sábado, 25 de outubro de 2014

Crime eleitoral contra Henrique é flagrado na Feira do Alecrim

material apreendido pela PF
Uma pessoa foi detida na manhã deste sábado (25) por crime eleitoral contra o candidato ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves (PMDB), na Feira do Alecrim em Natal(RN). A pessoa estava distribuindo panfletos apócrifos com ataques a Henrique em desacordo com a lei eleitoral.
Fiscais do TRE receberam a denúncia no início da manhã, momento antes de Henrique iniciar uma visita na feira. Um jovem chegou a ser detido com o material em mão, contudo, conseguiu evadir-se do local antes da chegada da Polícia Militar. Ele alegou não saber a origem do panfleto, apenas ter recebido a quantia de R$ 20 para distribuí-lo.
Durante a visita à feira, o candidato foi informado do ato irregular e denunciou pessoalmente à fiscalização do Tribunal Eleitoral Regional (TER/RN), que acompanhava a visita.
Os fiscais informaram que se outras pessoas fossem flagradas distribuindo os panfletos poderiam ser apreendidas até a chegada da autoridade policial ou eleitoral, mesmo se tratando de menores de idade.
No fim da manhã, o titular da Semsur, Raniere Barbosa, afirmou que uma mulher teria sido flagrada pela fiscalização do órgão e encaminhada para a Polícia Federal, onde prestaria esclarecimentos sobre os fatos.
A Polícia Federal apreendeu parte dos panfletos e a mulher apreendida prestará depoimento.

Fotos da Barbie 'com câncer de mama' alertam para prevenção da doença

Do G1 RN
Exposição mostra momentos enfrentados por mulheres que tiveram a doença (Foto: Thaíse Gosson)Exposição mostra momentos enfrentados por mulheres que tiveram a doença (Foto: Thaíse Gosson)
Uma jornalista potiguar resolveu tratar do câncer de mama através da fotografia. Para isso, Thaíse Gosson montou uma exposição com 15 fotos que mostram a trajetória da luta contra o câncer através da famosa boneca Barbie. A exposição fotográfica chamada de "Helenas – A Barbie contra o câncer de mama" está montada no hall de entrada do centro de visitantes do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, e funciona até o próximo dia 31.
Exposição tem 15 fotos que revelam fases da doença (Foto: Thaíse Gosson)Exposição tem 15 fotos que revelam fases da doença
(Foto: Thaíse Gosson)
Por meio da fotografia artística e da técnica do light paint (pintura com a luz) a jornalista e fotógrafa decidiu abordar a temática do câncer após um curso de fotografia artística feito por ela. "As fotos representam muito mais que a boneca Barbie, cada foto é baseada na história real de pessoas que passaram pelo câncer de mama. A princípio, eu pensei até em mudar a boneca e não fazer com a Barbie mas assisti a um vídeo em que a moça dizia: 'Ao invés de me questionar o porque de ser eu, perguntei e por que não eu?' E aí eu tive a certeza que teria que ser feito com a Barbie. E por que não um dos maiores ícones de beleza como a Barbie? Até o cabelo foi passado uma máquina de verdade", contou.
A mostra faz parte das ações do parque para a campanha do Outubro Rosa que alerta as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Para Thaíse, a exposição é uma forma mais leve de tratar o assunto. "Acho que é uma maneira mais fácil de falar sobre o câncer, uma forma mais amena de lidar com o tema. Antes de fazer as fotos eu fiz um grande trabalho de pesquisa e cada foto representa a história de várias mulheres", disse.
A exposição "Helenas – A Barbie contra o câncer de mama" funciona até o dia 31 de outubro. A visitação funciona das 8h às 18h, e a entrada é gratuita.
Exposição acontece no Parque da Cidade, em Natal (Foto: Thaíse Gosson)Exposição acontece no Parque da Cidade, em Natal (Foto: Thaíse Gosson)

Ibope, votos válidos: Robinson tem 54% e Henrique, 46% no RN

Do G1 RN
 Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25) aponta os seguintes percentuais de votos válidos na corrida para o governo do Rio Grande do Norte:
- Robinson Faria (PSD): 54%
- Henrique Eduardo Alves (PMDB): 46%
 
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.
No levantamento anterior, divulgada no dia 15 de outubro, Robinson aparecia com 54%, e Henrique, com 46%.
Segundo o Ibope, Robinson mantém vantagem na véspera da eleição.
Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
- Robinson Faria (PSD): 47%
- Henrique Eduardo Alves (PMDB): 40%
- Branco/nulo: 10%
- Não sabe/não respondeu: 3%
O Ibope ouviu 812 eleitores em 39 municípios do estado de 22 a 24 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte sob registro nº RN-00046/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo no BR-01174/2014.

Acidente com cabo de navio mata trabalhador portuário em Natal

ACIDENTE, NOTÍCIAS DO RN
Um acidente ocorrido por volta das 19h no Porto de Natal, localizado na Ribeira, terminou em morte nesta sexta-feira (24). De acordo com informações do diretor-presidente da Codern, Emerson Fernandes, um dos cabos utilizados para atracar o navio ao
porto se rompeu junto à embarcação e veio “como um chicote” em direção ao trabalhador portuário João Luiz de Sousa. Embora fosse treinada, a vítima, que era responsável pela amarração dos navios, não conseguiu desviar do cabo, foi atingida pelo material e faleceu no local.
152661
A Capitania dos Portos foi informada e os peritos do ITEP já chegaram ao porto. Um inquérito será aberto pela Capitania dos Portos para apurar as causas do acidente. O cabo de amarração é de propriedade do navio e não do Porto de Natal.
Fonte: Tribuna do Norte.

