sábado, 15 de março de 2014

Gerência de Meteorologia registra chuvas em todas as regiões do RN

Do G1 RN
Chuvas alagam ruas e causam transtornos em Natal (Foto: Cinthya Nayara Oliveira e Freire)Chuvas alagam ruas e causam transtornos em Natal (Foto: Cinthya Nayara Oliveira e Freire)
Entre as 7h da quinta (13) e as 7h desta sexta-feira (14) foram registradas chuvas em 113 postos pluviométricos distribuídos por todas as regiões do estado. As informações constam no boletim pluviométrico eletrônico divulgado pela Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).
saiba mais
Participe pelo VC no G1 e envie fotos e vídeos das chuvas que caem em Natal
Segundo o órgão, a maior precipitação aconteceu em São José de Mipibu, na Grande Natal, com o total de 140 milímetros. Na capital, choveu 111,4 milímetros no período. O serviço de meteorologia da Emparn prevê que para este final de semana mais chuvas devem cair em todas as regiões, principalmente no interior.
Ainda de acordo com a Emparn, chuvas acima de 100 milímetros também foram registradas em vários municípios, principalmente na região Agreste. Em Baía Formosa foram 131,5mm, e em Monte Alegre choveu 128mm e em Senador Georgino Avelino choveu 122,4mm.
Em cidades da região Oeste, Central e Agreste, chuvas acima de 50 milímetros foram registradas em Jucurutu,  com precipitação de 67,8mm, Angicos, com chuvas de 57,7mm e São Bento do Norte e São José do Seridó, que registraram 52mm cada. Também choveu bastante em Santa Maria (97mm), São Pedro (88mm), Vera Cruz (83,5mm), Ielmo Marinho (73,7mm) e Jundiá (67mm)
Na região Leste foram registradas precipitações acima de 46 milímetros em todos os outros onze postos monitorados.
Com as chuvas dos últimos dias, a Emparn informou que se verifica um acumulado de precipitações acima de 300 milímetros em vários postos pluviométricos do estado, inclusive no semiárido, como Baía Formosa, com um total de 408,7mm e Frutuoso Gomes, que acumula 382mm.

Taxista morre em acidente de carro na zona Norte de Natal

Um taxista ainda não identificado morreu em um acidente envolvendo dois veículos na avenida João Medeiros Filho, na zona Norte de Natal, na madrugada deste sábado (15). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem ficou preso às ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O acidente aconteceu entre um Fiat Uno de placas MYJ5611, de Natal, e um Siena de placas MVL4410, de Extremoz. O taxista dirigia o Siena no sentido Redinha/Igapó, quando foi surpreendido pelo Uno que atravessou o canteiro e atingiu o Siena. O condutor do outro veículo foi socorrido e levado ao pronto-socorro Clóvis Sarinho.

Defesa Civil de Natal atende 31 ocorrências


Chuvas_natal_2014
Nos dois últimos dias, a Defesa Civil de Natal atendeu 31 ocorrências na capital potiguar envolvendo inundação de casas, queda de árvores, transbordamento de lagoas de captação e sinais de possíveis deslizamentos de terra.
Do total, nove ocorrências foram classificadas como “graves” e uma família precisou ser desalojada. A Zona Norte foi a mais castigada: só na região caiu 140 mm de chuva.A Defesa Civil trabalha com a prevenção e atuação em áreas de maior risco, principalmente nas regiões suscetíveis a deslizamentos de terra e a áreas próximas a lagoas de captação.

