sábado, 22 de dezembro de 2012

2013 UM ANO DE REALIZAÇÕES - TELEXFREE


Faça planos trace metas vá em busca dos seus sonhos. Transforme seu 2013 em um anos de novas conquistas e realizações!


Venha ganhar com a Telexfree:
telexfree.com/roovestres


 

Em Campo Redondo...

Coronel Ezequiel é destaque na revista O Berro

A Caprifeira projeto idealizado pelo prefeito Boba junto com o secretário de agricultura Rubens, cresceu e ganhou repercussão nacional, hoje a Caprifeira é tida como o 2º maior evento pecuário do Rio Grande do Norte, perdendo apenas para a Festa do Boi que é realizado no município de Parnamirim.
A III Caprifeira teve cerca de 30 mil visitantes e cerca de 865 caprinos e ovinos.
A grande duvida que fica é se a nova administração vai continuar com o evento, que a cada ano cresce e leva o nome da nossa cidade querida para ser conhecido em todo o Brasil.

Matéria da Revista o Berro:


A matéria foi mostrada ao blog pelo criador de caprinos Raniere Rejean  do Capril Trairy.

PROFESSOR E FORMADOR DO PROINFO FÁBIO MACÊDO(FABINHO) REALIZA FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DO PROINFO E ENTREGA DE CERTIFICADOS EM CORONEL EZEQUIEL.

O professor Fabinho Macêdo, realizou a confraternização e a entrega dos certificados do ProInfo, apesar das dificuldades que o mesmo sofreu pra organizar o evento e da torcida contra que infelizmente é uma coisa que está acontecendo muito na nossa cidade. Fabinho Macêdo se mostrou capaz e realizou o evento com sucesso.
Queremos destaca que o ProInfo e seu laboratório foi mais uma conquista da melhor administração que Coronel Ezequiel já teve, a do Prefeito Claudio Marques de Macêdo(BOBA).
Turma Proinfo
Agradecimentos de Fabinho Macedo:
Meu Deus me abençoou grandemente na quarta-feira dia 19/12/2012, me presenteando com uma Certificação de Professor Formador do ProInfo no Município de Coronel Ezequiel, recebido das mãos da minha Coordenadora do ProInfo Maria Aparecida em Natal-RN, como também tive a oportunidade de certificar os Professores Cursistas aprovados no Curso Tecnologias na Educação/100 horas, na noite de quinta-feira dia 20/12/2012, no qual realizamos a Festa de Confraternização do ProInfo e Entrega de Certificados juntamente com um Amigo Secreto, feito na Dinâmica dos Balões, onde a cor azul representa o ProInfo.
Estou muito feliz pela presença em massa dos professores Cursistas do ProInfo que abrilhantaram o nosso evento, agradeço primeiramente ao meu querido DEUS que concedeu essa grande benção na minha vida, no qual serei eternamente grato ao senhor por esta conquista na minha vida pessoal e profissional, agradeço de coração pelo apoio fundamental da diretora da Escola Estadual Maria Nádja Costa que permitiu na mesma hora que o evento acontecesse na escola Estadual José Joaquim, onde serei eternamente grato, agradecer a minha tia Elione Macedo e ao amigo Daniel Martins que não mediram esforços em toda organização do evento junto comigo. Minha tia Elione foi peça fundamental para realização deste evento. Agradeço também o apoio essencial da minha FAMÍLIA que estiveram comigo o tempo todo e tbm agradeço o apoio da minha namorada Nátali Rodrigues, mesmo estando ausente realizando um concurso em outra cidade, estava presente em meu coração e agradeço também o apoio dos meus grandes amigos reais e virtuais, onde destaco um dos amigos virtuais e formador Marcos Germano, ele teve um papel importante na minha trajetória no Proinfo, sempre me orientando quando podia, obrigado ao Grupo Acústico do amigo e professor Daikon FracieJany Silva e Janielson Costa que abrilhantaram a nossa confraternização, obg a Jaqueline Silva pela ajuda no momento do evento, agradeço a Cristiane pela deliciosa torta e salgados, por fim, agradeço a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação na pessoa de Ana Catarina Rirome DE Macedo, por confiarem e acreditarem no meu trabalho. 
Parabéns aos cursistas do Proinfo , agora todos aprovados e informaticamente alfabetizados. Tenho certeza que fechei com chave de ouro nosso curso e dei minha contribuição fazendo a minha parte em prol da melhoria da educação e inclusão digital em nossa cidade.
Obrigado a todos os cursistas pela colaboração e participação no curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TICs do ProInfo Integrado, sem a presença de todos vocês este evento não seria possível acontecer! A TODOS MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO, NOSSO EVENTO FOI UM SUCESSO!

