sábado, 15 de junho de 2013

Ônibus de banda de forró capota na Serra de Teixeira/PB


Um grave acidente foi registrado na tarde deste sábado, dia 15, por volta das 16h30 na Serra de Teixeira/PB. De acordo com informações de testemunhas, cerca de oito pessoas ficaram feridas durante o tombamento do ônibus da Banda Forrozão Talismã. 22 ocupantes estavam no ônibus no momento do tombamento.
Várias viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros foram deslocadas até o local do acidente. As vítimas tiveram escoriações, mas nenhuma delas corre risco morte.


De acordo com informações do motorista, problemas nos freios teriam causado o acidente. A habilidade do condutor evitou que o ônibus caísse na ribanceira, pois o motorista teria percebido há tempo e apenas o tombamento ocorreu.
A Banda Forrozão Talismã vinha da cidade de Maceió com destino a cidade de Nova Olinda – PB onde faria apresentação. Todos os feridos foram removidos para o Hospital Regional de Patos.

Homem é morto a tiros na porta de casa na zona Oeste de Natal


Crime aconteceu por volta das 12h deste sábado (15).
Dois suspeitos dispararam mais de 10 tiros contra a vítima, diz PM.


Câmeras de segurança flagraram ação dos bandidos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Câmeras de segurança flagraram ação dos bandidos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Um homem foi morto a tiros quando saía de casa no bairro Dix-Sept Rosado, na zona Oeste de Natal. De acordo com a Polícia Militar, Tarcísio Matias, de 28 anos, estava dentro do carro, na porta de casa, por volta das 12h, quando dois armados chegaram e começaram a atirar. A vítima morreu no local.


A Polícia Militar informou ainda que a vítima cumpria pena no semiaberto há três meses por uma tentativa de homicídio que teria acontecido há 10 anos. As câmeras de segurança da residência de Tarcísio gravaram o momento em que os suspeitos chegaram e efetuaram os disparos.
Ainda segundo informações da PM, foram disparados mais de 10 tiros. Os dois suspeitos fugiram a pé.

JAÇANÃ : Prefeito Esdras entrega hoje Retroescavadeira , Motoniveladora e Ambulância .

O Prefeito Esdras Farias entrega daqui a pouco a comunidade Jaçanaense uma Retroescavadeira uma Motoniveladora   e  uma ambulância .
As maquinas serão entregues hoje a tarde em uma solenidade simbólica , neste momento o Prefeito encontra-se a caminho de JAÇANÃ trazendo os equipamentos que foram liberados hoje de manhã. 
Em entrevista concedida a Radio FM Flores agora de manhã Esdras , disse " Os maiores beneficiados com esta conquista e o povo de JAÇANÃ que agora conta com duas maquinas que irão ajudar na Agricultura e Infraestrutura do município , além de mais uma ambulância , totalizando agora 04 a disposição da comunidade ".

A bronca do povo com o Forró novos 2013


Várias pessoas está se manifestando nas redes sociais sobre o Forró novos de 2013, pessoas vem reclamando do evento, que em tempos anteriores era um grande sucesso. E hoje! Precisar falar alguma coisa? Já que é o próprio povo está se manifestando e reclamando. 
Em tempos anteriores haviam problema, mas todos esses foram superados e conseguiram realizar grandes eventos, onde atraiam pessoas de diversas cidades, em uma festa popular e de grande nível. 
Está foto está sendo utilizada nas redes sociais para comentários, o que segundo as pessoas é um fraco desempenho do Forró Novos 2013.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Presentes inusitados no último dia dos namorados

Namorada faz surpresa inusitada em Caruaru para o Dia dos Namorados


 Uma moça de Caruaru (PE) decidiu fazer uma surpresa ousada para o namorado nesse 12 de junho. A moça resolveu “se dar” de presente para o namorado seminua e embrulhada numa cesta de café da manhã. Na sua página do Facebook, Jucy Silva postou uma montagem de fotos com a seguinte legenda “Presente do dia dos namorados”.



Homem tenta se enviar pelo correio para a namorada e quase morre asfixiado

A ideia parecia bacana, mas a execução foi péssima. Para surpreender a namorada, um jovem chinês da cidade de Chongqing tentou se enviar pelo correio. Com auxílio de um amigo, Hu Seng se fechou numa caixa e a encomenda deveria ser entregue no local de trabalho da moça.
O problema é que o correio errou o endereço de entrega. A “correspondência” deveria ter sido entregue em 30 minutos, mas foi entregue só depois de mais de duas horas. Quando a caixa chegou ao destino correto, um amigo estava esperando para registrar a surpresa com uma câmera fotográfica.
No entanto, Seng estava desmaiado e precisou de auxílio médico para ser reanimado. Seng não esperava que o processo fosse atrasar.  “Tentei fazer um buraco no papelão, mas era muito grosso e eu não quis estragar a surpresa gritando”, disse o rapaz. O que você achou da ideia do chinês?

