sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Em breve...

Prefeita Euda Fabiana é Destaque Nacional pela 2² Vez Consecutiva


A Prefeita de Cuité Euda Fabiana, pela segunda vez consecutiva irá receber a Medalha: Os Cem Melhores Prefeitos do Brasil e o Troféu: Certificado de Qualidade Total ISO 9001.
O prêmio, resultado de pesquisas, avaliou os critérios: saúde, educação, merenda escolar, infra-estrutura e qualidade total nos serviços municipais.
Segundo a União Brasileira de Divulgação que jé premiou no ano passado a Prefeita Euda Fabiana entre os Cem Melhores Prefeitos do Brasil e os 20 Melhores da Região Nordeste, a Prefeita de Cuité encontra-se entre os 3 Melhores Prefeitos da Paraíba.
O Blog Por Trás da Serra, parabeniza a Prefeita Euda Fabiana e toda sua equipe pela conquista de mais um prêmio de Destaque Nacional.
A solenidade de entrega da premiação acontecerá amanhã dia 06 de Janeiro em Recife - Pernambuco.


Fonte:Por trás da Serra de Cuité

INSCRIÇÕES PARA O SISU COMEÇAM ESTE SÁBADO

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN está ofertando 192 vagas em cursos superiores de tecnologia a serem preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificado do Ministério da Educação – o SiSU, através do qual alunos que fizeram o ENEM podem se candidatar a cursos superiores.
De acordo com o calendário oficial SiSU 2012.1, o período de inscrição será de 7 a 12 de janeiro de 2012. O resultado da primeira chamada sairá dia 15 de janeiro e a matrícula dos candidatos selecionados dias 19 e 20 de janeiro. O resultado da segunda chamada será dia 26 de janeiro. A matrícula dos candidatos selecionados para a segunda chamada será dias 30 e 31 de janeiro. O período para que os candidatos declarem insteresse à fila de espera é de 26 de janeiro a 1 de fevereiro e a divulgação da lista de espera será feita dia 4 de fevereiro.
Poderão se inscrever os portadores de certificado de conclusão do ensino médio, sendo destinadas 50% das vagas ofertadas a candidatos que cursaram a partir do 6º ano (antiga 5ª série) do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio exclusivamente em escola da rede pública do país.
As 192 vagas disponibilizadas pelo IFRN são para o Campus Natal-Central nos seguintes cursos:
- Análise e Desenvolvimento de Sistemas (matutino) 40 vagas;
- Redes de computadores (vespertino) 40 vagas;
- Gestão pública (noturno) 40 vagas;
- Gestão ambiental (noturno) 36 vagas;
- Construção de edificios (matutino) 36 vagas.

ACIDENTE NA SERRA DO DOUTOR MATA GAROTO DE 12 ANOS

Aconteceu no início da tarde de hoje um grave acidente envolvendo um veículo modelo Toyota Corolla e um garoto em uma bicicleta, que acabou sendo atropelado e morrendo ainda no local.
A vítima era Silas Noel de Pontes, 12 anos, que pedalada no acostamento da BR-226 em Serra do Doutor, município de Campo Redondo, quando foi atropelado pelo carro. Não há explicações de como aconteceu o acidente.
O condutor do veículo prestou esclarecimentos a PRF e em seguida foi liberado. O garoto morava no Conjunto Campo Belo, em Campo Redondo e teve lesões no braço, várias escoriações e traumatismo craniano.
O corpo ficou no local até ser removido pelo ITEP. O caso será investigado pela 9ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz. A seguir ceja fotos exclusivas do acidente enviadas pelo companheiro Francisco Gomes:
acidentecredondo1
acidentecredondo2

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Dupla rende funcionária e assalta agência dos Correios em Jaçanã.

Dois indivíduos encapuzados assaltaram a agência dos correios da cidade de Jaçanã, no agreste potiguar, a 147 km de Natal, na tarde dessa quarta-feira (04), por volta das 14h.  Os bandidos levaram todo o dinheiro presente no caixa, depois abordar a funcionária da empresa com um revólver calibre 38 e fugir em moto sem placa, de cor preta. Os dois comparsas vestiam calças jeans e blusões pretos.

Os assaltantes ainda não foram encontrados, mas segundo os policiais, a viatura da cidade continua em diligência à procura dos suspeitos e as delegacias das cidades vizinhas também estão sob alerta.

O quente da noticia

Encontrado corpo no distrito de Santa Luzia em Picuí/PB; vítima Damião Pereira

Foi encontrado morto em sua residência DAMIÃO PEREIRA DE OLIVEIRA, com 61 anos, nascido em 16 de março de 1950, filho de Elvira Maria do Carmo Pereira e de José Pereira de Oliveira, residente na rua José Maria do costa Lima,s/n, ao lado da repetidora do sinal de TV, distrito de Santa Luzia, Picuí/PB.
Segundo moradores de santa Luzia a última vez que haviam visto Damião foi por volta das 23:00hs da terça-feira,03/01/2012, alcoolizado andando pelas ruas, desse dia em diante ninguém obteve notícias de Damião, vindo na manhã de hoje quando crianças brincavam próximo a casa do mesmo verem sangue saindo da casa foi quando populares abriram a mesma e viram Damião estirado ao chão com sangue por toda parte.

Damião era acostumado a se entregar ao vicio da bebedeira, fato comprovado dentro de sua residência com "burrinhos- vasilhames" de cachaça espalhado pela casa, o mesmo já não possuía nenhum documento e quando era necessário era atendido no posto médico local, segundo funcionários do posto local informaram que Damião esteve naquele local, procurando saber se havia médico mas não informou qual era o problema com ele, indo embora ao saber que não havia no Posto.
Damião morava  sozinho e os filhos do mesmo residem em cidades do Rio Grande do Norte e nunca deram atenção ao pai, somente primos que residem em Santa Luzia davam de comer a ele e uma parenta da cidade de Picuí dava auxilio ao mesmo.
Para quem não se lembra na casa de Damião Pereira, foi cena de um homicídio ocorrido no ano de 2011 em que ANTONIO FIDÉLIS DA SILVA, conhecido por PITA, matou a golpes de barrote de madeira  o sr. REGIVALDO DOS SANTOS SILVA, de 37 anos e agrediu Damião Pereira, respondendo por Tentativa de homicídio contra este. reveja o caso.
Era de conhecimento de algumas pessoas que Damião queixava-se de dores abdominais, podendo ser úlcera, cirrose, fato este que leva a polícia no primeiro momento a descartar a hipótese de homicídio que só poderá ter absoluta certeza após laudo expedido pelo NUMOL de Campina Grande, visivelmente não foi constatado pelos policiais no local ferimento de arma de fogo ou cortante. 




Blog da 7ªDRPC

1ª etapa do programa Minha Casa, Minha Vida

Hoje ouve a 1ª etapa do programa Minha Casa, Minha Vida. O Prefeito Boba junto com a secretária de assistência social Railla entregaram hoje as moradias habitacionais no sítio Cachoeira para as famílias do sítio Barro Vermelho que moravam em casas de taipa.
Essa foi umas das metas realizada em sua gestão e que foi feita em parceria com a secretaria de assistência social e a prefeitura municipal, e não acaba por ai não, a prefeitura junto com a secretaria de assistência social dará continuidade as próximas casas na zona urbana e rural.














PLANTÃO POLICIAL: PRIMEIRO ASSALTO DO ANO EM JAÇANÃ FOI AOS CORREIOS

Já virou rotina os assaltos ao Correio de Jaçanã ano passado foram 5 assaltos, o primeiro furto desse ano aconteceu ontem de tarde de 16:30 segundo a policia dois homens armados em uma moto Fan Preta de capacetes entraram  às 16:30h e renderam os clientes e funcionários dos correios de Jaçanã-RN.
Logo quando os Ladrões fugiram a policia chegou e correu com a viatura para ver se conseguia pegar os bandidos mais infelizmente não conseguiu encontra-los.
A Policia esta abrindo uma investigação para descobrir quem foram os autores do crime.
Esperamos que encontrem os culpados.

Utilidade Pública: Leilão do "Picuí Clube" será dia 20 de janeiro de 2012

EDITAL DE VENDA EM LEILÃO
    A ASSOCIAÇÃO PICUÍ CLUB, inscrita no CNPJ sob n° 06.467.236/0001-07, através de seu vice-presidente Edson José Santos Calado, FAZ SABER a todos quantos o presente edital virem ou dele noticia tiverem, em cumprimento ao artigo 33 do seu estatuto, referendado através da ata de Assembleia Geral realizada no dia 20 de janeiro de 2011, torna ao conhecimento publico, que no 20 de janeiro de 2012, às 09:00 horas, na sede do Picuí Clube, será levado a venda em leilão, a quem maior preço oferecer igual ou superior ao valor de R$400.000,00 (quatrocentos mil reais), o seguinte bem móvel pertencente a Associação Picuí Clube, a saber: Um prédio construído de tijolos, coberto de telhas, com quatorze (14) metros de frente por vinte e dois (22) metros de fundo, com três (3) portas e duas (2) janelas de frente, cinco (5) janelas e um portão para o nascente, seis (6) janelas para o poente, recuada, com instalação elétrica , saneado, com cinco compartimentos, dois (2) sanitários, piso de mosaico e cimento, com calçada, edificado na Av. Getúlio Vargas n° 83, centro, nesta cidade Picuí/PB, ficando com duas janelas nos fundos, para a rua Eduardo Macedo nesta cidade, dito imóvel se acha transcrito no registro imobiliário desta Comarca sob n° 14.471, folhas 76v77 do livro 3-AB em data de 14 de março de 1973. O referido bem se acha livre e desembaraçado de quaisquer ônus. 
    Ficando ainda cientes todos interessados, que o arrematante comprador terá o prazo de trinta (30) dias, a parti do leilão, para efetuar o pagamento do imóvel. E, para que ninguém alegue ignorância, será publicado o presente edital, bem como divulgado. Dado e passado nesta cidade de Picuí, Estado da Paraíba, aos treze (13) dias do mês de dezembro do ano de dois mil e onze (2011).

Eu,Secretário, digitei e assino.



Edson José Santos Calado

Vice-Presidente


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Canaval qual foi o melhor Bloco que Coronel Ezequiel já teve ou tem?

O Blog Coronel Ezequiel Notícias abre mais uma enquete, agora sobre o carnaval.
Coronel Ezequiel já tem um grande tradição no Carnaval que já tem vários anos. Que a criação de blocos.
Queremos saber qual o Melhor Bloco de Carnaval que Coronel Ezequiel já teve ou tem?

Coloquei uma lista de blocos que tentei lembra possa ser que esteja faltando algum, mais a maioria e os principais estão ai.

11º (Graus) de Folia
Anjos Rebeldes
Arrasta Véia
As Apimentadas
As Espiãs
Beber Cair e Levantar
Caça Cachaça
Don Juan
Guerreiros da Folia
Os Don...
Os Humilhados
Os Mele Bebos
Os Penetras
Os Safadões
Pisirico
Quero Mais 4
Rebeldes
Tá Ligado
TDB
Xau Luall


A enquete vai até o dia 06/02, o Bloco Beija Eu não está na lista por que é um bloco novo não tem como ser avaliado.


Apreensão de Veículo realizando manobras perigosas no bairro Limeira em Picuí/PB





Na noite desta terça-feira,03/01/2012, guarnições da Polícia Civil e da Polícia Militar se dirigiram até o bairro Limeira onde um motorista estava realizando manobras conhecidas como "Cavalo de Pau" ao redor da praça onde funciona uma academia a céu aberto da prefeitura de Picuí, colocando em riscos moradores e crianças que no momento estavam utilizando a praça, a revolta era tanta da população que ao chegar a guarnição da Polícia militar, sob o comando do Sargento Sodré, vários moradores chegaram próximo e informaram que o dono do carro era quem estava realizando as manobras, fato atípico no bairro Limeira, já que os moradores só denunciavam por telefone e nunca davam a cara a bater numa situação em que a polícia era acionada.
O veículo foi conduzido até a Delegacia Regional onde será verificado no Sistema se existe alguma pendencia e o responsável pelas manobras responderá judicialmente pelos seus crimes.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Carnaval 2012: Bloco Xau Luall muda seu abada

Os integrantes do bloco Xau Luall mudaram seu abada para esse novo design:
Novo Abada do Xau Luall


Antigo abada do Xau Luall






Abaixo os Abadás dos Blocos Beber Cair e Levantar, Beija Eu e Mele Bebos.







AGORA EM CUITÉ - Tentativa de assalto e perseguição

Chegando informações ao Blog que uma tentativa de assalto aconteceu agora a pouco no Mercadinho de seu Diomedes em Cuité.

Um homem chegou armado e anunciou o assalto, vizinhos ligaram para a policia militar que prontamente chegou ao local, perseguindo o assaltante até o sitio salgadinho próximo ao açude do cais, lá houve troca de tiros e o bandido abandonou a moto com a documentação, as informações é que talvez o assaltante tenha sido baleado.

Mais Informações em instantes 
CuitéPBOnline

Vem aí a Corrida de 25 Janeiro


A Corrida 25 de Janeiro é tradição e faz parte no calendário de eventos da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte  Lazer da cidade de CUITÉ .

A prova terá o mesmo percurso do ano passado com 10 km. A largada e chegada acontecem na Praça da Juventude. 

A largada da prova será às 08h00. As novidades vão além da prática do esporte e do incentivo à saúde. A Secretaria quer também que os maratonistas da região, de cidades e estados vizinhos venham conhecer Cuité e participar da corrida 25 de Janeiro em comemoração ao aniversário de Emancipação Política .

A inscrição é gratuita.

As categorias: Feminino aberto, masculino para os atletas da cidade e masculino para os atletas acima de 30 anos, masculino para atletas de outras cidades, infantil e juvenil.

Apoio total da Prefeitura Municipal de Cuité - Prefeita Euda Fabiana. E em breve estaremos divulgando a premiação.


Fonte: Secretaria Municipal da Juventude, Esporte  Lazer 

Homem encontrado na cidade de Jardim do Seridó/RN não é o Cuiteense conhecido por Sapatão desaparecido a mais de um ano.

Homem não foi reconhecido
Como noticiado no blog "Sérido190" ontem, a policia militar da 2ª Cia de Jardim do Seridó no trabalho de ronda localizou um homem que estava nas proximidades do terminal rodoviário e aparentemente não era de Jardim.
Os policiais na abordagem perceberam que o homem tinha aparência com o paraibano de Cuité que está desaparecido a mais de um ano.
Conduziram o mesmo para delegacia e contactaram familiares em Cuité, que ontem mesmo chegaram em Jardim por volta das 23h30min para reconhecer o homem. Apesar da semelhança, o irmão de José Ivanilton, sapatão, não o reconheceu como seu irmão.
Continua Desaparecido
José Ivanilton
Continua desaparecido José Ivanilton Ribeiro, 43 anos mais conhecido como sapatão (filho de Nilton roleu) de 1,70m de altura, cerca de 65kg na época, que desapareceu de Cuité-PB no dia 05/08/2010.
Segundo as últimas informações, ele foi visto nas cidades de Carnaúba dos Dantas e Frei Martinho, os familiares pedem a quem encontrar ou souber alguma noticia que entrem em contato pelo telefone 83-3372-2685 ou pode entrar em contado com o nosso Blog.
fonte: Serido190

Fuga e Recaptura de Preso na cidade de Picuí/PB; Acusado: Antônio Fidélis da Silva

Na manhã desta segunda-feira, 02/01/2012, por volta das 09:00hs chegou há Delegacia Regional um popular indagando os policiais de plantão se tinha ocorrido alguma fuga na cadeia, pois havia passado por um homem que corria desesperadamente. Ao repassar a informação para o pessoal da cadeia ninguém sabia informar e foram recontar os presos que estavam no banho de Sol, de todo dia. Foi quando perceberam a falta do apenado ANTÔNIO FIDÉLIS DA SILVA, 34 anos, conhecido por PITA, residente no sítio Novo Horizonte, próximo a Vila de Santa Luzia, pertencente a Picuí/PB, o qual aguarda julgamento devido ao homicídio ocorrido naquele distrito onde o mesmo matou outro homem a golpes de "barrote de madeira". >>Reveja o caso
Após a guarnição do Sargento Sodré tomar ciência da fuga iniciou as buscas e entrou em contato com o Batalhão, onde comunicou o fato ao Capitão QOC Josimar para dá apoio as buscas.
Também participou das buscas o Agente Penitenciário Neto, que obteve exito na recaptura por está a paisana e de moto particular, vindo a recapturar Antonio Fidélis num matagal próximo ao Bairro JK por volta das 09: 25h, neste município.
Ao questionar o apenado por onde o mesmo havia fugido , o mesmo afirmou que fugiu subindo no telhado de uma cela ao lado do pátio e atravessou os arames, local que o policial da guarda não tinha visão do mesmo, também não informou se teve ajuda por parte de outros apenados para fugir.
Após a recaptura o mesmo foi conduzido para cadeia local e comunicado ao Diretor para as medidas administrativas.
********
Já é de conhecimento da população de que a cadeia de Picuí não possui as mínimas condições de Segurança e que os policiais e Agente Penitenciários têm que reforçar a atenção devido as condições das paredes do prédio ainda serem de tijolos de barro em que em determinadas ocasiões os apenados já escavaram com auxílio de água e um pedaço de madeira, para tentar evitar mais escavações os Agentes pagaram do próprio bolso para construir um muro de pedra para reforçar a parede de trás, mas o prédio continua com pontos frágeis para fuga. Em ocasiões anteriores já foi possível escutar apenados conversando entre eles afirmando que não fugiam porque não queriam, pois não valia a pena, já que se fosse recapturados iriam para presídios mais distantes. Fato este comprovado que quando ocorre fugas, somente um ou dois fogem e os demais continuam na cela tendo um buraco aberto  para rua e não fogem.

INSCRIÇÃO PARA O CONCURSO DE NOVA FLORESTA ESTÁ PERTO DE SE ENCERRAR

Escudo da Cidade

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA FLORESTA - PB