Com 12 pinos no rosto, volta a sorrir natalense que foi desfigurada por ex

Anderson Barbosa Do G1 RN
Fabiene enviou foto para mostrar que está alegre com o resultado da cirurgia (Foto: Arquivo Pessoal)Fabiene enviou foto para mostrar que está alegre com o resultado da cirurgia (Foto: Arquivo pessoal)
Seis meses após ter o rosto completamente desfigurado ao levar uma surra do ex-marido, a dona de casa Fabiene Gonzaga Martins, de 25 anos, voltou a sorrir. A agressão aconteceu entre a noite de 20 para a madrugada de 21 de abril, na Zona Leste de Natal. Neste sábado (25), ela enviou uma foto para o G1 para mostrar que está alegre com o resultado da cirurgia. Para reconstruiu dois ossos fraturados na face, foram implantados 12 pinos e três placas de metal. “As cicatrizes estão perto dos olhos, por isso uso óculos escuros. Aos poucos vou retomando minha vida”, disse ela.
saiba mais
Apontado como o agressor, o tatuador Leandro José de Lima, de 23 anos, continua livre. Ele é procurado pela polícia desde que foi denunciado na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher da Zona Sul da cidade. O mandado, expedido pela Justiça, foi pedido delegada Karen Cristina. Ela ressalta que está recebendo denúncias e informações sobre o caso nos telefones (84) 3232-2526 ou 190. "O mandado de prisão está na internet, e qualquer policial pode fazer o cumprimento", acrescenta.
Apesar do sucesso da cirurgia, Fabiene espera por um novo procedimento médico. “Meu desejo é tirar as marcas que ficaram. E pra isso tenho que fazer uma cirurgia plástica”, ressalta. Na próxima terça-feira, dia 28, ela deve ser novamente avaliada pela equipe médica que vem acompanhando o tratamento. “Quero recomeçar. E também quero que ele pague pelo sofrimento que fez passar”, disse Fabiene ao se referir ao ex-marido.
Ainda sobre o tatuador, a mulher revelou que precisou trocar o número do telefone para não ser mais importunada. Poucos dias após ser espancada, inclusive, Fabiene afirma ter recebido mensagens pelo celular, nas quais Leandro teria feito declarações de amor. Em uma delas, foi escrito: 'Te amo nunca vou apagar seu nome vai ta sempre no meu corpo pra sem' (SIC). Em outra, há um pedido de perdão: 'Ta certo meu amor me perdoa pelo amor de deus tenta evitar o pior p' (SIC).
Fotos mostram Fabiane antes e depois de sofrer as agressões (Foto: Arquivo da família e Matheus Magalhães/G1)Fotos mostram Fabiene antes e depois de sofrer as agressões (Foto: Arquivo da família e Matheus Magalhães/G1)
O espancamento
A dona de casa afirma que foi espancada dentro da casa de Leandro, que fica no Passo da Pátria, na Zona Leste da cidade. Ela disse que fazia uma semana que havia se separado dele porque não aguentava mais apanhar, mas teve que procurá-lo porque foi buscar o filho do casal, um garoto de 4 anos. "Mandei meu filho para visitá-lo pelo irmão dele. Mas na hora de buscar o menino ele (Leandro) quis que eu fosse até lá", explica Fabiene.
Há um mandado de prisão em aberto contra Leando José de Lima (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Segundo a polícia, Leandro José tem mandado de
prisão em aberto (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Quando chegou à residência do ex-companheiro, a mulher conta que Leandro "foi super amoroso no começo, mas quando percebeu que não tinha acordo passou a ficar agressivo". Fabiene diz que foi espancada com o cabo de um rodo, além de ter levado socos no rosto.
No dia seguinte, Fabiene foi ao Instituto Técnico-Científico de Polícia para fazer exame de corpo de delito. Na ocasião, ela tinha vários pontos na cabeça, hematomas por todo o rosto e sangue coagulado nos glóbulos oculares.

A força parlamentar que apoia Henrique

IMG_8477.JPG


Essa foto enviada pela assessoria para , mostra a força total de parlamentares eleitos pela coligação que apoia Henrique Alves ao governo do RN, mas dos 19 eleitos  12 apareceram no retrato.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Idoso da PB compra 10 Iphones pela internet, mas recebe coco e refrigerante

Um idoso de 70 anos entrou para a lista das vítimas dos golpes na internet. Ele comprou dez celulares da marca Iphone do tipo 6 ( recém lançado) em um conhecido site de compras, mas recebeu em casa uma caixa contendo um coco e uma garrafa de refrigerante. 

O caso foi notificado, na 12ª Delegacia Distrital, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Pelos aparelhos, ele pagou o valor de R$ 18,1 mil, sendo que já havia depositado R$ 8 mil. De acordo com Iumara Gomes, delegada titular de Defraudações de João Pessoa, o adolescente, filho do aposentado, viu a promoção dos aparelhos no site e conversou com o pai sobre o baixo custo e a rentabilidade que teriam com a compra.

“O pai viu o preço e comprou no dia 18 de outubro. No dia 20, quando a caixa enviada pelo Sedex e foi aberta, as pessoas encontraram um coco verde e uma garrafa pet de refrigerante”, revelou a delegada.

Helicóptero da candidata ao governo de Roraima é preso Pela PF

Polícia Federal - ElicópteroJornalistas de Roraima informaram na tarde desta quinta-feira (23) ao Radar que um helicóptero foi apreendido pela Polícia Federal, no município de Pacaraima, no nordeste do Estado, já fronteira com a Venezuela.

No helicóptero havia dinheiro, listagem de pessoal e material de campanha da candidata ao Governo daquele Estado, Suely Campos (PP), cujo número de campanha é 11. Ela é esposa do ex-governador de Roraima, por dois mandatos consecutivos, Neudo Campos (PP), e o substituiu durante o período eleitoral porque o registro de candidatura do ex-governador foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, com base na Lei da Ficha Limpa. As informações são de que o helicóptero é de propriedade do ex-governador do Amazonas e senador eleito, Omar Aziz (PSD) que teria emprestado a aeronave ao ex-governador Neudo Campos.

Omar Aziz apoia Suely Campos para o governo de Roraima. Ela e o ex-governador Neudo Campos são ex-sogros de um dos irmãos do ex-governador e agora senador Omar Aziz. A candidata de Omar disputa o segundo turno com o atual governador de Roraima e candidato à reeleição, Chico Rodrigues (PSB) – o deputado Marcelo Ramos estava até lá por Roraima fazendo campanha para o candidato do seu partido e de Serafim Corrêa.


O helicóptero foi levado para o comando do Exército, e os passageiros para o Distrito Policial.
Poderá também gostar de

A prefeita Fernanda Costa e o deputado estadual Tomba Farias realizaram na noite de ontem reunião com sua militância para traçar estratégias para o final desta campanha

fernanda_militancia2014-1
A prefeita Fernanda Costa e o deputado estadual Tomba Farias realizaram na noite de ontem reunião com sua militância para traçar estratégias para o final desta campanha em prol da candidatura de Henrique Alves (PMDB) a governador.
A estratégia tem início na noite de hoje. A militância visitará casa a casa os moradores dos bairros Paraíso e Maracujá, entregando santinhos de Henrique e mostrando a importância do voto no candidato a governador.
A programação segue amanhã de manhã, na Feira Livre, onde acontece onda verde das 7h às 11h. Os militantes estarão em vários locais da feira distribuindo material de campanha e conversando com os eleitores.
Para a prefeita Fernanda Costa, este é o momento de tentar convencer os indecisos. “Vamos conversar com as pessoas, falar da importância de votar em Henrique governador e mostrar que ele será importante para o desenvolvimento de Santa Cruz e região. Na Feira Livre faremos uma grande festa e o eleitor é convidado a se juntar a nós. Vá a feira com sua camisa verde para demonstrar apoio a Henrique governador”, destacou Fernanda.
Cerca de 200 militantes farão este trabalho hoje e amanhã tentando conquistar os votos do eleitorado santacruzense.
Fonte: Édipo Natan.