Vejas as fotos do evento e a entrega dos certificados.

Santa Cruz: Pe. Aerton e Maria José lançam CD amanhã na Missa da Coroa de Santa Rita

pe.arton_cd

CASA É ARROMBADA NA ZONA RURAL DE CUITÉ; OS BANDIDOS LEVARAM UMA MOTO


Imagem ilustrativa
Uma casa foi arrombada no início da noite desta sexta-feira (21) no sítio trapiá, zona rural de Cuité. 
O proprietário da residência, José Eudes (bibita), estava trabalhando na hora do crime e ao chegar a casa, por volta das 18 horas, notou os móveis revirados e a ausência da moto que o mesmo havia deixado dentro da residência.
Os bandidos levaram também os documentos do proprietário, uma vez que não encontraram o documento da moto.
A moto é uma Honda CDI, ano 96 de placa MNS – 1427 – Campina Grande, quem souber de informações é só ligar para o 9º Batalhão pelo telefone (83) 3372-2103.

Por:Flávio Fernandes via Edigar Abençoado

Em Lajes Pintadas...

Operação Divisa Segura apreende arma de fogo em Nova Floresta/PB


Policiais militares pertencentes ao 9ºBPM deflagraram, das 0h dessa quinta-feira às 7h desta sexta-feira, 21, a operação “Divisa Segura” entre as cidades de Nova Floresta-PB e Jaçanã-RN.
Contando com um efetivo de 12 policiais militares e com o apoio de policiais civis pertencentes à 7ª Delegacia Regional de Picui-PB, a operação montou pontos de bloqueio nas principais vias entre o município paraibano de Nova Floresta e o município norte-rio-grandense de Jaçanã.
Enquanto realizavam abordagens a veículos, motocicletas e pessoas, os policiais flagraram o senhor de 26 anos, portando – além de uma faca – um revólver Taurus calibre .38 de número 538861 com seis munições intactas do mesmo calibre. O acusado foi encaminhado à autoridade policial competente que instaurou os procedimentos legais.

“Retiramos mais uma arma de fogo das ruas e daremos continuidade às operações visando sempre assegurar a paz e o bem estar social”, afirmou o comandante da operação Divisa Segura, Capitão PM Edgar.

Fonte:www.setimaregional.com.br com informações da ASCOM do 9ºBPM

Tempo para Coronel Ezequiel - RN



26°Csábdomsegter
Ensolarado na maioriaEnsolarado na maioriaEnsolarado na maioriaEnsolarado na maioria
Parcialmente nublado
Vento: SE a 23 km/h
Umidade: 61%34°22°33°21°32°21°32°22°

ANIVERSARIANTES DO DIA


Mirian Araujo
Gildenia Thalia
Maciel Paulo

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Problema em servidor do Google afeta enquete do Blog Coronel Ezequiel Notícias



O Blog Coronel Ezequiel Notícias vem através desta nota esclarecer os motivos que resultaram na exclusão da enquete nosso blog (http://coronelezequielnoticias.blogspot.com.br/) que continha a seguinte pergunta: “QUEM DEVE SER O PRESIDENTE DA CÂMARA?”, como opções de respostas, o Blog disponibilizou os nomes dos nove vereadores eleitos no último pleito eleitoral no município de Coronel Ezequiel.

