sábado, 16 de junho de 2012

Convenções marcadas em Coronel Ezequiel.

Convenções marcadas e compartilhadas pelo Facebook, no dia 28 a conversão é do PSB e no dia 30 é ao PMDB.


DIA 30 DE JUNHO IREMOS PRESTIGIAR A CONVENÇÃO DO PMDB - 15.


TALENTO JAÇANAENSE ELETRIZA PROGRAMA ASTROS DO SBT


 TALENTO JAÇANAENSE ELETRIZA PROGRAMA ASTROS DO SBT

          Nesta sexta-feira dia 15/06, estiveram nos estúdios do SBT em São Paulo-SP os talentos Sandro Effson e Silvar Belarmino, mais conhecido como "SINVAL" que apresentaram um número nunca visto pela televisão brasileira: "O HOMEM ELÉTRICO". Sinval esteve realizando juntamente com Sandro Effson várias experiências com a eletricidade onde deixou toda a platéia chocada. 
        Uma apresentação parecida com esta foi exibida no Faustão mas não com um brasileiro, e desta vez SINVAL deixou registrado que é uma pessoa com capacidades impressionantes e que só iremos conferir quando o programa ASTROS for ao ar.



          Alguns vídeos de Sinval O homem elétrico estão disponíveis no youtube onde você poderá conferir aqui:

           Quando o programa for exibido, estaremos divulgando a data para todos assistir e conferir o que foi apresentado sentindo muito orgulho por nossa região em especial JAÇANÃ-RN estar sendo divulgada com esses talentos que temos.

Semi-finais emocionantes no Campeonato Municipal de Futsal

O Campeonato Municipal de Futsal teve ontem dois jogos emociantes refente a semi-finais do campeonato.
O primeiro jogo foi realizado pelas equipes do Atlético x América, o inicio do jogo foi pura emoção no toma lá da cá em gols, mas depois a equipe do Atlético foi melhor em relação a equipe do América, e o jogo terminou com um placar de Atlético 7 x 3 América. E o Atlético está na final.
O segundo jogo foi realizado entre as equipes do Real Madrid x São Paulo, o Real Madrid abriu o placar, mas em poucos instantes o São Paulo empata e vira o jogo, o Real Madrid jogou melhor mais isso não foi mostrado no placar, e ouve uma tendencia dos árbitros para ajudar o São Paulo, acho que por medo da pressão colocada pela torcida, mas enfim o São Paulo se classificou com um placar de Real Madrid 1 x 2 São Paulo e irá pegar o Atlético na final do Campeonato.


Atlético x América











Real Madrid x São Paulo




Ônibus da Jardinense fica parado com problemas no meio do transito em Santa Cruz


Foi registrado nessa manhã no centro da cidade de Santa Cruz em pleno dia de feira livre, um ônibus da jardinense, com problemas mecanicos parado no meio do transito causando transtornos ao pedesters e outros motoristas que por várias horas não conseguiam passar por onde o onibus estava parado, mais um ônibus da jardinense que deixa os passageiros na mão, o ônibus faz a linha Jaçana/Natal. Veja as fotos feitas por um pedestre e enviou para o blog.
 
Fonte:Joseilson

Prefeito Péricles confirma realização do Festival de Quadrilha da Região Trairí


O Prefeito Péricles confirmou ontem na Mostra das Quadrilhas Juninas do Bairro do Paraíso a realização do 16º Festival de Quadrilhas Juninas da Região Trairi, ele disse: "O Ministério Público Estadual proibiu algumas cidades do RN que estão em situação de emergência por faltas de chuvas, de realizar seus respectivos festivais e Santa Cruz, infelizmente estar entre as cidades, mas o Governo Municipal de Santa Cruz encontrou uma maneira para realizar o festival de nossa Rregião Trairy, sentamos e conversamos e já temos data definida para a realização do festival, será nos dias 04, 05 e 06 de julho, na Vila de Todos".Finalizou convidando toda a população para participarem das apresentações.



