sábado, 27 de julho de 2013

MANIFESTAÇÃO ENTRE AS CIDADES DE PICUÍ E CARNAÚBA DOS DANTAS ACONTECE DE FORMA PACÍFICA

 
O movimento que acontece na manhã desta quarta-feira (24) entre as cidades de Picuí/PB e Carnaúba dos Dantas/RN está sendo realizado de forma pacífica. 

Os moradores fecharam a estrada para chamar a atenção do Governo do Estado para o estado em que se encontra o trecho.

Pneus foram queimados a fim de bloquear o trânsito e evitar que os veículos possam trafegar na via. A comunidade e os ceramistas da região apoiam o manifesto.



Dominguinhos recebe Grammy Latino durante seu velório

O cantor, compositor e sanfoneiro Dominguinhos recebeu um Grammy Latino de melhor disco regional do Brasil em 2012 durante seu velório, que acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera, zona sul de São Paulo. Um representante do Latin Grammy no Brasil, Tom Gomes, entregou o troféu para Guadalupe Mendonça, viúva do cantor.
De acordo com Gomes, os organizadores do prêmio esperavam que ele saísse do hospital para fazer a entrega.
Foto: Juliana Gragnani/Folhapress
Foto: Juliana Gragnani/Folhapress
Cerca de 250 pessoas –entre família, amigos, artistas e admiradores– estão reunidas no velório. Estiveram presentes os músicos Frank Aguiar, Roberta Miranda, Caju e Castanha, Eraldo Trajano e Oswaldinho do Acordeon.
Familiares se reuniram em volta do corpo durante a oração de um padre. Mauro da Silva Moraes, filho do cantor, assistia à oração fora da área reservada à família, com o público.
“Fui um padre abençoado. Como não fui a Aparecida, fui chamado para vir aqui. O Brasil vive dias de fé”, disse o padre ao público.
“Dá muita saudade. A gente nunca se acostuma. Nunca vão substitui-lo”, lamentou Roberta Miranda.
“Viajamos 12 anos pelas estradas do país. Foi um aprendizado maravilhoso. Fico muito feliz em ter participado dessa parceria porque ele é um dos maiores músicos que o Brasil já conheceu. Ele popularizou a sanfona, um instrumento que não tinha tanta simpatia de todo mundo”, diz Anastácia, 73, companheira de Dominguinhos em composições musicais como “Eu Só Quero um Xodó”. Ela manteve um relacionamento amoroso com o músico de 1966 a 1978.
Por volta das 14h10, o sanfoneiro Targino Gondim, autor de “Esperando na Janela”, tocou em frente ao corpo de Dominguinhos e o público, ao seu redor, cantou junto trechos de “Lamento Sertanejo”, “Gostoso Demais” e “Eu Só Quero um Xodó”, batendo palmas.
“Ele foi o maior sanfoneiro do mundo, foi além do que o instrumento permitia. Existe a sanfona antes e depois de Dominguinhos. Quem estuda o instrumento sabe que tudo mudou quando ele gravou ‘Forró no Escuro’, na década de 1960″, diz Gondim.
Dominguinhos será velado em São Paulo até as 15h30, quando será transportado de avião até a Assembleia Legislativa de Pernambuco, às 8h de amanhã (25). Não há confirmação do local do enterro.

Papa Francisco rezou com cristãos evangélicos da Assembleia de Deus, durante visita em Manguinhos





O papa Francisco visita a comunidade de Varginha, no Complexo de Manguinhos, na zona norte da cidade. (Tânia Rêgo/ABr)
Rio de Janeiro- Em sua caminhada pela comunidade de Varginha, no Complexo de Manguinhos, na zona norte da capital fluminense, o papa Francisco parou em uma igreja evangélica da Assembleia de Deus e fez uma oração com o pastor e os cristãos protestantes, informou o padre Márcio Queiroz, que acompanhou o pontífice na visita à favela.
"Caminhando pela comunidade, chegamos até a igreja evangélica. Eu mostrei a ele que eles estavam no templo, e ele pediu para ir até lá para cumprimentá-los. O papa falou com o pastor e com as pessoas que estavam lá, e os convidou a rezarem um Pai Nosso", disse.


O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, também comentou a parada do pontífice na Assembleia de Deus. "O papa parou em frente à igreja e rezou com os fiéis da Assembleia de Deus que estavam na porta. Até eles pediram bênção. Foi um momento ecumênico, espontâneo e muito bonito", ressaltou.
Os padres também deram mais detalhes da visita de Francisco à moradia de uma família da comunidade. Segundo Federico, a casa era muito pequena, de 5 por 4 metros e estava lotada, com mais de 20 pessoas da família.
"Estavam lá todas as gerações de uma família. Foi um momento de muita comoção. Uma das coisas mais bonitas foi que todas as crianças pequenas foram ao colo do papa e ele abençoou uma por uma. No fim, todos fizeram uma oração juntos. Foi um momento de muita espiritualidade”

Agravo de instrumento e embargos da Telexfree são devolvidos ao TJ-AC

MP-AC devolveu documentos antes do fim do prazo de dez dias.
Assessoria do Tribunal observa falta de tempo hábil para inclusão em pauta.


