sábado, 5 de outubro de 2013

Brasil é um dos países que menos respeitam os professores

Uma pesquisa recém-divulgada mostra que o Brasil não tem muitos motivos para festejar o Dia Mundial do Professor, celebrado em mais de cem nações neste sábado. O país é um dos que menos respeita os seus professores, de acordo com estudo inédito da Fundação Varkey Gems, sediada nos Emirados Árabes.
A entidade internacional analisou a forma como o docente é valorizado em 21 países, escolhidos segundo critérios de representação regional e de desempenho no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa). No chamado ranking de status do professor, o Brasil está em penúltimo lugar, à frente apenas de Israel. Do outro lado da lista, China, Grécia e Turquia, respectivamente, são os países que mais respeitam os seus docentes.
Para comparar o status do professor na percepção popular de cada país, a pesquisa levou em conta dados abstratos como o prestígio do magistério em relação a outras carreiras como agente social e médico, e dados concretos como salário médio da categoria nos diferentes países. Pessoas que participaram do estudo também tiveram de responder se elas consideravam que os soldos ganhos pelos docentes deveriam ser atrelados ao desempenho dos alunos.

Crise afeta igreja do Apostolo Valdemiro, chorando ele pede apenas R$ 21 milhões para pagar dívida


Mais uma vez o apóstolo Valdemiro Santiago (foto), chefe da Igreja Mundial do Poder de Deu, fez na TV cara de bebezão manhoso que solta lágrimas de crocodilo.

Desta fez vez o religioso embargou a voz para pedir aos fiéis R$ 21 milhões, de modo que possa pagar dívidas da igreja, entre as quais o aluguel de horário do Canal 21, da Rede Bandeirantes, e de emissoras de rádio. Aluguel de templos também está atrasado. 

Apontada pelo IBGE como a igreja neopentecostal que mais cresceu nos últimos anos, a Mundial está em crise financeira, embora até a semana passada corresse boato de que ela estaria comprando a rede de TV CNT, o que se revelou não ser verdade.

Na avaliação de um estudioso em religiões consultado pela Folha de S.Paulo, as dificuldades financeiras da Mundial se devem ao fato de ela não ter nenhum controle contábil do dinheiro que entra. Além disso, as classe C e D já não acreditam tanto nas curas milagrosas do chorão.



A guerra que Edir Macedo, chefe da Universal, abriu contra a Valdemiro também afetou a arrecadação da Mundial, na avaliação desse estudioso, que pediu que seu nome não fosse revelado.

Macedo jogou duro contra o seu ex-pupilo, acionando a TV Record para mostrar as fazendas de criação de gado que Valdemiro tinha no Mato Grosso, no Pantanal. Fazendas compradas com o dinheiro do dízimo.

Se a crise se agravar, a Mundial tende a ser mais uma igrejinha evangélica, como as milhares que existem no país, na avaliação do estudioso.


Com informação da Folha de S.Paulo

Justiça mantém ação contra a Telexfree, mas obriga promotoria a provar acusação

Telexfree perdeu mais um recurso na batalha jurídica que trava com o Ministério Público do Acre. Mas obteve uma ligeira vitória que deve ser vendida como um grande avanço aos seus associados. Uma decisão divulgada nesta sexta-feira (4) obriga o Ministério Público do Acre (MP-AC) a provar que a empresa, de fato, é uma pirâmide financeira. Até então, cabia à Telexfree provar a inocência.

A decisão negou o pedido da Telexfree para bloquear a ação civil pública em que o MP-AC pede o fim da empresa e a devolução do dinheiro aos divulgadores, como são chamados os associados da empresa. A ação foi apresentada em junho e já havia sido aceita pela 2ª Vara Cível de Rio Branco.
Responsável pela caso, a titular da 2ª Vara, Thaís Khalil, reviu entretanto a postura de que a Telexfree é que teria de provar a sua inocência. A medida, conhecida como inversão do ônus da prova, havia sido pedida pelo MP-AC.
Os promotores haviam conseguido a inversão com base, principalmente, no argumento de que a relação dos divulgadores com a Telexfree é de consumo. Isso porque, para entrar no negócio, os divulgadores eram obrigados a comprar e manter ativa ao menos uma conta de telefonia VoIP oferecida pela empresa.
Na decisão divulgada nesta sexta-feira (4), entretanto, a juíza Thaís afirmou que a relação entre a Telexfree e seus divulgadores não é “essencialmente” de consumo. A conta VoIP, no entender da juíza, parece um mero disfarce.
A empresa não quis se pronunciar.

