sábado, 1 de outubro de 2011

PICUÍ: Confirmada a data da Festa da Carne de Sol 2011.



O prefeito de Picuí Buba Germano confirmou na Rádio Cenecista AM a data da festa da carne de sol 2011 para os dias 12, 13,14 e 15 de Novembro. Serão quatro dias de muita diversão.

Paralelo a festa haverá uma mostra de produtos regionais. Será uma feira para exposição de produtos artesanais, onde os artesãos de nossa região poderão apresentar seus produtos para comercialização.

Outro ponto que já está praticamente definido é a premiação para o concurso do maior comilão de carne de sol do mundo, gincana e o concurso “garota carne de sol”. Serão distribuídos em torno de dez mil reais em prêmios. A garota eleita ganhará ainda um book fotográfico completo e o concurso acontecerá na escola municipal Ana Maria Gomes na primeira noite do evento.

Quanto às atrações musicais, o prefeito disse que vai trabalhar dentro da lógica do governo do estado, priorizando os artistas paraibanos. Será contactado um (a) grande artista paraibano de renome nacional e as outras atrações serão artistas paraibanos residentes em nosso estado. Caso o governo do estado não tenha como patrocinar algumas atrações musicais, ficando apenas com o apoio de infraestrutura, o mesmo terá que fazer uma festa compatível com os recursos municipais.

“A festa acontecerá na praça de ventos com um palco principal, um trio elétrico e na escola municipal Ana Maria Gomes acontecerão às apresentações culturais. A participação de blocos será aceita no ambiente da festa, a presença do trio é justamente prá esse apoio, não sendo necessária a realização pelos blocos de arrastão pelas ruas da cidade” – disse o prefeito Buba Germano.

As inscrições para o concurso “garota carne de sol 2011” se encerraram nesta sexta feira dia 30/09.

Clickpicui

Alice Maciel fará show em Santa Cruz dia 1º de novembro


No dia 1º de novembro, Santa Cruz receberá o show da cantora gospel, Alice Maciel.
Um grande encontro de fiéis da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que reunirá caravanas de diversas cidades do RN e de outros Estados, acontecerá no Complexo Cultural Vila de Todos, localizado às margens da BR-226, na saída para Natal.
O show será aberto ao público em geral.
Fonte: Blog do Wallace

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PMDB de olho nas 119 pré-candidaturas pelo RN


E a nação bacurau está de olho nos 119 pré-candidatos a prefeito nas eleições de 07 de outubro de 2012.
A meta do deputado Henrique Alves é ter o maior número de pré-candidatos a prefeito, nem que para isso tomem o partido de aliados históricos, como tem acontecido constantemente.
Ao lado do PMDB tem PSD, que juntos serão os campeões de pré-candidatos para as eleições municipais de 2012.
Fonte: Blog do Wallace

Assalto ao posto de gasolina em Cuité



Na ultima quarta feira dia 28, o posto de gasolina Bela vista na cidade de Cuité foi mais uma vez assaltado, dois assaltantes chegaram em uma moto Twiste por volta das 14:00 horas, um com capacete o outro que estava armado sem esconder o rosto. Segundo informações o assaltante é o mesmo dos roubos anteriores. Todo o assalto foi gravado pelas câmeras de segurança.

O Blog CuitéPBOnline conseguiu fotos exclusiva do momento do assalto, Confira fotos da ação dos bandidos:




CuitéPBOnline

Veja a Carta Renúncia do Prefeito Fábio Henrique


Excelentíssimo Senhor Presidente,
Ao cumprimentar Vossa Excelência e Excelentíssimo Edis, venho, na forma da lei, renunciar ao meu mandato de Prefeito de Lajes Pintadas.
Na oportunidade, informo que o motivo que me levou a essa difícil decisão é foro íntimo.
Assim, através da presente carta e diante da minha impossibilidade de permanecer à frente do cargo eletivo de Prefeito do Município de Lajes Pintadas, concedido pelo povo, peço especial atenção de Vossa Excelência para tomar todas as medidas legais e regulamentares para a minha renúncia e a conseqüente posse do vice-prefeito, o senhor Nivaldo Alves da Silva.
Estou certo de que meu substituto natural está plenamente capacitado para assumir a direção desta administração municipal sem tamanhas agruras, pois já foi vereador e presidente da câmara, pelo que saberá muito bem, com essa importante experiência político-administrativa acumulada e com total liberdade, dar continuidade às metas e prioridades contidas na Lei Municipal do Plano Plurianual, principal instrumento de planejamento e gestão, a viger até o ano de 2013 e que deverá cumprir. E ele poderá contar com minha irrestrita e fiel colaboração no encaminhamento dessa nova administração e juntos com todos fazendo nossa cidade cada vez mais DIGNA.
Ao agradecer a Vossa Excelência e aos Nobres Edis pela colaboração recebida, cumprimento a todos pelo profícuo trabalho realizado em prol da minha querida Lajes Pintadas, cidade pela qual tenho muito RESPEITO.
Certo da compreensão, agradeço aos gestos de carinho que recebi do povo que sempre me acolheu como filho.
Lajes Pintadas 30 de setembro de 2011
Atenciosamente
Fábio Henrique de Caldas Brito
Ao
Excelentíssimo Senhor
Vereador Arinaldo Lopes Pereira
Presidente da Câmara Municipal de Lajes Pintadas/RN
Nesta

Fonte: Blog do Wallace

Prefeito de Lajes Pintadas renuncia por motivo de foro íntimo


Já é oficial desde às 15 horas e 15 minutos desta sexta-feira, 30 de setembro de 2011… O médico Fábio Henrique de Caldas Brito não é mais o prefeito do município da região do Trairi, Lajes Pintadas/RN.
Os motivos não foram explicados com detalhes, o prefeito apenas explicou “que o motivo que levou a essa difícil decisão é de foro íntimo”. A Carta Renúncia foi apresentada em sessão extraordinária para a posse do novo prefeito constitucional de Lajes Pintadas, o ex-vice-prefeito e agora chefe do executivo municipal, Nivaldo Alves.
Nivaldo já comunicou ao nosso Blog que é pré-candidato a reeleição e vai reunir um grande grupo para continuar no poder por mais quatro anos.
Fonte: Blog do Wallace

HOJE ESTAREMOS MOSTRANDO A FEIRA PÚBLICA DE CORONEL EZEQUIEL/RN


Coronel Ezequiel é uma cidade tipica no interior do Rio Grande do Norte, com um potencial muito elevado na areá agricola, como todas as cidades Coronel Ezequiel tem sua feira pública, que já foi reconhecida como uma das maiores feiras da Região Trairí. Mas tudo depende do incentivo e zêlo, alguns governos que antecederam o atual prefeito Boba não deram importancia para este seguimento que tanto valoriza e potencializa a economia local e o agricultor familiar, terminou que a feira publica istinguiu-se e a população cobrava dos governos que restaurassem a famosa feira de Melão.
Boba na sua campanha política assumiu o compromisso junto a população. Hoje a feira de melão é uma realidade, onde o agricultor vem fazer suas compras, comercializar seus produtos e todos estão felizes.
Boba investiu na feira, trazendo barracas de ferro, incentivando os comerciantes e o homem do campo, enviando carros para traze-los para as compras, o sarapatel voltou a ser comercializado, o café, o bolo pé de moleque, trocas no beco entre outras atividades.
fonte: coronelezequielrn.wordpress.com

Começa a reforma da praça da Igreja Matriz de Coronel Ezequiel

O prefeito Boba não para, mal terminou de inaugurar os canteiros da Rua Getúlio Vargas, já está iniciando a reforma da praça da Igreja Matriz de Coronel Ezequiel, a cada dia que passa Coronel Ezequiel tem uma nova cara e o blog vai mostra pra você leitor o antes e o depois da administração do prefeito que ta mudando a cidade de Coronel Ezequiel.
Veja as fotos da reforma da praça:


ECONOMIA SOLIDÁRIA NO TRAIRÍ POTIGUAR


Na cidade de Coronel Ezequiel foi realizado uma feira de economia solidária, com  artesanatos, cordel e outros produtos da região.

    

   

Fonte: Edigar Abençoado

Caixas eletrônicos têm dinheiro até dia 30 e comando de greve diz que não se opõe ao reabastecimento.


O comando de greve dos bancários não vai se opor que os caixas eletrônicos sejam reabastecidos pelos bancos. A informação é do presidente do Sindicato dos Bancários, Marcos Henrique, adiantando que a adesão a greve deve atingir os cem por cento das agências fechadas nesta sexta-feira (dia 30).

Ele disse que o reabastecimento dos caixas eletrônicos depende de cada instituição financeira, mas advertiu que a reposição do dinheiro deverá ser feita pela gerência e não pelos bancários que estão de braços cruzados.

Marcos lembrou que a greve chega ao quarto dia sem que as negociações entre o comando de greve da Categoria e a Federação Nacional dos Bancos – Fenaban tenham avançado. Ele disse que a categoria esta pedindo um reajuste salarial de 12,8 por cento e os bancos só ofereceram cinco por cento.

Os bancários também querem uma participação maior no lucro dos bancos e até o momento a Fenaban não acenou com uma proposta que o comando de greve possa levar para a categoria e para as assembléias.

Do paraiba.com.br

CONTINUIDADE DA SÉRIE DE REPORTAGENS DA ADMINISTRAÇÃO BOBA


A via principal da cidade está com novo visual, mini praças organizadas, o verde conquistando seu espaço,  Ruas estão calçadas. Esta é a luta de um governante que visa o desenvolvimento de seu Município e o bem está de seu povo
.Coronel Ezequiel está de Parabéns, pelo avanço que está vivendo nesta administração.


Fonte: coronelezequielrn.wordpress.com

PARABENS PRA VOCÊ


Nesta última segunda feira 26/09/, a Secretaria de Educação do Município de Coronel Ezequiel, Catarina Rirome, soprou velinhas.
A turma da secretaria comemorou o aniversáruio da ¨chefe¨ com uma homenagem singéla na qual estava presente o prefeito Boba.
Que esta data seja repetida por longos anos.

Fonte: coronelezequielrn.wordpress.com

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CONSTRUÇÃO DO TEMPLO EM CORONEL EZEQUIEL

A Congregação Batista Fundamentalista em Coronel Ezequiel, dirigida pelo Diácono Antonio Ricardo (Tota) celebra conferências alusivas aos 10 anos de ministério e existência na cidade. Atualmente conta com 27 membros e já possui uma Congregação na Comunidade Santo Antonio - Zona Rural do município, distante 7 Km da Sede do Município. O principal projeto que da Congregação é a Construção do Templo Sede na cidade de Coronel Ezequiel, para isso já dispõe de um terreno com a construção já iniciada, necessidade de ajuda de Igrejas co-irmãs que possam cooperar financeiramente com o projeto. O Diácono Tota e sua família são responsáveis pelo andamento dos trabalhos da congregação e tem empreendido esforços para que o trabalho Batista em Coronel Ezequiel avance. Se você ou sua Igreja desejam ajudar no projeto da construção, entre em contato com o irmão Tota e faça a sua contribuição.

Veja as fotos da igreja em construção:



Fotos: Coronel Ezequiel Notícias

CORONEL EZEQUIEL RECEBENDO UM NOVO VISUAL


O Prefeito Boba não tem medido esforços  para ver Coronel Ezequiel  transformada,  são muitas construções, sendo realisadas: você poderá ver o novo rosto desta Cidade na sequência de matérias que estaremos publicando apartir desta semana. 

Serão obras por iniciar, outras iniciando, outras já em adamento, em acabamento e finalisadas.

Lembrando que estas obras que o atual Prefeito Boba está realisando, são obras que foram prometidas por governos passados. 

Açude já construido, estradas, cortes de terra, Escolas restauradas, e muito mais, estaremos mostrando uma série de reportagens.
D







Fonte: Edigar Abençoado

OS PREFEITOS ADORAM: 3º Repasse do FPM de Setembro Será de 1,1 bi, Depositado dia 30.


O último repasse deste mês do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será de R$ 1.115.734.815 e entra nas contas das prefeituras nesta sexta-feira, 30 de setembro. O valor acima prevê o desconto do Fundo Nacional de Educação (Fundeb). Sem o desconto o montante – referente ao terceiro decêndio do mês – chega a R$1.394.668.519.

O levantamento é da Confederação Nacional de Municípios (CNM), e de acordo com a entidade, o repasse segue a tendência do segundo decêndio e foi 12,7% a mais em relação à previsão da Receita Federal do Brasil (RFB). A estimativa inicial da RFB era de redução de 13% no repasse, mas em valores reais houve crescimento de 14%.

Mesmo com repasse maior do que a previsão inicial, o FPM de setembro fecha com total de R$ 3,86 bilhões e sem crescimento real em comparação a 2010. A CNM esclarece que o Fundo obteve recuperação nos dois últimos repasses do mês, mas fechou dentro da normalidade, ao contrário do esperado pela Receita Federal, que era queda de mais de 20%.

Da CNM