Rosalba se define na reta final da campanha: vai de Robinson e Dilma

uj56u45u
Os meios políticos de Mossoró já consideram como certeza os apoios da governadora do Rio Grande do NorteRosalba Ciarlini (DEM) ao seu vice-governador Robinson Faria (PSD) e a presidente Dilma Rousseff (PT).
O que já não era tanta novidade assim.
Fonte: Blog Robson Pires.
Foto extraída do Google.

Cartilha de Dunga proíbe uso de bonés, brincos e chinelos na seleção

Segundo reportagem da Folha de São Paulo, o novo 'manual de conduta' da Seleção contrasta bastante com o que era visto durante o mundial no Brasil
O anúncio de Dunga no comando da Seleção Brasileira foi contestado por alguns após sua oficialização. O temido 'retrocesso' após a dramática eliminação da Copa do Mundo foi praticamente esquecido, afinal, o Brasil de Dunga venceu de maneira convincente os quatro amistosos que disputou (contra Colômbia, Equador, Argentina e Japão). A explicação para o sucesso tão rápido pode estar em um choque de realidades: a comissão técnica de Dunga entregou uma cartilha pregando um comportamento rígido entre os jogadores.
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Segundo reportagem da Folha de São Paulo, o novo 'manual de conduta' da Seleção contrasta bastante com o que era visto durante o mundial no Brasil. Agora, jogadores não podem mais portar itens como bonés, brincos e chinelos na concentração. Ao invés de chinelos, 'tênis e meias'. Ao longo de 16 tópicos a cartilha também obriga que os jogadores se apresentem à Seleção Brasileira vestindo 'traje social'.

No anúncio dos jogadores convocados nesta quarta (23), Dunga confirmou a existência da cartilha.

"São códigos de conduta que existem para a boa harmonia. É como em uma empresa ou em uma família. Já existiam normas, mas sugerimos algumas coisas novas para o bom convívio", afirmou o técnico da seleção.

O acesso aos eletrônicos também será sensivelmente reduzido: celulares, laptops, tablets e demais aparelhos estão vetados durante as preleções, refeições e vestiários. A cartilha impõe até 'rituais' durante as refeições: o capitão da equipe (Neymar) deve ser o primeiro a deixar a mesa após uma refeição. As diretrizes também obrigam que o hino nacional seja cantando antes dos jogos.

Um exemplo prático desta nova filosofia está no item que prevê respeito aos horários estabelecidos. O lateral Maicon desobedeceu este item e foi cortado durante a primeira convocação de Dunga, nos Estados Unidos.

A disciplina da cartilha prega ainda que os jogadores paguem por 'despesas extras', tais quais ligações, bagagem extra e o custo de ingressos para parentes e amigos. As manifestações políticas e religiosas também estão proibidas na cartilha.
Fonte: Portal Correio 24 horas

Em casamento no Vaticano, Papa pergunta a carioca: E você, não vai me abraçar ?

'E você, não vai me abraçar?', pergunta Papa Francisco a um carioca.
 
Os cariocas Barbara Cavalcante e Henrique Pereira se casaram recentemente no Vaticano e receberam as bênçãos do Papa Francisco - coisa raríssima. Barbara conta que, na hora H, ela não se aguentou e quebrou o protocolo. "Dei um abraço nele", conta. "O Papa aceitou e foi muito gentil. Normalmente, ele só dá a mão para você beijar", diz.

O Pontífice foi além: "E você, não vai também me dar um abraço?", perguntou ele a Henrique, já abrindo os braços. O Papa, "uma simpatia", tentou falar em português e disse que adorou o Brasil. "Esse encontro marcou nossas vidas para sempre", diz Barbara, que levou parentes e amigos à Itália para a cerimônia comandada por Padre Jorjão, da Igreja Nossa Senhora da Paz.

Fonte: Portal Terra

Código de Trânsito aumenta multa para manobras perigosas

A partir de 1º de novembro, novas regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) passarão a vigorar no país. A maioria das mudanças está relacionada com o endurecimento das penalidades, como a prática de rachas e ultrapassagens forçadas em locais proibidos. As alterações foram estabelecidas pela Lei 12.971/14. 
Arquivo TN
Quem for pego realizando rachas ou ultrapassagens perigosas pagará multa mais alta a partir de novembroQuem for pego realizando rachas ou ultrapassagens perigosas pagará multa mais alta a partir de novembro

Pela nova legislação, as multas por ultrapassagem em faixa contínua amarela e pelo acostamento, por exemplo, passaram de R$ 191,54 e R$ 127,69, respectivamente, para R$ 957,70. Já as penalidades por rachas e por manobras arriscadas, passaram de R$ 574,62 para R$ 1.915,40, o mesmo valor da multa por embriaguez. Nessas infrações, o condutor flagrado reincidindo nos 12 meses seguintes, terá a multa dobrada, alcançando o valor de R$ 3.830,80.
As medidas fazem parte de alterações legislativas propostas pela Polícia Rodoviária Federal para diminuir as mortes no trânsito em 50%, entre os anos de 2011 e 2020.

*Com informações da PRF

Guerra entre Henrique e Robinson repercute na mídia nacional

Segundo informações do portal O Globo, os candidatos ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, além da disputa nas urnas, travam uma guerra no Judiciário. Em pouco mais de duas semanas, desde o início do segundo turno no dia 6 de outubro, as assessorias jurídicas de Henrique Eduardo Alves, do PMDB, e Robinson Faria, do PSD, impetraram 76 processos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN). No período, foram protocoladas 4,4 peças jurídicas por dia, em média.
A judicialização da disputa eleitoral chama atenção, no Rio Grande do Norte, pela significativo aumento registrado quando comparadas as Eleições de 2010 com o pleito deste ano. O percentual de processos cresceu 157%, saindo de 79 processos, há quatro anos, para 203 protocolados até esta quinta-feira quando, às 09h40 (horário local), o TRE-RN registrava 194 pedidos de direito de resposta e, no final da tarde, o número tinha subido para 203. 
O número, porém, é referente somente aos casos que envolvem o requerimento de direito de resposta em desfavor de cada oponente. De acordo com a assessoria de imprensa do TRE-RN, o quantitativo global de processos referentes às Eleições 2014 é muito superior, pois envolve, dentre outras naturezas, as peças jurídicas relacionadas à propaganda dos candidatos, ao acúmulo de santinhos deixados em via pública, dentre outros casos.

