sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Avião é atingido por raio ao passar por arco-íris

Um Boeing 777, que ia de Frankfurt para Leipzig (Alemanha), foi atingido por um raio ao passar por arco-íris quando se aproximava da aterrissagem.

A imagem foi feita no último domingo (24/8) pelo fotógrafo Birk Möbius, de acordo com o "Daily Mirror", e postada na conta no Facebook da AirMarini:
Imagens: Reprodução/Facebook(airmarini.de)
Birk estava fotografando no aeródromo de Taucha, no Leste da Alemanha, quando fez o incomum flagrante.
De acordo com o "Metro", o Boeing pousou com segurança.

Renan Barão passa mal, é encaminhado ao hospital e está fora do UFC 177



Renan Barão passa mal, é encaminhado ao hospital e está fora do UFC 177
Renan Barão havia perdido o cinturão para TJ em maio deste ano - Divulgação/UFC
Renan Barão está fora do UFC 177, onde lutaria pelo cinturão dos galos (61 kg) contra o atual campeão TJ Dillashaw. O brasileiro passou mal durante o processo de perda de peso e teve que ser encaminhado para um hospital em Sacramento (EUA), onde o evento acontecerá nesse sábado (30).
O site "Combate" foi quem primeiro revelou o fato e a Ag. Fight confirmou a informação com Jair Lourenço, líder da equipe Kimura/Nova União, a qual Barão faz parte. O ex-campeão dos galos foi ao hospital acompanhado de seu técnico e empresário André Pederneiras.
Para o lugar do brasileiro na disputa pelo título, o Ultimate convocou Joe Soto, ex-campeão do Bellator e que faria sua estreia no UFC contra Anthony Birchak neste mesmo card. Essa luta foi retirada do evento, que agora conta com apenas oito combates.
Essa está longe de ser a primeira baixa do UFC 177. Mais cedo, o peso-mosca (57 kg) Henry Cajudo foi impedido de enfrentar Scott Jorgensen também por problemas de saúde devido ao corte de peso e a luta foi cancelada. Além disso, seria neste evento que Demetrious Johnson enfrentaria Chris Cariaso pelo cinturão dos moscas, mas o combate foi transferido para o UFC 178 para substituir a luta entre Jon Jones e Daniel Cormier, já que o primeiro se machucou.

Matei minha mãe e fui beber na praça”, revela acusado que matou a própria mãe.


Sérgio Costa/PortalBO
É no centro de detenção provisória de Parnamirim, que Alexandre de Souza, de 23 anos está preso aguardando a decisão da justiça, pelo crime que cometeu na noite da segunda-feira (25). Em depoimento, o jovem confessou a polícia que matou por esganadura a própria mãe, Sanzia de Souza, de 41 anos, dentro de casa após uma discussão. O crime aconteceu na cidade de São Miguel do Gostoso, litoral Norte do Estado.

Em entrevista ao PortaBO o policial civil da Delegacia da Cidade, Carlos Freitas, relatou que o suspeito chegou em casa na noite da segunda e começou a discutir com Sanzia, devido a um Boletim de Ocorrência que ela fez contra o filho. No meio da discussão, ele segurou o cabelo da mãe, pôs o braço no pescoço apertando até a mulher desmaiar. O policial disse ainda que o jovem chegou a checar o pulso de Sanzia, para confirmar se ela estava morta.

Após o crime Alexandre revelou em depoimento aos policiais, que colocou o corpo da mãe na cama, ficou pensando o que iria fazer e chegou inclusive a receber uma vizinha que queria falar com Sanzia. Depois de um tempo ele saiu em direção ao centro da cidade. “Eu segurei no pulso dela, vi que tava morta e saí. Matei minha mãe e fui beber na praça para esquecer”, disse.

Depois de passar a madrugada bebendo Alexandre voltou pra casa, tomou banho e dormiu, acordando somente com a polícia já no local. “O crime cometido por este jovem foi movido por muita frieza e isso mostra o quanto ele é perigoso. Ele ainda tentou mentir dizendo que existia uma segunda pessoa no local do assassinato, mas depois desmentiu e resolve contar a verdade”, informou.