Fonte:Joseilson

Deputada Fátima Bezerra apresenta Projeto de Lei criando o Dia dos Blogueiros


Ontem(15) completou um ano da morte de Ednaldo Filgueira, filiado ao PT, assassinado com seis tiros à queima roupa, na sua cidades, Serra do Mel.
Morte que chocou o RN, com repercussão nacional e até internacional.
Foi o primeiro blogueiro do Brasil assassinado, considerado um ataque à liberdade de imprensa. Crime com motivação política.
Prefeito do município, Josivan Bibiano foi indiciado como autor intelectual do crime. Passou 10 dias encarcerado, mas conseguiu responder ao processo em liberdade. Os executores estão presos enquanto aguardam julgamento.
Na Câmara Federal, a deputado Fátima Bezerra (PT) externou sua indignação e exigiu providências. Informou que na próxima semana renovará expedientes anteriormente enviados aos ministros da Justiça e dos Direitos Humanos e aos organismos representativos dos profissionais de imprensa e defensores da liberdade de expressão, para que cobrem agilidade desse julgamento.
Apresentou projeto de lei instituindo o dia 15 de junho como Dia Nacional dos Blogueiros e Blogueiras, em homenagem a Edinaldo e a todos os profissionais da imprensa.
Finalizou: – “Aproveito para enviar minha solidariedade à família de Ednaldo. Em nome dos seus pais, Miguel Francisco e Maria do Socorro, que sofrem até hoje a perda do filho querido e exigem justiça.

ANIVERSARIANTES DO DIA

Nil Peixoto
Fabinho

Fátima Candido

Arraia do Manezim

Vacinação contra paralisia infantil começa hoje

Hoje na Serra dos Brandões

Hoje em Sitio Novo


PICUÍ PB: Programação completa do Forrozão do Povo - São Pedro 2012.


Clique na imagem para ampliar

Tem continuidade neste final de semana o Forrozão de Povo 2012. Como mostra a imagem acima, hoje dia 16, o arrasta pé será no distrito de Serra dos Brandões, amanhã Domingo dia 17, será a vez do distrito de Santa Luzia do Seridó acender a fogueira junina com muito forró. 

Nos dois distritos teremos a apresentação de quadrilhas juninas e a animação ficará por conta do Forrozão 5 estrelas de Picuí e do Forrozão Cipó de Boi do Rio Grande do Norte.

Dia 23, véspera de São João, será a vez da comunidade Pedreiras com Wagner Reis e Corações Apaixonados e a participação do Forrozão Cipó de Boi.

Dias 29 e 30, Sexta e Sábado, será a vez do tradicional São Pedro de rua de Picuí na praça de eventos com as seguintes atrações:

Dia 29 - Wagner Reis e Corações Apaixonados, Os 3 do Xamego, Capilé e Banda.

Dia 30 – Dejinha de Monteiro, Casca de coco e Aryaxé.

Segundo informou o prefeito Buba na Rádio Cenecista, as despesas com as festividades juninas não ultrapassarão R$ 80.000,00 (oitenta mil reais)“Estes gastos não prejudicarão a assistência que o município vem dando aqueles que precisam de ajuda devido a grande estiagem que atinge a nossa região” – disse.

Clickpicui

Enem tem recorde de 6,4 milhões de inscritos; estudantes podem pagar taxa até o dia 20.


O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 recebeu o número recorde de 6.497.466 inscrições, divulgou o MEC (Ministério da Educação) neste sábado (16). São Paulo (1.068.517), Minas Gerais (723.644), Rio de Janeiro (474.046), Bahia (458.101) e Rio Grande do Sul (394.641) são os Estados com o maior número de inscritos. As provas acontecem nos dias 3 e 4 de novembro.

A taxa de inscrição, de R$ 35, pode ser paga até 20 de junho, por meio do boleto gerado na inscrição. Alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento.

 O edital que informa a realização do Enem 2012 e estabelece prazos e procedimentos dessa edição do exame foi publicado no dia 25 de maio, no Diário Oficial da União.

As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. No primeiro dia do exame, os participantes terão quatro horas e meia para responder as questões de ciências humanas e da natureza. No segundo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para o dia 7 de novembro, e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.

Desde 2009, o Enem ganhou mais importância porque passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. A prova também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior, como o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), o Prouni (Programa Universidade para Todos) e o Ciência sem Fronteiras.