Mulher de 54 anos foi presa suspeita de tráfico de drogas na zona Norte de Natal


Uma mulher de 54 anos, identificada como Maria de Fátima da Silva, foi presa na noite desta quinta-feira (23), no estacionamento de um shopping, na zona Norte de Natal. Ela é suspeita de tráfico de drogas e, no momento da abordagem, estava com um celular roubado e mais 50 pedras de crack dentro da bolsa.

Questionada sobre a droga, Marida de Fátima confessou que já foi presa por tráfico de drogas e que, realmente, estava vendo entorpecente. Ela chegou a dizer a polícia que deverá voltar a traficar, depois que ganhar a liberdade novamente.

A polícia chegou até a mulher, porque ela carregava um aparelho celular roubado. Um amigo da vítima do roubo desse celular mandou uma mensagem via whatssapp informando que queria fazer um pagamento a ela. Então, alguém se passando pela vítima combinou o local e, foi exatamente onde Maria de Fátima estava com o aparelho.

Fonte: Portal BO

InterTV Cabugi resolve publicar Ibope só neste sabado

A pesquisa Ibope para o governo do RN programada para ser divulgada durante RNTV 2ª Edição não terá o resultado conhecido pelo público potiguar nesta sexta-feira. A afiliada informou que vai publicar neste sábado.
O motivo da não divulgação não foi anunciado pelo Ibope e nem pela afiliada da Globo, que contratou a pesquisa. O certo é que a pesquisa foi concluída em campo.
De qualquer forma essa é a segunda vez que Instituto Ibope deixa de publicar uma pesquisa nessa campanha, aqui no estado. No primeiro turno, a pesquisa que seria divulgada pela rádio 96fm foi cancelada e alegaram como motivo a morte do candidato à presidência Eduardo Campos (PSB), mesmo sendo divulgada pesquisas feitos pelo Ibope nos demais estados brasileiros.
O fato é que nos outros estados o IBOPE foi divulgado.

Drácula - A História Nunca Contada” estreia nos cinemas de Natal


A mitologia dos vampiros combinada com a história real do príncipe Vlad e a origem do Drácula.
O filme “Drácula - A História Nunca Contada” é a grande novidade nos cinemas de Natal neste final de semana. Mitologia dos vampiros combinada com a história real do príncipe Vlad e a origem do Drácula.

Além da ação, “Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso” também estreia nos cinemas.

Já “Festa no Céu”, “O Juiz”, “Fúria”, “Na Quebrada”, “Annabelle”, “Trash - A Esperança Vem do Lixo”, “O Candidato Honesto”,  “A Lenda de Oz 3D”, e “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta” seguem em cartaz.


Drácula - A História Nunca Contada (Estreia)

A mitologia dos vampiros combinada com a história real do príncipe Vlad e a origem do Drácula. Com exibição em 3D.
Gênero: Ação
Duração: 92 minutos
Classificação: 14 Anos

Polícia apreende animais silvestres usados em atividades turísticas

Degepol
Após denúncias, a equipe policial dirigiu-se até as dunas entre as praias de Pitangui e Muriú.
Os policias civis da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEPREMA) realizaram na manhã desta sexta-feira (24) operação que resultou na apreensão de sete iguanas que eram utilizadas para fins comerciais com turistas.

Após denúncias, a equipe policial dirigiu-se até as dunas entre as praias de Pitangui e Muriú. No local foi constatado que os animais encontravam-se cegos ou com a coluna vertebral lesionada e eram usados para que turistas tiram-se fotos com os mesmos.

Contando com as instalações da delegacia móvel, cinco homens assinaram termo circunstanciado de ocorrência e três adolescentes assinaram boletim de ocorrência circunstanciado por utilização de animais silvestre para fins lucrativos e maus tratos.

As iguanas apreendidas foram levadas até o Aquário de Natal para que após triagem e cuidados veterinários sejam encaminhadas ao Ibama e reinseridas no meio ambiente.

Polícia Federal investiga depredação na UFRN após protesto dos estudantes

Foto: José Aldenir
Foto: José Aldenir
Diego Hervani
Repórter
A Polícia Federal começou nesta sexta-feira (24) a perícia na Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que foi vandalizada por estudantes que ocuparam o local por uma semana. Paredes pichadas, móveis quebrados e fiações danificadas são apenas uns dos problemas encontrados.
“O delegado Paulo Henrique Rocha, superintendente interino da PF no Rio Grande do Norte, informou que a PF foi notificada ontem (quinta) pela reitora sobre o ocorrido na Reitoria da UFRN. Com a instauração do inquérito, os trabalhos periciais tiveram início em busca de colher provas e apurar as responsabilidades”, informou uma nota enviada pela assessoria de imprensa da Polícia Federal.
Quando a reportagem do Jornal de Hoje esteve na UFRN na manhã desta sexta, a instituição também estava realizando uma perícia para identificar os problemas e os prejuízos deixados pelos estudantes. De acordo com o superintendente de infraestrutura da universidade, Gustavo Coelho, os danos foram muitos. “Nós encontramos diversos móveis danificados. Eles também danificaram bem as paredes dos locais onde ficaram. Foram muitas pichações. Eles jogaram tinta no auditório da Reitoria. Instalações eletrônicas e sanitárias também foram danificadas”.
Como a perícia só deve ser finalizada no final da tarde desta sexta, o superintendente afirmou que ainda não sabe o valor que será gasto para arrumar o que foi danificado. “É extremamente lamentável tudo o que aconteceu. Eles realmente deixaram um rastro de vandalismo nos locais. Vamos fazer todo o levantamento do dano ao patrimônio público. Depois, vamos passar o relatório para a reitora, que definirá o que deverá ser feito”.
A ocupação da Reitoria da UFRN aconteceu no dia 17 de outubro (quinta-feira). Segundo os estudantes, um aluno sofreu uma nova agressão de um segurança terceirizado dentro das dependências da universidade. Com faixas e barracas armadas no local, os estudantes pediam que a reitora Ângela Paiva Cruz reafirmasse os compromissos feitos há dois anos quando houve um episódio semelhante e que tomasse providências.
“Nós estamos ocupando aqui, mais uma vez, contra as arbitrariedades por parte da equipe de segurança, tanto a segurança terceirizada, da empresa Garra, quanto do Departamento Segurança Patrimonial (DSP). Dia nove passado, eles espancaram um amigo nosso com requintes de tortura. Realmente um indivíduo não estava fazendo nada, estava observando eles quebrando um espaço de convivência que foi construído autonomamente e coletivamente por estudantes da universidade”, disse Álvaro, um dos estudantes que estavam na ocupação na última segunda-feira.
Em nota enviada para a imprensa, a reitora Ângela Maria Paiva Cruz afirmou que mesmo antes da ocupação já tinha se reunido com os estudantes e tomado algumas providências iniciais, enquanto a sindicância fosse desenvolvida, como o afastamento dos dois seguranças da UFRN e determinou à empresa terceirizada igual tratamento para os seus dois agentes de segurança que deram apoio à referida ação da DSP. Porém, ainda assim os estudantes acabaram ocupando o local.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Anvisa acha excremento e pelo de roedor em lote de açúcar cristal