A enquete que registrava até a noite de ontem, 25, mais de 300 votos, amanheceu zerada. Acontece que nas últimas 24 horas ocorreu um problema no servidor do Google que afetou a maioria dos “blogspot” em todo o mundo, anulando a votação e impossibilitando que os internautas votassem novamente.

Veja o link e observe os problemas relatados por internautas de todo o mundo sobre o problema: http://productforums.google.com/forum/#!searchin/blogger/poll (utilize o Google Tradutor)

O Google ainda não se pronunciou sobre o problema. O Sistema Maior de Comunicação lamenta o incidente e solicita aos internautas que votaram na enquete anterior que possam acessar novamente o Blog Coronel Ezequiel Notícias e registrar sua opinião. A direção do Blog deletou a enquete que apresentava problema, postando em seguida a mesma pergunta: “Na sua opinião, quem seria o melhor nome para presidir a Câmara Municipal de Vereadores de Coronel Ezequiel, a partir de 2013?”, os internautas podem escolher entre os nove vereadores eleitos.

O Blog Coronel Ezequiel Notícias é um espaço aberto para que a comunidade de Coronel Ezequiel possa se manifestar em relação aos principais fatos do dia-a-dia, questionando, sugerindo, elogiando, criticando, enfim, fazendo valer a sua opinião.

Bloco Beija Eu lança seu abadá

O Bloco Beija Eu não perde tempo e já lança o seu novo abadá para o carnaval 2013.

Em Cuité...



PROMOÇÃO NATAL DO LUA - CUITÉ HALL

1. Curta, comente e compartilhe;
2. A pessoa que ao final da promoção estiver com mais curtidas em seu comentário ganha;
3. Premiação:
- 1º LUGAR - 1L de Black & White + 02 cortesias.
- 2º LUGAR - 1 Kit Boticário + 02 cortesias.
4. Inicio: 17/12/2012 ás 23h | Termino: 21/12/2012 ás 22h

Em: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=319555464826596&set=a.184824211633056.39814.184812811634196&type=1&theater

Presépio da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo e sua riqueza de detalhes.


Os Jovens Daniel Martins e Josailtom Fontes idealizaram um presépio natalino para a Igreja Matriz de Coronel Ezequiel, onde o mesmo foi construído e está em exposição na Igreja de Nossa Senhora do Amparo.
O presépio foi feito com uma grande riqueza de detalhes onde a cada visita se nota uma coisa nova.
Os jovens estão de parabéns pelo show de detalhes que mostra a qualidade artística dos mesmos, Josailtom Fontes já ganhou uma premiação no Agosto da Alegria, onde ele expôs um oratório que foi admirado por um grande publico.

Veja vários detalhes do presépio e parte da sua construção:

Jovem Ezequielense é sucesso na COPA CRAQUE DO FUTURO EM 2012 em Tangará

Douglas o 4º da direita pra esquerda aguachado
O Jovem Douglas da cidade de Coronel Ezequiel, é o mais novo fenômeno na COPA CRAQUE DO FUTURO EM 2012, realizado na cidade de Tangará. O mesmo foi decisivo para seu time Força Jovem marcando um gol de pênalti.
Veja o gol de Douglas:

 

Ex-Prefeitos de Jaçanã e Coronel Ezequiel vão ter que devolver recursos.


O conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves relatou processo da prefeitura de Jaçanã,
Inspeção ordinária referente ao exercício de 1997, sob a responsabilidade do sr. José Farias da Costa. O voto foi pelo ressarcimento de R$ 14.533,52, relativamente à aquisição de material sem destinação específica e ausência de relação das pessoas beneficiadas, além da concessão irregular de diárias.