Alexandre concluiu dizendo para a polícia que estava arrependido, que era viciado em drogas e por isso vendia produtos de dentro de casa, principal motivo das discussões com a mãe. Em uma cela com outros oito presos no CDP, o jovem pouco fala sobre o ocorrido com os agentes, se mantendo quieto e cabisbaixo.
FONTE: PORTAL BO

Vídeo repercute no Facebook ao mostrar ladrões capturados sendo obrigados a se baterem e beijarem um ao outro

Um vídeo um tanto polêmico tem ganhado repercussão no Facebook. Ele mostra dois ladrões sendo obrigados a passarem por situações constrangedoras depois de serem capturados.
A cena se inicia exibindo os dois envolvidos tendo que fazer flexões no chão. É possível escutar homens exigindo que eles realizem o feito de maneira adequada.
Em seguida, os dois supostos criminosos se levantam e são forçados a baterem no rosto um do outro. Por fim, eles têm que dar um beijo “para selar as pazes”.
Ladrões são forçados a se baterem e se beijarem
Vídeo causa polêmica ao mostrar ladrões sendo obrigados a se beijarem e se baterem.
A cena foi publicada nessa quinta no Facebook, onde já superou a marca de 2200 curtidas e 1700 compartilhamentos.
É possível assistí-la abaixo:

Jornalista da Globo: “Acendeu sinal amarelo na campanha de Henrique Alves”

Henrique está com 40%, mas como Robinson Faria passou dos 20%, o sinal amarelo está aceso, segundo Renata Lo Prete. Foto: Heracles Dantas
Henrique está com 40%, mas como Robinson Faria passou dos 20%, o sinal amarelo está aceso, segundo Renata Lo Prete. Foto: Heracles Dantas
Ex-editora da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, e atual analista da TV Globo News, a jornalista Renata Lo Prete avaliou, nesta quinta-feira, durante participação no Jornal das Dez, a pesquisa Ibope que mediu a intenção de voto do eleitor potiguar na disputa pelo governo e o Senado nas eleições deste ano. Para ela, em que pese o candidato do PMDB, Henrique Alves, ter alcançado o patamar dos 40%, o resultado da pesquisa “acendeu o sinal amarelo” na campanha do atual presidente da Câmara dos Deputados, uma vez que a principal candidatura adversária, a do vice-governador Robinson Faria (PSD), ultrapassou a casa dos 20%.
De acordo com a analista, o quadro é preocupante para o peemedebista porque Henrique é apoiado por “um número grande de partidos e o segundo colocado, que é o atual vice-governador, que é do PSD, está mostrando um resultado”, ao ultrapassar o patamar superior aos 20% das intenções de voto.
A preocupação, de acordo com a jornalista, se deve ao fato de que a coligação de Henrique está sofrendo algum tipo de desgaste. “No RN com certeza acendeu o sinal amarelo na candidatura do Henrique Alves. Como, as pessoas podem perguntar, se ele está na faixa de 40% das intenções de voto? Por quê? Porque ele está apoiado por um número grande de partidos e o segundo colocado, que é o atual vice-governador, que é do PSD, está mostrando um resultado: já que subiu ao patamar na casa dos 20%. Isso aí preocupa, porque é uma coligação muito grande e é uma coligação que aparentemente está sofrendo algum tipo de desgaste”, avaliou.
A análise de Lo Prete se dá em cima do resultado da pesquisa Ibope, contratada pela Intertv Cabugi e divulgada na noite desta quinta-feira, no telejornal “RN 2ª Edição”. Os números do Ibope mostraram Henrique com 40% das intenções de voto, seguido por Robinson, com 28%, Robério Paulino (PSOL), com 2%, Simone Dutra (PSTU), com 2%, e Araken Farias (PSL), com 1%. 17% dos entrevistados responderam ninguém, branco ou nulo, e 10% não souberam responder. A pesquisa ouviu 812 eleitores.

Passeio pela arte fotográfica


A tecnologia pôs a fotografia ao alcance de todos, mas o olhar apurado ainda é privilégio de poucos. Essa arte praticada há 188 anos vive o seu momento de celebração em agosto - desde o 19 do mês, Dia Mundial da Fotografia - e em Natal diversas exposições e eventos estão sugerindo novos olhares e mostrando o que os profissionais da área estão produzindo de mais notável, bonito e original. As mostras saem das galerias de arte e se espalham por vários ambientes, do espaço cultural aos cafés e bares. O Nalva  Melo Café, na Ribeira, recebe hoje (sexta) uma mostra do Coletivo Camafeu. E para outubro, a 2ª edição do Foto Riografia do Norte vai movimentar o cenário local com uma programação extensa.
Vlademir AlexandreO Nalva  Melo Café, na Ribeira, recebe hoje (sexta) uma mostra do Coletivo CamafeuO Nalva Melo Café, na Ribeira, recebe hoje (sexta) uma mostra do Coletivo Camafeu

O Coletivo Camafeu, no melhor espírito democrático e tecnológico deste começo de século, promove uma mostra em forma de projeção: serão 500 imagens projetadas numa tela do café/salão de Nalva, com registros de 16 fotógrafos selecionados pelo grupo, entre profissionais e amadores. “Por ser o mês da fotografia, resolvemos abrir a exposição projetada para todos. A ideia é celebrar todas as possibilidades da fotografia”, afirma o fotógrafo Alex Régis, que compõe o coletivo ao lado dos colegas Rodrigo Sena, Vladimir Alexandre e Paula Geórgia.

Alex ressalta que as imagens selecionadas entre os fotógrafos amadores também possuem as qualidades exigidas pela mostra. “Selecionamos até mesmo uma selfie. Mas  é uma selfie super criativa, diferente do habitual. Mesmo numa época em que todo mundo se acha fotógrafo, é possível sair coisas legais de onde menos se espera”, reflete.

Já entre os profissionais das lentes, a exposição destaca os trabalhos de Heudes Régis, editor assistente do Jornal do Commercio, de Recife, com um ensaio dedicado à economia pernambucana, exibindo registros de agricultores, pescadores, técnicos navais e profissionais de informática, entre outros. Em território potiguar, o destaque vai para Ana Silva, editora de fotografia da TRIBUNA DO NORTE, que vai focar sua cobertura do movimento “Fora Collor”, nos anos 90, além de personagens pitorescos do Rio Grande do Norte.

Prefeitura cancela novo feriado


O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, decidiu revogar o decreto que instituía 20 de novembro feriado pelo Dia da Consciência Negra. A decisão foi anunciada após críticas de entidades representativas do comércio e da indústria que alegaram prejuízos com a medida. Agora, a data será tratada apenas como comemorativa, com o serviço público, a indústria e o comércio funcionando normalmente.
Júnior SantosShopping em Natal: O comércio é um dos setores que apontam prejuízos à atividade com a redução de dias úteis para funcionarShopping em Natal: O comércio é um dos setores que apontam prejuízos à atividade com a redução de dias úteis para funcionar

O decreto que criava o feriado havia sido publicado na terça-feira (26), mas só ontem as entidades se manifestaram sobre o assunto. Ainda ontem, no início da noite ,o prefeito anunciou a revogação. Por meio da assessoria de comunicação, ele disse considerar inoportuna a criação de mais um feriado.

Polêmica
O Dia da Consciência Negra elevaria para 16 o número de feriados na capital este ano o que, segundo as entidades empresariais, prejudicaria  a atividade produtiva. Em nota, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) chegou a chamar a medida de “irresponsabilidade do poder público”.

A entidade lembrou que o ultimo trimestre é o período mais aquecido para o comércio e quando se contrata mais funcionários para as vendas de fim de ano. “Sendo assim, se faz necessários mais dias úteis, e não feriados”, diz a nota, em declaração atribuída ao presidente da CDL, Amauri Fonseca Filho.

Segundo Marcelo Queiroz, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio-RN), não é possível quantificar os prejuízos  com os feriados durante o ano, mas a adição de mais um  prejudicaria o setor.

“Não tem como falar em números, mas é certo que haveria prejuízo. A data antecede um outro feriado (21 de novembro é o dia da Padroeira de Natal), que este ano cai em uma sexta-feira. Teríamos um feriadão, o que faria com que boa parte das pessoas saíssem da capital”, explicou ele. “Lojas de shopping, por exemplo, abrem em feriados e por um período menor. Isso prejudicaria o setor”, completou.

Assim como a Fecomércio, a Federação das Indústrias do RN (Fiern) manifestou apoio às lutas dos negros e destacou a importância das celebrações alusivas à data, mas disse, em nota, que o decreto, se validado, deveria ser feito somente após análises e diálogo junto aos setores atingidos, dentre os quais, as entidades que representam os empreendedores. O texto classificou como inoportuno o decreto, lembrando que o feriado fere o interesse coletivo e compromete a ampliação de postos de trabalho em Natal.

Segunda dose da vacina contra o HPV começa a ser aplicada na próxima semana


A segunda dose da vacina contra o papiloma vírus humano (HPV) começa a ser aplicada segunda-feira (1º) em meninas de 11 a 13 anos. A vacinação será feita em escolas públicas e particulares e também em unidades de saúde. A primeira dose foi aplicada em março deste ano.

O secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, lembrou que a vacina protege contra quatro subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por 70% dos casos de câncer de colo de útero, enquanto os subtipos 6 e 11 respondem por 90% das verrugas anogenitais. Jarbas alertou que a aplicação da segunda dose, seis meses após a primeira, é fundamental para garantir a imunização. "Sem a segunda dose da vacina, não há proteção".
Emanuel AmaralNo Rio Grande do Norte, quase 200 mil pessoas do público-alvo ainda não foram vacinadas contra os vários tipos de vírus da gripeNo Rio Grande do Norte, quase 200 mil pessoas do público-alvo ainda não foram vacinadas contra os vários tipos de vírus da gripe

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, elogiou a taxa de cobertura de 87% na aplicação da primeira dose. Ao todo, 4,3 milhões de meninas entre 11 e 13 anos foram imunizadas. Chioro também reforçou a importância da segunda dose, cobrando forte mobilização dos estados e municípios e das redes pública e privada de educação.

"Precisamos garantir uma cobertura de pelo menos 80% na segunda dose", disse. "Com toda certeza, o sucesso da segunda fase vai se repetir neste momento e, com isso, vamos reescrever a história do câncer de colo de útero neste país", completou.

A vacina também está disponível nos postos de saúde para meninas que ainda não tomaram a primeira dose. Para receber a segunda dose, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação. A terceira dose da vacina será aplicada cinco anos após a primeira.

Em 2015, a vacina será oferecida para meninas de 9 a 11 anos e, em 2016, para meninas de 9 anos. O ministério reforçou a importância do uso do preservativo como proteção contra as demais doenças sexualmente transmissíveis e da realização do exame conhecido como papanicolau em mulheres a partir dos 25 anos.

Agência Brasil

Bíblias ‘recheadas’ com maconha são encontradas em cadeia em Natal

Coape















Agentes penitenciários encontraram durante uma vistoria no Centro de Detenção Provisória da Ribeira, na Zona Leste de Natal nessa quinta-feira (28), três bíblias com maconha dentro. Isso mesmo. 

A droga estava escondida entre as páginas dos livros. Ainda na revista em seu geral, ainda foram apreendidos celulares, chips e uma trouxa de maconha. Segundo os agentes penitenciários no CDP, os presos retiravam parte das páginas das bíblias, criavam um “fundo falso” e deixavam a droga camuflada por trás da capa.

Uma sindicância, através da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape) será instalada para apurar como as bíblias ‘recheadas’ entraram na unidade prisional.

Foto: (Cedida - COAP) / Fonte: Blog do BG

Cão da polícia dos EUA é enterrado com honras após morrer em serviço

O policial Ryan Stark homenageia o cachorro Kye durante seu funeral nos EUA. Animal era da polícia de Oklahoma (Foto: Sue Ogrocki/AP)
O policial Ryan Stark homenageia o cachorro Kye durante seu funeral nos EUA.
 Animal era da polícia de Oklahoma (Foto: Sue Ogrocki/AP)
Um cachorro da polícia da cidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, foi enterrado com honras nesta quinta-feira (28) após morrer em serviço. Durante o funeral de Kye, o sargento Ryan Stark, que trabalhava com o animal, levantou a tampa do caixão, que estava envolto pela bandeira norte-americana, para prestar uma última homenagem ao cão.
A morte do animal aconteceu no último domingo (24). Policiais faziam uma perseguição a um suspeito em um carro. O homem, Mark Salazar, acabou batendo o veículo e tentou fugir a pé. O policial Stark então soltou Kye para perseguir o suspeito. Quando Stark se preparava para chamar Kye de volta, viu que Salazar estava esfaqueando o cachorro, segundo a emissora OKC Fox.
Policiais passam pelo caixão do cachorro Kye durante seu funeral nos EUA (Foto: Sue Ogrocki/AP)Foi quando o policial sacou sua arma e atirou no suspeito, que morreu no local. Stark foi afastado do trabalho e é investigado pela morte de Salazar. A polícia quer saber se os disparos feitos por ele foram justificados. Kye foi levado para cirurgia depois do ataque, mas morreu na segunda-feira (25). Ele trabalhava para a polícia de Oklahoma há cerca de dois anos. 
Com informações do Portal G1

Ibope: No RN, Henrique Alves (PMDB) tem 40%, e Robison Faria (PSD), 28%


Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) aponta a liderança de Henrique Eduardo Alves (PMDB) na disputa pelo governo do Rio Grande do Norte.
Segundo o levantamento encomendado pela emissora de televisão Inter TV Cabugi (afiliada da Rede Globo no Estado), o presidente da Câmara dos Deputados obteve 40% das intenções de voto, enquanto o vice-governador Robinson Faria (PSD) registrou 28%.

Intenção de voto

GOVERNADOR RN

Henrique AlvesPMDB

40

Robinson FariaPSD

28

Robério PaulinoPSOL

2

Simone DutraPSTU

2

Araken Barbosa FariasPSL

1

Brancos e nulos

17

Indecisos

10

Avaliação

GOVERNADOR RN

Ótimo

2

Bom

4

Regular

22

Ruim

14

Péssimo

55

Não sabe ou não respondeu

3

Aprovação

80
Desaprova
13
Aprova
7
Não sabe*

Rejeição

GOVERNADOR RN

Henrique AlvesPMDB

29

Araken Barbosa FariasPSL

28

Robinson FariaPSD

26

Simone DutraPSTU

22

Outros

18

Todos

18

Indecisos

17
Os candidatos Simone Dutra (PSTU) e Robério Paulino (PSOL)  aparecem na pesquisa com 2% cada um. Araken Barbosa Farias (PSL) registrou 1%
Os votos brancos e os nulos somaram 17% e indecisos, 10%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento ouviu 812 pessoas, entre os dias 25 e 28 de agosto.
Segundo o Ibope, o nível de confiança é estimado em 95%, A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o protocolo RN-00016/2014.

Pesquisa anterior

Esta é a segunda pesquisa Ibope divulgada no Rio Grande do Norte para medir as intenções de voto da população ao governo do Estado e aos candidatos ao Senado Federal.
No primeiro levantamento, Henrique Eduardo Alves (PMDB) apareceu com 36% e Robinson Faria (PSD) com 21%. Simone Dutra (PSTU) obteve 2% e Robério Paulino (PSOL), 1%. Araken Barbosa Farias (PSL) não pontuou. Brancos e nulos somaram 27% e indecisos, 11%.

Rejeição

A pesquisa mediu a taxa de rejeição dos candidatos ao governo do Estado (em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum).
A maior rejeição é a do candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB) com 29%; em seguida vem Araken Farias (PSOL), com 28%; em terceiro lugar está Robinson Faria (PSD) com 26%, e em quarto está Simone Dutra (PSTU), com 22%.
O candidato Robério Paulino (PSOL) é o menos rejeitado, com 18%.
O levantamento apontou ainda que 18% dos entrevistados declararam que poderia votar em todos os candidatos, enquanto 17% não sabem ou não responderam em quem votariam.

Disputa pelo Senado

A disputa ao Senado Federal tem um empate técnico entre duas candidatas: a vice-prefeita de Natal, Wilma Faria (PSB), pontuou com 35% das intenções de voto, contra os 34% da deputada federal Fátima Bezerra (PT).
Roberto Ronconi (PTC) e Ana Célia (PSTU) registraram 2% das intenções de voto cada um, enquanto Porfessor Lailson (PSOL) marcou 1%.
Os votos nulos e brancos somaram 17% e os indecisos foram 9%.
Na pesquisa anterior, Wilma Faria (PSB) obteve 39% das intenções de voto; Fátima Bezerra (PT) marcou 29%. Roberto Ronconi (PTC) 3% e Ana Célia (PSTU), 2%. Votos brancos e nulos somaram 20% e indecisos, 8%.

Avaliação do atual governo

A pesquisa Ibope apontou ainda que 69% dos entrevistados não estão satisfeitos com a a administração da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). 55% dos entrevistados classificaram como "péssimo" e 14% "ruim". Já 22% apontaram como "regular". 4% avaliam o governo como "bom", 2% declararam como "ótimo". 3% não sabe/não respondeu.
O Ibope questionou ainda se o eleitor "aprova" ou "desaprova" a maneira de Ciarlini adminsitrar o Rio Grande do Norte. O levantamento apontou que 80% desaprovam, 13% aprovam, e 7% não responderam.
A atual governadora potiguar não concorre à reeleição em outubro. Sua candidatura foi vetada pelo partido Democratas em junho --em votação, a sigla decidiu abrir mão da candidatura própria para fortalecer a chapa proporcional e ampliar a aliança com outras legendas.
Rosalba obteve a pior avaliação entre os governadores do Brasil, segundo a pesquisa CNI/Ibope divulgada em dezembro de 2013.