p_not_arq54479157485c7A Superintendência de Fiscalização, Controle e Monitoramento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de proibir a distribuição e a comercialização do lote MO5-LOT 0307 (val.:7/3/16) do Açúcar Cristal. O motivo é que foram encontrados excremento e pelo de roedor na unidade.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22) após Laudo de Análise – emitido pelo Instituto Octávio Magalhães da Fundação Ezequiel Dias – apresentar a presença do excremento e do pelo de roedor, matérias estranhas indicativas de risco à saúde humana e de falhas das Boas Práticas.

Professores de Espírito Santo paralisam atividades durante dois dias por atraso de pagamento

Professores da rede municipal de ensino em Espírito Santo irão paralisar atividades por dois dias a partir desta quarta-feira, 22 de outubro. A paralisação foi decidida na assembleia dos educadores que aconteceu ontem (21), após se reunirem com representantes do SINTE-RN (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN).

De acordo com informações do site Espírito em Foco, a decisão foi motivada pelo atraso no pagamento dos salários dos docentes por parte da administração municipal. A greve tem a adesão de quase todos os professores das escolas do município.

Ainda segundo a matéria do site, os professores tentaram uma audiência com o prefeito Chico Araújo, na semana passada, mas não conseguiram resultado, e em razão disso a categoria resolveu paralisar as atividades por dois dias em protesto para cobrar o pagamento dos vencimentos atrasados.

Coronel Ezequiel terá reforço federal neste domingo

Na última segunda-feira (20), a ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Luciana Lóssio, aprovou o envio de tropas federais para as seguintes zonas eleitorais: 13ª (Santo Antônio), 40ª (Pau dos Ferros) e 57º (Jardim de Piranhas).
Assim, 47 municípios do Rio Grande do Norte contarão com tal reforço para garantir a segurança do pleito no segundo turno das Eleições 2014: Macaíba, Ielmo Marinho, Goianinha, Tibau do Sul, Espírito Santo, São José de Campestre, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Caicó, Jucurutu, Carnaubais, Ipanguaçu, Mossoró, Serra do Melo, Baraúna, Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Caraúbas, Umarizal, Olho D’água dos Borges, Luís Gomes, José da Penha, Major Sales, Paraná, Monte Alegre, Lagoa Salgada, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Pendências, Alto do Rodrigues, Pedro Avelino, Cruzeta, São José do Seridó, Coronel Ezequiel, Santo Antônio, Passagem, Várzea, Jundiá, Serrinha, Lagoa de Pedras, Pau dos Ferros, Rafael Fernandes, São Francisco do Oeste, Jardim de Piranhas.

Ânimos exaltados entre o Deputado Nélter Queiroz e o prefeito de Mossoró



7i67i64322O deputado estadual Nelter Queiroz, do PMDB, afirmou que o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, do PSD, estaria oferecendo dinheiro para outros prefeitos votarem no candidato dele para o governo do Estado, Robinson Faria, também PSD. A acusação, feita pelo Twitter, foi respondida pela mesma ferramenta.

“O prefeito de Mossoró fazendo oferta de dinheiro a prefeitos apra apoiar seu candidato a governador. Acorda Mossoró! Pensem no RN!”, afirmou Nelter Queiroz, por volta das 10h da manhã de hoje, comentando notícia postada pelo jornalista mossoroense Carlos Skarlack, sobre o prefeito Francisco José fazendo seu registro biométrico.

A resposta do prefeito mossoroense foi dada poucos minutos depois e foi direcionada para Nelter e também para Skarlack. “Eu queria que você provasse, seu mau caráter. Você está desesperado pq vai perder”, afirmou Francisco José Júnior, desafiando o peemedebista que, até o fechamento desta edição, não respondeu ao prefeito – e, claro, também não provou o que disse.

Mais que uma simples discussão no Twitter, o atrito entre Nelter e Francisco José Júnior simboliza o acirramento dos ânimos dos apoiadores de Henrique Eduardo Alves, do PMDB, e de Robinson Faria. Nelter, do lado do PMDB de Henrique, e Francisco José, do PSD de Robinson.
Fonte: JH/V&C 

Jogador Robinho é acusado de estupro coletivo em Milão, diz jornal italiano

Robinho viria para o Flamengo para ganhar R$ 900 mil por mês, até o fim do ano.
Robinho enfrenta 2ª acusação de estupro no exterior
Segundo o jornal italiano Corriere della Sera desta quarta-feira (22), o atacante Robinho, de 30 anos, está sendo investigado na Itália por suposto envolvimento em um caso de estupro coletivo em janeiro de 2013, envolvendo uma jovem brasileira de 18 anos.
A publicação afirma que o promotor Stefano Ammendola chegou a pedir a prisão do jogador. Porém, a juíza italiana Alessandra Simon negou o pedido porque considerou que o atleta, que hoje mora no Brasil, não prejudicaria a investigação caso permanecesse em liberdade, além de não ter antecedentes criminais.
Na denúncia, a jovem relatou à polícia local ter conhecido o atacante em um restaurante em Milão, onde Robinho estaria com sua mulher e cinco amigos. Na mesma noite, o atleta teria deixado a mulher em casa e retornado ao local. Algumas horas depois, o grupo teria forçado a mulher a ter relações sexuais.
O Corriere della Sera relata que a jovem só foi à polícia seis meses depois da noite em que diz ter sido violentada. O atleta, que na época defendia o Milan, ainda não se pronunciou sobre a acusação.
1º caso
Em 2009, enquanto defendia o Manchester City, Robinho enfrentou acusações semelhantes. Na época, uma estudante inglesa de 18 anos alegou ter sido abusada sexualmente pelo brasileiro em uma boate de Leeds, no norte da Inglaterra, quando o jogador estava acompanhado de companheiros de elenco. A polícia local, no entanto, inocentou o jogador e arquivou o caso.
*Com informações do site VEJA

