sábado, 22 de março de 2014

Maquete Eletrônica mostra como será a estrutura do Teleférico de Santa Cruz

O Teleférico que será construído pela Prefeitura de Santa Cruz dentro em breve colocará definitivamente a capital do Trairi entre os principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte. A Maquete Eletrônica da atração turística possibilita ter uma ideia da dimensão da obra, que reúne uma estrutura moderna e que promete alavancar de vez a atividade turística no município.
A obra, idealizada pelo Deputado Estadual Tomba Farias, que também planejou o Auto de Santa Rita, está orçada em R$ 14.432.588,73 (quatorze milhões quatrocentos e trinta e dois mil quinhentos e oitenta e oito reais e setenta e três centavos).
Vejam abaixo algumas imagens da maquete eletrônica que faz parte projeto executivo desenvolvido pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) e que foi entregue à Prefeita Fernanda Costa na semana passada:
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz

Henrique Alves assume candidatura: Aceito o desafio de ser candidato a governador do RN


“Estou pronto para aceitar o desafio de ser candidato a governador”. A frase é do presidente estadual do PMDB/RN e presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, pronunciada no Encontro Estadual do PRB, nesta sexta-feira, no Praia Mar Hotel, em Natal. Declarando-se emocionado por receber o apoio do PRB, o primeiro partido a oficializar apoio ao PMDB na eleição deste ano, Henrique disse estar “pronto para a missão”. “Se assim o povo desejar, se assim vocês entenderem, esta é a hora. E se eu chegar a ser governador espero que minha cadeira seja ocupada por você, Abraão Lincoln, em Brasília”, declarou Henrique, retribuindo o apoio manifestado pelo presidente do PRB, Abraão Lincoln.


Antes do anúncio de Henrique, o PRB informou que faria aliança com o PMDB nas eleições estaduais em 2014. A manifestação foi comunicada pelo presidente estadual do PRB, Abraão, reforçada pelo presidente nacional, Marcos Pereira, pelo atual ministro da Pesca, Eduardo Lopes, e aprovada à unanimidade pelos presentes. “O PRB tem um planejamento para crescer em representação, colaborar com projetos e muito trabalho. E quero anunciar que estaremos unidos com o PMDB e com o deputado Henrique Eduardo Alves lutando por um Rio Grande do Norte mais próspero”, declarou Abraão.


Lideranças políticas de dezenas de municípios do Estado, parlamentares do PRB no Brasil e presidentes do PRB de vários Estados compareceram ao evento. O presidente do PRB, Marcos Pereira, também destacou as afinidades da legenda com o PMDB e declarou que a direção nacional não apenas respeita a decisão do presidente do Rio Grande do Norte, mas “concorda, apoia e incentiva”. “Ao assumir o PRB no RN Abraão já me contava da sua lealdade a Garibaldi e Henrique. Isso já era esperado. Abraão tem toda a autonomia para decidir o melhor para o RN e para o PRB. E saiba, Abraão, que o que eu puder fazer para que essa aliança com o PMDB resulte vitoriosa e sua eleição para deputado federal também, você saiba que conta comigo”, declarou Marcos Pereira.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Médica visita ‘BBB14′ após estupidez de Angela sobre aids

 
Especialista-visita-o-BBB14-para-falar-sobre-aids-size-598Uma conversa totalmente insana entre os brothers sobre aids levantou uma onda de revolta entre ONGs ligadas ao combate à doença e levou até o governo federal a se manifestar. Angela, a advogada paulista que se gaba por possuir sempre bons argumentos, soltou uma das maiores idiotices já ditas na história do BBB. A solução para acabar com a contaminação pelo vírus HIV, segundo ela, é uma só: “Vamos matar todo mundo (os infectados)“.
A péssima repercussão da história levou o diretor Boninho a chamar uma especialista no assunto para dar uma verdadeira palestra aos confinados nesta quinta-feira. Angela não foi a única a mostrar total ignorância sobre o assunto, apesar de ter dito o mais grave. Cássio chegou a afirmar que um soropositivo não vive mais do que 40 anos. A intenção do Big Boss, além de levar um mínimo de conhecimento à casa, foi também buscar uma forma de retratação.
A infectologista convidada deu as informações básicas sobre a doença – como a necessidade do uso de camisinha nas relações sexuais para evitar a contaminação – e tirou dúvidas. Ela também falou sobre outras doenças sexualmente transmissíveis. Em nenhum momento foi revelado o real motivo da visita, mas vestindo bem a carapuça, Angela questionou: “Será que a gente falou alguma besteira?”.
Governo federal – Sim, uma besteira tamanha que levou o Ministério da Saúde a emitir uma nota criticando o programa. “O Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais lamenta a forma preconceituosa e desinformada como a aids foi tratada pelos participantes do BBB14, da Rede Globo. O Brasil, que tem um compromisso histórico na luta contra a aids pautado no direito ao acesso universal aos serviços de saúde e nos direitos humanos, não pode tolerar o ataque às pessoas vivendo com HIV”, disse o órgão.
O documento, divulgado na quarta-feira, ainda pedia que a questão da prevenção fosse colocada em pauta pela produção do programa “de uma forma adequada para que possa prestar um serviço de utilidade pública”, tanto aos telespectadores como aos próprios participantes. “Dessa forma, lamentamos o episódio que foi ao ar no dia 14 de março, ao tempo em que nos colocamos à disposição para ajudar no esclarecimento das dúvidas que possam surgir sobre o tema”, concluiu a nota.
Veja.