Uol via Click Picuí

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Recanto Bar

Arraial da Serra 2012 - Cartaz Oficial

Panaroma Político - Campo Redondo/RN


Sangue Novo I

Entre as muitas novidades nas eleições de 2012 está o surgimento de nomes novos na política para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Campo Redondo/RN.

Um dos nomes que tem incomodado tanto a vereadores da oposição quanto da situação, é o Radialista Franco Anicley, que apesar de novo na política é um profundo conhecido da Ciência Política e dos principais problemas vivenciados pela população de Campo Redondo. Conhecido por não ter "Papa" na língua, goza de livre trânsito na Assembléia Legislativa e tem uma aproximação profunda com o pré-candidato Marcus Welby.

Franco é funcionário Público Municipal, já foi Secretario de Educação e atualmente é Diretor Geral da FM Vale das Serras.







Sangue Novo II

O partido dos Trabalhadores (PT) lançou um nome novo e muito bem aceito pelo público jovem da cidade. Trata-se do jovem Otacílio Neto que disputa com um forte candidato ao Legislativo Municipal. Pelo jeito, a juventude agora tem VEZ e VOZ.

A Dança dos Vices
No programa do Faustão, existe um quadro denominado a "Dança dos Famosos". Em Campo Redondo a dança mais falada não é, por incrível que pareça a Quadrilha Junina, mas sim, a Dança dos Vices. Do lado da oposição, tem cinco dançarinos dispostos a fazer par com o pré-candidato Marcus Welby; até agora o vereador Manoel Egídio tem ensaiando os primeiros passos saindo na frente dos demais.
     
Já na candidatura da reeleição a situação é a mesma, o vereador Josinaldo Anselmo tem ensaiado uma dança em virtual da pré-candidatura, acompanhada de perto por Everton Spargoli e Cortez Junior.

Quem parece está fora da arena na competição é o atual vice-prefeito Assis de Lolo.

A Malhada Vermelha ta Fofinha

Na Malhada Vermelha muitas mudanças estão acontecendo. A ex-vereadora Rose Brilhante (PSB) poderá está abdicando de sua candidatura em seu filho conhecido por "Fofinho” (PMN). A principal mudança é que a Família poderá sair das fileiras da situação, indo apoiar diretamente a candidatura majoritária da oposição.


Matéria: Blog do Marcos Felipe

Um dia antes da CPI da Exploração sexual, Polícia prende acusados de estupro



Às vésperas da audiência de integrantes da CPI do Turismo Sexual e Exploração de Crianças e Adolescentes à Paraíba, a Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (13), a Operação Infância Perdida, nos municípios de Cuité e Picuí, localizados no Agreste e Curimataú paraibano. Dois homens foram presos, sob acusação de abuso contra menores. Um deles é o ex-presidiário João Henert, que teria abusado da filha, de apenas 8 anos.
O ex-presidiário João Herbert de Lima e Silva, 26 anos, foi preso no município de Cuité. Segundo a PM, ele violentou por diversas vezes a própria filha.O outro acusado foi preso no final da noite de ontem (13), na cidade de Picuí. Aguinélio Euriques da Costa, conhecido ‘Por Nego de João Costa’, foi preso em flagrante, após abusar de um menino de 10 anos. A polícia informou que a vítima estava sendo estuprada há meses.
De acordo com o relatório da Polícia Rodoviária Federal, o mapeamento de pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias Federais 2011/2012, a Paraíba apresenta 62 locais onde essa prática pode ocorrer. Esse dado constitui em um aumento de 113,79% em relação ao levantamento de 2009/2010, que apresentava 29 pontos, alerta o deputado.
Nesta sexta-feira (15), integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga o Turismo Sexual e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente realizam em João Pessoa, de uma audiência pública na Câmara Municipal da Capital. O objetivo é investigar e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Pela manhã, vereadores da Capital e deputados federais se reúnem em sessão secreta onde deverão ouvir relatos de testemunhas, vítimas e acusados. De acordo com a vereadora Sandra Marrocos (PSB), a tarde haverá apresentação do balanço do que foi apurado em João Pessoa para a imprensa.
O deputado federal Luiz Couto (PT) confirmou presença. Também deve participar das audiências da CPI em João Pessoa o deputado federal Jean Willy (PT-RJ). 
Hyldo Pereira via Cuité On Line

REGIÃO TRAIRÍ UM CELEIRO CULTURAL.