O conselheiro Renato Costa Dias relatou processo da prefeitura de Coronel Ezequiel. Prestação de contas referente ao 4° bimestre de 2001, a cargo do sr. Antônio Faustino da Costa. O voto foi pela restituição de R$ 114.670,48, decorrente da ausência de apresentação de documentação comprobatória de despesa.
Fonte: TCE - RN

CONCURSO: Resultado final do ProITEC é divulgado


Resultado final do ProITEC é divulgado

A Pró-reitoria de Ensino do IFRN, através da Coordenação de Acesso Discente, divulgou hoje (19) o resultado final do ProITEC – Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania, referente a 50% das vagas para os cursos técnicos de nível médio na forma integrada e destinado exclusivamente a alunos da rede pública.
Devido à Lei de Cotas, foram publicadas quatro listas de aprovados – Lista 1Lista2Lista 3 e Lista 4. Os candidatos descritos nas listas 3 e 4, que declararam ter renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo por pessoa, deverãoapresentar os documentos comprobatórios da renda declarada no período de 7 a 11 de janeiro de 2013.Devem comprovar a renda todos os alunos presentes nessas listas, tanto aprovados quanto habilitados. 
Caso não seja feita a comprovação, o candidato aprovado perderá sua vaga e o habilitado poderá ser convocado, conforme a ordem de classificação. Os documentos necessários para a comprovação da renda estão descritos neste documento. Para conferir o horário de atendimento dos câmpus, clique aqui.
O candidato com o status de habilitado está classificado, mas não foi aprovado dentro do número de vagas disponíveis para o curso. O status aprovado aparecerá para os candidatos que conseguiram se classificar dentro do número de vagas. 
Para todos os aprovados, as matrículas serão realizadas dias 21 e 22 de fevereiro de 2013, nas Diretorias Acadêmicas dos cursos e nos horários previstosaqui. Para visualizar a lista de documentos necessários para o ato da matrícula,acesse aqui.

Blog crescer apesar de tempo que ficou parado


Jaçanã: 3º Marcha Para Jesus acontecerá neste sábado (22)

Convite para a posse de Esdras Farias em Jaçanã



PROGRAMAÇÃO : 
29/12/2012(Sábado) ás 19:00h  - Missa de ação de Graças na Igreja Nossa Senhora de Fátima .
30/12/2012 (Domingo) ás 19:00h - Culto de Ação de Graças na Igreja Assembleia de Deus 
01/01/2012 (Terça-feira) ás 18:00h   - Eleição da mesa diretora da Câmara 1° é  2° Biênio .
01/01/2013 (Terça-Feira) ás 19:00h   - Posse do Prefeito , vice Prefeito e Vereadores .
02/01/2013 (Quarta-feira) ás 20:00h  - Festa na Praça de Eventos com as bandas Pegada de menina , Cavalo de Aço é Briola .
 

Em Sitio Novo...

TIROTEIO EM JAÇANÃ.

QUINTA FEIRA 20 DE DEZEMBRO DE 2012 acontecimento as 18:45h




O homem da foto é a vitima da bala perdida  segundo informações o mesmo levou 2 tiros, 1 próximo o nariz de raspão. o mesmo está fora de risco.
Este é o momento em que o mesmo estava sendo socorrido.

Natal pode ter show pirotécnico financiado pelo Governo do Estado


 (Joana lima/Arquivo/DN/D.A Press)
 
O Governo do Estado pode ajudar a financiar a tradicional queima de fogos de Natal. Após a confirmação da Secretaria Municipal de Turismo de que a prefeitura não tem verba para realizar o show pirotécnico, o secretário estadual de turismo, Renato Fernandes, convidou o secretário municipal, Murilo Barros Júnior, para uma reunião que será realizada ainda nesta quinta-feira (20), para discutir a viabilidade do evento. Segundo Murilo, a estimativa é de que o show desse ano tenha um valor aproximado a R$ 200 mil.

Tempo para Coronel Ezequiel - RN



27°Csexsábdomseg
Ensolarado na maioriaEnsolarado na maioriaEnsolarado na maioriaParcialmente ensolarado
Sol
Vento: SE a 23 km/h
Umidade: 50%34°21°33°21°33°21°32°22°

ANIVERSARIANTE DO DIA


Marcos Felipe

Kesia Silva

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

+ um atrativo em Coronel Ezequiel


Em Santa Cruz...

pedecopa_natal

Com Mais de 23 Anos de Experiencia, o Comandante Lopes é o Mais Novo Sargento em Japi

sargento José Lopes da Silva (43)

O comandante Lopes vem de uma boa aprovação na cidade de Campo Redondo, onde o mesmo foi destaque há alguns meses atrás em blogs e jornais regionais. O índice de violência e roubos caiu significadamente naquela cidade. Sem dúvida alguma Lopes é hoje um sinônimo de lei e respeito entre os moradores da cidade de Campo Redondo.  