Mulher é presa em flagrante portando cocaína na cidade de Tangará, RN

PLANTÃO POLICIAL, TANGARÁ
IMG-20141021-WA0067
Uma Ação da Policia Militar resultou na tarde desta terça feira (21), na prisão de uma mulher que vinha da cidade de Natal com destino à Tangará com 200 gramas de cocaína. Juliane França da Silva residente do bairro de Felipe Camarão em Natal de 24 anos.
A polícia Militar de Tangará estava monitorando a suspeita, a mulher desembarcou na rodoviária da cidade na tarde de hoje (21), pegando um mototaxi e com outro possivelmente de escolta, indo com destino ao bairro da pinha, onde na rua pedro clementino, por trás da igreja matriz foram abordados pela Polícia Militar de Tangará e com a mulher foi encontrada a droga, os mototaxistas também foram detidos para averiguações e se encontram na delegacia de polícia da cidade.
Para se ter uma ideia a droga apreendida equivale a aproximadamente 10.000,00 mil Reais, sendo comercializada.
As investigações e o flagrante estão sendo realizadas pela equipe da policia de Tangará, a mulher está presa por tráfico de Drogas e Ficará a disposição da justiça.
Parabéns a equipe da polícia Militar de Tangará que está dando a resposta a sociedade agindo rápido e combatendo este tipo de crime na cidade.
IMG-20141021-WA0065

Robinson comemora pesquisa Certus/BlogdoBG

Há quatro dias da eleição do segundo turno, o Instituto de Pesquisa Certus divulga pesquisa em que confirma a vitória do candidato Robinson Faria (PSD) na corrida eleitoral. A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (22) no Blog do BG mostra que Robinson tem 51,54% dos votos e o segundo colocado Henrique Alves (PMDB) tem  48,44%.  Em números absolutos, a pesquisa mostra uma vantagem de Robinson superior a 100 mil votos.
 O levantamento da Certus Pesquisa e Consultoria foi feito entre 18, 19, 20 e 21 de outubro e entrevistou 1.510 eleitores em todo o RN. Para Robinson, a pesquisa retrata a vontade das pessoas que estão indo as ruas apoiar a campanha do 55. “A nossa caminhada cresce a cada dia no Rio Grande do Norte com apoio das pessoas simples, do homem do campo, do autônomo que quer ver seu Estado crescer e prosperar. É a verdade das ruas confirmando a vitória da convicção sobre a conveniência. Juntos, acreditamos em um RN melhor e vamos chegar lá!”, destaca Robinson.
A pesquisa tem registro no TSE de Nº BR-01156/2014 e no TRE Nº RN-00045/2014. A Margem de erro é de 3% e o índice de confiabilidade é de 95%.

Para Tomba, eleição só será definida dia 26 e eleitor deve comparar os candidatos

Em entrevista na tarde de hoje ao programa RN Acontece, apresentado pelo jornalista Diógenes Dantas, na Band Natal, o deputado estadual reeleito, Tomba Farias, afirmou que a eleição para o governo do estado só será definida no próximo dia 26, quando for concluído o processo eleitoral do segundo turno. Até lá, o parlamentar destacou que é preciso que o eleitor vote com responsabilidade e veja quais dos dois candidatos é o nome mais preparado para governar o Rio Grande do Norte.
“É preciso que se faça uma comparação sobre quem é o melhor candidato. Se o eleitor pesar na balança, vai ver que, em um momento de grande dificuldade que o estado enfrenta, Henrique representa a grande oportunidade de o Rio Grande do Norte ter um grande governador”, destacou.
De acordo com Tomba Farias, até mesmo o candidato Robinson Faria já reconheceu o trabalho desenvolvido por Henrique em favor do estado. “Tem declarações de Robinson falando que Henrique fez um grande trabalho e trouxe muitos recursos para o Rio Grande do Norte”, assinalou.
O parlamentar disse ainda que a campanha de Henrique Alves vive um clima de “grande otimismo”, já que pesquisas internas contrariam os números da pesquisa do Ibope, anteriormente divulgada. “Não queremos questionar pesquisas. Quem somos nós? Mas o Ibope está aí. Errou feio no primeiro turno, então estamos confiantes e eu tenho certeza que o nosso candidato Henrique é o mais preparado para ser o governador do RN”, finalizou.

Inter TV Cabugi promove debate entre candidatos ao governo no 2º turno nesta quinta feira (23)

A Inter TV Cabugi promove no dia 23 o debate com os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte que disputam o segundo turno. O programa será mediado pelo jornalista Ari Peixoto e vai ao ar logo após a novela Império. Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) confirmaram presença no debate.

A ordem em que os candidatos farão as perguntas foi sorteada em reunião realizada nesta quarta-feira (8) com a presença de assessores dos candidatos. De acordo com as regras, o debate terá três blocos. No primeiro e no segundo bloco haverá uma rodada de perguntas com tema livre e uma rodada com tema determinado. O terceiro bloco será para as considerações finais de cada candidato.


Os candidatos terão trinta segundos para fazer a pergunta; um minuto e meio para a resposta; um minuto para a réplica; e um minuto para a tréplica. No último bloco, cada candidato terá dois minutos e trinta segundos para fazer as considerações finais.

Trabalhador nascido em maio já pode sacar abono salarial do PIS

Os trabalhadores com aniversário no mês de maio vão receber nesta terça-feira (21) o pagamento do Abono Salarial do Programa de Integração Social (PIS). 

Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), o crédito disponível no banco corresponde a um salário-mínimo, R$ 724. Segundo dados do Ministério do Trabalho, mais de 23 milhões de pessoas no País têm direito ao benefício.


Os depósitos desta fase final foram iniciados no dia 14 para aqueles que nasceram em abril. O dinheiro pode ser sacado até o dia 30 de junho de 2015. 

O cronograma de pagamento do PIS referente ao período 2014-2015 será concluído no próximo dia 31 de outubro, com o pagamento do benefício para os nascidos no mês de junho.

Os dois candidatos estão em situação de empate técnico.


SELO_ELEICAOcertus_validos_370Robinson Faria (PSD) tem 51,56% dos votos válidos contra 48,44% de Henrique Alves (PMDB), aponta pesquisa da Certus divulgada hoje (22) pelo Blog do BG.
Na pesquisa estimulada, Robinson tem 43,84% das intenções de voto. Henrique tem 41,19%. Os dois candidatos estão em situação de empate técnico.
Brancos e nulos somam 11,26%, e indecisos totalizam 3,71%.
A pesquisa da Certus foi realizada entre os dias 18 e 21 de outubro, ouvindo 1.510 eleitores do RN.
A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.
O registro no TSE é o BR-01156/2014, e no TRE é o RN-00045/2014.