O poeta Sertanejo é natural do município de Coronel Ezequiel/RN, um grande cordelista e artesão em argila.

E COM GRANDE ALEGRIA
QUE VENHO NESSE CORDEL
PARA AGRADECER EM NOME
DOS FILHOS DE CORONEL
AO GRANDE PREFEITO BOBA
CUMPRINDO BEM SEU PAPEL

FOI AQUI REALIZADA
UMA GRANDE CAPRIFEIRA
NO ARRAIÁ DO CORONÉ
DESDE QUE VEIO A PRIMEIRA
A SEGUNDA JÁ FOI  BOA
BEM MELHOR FOI A TERCEIRA

FOI UMA FESTA BONITA
E TAO BEM ORGANIZADA
FICOU SENDO A MAIOR
QUE SE FOI REALIZADA
EM TV NACIONAL
CHEGOU A SER DIVULGADA

CORONEL HOJE E DESTAQUE
A NÍVEL ESTADUAL
DIGO MAIS QUE E TAMBÉM
A NÍVEL NACIONAL
ORGULHO PRA OS CONTERRÂNEOS
DE UMA FORMA GERAL

ISSO SÓ NOS FORTALECE
DEVEMOS AGRADECER
A NOSSA HISTORIA VAI LONGE
NOS ORGULHA E DA PRAZER
SER FILHO DE CORONEL
NÃO FAZ VERGONHA EM DIZER

AO JOVEM PREFEITO BOBA
SINCEROS AGRADECIMENTOS
POR ESSE TRABALHO NOBRE
QUE FAZ AQUI NO MOMENTO
FAZ CRESCER A NOSSA HISTORIA
É PROGRESSO É MOVIMENTO
  
PRESTO AQUI AS 
HOMENAGENS
FELICIDADES EU DESEJO
PRA TODOS DE CORONEL
CIDADE LINDA QUE VEJO
PRA NÃO PERDER O ESPAÇO
VAI AQUI UM GRANDE ABRAÇO
DO  POETA SERTANEJO
  
 POR : EDMILSON CASSIANO
            ( O POETA SERTANEJO

CONTATO 
(84) 8765 3368 

Fonte:Edigar Abençoado

MUNICIPIO DE CORONEL EZEQUIEL GANHA MAIS UMA AREA DE LAZER.


Os municípios de Coronel Ezequiel e Jaçanã, são dois municípios, com um potencial muito elevado para o lazer turístico, é uma região que está a 680 m acima do nível do mar, é uma região rica em fruticultura e desponta como um grande potencial na caprino ovino cultura, a partir do surgimento da CAPRIFEIRA em Coronel Ezequiel. Os empreendedores da região começaram acordar para esta realidade, e começaram construções de áreas de lazer mas com espaço para hospedagem, esta é mais uma que esta sendo construída no município de Coronel na comunidade Sitio Tronco. esta construção já está em faze de acebamento.

Parabéns aos empreendedores da região,  quero lembrar que nesta III CAPRIFEIRA faltou hospedagem para os turistas.

O HOMEM ELÉTRICO JÁ ESTÁ NA SEDE DO SBT EM OSASCO SÃO PAULO.


Por volta das 06hs da manhã de hoje chegaram a São Paulo a dupla de Talentos representando a Região Trairí/RN, os mesmos são da cidade de Jaçanã: Sandro Effson e Sinval (o homem elétrico), neste momento já estão realizando os preparativos para a gravação do programa. o homem elétrico é este que você está vendo com lampada na boca,nossa recomendação não façam isto em casa.
 esta lampada está com circuito fechado, esta na boca do homem elétrico sem isolamento algum.


 Esta é uma central de distribuição de energia para cerca elétrica, ela libera uma descarga de 8 mil volts, para uma cerca com 1.600 m, perceba que esta central simulando a cerca tem apenas um metro, isto significa que a potencia é muito maior.
Estes são dois fios com carga elétrica de 220 v, ele coloca os dois na língua e liga dua lampadas uma batedeira e um ventilador.
Fonte:Edigar Abençoado