor”.