Ricardo Motta e Rafael Motta na procissão de São José de Campestre

A procissão de São José do Campestre atraiu alguns políticos. Por lá, o deputado estadual Ricardo Motta, candidato a reeleição, e o vereador de Natal Rafael Motta, que disputará o cargo de deputado federal.
Com eles, a prefeita Sione (PROS), o ex-prefeito Laércio, e vereadores.
foto-2 foto-5

* Veja o que uma freira fez no "The Voice", na Itália. Um mundo que busca a Deus! - Blog Carmadélio

freira-the-voice-italia
Na noite da última quarta-feira, 19, durante a segunda edição italiana do The Voice, uma das candidatas agitou a platéia e surpreendeu o júri.
Se tratava de Irmã Cristina, uma freira de 25 anos que impressionou com sua ousadia ao participar do programa. A irmã cantou “No one” de Alicia Keys.
O júri composto por J-Ax, Noemi, Piero Pelù e Raffaella Carrà, ficou boquiaberto ao girar a cadeira e ter diante dos olhos uma freira. Além de vários elogios, o júri questionou sua decisão de participar do The Voice. J-Ax, aquele que foi escolhido por Irmã Cristina para segui-la na competição, se emocionou verdadeiramente ao ver a ousadia da irmã.
“Mas o que você acha que o Vaticano dirá por você ter se apresentado no The Voice?”, indagou Raffaella Carrà.
“Olha, eu não sei, espero um telefonema do Papa Francisco de saudação. Ele nos convida a sair, evangelizar, a dizer que Deus não nos tira nada, pelo contrário, nos dá ainda mais. Eu estou aqui por isso” Irmã Cristina.
Confira a apresentação de Irmã Cristina


Itep do RN enterra restos mortais de 62 pessoas guardados desde 2008


Restos mortais estão sendo enterrados no cemitério público do Bom Pastor, na zona Oeste de Natal (Foto: Divulgação/Itep-RN)Restos mortais estão sendo enterrados no cemitério público do Bom Pastor (Foto: Divulgação/Itep-RN)
A direção do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) do Rio Grande do Norte anunciou que está enterrando todos os cadáveres e ossadas que estão expostos a céu aberto no pátio do necrotério. De acordo com a diretora do órgão, Rachel Teveira, ao todo são 62 ossadas e corpos ainda sem identificação e que se acumularam desde 2008. Na tarde desta quinta-feira (20), 38 deles, muitos já em avançado estado de decomposição, serão sepultados no cemitério público do Bom Pastor, na zona Oeste de Natal.


A diretora disse ainda que, apesar de ter integrado o grupo de trabalho que elaborou um
relatório apontando diversas irregularidades no Itep, ficou surpresa com a quantidade de cadáveres e ossadas que ainda estavam no instituto. O relatório, segundo ela, apontou para a existência de 20 restos mortais, mas ao assumir a direção ela descobriu a existência dos outros 42. “Havia mais de uma ossada por caixão”, revelou.Rachel Taveira disse ao G1 os restos mortais de 10 pessoas já foram enterrados e que a intenção é de, até a próxima semana, inumar os 14 restantes. “É a primeira vez que isso é feito no Itep, um grande avanço para o instituto”, ressaltou a diretora.
Antes de os restos mortais serem enterrados, os peritos irão coletar materiais genéticos para que sejam catalogação e, caso requerido judicialmente, possam ser identificados futuramente por meio de exames de DNA.
G1 RN

