sábado, 19 de abril de 2014

Coelhinhos da Páscoa? Estes são os mais constrangedores e assustadores de todos os tempos


Está chegando a hora de ganhar chocolates, do coelhinho aparecer e aquelas coisas todas. Mas os bichinhos fofos não são mais aqueles, pelo menos estes que juntamos aqui. Veja o terror no olhar das criancinhas







Prefeita Euda Fabiana é vaiada durante discurso na encenação da Paixão de Cristo em Cuité


A prefeita de Cuité, Euda Fabiana (PMDB), acabou enfrentando uma “saia justa” devido a problemas em sua imagem e foi vaiada por milhares de pessoas na noite desta quinta-feira (17) no Olho d’água da Bica, o constrangimento ocorreu durante a encenação da “Paixão de Cristo” na cidade.

A vaia ocorreu quando o locutor da Prefeitura convidou a prefeita para usar a palavra.

 O vexame acabou não sendo evitado, o constrangimento foi tamanho, que a prefeita fez um discurso rápido.


Da Redação.
 alguns leitores deram sua opinião
Bom, não é de meu feitio defender ou ofender alguém, só acho que as pessoas estavam ali para assistir um espetáculo que estava marcado pra 20:30hs e começou com mais de uma hora de atraso, por tando qualquer pessoa que pronunciasses naquele momento levaria vaias sim. Independente de quem fosse.
Responder
Qual o motivo da Prefeita fazer um discurso? o momento não permitia, pois se era para falar de quem deu apoio, seria muitas pessoas a usar da palavra. Tenho certeza que usou o microfone para fazer politicagem barata que é de praxe kkkkk, mas o tiro saiu pela culatra rsrsrr é d+ nem repeitar a semana Santa, ótimo que saiu vaiada, se estivesse lá com certeza também teria ajudado kkkk

Se é a prefeita que está realizando tal evento, nada mais justo que a própria se pronunciar para agradecer a todos que estavam lá, e que estavam para ver o espetáculo e não, para ver tudo em forma de política.



Blog bom é assim, publica a noticia na hora que ela acontece, não fica manipulando a noticia pra publicar só depois, vc acha o blog tão baixo que veio aqui visitar pra deixar seu comentário, contribuindo para a popularidade...quem merece os aplausos são os atores que fizeram o espetáculo e não a prefeita que quis usa-lo para se promover...vai me dizer que vc tá levando em conta os ensinamentos de Jesus, vindo aqui criticar a opinião dos outros, cada um tem uma opinião, se vc tem a sua, fique com ela, e não me venha colocar o nome de Jesus no meio disso tudo...
Falar contra ou a favor é uma liberdade democrática!!! Se você não esta gostando não visite o site!

O Crack, acredite, já chegou a 87% dos municípios do Rio Grande do Norte


O Rio Grande do Norte faz parte do programa e combate ao uso de drogas “Crack, é possível vencer” há quase um ano – desde maio de 2013. Até agora os resultados mais avançados do programa são as ações de repressão, classificada como “eixo autoridade”. O Estado conseguiu dois ônibus de videomonitoramento no valor de R$ 700 mil cada.
“O nosso maior resultado foi a obtenção dos recursos de R$ 30 milhões para o Estado”, disse Sonali Rosado coordenadora estadual do programa. E os potiguares têm mesmo que se preocupar com a questão. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed/RN), o crack já chegou a 87% dos 167 municípios norte-rio-grandenses.
Por enquanto, os resultados mais efetivos se vêem na área de segurança pública na capital. Os dois ônibus estão em campo nos bairros de Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal, e Felipe Camarão na região Oeste. De acordo com representante da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed) e ponto focal do programa no Estado, Ana Paula Dantas, os bairros receberem esse aporte depois de um estudo da mancha de criminalidade na capital.

Solidariedade: ONG de Caicó pede ajuda para criança com anomalias

O texte é de Rejane Medeiros - Sala de Reboco - Vocês lembram do caso da menina Ruhama? Os pais dela me ligaram agora desesperados (ONG Sala de Reboco) . Mais uma gravidez não planejada aconteceu e a criança nasceu com os mesmos problemas de saúde da menina Ruhama. Josefina Bakhita é o nome dela. Está hoje com 56 dias de vida e mais uma vez contrariando a medicina. Ela está internada no hospital Santa Catarina em Natal.

Haroldo me falou que mais uma vez estão precisando de ajuda. Fralda para Recém nascido, pomada anti-assadura e esparadrapo anti alérgico. E quem puder e quiser ajudar com dinheiro, pode fazer o depósito pelo Banco do Brasil Agência 2878-9 Conta 36161-5 Variação 51. 

Para entrar em contato com os pais da menina,  podem ligar 84. 9909-2276 e as doações podem ser deixadas aqui na 106 FM ou no próprio hospital.

“Maconha”, morto em confronto com polícia em Natal fez mais de 50 assaltos

O jovem Denilson Barbosa Duarte, de 18 anos, morto em confronto com a policia nesta quarta-feira (16), na comunidade Novo Horizonte, possuía uma extensa ficha criminal e colecionava dezenas de assaltos. Essa afirmação foi dada pelo delegado titular do 3º Distrito Policial, Natanion de Freitas. “Maconha”, como era mais conhecido, teria praticado somente na manhã de ontem quatro assaltos a estabelecimentos comerciais na zona Leste, acompanhado de outro suspeito.
Logo que tomou conhecimento da ação dos assaltantes o delegado convocou uma equipe de agentes e investigadores e deu início a uma caçada. Informações apontaram a localização da dupla e os policiais da 3º DP e da Rocam cercaram a comunidade localizada no bairro das Quintas e conseguiram surpreender os dois. Houve troca de tiros e Denilson foi morto durante o confronto. O outro suspeito identificado apenas por “Junior Facão” conseguiu fugir.
De acordo com Natanion, o bandido morto era procurado pelas polícias e considerado um dos mais atuantes assaltantes da região, a ele eram atribuídos mais de 50 assaltos a lojas, padarias, postos de combustíveis e principalmente a ônibus coletivo, este último era a especialidade dele.
“O sujeito não era de brincadeira, assaltava e muitas vezes atirava para ameaçar as vítimas, recebemos informes de que ele juntamente com o comparsa agiam dia e noite aterrorizando o cidadão de bem, na maioria das vezes passageiros e motoristas de ônibus. Ele foi ousado em atirar em direção a nossa equipe, tivemos que revidar”, relatou.
Uma ação conjunta ainda está em andamento na tentativa de localizar o outro partícipe dos assaltos. Equipes da Rocam e do 9º Batalhão realizam diligências em bairros como Quintas, Felipe Camarão, Planalto e Nordeste, até a manhã desta quinta o procurado continuava foragido.
Fonte: Portal BO

SOBRINHO MATA TIO A FACADAS EM PLENA SEXTA-FEIRA "SANTA"

Um homem de 51 anos foi morto a facadas pelo sobrinho no fim da tarde desta sexta-feira "santa" (18), em Natal. O caso aconteceu por volta das 17h, na rua Camaragibe, em Mãe Luíza. Ivanildo de Lima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.De acordo com a Polícia Militar, familiares informaram que ele costumava bater nas irmãs quando bebia e nesta sexta o filho de uma delas reagiu e matou o tio.
A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local o sobrinho já havia fugido.Familiares de Ivanildo contaram que ele teve uma discussão com a irmã nesta sexta-feira porque vendeu umas verduras que a irmã tinha acabado de comprar. De acordo com os parentes, quando a irmã reclamou, Ivanildo a agrediu com um cabo de vassoura. Quando a mulher contou para o filho o que havia acontecido, ele foi tirar satisfações com Ivanildo. os dois discutiram e o sobrinho matou o tio a facadas.
G1/RN

Tibau do Sul é citada como um dos 10 lugares mais "deslumbrantes" do Brasil


tibauiO site nacional Yahoo publicou neste sábado (19) uma lista com os "10 lugares mais deslumbrantes do Brasil" e cita a praia de Tibau do Sul como um desses lugares.

A lista inclui ainda a praia de Fernando de Noronha, em Pernambuco, a praia de Jericoacoara no Ceará, o Parque Estadual do Japalão no estado de Tocantins, a Gruta do Maquiné em Minas Gerais, o Monte Roraima nas montanhas de Tepuis, localizada entre o Brasil, a Venezuela e a Guiana.
Sobre Tibau do Sul, o Yahoo detalha: "Tibau do Sul: fica perto da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Paz, tranquilidade e muita natureza são ofertadas por Tibau do Sul. Os moradores são poucos e a preservação ambiental é grande. Boa parte da orla é Área de Proteção Ambiental (APA) e está sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema-RN). É tida como região muito importante para a conservação da biodiversidade dos mamíferos marinhos".
Nas paisagens, uma das mais bonitas é da Ilha Trindade que fica no meio do oceano Atlântico, a 1.167 quilômetros de Vitória, capital do Espírito Santo.
Leia a matéria e veja os nove outros lugares considerados "deslumbrantes" o Brasil. 

Voz da Indy no Brasil, narrador Luciano do Valle morre aos 70 anos durante voo para Minas Gerais

A voz oficial da Indy — e de todos os esportes possíveis — no Brasil foi-se neste sábado (19). O jornalista e narrador Luciano do Valle morreu na tarde de hoje quando voava para Minas Gerais, onde faria no domingo a primeira transmissão do Campeonato Brasileiro de futebol de 2014 pela TV Bandeirantes entre Atlético-MG e Corinthians.

Ainda não se sabe oficialmente a causa do falecimento, mas as primeiras informações dão conta de que Luciano teve uma morte súbita no voo que ia para Uberlândia. O esclarecimento da causa será feito com a necrópsia. O jornalista tinha 70 anos.

Luciano do Valle (Foto: Divulgação)
Luciano foi o maior propagador dos esportes além do futebol no Brasil. Ainda nos anos 80, turbinou o boxe e fez de Adilson Maguila Rodrigues um fenômeno no país, a ponto de pô-lo para lutar contra Evander Holyfield e George Foreman. Foi o pioneiro na exibição dos esportes americanos, trazendo a Indy, a NBA e a NFL, além dos campeonatos europeus de futebol, como o Italiano e o Espanhol. E, sobretudo, transformou o vôlei brasileiro — muitas das vezes era chamado de 'Luciano do Vôlei'. Todas estas atrações eram exibidas no 'Show do Esporte', um programa que atravessava o domingo.

Na Indy, Luciano trouxe ao Brasil as narrações das vitórias dos brasileiros nas 500 Milhas de Indianápolis — Emerson Fittipaldi em 1989, Helio Castroneves em 2001, 2002 e 2009, e Tony Kanaan no ano passado. Do Valle completou no ano passado 50 anos de carreira como jornalista.

Como narrador de F1, na época na TV Globo, Luciano foi o responsável por trazer o primeiro título de Nelson Piquet em 1981.
Luciano do Valle nas 500 Milhas de Indianápolis (Foto: Reprodução)
Em entrevista à TV Bandeirantes, o repórter Fernando Fernandes contou que Luciano queixou-se de dores nas costas antes de entrar no avião. "Ele estava sentado na primeira ou segunda fileira e percebi que ele não estava legal. Um cardiologista percebeu também e se ofereceu para prestar o primeiro atendimento. Ele estava branco e transpirando muito. Quando descemos do avião, ele teve dificuldades para se deslocar e não estava se sentindo bem. O doutor já havia solicitado uma ambulância, que chegou e veio até a pista. Durante o trajeto, acho que ele teve um problema cardíaco, e a situação estava piorando a cada momento. Chegou no hospital e veio até a UTI e começaram a tentar reanimá-lo", explicou.

Ainda de acordo com o repórter, Luciano deu entrada no hospital Santa Genoveva por volta de 15h15 e teve sua morte declarada uma hora depois.

Nos últimos tempos, Luciano já vinha apresentando problemas de saúde, às vezes notáveis durante as transmissões. Teve um acidente vascular cerebral há dois anos e ficou afastado de seu trabalho na Bandeirantes. Do Valle se preparava para a Copa do Mundo, que começa daqui menos de dois meses.

Policiais Militares do BOPE/RN fazem boletim de ocorrência após receber quentinhas azedas

PM’s do BOPE foram a Delegacia denunciar empresa fornecedora de quentinhas

Na tarde desta sexta-feira, 18, policiais militares do BOPE se deslocaram até a Delegacia de Polícia Civil – Plantão Zona Norte, para confeccionar um boletim de ocorrência contra a empresa que fornece alimentação à Polícia Militar do RN.

Os PM’s se cansaram de receber quentinhas estragadas e resolveram prestar queixa contra a empresa fornecedora. Na última semana, os policiais militares do BOPE passaram mal com as quentinhas recebidas.

De acordo com o Blog do BG, “o mal cheiro do peixe ia longe”, relatou o portal sobre as quentinhas recebidas nesta sexta-feira da paixão.
 
Por Glaucia Paiva

Funcionários da Jardinense fizeram piquete na porta da empresa para cobrar salários atrasados

jardn
Por descumprimento de um acordo para pagamento dos trabalhadores, a Diretoria do SINTRO/RN, parou por as atividades da empresa Viação Jardinense das 05h às 07h30, só saindo após negociação e promessa de que o pagamento seria efetuado até 12 horas desta quinta (17).
Segundo o Via Certa Natal, na ocasião, os funcionários que estavam com três meses de salários atrasados fizeram piquete e os ônibus da Viação Jardinense não saíram da garagem no bairro Felipe Camarão nesta manhã. No terminal rodoviário da Cidade da Esperança em Natal, os guichês e terminais de embarque ficaram com grandes filas. A administração da rodoviária informou que as viagens já foram retomadas.

Empresário caicoense pagou 60 mil por boneca inflável

Com o título “Potiguar saudoso faz loura inflável”, o jornal O Liberal, de Belém/PA, noticiou que um empresário de Caicó, de 49 anos, gastou R$ 60 mil para criar uma boneca inflável da ex-namorada depois que ela o abandonou.


Do Diário: Imagine se essa onda pega, quantos de bonecas não serão vendidas nessa nossa região, hein? Rsrsrs. 

Por ser obeso, professor que passou em concurso público é impedido de lecionar

jose_luis-225x300
Aos 21 anos, o professor José Luis de Sá da Silva ficou em 5º lugar no concurso público paraprofessor de educação básica na rede estadual de São Paulo. Porém, está impedido de lecionar pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado, pois seu Índice de Massa Corporal (IMC) era de 43,5 à época do exame, sendo que o limite é 40.
Sá da Silva pesava 127 quilos, distribuídos em 1,74 metro de altura. A sua desclassificação foi publicada no Diário Oficial do Estado, causando constrangimento ao professor.
Antes de prestar concurso, Sá da Silva lecionava como professor substituto na rede estadual, com 30 aulas semanais. Caso fosse aprovado, teria que cumprir 10 aulas semanais. Em entrevista ao G1, o docente perguntou: “Estou com 30 aulas como temporário, mas não sou apto para assumir 10 como efetivo?”
A pedido de Sá da Silva, uma nova perícia sera feita ainda em abril. O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) anunciou que irá entrar com uma ação judicial para que o professor possa assumir o cargo.

Portal Fórum

Número crescente de homicídios preocupa Itep devido à sobrecarga dos médicos legistas

Gemios-sao-mortos-em-Cajaseiras-em-Macaiba-JA-(43)
Diego Hervani
diegohervani@gmail.com
Com menos de quatro meses completados, o ano de 2014 no Rio Grande do Norte já registrou quase 500 homicídios. Até o início da semana, segundo dados do Conselho Estadual de Direitos Humanos do RN (CEDH-RN), 468 mortes violentas tinham sido contabilizadas. Além de sensação de insegurança que os dados causam na população, os números também trazem uma preocupação para o Instituto Técnico-Científico da Polícia do Rio Grande do Norte (Itep), que tem como as principais funções o recolhimento dos corpos e a análise da causa da morte de cada vítima.
O Jornal de Hoje conversou com o capitão Valério, que é o coordenador da Medicina Legal do Itep do RN. De acordo com ele, o atual quadro de médicos legistas (que são responsáveis pela necropsia para determinar o que causou a morte de uma pessoa) do órgão está conseguindo atender a demanda, mas que a situação está ficando cada dia pior. “Hoje estamos dando conta da situação, mas a situação está ficando precária. O número de mortos é muito grande. Além dos homicídios, temos que cuidar também das outras mortes. Temos médicos do nosso quadro de funcionários que estão para se aposentar e outros que já se aposentaram. Então realmente existe essa preocupação de acabarmos não conseguindo atender a demanda”, destacou.
O capitão ainda lembrou que soluções já estão sendo buscadas para impedir maiores problemas. “Em breve deve acontecer um concurso para médico legista. Também estamos esperando 15 médicos legistas que o Governo autorizou. São médicos que estão no quadro do Governo e que viriam para nos ajudar. Já tivemos médicos da Força Nacional. Estão fazendo de tudo para prevenir qualquer tipo de problema”.
Valério passou a ocupar o cargo no início do ano. Responsável por coordenar todo o setor de medicina legal, ele conta que encontrou um quadro de quase falência no Itep. Até mesmo o saco para colocar os cadáveres chegava a faltar por falta de verba. “Era complicado. Faltavam equipamentos básicos. Essa situação dos sacos realmente chegou a acontecer. Soluções para exames também faltavam. Faltavam até mesmo espaço para colocar os corpos”, recordou.
Além da baixa quantidade de equipamentos, o número de corpos e ossadas que se acumulavam dentro do Instituto também atrapalhava o trabalho. Parte desse problema foi solucionado com um mutirão feito no início do ano. No final de março cerca de 62 corpos e ossadas sem identificação que se acumulavam desde 2008 foram enterrados. Os peritos coletaram materiais genéticos para que sejam catalogados e, caso requerido judicialmente, possam ser identificados futuramente por meio de exames de DNA.

Wilma chama Rosalba de mentirosa e diz que ela superfaturou barragem em R$ 30 milhões

Wilma-de-Faria-JA
Alex Viana
Repórter de Política
A presidente do PSB, vice-prefeita de Natal Wilma de Faria, declarou que a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), “é mentirosa”, e superfaturou a obra da barragem de Oiticica em cerca de R$ 30 milhões. As palavras de Wilma foram proferidas em entrevista aO Jornal de Hoje, ao abordar as declarações recentes de Rosalba, que afirmou ter herdado o projeto de Oiticica superfaturado do governo Wilma de Faria.
“Ela é mentirosa. Mentira dela sobre a barragem de Oiticica. Cancelei uma licitação que vinha do passado (governos anteriores). Fiz uma licitação que foi a que prevaleceu, inclusive com a mesma empresa, e ela (Rosalba) aumentou R$ 30 milhões na licitação que nós fizemos”, afirmou Wilma.
“Rosalba fica mentindo, e ninguém questiona. Só porque é governadora, ficam paparicando. Tem que investigar. O ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) está vivo para contar a história. Os assessores do governo da época dele na área de recursos hídricos também. É só ver a licitação feita na nossa administração. Se houver superfaturamento, foi Rosalba que fez”, contratacou Wilma.
Na semana passada, durante evento municipalista na Assembleia Legislativa, Rosalba afirmou que o Tribunal de Contas do União (TCU) identificou superfaturamento da ordem de R$ 30 milhões na obra de Oicitica, uma barragem que servirá como “pulmão” para o sistema de recursos hídricos do Estado, localizada no município de Jucurutu, no Seridó potiguar.
A declaração de Rosalba se deu num contexto de polêmica com o deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB), que afirmou, no mesmo evento, que Rosalba ursurpava obras feitas com recursos federais, afirmando que eram feitas pelo governo do Estado, e não pelo governo Dilma Rousseff (PT).
Rosalba disse que o projeto superfaturado foi elaborado no governo Wilma de Faria. “No governo passado, o governo federal fez o convênio, só que na hora de iniciar a obra, o TCU detectou superfaturamento da ordem de R$ 30 milhões. Quando eu assumi, fui desatar esse nó grande. Fui ao TCU muitas vezes para que pudéssemos ter o projeto aprovado, com uma readequação, que corrigia essa distorsão”, disse Rosalba.
Ao defender-se, Wilma declarou que “Rosalba não merece resposta. O que ela precisa é dar resposta ao povo do RN em função do governo que está hoje um caos. E nós temos que encontrar a saída para o estado. E essa união da classe política (aliança dela com o PMDB, o PR e outros partidos) precisa existir para termos um RN melhor de se viver e onde os serviços essenciais funcionem”.
PARADO
Ainda como resposta, Wilma desabafou: “Estou cansada de fazer oposição, e agora o povo fica paparicando (Rosalba). O Estado está parado, as coisas todas que estão acontecendo fomos nós que iniciamos. A barragem de Oiticica, o aeroporto e as obras que Rosalba deixou paradas, como o Terminal Pesqueiro, o prolongamento da Prudente de Morais, que deixamos o dinheiro em caixa. Ela só está fazendo parte do saneamento e fez o estádio que a gente deixou o projeto pronto. Ela não tem feito adutoras, os poços não foram instalados, nada disso tem sido feito em favor do homem do campo. Na assistência social parou tudo. A Central do Cidadão está sendo gerida de forma caótica, o Compra Direta e o Programa do Leite estão de mal a pior”, criticou Wilma.
Indagada o que significaria “paparicando” a governadora, Wilma afirmou: “Paparicando que eu quero dizer é porque ela diz uma inverdade lá na Assembleia, e a imprensa não especula nem vai procurar saber como foi o contrato de Oiticica antes e como é hoje. Todo mundo sabe que houve licitação superfaturada e que a gente cancelou a licitação. O projeto tinha sido feito há não sei quantos governos antes e fizemos uma nova licitação. O processo foi feito por Josemar Azevedo, homem de bem e doutor nesse assunto. E, na verdade, a barragem é o pulmão da integração das bacias da região do Seridó”, ressaltou.
IRREGULARIDADES
Ainda segundo Wilma, é preciso esmiuçar os processos que existem contra Rosalba. Ela citou, como exemplo desses processos, irregularidades e superfaturamento no Hospital da Mulher, em Mossoró, onde uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) identificou superfaturamento da ordem de R$ 8 milhões, e também os problemas envolvendo a irmã da governadora, a ex-deputada estadual e médica Ruth Ciarlini, flagrada recebendo plantões sem trabalhar no Hospital Tarsício Maia, em Mossoró.

Fiéis lotam catedral para missa de celebração da Paixão e Morte de Cristo


A missa de celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo reuniu milhares de fieis na catedral metropolitana de Natal. De acordo com a tradição da liturgia da Igreja Católica, neste segundo dia do Tríduo Pascal, não se celebram os sacramentos, sendo que o altar está despojado, sem cruz, castiçais e toalhas, em celebração comandada pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.
Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha falou sobre a perda de tradições durante a Semana Santa

O rito inicial ocorreu com a aproximação de dom Jaime Vieira Rocha do altar em silêncio, fazendo referência à imagem de Cristo morto, quando todos se prostram de joelhos e levantam-se, inclusive os fiéis, junto com os ministros.

Durante a homilia da Paixão do Senhor Morto, o arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, disse que os cristãos estão, certamente, “sendo muitos abençoados por guardarmos, compreendermos o sentido desses dias”. Ele afirmou, que a sociedade e a humanidade se manifestam por muitas diferenças, pois são muitos os modos de pensar, muitas são as culturas, inclusive na própria terra de Jesus Cristo, a Terra Santa de Belém, Jerusalém e Nazaré, no Oriente Médio.
Celebração foi seguida de procissão pelas ruas de Petrópolis

Foto: Rayane Mainara


“Nó temos de conviver com outras manifestações religiosas, com outros credos e onde outras divindadas são cultuadas”, afirmou dom Jaime V. Rocha, para reforçar que isso mostra a necessidade para que “todos nós católicos e cristãos possamos aprofundar nossas convicções e fazer com que o Reino de Deus se manifeste sempre mais e em toda parte os frutos da Cruz do Senhor”.

Segundo Dom Jaime V. Rocha, assim, realmente, a fé católica pode se expandir e ser mais conhecida, “de maneira que transforme sempre a realidade, aonde se estiver necessitando de perdão, amor, sacrifício, tolerância e compreensão”.

Bombeiros não foram acionados durante incêndio em restaurante no Midway Mall

O Corpo de Bombeiros não precisou ser acionado para controlar o fogo em um restaurante de comida oriental na noite de ontem (18), no shopping Midway Mall. A brigada de incêndio local controlou o fogo rapidamente e, segundo a assessoria do shopping, 40 minutos após a evacuação, o fogo estava controlado e a área estava limpa e pronta para ser reaberta ao público. O Corpo de Bombeiros elogiou a atuação.

A brigada de incêndio do Midway Mall faz o monitoramento do local 24 horas por dia, sempre com três bombeiros civis de plantão. A estrutura para o combate de incêndios no shopping é considerada referência pelo Corpo de Bombeiros.

"A atuação da brigada de incêndio foi fundamental para evitar problemas mais sérios. A estrutura para o combate aos incêndios do shopping é referência", tranquilizou o chefe do serviço operacional do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Monteiro.

Pinguins são atração no Aquário de Natal


A+ A-
Centenas de turistas e nalalenses que aproveitaram o feriadão para visitar, neste sábado (19), o Aquário Natal, na praia da Redinha, puderam conhecer quatro pinguins, que chegaram ontem (18) ao local.
Júnior SantosOs pinguins são da espécie Magalhães e têm 50 centímetros de alturaOs pinguins são da espécie Magalhães e têm 50 centímetros de altura

Os animais são da espécie Magalhães, têm em média 50 centímetros, e são originários da Patagônia, no extremo sul do continente. O sexo dos animais ainda é desconhecido e só pode ser descoberto através de exame de DNA. Os animais foram trazidos para o aquário depois que   encontrados em praias do sudeste brasileiro. De acordo com Douglas Brandão, diretor do aquário, as aves foram cedidas por uma organização não-governamental, porque o período de retorno delas para a natureza já havia passado.
júnior santosDiretor do aquário, Douglas Brandão, explicou que os pinguins foram doados pelo aquífero de Ubatuba, em São Paulo, e têm entre um e dois anosDiretor do aquário, Douglas Brandão, explicou que os pinguins foram doados pelo aquífero de Ubatuba, em São Paulo, e têm entre um e dois anos

Os animais foram alojados em um pinguinário junto com outros três pinguins que estão lá há cerca de quatro anos. O espaço tem cerca de  120 metros quadrados e seria o único do Nordeste, com capacidade para 29 aves como estas. A temperatura do local fica entre 17ºC e 20ºC. O objetivo é de que os pinguins, que ainda estão em fase de recuperação após a viagem de São Paulo para o Rio Grande do Norte, se reproduzam lá.
Júnior SantosO Aquário Natal recebeu quatro pinguins que vieram do litoral de São Paulo para morar no localO Aquário Natal recebeu quatro pinguins que vieram do litoral de São Paulo para morar no local

Serviço:
O quê: Aquário Natal
Onde: Avenida Litorânea, 1091, Redinha
Quando: aberto diariamente das 8h às 17h.
Quanto: R$ 15 adulto / R$ 7,50 – criança entre 2 e 8 anos e idosos a partir dos 65 anos. 
Contato: 3224-2177.

Hoje é Sábado de Aleluia; entenda o significado

Sem título
A Semana Santa é composta de várias datas com forte simbolismo, com simbologia que explica a morte e ressurreição de Jesus. O sábado santo ou sábado de aleluia é também conhecido como vigília pascal, período em que as pessoas se reunem em profunda oração aguardando a ressurreição do Cristo Salvador.
Esse é um dia de reflexão, vigília, espera pelo momento da ressurreição de Jesus, sua volta triunfante do mundo dos mortos para salvar os homens de todos os seus pecados, um ato de amor supremo pela humanidade.

Após perder audição, padre passa a usar Facebook para confissão de fiéis

'Vi que o computador e a internet eram opções para continuar meu ministério'', diz o padre
‘Vi que o computador e a internet eram opções para continuar meu ministério”, diz o padre
Após sofrer com a perda da audição, o padre Angelo Rossi, 62, morador de Descalvado (243 km de São Paulo), passou a utilizar a internet, e mais notadamente o Facebook, como ferramenta de evangelização. Pela rede social, ele aconselha e conversa com fiéis, indica textos bíblicos e até recebe confissões à distância. Em seu perfil, ele possui mais de 4.000 amigos. “Há muita gente precisando de ajuda e que precisa de alguém para ouvir, para oferecer socorro nos momentos difíceis momento”, disse o religioso, em entrevista do UOL.
Até o fim de 2013, o religioso não utilizava o Facebook e mal sabia ligar um computador. Mas ele conta que, depois de ter uma meningite que o fez perder a audição em 2010, ele chegou à conclusão que a internet poderia ser utilizada como forma de evangelização. A partir de então, aprendeu informática e começou seu trabalho. Atualmente, ele conseguiu recuperar parte da audição com uso de um aparelho auditivo coclear e reza missas apenas ocasionalmente. O religioso disse ainda que utilizar o Facebook foi a forma que encontrou para continuar pregando a palavra de Deus. “Eu temi que não pudesse mais evangelizar. Mas, depois de muito tempo, vi que o computador e a internet eram opções para continuar meu ministério”, explica.

Chuvas não recuperam mananciais

A Tribuna do Norte destaca que o período chuvoso no semiárido nordestino deve acabar em meados de maio e, até lá, não terá sido suficiente para recuperar satisfatoriamente o nível dos reservatórios potiguares. Esta é uma previsão da Empresa de Pesquisas Agropecuárias do Rio Grande do Norte (Emparn) para os próximos meses. De acordo com o meteorologista do órgão, Gilmar Bristot, a agricultura tem se recuperado com as precipitações do início deste ano, que estão dentro da normalidade. Porém os gestores precisam se preparar para as dificuldades que serão causadas pelo baixo volume do líquido armazenado para o resto do ano.
“Ainda temos um mês de chuva pela frente. A regularidade delas aqui depende dos oceanos, que estão favoráveis. Mesmo assim está chovendo pouco. Dizer se vai ter recarga desses açudes é difícil e as autoridades precisam estar preparadas para enfrentar o resto do ano”, coloca. Para Bristot, seriam necessárias chuvas mais constantes e fortes para que o nível das barragens subisse. Nestes próximos dias, a previsão é de chuva, segundo a Emparn. Elas podem ser fortalecidas dependendo do comportamento de uma frente fria que está sobre o Estado de Minas Gerais, no Sudeste.
chuvas-TN

Católicos criticam padre Fábio de Melo na Quaresma

A participação do padre Fábio de Melo no programa ‘Altas Horas’, que foi ao ar no último sábado, gerou uma grande polêmica entre os católicos. A Associação Devotos de Fátima, que fica em São Paulo, usou seu site para manifestar a indignação dos fiéis com a postura do padre ‘artista’, como eles próprios se referem ao pároco.

No texto, eles apontam que no período de Quaresma, quando os paramentos dos sacerdotes passam a ser roxos e as imagens dos santos são cobertas com tecido da mesma cor representando o luto pela proximidade da Paixão de Cristo, o padre vai a um programa cantar e nem mesmo aparece usando sua batina.

“Enquanto ele se apresentava na madrugada de sábado, em Roma o Papa Francisco preparava-se para celebrar a Missa do Domingo de Ramos e dar início às cerimônias da Semana Santa que precedem a Páscoa. Não pense que é normal ver um padre exercendo seu papel sacerdotal sem as devidas preocupações com seus votos e com sua imagem que deve ser, antes de tudo, a imagem da Santa Igreja”, dizia um trecho da publicação. No mesmo site há uma carta aberta — assinada por mais de mil católicos — direcionada ao Cardeal Dom João Braz de Aviz, pedindo oração pelo direcionamento dos padres ‘celebridades’:

“Com frequência temos que lutar com a perplexidade de ver esses religiosos participando de programas totalmente inadequados, tanto para sua condição quanto para o bom exemplo e formação espiritual dos fiéis”.
O Dia

Governadora Rosalba, participou da celebração e procissão nesta Sexta-feira Santa




 
A Governadora Rosalba Ciarlini participou, nesta sexta-feira (18), da celebração da Paixão e Morte de Cristo, realizada na Catedral Metropolitana de Natal.
Após o rito inicial a Governadora, juntamente com os fiéis que participavam das ações católicas, seguiu a procissão do Senhor Morto, que percorreu as principais ruas da Cidade Alta, retornando em seguida para a Catedral.
Centenas de católicos participaram da programação religiosa desta Sexta-feira da Paixão. Neste sábado (19) acontece a Vigília Pascal, a partir das 20 horas.

Artistas de Cuité dão um show na PAIXÃO DE CRISTO

Um verdadeiro espetáculo foi o que fizeram os artistas de Cuité com um mega espetáculo no olho d´água da bica . a cada momento o público tinha  uma surpresa .
  Mas de 200 atores participaram do elenco que contaram a história dos últimos momentos de Cristo na terra , a direção do espetáculo fizeram aparecer das rochas demônios suspensos no ar  , demônios surgir de dentro da terra entre outros efeitos  especiais .
  No momento da crusificação momento mais esperado pelo publico surpreendeo a todos com bolas de fogo caindo do céu, além de ser um um mega espetáculo cultural , a direção da paixão de cristo arrecadou 16 toneladas de alimentos para serem destruídas entre as famílias carentes da cidade .
 Os dois dias de apresentação atraio um publico de 16 mil pessoas nas duas noites .

Adolescente se gaba no Facebook e faz pai perder indenização de US$ 80 mil

BBC Brasil
Postagem da jovem custou ao pai a indenização de R$ 179 mil (US$ 80 mil) de um processo sobre discriminação por idade Reprodução/Flickr/melenita2012
Quando Dana Snay soube que seu pai tinha ganhado na Justiça o direito a uma indenização de seu antigo emprego, ela não conseguiu resistir em compartilhar a notícia.
A Gulliver Preparatory School, uma escola com sede em Miami, nos Estados Unidos, foi condenada a pagar cerca de R$ 179 mil (US$ 80 mil) em um processo sobre discriminação por idade.
"Mamãe e papai ganharam o processo contra Gulliver", a adolescente escreveu para seus 1.200 amigos no Facebook. "Gulliver está pagando agora oficialmente as minhas férias para a Europa neste verão. CHUPA ESSA".
Pelo menos 14 montanhistas morrem após avalanche no Everest
Mergulhadores entram pela 1ª vez em navio naufragado na Coreia do Sul
O comentário, no entanto, agora pode custar a indenização do pai da garota, informou o jornal Miami Herald.
Quando Gulliver ficou sabendo do post, o que não demorou muito, já que Dana era uma ex-aluna, a escola recusou-se a pagar um centavo porque o pai tinha assinado um acordo de confidencialidade. Na quarta-feira (16), um tribunal de apelações da Flórida decidiu em favor da escola.
A história provocou repercussão sobre os padrões de comportamento da juventude de hoje e os perigos das mídias sociais.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Homem capota carro e ainda leva uma multa próximo a Caicó


O vendedor de bonés, Sócrates Medeiros da Silva, residente na cidade de São José do Seridó, saiu de Caicó por volta das 16h00, dessa terça feira 15, com destino a sua cidade.

Logo após o contorno viário da BR-427 capotou o veículo, um Ford KA de placas NNJ-3878.


Logo após o acidente a vítima foi conduzida para o H.R.S por um familiar que passava na hora do fato.
No hospital o policial plantonista suspeitou da odorização e comunicou à Polícia Rodoviária Estadual, que foi no local e conduziu a vítima, após ser atendida, para a delegacia, onde foi autuado por crime de embriaguez no volante.
Contra Sócrates, foi expedido um TCO, segundo a Polícia Ambiental (CIPAM), o vendedor transportava, de forma não autorizada, dois pássaros raros na caatinga do sertão, o Canário.
Os animais são considerados um espécie em extinção.
Por Jair Sampaio

Programação para essa sexta feira santa na matriz

Adoração durante todo o dia na sacristia da igreja .
A tarde Via sacra pelas ruas de Coronel as 16 horas, logo após celebração da santa cruz

Em Jaçanã adoração durante todo o dia e via sacra as 14;00 horas após celebração da santa cruz .

13 milhões de reais serão destinados para construção de obras em Martins

Custará 13 milhões de reais a obra de construção do teleférico que será construído na cidade de Martins (RN) entre o mirante e a Casa de Pedra. O projeto arquitetônico é um espetáculo e irá alavancar ainda mais o turismo no município que é considerado de alto nível durante o ano todo.
Os recursos serão oriundo do projeto RN Sustentável.
teleférico de martins

Produtor agredido por Dado Dolabella presta queixa na polícia, diz jornal

D56FEEAAAD42CFB99FF8B337374B8
Carlos Henrique Andrade de Araújo, produtor da Record, esteve na 42ª DP no Recreio dos Bandeirantes, RJ, na última quarta-feira (16), prestando queixa contra Dado Dolabella.
O profissional alegou que o artista o empurrou de uma escada durante as gravações da novela “Vitória”, na Ilha de Curaçao, no Caribe. Ele teria torcido o pé na queda.
Um policial envolvido na investigação, inclusive, confirmou que Dado foi citado como autor de lesão corporal e ameaça. Por isso, deve ser intimado para prestar depoimento nos próximos dias, de acordo com o jornal “Extra”.
Segundo o relato de Andrade, o artista teria tido o ataque de fúria por não haver café no local de gravação.
Dado teria xingado uma funcionária, que começou a chorar. O produtor, então, teria tentado defender a jovem, o que irritou Dolabella e o fez empurrá-lo.
Já o advogado do filho de Pepita Rodrigues, Michel Assef Filho, contou que ainda não foi informado a respeito da nova acusação contra o ator. “Farei um contato com ele para saber exatamente o que está acontecendo”, assegurou.
Procurada pelo Famosidades, a assessoria de imprensa da Record disse que desconhece a suposta agressão e garantiu: “O Dado continua gravando a novela normalmente”.
Vale lembrar que Dolabella negou, em entrevista ao jornal “O Globo”, que teria atacado o produtor.
“Não houve agressão, não houve nada. A gravação foi ótima, tudo na paz”, disse.O moço ainda reforçou sua inocência por meio das redes sociais. “O clima nas gravações é o melhor possível, meus amores. Enquanto isso, com o meu primo Victor Bouças na melhor peixaria do Rio embrulhamos o peixe. A maioria é ele que vai pescar! ‘A força da sua inveja é a velocidade do meu sucesso’.”

Menina de 12 anos faz história na Inglaterra ao se tornar mãe

54Y54Y45Y45Y45Y345Y4
A menina de Londres, que não pode ter o nome revelado por questões legais, ficou grávida no verão passado, quando tinha 11 anos e frequentava o ensino básico.
O pai do bebé, de 13 anos, é o namorado da menina, com o qual tem uma relação há mais de um ano.
Depois do susto inicial, por se tornarem pais tão novos, os dois terão declarado que se “amam totalmente” e pretendem criar a sua filha, com a ajuda das suas famílias, com as quais moram.
A mãe da menina tem 27 anos e tornou-se uma das avós mais novas do Reino Unido.
O casal continuará a frequentar a escola ainda que alternando a responsabilidade escolar com a de pais.
O recorde anterior de mãe mais nova do Reino Unido era da escocesa Tressa Middleton, que em 2006 deu à luz quando tinha 12 anos e oito meses.
Foto: Divulgação
os pais mais novos do Reino Unido. A garota deu à luz uma menina em Londres.
Em entrevista ao “Sun”, o pai da menina se disse orgulhoso e afirmou que foi“melhor a filha engravidar do que ficar viciada em drogas”.
O homem, que não foi identificado, não vive mais com a mãe da filha, avó aos 27 anos. A bisavó do bebê, que tem 56 anos, disse ter ficado “chocada”.
“Os pais do bebê têm uma relação de mais de um ano. Não é um romance passageiro. Eles pretendem criar a filha juntos”, disse ao “Sun” uma fonte na maternidade.
O tablóide publicou na capa uma foto dos pais precoces com o seu bebê:

Fonte: Diário Digital

Bombeiros e Polícia Militar entram em greve nesta terça-feira no Rio Grande do Norte

RN vive uma guerra civil

rtjutyji76ik76oi66t7
Diego Hervani
diegohervani@gmail.com
Sem conseguir ter um diálogo com o Governo, os Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte entrarão em greve a partir da próxima terça-feira (22). Com o atual momento da segurança do RN em estado crítico, o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques, afirmou que é consenso entre os integrantes da categoria que o Estado vive uma “Guerra Civil”.
“O caos no Rio Grande do Norte já está instalado. A taxa de homicídios só tem subido nos últimos anos e o Governo não tem feito nada para melhorar a situação. Com os policiais nas ruas, mesmo com as péssimas condições de trabalho, temos conseguido evitar certas situação, mas está muito complicado. Realmente é uma situação muito preocupante. É uma Guerra Civil que estamos vivendo no nosso Estado e o Governo não faz nada para impedir que isso aconteça”.
Nos últimos dias, a Bahia tem enfrentado um dos piores momentos da história no quis diz respeito à segurança. Com a Polícia Civil e Militar em greve, a população está apavorada. Muitas pessoas sequem têm saído de casa. Os expedientes nas repartições públicas e privadas têm terminado mais cedo e vários lojas e supermercados têm sido saqueadas. Com todos esses problemas, o governador Jaques Wagner [PT], a presidente Dilma Rousseff assinou o decreto de Garantia da Lei e da Ordem autorizando o emprego das Forças Armadas na segurança pública do Estado. Questionado se acredita que o Rio Grande do Norte pode chegar até essa situação, Eliabe disse que tudo depende da resposta do Governo.
“Tudo depende do Governo. Como falei, hoje o Estado vive um caos na segurança pública. Fazemos nossas reivindicações, mas o Governo não está tendo nenhum diálogo conosco. O silêncio é total. Por isso estamos entrando em greve e não existe nenhuma possibilidade de acabarmos com essa greve sem que o Governo venha conversar conosco”.
Ainda segundo o representante da ASSPMBM/RN, a categoria tinha decidido deixar de lado algumas reivindicações caso a Lei de Promoção de Praças fosse aprovada. Porém, como não houve diálogo, agora eles querem muito mais. “A Lei de Promoção de Praças é a nossa maior reivindicação. Pois hoje a corporação é formada quase totalmente por soldados que não têm perspectiva de promoção. Desde que Rosalba assumiu que estamos buscando melhorias para a nossa categoria, mas ela nunca resolve nada. Agora, além da Lei de Promoção de Praças, queremos outras melhorias. Só iremos voltar ao trabalho quando todas as nossas reivindicações forem resolvidas”.
Dentre os quesitos que estão sendo pedidos está o reajuste de 15% do subsídio, que há dois anos não é feito pelo Estado, devido enquadramento dos níveis remuneratórios, pagamento do terço de férias ainda referente a 2012, integralização dos vencimentos dos que foram promovidos e ainda não recebem de acordo com a graduação, revisão da lei e reajuste da Diária Operacional, admissão de etapa alimentação como verba indenizatória, revisão do estatuto da PM em relação à carga horária e substituição do Regulamento Disciplinar da PM pelo Código de Ética. “Sabemos que o comando da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros tem feito de tudo para melhorar a nossa situação. Até mesmo a questão alimentar está complicada. Os policiais e bombeiros estão se alimentando mal e isso reflete no trabalho do dia a dia”, finalizou Eliabe.

Em um Brasil que sofre com a lentidão da Justiça, dois casos de furto de galinhas vão parar no STF

Sem título
Em um país como o Brasil, que sofre com a lentidão da Justiça, uma história bastante ilustrativa aconteceu com um homem chamado Afanásio Guimarães. Afanásio se envolveu em uma confusão com o vizinho por causa de duas galinhas. Um acordo poderia ter resolvido a briga, mas o caso foi longe. Muito mais do que os dois poderiam imaginar.O maior processo da história do Supremo Tribunal Federal (STF) teve 53 sessões, em que foram julgados 38 réus, em uma ação penal de mais de 50 mil páginas. Agora, entre milhares de processos, o STF tem que analisar dois casos de furto de galinhas. “Para mim não tem lógica nenhuma isso. Inclusive, já aconteceram tantas coisas piores lá na minha cidade”, diz Afanásio Maximiano Guimarães, acusado pelo furto.
Afanásio é um dos réus. Ele é acusado de ter se apropriado de duas galinhas do vizinho, Raimundo Miranda, no ano passado. Foi em Rochedo de Minas, cidade a 309 quilômetros de Belo Horizonte. Afanásio afirma que não furtou os bichos. “As galinhas dele ficavam soltas, iam no meu quintal, ficavam ciscando lá. Matei para comer mesmo”, diz ele.
Raimundo Miranda deu queixa, e o juiz Júlio Cesar de Castro aceitou a denúncia. “Permitir isso em uma cidade do interior seria permitir o caos. Daqui a pouco todo mundo vai querer furtar galinha porque ‘a Justiça aqui não condena quem furta galinha, quem furta chocolate’”, justifica o juiz da comarca de São João Nepomuceno (MG). Afanásio ainda procurou Raimundo Miranda para tentar pagar um valor pelos animais. Só que isso foi quatro meses depois do ocorrido, e aí Raimundo Miranda não quis mais acordo. “Está na Justiça; o que fizer, está feito”, afirma Raimundo Miranda, vítima do furto. A defensora pública de Afanásio, Renata Martins, quer que o processo seja suspenso, com base no princípio da insignificância: uma interpretação de que o furto das galinhas não teve relevância para ser considerado crime.

Via GL

Dupla tentativa de Homicídio em zona rural de São Bento do Trairi

uma das vítimas
Uma dupla tentativa de homicídio aconteceu por volta das 19;30 hrs dessa quinta-feira 17, na zona rural de São Bento do Trairi. Segundo informações do Cb PM Dantas (no comando da VTR) ao Blog O Paralelo, as vítimas são José Willian do Nascimento Ferreira, pedreiro, residente e Campo Redondo e José Ailton da Silva Costa de 22 anos, residente em São Bento do Trairí. Segundo o relato de uma das vítimas, os dois estavam em uma farra no Sítio Baixa Verde a 2 km da cidade, quando no retorno ambos em uma moto foram surpreendidos por um desconhecido que fez vários disparos, segundo a versão das vítimas o "tal" desconhecido possivelmente queria tomar a moto de assalto. Baleados as vítimas foram medicadas no hospital municipal e de lá transferidos para o hospital regional Aluízio Bezerra em Santa Cruz e encaminhados para o Walfredo Gurgel em Natal, uma das vítimas foi baleado nas nádegas e a segunda vítima baleado no braço, aparentemente os dois não correm risco de morte.
Blog O Paralelo