Caso de superação! Baiano com pescoço virado estudou e hoje dá palestras motivacionais

Cláudio Vieira de Oliveira, 37, nasceu com um grave problema genético que o deixou com o pescoço envergado para trás
Devido a um problema genético, Cláudio Vieira de Oliveira, 37, de Monte Santo (BA), nasceu com o pescoço envergado para trás --mas enxerga como as pessoas comuns. Depois de aprender a ler e a escrever usando um lápis na boca, formou-se em contabilidade e hoje é suplente de diretor fiscal do Sindicato dos Contabilistas da Bahia. Seu principal trabalho, no entanto, é ministrar palestras motivacionais.

Nasci em casa, de parto normal, em Monte Santo, cidade do sertão da Bahia que foi quartel general do Exército durante a Guerra de Canudos, em 1897.
O parto foi muito difícil e quase custou a vida de minha mãe. Minha avó, parteira, tentou fazer o parto, mas não conseguiu porque eu estava numa posição difícil.

Foi quando apareceu um estudante de medicina, José Valdo Barreto, que conseguiu me trazer ao mundo. Minha mãe desmaiou após o parto. Zé Valdo quase desmaiou. Nasci com braços e pernas atrofiados, acharam que eu não ia vingar e me levaram às pressas para batizar. Houve quem incentivasse meus pais a não me alimentar. Achavam que, além de dar muito trabalho, eu acabaria vegetando.

Reabilitação! Monique Evans se interna em clínica psiquiátrica

Monique Evans se interna em clínica psiquiátrica. Foto: Reprodução
Monique Evans fará tratamento em clínica psiquiátrica. O anúncio foi feito pela própria apresentadora, que postou uma foto no Instagram anunciando a reabilitação. Na imagem, Monique aparece com aparência cansada e escreve na legenda:

"No hospital...Com um pessoal mara!!! Amanhã vou pra uma clínica psiquiátrica...Pra me tratar!! Até que enfim!!!", postou.
Monique também escreveu que uma prima a levou para o hospital anteriormente, e que seu filho passou uma noite com ela, antes da transferência para a clínica.
"Não sei quanto tempo vão pedir que fique na clínica psiquiátrica! Mas é melhor do que ficar sozinha no quarto! Tenho esperança de melhorar!", escreveu em seu Twitter. SRZD

Estádio lotado quase causa uma tragédia em Natal

Foram 35 minutos de atraso. Por pouco, o jogo entre ABC e Palmeiras, neste sábado à tarde, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, não foi realizado. A superlotação do estádio provocou tumulto (oficialmente, foram 15.636 pagantes). Pessoas pularam o alambrado e se atiraram no gramado para não serem esmagadas. Muita gente ficou trancada do lado de fora com ingresso na mão. Passada a confusão, afastado o risco de tragédia, a bola rolou, e o time potiguar levou a melhor: venceu por 3 a 2 um jogo muito movimentado principalmente no primeiro tempo. Gilmar, Rodrigo Silva e Lino marcaram para o ABC; Alan Kardec e Vilson fizeram para o Palmeiras.
Com o resultado, a ABC foi a 29 pontos e deixou a zona de rebaixamento: subiu para a 15ª posição.

MAIS UM JOVEM É MORTO EM SANTA CRUZ/RN

Foi registrado na noite deste sábado (05) por volta das 20:30, mais um homicídio em Santa Cruz, o fato se deu na Rua José Cícero de Medeiros, no Bairro Maracujá, onde foi vítima de disparos de arma de fogo, a pessoa conhecida até o momento pelo nome de Kleyton, de aproximadamente 30 anos, a vítima era irmão de "Teiti", que foi morto a mais ou menos um mês no Bairro Paraíso, não se sabe até o momento o que motivou o crime e quem foram os autores.

CURIOSIDADE: Arca de Noé encontrada por chineses na Turquia


Conforme publicação do jornal português Correio da Manhã, a Arca de Noé  encontrada por historiadores chineses. Os mesmos garantem que o objeto de madeira, preso na montanha, a 4 mil metros de altitude, tem 99,9% de ser a Arca do Dilúvio.

Yang Ving Cing, um dos historiadores, afirmou que a Arca está protegidano Monte Ararat há cerca de 4,8 mil anos. Esta informação corresponde à data indicada pela Bíblia em Gênesis. A grande caixa, conforme texto original bíblico, com medidas estabelecidas pelo Criador a Noé, para que ele, sua família e mais um casal de cada animal se salvassem do Dilúvio, flutuou durante o período chuvoso até parar no Ararat, na fronteira com o Irã.

Descobriu-se que o grande barco tem vários compartimentos, que segundo os historiadores, seriam as divisões para acomodar os animais. Agora os chineses pretendem solicitar à Unesco a classificação do local como Patrimônio da Humanidade, conforme o jornal espanhol 20 Minutos, citado pelo periódico português. 

Via Blog Santa Cruz em Destaque

Polícia Federal apreende 340 quilos de maconha no interior do RN

Do G1 RN
Droga estava em uma van que vinha de São Paulo (Foto: Divulgação/Polícia Federal do RN)Droga estava em uma van que vinha de São Paulo (Foto: Divulgação/Polícia Federal do RN)
A Polícia Federal do Rio Grande do Norte apreendeu 340 quilos de maconha em Patu, região Oeste do Estado, na manhã deste sábado (5). A droga estava acondicionada em caixas de papelão no interior de uma van que vinha de São Paulo. Um camelô, potiguar, de 25 anos, que dirigia o veículo, foi preso em flagrante. De acordo com a PF, em 2013, esta foi a maior apreensão de maconha realizada no RN.
A ação aconteceu quando os policiais realizavam uma barreira no posto fiscal desativado de Lagoa de Pedras, na  RN 078, em Patu, visando prevenir e reprimir o tráfico de armas e de drogas, além de roubo a bancos e agências dos Correios. O suspeito vinha sozinho e não reagiu no momento em que foi abordado, apenas ficou visivelmente nervoso quando lhe foi dada a ordem para que parasse no acostamento.

Com a revista no interior do veículo, a droga foi encontrada na parte traseira e o suspeito recebeu voz de prisão, sendo  conduzido em seguida para autuação nas dependências do Fórum de Caicó.

De acordo com a PF, em depoimento, o homem se recusou a fornecer detalhes sobre a origem e o destino da substância entorpecente, afirmando que não sabia que o carro dirigido por ele estivesse carregado com a droga. O suspeito foi encaminhado para a Penitenciária Estadual do Seridó, “Pereirão”, em Caicó, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.
O condutor da Van foi preso (Foto: Divulgação/Polícia Federal do RN)O condutor da Van foi preso (Foto: Divulgação/Polícia Federal do RN)

Suposto anjo cai no chão


Maior túnel de água da América Latina ligará os estados do RN, PB e CE


A construção do maior túnel para transporte de água da América Latina, o ‘Cuncas I’, atingiu a marca de 11,6 quilômetros concluídos, o equivalente a 75,5% da obra.
A estrutura fica situada na divisa do Ceará com a Paraíba e faz parte das intervenções do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que irá garantir abastecimento de água para mais de 12 milhões de nordestinos.
O ‘Cuncas I’ terá 15,4 quilômetros de extensão e a expectativa é de que seja concluído em 2015. A obra desperta a atenção não só pelos resultados que trará no futuro, mas também pela estrutura de grande porte utilizada no projeto. Na mão de obra são mobilizados 633 profissionais nos canteiros. O aparato operacional possui 209 equipamentos, sendo que ainda conta com uma moderna máquina importada da Finlândia para as escavações – a perfuradora de rocha intitulada ‘Jumbo’.

Segundo o engenheiro responsável pelas obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco, Frederico Meira, além de representar um grande desafio, a construção do túnel proporcionará redução de custos no futuro. “Essa obra é um desafio de engenharia tanto na elaboração do projeto quanto na execução pela sua logística.

Do ponto de vista estratégico, tem uma relevância na viabilidade econômica, pois sem este túnel, seria necessário construir outras estações de bombeamento”, esclarece Meira. Ele explicou que as estações de bombeamento representariam custos permanentes com energia elétrica e manutenção. “Era possível que, no futuro, os estados tivessem dificuldades para manter o sistema funcionando”, destaca.
Projeto São Francisco – Mais de 6,6 mil pessoas estão empregadas na maior obra de infraestrutura hídrica do país. Com mais de 1,8 mil equipamentos em operação, o empreendimento conta também com quatro trechos funcionando por 24 horas por dia em São José de Piranhas (PB), Salgueiro (PE), Cabrobó (PE).
Com prazo de conclusão previsto até 2015, o Projeto de Integração do São Francisco faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. O empreendimento vai garantir a segurança hídrica de mais de 390 municípios, localizados nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Prof. Fabiano Araújo

Festa de São Francisco de Assis é encerrada com procissão em Lajes Pintadas, e reuniu centenas de fies


Centenas de fies acompanharam pelas ruas de Lajes Pintadas, a procissão de São Francisco de Assis, padroeiro do município. O evento, uma das maiores manifestações religiosas da região, encerrou a festa do padroeiro nesta sexta-feira (04).
A missa solene Campal foi coordenada pelos Pe. Idalmo César Fernandes, pároco local e o Pe. Vicente Fernandes, Pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia da cidade de Santa Cruz.
Lideranças políticas, prefeito Nivaldo Alves,  deputado Tomba Farias, vereadores, ex-prefeitos entre outras se fizeram presente ao encerramento da festa.

Irmã de Felipe comenta o fato ocorrido

Meu Deus Tu és maior que tudo. Confio em Ti, entrego em tuas mãos vida do meu irmão Felipe, covardemente baleado por policiais. Estamos nas mãos de covardes...

Jovem é baleado pela policia em JAÇANÃ . Publicado por: NOTÍCIAS DA SERRA


O fato aconteceu agora pouco no espetinho próximo ao Posto de Gasolina no centro de  Jaçanã-RN . Segundo informações de clientes do estabelecimento , a policia chegou no local e iniciou uma abordagem um jovem em seguida houve o disparo deflagrado por um dos policiais . Até agora não se sabe o motivo da abordagem nem porque o policial atirou , ainda segundo populares todos que estavam próximo ao ocorrido ficaram revoltados e foi preciso a policia usar o spray de pimenta para acalmar o animo da população que ficou revoltada como o ocorrido. 

Atualizado as 19:50 horas .

O jovem baleado se chama Felipe , sobrinho de Kekinha do cartório , segundo informações colhidas a pouco o jovem estava com a mulher e a filha , agora pouco liguei para o hospital e obtive a informação que o mesmo foi transferido para Natal com ferimentos no braço e na perna . O detalhe curioso que o jovem não sangrou . 


Estamos tentando entrar em contato com a policia para trazer o posicionamento sobre o fato . Estamos aqui para informar e agradecemos a você leitor pela credibilidade.

Luiz Lopes. 

Por Luiz Lopes

O maior cajueiro do mundo está em risco


Do G1 RN
Cajueiro é atração turística e chega a receber 350 visitantes por dia na alta estação (Foto: Ricardo Araújo/G1)
O maior cajueiro do mundo, localizado na praia de Pirangi, em Parnamirim, na Grande Natal, está com um fungo que pode prejudicar suas folhas, flores e frutos. De acordo com a bióloga Michela Carbone, trata-se de uma doença chamada antraquinose, comum em árvores desse tipo.
Assista ao lado matéria exibida no Bom Dia RN desta sexta-feira (4).
A bióloga explicou que a doença pode ter se espalhado rapidamente na área do cajueiro por causa da poda realizada no final do ano passado para a construção do caramanchão – estrutura feita para impedir que os galhos continuassem a ocupar a avenida Deputado Marcio Marinho.
“Com o adensamento folhear que foi gerado, trazendo toda essa massa folhear, ocupando o espaço que antes era só da copa, esse adensamento gerou uma diminuição na circulação de ar, aumento na temperatura, aumento na umidade, e isso tudo gera um ambiente super favorável para o alastramento do fungo”, disse.
saiba mais
Segundo ela, o fungo pode afetar folhas, flores e frutos. “É um fungo que vai contaminar vários níveis da planta. Seja folhas, flores, frutos, até os ramos. Os riscos são vários e dependendo dos níveis que forem atacados vai gerar um dano para o cajueiro. Nas folhas ele vai afetar a fotossíntese, justamente por danificar o aparato fotossintetizante da folha. Ele ainda pode queimar as flores evitando a frutificação e rachar os frutos, diminuindo o valor de mercado”, explicou a bióloga

.

Tangaraense se envolve em acidente de carro na RN-093 entre Tangará e Campestre

 
IMG_0574
Jovem Tangaraense, mas popularmente conhecido por Netinho, filho de (Zé pretinho) sofreu um acidente de carro, hoje (04) pela manhã na RN-093 , entres as cidade de Tangará e São José de campestre, mais precisamente na comunidade do urubu, o veículo é um Gol Branco de Placas, MXJ-6458 ,São José de Campestre, de acordo com populares o jovem vinha de tangará em alta velocidade quando chegou a capotar várias vezes ,chegando a entrar no matagal , o mesmo foi socorrido pela Polícia Militar de Campestre,  felizmente a vítima nada sofreu, apenas ferimentos leves, o blog não apurou as causas detalhadas do motivo que ocasionou este acidente até o presente momento, tendo mais novidades, postaremos para nossos leitores.
IMG_0577IMG_0579 IMG_0580 IMG_0581

Polícia Militar prende traficante em Tangará


Por volta das 13 horas, a Central de Operações da PM de Santa Cruz/RN, recebeu uma ligação anônima de um cidadão, informando que um indivíduo suspeito conduzindo uma moto tipo Titan, de cor Vermelha, estaria vendendo drogas no Alto do Cruzeiro, bairro Paraíso, e que estaria se deslocando em direção a cidade de Tangará/RN.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
A PM da cidade de Tangará foi acionada. Logo, a guarnição policial,  comandada pelo Tenente Roure, empreendeu diligências (barreira) no sentido de interceptar tal motocicleta, ao abordarem uma moto com características idênticas repassadas pelo COPOM de Santa Cruz, na entrada do Rio Trairí, os policiais militares encontraram em posse do cidadão identificado por Jonas Dantas do Nascimento residente da Cidade de Monte Alegre, uma certa quantidade de droga (cocaína) e mais uma quantia em dinheiro fracionada em cédulas de 20, 10, 5 e 2 reais, configurando a venda.
Participaram desta operação comandada pelo Tenente Roure, os Soldados Freire,Délio e Clenilsom o cidadão foi conduzido para a delegacia de polícia civil de Santa Cruz, para ficar a disposição da justiça.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Polícia Militar prende traficante em Tangará


Por volta das 13 horas, a Central de Operações da PM de Santa Cruz/RN, recebeu uma ligação anônima de um cidadão, informando que um indivíduo suspeito conduzindo uma moto tipo Titan, de cor Vermelha, estaria vendendo drogas no Alto do Cruzeiro, bairro Paraíso, e que estaria se deslocando em direção a cidade de Tangará/RN.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
A PM da cidade de Tangará foi acionada. Logo, a guarnição policial,  comandada pelo Tenente Roure, empreendeu diligências (barreira) no sentido de interceptar tal motocicleta, ao abordarem uma moto com características idênticas repassadas pelo COPOM de Santa Cruz, na entrada do Rio Trairí, os policiais militares encontraram em posse do cidadão identificado por Jonas Dantas do Nascimento residente da Cidade de Monte Alegre, uma certa quantidade de droga (cocaína) e mais uma quantia em dinheiro fracionada em cédulas de 20, 10, 5 e 2 reais, configurando a venda.
Participaram desta operação comandada pelo Tenente Roure, os Soldados Freire,Délio e Clenilsom o cidadão foi conduzido para a delegacia de polícia civil de Santa Cruz, para ficar a disposição da justiça.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A beleza do artesanato da caprifeira de Nova Floresta

Além de muitos animais trazidos dos três estados da região Nordeste como Paraíba ,Pernambuco e Rio Grande do Norte , a caprifeira de Nova Floresta conta também com a participação de muitos  artesãos de várias partes do estado da Paraíba e do Rio Grande do Norte .
  A arte e a beleza tomam conta da entrada da feira artesãos vindos de Cuité(associação dos artistas e artesão  ) ,Jaçanã( Clube de Mães Maria Augusta ), Passa e Fica(casa do artesão da prefeitura) ,Nova Floresta ,Currais Novos(associação curraisnovence e das bordadeiras ) e Parnamirim Ana Paula representando a cooperativa dos artesãos , além de trabalhos independentes como os de Eliane ,Socorro Aparecida e Dona Lina .
   Lá você poderá encontrar uma gama de variedades de trabalhos manuais ,bordados , pinturas recicláveis trabalhos em madeiras entre tantos outros vale a pena conferir. Além de ser um ótimo programa para o final de semana.




Comunidade Gurjau festeja seu padroeiro

Ontem a tarde (04/10/13) a comunidade do Gurjau em Cel Ezequiel comemorou o dia de seu padroeiro São Francisco de Assis , com uma grande participação de fiéis .Além do povo de Deus estarem presentes contamos também com a presença do prefeito municipal Adailton Tavares , em uma das falas do padre Otto ele agradeceu ao prefeito por ter colocado a disposição do povo o transporte para quem quisessem  ir a procissão , agradeceu também pelos fogos de artifícios que foram usados durante o cortejo .

Adicionar legenda