Seca faz agricultor encontrar busto do início do século 20 no Sertão na Paraíba


133034,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0Do Uol – A seca prolongada dos últimos dois anos fez com que um agricultor encontrasse um busto esculpido em bronze datado do início do século passado em um açude da Zona Rural do município de Cajazeiras, no Sertão, localizado a 468 quilômetros de João Pessoa. O achado ainda é um mistério para a população da cidade porque ninguém sabe de quem se trata ou como a escultura acabou naquele local.
O secretário de cultura de Cajazeiras, Aguinaldo Cardoso, informou que a peça foi levada para o Centro Cultural Zé do Norte, naquele município, e está exposta lá, à espera de alguma informação. “Não sabemos de quem é ou o que aconteceu para ela estar onde foi encontrada. Não tivemos conhecimento de que alguma peça assim tivesse sido roubada na região”, informou.
Além da data que consta no busto, 1918, há também o nome de Araújo, que provavelmente deve ser do escultor. O secretário de Cultura contou que o agricultor que achou a peça viu apenas um pequeno pedaço dela brilhando às margens do açude e achou que fosse algum  metal de valor. ”Ele escavou e conseguiu tirar o busto que estava quase totalmente submerso e levou para casa. Nós tomamos conhecimento do fato e fomos até lá para conferir o achado. Depois resolvemos trazer a peça para o Centro de Cultura e divulgá-la, na tentativa de chegar até a história dela”, revelou Aguinaldo.
O secretário acredita que o busto seja de uma personalidade importante e tenha sido jogado no local antes mesmo da construção do açude que é bem mais recente. ”Descobrir a história desse busto pode revelar mais sobre o passado da cidade e de suas personagens, por isso considero importante que divulguemos o achado”, opinou. O açude onde foi encontrada a peça fica localizado a cinco quilômetros de Cajazeiras, próximo à BR-230, que corta o estado da Paraíba de leste a oeste.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Walter Alves confirma candidatura a deputado federal


Waltinho de olho na vaga de Henrique - Foto: Marcos Dantas
Waltinho de olho na vaga de Henrique – Foto: Marcos Dantas
O deputado estadual Walter Alves confirmou ao Blog do Marcos Dantas, nesta tarde de sexta-feira (14), que seu nome está a disposição do PMDB para disputar a Câmara dos Deputados. O projeto de Waltinho, como é conhecido o deputado torna-se viável com a candidatura de Henrique Alves ao Governo do Estado.

Tamanho é documento?


Tamanho é documento? - 1 (© Foto: Thinkstock)
É verdade que o tamanho influencia no prazer da mulher? Existe uma média de tamanho para os brasileiros? Um pênis muito grande pode não conseguir uma ereção completa? O estresse realmente pode afetar o desempenho do órgão masculino?Sobre a questão do tamanho do pênis influenciar no prazer, Fabiane explica que isso depende da estrutura muscular da vagina da mulher. Mas avisa que pênis grande não é sinônimo de prazer. Em relação à anatomia local, afirma a sexóloga, o que de fato tem impacto na hora da transa é se há uma boa relação de tamanhos entre vagina e pênis.Por isso, às vezes, o tamanho do pênis dificulta o prazer, em especial, se ocorre, por exemplo, do pênis ser grande e grosso e a vagina apertada e pequena. Ou ainda se o pênis é pequeno e estreito e a vagina grande ou flácida", completa a especialista. Na opinião de Regina Racco, esse assunto é pura lenda. "Embora haja mulher que tenha uma certa dificuldade com o tamanho/espessura do pênis, a grande maioria se adequa perfeitamente", explica a professora de Ginástica Íntima.
Karina explica que a mulher só saberá qual é o melhor tamanho para ela se ela souber como sente prazer. "Umas gostam de penetração leve e somente na entrada da vagina. Outras precisam ser massageadas mais profundamente. E outras ainda precisam daquele movimento mediano. Nesta questão, há infinitas variáveis, contudo, o diâmetro do pênis tem que ser satisfatório", explica Karina.

Comunidade Barra de Santana será riscada do mapa do RN


O Povoado de Barra de Santana, município de Jucurutu, deverá desaparecer do mapa quando de fato a barragem estiver concluída. Pensa-se em construir  a nova Barra de Santana, às margens da RN que liga Caicó a Jucurutu. Como sempre, a questão não é tão simples. O governo terá que desapropriar e consequentemente indenizar todos os moradores e proprietários de terra da região.

Os populares da comunidade há quase 20 anos esperam uma decisão governamental e muitos temem fazer investimentos no lugar sob pena de tudo ficar submerso após a Oiticica.