O agravo de instrumento e os embargos declaratórios interpostos pela empresa Telexfree foram devolvidos nesta sexta-feira (26) pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) ao Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC). A devolução aconteceu antes que expirasse o prazo legal de dez dias, no entanto, é provável que os processos não entrem na pauta da 2ª Vara Cível do Poder Judiciário acreano, na segunda-feira (29), segundo a assessoria daquele Tribunal.

De acordo com a assessoria, os documentos já estão em poder do relator do processo, desembargador Samoel Evangelista, que deverá providenciar seu voto e pautar.
Como há necessidade de publicação do agravo de instrumento no Diário Oficial com 48 horas de antecedência, não haveria tempo hábil para incluí-lo na pauta de votação da segunda-feira, segundo a assessoria do TJ-AC.
A assessoria explica que sobre os embargos, não há necessidade de serem divulgados no Diário Oficial. Entretanto, informa que não poderia garantir sua apreciação na próxima sessão da 2ª Vara Cível, pois 'trata-se de uma prerrogativa do relator, que deve colocá-lo quando estiver com seu voto pronto'.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Vereadora propõe a criação do Carnaval Gospel em Fortaleza



Na justificativa, a parlamentar destacou a importância da música gospel como expressiva manifestação cultural


Vereadora do PHS é a propositora da matéria (FOTO: Genilson de Lima)
Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza, o projeto de lei 186/2013, de autoria da vereadora Germana Soares (PHS), que institui o Carnaval Gospel no município. O projeto encontra-se na Comissão de Legislação, aguardando o parecer do relator, vereador Benigno Júnior (PSC).
A matéria estabelece que o Carnaval Gospel seja realizado anualmente durante os festejos carnavalescos. A festa contará com desfile de rua e comemorações em locais públicos da cidade. Para o evento serão convidados músicos e artistas de Igrejas Evangélicas locais e de outros estados.
Importância
Na justificativa, a parlamentar destacou a importância da música gospel como expressiva manifestação cultural. “A ideia de promover o Carnaval Gospel de Fortaleza, a exemplo do que já acontece em cidades como o Rio de Janeiro, Londrina, Olinda e Ouro Preto, é oferecer aos cidadãos fortalezenses uma festa de cunho popular diferente, em meio às comemorações do período de carnaval”, frisou.
Com informações da CMFor

Dentista mata bandido durante tentativa de assalto a um consultório em Olinda

 Uma multidão se aglomerou perto da área do crime, na tarde desta quita-feira Foto: Marília Banholzer/NE10
Uma multidão se aglomerou perto da área do crime, na tarde desta quita-feira
Foto: Marília Banholzer/NE10
Um bandido morreu no fim da tarde desta quinta-feira (25) durante um assalto a um consultório localizado na Rua Açaí, no bairro de Ouro Preto, em Olinda, no Grande Recife. De acordo com as primeiras informações da polícia, um dentista que trabalha no consultório, que também seria oficial do Exército, reagiu ao assalto e teria atirado contra o bandido, que morreu no local baleado na cabeça.
A clínica fica no centro comercial do bairro e, por causa disso, diversos populares viram a ocorrência. Testemunhas contam que dois rapazes chegaram numa moto e invadiram o consultório. A dupla chegou a roubar seis aparelhos celulares dos pacientes que aguardavam atendimento, além de aproximadamente R$ 1 mil do caixa do estabelecimento. Na saída, um dos asssaltantes conseguiu escapar a pé, sem levar a moto, enquanto o outro foi atingido pela bala disparada da janela do primeiro andar do consultório.
Os produtos roubados e a arma usada no assalto estavam com o assaltante morto e foram recuperados. Câmeras de segurança instaladas nas áreas interna e externa da clínica flagraram toda a ação. As imagens poderão ser usadas pela polícia para identificar os assaltantes. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ficou responsável pela investigação do caso.
O corpo do assaltante foi retirado da frente do consultório apenas duas horas depois do crime. O dentista envolvido no crime esteve em reunião com sua advogada e os policiais no estabelecimento e, logo depois, encaminhado ao DHPP para prestar depoimento. Não há informações sobre o funcionamento da clínica nesta sexta-feira (26). De acordo com a recepção do consultório, os funcionários não foram autorizados a deixar o local e muitos curiosos ainda se aglomeraram na frente do local do crime.

Telexfree tem dois recursos a serem julgados pelo TJ-AC

O agravo de instrumento não entrará na pauta de segunda-feira (29).
Após a manifestação do MP, é a vez da 2ª Câmara Cível do TJ.

Do G1 AC
153 comentários
A empresa Ympactos comercial LTDA, a Telexfree, aguarda o julgamento de dois recursos que estão sendo analisados pelo Ministério Púbico do Estado do Acre (MP-AC) e, posteriormente, serão julgados pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) quando os autos retornarem à instituição.
Os recursos a serem julgados, são: o agravo de instrumento [reforma da decisão do juiz] e dos embargos de declaração [documento onde uma das partes de um processo pede para que sejam revistos alguns aspectos da decisão]

De acordo com a assessoria de comunicação do TJ-AC, o agravo de instrumento (nº 0001475-36.2013.8.01.0000) não será apreciado pelo Colegiado da 2ª Câmara Cível na segunda-feira (29), pois o recurso precisa entrar em pauta 48 horas antes da sessão. Como os autos ainda não retornaram do MP-AC, o processo não chegará a tempo.
A assessoria informou ainda que a defesa da Telexfree entrou com o agravo com o intuito de suspender a Liminar proferida em 1º Grau pela juíza Thaís Khalil, que determinou, no dia 18 de junho, a suspensão total das atividades da empresa.
O relator, desembargador Samoel Evangelista, decidiu nesse mesmo agravo de instrumento, manter a liminar da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco. Assim, após a manifestação do MP, o Colegiado da 2ª Câmara Cível irá decidir sobre o assunto, julgando o mérito do recurso.
Em relação aos embargos de declaração [pedir ao juiz ou tribunal que esclareça eventuais omissões, contradições ou obscuridade em sentença ou acórdão], recurso interposto pela defesa no Agravo Regimental julgado no último dia 8 pela 2ª Câmara Cível, não precisa entrar em pauta e poderá ser analisado a qualquer tempo.
 

CURRAIS NOVOS: Deficiente físico suspeito de envolvimento com tráfico de drogas foi morto a tiros


 

Por volta das 15h50min desta quarta-feira (24), na Avenida Teotônio Freire duas pessoas em uma moto vermelha, atiraram contra a pessoa de FRANCISCO EDSON BORIS DA SILVA MAIS CONHECIDO COMO EDINHO OU ALEIJADO, DE 20 ANOS, residente na Rua Manoel Patrício, 89. Foram cerca de cinco disparos que chegaram a ceifar a vida de Edinho, que era deficiente físico, e estava pilotando sua moto Pop de cor preta de placa MYZ- 5835.
Edinho já havia sido preso por tráfico de drogas, e tinha todo um histórico de ligações com consumo e venda, além de envolver-se em brigas com pessoas ligadas ao crime de vários bairros da cidade.
A Polícia Militar está com todo o efetivo em diligências a procura dos criminosos. Através do 190, o cidadão que tenha alguma informação a cerca deste crime, e não queira se identificar, pode ligar que seu nome será preservado e mantido no mais absoluto sigilo,  pois a PM junto com a população se torna mais forte e capaz de colocar cidadãos que cometam crimes longe do convívio social.

PARELHAS: Teto de residência desaba e fere morador



Por volta das 14h20 desta Terça-Feira (23/07), o teto de uma residência desabou em Parelhas.
A residência fica localizada no Bairro Maria Terceira. No desabamento ficou ferido JOSÉ CLAUDIANO DE AZEVEDO FILHO 52 anos.
No momento do desabamento, a vitima encontrava-se trabalhando na residência que é de sua propriedade quando foi surpreendido pelo desabamento.
A vitima foi socorrida para a urgência do Hospital Dr. José Augusto Dantas de Parelhas, onde recebeu os primeiros atendimentos, e em seguida foi transferido para Currais Novos onde passou por exames. Após atendimento em Currais Novos o mesmo foi liberado.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

É FANTÁSTICO: Raí Ex-jogador do São Paulo, deixa mulher para namorar Zeca Camargo

 
Raí, ex-jogador do São Paulo e forte símbolo sexual entre as mulheres, chocou os holofotes com a notícia do seu relacionamento com Zeca Camargo.

Raí, ex-jogador do São Paulo e forte símbolo sexual entre as mulheres, chocou os holofotes com a notícia do seu suposto relacionamento com Zeca Camargo. Segundo boatos, o casal já está junto há uns dois anos. 

Já o apresentador todo mundo sabe que só fica no armário durante os programas da TV. Nas baladas gay em Sampa, Zeca sempre bomba! Agora, de Raí, pouca gente desconfiava. 

Segundo a colunista Fabiola Reipert, do R7, a Globo, que sempre surpreende pela manutenção de estereótipos conservadores, proibiu qualquer vinculação dos nomes de Raí e Zeca Camargo em programas da emissora. A colunista ainda revelou que Zeca ficou bastante irritado com isso, pois os dois têm passado por várias saias justas.

Tribuna hoje com R7

Mossoró registra do 107º homicídio de 2013 e criança foi atingida por bala perdida


O CIOSP Mossoró registrou na tarde desta terça feira 23/072013, mais um crime de homicídio. O fato se deu no bairro Santo Antônio em Mossoró, mas precisamente na rua Francisco Pascoal em uma vila. A vítima identificada como LUCAS BARBOSA, 15 anos de idade conhecido como "XIXICO", morador da vila na mesma rua, foi morto por pelo menos dois disparo de arma de fogo pistola 380, nas costas e face. De acordo com as informações Lucas estava em frente a vila, quando dois indivíduos em uma moto chegaram e efetuaram disparos contra o mesmo. A vítima tentou escapar dos disparos correndo para dentro de casa, mas foi perseguido pelos algozes. Uma criança foi alvejada por uma bala perdida na região glútea e em seguida foi socorrida por populares para UPA do mesmo bairro, após receber os primeiros atendimentos uma equipe ALFA do SAMU transferiu a garotinha para o HRTM e ela não corre risco de morte. De acordo com informações repassadas pela polícia, dão conta que Lucas teria se apresentado na DEHOM (Delegacia de Homicídios de Mossoró), onde teria confessado a participação em pelo menos dois crimes de homicídios na cidade, além de ser acusado de participação em diversos assaltos na cidade. Mais um crime a ser investigado pela DEHOM, e a motivação neste caso pode ser acerto de contas ou vingança.

Deputado Estadual Tomba Farias traz esclarecimento sobre ação do MPF. Deputado Estadual Tomba Farias traz esclarecimento sobre ação do MPF

 
Deputado Estadual Tomba Farias, Ex-prefeito do município de Santa Cruz Região do Trairí Potiguar, traz nota de esclarecimento sobre a ação movida pelo MPF que resulta na suspensão dos direitos políticos do mesmo.

1. Confiante na Justiça, o hoje deputado estadual Tomba Farias já recorreu da sentença, proferida no último mês de Fevereiro, e somente agora divulgada, pelo MPF, nos veículos de comunicação do Estado;
2. O hoje deputado Tomba Farias não figura na ação civil pública na condição de político, nem como detentor de mandato de cargos dos poderes Legislativo ou Executivo;
3. O envolvimento do seu nome se dá na condição de empresário, embora a sua empresa sequer tenha sido a vencedora da licitação;
4. Diante do fato em tela, não se pode imputar ao hoje Deputado qualquer irregularidade ou prejuízo ao erário;
5. Com plena convicção de que, por fim, a verdade triunfará, Luiz Antônio Lourenço de Farias (Tomba) aguarda com serenidade o julgamento do recurso pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 5a Região.

Morre aos 72 anos músico Dominguinhos

 

O músico Dominguinhos morreu aos 72 anos nesta terça-feira (23) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O forrozeiro lutava contra um câncer no pulmão há seis anos. Neste tempo, acabou desenvolvendo insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. O músico foi transferido para a capital paulista em 13 de janeiro, depois de um mês internado em hospital de Recife.
Segundo nota do hospital, o músico morreu às 18h de hoje por conta de complicações infecciosas e cardíacas. Dominguinhos fazia hemodiálise depois de sofrer comprometimento da função renal, segundo o hospital. Durante a internação, ele respirava com auxílio de aparelhos e um marca-passo para controlar os batimentos cardíacos. Ele entrou em coma irreversível depois de apresentar quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca.
A esposa do músico falou sobre os planos para a despedida a Dominguinhos. "Vamos tentar organizar um velório em São Paulo para que as pessoas possam se despedir dele, e depois levá-lo ao Recife para o enterro", disse Guadalupe Mendonça à Folha Online.
Dominguinhos era considerado o sanfoneiro mais importante do país, na tradição de Luiz Gonzaga, que o escolheu como seu herdeiro artístico. José Domingos de Moraes nasceu em Garanhus (PE) e conheceu Gonzaga aos 8 anos de idade. Foi viver no Rio, onde, aos 13 anos, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, e passou a fazer shows e participar das gravações de Gonzaga, ficando conhecido como seu herdeiro musical.
O próprio nome artístico Dominguinhos foi sugestão de Luiz Gonzaga, que acreditava que o apelido de infância Neném não seria bom na carreira. Aos 16 anos, o músico fez sua primeira gravação tocando sanfona em disco de Gonzaga, na música "Moça de Feira". O ano era 1957.  No mesmo ano, ele formou o Trio Nordestino com Borborema e Miudinho.
Dominguinhos participou do primeiro disco gravado por Elba Ramalho, "Abre de Prata", em 1979. Na década de 1980, sua popularidade aumentou com suas composições "De Volta pro Meu Aconchego", com Nando Cordel, cantada por Elba Ramalho, e "Isso Aqui Tá Bom Demais", parceria com Chico Buarque, gravada pelos dois. As canções entraram na trilha sonora da novela "Roque Santeiro", da TV Globo.
Outro sucesso foi em 1984, com a composição "Tantas Palavras", nova parceria com Chico. Em 2002, ele ganhou o Grammy Latino com o disco "Chegando de Mansinho".

terça-feira, 23 de julho de 2013

Mulher tenta fugir e fica entalada em janela da delegacia no Piauí

Iara Pereira da Cruz foi presa após tentar roubar uma residência.
“Ela calculou mal o tamanho da janela”, afirma o policial Rômulo Tavares.

Na cidade de Floriano, a 244 quilômetros de Teresina, uma mulher precisou ser resgatada depois de ficar presa em uma janela quando tentava fugir do 2º Distrito Policial do município. Iara Pereira da Cruz foi detida após roubar uma residência no fim de semana.
De acordo com policial Rômulo Tavares, a mulher é usuária de drogas e comete vários roubos e furtos para sustentar o vício. “Ela é conhecida porque entra nas residências das pessoas para roubar. Neste fim de semana, Iara invadiu uma casa e depois foi presa. Como temos apenas uma cela que já está ocupada por um homem, tivemos que colocá-la em outra sala e foi quando ela tentou fugir pelo basculante”, explica o policial.
Mulher fica presa em janela após tentar fugir de delegacia em Floriano, no Piauí (Foto: Polícia Civil de Floriano)
Mulher fica presa em janela após tentar fugir de delegacia em Floriano, no Piauí (Foto: Polícia Civil de Floriano)
Rômulo Tavares relata ainda que a mulher pensou que poderia fugir pelo basculante por ser magra, mas calculou mal o tamanho e precisou da ajuda de outros agentes para sair do local. “A Iara foi retirada do basculante depois que abrimos um pouco mais a janela. Ela teve alguns ferimentos, mas nada tão grave”, afirma.
Após ser resgatada, a mulher foi liberada porque a vítima preferiu não registrar boletim de ocorrência.

Justiça do RN suspende despejo de moradores de conjunto habitacional

Reintegração de posse de 65 casas do Praia-mar seria nesta terça (23).
Pedido de liminar é assinado pela Defensoria Pública do Estado.


Entulhos da construção das casas ainda estão no local (Foto: Fred Carvalho/G1)Entulhos da construção das casas ainda estão no local (Foto: Fred Carvalho/G1)
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte suspendeu a reintegração de posse de 65 casas ocupadas irregularmente no conjunto Praia-mar, na zona Oeste de Natal. O desembargador Amílcar Maia atendeu o pedido da Defensoria Pública do Estado e suspendeu a ordem de despejo, que seria cumprida nesta terça-feira (23). Os defensores que assinam o agravo de instrumento argumentam que não foi dado direito de defesa às pessoas que invadiram as casas inconclusas do conjunto, conforme explica a defensora pública Cláudia Carvalho Queiroz.

"No processo, Estado e construtora afirmam que como se tratava de muita gente, não era possível identificar as pessoas que invadiram o conjunto. Na ação que determinava a reintegração nenhum dos atuais moradores estavam regularmente identificados e não tiveram direito ao contraditário", explica. Autores da ação de reintegração de posse, Governo do Estado e a Dois A Engenharia e Tecnologia Ltda pedem a saída das pessoas que invadiram as casas inacabadas para que as obras sejam continuadas e os imóveis entregues aos cadastrados no programa habitacional estadual. Os cadastros foram realizados em 2008.
A lei estabelece que famílias em situação de vulnerabilidade social têm prioridade para habitação. Não há sentido em desalojá-los"
Cláudia Carvalho Queiroz,
defensora pública
Além disso, a defensora acrescenta que os invasores atendem aos requisitos da Lei Federal 10.988, que versa sobre o Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social. "A lei estabelece que famílias em situação de vulnerabilidade social têm prioridade para habitação. Não há sentido em desalojá-los", reforça. De acordo com Cláudia Carvalho, as famílias são numerosas e de baixa renda, o que as encaixa nos requisitos de vulnerabilidade. Pesa ainda a presença de 81 crianças no Praia-mar.

Cláudia Carvalho acrescenta que além da suspensão da reintegração de posse, a Justiça determina a realização de uma audiência de justificação, na qual os atuais moradores tenham direito de se defender. "É preciso analisar a situação de cada família. Os moradores entraram em casas inacabadas e terminaram de construir. Eles mesmos fizeram pisos, telhas e instalações elétricas", diz. A defensora ainda argumenta que muitas pessoas cadastradas em 2008 no programa estadual de habitação admitem que não possuem mais interesse em ocupar as casas.

