sábado, 21 de abril de 2012

Turismo: Um cenário de beleza em Sitio Novo RN



Férias:  Muita gente é atraída  para o interior, que quando se enche de verde  fica ainda mais bonito. Passeios históricos e trilhas são uma boa pedida para conhecer melhor o Estado e se aventurar,  seja por rios,  matas ou nas escaladas mais íngremes e arriscadas.  Viagen ao interior, para os destinos mais belos do RN.  Sítio Novo é uma boa opção.
Sugerimos  para você conhecer, os pontos turisticos de Sitio Novo. Cada um mais bonito que o outro.
Fonte: www.sitionovorn.com.br

Japi: Logo Mais a Noite!



Fonte:Japi em Foco

ENTRE OS DIAS 18 E 20 DE ABRIL FOI REALIZADO O SEMINÁRIO CONEXÕES IBRAM+ MUSEUS + RIOGRANDE DO NORTE.


Este  foi um passo com o objetivo de resgatar a memória cultural em todas as regiões e municípios do Brasil, o Rio Grande do Norte está buscando este resgate histórico, 200 lideranças de diversas instituições representantes do poder publico e sociedade civil  que fomentam a cultura, estiveram presente neste espaço riquíssimo de discussão, discutindo, criando situações que levem a este objetivo.  Coronel Ezequiel esteve presente, desta forma estaremos resgatando a nossa identidade cultural, criando situações e oportunizando pessoas que detém na sua memória este acervo de conhecimentos e que têm objetos que representem parte da História do seu município ou Região.





Operação Nômade é desencadeada pelo 9º Batalhão de Polícia Militar


Durante as primeiras horas da tarde e por toda a noite desta sexta-feira, 20, policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar do Estado da Paraíba desencadearam uma nova etapa da “Operação Nômade” nos municípios de Cuité e Nova Floresta.

Cumprindo determinação do Comando de Policiamento Regional I (CPR I), que tem à frente o Coronel Wolgrand, cerca de 20 policiais em três viaturas realizaram abordagens a veículos e transeuntes visando combater a prática de ilícitos penais, bem como garantir a segurança dos cidadãos, mantendo os índices de tranqüilidade que foram alcançados durante todo o período da Semana Santa na região do Curimataú Paraibano.

Barreiras móveis foram montadas ao longo da BR 104 com destino ao estado vizinho do Rio Grande do Norte e vários carros e motos foram vistoriados pelos policiais militares. As ações também se concentraram nos bares das cidades, bem como em toda a zona rural, tendo em vista que o uso de bebidas alcoólicas tem sido um fator relevante no cometimento de crimes.

“Temos de agradecer aos nossos comandados pelo empenho durante a operação. São homens que vão às ruas superando as adversidades para garantir a segurança e a integridade física do cidadão e seu patrimônio”, destacou o comandante do 9º BPM, Major PM Galvão.




Ascom via Cuité On Line

ANIVERSARIANTES DO DIA




Chagas Oliveira

Ysladjane Lins


sexta-feira, 20 de abril de 2012

Agressão em Barra de Santa Rosa


imagem meramente ilustrativa

Por volta das 17:40hs de ontem, o Sr. Severino Diniz solicitou apoio a Guarnição Policial do Destacamento de Barra de Santa Rosa noticiando que teria sido agredido por seu sobrinho de nome Márcio Charles o qual se utilizando de uma faca o atingiu no braço. Diante a informação e verificando que o solicitante realmente apresentava uma lesão no braço, a Guarnição daquele Destacamento comandada pelo Sargento Sérgio Roberto empreendeu diligências localizando o acusado e conduzindo-o a Delegacia de Polícia onde foi submetido aos procedimentos legais. 

Flávio Fernandes com ASCOM / 9º BPM via Jaçanã e Região em Foco

Em Jaçanã

Prefeito Boba novamente no Coronel em Foco


DOMINGO AO MEIO DIA TEM MAIS UM PROGRAMA CORONEL EM FOCO, UM PROGRAMA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL EZEQUIEL NA RADIO 89 FM DE ...CUITÉ-PB, APRESENTAÇÃO Alcideres Araujo, PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO Claudio Marques E APOIO DA F STUDIO EM CORONEL EZEQUIEL COM Fabinho Macêdo, LOCUÇÕES!
ACESSE O SITE E OUÇA O PROGRAMA AO VIVO TAMBÉM PELA INTERNET AOS DOMINGOS A PARTIR DO MEIO DIA!
http://89fmcuite.com.br/

Assalto a mão armada em Cuité


Por volta das 06:00hs de ontem, a jovem Tamiris Morgana caminhava na Rua Pedro Simões com destino a UFCG-Campus/Cuité momento em que foi abordada por dois indivíduos onde um deles trajando camisa vermelha e de posse de uma faca anunciou o “assalto” levando da vítima um not book e uma bolsa contendo livros, carteira com documentos e um aparelho celular. Incontinente a Guarnição de Rádio Patrulha 5067 comandada pelo 3º Sgt Albertino efetuou diligências na tentativa de localizar e prender os meliantes, porém não foi possível localizar os mesmos sendo a vítima orientada a noticiar o fato na Delegacia de Polícia.

Flávio Fernandes com Ascom / 9º BPM via Cuité On Line

Água para o Morro dos Macacos





Prefeitura de Coronel Ezequiel da inicio ao trabalho de encanamento de água para beneficiar dezenas de famílias do conjunto José Mauricio de Andrade conhecido como Morro dos Macacos. A obra é de extrema necessidade para os moradores da localidade, que sofreram por um longo período preocupados com a qualidade da água consumida. O prefeito Claudio Marques(Boba) vendo a necessidade de a água chegar até a casa dos cidadãos, resolveu agir de imediato, 
Claudio Marques(Boba) ressalta os benefícios da obra - “Essa obra vai melhorar a vida, a saúde e a auto-estima dos moradores da região”, finalizou Boba.
Pra se ter ideia da magnitude dessa obra municípios vizinhos  de porte maior, alguns com dois ou mais conjuntos, ainda não levaram água para seus conjuntos, em Coronel Ezequiel como temos um prefeito de fibra que sempre busca trabalho e melhorias para a cidade isso já está acontecendo.
Como o prefeito mesmo disse:  "enquanto uns procuram a mentira eu mostro trabalho".






















Garota Safada se apresentará em santa cruz RN dia 19 de maio segundo o site oficial da banda



No site Oficial da Banda Garota safada está divulgando que a apresentação do show na cidade de Santa Cruz RN será dia 19 de Maio, contradizendo os organizadores da festa de Santa Rita de Cássia que divulgam dia 21 de Maio junto com o cantor Dorgival Dantas.

E agora qual será a data certa ?

Entramos em contato com a banda via e-mail e estamos aguardando respostas.


Já o site do Aviões do Forró a data corresponde a anunciada pela organização da festa de Santa Rita, dia 20 de Maio junto com Italo e Renno.
 
Clicaq.com via Joseilson

FLAGRA DE IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO DE SANTA CRUZ-RN


Nesta terça-feira por volta das 16:40 aconteceu um acidente ao lado da Escola M. Theodorico Bezerra. Uma moto FAN 2009 de cor preta placa NN0 7815 colidiu com um carro VECTRA 98 de placa KLL 5028. De acordo com algumas testemunhas o motorista do Vectra foi ultrapassar um carro que estava parado, o motociclista que vinha em alta velocidade não teve tempo de frear a moto. Nada de grave aconteceu com os envolvidos.


Fonte: Blog O Elucida via Joseilson

Confiram mais fotos do Vôo de Parapente por Trás da Serra de Cuité



Cuité é um município brasileiro localizado no topo de uma Serra paraibana. Embora pouco explorado, o município apresenta grande potencial turístico, especialmente para o ecoturismo devido à beleza de suas paisagens, além para a prática de esportes radicais como vôo livre de parapente, trilhas e rapel. A rádio 89FM fez a cobertura da vinda do instrutor de parapente, o senhor Jefferson Silva, o mesmo esteve em Cuité para analisar a viabilidade de uso turístico de nossa altitude, que foi medida por GPS. Confiram um pouco mais desse potencial:












Câmara aprova gratuidade da emissão da carteira de identidade.


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou nesta terça-feira (17), em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 4219/01, do Senado, que torna gratuita em todo o País a primeira emissão da carteira de identidade (Registro Geral - RG). Atualmente, cada estado da Federação decide se cobra ou não a primeira via do documento.

O relator, deputado Luiz Couto (PT-PB), defendeu a constitucionalidade da proposta. Ele salientou que a Constituição não trata da gratuidade de expedição do RG e lembrou que o documento é elemento imprescindível ao exercício da cidadania. “A carteira dá identidade jurídica ao cidadão e, como já se declarou a constitucionalidade da gratuidade da certidão de nascimento para todos os brasileiros, essa matéria também é constitucional e jurídica”, argumentou.

O projeto seguirá agora para a sanção da presidente Dilma Rousseff, exceto se houver recurso para que seja analisado pelo Plenário da Câmara.

Clickpicui com Assessoria/Luiz Couto

Coronel Ezequiel é destaque no encontro CONEXÕES IBRAM.


O cordel A BELEZA DA CULTURA NO RIO GRANDE DO NORTE. foi a única apresentação cultural neste encontro.


Coronel Ezequiel se destacou com cordel apresentado hoje, no encontro CONEXÕES, IBRAM na Fundação José Augusto, onde estavam varias autoridades e 2oo lideranças de vários municípios do RN, entre elas estavam a, Governadora Rosalba Ciarline, a Secretária Extraordinária de Cultura Izaura Rosado, o Secretário Adjunto de Estado, de Infraestrutura Omar Romero, o Coordenador do Evento Helio de Oliveira, a presidente Adjunto do IBRAM, Eneida Rocha e o representante do Ministério da Cultura. No momento a governadora assinou vários acordos voltados para a cultura do Estado.
 Em breve traremos mais informações, pois a reunião ainda está em andamento.

SANTO DEUS E ETERNO PAI
DAI-ME MUITA INSPIRAÇÃO
PARA DESCREVER UM CORDEL
E NARRAR NESTE SALÃO
PARA ESTA GENTE BONITA
RAÍZES DO MEU SERTÃO

A FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO
A QUEM QUERO PARABENIZAR
POR ESTA GRANDE INICIATIVA
EM TRAZER ESTE ENCONTRO PARA CÁ
OPORTUNIZANDO MUITA GENTE
NOSSO AMÁVEL POVO POTIGUAR

A GOVERNADORA ROSALBA
OUTRA GRANDE LUTADORA
UM NOME MUITO RESPEITADO
UMA GRANDE GESTORA
POIS NESTA NAÇÃO
ELA JÁ FOI SENADORA.

NOSSA SECRETARIA IZAURA
MULHER DE FIBRA E VALOR
CITO TAMBÉM HELIO DE OLIVEIRA
UM BRAVO PROFESSOR
JUNTOS ESTÃO NESTA LUTA
TRABALHANDO COM MUITO AMOR




NÃO PODEREI ESQUECER A EQUIPE
QUE ESTÁ MOBILIZADA
POR TRAZ DOS BASTIDORES
ABRAÇANDO ESTA CAUSA
LUTANDO FIRMEMENTE
CUMPRINDO SUA JORNADA

TODOS OS PALESTRANTES
SÃO MUITO COMPETENTES
DOMINAM BEM OS ASSUNTOS
TRANSMITIDOS A NOSSA GENTE
SINTAM-SE TODOS ABRAÇADOS
POR ESTA AMÁVEL E QUERIDA GENTE

O RIO GRANDE DO NORTE
É RICO EM DIVERSIDADE CULTURAL
TEM MUITAS HISTORIAS BONITAS
MUITA BELEZA NATURAL
CORDELISTAS BONS DE RIMA
E UMA VASTA BELEZA ARTESANAL

ESTA TERRA DE LINDAS PRAIAS
SOL BELEZA E MAR
É TERRA DE VIOLEIRO
E FORROZEIRO QUE GOSTA DE TOCAR
TEM O VALENTE SERTANEJO
COM MUITA HISTÓRIA PARA CONTAR
A ARTE CORRE NAS VEIAS
DO NOSSO POVO POTIGUAR
A CULTURA ESTÁ ENTRANHADA
ISTO NÃO PODEMOS NEGAR
TEMOS FORRÓ PÉ DE SERRA
E MUITA MULHER QUE GOSTA DE DANÇAR

EU VENHO DO TRAIRÍ
REGIÃO DO MARACUJÁ
TERRA DE SANTA RITA DE CASSIA
E DA CULTURA POPULAR
O TURISMO RELIGIOSO
JÁ ESTÁ A FUNCIONAR

O TRAIRÍ É TERRA BOA
TEM MUSEUS PARA SE VISITAR
TEM AS PAISAGENS NATURAIS
E CACHOEIRAS PARA APRECIAR
É TERRA DA VAQUEJADA
E DO AGRICULTOR FAMILIAR

NA NOSSA REGIÃO TRAIRÍ
TEM CONTADOR DE HISTÓRIA
TEM EMBOLADOR DE COCO
TEM CABRA BOM DE VIOLA
TEM VAQUEIRO BOM DE BOI
TEM MUITO CONTADOR DE PROSA


TEM A VEGETAÇÃO RASTEIRA
TEM UM BELO ARTESANATO
PRODUZIDO DO SISAL
E COM SEMENTES DO MATO
TEM TRANÇADO EM CIPÓ
ESTA ARTE EU TAMBÉM FAÇO

TEM MUITAS MOÇAS BONITAS
E RAPAZ INTELIGENTE
TEM O VALENTE AGRICULTOR
HOMENS HONESTOS E DECENTE
TEM CASAS FEITAS POR ESCRAVOS
REGISTRADA NA HISTÓRIA DE NOSSA GENTE

VOU FICANDO POR AQUI
SÃO MUITAS COISAS A MOSTRAR
SE EU CONTINUAR FALANDO
OUTRAS COISAS VOU ENCONTRAR
MAS VOU DEIXAR PARA VOCÊ VER
QUANDO FOR NOS VISITAR.


VENHO DE CORONEL EZEQUIEL
MINHA TERRA NATAL
MUNICÍPIO COM MUITAS HISTÓRIAS
E MUITO POTENCIAL
PRECISAMOS DE UM MUSEU
PARA TUDO FICAR  LEGAL


MUITO OBRIGADO A TODOS
POR TEREM ME ESCUTADO
SOU AMANTE DA CULTURA
POR ELA TENHO LUTADO
PARA VOCÊS FICA UM ABRAÇO
DE EDIGAR O ABENÇOADO

Autor 
Edigar Pereira da Silva
Blog: edigarabencoado.blogspot.com ( EDIGAR ABENCOADO)
Cel: 84 8887 2932          
Coronel Ezequiel/RN - Brasil

Saiba mais sobre o evento:


O Rio Grande do Norte recebeu nesta quarta-feira, 18 de abril, o projeto Conexões Ibram, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Museus, do Ministério da Cultura. O trabalho será realizado até a próxima sexta-feira (20), no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, em Natal, com a presença de cerca de 170 participantes vindos de todo o estado.

Segundo o presidente do Ibram,  José do Nascimento Junior, a presença dos representantes do setor no evento demonstra uma vontade de crescimento. “Isso é reflexo da mobilização e da vontade do setor em buscar soluções. Estamos aqui hoje pactuando políticas públicas, mas a agenda de trabalho não se encerra com o evento: é preciso dar continuidade às ações”, destacou.

Conexões Ibram teve início este ano. Trata-se de um projeto de pactuação das políticas de Cultura na área museológica, envolvendo todos os estados brasileiros. O objetivo é estender as políticas públicas do setor para museus estaduais e municipais, mediante a construção de uma agenda comum de trabalho.

Fonte: Blog Professor Canindé Rocha

20 DE ABRIL DE 2012.