Preso último integrante foragido do grupo que estuprou idosa de 72 anos

Os policiais civis da Delegacia de Monte Alegre, com a apoio da Polícia Militar, prenderam, nesta quarta-feira (22), José  Antônio da Silva, de 42 anos, pelo estuprou de uma mulher de 72 anos, ocorrido em 2001.
José é o ultimo integrante do grupo, composto por Francisco das Chagas Barbosa da Silva, Moacir Gomes da Silva e Antônio Gomes Sobrinho, que encontrava-se em liberdade.
Os demais autores do crime foram presos no distrito de Cobé, zona rural de Vera Cruz, no último dia 1º de setembro. O grupo respondia o processo em liberdade, quando, após decisão judicial da Comarca do município, foi condenado a sentença em definitivo.

Homem que aparece molestando criança no supermercado é subtenente do BPChoque

Foto: Canindé Soares
Foto: Canindé Soares
Diego Hervani
Repórter
O homem que aparece em um vídeo apalpando uma menina de 10 anos dentro de um supermercado em Extremoz foi identificado como sendo o subtenente Ailton, do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque). A informação foi confirmada pelo próprio comandante do BPChoque, o tenente coronel Dancleiton Pereira.
“Quando as imagens começaram a aparecer, muitos colegas reconheceram o subtenente. Como as imagens repercutiram rapidamente, nós confirmamos que se tratava dele mesmo”, afirmou o comandante. Segundo Dancleiton, o suspeito trabalhava há mais de 20 anos na Polícia Militar. “Por ser um PM a situação é ainda pior. O policial tem que servir de exemplo para a sociedade. Além disso, ele faz parte de um batalhão especial e é treinado para respeitar ainda mais as leis. Todos os companheiros dele ficaram muito chocados com tudo o que aconteceu”.
Apesar de nenhuma denúncia ter chegado oficialmente até o comando da PM, o coronel Francisco Araújo, comandante geral da PM do Rio Grande do Norte, informou que a corporação irá instaurar um procedimento imediatamente e que o subtenente já está afastado das funções. “Ele vai responder criminalmente pelo que fez. Vai ocorrer a investigação na Delegacia de Extremoz e também iremos fazer a investigação interna. Dependendo da gravidade do caso, o subtenente pode até mesmo ser expulso da corporação. Deixamos claro que a PM não admite esse tipo de conduta”. O subtenente pode ser enquadrado criminalmente por ter cometido um “estupro de vulnerável”, no qual a pena vai de oito até 15 anos de regime fechado.
Segundo a Polícia Civil, o pai da menina afirmou que a criança estava no mercado acompanhada da mãe e um irmão de sete anos. Em determinado momento, a mãe se afastou da filha para concluir e o sujeito se aproximou. As imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento captaram os dois momentos em que o homem passa a mão nas partes íntimas da menina.
Ainda de acordo com o pai, a menina ficou com medo e só contou o que tinha acontecido quando eles estavam deixando o local. Quando souberam do ocorrido, o pai da menina ainda foi atrás do suspeito, mas não o encontrou. Na última segunda, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Extremoz, que tem como responsável o delegado Silvio Fernando.

Tem medo de sair sozinha', diz mãe de criança de 10 anos apalpada no RN

Felipe Gibson Do G1 RN
A criança de 10 anos que teve as partes íntimas apalpadas está assustada e tem medo de sair sozinha depois do que aconteceu no último sábado (18) em um supermercado na cidade de Extremoz, na Grande Natal. Quem conta é a mãe da menina, que recebeu nesta quarta-feira (22) a informação da prisão do suspeito do crime, um subtenente que trabalha no setor administrativo do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque). "Tem medo de sair só e não vai a lugar nenhum sozinha", relata a mãe, que terá a identidade preservada por questões de segurança.

Sobre o suspeito, a mãe afirma que ficou surpresa. "Não esperava. Uma pessoa que devia nos proteger está praticando o mal. Graças a Deus já foi pego", diz. A mãe espera receber uma notificação nos próximos dias para prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Extremoz, que abriu inquérito para investigar o caso. O suspeito está preso no Comando Geral da PM do Rio Grande do Norte, em Natal.
saiba mais
Ao G1, Francisco Canindé de Araújo Silva, comandante geral da PM, explicou que pediu as imagens do circuito de segurança interna do supermercado para confirmar a identidade do suspeito. "O policial tem 22 anos de carreira, atualmente lotado no Batalhão de Choque. Nós já o identificamos. As imagens servirão como prova do ato", explicou.

O comandante afirmou também que será instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta do policial. "Ele já foi afastado das suas funções e vai responder criminalmente. Caso seja condenado, poderá até mesmo ser expulso da corporação", acrescentou.

A mãe da vítima acrescenta que a menina voltou ao supermercado com os avós e ficou assustada. "Ficou o tempo todo agarrada com eles. Não queria ficar lá. Na escola ela está sendo acompanhada e vai ter acompanhamento psicológico também", explica. Apesar de o caso ter acontecido no sábado, a família só conseguiu registrar boletim de ocorrência na segunda-feira (20).
Vídeo que mostra o homem apalpando a criança foi gravado pelas câmeras do próprio supermercado (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Vídeo que mostra o homem apalpando a criança
foi gravado pelas câmeras do próprio mercado
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
'É crime e é grave', diz juiz
No início da semana, o juiz da Vara da Infância, José Dantas, analisou o vídeo que mostra o homem apalpando as partes íntimas da menina. Ele afirmou que "o fato se constitui crime e é grave".

"O fato é grave e é preciso tomar providências urgentes, principalmente para que isso não se repita", afirmou o magistrado. Ele acredita que o caso deva ser apurado com rigor pela Polícia Civil e encaminhado ao Ministério Público. O delegado Silvio Fernando, titular da delegacia de Extremoz, instaurou inquérito policial.

De acordo com o pai da menina, a criança estava no mercado acompanhada da mãe e um irmão de sete anos. Em determinado momento, a mãe se afastou da filha para concluir as compras e o sujeito se aproximou. As imagens do circuito interno de segurança mostram dois momentos diferentes em que o homem passa a mão nas partes íntimas da menina.
"Ela ficou com medo e só contou pra mãe na saída do mercado. Quando eu soube ainda saí com meu pai e meu irmão pra tentar encontrar o indivíduo, mas não o encontrei", disse o pai. Nesta segunda-feira o pai e a mãe da menina registraram a ocorrência na delegacia de Extremoz e comunicaram o fato ao Conselho Tutelar.