Moradores não têm para onde ir
Glaydson Paulino mora na casa invadida com a mulher e cinco filhos (Foto: Fred Carvalho/G1) 
Glaydson Paulino mora na casa invadida com a
mulher e cinco filhos (Foto: Fred Carvalho/G1)
O agricultor aposentado Francisco Pinto da Silva, de 64 anos, é um dos invasores do conjunto habitacional. Ele contou ao G1 que pagava aluguel, mas a aposentadoria de um salário mínimo não estava sendo suficiente para pagar as despesas. Foi quando ele soube que as casas seriam invadidas e se apossou de uma. “Como uma pessoa vive com um dinheiro pouco como esse e ainda paga aluguel? Não dá, meu dinheiro não dá pra nada. Por isso eu vim pra cá”, disse. Acompanhado da esposa Francisca Garcia de Lima, de 65 anos, ele diz que não tem para onde ir. “Se tirarem a gente daqui, vamos ter que ir para debaixo da ponte”, afirmou.
O servente de pedreiro Glaydson Paulino de Andrade, de 26 anos, mora em uma das casas invadidas com a mulher e cinco filhos. O mais novo é um bebê de 4 meses. Desempregado, ele conta que invadiu a casa porque morava em um barraco atrás da casa da mãe que não tinha estrutura para os filhos. "Eu não tenho para onde ir. Como eu vou voltar a viver em um barraco com um bebê de quatro meses? Eles querem tirar a gente daqui e não querem nem saber para onde vamos, se vamos para a rua. O governo não se importa com a gente", disse.

Imbróglio judicial
Em 2008, o governo do estado lançou um projeto de erradicação de favelas na avenida Capitão-mor Gouveia. Foram cadastradas 310 famílias que receberiam unidades habitacionais construídas pelo estado com recursos do governo federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). De acordo com o diretor da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento (Cehab), João Felipe de Medeiros, nenhuma dessas 65 famílias que hoje ocupam as casas do conjunto foi cadastrada no programa à época.
"Essas famílias não foram cadastradas, portanto não teriam direito à essas casas. Mas o governo entende que são famílias sem condições e por isso, após a desocupação destas casas e a conclusão da construção, nós iremos convocar as famílias cadastradas e se alguma família não for encontrada ou desistir do imóvel por alguma razão, nós iremos destinar essas casas às famílias que estão lá hoje", explicou.
Segundo ele, em setembro de 2010 houve uma ocupação ordenada de 137 casas, antes mesmo do término da construção. “Não havia água, eletricidade, nem esgotamento sanitário. Mas, diante da ameaça de invasão, a Cehab autorizou a ocupação”, explicou.
As obras continuaram e em novembro de 2011 houve a primeira invasão. A Justiça autorizou a reintegração de posse e em janeiro de 2012 as famílias saíram das casas. Em julho de 2012, 65 casas foram invadidas novamente e, mais uma vez, a Justiça determinou a reintegração de posse. “A decisão judicial saiu em dezembro de 2012 e de lá pra cá nós fizemos várias reuniões com as famílias, com a participação da OAB e da Comissão Estadual de Direitos Humanos, esgotamos todas as possibilidades de diálogo até que a Justiça determinou o uso da força policial para a retirada das famílias”, disse João Felipe.
Conjunto habitacional
Segundo João Felipe de medeiros, o conjunto habitacional Praia-mar, quando concluído, terá 310 unidades, sendo 202 casas e 108 apartamentos, além de uma área de lazer com uma praça, centro comunitário e posto policial. O projeto inicial previa ainda a construção de 30 casas adaptadas e direcionadas para idosos e para pessoas portadoras de deficiência.
João Felipe disse o valor total do projeto é de R$ 9,3 milhões e já foram pagos R$ 3,4 milhões à Dois A Engenharia, empresa responsável pela construção.

Casal de turistas de MG é feito refém durante fuga de criminosos em Natal

Crime aconteceu na manhã de segunda-feira (22).
Turistas foram pegos em Ponta Negra e liberados em Monte Alegre.

Fernanda Zauli Do G1 RN
Comente agora
Um casal de turistas de Minas Gerais e o motorista de uma van de turismo foram feitos reféns por três homens armados na manhã de segunda-feira (22), em Natal. De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Assistência ao Turista (Deatur), Alzira Veiga de Medeiros, os homens seguiram na Van até o município de Monte Alegre, localizado na Região Metropolitana de Natal, a 40 quilômetros da capital.
De acordo com o depoimento das vítimas, por volta das 7h o motorista buscou o casal na pousada localizada em Ponta Negra para um passeio nas praias da cidade. Quando o casal já estava dentro do veículo, três homens – dois armados com pistolas – renderam o motorista, entraram na van e um deles assumiu a direção. “Eles roubaram R$ 250 do casal de turistas e no caminho comentaram que 'o negócio deu zebra'”, relatou a delegada Alzira Veiga.
Segundo ela, os três homens usaram a Van para fuga. “Não sabemos do que eles estavam fugindo, mas o objetivo não parece ser um assalto e sim a fuga”, disse. Quando chegaram em um canavial no município de Monte Alegre os homens desceram do carro. O motorista da van, então, retornou para Natal com o casal de turistas.