Seu trabalho também já é conhecido em Coronel Ezequiel quando lá também esteve à frente de outro destacamento policial.

Falta de água atinge em vários municipios do Trairi


Moradores das ruas Largo do Mercado, Senador Georgino Avelino, Dix-Septo Rosado, São Francisco , Praça José Pedro de Farias e Manoel Cassimiro Gomes - Centro, na cidade de Coronel Ezequiel-RN reclamam pela falta de água e fazem abaixo- assinado pedindo providencias a CAERN.
O motivo e que á mais de cinco meses estas ruas estão sem agua .
Segundo Elizethe Farias, uma das lideres do movimento , mais de cem pessoas já assinaram a lista .
Se por acaso você é morador de Coronel Ezequiel é esta passando por este mesmo problema , tá na hora de tomar uma atitude .
Por: Luiz Lopes
Fonte:Joseilson

Portal da transparência será obrigação em todas as prefeituras do Brasil


Conforme definido pela LC 131, todos os Prefeitos possuem obrigação em liberar ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público. Essas informações precisam estar disponíveis na rede mundial de computadores, não necessariamente em um Portal da Transparência, contudo, considerando as boas práticas.
A LC 131 definiu os seguintes prazos, a contar da data de sua publicação (27/05/2009):
I – 1 (um) ano para a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios com mais de 100.000 (cem mil) habitantes –  2010;
II – 2 (dois) anos para os Municípios que tenham entre 50.000 (cinquenta mil) e 100.000 (cem mil) habitantes –  2011;
III – 4 (quatro) anos para os Municípios que tenham até 50.000 (cinquenta mil) habitantes –  2013.
No caso de Coronel Ezequiel, será obrigatório a partir de 2013.

Tempo para Coronel Ezequiel - RN



31°Cquisexsábdom
Ensolarado na maioriaEnsolarado na maioriaEnsolarado na maioriaEnsolarado na maioria
Sol
Vento: L a 21 km/h
Umidade: 38%33°21°33°22°33°21°33°21°

2013 UM ANO DE REALIZAÇÕES - TELEXFREE

Faça planos trace metas vá em busca dos seus sonhos. Transforme seu 2013 em um anos de novas conquistas e realizações!


Professor do ProInfo colhe frutos do seu trabalho.

 O Professor do ProInfo, Fabio Macêdo(Fabinho) vem demostrando uma grande atuação diante do ProInfo e começa a colhe bons frutos do seu trabalho, o ProInfo está colocando cada vez mais gente no mundo digital.


Veja a declaração de felicidade que Fabinho Macêdo expõe no seu Facebook:

há 9 ho
Recebi uma ligação urgente nesta quarta-feira pela manhã da minha Coordenadora do ProInfo em Natal Aparecida, fui correndo a tarde para capital receber meu CERTIFICADO DE PROFESSOR FORMADOR dos Cursos do ProInfo Integrado, como tbm receber OS CERTIFICADOS DOS CURSISTAS APROVADOS no Curso Tecnologias na Educação 100hs, tô muito feliz GRAÇAS A DEUS, OBG MEU DEUS por essa benção na minha, obg a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação na pessoa de Ana Catarina Rirome DE Macedo, por confiarem e acreditarem no meu trabalho, obg a todos os professores da rede municipal e estadual de ensino pela colaboração e participação nos cursos do ProInfo Integrado! Logo mais a noite espero todos os Cursistas para nossa Confraternização na sala do laboratório do ProInfo naEsc Municipal Mcg Coronel Ezequiel, agradeço tbm o grande apoio que tive durante todos os cursos, da minha tia e Diretora Elione Macedo!