quarta-feira, 10 de junho de 2015

acidentesantajunho_5Na manhã desta quarta-feira(10), um grave acidente aconteceu nas proximidades de Santa Cruz, mais precisamente próximo a cerâmica, um veiculo capotou na estrada que liga Coronel Ezequiel á Santa Cruz deixando 8 pessoas feridas dentre elas 3 em estado grave, informações repassadas ao nosso blog, é que a barra do volante tenha quebrado e o motorista tenha perdido o controle ocasionado o grave acidente.
As 8 vitimas foram socorridas e levada para o hospital regional de Santa Cruz e 3 foram encaminhadas para Natal uma delas em estado grave.

acidentesantajunho_3 acidentesantajunho_1

acidentesantajunho_2 acidentesantajunho_6

 acidentesantajunho_7


 


 

 

As vítimas do acidente são as seguintes:
Maria Gorete Cardoso Silva, 49 anos
Karlieze Ferreira da Silva, 15 anos
Maria Vitorino Alves Macedo, 60 anos
Maria Lúcia de Souza, 50 anos (encaminhada para o Hospital Walfredo Gugel, em Natal)
José Bezerra, 46 anos
José Gilberto da Silva Alves, 43 anos
Damiana Batista de Aguiar, 38 anos (encaminhada para o Hospital Walfredo Gugel, em Natal)
Rita Vitorino Alves da Costa, 44 anos (encaminhada em estado grave para o Hospital Walfredo Gugel, em Natal)

(Fotos João Emílio, Édipo Natan, Pica-Pau)

Moradores da baixada realiza mutirão para a limpeza de suas ruas

Os moradores da baixada acordaram cedo no dia de hoje (10), a grande importância de ver suas ruas limpas foi o objetivo desses moradores, tudo começou com o morador Sr. Antônio Clara, que decidiu organizar uma turma e fazer um mutirão na sua rua e em outras ruas que fazem parte da baixada, além da limpeza, algumas moradores se juntaram e compraram a cal para a pintura de meios fios, postes e algumas das plantas daquelas ruas.
 O mês de Junho chegou e com ele vêm as grandes festividades Juninas, o Sr. Antônio Clara fez questão de comprar todo o pano preciso para serem feitos os enfeites das ruas, e juntos seus vizinhos enfeitaram toda a baixada com bandeiras coloridas.


O Sr. Antônio ainda ressalta, “VAMOS DAR UMA GERAL!!! É tudo dinheiro do nosso bolso, fizemos tudo sem apoio de nenhum politico, é uma pena nossas ruas também está com o calçamento corrompido, vários buracos espalhado por todo lugar, mas o básico já fizemos, agora o apoio de verdade foram meus vizinhos e alguns moradores da baixada ao qual agradeço bastante, vamos limpar nossas ruas, VAMOS ZELAR DE NOSSAS RUAS”











Rua Ainda para ser, limpada, mas já com Bandeiras







Jogador suspenso do Vasco pode pegar 4 anos de prisão por espancar a namorada

Afastado pelo Vasco, Bernardo é
acusado de agredir a ex-namorada
Com contrato suspenso, Bernardo foi afastado, não viajou com a delegação para Mangaratiba e aguarda definição sobre seu futuro no Vasco. Se não bastasse, fora de campo, está envolvido em mais um caso de polícia. Desta vez, ele é acusado de agredir a socos e pontapés a ex-namorada Patricia Melo, de 27 anos.

Segundo o registro de ocorrência (912-01310/2015) feito pela vítima na Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (Deam) do Centro do Rio, o crime ocorreu no dia 1º, após discussão na casa dela, no Recreio dos Bandeirantes.

Em depoimento na última quarta-feira, Patricia, que passou por exame de corpo de delito e é a pessoa que aparece mantendo relações sexuais com Bernardo em dois vídeos vazados na internet, contou que a briga entre os dois começou pelo fato de o apoiador querer beber todos os dias.

Além de socos e pontapés, Bernardo, segundo Patricia, puxou seu cabelo, seus braços e lhe deu um tapa no rosto. De acordo com a jovem, ele também a xingou e a ameaçou com a seguinte frase: “Vai embora mesmo, senão vou acabar te matando.”

Segundo vizinhos, na briga, Bernardo ainda teria tomado um carro — modelo Honda Civic preto — que dera de presente a Patricia com alguns pertences dela dentro. Há relatos no Vasco de que o atleta passou a chegar constantemente atrasado aos treinos, o que teria determinado o afastamento.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Santa Cruz-RN: Homem pula de ponte que liga centro ao Bairro Paraíso

Por volta das 08:30 da manhã desta segunda-feira (08), foi registrado em Santa Cruz uma tentativa de suicídio na Ponte que liga o Bairro Paraíso ao Centro da cidade, quando o senhor conhecido por Paulo César, tentou tirar sua própria vida, ao pular da ponte, não se tem informações por qual o motivo a vítima tentou cometer o ato, apenas informações relatam que o mesmo vinha sofrendo de uma forte de pressão nos últimos dias e talvez isso tenha o acometido a praticar o ato.


O blogueiro Elvis Bezerra foi até o local registrar o caso e publicou em seu blog fotos do ato. Uma equipe da SAMU esteve no local realizando os procedimentos de atendimento de primeiros socorros e em seguida encaminhado para o hospital.

Foto: Elvis Bezerra e informações com acréscimos

domingo, 7 de junho de 2015

Violência: Rotina de insegurança faz de Parnamirim uma “cidade do medo”

162992Da Tribuna do Norte.
Maria Francinete de Oliveira, autônoma, é mais uma trabalhadora que, pela terceira vez em seis meses, entra para as estatísticas da insegurança que assola a terceira maior cidade do estado, Parnamirim. Ao sair do supermercado, quinta-feira passada, ela foi surpreendida por dois adolescentes armados, que levaram, além do celular e cartões de crédito, a feira da semana que acabara de comprar. Não bastassem os assaltos, Parnamirim viu, de 2010 a 2012, o número de óbitos por armas de fogo crescer 97,05%, conforme dados do Mapa da Violência 2015. Das duas Delegacias de Polícia Civil instaladas no município, somente uma delas é responsável pelo atendimento de uma população de aproximadamente 200 mil pessoas. O resultado: a investigação de crimes e prisão de suspeitos, prejudicada.
“Eu estava saindo do supermercado, com uma feirinha. Já andava quase sem nada, porque já havia sido assaltada outras duas vezes somente este ano. Eles estavam numa bicicleta, me pararam, me revistaram e levaram tudo o que tinha ali comigo. Foi humilhante”, relembrou Maria Francinete de Oliveira. Ela é moradora de um dos bairros periféricos de Parnamirim com o maior índice de violência, Passagem de Areia. Não somente na rua, mas também em casa, ela e a família foi vítima da insegurança generalizada. “Eles entraram pela porta da frente, com arma na mão e levaram playstation, aparelhos de celular, câmera digital e ainda queriam mais”, relatou indignada. “O que a vai fazer? Meus filhos estão amedrontados. Em que ponto chegaremos? O que farei para não mais ser assaltada?”, indagou a mulher que cria os dois filhos sozinha.


Pelas ruas de Parnamirim, não importando o bairro pelo qual se desloque, poucas viaturas de Polícia Militar são vistas. Em bairros periféricos, como o Bela Vista, considerado o mais violento da terceira maior cidade do Rio Grande do Norte, com 235.983 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as ruas e vielas sem calçamento dificultam o policiamento ostensivo. Populares que preferem se esconder no anonimato, relatam que quase todos os dias uma pessoa morre nas cercanias, vítima, muitas vezes, do tráfico de drogas. Procurado para comentar o caso, o tenente-coronel Jair Júnior, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, em Parnamirim, não estava na sede do Batalhão, tampouco retornou as tentativas de contato telefônico na manhã da sexta-feira passada.
“O policiamento é muito fraco e quando ligamos para o 190 para registrar qualquer ocorrência, passamos até 20 minutos ouvindo uma musiquinha”, lamentou o motorista de ônibus Jailson Leonardo, assaltado também por dois adolescentes na noite da quarta-feira passada. “Eles jogaram uma bicicleta na frente do ônibus e eu parei. Eles apontaram uma arma e eu abri a porta. Eles entraram, pediram dinheiro e depois saíram recolhendo os celulares dos alunos que eu transportava. Parnamirim está insegura em todos os bairros. Está fora de controle. A gente sai de casa e não sabe mais se volta”, desabafou o trabalhador. Ele e Maria Francinete, além de quase mais uma dezena de pessoas, lotavam a 1ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Santos Reis, na manhã da sexta-feira passada para o preenchimento de mais um Boletim de Ocorrência. “Só burocracia. Eles continuarão soltos”, disseram ambos quando questionados sobre a investigação dos crimes dos quais foram vítimas.

Tênis: após 14 anos, Brasil vence Roland Garros com Marcelo Melo nas duplas

tenisDa Revista Veja.
O tenista mineiro Marcelo Melo fez história neste neste sábado ao conquistar ao lado do croata Ivan Dodig o título de duplas de Roland Garros, em Paris, na França, com uma vitória de virada sobre os irmãos americanos Bob e Mike Bryan.
Melo repetiu o feito realizado três vezes por Gustavo Kuerten no torneio simples, a última delas em 2001.
Melo e Dodig foram derrotados no primeiro set, mas buscaram o triunfo por 2 a 1, com parciais de 6-7(5), 7-6(5) e 7-5, após 2h13min de partida na quadra Philippe Chatrier.


Dessa forma, o mineiro e o croata obtiveram o primeiro título de Grand Slam da parceria, que antes havia obtido apenas dois troféus, no Masters 1000 de Xangai de 2013 e no ATP 500 de Acapulco, neste ano.

Mossoró: Pingo da Mei Dia é marcado por protestos contra Robinson e Silveirinha

IMG_4399Por Heitor Gregório.
Além das fantasias e das músicas do período junino, o Pingo da Mei Dia, ocorrido neste sábado (06) abrindo oficialmente o Mossoró Cidade Junina, foi marcado por protestos contra o governador Robinson Faria e o prefeito Silveirinha.
Contra Robinson lá estavam os servidores em greve da UERN.
Contra Silveirinha lá estavam os servidores em greve do município de Mossoró.
O governador evitou prestigiar o evento, temendo exatamente enfrentar o que ocorreu.
O protesto teve como tema: “Tô no pingo, sem um pingo de aumento”.
IMG_4391

PM apreende fuzil 7.62, colete balístico e carregadores de pistola no Paço da Pátria

IMG-20150606-WA0117Os policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM), com o apoio do helicóptero Potiguar 01 da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), realizaram uma operação na manhã deste sábado (6), no Paço da Pátria, na zona Leste de Natal.
A operação foi desencadeada após uma dupla roubar um estabelecimento comercial em Cidade Alta e fugir em direção a comunidade.


armas
Até o momento já foram recuperados dois carregadores de pistola, um fuzil calibre 7.62 e um colete balístico. Diligencias ostensiva continuam na área na tentativa de localizar os criminosos.
A operação faz parte do plano operacional do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) que prevê o aumento no número de abordagens com a intensificação do patrulhamento na região. A operação visa combater o tráfico de drogas e crimes de homicídios na localidade.