Acidente em Tangará

Por volta dás 08 horas da manhã de terça feira 23 de Julho , aconteceu um grave acidente com vítima fatal, na BR 226 no Sítio Catolé, município de Tangará/RN. Um Veículo Astra com placa de Natal/RN (MZK-5984) colidiu frontalmente com um caminhão pipa de placa de Santa Cruz/RN (NNR-7128) , o motorista do astra ficou preso nas ferragens aguardando a chegado do corpo de bombeiros e posteriormente o ITEP para fazer a remoção do corpo, já o motorista do caminhão evadiu-se do local. Até o presente momento pela manhã, a vítima fatal não foi identificada.
Fotos: Blog Tangaraense
2307201323023072013231230720132332307201323723072013241

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Lixo se acumula na avenida Petra Kelly, em Nova Parnamirim

Residentes da avenida Petra Kelly, em Nova Parnamirim, estão sofrendo com o acúmulo de lixo na rua. De acordo com moradores da região, há mais de 15 dias o caminhão de lixo não passa no local e os condomínios localizados na avenida continuam jogando sacos de lixo na rua.
Ana SilvaLixo se acumula no meio da avenida Petra Kelly

TelexFREE oferece R$ 660 milhões para voltar a funcionar

Esse é mais um capítulo na novela da TelexFREE, que vem ganhando notoriedade desde o final do mês passado, quando a justiça bloqueou os ativos da empresa


Telefone
São Paulo – A TelexFREE, empresa que teve seus bens e valores bloqueados por ser acusada de praticar pirâmide financeira, divulgou um comunicado neste final de semana em que disse ter oferecido quase R$ 660 milhões como garantia para Justiça do estado do Acre.

"A TelexFREE está se defendendo de forma vigorosa perante o Poder Judiciário do Acre e confia plenamente na Justiça Brasileira que certamente reparará uma das decisões judiciais mais danosas da história do empreendedorismo brasileiro", diz o comunicado. A empresa também afirmou que seu modelo de negócios é "economicamente viável".
O recurso ainda não foi analisado, porque, de acordo com a TelexFREE, os magistrados estavam de férias e o juiz substituto se encontra na cidade de Manoel Urbano, mais de 200 km de distância da capital Rio Branco.
Esse é mais um capítulo na novela da TelexFREE, que vem ganhando notoriedade desde o final do mês passado, quando a justiça bloqueou os ativos da empresa e a Polícia Federal foi chamada para investigá-la devido a um suposto esquema de pirâmide financeira.
Proibido no Brasil, o modelo se mantém por meio do recrutamento progressivo de pessoas, até chegar a níveis que tornam o retorno financeiro insustentável. Estima-se que a TelexFREE tenha arregimentado pelo menos 1 milhão de pessoas no país.
Devido ao imbróglio na Justiça, franqueados da empresa norte-americana vêm fazendo várias manifestações pelo Brasil. Eles fazem carreatas pelas capitais e reclamam que estão sem poder receber por trabalhos prestados desde a decisão que suspendeu as atividades da TelexFREE.
Atuando no Brasil desde março de 2012, a TelexFREE vende planos de minutos de telefonia voz sobre protocolo de internet (VoIP), que permitem ligações ilimitadas para 41 países por US$ 49 mensais. Para o ministério da Justiça, o modelo de negócio da empresa é apenas fachada para o esquema de pirâmide financeira.

Cinegrafista amador registra momentos de pânico após ataque de tubarão no Recife (as imagens são chocantes)



Cinegrafista amador filmou o resgate da turista e postou em seu perfil no Facebook. As cenas são chocantes. Foto: reprodução do vídeo
Cinegrafista amador filmou o resgate da turista e postou em seu perfil no Facebook. As cenas são chocantes.
Foto: reprodução do vídeo
A turista paulista Bruna da Silva Gobbi, 18 anos, vítima de ataque de tubarão na manhã desta segunda-feira (22), em Boa Viagem, no Recife, teve parte da perna esquerda amputada, devido à gravidade do ferimento.
O estado de saúde da turista é considerado grave pela equipe de médicos do Hospital da Restauração. Bruna deu entrada no HR proveniente da UPA da Imbiribeira, onde já havia apresentado um quadro de parada cardiorespiratória.
Ela, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respira com a ajuda de aparelhos e faz uso de drogas vasoativas. A cirurgia para amputação da perna ocorreu por volta das 15h.
ATAQUE - De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ataque ocorreu na faixa do mar que fica nas proximidades da Pracinha de Boa Viagem. Um cinegrafista amador postou, no seu perfil no Facebook, imagens da turista sendo retirada da água. As cenas são chocantes.
VÍDEO
» Abaixo o link que mostra o momento do resgate.  As imagens são fortes.
https://www.facebook.com/photo.php?v=424782330969202
Esse foi o 59º ataque no estado, desde que começaram a ser contabilizados, em 1992. No mês passado, um homem também sofreu um ataque de tubarão, desta vez na Praia do paiva, no Cabo de Santo Agostinho. José Rogério Tavares da Silva, 41 anos, sofreu mordidas de um tubarão de grande porte, segundo o Instituto de Medicina Lelga (IML).

Homem foi atingido por 05 disparos de pistola na RN que liga São José do Seridó a Cruzeta

Por Sd PM J. Júnior
Fotos: Euzébio da Silva
Fonte: Passando na hora via V&C (Links nesse blog)
Uma tentativa de homicídio foi registrada no final da noite de hoje (21) na rodovia que liga São José do Seridó a Cruzeta. Um homem identificado como JOÃO MARIA DA ROCHA, 46 ANOS, residente em Cruzeta, seguia em sua moto na referida rodovia quando foi alvejado por cinco disparos de pistola calibre 380. Quando a PM de Cruzeta chegou ao local ele já estava sendo levado por populares para o Hospital Regional do Seridó, em Caicó, em estado grave e, de lá, foi transferido para Currais Novos. As informações sobre a autoria dos disparos ainda são controversas. Segundo populares, João Maria teria discutido ontem com um PM, de nome ainda não informado, e isso poderia ter motivado a tentativa de homicídio. No local do crime encontrava-se a moto de João Maria que foi recolhida pela PM.

Polícia recupera motocicleta usada no roubo dos Correios de São Bento do Trairi

Por volta do meio-dia de hoje (22) os Correios da cidade de São Bento do Trairí/RN foi assaltado por dois indivíduos, os quais empreenderam fuga em uma motocicleta com destino ao município de Coronel Ezequiel. Ao tomar conhecimento do roubo o Grupo Tático Operacional da PM de Santa Cruz deslocou-se para a região no intuito de localizar os elementos. Chegando ao Sítio Cachoeira município de Coronel Ezequiel a guarnição deparou-se com os suspeitos, os quais empreenderam fuga entrando numa mata fechada. 
Na ocasião foi recuperada uma motocicleta de marca Honda, tipo FAN, de cor vermelha de placa NNX-7697, da cidade de São Paulo do Potengi, a qual foi abandonada pelos acusados. Após ser feito consulta ao sistema foi constatado que trata-se de uma moto com queixa de furto/roubo. 
A moto foi apreendida e conduzida até a sede da 4ª CIPM, ficando à disposição da Polícia Federal. As guarnições da Polícia Militar continuam em diligências, visando prender os acusados. Solicitamos a quem tiver informações que possa ajudar na prisão dos elementos que liguem para a Central de Operações da Polícia Militar através do telefone 190.

MPF suspende direitos políticos do deputado Tomba e de ex-prefeito de Tangará

Deputado Tomba Farias
Uma ação civil pública do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) apontou fraude em uma licitação para construção de 25 casas populares, no município de Tangará, e resultou na condenação, pela Justiça Federal, do deputado estadual Luiz Antônio Lourenço de Farias, o “Tomba”; do ex-prefeito de Tangará, Giovannu César Pinheiro; e de mais sete pessoas e quatro empresas.

Papa é recebido por multidão nas ruas do Rio

 (Gabriel Bouys / AFP)
O papa Francisco foi recepcionado por milhares de fiéis que se aglomeraram nas ruas do Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira, durante um percurso que chegou a registrar momentos de tensão. O pontífice circulou em um carro comum, de vidros abertos, por vias do centro da capital. O veículo chegou a ficar preso, sem conseguir seguir adiante na avenida Presidente Vargas, e os seguranças tiveram que conter os populares, que tentavam tocar o papa.
O pontífice chegou à Base Aérea do Galeão às 15h45 e foi recebido pela presidente Dilma Rousseff e autoridades. De lá, ele seguiu de carro até a Catedral Metropolitana, onde entrou no papamóvel. Durante o percurso, o papa beijou crianças, que foram levadas até a autoridade religiosa pelos seguranças. Com semblante de tranquilidade e mostrando disposição, mesmo após 11 horas de voo e diferença de fuso horário, o papa seguiu de helicóptero para o Palácio da Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro, onde encontrou novamente com a presidente Dilma Rousseff, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), e outras autoridades.

Corpo de mulher é encontrado com sinais de estrangulamento dentro de apartamento

O corpo de uma mulher ainda não identificada foi encontrado dentro de um apartamento, em Ponta Negra, na tarde desta segunda-feira (22). De acordo com a polícia, a vítima apresenta sinais de estrangulamento e já estava em estado de decomposição. O corpo estava enrolado em lençóis e sacos plásticos. 
O delegado André Gurgel, que está interinamente respondendo pelo 15º Distrito Policial, foi até o apartamento, de número 807, no edifício Verano, localizado na rua da Campina. Ele explicou que a polícia chegou ao local depois de denúncia anônima. 

Correios de São Bento do Trairi é assaltado

A Agência dos Correios de São Bento do Trairi acabou de ser assaltada.
Segundo informações preliminares, dois homens em uma moto Honra CG Titan efetuaram o assalto. Eles fugiram com destina a zona rural do município, na estrada que dá acesso a Coronel Ezequiel.
Qualquer movimentação suspeita, os populares devem informar a Polícia Militar através do 190.

Veja como foi a festa da 1ª ressaca do São João

Coronel Ezequiel: [FOTOS] Confira como foi a 1ª Ressaca do São João