Hoje é dia de adorar o Senhor


Emparn registra chuvas em 81 cidades do RN, no Dia de São José

Vista para o riacho Melão

As chuvas que caíram no Dia de São José renovaram - como reza a crença popular - a esperança do sertanejo em ano de bom inverno. Em 81 municípios do Estado, maior parte no Oeste Potiguar, foram registradas precipitações de até 100 milímetros. O maior registro ocorreu em Portalegre, com 106 mm. Os dados são do monitoramento das últimas 24 horas (7 h da manhã de terça-feira até as 7 h da manhã de ontem) em 86 pluviômetros do Departamento de Meteorologia da Emparn.  Para os próximos dias é esperado chuvas em todas as regiões do Estado.
Ana SilvaJaçanã, no Seridó, tem registrado chuvas fortes nos últimos dias

A continuidade se deve a presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal Sistema Meteorológico responsável pela ocorrência de chuvas na Região Nordeste do Brasil no período de fevereiro a maio, desde o início do mês.

Mesmo com a baixa probabilidade de ocorrência regular de   chuvas no mesmo  nível ou acima (100 mm) das registradas ontem, o meteorologista da Emparn, prevê recuperação dos aqüíferos.

Chuvas na média de 70mm no interior, analisa Gilmar Bristot, permitirão uma  recarga dos reservatórios em até 30% dos níveis registrado no início do mês.

“Alguns reservatórios já começam a demonstrar mudanças. Em Serra Negra do Norte, o açude verteu água e no Armando Ribeiro Gonçalves há uma recuperação”, observa o meteorologista. As chuvas que caíram ontem em Patos (165mm), na Paraíba, também tem reflexo  no reforço para a recuperação dos reservatórios potiguares, uma vez que as águas escoam para a bacia do Rio Piranha.

Monumento a Noiva do Sol

Um monumento permanente, o chamado a “Noiva do Sol”, será implantado na rotatória da Via Costeira com a Engenheiro Roberto Freire e é a única intervenção sem data definida para ser iniciada, por estar inserido dentro de outro processo de licitação destinado a instalação de fontes luminosas, orçado em R$ 2,6 milhões. O projeto da Noiva do Sol foi concebido e doado pelo designer Luciano Almeida.

O projeto consiste em uma  bola de aço com sete metros de diâmetros sob um amplo espelho d´água. Do centro da bola, cinco hastas de metal dividem-se em cinco linhas de aço galvanizado, cada uma, simbolizando raios solares, que passarão por cima da via pública até os passeios públicos e canteiros. Uma estátua em resina integra o monumento e será instalada no canteiro da avenida Dinarte Mariz.Projeto prevê monumento para a rotatória da Via CosteiraProjeto prevê monumento para a rotatória da Via Costeira

Natal terá 30 pontos de decoração



Mais de 30 pontos da capital receberão até o próximo dia 30 de maio, a decoração alusiva a Copa do Mundo de 2014. Bandeiras dos países que farão parte do Mundial começaram a ser instalada ontem (19), na Avenida Hermes da Fonseca, pela Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur). Nesta quinta-feira (20), a Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra, começa a receber os aparatos. 
Júnior SantosEnfeites estão sendo fixados nas árvores ao longo da HermesEnfeites estão sendo fixados nas árvores ao longo da Hermes

O projeto orçado em R$ 1,6 milhão será feito com recursos provenientes da taxa de iluminação pública (Cosip). “Vamos aproveitar o mundial para promover a atividade turística dando evidência a cidade como toda e não apenas as áreas de entorno e acesso à Arena”, afirmou o secretário da Semsur, Raniere Barbosa.

A decoração prevê para as Avenidas Tomaz Landim, na Zona Norte, e BR-101 próximo a passarela de Cidade Satélite -   principais vias que ligam os aeroportos de São Gonçalo do Amarante e o Augusto Severo à Capital Potiguar -  dois pórticos.  Os paineis trarão um goleiro agarrando uma bola e boas vindas escrito em todos os idiomas dos países participantes do campeonato.

Além dos enfeites que já estão sendo fixadas nas árvores do canteiro central, projetores verdes e amarelo ganharam os canteiros ao longo da BR-101 e avenidas Hermes Fonseca, Prudente Morais, Itapetinga. Estas vias, além da Salgado Filho, Via Costeira e toda orla urbana desde a praia de Ponta Negra até a Praia do Forte, onde ocorrerá a Fan Fest, terão  galhardetes (espécies de banners em base fixa) nos postes. E o Parque da Cidade, em San Vale, ganhará projeção de imagens.