Menina de 11 anos reaparece e denuncia maus-tratos

Da Tribuna do Norte: A menina Andreyna Soares Bessa, de 11 anos, que desapareceu de casa na tarde da última sexta-feira (29), na Vila de Ponta Negra, foi acolhida pelo Conselho Tutelar Regional Sul, no bairro de Lagoa Nova. Ela denunciou ao órgão municipal de proteção à criança e ao adolescente que vinha sendo maltratada pela mãe e que, por isso, resolveu fugir.
Além da própria menina, outras testemunhas foram ouvidas pelo Conselho Tutelar e disseram que a criança sofria maus-tratos em casa. Andreyna chegou ao Conselho na tarde de quarta-feira, 3, acompanhada por uma senhora que mora na Vila de Ponta Negra e um policial.
A criança contou aos conselheiros que não quer voltar pra casa. A mãe dela, Andreia Soares Pereira, de 29 anos, se defendeu das acusações, dizendo que a filha está mentindo sobre os maus-tratos. Na manhã de ontem, 5, Andreia atendeu ao telefonema da TRIBUNA DO NORTE e informou que Andreyna tinha sido encontrada, mas que havia sido levada para o Conselho Tutelar.


“Ela contou um monte de histórias — que eu batia nela e vendia drogas —, mas é tudo invenção. Traficante é o pai dela, que está preso”, disse Andréia, que até o início da tarde de ontem ainda não tinha sido contactada pelo Conselho Tutelar. O Conselho deve encaminhar o caso à Justiça, que decidirá o destino da criança.

Dois homens são baleados em bar na cidade de Tangará, RN

foto_hospital_pm_tangara_rnPor volta das 19h00 da noite desta sexta feira (05), Policiais Militares da cidade de Tangará, foram acionados para um ocorrência em um bar que fica localizado em um dos quiosques na rua Pedro Clementino, bairro da Pinha, área bastante movimentada da cidade, onde foram feitos disparos de arma de fogo e dois jovens teriam sidos atingidos nas pernas por dois elementos.
Segundo Informações, dois elementos ainda não identificados, em uma motocicleta, foram os autores dos disparos que atingiram as vítimas.
No local, as duas vítimas de nomes preservados, foram socorridas pela equipe do Hospital e Maternidade Santa Teresinha e transferidos para Natal, passaram por exames médicos e sendo liberados logo em seguida, onde os mesmos passam bem e já se encontram nas suas respectivas residências na cidade de Tangará.
Os motivos que ocasionaram esta ocorrência ainda é desconhecida pela polícia, pois no local, imperou a lei do silêncio, mais medidas cabíveis estão sendo tomadas para se chegar a elucidação deste crime. Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.
Segunda a polícia militar as investigações prosseguem para identificar o autor ou autores do crime.
Blog Tangaraense 

Preso morre de tuberculose e diretor teme surto em penitenciária do RN

presoDo G1/RN:A morte de um preso infectado por tuberculose na madrugada deste sábado (6) deixou em alerta a direção da Penitenciária Estadual do Seridó Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, em Caicó, no Rio Grande do Norte. O diretor da unidade prisional, Alex Alexandre, teme um surto da doença. A infecção foi confirmada pela equipe médica do Hospital Regional de Caicó, onde o detento Nariane dos Santos Silva, de 31 anos, estava internado desde o dia 30 de maio.
“Percebemos o preso em péssimo estado quando fizemos uma vistoria”, conta Alexandre, que recebeu um laudo médico atestando “um quadro clínico avançado de tuberculose pulmonar com pneumonia”. De acordo com o diretor, a vítima estava preso com mais 60 homens em um dos pavilhões da penitenciária. Uma equipe médica da prefeitura da cidade, segundo Alexandre, vai ao Pereirão na próxima terça-feira (9) para realizar exames nos outros detentos. “Existe a preocupação de um surto”, afirma.
O diretor do Pereirão explica que a doença só foi percebida no dia 30 porque a unidade ainda sofre com a destruição deixada após a onda de rebeliões que atingiu o sistema penitenciário potiguar em março deste ano, quando pelo menos 14 das 33 unidades prisionais do estado foram danificadas. “A ala em que o preso estava ainda não foi reformada e está sem grades, com os presos soltos, de forma que não vimos a situação do detento nem os colegas de cela falaram nada. Não sabíamos do problema dele”, acrescenta.