Será que a torre da Igreja de Barra de Santana, caso saia a obra, vai ficar a mostra tal como aconteceu em São Rafael? Quem já foi à Barragem de Açu teve a oportunidade de presenciar o espetáculo. Uma cidade inteira mergulhada na escuridão das águas, ficando de fora apenas a torre da Igreja. Este que vos fala já teve o privilégio de mergulhar nas águas da maior barragem do RN pulando de cima desta torre. Vale a pena.
Antiga igreja de São Rafael-RN: o resto da cidade
repousa sob ás águas da barragem de Açu

Lançamento oficial do programa RN Sustentável

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, esteve na manhã desta quinta-feira (14/03) na cidade de Apodi, fazendo o lançamento oficial do programa RN Sustentável  e explicando as regras do projetos e seus principais objetivos.

O RN Sustentável, através de um investimento milionário do Banco Mundial, prevê investimentos em diversos setores como saúde, segurança, educação e agricultura familiar.

Na primeira fase está previsto investimento de R$ 13 milhões e 200 mil em Apodi e nas 17 cidades unidas por território (Upanema, Felipe Guerra, Governador Dix Sept Rosado, Olho D'água dos Borges, Rafael Godeiro, Caraúbas, Campo Grande, Itaú, Janduís, Messias Targino, Patu, Rodolfo Fernandes, Upanema, Paraú, Severiano Melo e Triunfo Potiguar).
Ainda durante a visita de Rosalba à Apodi, a gestora estadual ouviu elogios e críticas referentes ao projeto RN Sustentável e demais promessas, respectivamente.

Dentre as várias autoridades políticas da região, estiveram presentes o deputado estadual, Getúlio Rego, o secretário estadual de Recursos Hídricos, Leonardo Rego e os prefeitos das cidade de Apodi, Itaú, Messias Targino, Upanema, Felipe Guerra, Umarizal e Gov. Dix-sept Rosado.

O projeto multissetorial integrado que tem como meta contribuir, em cinco anos, com as mudanças no cenário socioeconômico do Rio Grande do Norte, através da implementação de um conjunto de ações articuladas destinadas a reverter o baixo dinamismo do Estado, com foco na redução das desigualdades regionais, além de apoiar ações de modernização da gestão pública para prestação de serviços de forma mais eficaz e eficiente, visando à melhoria da qualidade de vida da população potiguar.
Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN

Parte de prédio desaba sobre carro na Cidade Alta,Natal

NN
Estrutura de um prédio na Cidade Alta desabou sobre um veículo que estava estacionado na rua Padre João Emanuel, no início da tarde desta sexta-feira (14). Ninguém ficou ferido e, até as 13h30, o proprietário do carro não havia chegado ao local. A via está interditada. De acordo com relato de pessoas que estavam no momento do desabamento, parte da estrutura frontal e lateral do prédio ruíram enquanto não havia ninguém nos veículos estacionados na lateral do imóvel. Somente um Hyundai Azera de cor prata foi atingido pela estrutura que desabou e ninguém ficou ferido.
O prédio foi construído em 1935 e, nos anos 1980, funcionava a Nordeste Gráfica. No momento do acidente, ninguém ocupava o imóvel. A estrutura apresenta rachaduras e diversos sinais de deterioração e está fechado.

RN é o sétimo estado brasileiro que mais investiu na saúde em 2013, segundo o IBGE

Segundo a pesquisa realizada no ano passado em todo o país pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2013, o RN investiu R$ 1.498.558.160,56 em Saúde, o que representa 13,6% do valor total de seu orçamento – R$ 1.036.406.000,00. A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (13) pelo IBGE.

De acordo com a ESTADIC, responsável por coletar informações sobre as 27 unidades da federação do país a partir de um questionário respondido pelas próprias administrações estaduais – os estados que destinaram os menores percentuais de seus respectivos orçamentos para a Saúde foram Rio de Janeiro (7,2%), Mato Grosso do Sul (8,7%) e Paraná (9%), enquanto Tocantins (16,9%), Minas Gerais (16,3%) e Pernambuco (16,2%) destinaram os maiores percentuais.