Polícia apreende dupla de Tangará suspeitos de praticarem assaltos em Parnamirim, RN

3
2
A Polícia Militar da cidade de Parnamirim/RN, aprendeu um menor de 13 anos de idade e outro maior de 18, suspeitos de praticarem assaltos na grande Natal, os dois elementos foram apreendidos no bairro Coophab em Parnamirim na tarde desta terça feira (21).
Os elementos foram identificados sendo, Safadinho, que já teria sido apreendido em Tangará acusado de diversos assaltos, furtos e arrombamentos na cidade, e estaria foragido do Ceduc mossoró, pois no tempo ainda era de menor, mas a polícia militar de Tangará em contato com o batalhão de Parnamirim, constatou que o mesmo já era maior de idade, tendo, 18 anos, o outro apreendido foi um menor de 13 anos de idade, também um velho conhecido da polícia daqui da cidade.
Safadinho vai ficar preso na delegacia de polícia de Parnamirim a disposição da justiça, já o menor será entregue a promotoria pública onde deverá adotar as medidas cabíveis, com ambos foram apreendidos, armas, munições e uma motocicleta com queixa de roubo.
1

Campestre: Ministério Público notifica Prefeita Sione para que execute dívida do Vereador Jailson desviado do município

Vereador Ficha Suja
O Ministério Público da comarca de São José do Campestre, instaurou o Inquérito Civil nº 102/2014, contra o Vereador Jailson José da Silva,  condenado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, com o trânsito em julgado (ficha suja) por irregularidades com o dinheiro da Câmara Municipal de São José do Campestre/RN, a devolver recursos ao município conforme o acordão nº 125/2012. 
O Ministério Público notificou a Prefeita Municipal de São José do Campestre/RN, Sione Ferreira de Souza Oliveira, para que promova a execução da dívida no prazo de 20 (vinte) dias.
Será que o Vereador Nego vai devolver o que desviou do município. 
O Paralelo
Poderá também gostar de:

HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM LIXÃO EM BARRA DE SANTA ROSA


OS POLICIAIS MILITARES DE BARRA DE SANTA ROSA/PB RECEBERAM UMA INFORMAÇÃO, NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA (22), QUE NA ENTRADA DE UM LIXÃO DA CIDADE, CERCA DE 2 KM DA ZONA URBANA, HAVIA O CORPO DE HOMEM, FATO QUE FOI CONSTATADO PELA POLÍCIA ASSIM QUE CHEGOU AO LOCAL.
A PRINCÍPIO, O HOMEM FOI IDENTIFICADO COMO “NATO” E SERIA MORADOR DE UM ASSENTAMENTO NA CIDADE DE SOSSEGO/PB. ELE ESTAVA DEITADO DE BRUÇOS, COM UMA BOLSA QUE CONTINHA: UMA CORDA, UMA ARMA DE BRINQUEDO E UMA LANTERNA. PRÓXIMO AO CORPO TAMBÉM HAVIA UMA MOTO, DE COR VERMELHA, QUE SEGUNDO POPULARES PERTENCIA A VÍTIMA.

O IML DE CAMPINA GRANDE/PB FOI ACIONADO, ASSIM COMO A PERÍCIA TÉCNICA QUE REALIZOU AS MEDIDAS CABÍVEIS E FEZ A REMOÇÃO DO CORPO. A POLÍCIA SUSPEITA QUE NATO TENHA SIDO ATINGIDO POR UM TIRO DE ESPINGARDA, POIS HAVIA DIVERSOS FERIMENTOS PELO CORPO.

O CASO AGORA SERÁ INVESTIGADO PELA POLÍCIA CIVIL.
CENTRAL DE JORNALISMO DA 89FM

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Tutancâmon usava bengala e teve pênis embalsamado a 90 graus

Aparência completa do rei egípcio foi revelada em um estudo recente
Foto: Daily Mail / Reprodução
Em um dos estudos mais profundos sobre Tutancâmon, cientistas europeus e africanos conseguiram recriar a imagem do rei egípcio através de mais de 2 mil escâneres e autópsias virtuais. Segundo as análises genéticas, Tutancâmon tinha dentes tortos, quadril de mulher e uma deficiência na perna que o fazia mancar. As informações são do Daily Mail.
Pelo mapeamento genético, os cientistas conseguiram descobrir que os pais de Tutancâmon eram irmãos – por isso, ele apresentava diversos problemas hereditários, o que pode ter causado sua morte.  
O estudo mostrou, por exemplo, que a versão de que Tutancâmon teria morrido durante uma violenta corrida de bigas - carros de guerra de duas rodas puxados por cavalos -, é muito improvável, senão impossível. Afinal, se o rei egípcio precisava da ajuda de uma bengala apenas para caminhar, tamanha a dificuldade de se equilibrar sobre as pernas malformadas, equilibrar-se sobre uma charrete de guerra puxada em alta velocidade seria fisicamente impossível. 
Ainda de acordo com o estudo, o rei sofria de distúrbios hormonais, o que teria causado o quadril largo, por exemplo, e a morte prematura durante a juventude. O radiologista egípcio Ashraf Selim disse que as autópsias virtuais mostram que “os dedos do pé eram divergentes, ou seja, tortos”. Também foi encontrada uma fratura no joelho que pode ter infeccionado e causado sua morte em 1323 a.C.
Algumas revelações curiosas sobre sua mumificação também foram feitas pelos cientistas: o rei teve o pênis embalsamado a 90 graus (como se estivesse ereto), estava coberto por um líquido preto e teve o coração retirado para que as pessoas pensassem que fosse um deus – inspirado em Osíris, como explicou o professor Salima Ikram, da Universidade Americana do Cairo. Em seu sarcófago, foram encontradas 130 bengalas – que teria usado ao longo da vida para andar.  
As descobertas foram reveladas em um documentário da BBC One chamado “Tutankhamun: The Truth Uncovered”.

Huuu!! Huuuu!! Ex-prefeito de Cuité é vaiado durante discurso em um comício na feira livre


O ex-prefeito de Cuité, Bado Vênancio (PEN), acabou enfrentando uma verdadeira “saia justa” devido a problemas em sua imagem e foi vaiado por varias pessoas durante um pequeno comício que ele realizava para o candidato Cássio na feira livre de Cuité, quando Bado falava que o seu candidato Cássio tinha realizado muitas obras em Cuité, ele recebeu uma calorosa vaia. 

A população lembra da única obra que Cássio fez pela cidade, que foi deixar a cidade cheia de buracos e não concluiu as obras do saneamento básico. Falou um cidadão.

No primeiro turno em Cuité, Ricardo teve uma maioria de 256 votos de vantagem no candidato Cássio.

O ex-prefeito de Cuité Bado Venâncio foi o único prefeito que teve o mandato cassado na historia politica de Cuité.

Redação
Category: