sábado, 6 de dezembro de 2014

Coronel e seu loirinho assombrado

Pois é , é isso mesmo coronel e seu loirinho assombrado , essa história não é nova desde o ano de 2012 que populares que acordavam cedo pra ir tirar ficha no posto de saúde diz ver uma criança loira andando pela madrugada pelas ruas da nossa cidade .
 Em uma dos casos comentado algumas pessoas que estavam em frente ao posto de saúde viu uma criança por volta de uns 5 anos de idade andando sozinha em direção a saída da cidade com destino Santa Cruz , preocupados em ver aquela criança sozinha foram atrás da mesma para saber o que ela fazia só aquela hora da madrugada , mas para a surpresa de todos ao tirar a vista da criança a mesma desapareceu , deixando todas as pessoas intrigadas .
 Agora nos últimos dias essa história veio a tona , conversando com duas testemunhas que pediu pra não serem identificadas revelaram os seguintes fatos , um dos senhores comentou que   se aproximou da suposta criança fantasma, que na ocasião estava atrás de um poste de luz localizado em frente à escola estadual, ao fazer as seguintes perguntas: onde você mora? De quem você é filho? A criança não respondia nada; apenas apontava gesticulando para a Igreja Católica.  , já o mesma relatou que essa mesma criança foi vista indo em direção a igreja .
  A segunda testemunha relatou que não só viu como falou com o menino e ainda descreveu como ele é , segundo a testemunha ocular a criança é um menino tendo por volta entre 5e 6 anos de idade com cabelos loiros e olhos bastantes azuis vestia uma roupinha branca .
  O curioso dessa suposta aparição é que ela bate com outros relatos de outras testemunhas que em visita a nossa cidade comentou ter visto essa criança em uma casa do nosso município , essa mesma criança também foi vista assistindo uma missa ao lado do altar no cruzeiro São Chavier .
  O mais intrigante disso tudo é que esse menino tem residência fixa em nossa cidade pois o mesmo mora de fato próximo a igreja matriz e já foi visto diversas vezes pelos moradores desta residência e por visitantes .
  Segundo os moradores desta casa essa criança sempre aparece entrando em um quarto da casa , e quando se vai ver não tem ninguém , todas as pessoas que chegaram a ver essa criança nesta casa descreveram as mesmas características sem saber da história , a única coisa que não bate nos relatos é que as últimas aparições estão acontecendo a noite ou na madrugada e na residência a criança foi vista sempre pela tarde ou manhã .
 O fato vem chamando tanto atenção  que blogs de cidades vizinhas vem divulgando esse fato aqui da nossa cidade .

 

Intolerância religiosa contra símbolos católico em coronel ezequiel

Uma falta de respeito e de intolerância religiosa ocorreu hoje na escola José Joaquim em Coronel Ezequiel , um grupo de Jovens de uma igreja que se diz evangélica  que iam participar de um evento  na escola derrubaram imagens do presépio montado  no jardim do colégio .
  Segundo moradores que residem próximo  a escola viram por volta das 17;30 uma grupo de jovens fazendo chacota do presépio dizendo que aquilo não era de Deus e logo depois derrubaram duas das imagens ,e além disso ainda apagaram os refletores deixando toda a cena as escuras .
Segundo uma dos organizadores comentou que era impossível cair por que tinham colocado nas bases grandes pedras pesadas fixando ao chão todas as peças do presépio .
   Agora pergunto o que é de Deus essa atitude ignorante de gente sem conhecimento algum é de Deus? a falta de respeito para com a crença dos outros é de Deus ? a bíblia que vocês usam não ensinam a respeitar o próximo ? ou o Deus que vocês servem é o Deus da divisão ?
  Ou será que esses jovens protestantes não sabem que esse ato de vandalismo e de ódio a fé católica é constituído um crime ?já que ao atacar um símbolo religioso usar palavras agressivas , destruir imagens , roupas e objetos ritualísticos é considerado crime .
A  Lei 9.459, de 1997, considera crime a prática de descriminação ou preconceito contra religiões. Ninguém pode ser discriminado em razão de credo religioso. O crime de descriminação religiosa é inafiançável (o acusado não pode pagar fiança para responder em liberdade) e imprescritível (o acusado pode ser punido a qualquer tempo).
A pena prevista é a prisão por um a três anos e multa.
  Essa atitude revoltou muitos populares que logo entrou em contato com o blog para denunciar esse ato de vandalismo e de ódio a fé dos católicos , umas das pessoas que ligaram comentou que a igreja católica nunca precisou sair atacando as outras para está cheia a prova disso são as missas e todas as quintas feiras a igreja está lotada sem sair ofendendo as práticas dos outros (comenta )..
   Nos católicos esperamos que os dirigentes desta igreja tome as devidas providências e não sejam cúmplice desse ato irresponsável  de intolerância religiosa , ou seremos obrigados a tomarmos as devidas providências dentro do que a lei pede .
  Percebe-se que são pessoas totalmente sem noção que não tem o mínimo de respeito pelo trabalho dos outros já que funcionários e alunos passaram um dia inteiro arrumando a escola para receber bem os alunos nesta data tão especial que é o Natal , se a encenação dos nascimento do senhor não é de Deus imagina o ato que eles praticaram .

Laje de supermercado em obras cede no início da tarde deste sábado (06) em Nova Cruz


1
Um susto nas obras de ampliação do Super Show supermercado em Nova Cruz.
As primeiras informações que chegaram ao Portal NCO são que uma laje da parte do supermecardo que está em obras na Avenida Assis Chateaubriand, desabou.
Não temos ainda informações sobre feridos, porém uma unidade do SAMU esteve no local. O caso aconteceu no início desta tarde (06).
2
Fonte: Portal NCO.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Cachorro não abandona homem nem durante sua prisão e entra na viatura junto com ele


Um verdadeiro amor. Em Florianópolis, a polícia realizou uma ação para deter acusados de delitos. Durante a prisão de um morador de rua, suspeito de roubo, um animal chamou a atenção. Um cachorro acompanhou toda a prisão do homem, até o seu encaminhamento para a viatura da polícia 

América planeja disputar a série C em estádio próprio

Publicação: 2014-12-04 00:00:00 | Comentários: 0
O fracasso na operação de salvamento para manter o América na série B modificou as receitas do clube para próxima temporada, mas o dinheiro curto não afetou a construção da Arena América (também chamada Arena do Dragão), que segue com o cronograma de obras em dia e com a entrega contratual prevista para o aniversário de centenário alvirrubro. Porém, alguns membros da comissão de construção do sonho americano estão otimistas e já trabalham com a hipótese do novo estádio começar a abrigar jogos no Campeonato Estadual.
Magnus NascimentoArena do Dragão tem entrega contratual prevista para o aniversário de centenário alvirrubroArena do Dragão tem entrega contratual prevista para o aniversário de centenário alvirrubro

A antecipação da inauguração da arena alvirrubra só será possível pelo fato de que, fora algumas doações realizadas pelo presidente Gustavo Carvalho, o dinheiro da construção do empreendimento independe das receitas que entraram no clube via futebol. A previsão é vender mil cadeiras cativas para juntar à verba obtida com a comercialização dos 120 camarotes para garantir o progresso do projeto.

“O dinheiro dessa construção vem das vendas dos camarotes e das cadeiras do estádio. O campo está perto de receber, mas acreditamos que no final de março ele já estará pronto para receber os jogos do América”, salienta Eduardo Rocha.
Magnus NascimentoObras seguem transcorrendo, apesar de problemas do clubeObras seguem transcorrendo, apesar de problemas do clube

O dirigente, que faz parte da comissão de construção do estádio, salienta que existe uma negociação sendo encaminhada e, caso venha a ser fechada, terá a capacidade de acelerar ainda mais o ritmo de construção. A meta é deixar o espaço pronto para que o América possa mandar boa parte dos seus compromissos pela série C dentro de sua própria casa.
Magnus NascimentoO dinheiro curto não afetou a construção da Arena do Dragão, que segue com o cronograma de obras em diaO dinheiro curto não afetou a construção da Arena do Dragão, que segue com o cronograma de obras em dia

“Nós temos de buscar uma alternativa para que o América possa mandar seus jogos na série C. Sabemos que muitos deles, se realizados na Arena das Dunas, serão deficitários. Com as verbas reduzidas não poderemos nos dar ao luxo de estar pagando para jogar. Atuando na Arena América, além de reduzir despesas, o clube poderá auferir alguns lucros com o oferecimento de outros serviços, tipo bar e estacionamento”, destaca Eduardo Rocha.
Magnus NascimentoA previsão é vender mil cadeiras cativas para juntar a verba obtida com a comercialização dos 120 camarotes para garantir o progresso do projetoA previsão é vender mil cadeiras cativas para juntar a verba obtida com a comercialização dos 120 camarotes para garantir o progresso do projeto

Francisco Sobrinho, gerente de obras da Arena, prefere ser mais comedido nessa questão de prazos, até por que não pretende entregar um estádio a “meia boca”, para evitar que o projeto venha a receber críticas infundadas.
Magnus NascimentoAlguns membros da comissão de construção estão otimistas e já trabalham com a hipótese do novo estádio começar a abrigar jogos já no Campeonato EstadualAlguns membros da comissão de construção estão otimistas e já trabalham com a hipótese do novo estádio começar a abrigar jogos já no Campeonato Estadual

“Para o Estadual de 2015, eu acho precipitado. Não queria entregar sem estar todo pronto. O Barrettão sofreu muitas críticas quando foi inaugurado e não queria que a Arena passasse por isso. Mas, tudo depende de planejamento. Tenho tudo organizado para a série C, com cinco mil lugares, gramado, vestiários prontos. Se quiserem inaugurar sem os camarotes, tem como se fazer, mas alguns conselheiros querem apenas com os camarotes prontos. O que não vamos fazer é antecipar etapas e não ter como honrar nossos compromissos no final do mês”, afirmou Sobrinho.
Magnus NascimentoQuem comanda a construção do estádio prega cautela quanto à data para inauguraçãoQuem comanda a construção do estádio prega cautela quanto à data para inauguração

Construída em módulos e com projeto final previsto para receber um público estimado em 20 mil torcedores, a nova casa americana vai ser inaugurada com os setores de camarotes e cadeiras cativas completos, além de dois módulos de arquibancadas para um público estimado de sete mil pessoas.
Magnus NascimentoA meta é deixar o espaço pronto para que o América possa mandar boa parte dos seus compromissos pela série C, dentro de sua própria casaA meta é deixar o espaço pronto para que o América possa mandar boa parte dos seus compromissos pela série C, dentro de sua própria casa

Para José Medeiros, também integrante da comissão de construção, o mais importante dentro desse processo é que o sonho está se concretizando de forma gradual, sem provocar o endividamento e evitando que o América tenha de se desfazer de parte do seu patrimônio para que o estádio seja erguido.
Magnus NascimentoAmérica espera mandar jogos sem apelo de público na Arena do DragãoAmérica espera mandar jogos sem apelo de público na Arena do Dragão

Renovações
Depois de uma longa reunião para definir o planejamento para temporada de 2014, a diretoria americana anunciou ontem as renovações de contrato com Márcio Passos, Cleber, Pantera e Edson Rocha, todos atletas da confiança do treinador Roberto Fernandes. Quem também já deu sinais e está disposto a continuar no alvirrubro é o atacante Max, que ainda não sentou para definir sua situação, mas por ser um atleta antigo no clube, deve continuar.

Evangélico é executado com três tiros na cabeça em frente a prefeitura de Macaíba

Mais um crime de homicídio em Macaíba, conhecida por "Cidade do Medo" na manhã desta Quinta-Feira às 04h40m. A vitima identificada por nome de Francisco de Assis da Silva, 49 anos de idade, foi executado na avenida Monica Dantas em uma parada de ônibus em frente a prefeitura. 

O Soldado Cristóvão lotado no 11ºBPM, que minutos depois esteve no local do crime, relatou a reportagem que a vitima foi executada com três tiros de pistola 380 na região da cabeça e um corte profundo no braço esquerdo. Cristóvão disse ainda que o CIOSP informou que os bandidos estavam no carro de cor preta, mais de placa não identificado. Vários familiares de Francisco de Assis foram ao local e informaram que a vitima era evangélico e sempre estava naquele horário para pegar o transporte coletivo, no qual trabalhava no frigorifico em Natal. Ate o momento a Policia não tem informação o que motivou este crime. 

*Com informações da CONNECTTV

Rússia: Criatura misteriosa é encontrada e deixa especialistas intrigados

Um enorme esqueleto encontrado acima da costa de Sakhalin, na parte oriental da Rússia, tem deixado às pessoas confusas e perplexas. Apesar da criatura aparentemente ter vindo do oceano, os ossos e os dentes foram confirmados de não se tratar de um peixe.

E, apesar de ser semelhante a um crocodilo ou um jacaré, ele é dito não ser de nenhuma dessas espécies.

Sua pele contém cabelos ou pelos, deixando todos que o encontram assustados e curiosos sobre o que se trata.


O caso tem sido um mistério para os serviços especiais russos, acreditando-se que após as fotos tiradas, um estudo secreto esteja sendo feito para descobrir o que se trata a criatura.

Do Portal Gadoo

UMA DAS MAIS CHOCANTES DO ANO): Gol será autuada por embarque de cadeirante

f_279790A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou, por meio de nota, que vai autuar os responsáveis pelo embarque inadequado da passageira Katya Hemelrijk da Silva em um avião da empresa Gol. O caso pode gerar até R$ 300 mil em multas.
Katya é candeirante e precisou se arrastar pela escada para conseguir embarcar no voo 1070 – que decolou de Foz do Iguaçu para São Paulo. Isso porque a companhia não disponibilizava do equipamento adequado para que deficientes físicos tenham acesso à aeronave.
O caso aconteceu na madrugada de terça-feira, no aeroporto internacional de Foz do Iguaçu. A ANAC solicitou que a Gol e a Infraero prestem informações sobre o ocorrido.
A cadeirante e executiva de uma empresa de cosméticos Katya Hemelrijk da Silva afirma que a Gol reconheceu o erro e se comprometeu a trabalhar em projetos de capacitação de funcionários. Ela ressalta que a repercussão expõe problemas comuns que devem ser resolvidos.
Funcionários da companhia se ofereceram para carregá-la no colo. Katya, no entanto, esclarece que fez questão de subir sozinha por precaução. Ela argumentou que não pdoeria contar com um funcionário que não fosse capacitado.
Segundo a superintendente do Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Tereza Costa do Amaral, as companhias aéreas deveriam ter se adequado as questões de acessibilidade desde 2007.
A Gol e a Infraero informaram que vão tomar as medidas necessárias para evitar que casos como este voltem a acontecer.
Band News FM

PM pode ser expulso após tirar fotos com cinco jovens seminuas em viatura

PM pode ser expulso após tirar fotos com cinco jovens nuas em viatura (Foto: G1)
Policial pode ser expulso após tirar fotos com jovens nuas em viatura (Foto: G1)


Fotos que mostram um grupo de mulheres posando nuas e seminuas ao lado de um policial e sobre uma viatura da Polícia Militar Ambiental começaram a circular pelas redes sociais na noite desta quarta-feira (3). Apesar do veículo estar parcialmente coberto, ele foi identificado como pertencente ao 3° Batalhão de Polícia Ambiental, que atende cidades do litoral de São Paulo como Guarujá, Bertioga e Ubatuba, até o limite com o Estado do Paraná. As identidades do policial e das jovens ainda são desconhecidas.

Nas imagens, é possível ver cinco jovens nuas fazendo diversas poses em cima de uma pick-up e acompanhadas de um policial militar fardado. A placa da viatura está coberta com um pano, assim como outros detalhes, mas os artifícios não são suficientes para descaracterizar o veículo oficial. O G1 entrou em contato com o setor de comunicação da Polícia Militar e enviou as fotos para a corporação, que ainda não tem conhecimento de onde exatamente as imagens foram registradas.

Por meio de nota, a Polícia Militar afirma que tomou ciência dos fatos e que irá apurá-los com o máximo rigor. O policial militar, sendo identificado, irá responder a um processo administrativo exoneratório, que poderá acarretar em sua expulsão da instituição.

Mulheres foram fotografadas seminuas em cima de viatura da Polícia Ambiental (Foto: G1)

Deputados do RN aprovam nome de Iberê para barragem de Oiticica

Do G1 RN
Iberê foi deputado estadual, deputado federal e governador do RN (Foto: Canindé Soares/G1)Iberê foi deputado estadual, deputado federal e
governador do RN (Foto: Canindé Soares/G1)
Os deputados aprovaram na tarde desta quarta feira (3) um projeto de lei que dá o nome de Governador Iberê Ferreira de Souza à barragem de Oiticica, que está sendo construída no município de Jucurutu, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

O ex-governador e ex-deputado federal Iberê Ferreira de Souza, de 70 anos, morreu em 13 de setembro deste ano após sofrer uma infecção generalizada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Iberê lutava contra um câncer desde 2010.
saiba mais
O projeto foi proposto pelo deputado estadual Tomba Farias (PSB). O parlamentar justificou que foi na gestão de Iberê como secretário estadual de Recursos Hídricos e Meio Ambiente e posteriormente como governador do Estado que o contrato para a construção da barragem foi assinado.

Sobre a obra
A Barragem de Oiticica, que vem sendo construída no leito do rio Piranhas-Açu, entre os municípios de Caicó e Jucurutu, tem valor global de R$ 311 milhões, dos quais R$ 292 milhões são provenientes de recursos federais e R$ 19 milhões do Governo do RN. A capacidade é de 556 milhões de metros cúbicos de água. A barragem é considerada pelo governo solução para a seca que afeta meio milhão de potiguares de 17 municípios das regiões Central, Seridó e Vale do Açu.
Barragem de Oiticica está sendo construída entre as cidades de Caicó e Jucurutu (Foto: Canindé Soares)Barragem de Oiticica está sendo construída entre as cidades de Caicó e Jucurutu (Foto: Canindé Soares)
tópicos:

Agentes penitenciários encontram túnel na maior penitenciária do RN

Do G1 RN
Presos usaram sacos de areia e piso para cobrir túnel no Pavilhão 4 de Alcaçuz (Foto: Divulgação/Sejuc-RN)Presos usaram sacos de areia e piso para cobrir túnel no Pavilhão 4 de Alcaçuz (Foto: Divulgação/Sejuc-RN)
Uma revista de agentes penitenciários encontrou um túnel na tarde desta quarta-feira (3) em um dos pavilhões da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal. A descoberta aconteceu em uma quadra usada pelos 196 detentos do Pavilhão 4 para o banho de sol. A ação faz parte de uma série de revistas programadas em Alcaçuz após a operação 'Alcatraz', deflagfrada nesta terça-feira (2) após investigações do Ministério Público Estadual sobre a atuação de organizações criminosas dentro dos presídios do estado.
Quadra onde túnel estava é usada para banhos de sol e visitas em Alcaçuz (Foto: Divulgação/Sejuc-RN)Quadra onde túnel estava é usada para banhos de
sol e visitas em Alcaçuz (Foto: Divulgação/Sejuc-RN)
O diretor da penitenciária, Ivo Freire, explica que os presos utilizaram sacos de areia e o próprio piso de pedra da quadra para esconder o túnel. "Fizeram um corte naquele espaço e camuflaram com pedras. O local é usado pelo menos quatro vezes por semana para banhos de sol e visitas íntimas. São momentos em que os presos sabem que não há uma segurança mais enérgica", ressalta o diretor. Freire acredita que vários detentos se revezaram para cavar o túnel.

De acordo com o diretor da penitenciária, Alcaçuz está passando por uma revista estrutural para um eventual remanejamento de detentos. Na operação Alcatraz foram cumpridos 223 mandados de prisão, dos quais 154 foram expedidos para pessoas que já estão presas no sistema penitenciário. "Apesar de não haver uma lista oficial porque a operação ainda está em andamento, sabemos que boa parte dos detentos está em Alcaçuz, pois aqui estão os homens mais perigosos do estado", conta.

domingo, 30 de novembro de 2014

Noiva de Soledade” volta a atacar motoristas na BR 405

A estrada que interliga a BR 405 ao Distrito de Soledade volta a ser alvo de polemica e medo entre os moradores da Chapada do Apodi, em especial a população do Distrito de Soledade que rotineiramente é surpreendida por aparições fantasmagóricas no referido trecho, onde recentemente aconteceram vários acidentes, inclusive com vitimas fatais.
Os contos dão sempre conta da aparição de uma mulher, que segundo populares já pegou carona em moto e sumiu de forma inesperada, já se deu noticia de uma moto sem piloto na frente de veículos, e ultima de uma mulher vestida de noiva, toda de branco que amedronta pilotos e motociclistas. Por Robson Pires

Após ser detido, homem comete suicídio dentro de Destacamento Policial em Cruzeta

Um homem, identificado apenas pelo apelido de “Soquinha”, foi encontrado morto na manhã de hoje dentro do Destacamento da Polícia Militar da cidade de Cruzeta, a cerca de 232 km de distância da capital potiguar.
Segundo informações da própria polícia, “Soquinha” foi detido na noite anterior após ameaçar transeuntes pelas ruas da cidade, sendo conduzido para a companhia de polícia.
Nas primeiras horas da manhã, os policiais foram até a sala onde ele estava detido e o encontraram já sem vida.
A esposa da vítima, que esteve no local, disse que o mesmo já havia ameaçado se matar e acreditava que ele estivesse sofrendo com algum distúrbio psicológico.
Os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) estiveram no local e constataram que “Soquinha” cometeu suicídio utilizando um pedaço de fio para se enforcar. Após a perícia, o corpo foi encaminhado para a sede do órgão em Caicó.

Com informações do 190RN.com

Hulk diz ter sofrido ofensa racista de árbitro: ‘Não gosto de você, nem de preto Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3KhLb4qgO

Hulk, em jogo da Uefa Champions League, entre Zenit e Benfica
O atacante brasileiro Hulk, do Zenit São Petersburgo, afirmou neste domingo que foi alvo de ofensa racial por parte do árbitro de uma partida do Campeonato Russo, no sábado, em mais um caso de denúncia de racismo no futebol do país que será sede da próxima Copa do Mundo.
O jogador de 28 anos afirmou, em entrevista à Reuters por telefone de sua casa na cidade russa, que o árbitro Alexei Matyunin disse a ele, em uma discussão em inglês ocorrida dentro de campo, que não gostava dele nem de negros.
Hulk contou que foi reclamar com o árbitro da “cera” do time adversário e passou por uma situação “muito desagradável”. “Eu fui falar com o árbitro do jogo numa boa, com educação, e toquei nele normalmente para falar com ele, e ele virou e disse, com arrogância, para eu não encostar nele”, afirmou Hulk na entrevista.
“Eu pedi calma, mas ele começou a ficar nervoso, e eu, na quentura do jogo, falei: ‘Você é racista?’” O árbitro, segundo o jogador, respondeu: “Sou, não gosto de você e não gosto de preto”.
De acordo com Hulk, o incidente aconteceu no começo do segundo tempo da partida em que o Zenit perdeu for a de casa por 1 a 0 para o Mordóvia, no Start Stadium, pelo Campeonato Russo.
“Houve uma situação em que um jogador do time adversário estava caído, o árbitro mandou a maca entrar em campo, e depois que a maca chegou para colocar o jogador em cima, o jogador disse que não precisava mais da maca. Ele mandou a maca sair, e o jogador levantou”, contou Hulk.
ESPN
“Eu fui falar normalmente com o árbitro, e ele até então estava normal, mas de repente ele passou a mudar comigo, ficou arrogante”, acrescentou Hulk, que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo deste ano, e tem sido vítima de casos de racismo na Rússia desde que foi contratado pelo Zenit do Porto, em 2012.
Em setembro, o jogador brasileiro disse a jornais russos que ouviu de dentro de campo gritos de “macaco” por parte de torcedores do Spartak Moscou durante partida de seu clube contra o time da capital russa.
Para Hulk, o racismo vindo de torcedores rivais pode até ser compreendido como uma forma de tentar desestabilizar um jogador adversário. Mas não se pode dizer o mesmo de ofensas proferidas por um árbitro.
“Sempre houve racismo de torcida adversária. Não é aceitável, não podemos aceitar racismo independentemente da forma que for, é uma coisa que não deveria existir, mas quando é da torcida adversária a gente não aceita, mas entende que é a torcida adversária, quer fazer com que o jogador rival não se concentre, é normal”, disse.
“Agora, o árbitro, que tem que implementar a lei do jogo, não pode se envolver nisso”, acrescentou.
Além de Hulk, outros jogadores já foram vítimas de ofensas racistas no futebol russo recentemente. O comitê disciplinar da União Russa de Futebol impôs sanções ao Torpedo Moscou, em setembro, após torcedores do clube serem considerados culpados por cânticos de macaco direcionados ao congolês Christopher Samba, do Dínamo de Moscou.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3KhLfQifr

Vândalos depredaram igreja em São Rafael

Segundo a Polícia Militar de São Rafael, na madrugada de hoje (30), uma ou mais pessoas invadiram a matriz de Nossa Senhora da Conceição, quebraram imagens, rasgaram a Bíblia e reviraram toda a igreja, provavelmente em busca de objetos de valor financeiro.

O fato revoltou a população, já que a comunidade católica comemora nesse período a festa da padroeira. Os policiais acreditam que algum suspeito tenha se ferido, já que havia sangue em vários pontos.



Adolescente é apreendido após jogar celulares dentro de presídio no RN

Do G1 RN
Celulares foram apreendidos no presídio de Caicó neste domingo (Foto: Divulgação/Sejuc)Celulares foram apreendidos no presídio de Caicó neste domingo (Foto: Divulgação/Sejuc)
Um adolescente de 15 anos foi apreendido e uma mulher acabou presa neste domingo (30) tentando colocar aparelhos de telefone celular dentro do presídio estadual do Seridó, o Pereirão, em Caicó. Ambas detenções ocorreram pela manhã.
saiba mais
O adolescente foi apreendido logo após jogar seis pacotes com celulares e carregadores. "Ele atirou os pacotes e fugiu. Mas nossos agentes conseguiram detê-lo. O garoto foi levado para a delegacia, mas não disse para quem eram os telefones. Mas sabemos que ele fez isso a mando de traficantes de droga", falou Alex Alexandre, diretor do Pereirão.
A mulher estava com um aparelho de telefone celular na vagina. "Como ocorre em todos os domingos, hoje é dia de visita familiar. Quando essa senhora passou pelo detector de metais, o aparelho soou o alarme. Pedimos para ela passar mais duas vezes, até que confessou estar com o telefone na vagina. Nós a levamos para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), onde o aparelho foi retirado, e depois a encaminhamos para a delegacia, onde foi autuada em flagrante", completou o diretor.

Trabalho escravo é flagrado em loja famosa de departamentos


Alojamentos tinham condições precárias Divulgação/Ministério do Trabalho
Esta semana, 37 trabalhadores bolivianos foram resgatados de condições análogas à escravidão. O flagrante aconteceu em uma oficina de costura prestadora de serviço das Lojas Renner, localizada na zona norte da capital paulista. A informação é da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo.
Alojados em condições degradantes, as vítimas estavam submetidas a diversas irregularidades trabalhistas, como jornada de trabalho excessiva e exaustiva, retenção e desconto indevido de salário, servidão por dívidas. Além disso, sofriam violência psicológica, verbal e física, entre outras irregularidades.
A operação foi realizada em conjunto com o MPT (Ministério Público do Trabalho), a DPU (Defensoria Pública da União), com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho. Os auditores fiscais do Trabalho lavraram ao todo 30 autos de infração e emitiram de 37 requerimentos de Seguro Desemprego.
Leia mais notícias de São Paulo
A ação possibilitou ainda o pagamento de R$ 875,8 mil em verbas rescisórias aos trabalhadores que ainda tiveram a garantia de contratação diretamente pelas indústrias de confecção fornecedores da empresa autuada (as Lojas Renner) com garantia de estabilidade de seis meses mediante acordo firmado pela Loja com o MPT e DPU.

Comercial de cerveja gravado em Caicó já é veiculado em rede nacional


subzero
Gravado recentemente na praça do bairro Vila do Príncipe em Caicó, o comercial da cerveja Subzero da Antártica já está sendo veiculado em todo o Brasil. A produção é da Conspiração Filmes, produtora carioca. Como figurantes foram utilizadas várias pessoas que moram na própria capital do Seridó. Várias imagens da cidade de Caicó são veiculadas durante os 46 segundos do comercial.

Bandidos mandam população se afastar e matam ex-presidiário a tiros nas Rocas

PLANTÃO POLICIAL
Lu9eI9TU8A550wU79291
O ex-presidiário Nelrivan Rodrigues Medeiros, mais conhecido como Nelri, foi executado a tiros, na noite deste sábado (29), no bairro das Rocas. O crime aconteceu na rua Francisco Bicalho, quando a vítima estava em via pública. Outro homem que estava com Nelrivan no momento do atentado foi baleado na perna.
De acordo com a polícia, bandidos chegaram em um veículo tipo Polo, de cor branca e placas não identificadas. Os criminosos mandaram que as pessoas que estavam na rua se afastassem e então começaram a atirar com Nelrivan. Outro homem identificado como Jorge e que seria amigo da vítima foi atingido por um tiro na perna.
Tanto ele como Nelrivan foram socorridos para o hospital dos Pescadores, no próprio bairro das Rocas, mas o ex-presidiário Nelri não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Ele foi atingido por tiros de pistola calibre ponto 40, nas costas e abdômen.
Equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e policiais do 1º Batalhão da PM estiveram no local, mas não conseguiram colher muitos detalhes dos assassinos, tendo em vista que os moradores ficam com medo de denunciar o que viram.
Nelrivan Rodrigues, de acordo com o site do TJRN, tinha sido condenado a nove anos, oito meses e 20 dias de reclusão por delitos de associação e trafico de drogas, mas ganhou direito ao regime semiaberto e, em julho deste ano, passou para o regime aberto.
Fonte: Portal BO.

As ‘noruegas’ e ‘vietnãs’ de Natal

Emanuel AmaralDiferenças sociais e urbanas são confirmadas em númerosDiferenças sociais e urbanas são confirmadas em números

Da cobertura de um hotel localizado na esquina da avenida Getúlio Vargas com a avenida Desembargador Dionísio Filgueira – endereço de alguns apartamentos mais caros da cidade –, é possível observar as diferenças que compõem o cenário urbano de Natal. No alto, o “paredão” de prédios imponentes do bairro nobre de Petrópolis promovem aos moradores abastados o privilégio de ter o Oceano Atlântico enquadrado nas janelas de vidro. Lá embaixo, são os tetos alaranjados das residências dos bairros de Santos Reis e Brasília Teimosa que chamam atenção.

Chegando mais perto e caminhando nas ruas de ambos locais, as diferenças ficam mais perceptíveis e exemplificam os números divulgados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) após estudo do  Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e Fundação João Pinheiro. De acordo com o Atlas, os bairros de Petrópolis, Tirol e Areia Preta lideram a lista de unidades de desenvolvimento humano com melhor IDHM em Natal. Santos Reis, Brasília Teimosa e Vietnã estão na outra extremidade, ocupando posições preocupantes.

saiba mais

No primeiro grupo de bairros, o IDHM é de 0.948 – a melhor pontuação registrada na capital potiguar. O valor é maior que o registrado na Noruega (0.944), país com o mais alto IDH no mundo. O mesmo número registrado em Petrópolis, Tirol e Areia Preta também é apontado em outros bairros como Capim Macio, Neópolis, Lagoa Nova e Parque das Dunas.

Já os bairros de Santos Reis, Brasília Teimosa e comunidade do Vietnã – com IDHM de 0.605 –  ocupam a posição 111º no ranking de unidades em Natal. O índice é parecido com o registado em países como Tajiquistão (país montanhoso encravado na Ásia Central) e Quiribati (uma pequena ilha no Oceano Pacífico). Redinha, Planalto e Dix-Sept Rosado também apresentam IDHM de 0.605.

O IDHM é um índice composto que agrega três das mais importantes dimensões do desenvolvimento humano: a oportunidade de viver uma vida longa e saudável, de ter acesso ao conhecimento e ter um padrão de vida que garanta as necessidades básicas, representadas pela saúde, educação e renda. O índice varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento humano.

É fácil perceber porque há disparidade entre os números de bairros que estão separados por poucos quilômetros de distância. Outros aspectos como infraestrutura e serviços públicos, apesar de não configurarem como variáveis no estudo, estão diretamente associados às necessidades básicas.

No primeiro grupo de bairros, as ruas são limpas, arborizadas e o trânsito tem o mínimo de organização. No segundo grupo, as mazelas sociais estão escancaradas e vão desde ao lixo espalhado nas ruas aos índices de violência que geram reclamação entre a população.

Presépio da igreja matriz vem atraido a atenção de muitos fieis

O presépio napolitano da igreja matriz de Coronel Ezequiel vem atraindo a atenção de muitos fieis a cada celebração . Desde 2011 foi instalado nos meses natalinos o presépio napolitano , uma forma diferente de representar o nascimento de Cristo .
  Conta  tradição que artesãos de Nápoles na Itália começaram a reproduzir pequenas aldeias em miniaturas para expor os presépios e a partir dai começou a tradição dos presépios napolitanos .
  Aqui em nossa paroquia a aldeia representada foi uma pequena vila romana em fase de declínio do império por isso é notável observar ruínas em partes da cidadela , venha -nos visitar .







Fenômeno: Pastores Protestantes Retornam à Igreja Católica



O que aconteceria se um protestante sério, sedento pela verdade fosse estudar as raízes da Igreja Católica e sua origem na era apostólica e nos primeiros séculos? Nos Estados Unidos, berço do protestantismo moderno, um fenômeno está acontecendo, segundo Janina Quintal, em artigo escrito ao Universo Católico, uma série de renomados pastores e estudiosos do mundo protestante retornaram ou vieram ao seio da Igreja Católica.
Pastor convertido à fé católica
Pastor convertido à fé católica
A vinda dos pastores à Igreja de Cristo arrebata considerável número de outros fieis evangélicos, outrora anti-católicos. Eles professam seu testemunho em revistas, livros e na internet. Segundo Janaina Quintal os convertidos foram “surpreendidos com a Verdade” ao estudarem os escritos dos Pais da Igreja e Cristianismo primitivo.
Com o pontificado de  Francisco a distância entre Igreja Católica e igrejas evangélicas tem diminuído. Durante a Jornada Mundial da Juventude o pontífice rezou com um pastor e fieis da Assembleia de Deus um Pai-Nosso quando visitava a comunidade de Manguinhos. Foi o líder protestante que quis esperar o papa em frente ao seu templo.
Foi da JMJ que uma história comovente despontou. A conversão de Eduardo da Silva à fé católica  aconteceu 135 dias após ter emocionado o mundo quando apareceu segurando um cartaz de acolhimento ao Papa Francisco durante a Missa de Envio da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, em julho. Dizia a peça : “SANTO PADRE, SOU EVANGÉLICO MÁS EU TE AMO!! ORE POR MIM E PELO BRASIL! TUS ÉS PEDRO…”
Jovem protestante exibe cartaz de acolhimento ao Papa Francisco durante a JMJ,
Jovem protestante exibe cartaz de acolhimento ao Papa Francisco durante a JMJ,
Recentemente o Papa Francisco gravou uma mensagem para lideranças protestantes que se reuniriam nos Estado Unidos.  Como fruto desta aproximação o pastor Ulf Ekmanda igreja protestante mais influente da Suécia anunciou durante uma conferência dominical em seu templo que se convertera à fé católica.
A articulista Janaina brinda  lista  o perfil de alguns pastores que abraçaram a comunhão com o papa. O ANCORADOURO reproduz o texto da articulista e acrescenta alguns grifos considerados importantes.

DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A AIDS: PRIMEIRO DE DEZEMBRO


No dia 1ºde dezembro, comemora-se o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. E a campanha deste ano dará enfoque nos jovens gays de 15 a 24 anos das classes C, D e E. A ação busca discutir as questões relacionadas à vulnerabilidade ao HIV/aids, na população prioritária, sob o ponto de vista do estigma e do preconceito. Além disso, a ideia é estimular a reflexão sobre a falsa impressão de que a aids afeta apenas o outro, distante da percepção de que todos estamos vulneráveis.