Homem processa a esposa e se separa ao descobrir que ela era feia no passado

download (2)

Uma história pra lá de maluca ocorrida na China está dando o que falar em várias partes do mundo. Um homem pediu o divórcio alegando que se sentiu enganado pela mulher com quem se enganou.
Jian Feng chegou a processar a mulher, que era muito bonita, quando descobriu que ela já tinha sido feia.
O mais bizarro deste caso é que quando a filha do casal nasceu, Jian achou a criança feia e nada parecida com ele. No princípio ele achou que se tratava de uma traição, mas, ao investigar melhor o assunto, ficou sabendo que a jovem havia mudado completamente seu visual com uma série de cirurgias plásticas.
A mulher se transformou em outra pessoa depois das plásticas e Jian se sentiu enganado, pois supunha que a aparência dela era natural. Ele não só se divorciou como ganhou o processo por danos morais. A quantia recebida é o equivalente a R$ 245 mil (75 mil libras).

7 adoráveis animais bebes que crescem e se transformam em verdadeiros monstrinhos

Na Natureza tudo tem uma razão de existir. Não vale a pena apontarmos defeitos no que demorou milhões de anos a ser realizado. Contudo, quem consegue explicar estes 7 adoráveis animais bebes que crescem e se transformam em verdadeiros “monstrinhos”…
Toupeira-nariz-de-estrela
1
2
Aie-aie (também ai-ai ou aye-aye)
3
4
Lumpfish
5
6
7
8
Hatchetfish
9
10
Urso-de-óculos
11
12
Tubarão cobra
13
14

Absurdo: Menina de 11 anos grávida de seu próprio irmão

A menina de 11 anos que estaria grávida do irmão de 29 anos deve fazer, nesta terça-feira, exames num hospital do Recife para saber como está a gravidez, que é considerada de alto risco. De acordo com a polícia, a hipótese de aborto foi descartada pelos médicos por causa do avançado estágio da gestação. A menina, moradora de uma cidade do Agreste do Estado, está no oitavo mês de gestação. A família só descobriu o caso depois do sexto mês.
O irmão dela, que seria o pai do bebê, estava sendo procurado pela polícia há dois meses sob a acusação de estupro de vulnerável. Ele foi encontrado no Recife e encaminhado para o presídio de Limoeiro, na tarde desta segunda, depois de prestar depoimento na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente, no bairro da Madalena.
artigo-pobreta
Ele afirmou para a polícia que a menina, irmã dele por parte de mãe, consentiu os atos sexuais, que teriam acontecido em agosto e setembro do ano passado.
- Ele alega que a menina ia até a cama dele, que eles dormiam todos os dias no quarto. O crime de estupro vulnerável prevê até 15 anos de prisão”, disse a delegada Lídia Mara Barci.
O rapaz disse ainda que ama a garota, de quem foi criado longe, e não a via como uma irmã, mas como mulher. Indiciado na cidade de Feira Nova, na região agreste, a 78 km de Recife, onde a família vivia, o rapaz fugiu para Recife, onde vivia pelas ruas. Ele disse, no entanto, que foi para a capital procurar emprego para sustentar a mulher e o filho.
O rapaz foi encontrado pelo pai, que acionou a polícia e autuado por abuso sexual.

Pastor é confundido com ativista gay e é agredido por evangélicos em evento de Silas Malafaia

Pastor da Igreja Quadrangular é confundido com ativista gay e é retirado à força do palco durante manifestação organizada por Silas Malafaia em Brasilia.
silas malafaia brasília
Ao ser confundido com uma ativista do movimento gay, um pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular foi retirado à força do palco da “Manifestação pela liberdade de expressão, liberdade religiosa e família tradicional” – ou marcha homofóbica – organizada pelo pastor Silas Malafaia na tarde de quarta-feira (05) em frente ao Congresso Nacional, em Brasília.
O motivo da expulsão, foi o fato de o pastor estar portando uma bandeira de sua denominação, que é formada pelas cores roxa, vermelha, amarela e azul e teria sido confundida pelos seguranças do evento com a bandeira arco-íris, um dos símbolos do movimento LGBT.

Após a retirada do pastor da Quadrangular, representantes da igreja esclareceram aos organizadores do evento que o homem forçado a deixar o local é religioso e destacaram que ele apenas segurava a bandeira símbolo de uma congregação evangélica.
Diante das explicações, os seguranças trouxeram o pastor de volta ao palco. A organização do evento disse aos jornalistas que “houve um mal entendido”.
Depois, informou que adotou a medida porque o evento é de “todas as igrejas evangélicas” e que, portanto, não era permitido portar bandeiras de igrejas específicas. O pastor retirado à força não quis dar entrevista.

Começa hoje a temporada do 'Chuva de Bala no País de Mossoró'

No dia 13 de junho de 1927, Mossoró viveu um dos episódios mais célebres de sua história: resistiu com bravura à invasão do bando de Lampião. Nesta quinta-feira, 13, data em que o notável feito completa 86 anos, estreia a 11ª edição do Chuva de Bala no País de Mossoró, espetáculo que narra esse acontecimento pioneiro.

O Adro da Capela de São Vicente, cenário real da batalha travada entre cangaceir os e resistentes, é mais uma vez o palco da encenação. Para esta temporada, o diretor João Marcelino preparou algumas novidades. O ator Romero Oliveiro, da Cia Pão Doce de Teatro, dará vida ao temido Lampião. O professor Aécio Cândido volta a interpretar o prefeito Rodolfo Fernandes, líder da ofensiva local.
Três palhaços – um mossoroense, um carioca e uma baiana – apresentarão o espetáculo ao público, revezando suspense e diversão. As dunas da praia de Areias Alvas, em Tibau, serviram de cenário para as gravações de imagens que vão enriquecer a encenação.

Consagrado pelo público e pela crítica, o Chuva de Bala no País de Mossoró será apresentado de quinta a domingo, até o dia 30 de junho, sempre às 21h.

Ministro da Saúde autoriza a contratação de 56 leitos de UTI no Rio Grande do Norte

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, garantiu à governadora Rosalba Ciarlini, que o Governo Federal vai autorizar o credenciamento de mais 56 leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como também vai mandar mais dez ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Ficou decidido que a partir de julho o SAMU será implantado nos municípios de Currais Novos e Caicó.
Padilha recebeu em audiência, ontem (12), a governadora, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho. Os secretários de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, e do Planejamento, Obery Rodrigues, também participaram da audiência.
A governadora também encaminhou pleito da Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer, cuja diretoria estava presente na audiência, para a ampliação do hospital. Essa é uma reivindicação que a diretoria luta há vários anos. Rosalba também solicitou ao ministro Padilha recursos para a ampliação dos serviços de oncologia do hospital de Mossoró.
O ministro da Saúde ainda assumiu o compromisso de liberar recursos para o funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento da Cidade da Esperança, de Macaíba e de Mossoró.
Leia mais no Blog do César Santos

Hoje é dia de Santo Antônio

A IGREJA DE SANTO ANTÔNIO - IGREJA DO GALO - A MAIS BELA IGREJA DA CIDADE




A minha paixão por templos católicos vai além da religiosidade. A história da construção das igrejas me fascina, assim como sua arquitetura e a arte sacra nela contida. Em Natal temos poucos templos, se comparada a cidades como Recife ou Salvador. Mas gosto dos poucos que temos. A Igreja de Santo Antônio é um exemplo desses templos e, tal como Câmara Cascudo, considero a Igreja mais bonita da cidade, principalmente pelo seu estilo arquitetônico. Durante anos acalentei o desejo de casar nessa Igreja, mas o destino me reservou outro local. Hoje me contento em visitá-la sempre que vou a Natal. Gosto de entrar lá com a Igreja vazia, fazer minhas orações de agradecimentos por estar ali  e me perder num emaranhado de lembranças que vão desde o tempo em que, quando criança  participava das "Lapinhas"  organizadas pelos Capuchinhos do Convento  às Missas dominicais tantas vezes assistidas. Saudades...








A devoção a Santo Antônio no Brasil vem desde o século XV, quando inúmeras capelinhas e imponentes igrejas foram construídas pelos portuguses e seus devotos em todo território nacional. Em Natal a Igreja de Santo Antônio, foi a terceira a ser construída na cidade, em 1763. Na porta uma inscrição com a data: 1766 - ano em que ficou pronta - agosto de 1766. É o nosso único exemplo de arquitetura barroca.




Esta igreja data do século XVIII. Foi construída em partes, a nave primeiro e a torre depois. Na opinião de Cascudo, “é a mais linda da Cidade. Para ele a  torre de Santo Antônio é influência mulçumana na arquitetura tradicional brasileira e o Galo da torre, uma característica da arquitetura religiosa portuguesa. É ainda Cascudo quem escreve: "Sua torre, encimada de azulejos reluzentes, com o galo heráldico, como um timbre numa cimeira feudal, a majestade do frontão com os motivos em arabescos, num barroco sugestivo e que se convencionou chamar jesuítico, as tochas estilizadas na cimalha, os desenho em relvo, correndo e volteando a frontaria, dão um aspecto de majestade simples, imponente mas acolhedora e simpática.”







No século XIX, durante algum tempo o Convento, que fica no anexo da igreja  esquerda, serviu de base para os militares, acomodando no seu interior a Companhia de Polícia do Estado; por esse motivo passou a ser conhecida pela denominação de Santo Antônio dos Militares. Depois passou a ser chamada de Igreja do Galo, por causa do galo de bronze que há em sua torre - doação do capitão-mor Caetano da Silva Sanches, governador da Capitania (1791-1800). A igreja possui apenas uma torre sineira terminada em cúpula, o que era comum no período barroco.













A decoração interna da Igreja segue também os elementos do barroco. Possui dois altares esculpidos em madeira e o altar -mor. Os altares são esculpidos em madeira, decorados com folhas de acanto, uma erva mediterrânea, sem aplicaçóes de metal ou policromia. No altar-mor entronizado, está Santo Antônio de Pádua.






A igreja possuia o teto decorado com imagens de Nossa Senhora da Conceição e do seu santo patrono Santo Antônio de Pádua. Por causa da má conservação os quadros pintados  (retábulos) foram retirados e hoje se encontram dispostos nas paredes do Museu de Arte Sacra, que funciona no anexo situado à dreita da igreja.Pela existência desses retábulos, se pressupõe que o teto tenha sido decorado pelo menos 50 anos antes da igreja ficar pronta.








A igreja de hoje é fruto de uma série de reformas e acréscimos, realizados com o intuito de se adequar às diferentes atividades desenvolvidas no lugar. Isto porque, o templo já abrigou, além do Quartel Policial da Cidade, o Colégio Diocesano Santo Antônio e o Colégio Santo Antônio Marista, antes do monastério.





Considerada a construção religiosa mais bonita de Natal, a Igreja de Santo Antônio com  seu oponente altar barroco em madeira e piso de pedras, possui dois anexos construídos posteriormente: o Convento Santo Antônio e o Museu de Arte Sacra. Está localizada  na rua Santo Antônio, 698, Cidade Alta (Natal / RN) próxima a antiga Catedral.Os grandes festejos da Igreja acontecem durante o novenário de Santo Antônio, que culmina em 12 de junho, mas a paróquia festeja também o dia de São Francisco de Assis, em 4 de outubro.



O MUSEU DE ARTE SACRA




O Museu de Arte Sacra do RN foi criado em 21 de dezembro de 1988 e instalado no anexo da Igreja Santo Antônio. Reúne um pequeno acervo de imagens dos séculos XVII ao XX, além de pinturas, alfaias, mobiliário, ourivesaria e prataria utilizados no culto religioso.







O CONVENTO SANTO ANTÔNIO



O prédio do Convento Santo Antônio, administrado pelos Frades capuchinhos, foi inaugurado no dia 1º de fevereoro de 1948. A pedra findamental foi lançada em 15 de setebro de de 1946, por Dom Marcolino Dantas.O desenhista Souza Lélis fez a planta e o engenheiro Otávio Tavares responsabilizou-se pela construção. Uma grande campanha para angariar fundos para a construção foi liderada, no interior por Frei Damião, e em Natal pelo Padre Eymard L'Eraistre Monteiro. A campanha , que contou com o apoio de toda sociedade, foi um grande sucesso e em menos de dois anos a construção estava terminada.






Fontes:
  • Nova História da Cidade de Natal - Itamar de Souza- Departamento Estadual de Imprensa-Natal/2008
  • Guia da cidade do Natal - Manoel Onofre Jr. - Editora Sebo vermelho- Natal/2009
  • Pesquisas Google - Natal das Antigas - Um passeio pela história de Natal
  • Pesquisas Google: Wikipédia - Igreja de Santo Antônio - Natal/RN