A publicação completa pode ser acessada através do endereço: http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/economia/estadic/estadic2013/

Polícia apreende menor que ateou fogo no ônibus em Natal

A Polícia Civil anunciou na tarde desta sexta-feira (14) que já identificou e apreendeu o responsável por ter ateado fogo no ônibus em Natal na noite de ontem. O adolescente não pode ser identificado, mas mora nas Rocas e é conhecido como GG.
O ônibus que foi incendiado era responsável pela linha 56, que liga Ponta Negra ao bairro das Rocas, zona leste de Natal.O fato ocorreu próximo ao terminal do ônibus, perto da Junta do Exército.
O menor ateou fogo ontem no ônibus da empresa Santa Maria que estava estacionado no bairro da Ribeira.

Barragem da Comunidade Conceição em Serra Negra do Norte faltando 10 centímetros para transbordar

 
barragem-da-comunidade-conceicao-em-serra-negra-do-norteBarragem da Comunidade Conceição em Serra Negra do Norte. O registro fotográfico feito pelo vereador Eraldo na manhã de hoje, sexta-feira, (14), mostra o reservatório faltando 10 centímetros para transbordar. A barragem faz parte de um complexo feito ainda na gestão do então prefeito Ruy Pereira. São mais de 10 barragens ao longo do leito do Rio Espinharas.
Fonte: Blog Sidney Silva.

Porfessos foi espancado por aluno e desmaia

ATÉ QUANDO, BRASIL???

Caros colegas:
Infelizmente, nem tudo é festa, nas escolas...
Este é o Professor Ramez Maalouf, nosso colega do Ciep 314 Galileu Galilei.
Ele foi espancado pelo aluno Bruno até desmaiar.
Compartilhem. Muito triste.
Educação de luto, em respeito ao Professor.
Lia Regina C. Abreu

Casa lotérica de Serra Caiada é assaltada na tarde desta sexta feira (14)

1-ago-2012---vista-da-cidade-de-serra-caiada-rn-que-vai-escolher-prefeito-vereadores-e-o-nome-da-cidade-que-hoje-tambem-e-chamada-de-presidente-juscelino-1343935714698_300x300
Três bandidos armados assaltaram Hoje (14) por volta dás 15:30 a casa lotérica da cidade de Serra Caiada, segundo informações os bandidos utilizavam uma moto e logo em seguida abandonaram e seguiram em fuga em um KADET de cor VERDE, policiais da região fazem diligências para capturar os elementos.
Mais informações a qualquer momento.

METEOROLOGIA: PREVISÃO CHUVAS PARA O TODO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Fortes áreas de instabilidade se formaram sobre a costa leste nordestina e provocaram chuva constante sobre o Rio Grande do Norte. Nas últimas 24 horas choveu um total de 111,4mm na estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia em Natal, o que corresponde a 57% da média climatológica normal para o mês de Março.
Toda essa organização de nebulosidade se deve a presença de um Vórtice Ciclônico nos Altos Níveis Atmosféricos (VCAN). Esse sistema favorece a formação de grandes nuvens carregadas e a permanência da chuva por longos períodos durante o dia, trazendo assim grandes volumes acumulados.
Nesta sexta-feira (14) novas áreas de instabilidade se formam e há o risco de novas pancadas de chuva sobre todo o Estado do Rio Grande do Norte.
 Fonte: Climatempo

Paróquia define primeiros detalhes da festa de Santa Rita de Cássia

A Paróquia de Santa Rita de Cássia reuniu na última sexta-feira (07) coordenadores de pastorais e de grupos para discutir e definir a programação da edição 2014 da festa de Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz que acontece no mês de maio.
Na ocasião foram decididas as equipes que trabalharão na festa, as datas de alguns eventos que serão realizados e também o tema dos festejos deste ano que será “Entre Espinhos Floresceu a Paz” e o lema “Bem Aventurados os que Promovem a Paz”.
O Forró dos Idosos será no dia 15 de maio, o Jantar de Santa Rita, dia 16, Arrasta Fé, dia 17 e a cavalgada, a feirinha de Santa Rita, o bingo e o 2º Festival da Canção, serão no dia 18. Este ano o Auto de Santa Rita de Cássia está previsto para os dias: 19, 20 e 22 de maio e será coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
A programação social incluindo a Mais Bela Voz Estudantil e também a Festa Social e outros eventos ainda serão definidos.

Será católico um grande e famoso pastor luterano sueco

Será católico um grande e famoso pastor luterano sueco

Ulk Ekman (foto), 64 anos, chocou seus fiéis quando anunciou que ele e sua esposa ingressarão na Igreja Católica Romana. Em comunicado se justificando, ele diz que agora encontrou um "grande amor por Jesus, uma teologia sã, fundada na Bíblia em dogma clássico", experimentou "a riqueza da vida sacramental", entendeu "a lógica de ter uma estrutura sólida de sacerdócio que mantém a fé da Igreja e a passa de uma geração para a seguinte". Por fim, encontrou "uma força moral e ética consistente que que se atreve a enfrentar a opinião pública, e uma simpatia para com os pobres e fracos".

Ele fundou e liderou por 3 décadas uma igreja de grandes dimensões na Suécia. Enviou missionários para vários países, fundou a maior escola bíblica e construiu a maior igreja da Escandinávia, publicou livros em mais de 60 idiomas e fundou um programa com estações de televisão em todos os continentes.

Na Suécia, apenas 18% da população acredita em Deus e apenas 2% são católicos.

Coronel Agora

Torre da Matriz de Coronel Ezequiel com seu sino de bronze

Secretário adjunto da Semob de Natal é agredido

139037O secretário adjunto de mobilidade de Natal, Clodoaldo Trindade, foi agredido, no início da noite de hoje, no momento em que saía da secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), na Ribeira. A agressão ocorreu por volta da 18h30. O secretário levou um soco no rosto que atingiu o olho e o nariz. Ele acredita que a ação foi um aviso. “Estava sentado no meu carro. De repente, recebi a pancada no rosto. Pensei que fosse um tiro. Não foi assalto, foi um aviso”, disse.
O secretário acredita que o agressor utilizou alguma espécie de soqueira ou outro objeto de metal para atingi-lo. “A pancada foi muito forte”, relatou. Após agredir o secretário, o homem fugiu e entrou num carro Fiat Uno de cor verde escuro. Algumas pessoas testemunharam a ação. Clodoaldo foi levado para um hospital particular onde foi atendido. Ele sofreu uma fratura no nariz e um corte que foi necessário sete pontos para fechá-lo.
Clodoaldo Trindade disse não saber quem cometeu a agressão, mas acredita que a ação foi um aviso. “Não posso dizer do quem fez isso pois não tenho provas, mas isso foi um aviso. É importante que Natal saiba com quem estamos conversando”, disse. O secretário se dirige à Delegacia de Polícia da Zona Sul, para prestar depoimento.
Tribuna do Norte.

Wilma chama Rosalba de mentirosa nas redes sociais


???????????????????????????????
Do Jornal de Hoje – A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB) afirmou que a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, mentiu ao se referir ao empréstimo de 540 milhões de dólares ao Banco Mundial. Ontem, no lançamento do “RN Sustentável”, programa com os recursos oriundos do empréstimo, a governadora afirmou, segundo Wilma, que o repasse só foi autorizado este ano porque antes, na gestão de Wilma, a situação financeira do Estado não permitia. Wilma rebateu as declarações de Rosalba nas redes sociais.
Caros seguidores, a governadora Rosalba lançou ontem o programa ‘RN Sustentável’ informando inverdades que não podem ser aceitas. Rosalba disse ontem em Mossoró que o empréstimo com Banco Mundial só foi possível em 2014 porque antes a situação financeira do Estado não permitia. Faltou com a verdade. O empréstimo foi submetido à COFIEX, órgão que avalia a situação do estado para empréstimos, ainda no seu 1º ano de mandato”, disse Wilma, explicando que o processo foi originado na gestão da democrata.

Mina de Ouro pode ter sido descoberta em Jardim do Seridó

O assunto ainda vem sendo guardado a sete chaves, mas o Blog do Marcos Dantas soube que jazidas de ouro foram encontradas em uma propriedade rural de Jardim do Seridó. O dono já teria solicitado estudos e contatos com investidores estrangeiros interessados na exploração.

Cratera bloqueia duas faixas da avenida João Medeiros Filho


Os motoristas que trafegam da zona Norte com destino à ponte de Igapó através da avenida João Medeiros Filho estão enfrentando problemas na manhã desta sexta-feira (14). Uma cratera de aproximadamente cinco metros de diâmetro se abriu na via, antes do túnel que dá acesso à avenida Tomaz Landim. Duas das três faixas da avenida estão fechadas.
Magnus Nascimento/celularCratera deixa trânsito lento na João Medeiros Filho; policiais do CPRE orientam tráfegoCratera deixa trânsito lento na João Medeiros Filho; policiais do CPRE orientam tráfego

Desde as primeiras horas da manhã policiais militares do CPRE estão orientando os motoristas, isolando a área da cratera. O trânsito está lendo e, com a continuidade das chuvas, os policiais não descartam que o buraco fique ainda maior nas próximas áreas.
Magnus Nascimento/celularCratera na avenida João Medeiros Filho impede passagem de veículos em duas faixasCratera na avenida João Medeiros Filho impede passagem de veículos em duas faixas

Os motoristas que saem da zona Norte com destino ao centro e zona Sul de Natal, passando pela João Medeiros Filho, podem optar pelo sentido contrário da via, que dá acesso à ponte Newton Navarro e está com tráfego normal.(Tribuna do norte )

quinta-feira, 13 de março de 2014

COPA 2014: Romário ataca a Fifa com palavrões

Um dos principais opositores na Câmara em relação ao excesso de gastos realizados nas obras para a Copa do Mundo, o deputado federal Romário (PSB-RJ) não poupou críticas aos organizadores do torneio, que vai acontecer no Brasil a partir de junho. Em entrevista à ESPN Brasil ontem, o ex-jogador condenou as atitudes do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e do secretário-geral, Jérôme Valcke, e não economizou nos adjetivos e palavrões para criticá-los.
Na entrevista, o deputado fez acusações a Valcke. “Ele mesmo acabou de dizer que a Copa no Brasil pode ser uma das piores da história da Fifa. Esse cara vem aqui no País, manda, desmanda, fala, desfala e todo mundo bate palma. Esse cara é um dos maiores chantagistas do esporte mundial. Ele foi mandado embora, depois fez uma chantagem com o presidente da Fifa que é um ladrão corrupto, filho da p...”, acusou Romário, também mirando sua metralhadora verbal a Joseph Blatter. 

PREPARE O BOLSO: Conta de Energia vai aumentar

Eduardo Rodrigues, Renata Veríssimo, Ricardo Della Coletta , da Agência Estado
BRASÍLIA – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta quinta-feira, 13, um pacote de medidas para tentar reduzir o rombo das distribuidoras de energia elétrica. A principal delas é a liberação pelo Tesouro Nacional de R$ 4 bilhões para o setor, que, segundo o ministro, serão compensados com aumentos programados de alguns tributos ao longo deste ano e recursos oriundos da complementação do Refis do ano passado. No Orçamento deste ano, já estavam previstos aportes de R$ 9 bilhões à Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).
Além disso, o governo autorizou a Câmara de Compensação de Energia Elétrica (CCEE) a captar outros R$ 8 bilhões junto ao mercado financeiro para cobrir necessidades das distribuidoras para fazer pagamento a geradoras, totalizando um custo extra de R$ 12 bilhões, que será repartido com os consumidores. Esses valores serão incluídos nas tarifas da conta de luz a partir de 2015, de acordo com a Agência Nacional de Energia Eletrica (Aneel). “Esses R$ 8 bilhões ficam de alguma forma para os consumidores no futuro”, admitiu Mantega.
O diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, não explicou, no entanto, se esse repasse ocorrerá de uma só vez ou se será escalonado ao longo de mais anos. “Ainda não foi decidido sobre escalonamento dos reajustes”, afirmou. Cada companhia de distribuição tem uma data própria para o reajuste, chamado no setor de “aniversário” da tarifa.

Natal recebe um terço da chuva prevista para o mês em 6 horas


3 comentários
Rua Tarcísio Galvão, na zona Sul de Natal, ficou alagada nesta quinta (13) (Foto:  Waldemar Alves)Rua Tarcísio Galvão, na zona Sul de Natal, ficou alagada nesta quinta (13) (Foto: Waldemar Alves)
A chuva que caiu nas últimas seis horas correspondeu a um terço do que estava previsto para o mês de março em Natal. A informação é do meteorologista Gilmar Bristot, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). A previsão é que as chuvas continuem durante a noite e continuem nos próximos cinco dias.
De acordo com o meteorologista da Emparn, a média do mês costuma ser de 180 milímetros. Nas últimas seis horas choveram 60 milímetros na capital potiguar, conforme registrado pelos oito pluviômetros que coletam informações para o Centro de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
Carros são levados por chuva na tarde desta quinta (13), em Natal (Foto: Orlando Caldas)Carros são levados por chuva na tarde desta quinta (13), em Natal (Foto: Orlando Caldas)
"Podemos dizer que é a maior chuva do ano até agora. As águas do Oceano Atlântico estão mais aquecidas que o normal, liberando mais umidade. Então vai continuar chovendo. Pode não ser tão forte como foi durante o dia de hoje, mas é preciso que a população fique em alerta", alertou o meteorologista.
IMG-20140313-WA0012 IMG-20140313-WA0013 IMG-20140313-WA0015 IMG-20140313-WA0014Posto Cirne: Prudente de Morais
A maior chuva ocorreu em Cidade Alta, na zona Leste. Nas últimas seis horas choveram 67 milímetros no bairro. Pela quantidade de chuva, a região está com sinal de alerta no Cemaden. A mesma situação é registrada pelos pluviômetros dos bairros Neópolis, Nossa Senhora de Nazaré/Lagoa Nova e Nossa Senhora da Apresentação.

"Os pluviômetros estão em oito áreas. Quando o sinal de alerta está acionado é porque as áreas receberam muita chuva. A Defesa Civil está monitorando a situação", explica Bristot.
IMG-20140313-WA0012 IMG-20140313-WA0013 IMG-20140313-WA0015 IMG-20140313-WA0014Posto Cirne: Prudente de Morais

Mãe paga 150 reais para dupla matar filho em cidade de Minas Gerais



Fonte: Policial BR - Cristiane Aparecida de Oliveira, 31, confessou à Polícia Civil de Minas Gerais ter encomendado a morte de seu filho Pablo de Oliveira Santana, 15. O adolescente foi morto por Antônio Célio Máximo (que desferiu cerca de 30 facadas no jovem) e Marcelo Henrique Alves (que o segurou), ambos de 19 anos. O primeiro receberia R$ 100 pelo crime e, o segundo, seria remunerado em R$ 50. O crime aconteceu na sexta-feira (7), em Guaxupé (434 Km de Belo Horizonte).
“Ela custou a confessar o crime e não demonstrou nenhum remorso ou arrependimento. Foi um crime fora do comum. Muito cruel porque [com a facada] a pessoa demora mais para morrer. É mais sofrido”, afirmou o delegado regional de Guaxupé Sérgio Elias Dias.
Cristiane Oliveira é separada, não tem emprego fixo, e mãe de mais três filhos: uma adolescente de 16 anos, que teria participação no crime contra o irmão, e mais duas crianças. “Eles moram numa casinhas pobres próximas do condomínio Alto da Colina, o mais sofisticado da cidade. É uma família totalmente desestruturada”, disse o delegado.

Deputado do PT quer criar dia do encarcerado e cadeia cinco estrelas com direito a TV a cabo

Deputado Domingos Dutra (PT-MA)
Projeto do deputado Domingos Dutra (PT-MA) institui o Estatuto Penitenciário Nacional e cria a cadeia cinco estrelas. 

Se aprovado, os presos terão direito a banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pelé e camisinha.

O projeto do deputado também prevê médico residindo no presídio ou próximo. Entre os 119 artigos, chama a atenção o que mantém direitos políticos dos presos e acesso a jornais, rádio, e TV a cabo. 

O deputado também sugere a criação dia do encarcerado, 25 de junho. Se fosse aplicado hoje, nenhuma cadeia brasileira se enquadraria na lei. 

Fonte: Redação com Revista Época

Jovem de 15 anos, sobrinha de ex-vereadora Célia Soares, desaparece a caminho da escola em Parnamirim

Fernanda Sales, 15 encontra-se desaparecida
O nome dessa jovem é Fernanda Sales, ela tem 15 anos e encontra-se desaparecida. Não é vista desde que saiu para escola Antonio Basílio em Parnamirim ontem pela manhã e a família encontra-se desesperada sem informações. Não se consegue contato via celular, nem ela foi vista pelas câmeras de segurança da escola. Ela é sobrinha de Célia Soares, ex-vereadora da cidade de Passa e Fica. Ela reside em Parnamirim. Por favor, ajudem como for possível, seja compartilhando, seja intercedendo. 

Informações: Celia Soares 8727 3382 / Luana 8779 0803 / Zefinha 8773 7155 / Socorro Silva 9149 7496, ou com a redação do:

*BLOG O PARALELO (84) (TIM) 9994-3327 / (OI) 8892-1572 / CLARO 9474-6412

*BLOG REGIONAL ON-LINE (OI) 8860 3321

Santa Cruz: Governadora Rosalba Ciarlini entrega projeto Teleférico à prefeita do município

O município de Santa Cruz, localizado na região do Agreste potiguar, vai ganhar uma nova estrutura para incrementar o turismo religioso local, o Teleférico do Alto de Santa Rita de Cássia.

O primeiro passo para a concretização do empreendimento aconteceu com a entrega do projeto executivo pela governadora Rosalba Ciarlini à prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, na tarde desta quinta-feira (13), no Gabinete da Governadoria, na capital do Estado.

O Alto de Santa Rita possui a maior estátua católica do mundo, que por sua vez se estabeleceu como o principal ponto turístico do município, atraindo visitantes de todo o RN, além de Estados vizinhos.
O Teleférico de Santa Cruz está orçado em R$ 14.432.588,73, dos quais R$ 7.966.373,89 deverão ser utilizados para aquisição dos equipamentos.

Chuva e Fogo na capital da Copa

Foto extraída de Facebook
Uma imagem está dando o que falar agora à noite nas redes sociais. Trata-se de um ônibus da empresa Santa Maria que acaba de ser incendiado por vândalos na Ribeira, Natal. Se não bastasse os alagamentos ocasionados pelas fortes chuvas deixando o trânsito caótico, agora esse incência criminoso leva o terros para o natalense. Se hoje está assim, imagina na copa.

O Paralelo

Chuvas desta quinta nas lentes dos potiguares

00bdd38e29149680603c49e74aa43eb0

Ruas de Natal alagadas - Foto: Junior Santos (TN)
Ruas de Natal alagadas
Arena-das-AguasDo Blog do BG.
Nadjara Martins/CelularMotoristas arriscavam passar por região alagada pelas chuvasMotoristas arriscavam passar por região alagada pelas chuvas

Serra Negra do Norte registra chuva de 118 milímetros

Mais chuvas chegando ao Blog do Marcos Dantas. Em Serra Negra do Norte foram duas horas de muita chuva, o suficiente para registrar uma de 118 milímetros, a maior desta quinta-feira (13). A chuva foi tão forte que derrubou algumas árvores da praça, como mostra o Facebook de Maria Betânia Araújo:
10011510_445592035586414_295785342_n
Serra Negra do Norte – 118 mm
Sitio Pau Ferro (Jardim do Seridó) – 85 mm
Sitio Barro Branco (Jucurutu) – 70 mm
Sitio Baeta (Jardim do Seridó) – 58 mm
Sitio Três Irmãos (Ouro Branco) – 56 mm
Sitio Cabaceira (Jardim do Seridó) – 55 mm
Sitio Sombrio (Jardim do Seridó) – 40 mm
Sitio Tuiuiu (Santana do Seridó) – 40 mm