Iluminação especial nas cores verde e amarelo - semelhante a já instalada no Pórtico de natal, na entrada da cidade - está prevista para o Forte dos Reis Magos e Ponte de Igapó. “Essas intervenções aguardam a liberação por parte do Iphan”, , afirma Barbosa. “Vamos aguardar para acender a iluminação em uma mesma data, até o final de maio” disse o secretário.

O projeto poderá sofrer alteração após ser submetido a aprovação e autorização de uso por parte da Fifa.

Policial Militar lotado no 9º Batalhão da PM em CUITÉ , é ferido durante tentativa de assalto




O policial militar de 27 anos ferido a tiros no começo da tarde desta quarta-feira (18), nas Malvinas, Zona Oeste de Campina Grande, durante uma tentativa de assalto, já passou por procedimento cirúrgico, mas segundo o diretor geral do Hospital de Trauma de Campina Grande, Geraldo Medeiros, ele vai ficar paraplégico.

“O caso é irreversível. A tomografia computadorizada mostrou que uma das balas transfixou a medula do policial. Quando isso ocorre, o paciente fica paraplégico. Foram duas horas de cirurgia e a vítima chegou em estado grave e está na sala de recuperação pós-cirúrgica. Ele ainda corre risco de morte, mas está se recuperando gradativamente”, revelou o médico.

Conforme o subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar em Campina, major Gilberto Felipe, a vítima estava de carro, à paisana, quando foi abordada por dois homens armados, em uma moto, no começo da tarde desta quarta (19). A dupla anunciou o assalto, mas o policial reagiu. Houve troca de tiros e todos ficaram feridos com os disparos. Os dois responsáveis foram presos em flagrante. Os três foram levados para o Trauma de Campina, sendo que o policial teve que passar por uma cirurgia. 

Um dos acusados também teve que passar por cirurgia e está sob custódia policial, internado no mesmo hospital. O segundo homem preso já foi levado para a Central de Polícia Civil, em Campina, e os dois deverão responder por tentativa de roubo e homicídio (latrocínio).

Com eles, a polícia apreendeu duas armas, sendo uma que havia sido roubada da vítima, e a moto utilizada no crime
O policial militar é um soldado lotado no 9º Batalhão da PM em Cuité, no Curimataú paraibano, a 235 km de João Pessoa, e estava de folga das atividades na corporação, conduzindo um veículo de placas vermelhas que poderia estar sendo usado como transporte alternativo.

Portal Correio
Fotos: Letiene dos Santos

Padre Marcelo Rossi supera vendas de Anitta em 2013

Ao que parece, Anitta não é tão poderosa assim. Apesar do sucesso feito em 2013, a cantora não conseguiu segurar as vendas de mídias físicas (CDs, DVDs etc) no Brasil em 2013. 

De acordo com a Associação Brasileira de Produtoras de Disco, este ramo do mercado caiu 15,5% com relação a 2012, ano em que Michel Teló estourou com "Ai, se eu te pego", tocando por todo o mundo. 

Os campeões de vendas físicas em 2013 foram, respectivamente, o Padre Marcelo Rossi, o cantor Roberto Carlos (com um EP de sucessos remixados) e a cantora Paula Fernandes ocupou a terceira, quarta e a sexta posição (com EP, reedição e disco ao vivo, respectivamente.). Anitta, dona do hit "Show das Poderosas", aparece em quinto lugar.
Os maiores vendedores de CDs nos Brasil em 2013
1. Padre Marcelo Rossi - "Já deu tudo certo"
2. Roberto Carlos - "Remixes"
3. Paula Fernandes - "Um ser amor"
4. Paula Fernandes - "Edição especial"
5. Anitta - "Anitta"
6. Paula Fernandes - "Multishow ao vivo"
7. Luan Santana - "O nosso tempo é hoje"
8. Damares - "O maior troféu"
9. Padre Reginaldo Manzotti - "Faça-me crer"
10. One Direction - "Midnight memories"

Anvisa proíbe venda de lote de suplemento proteico para atletas

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (19) no Diário Oficial da União proíbe a distribuição e a comercialização, em todo o território nacional, do Lote 156/12 do produto Suplemento Proteico para Atletas, marca 100% Whey Protein, data de fabricação 02/12/2012, data de validade 02/12/2014, fabricado por Vulgo Suplementos Indústria de Alimentos Ltda.
De acordo com o texto, a decisão foi tomada levando em consideração laudo emitido pela Fundação Ezequiel Dias que apresentou resultado insatisfatório para ensaio de carboidratos, por ter sido detectada quantidade superior em mais de 20% ao valor declarado no rótulo do produto.
Em fevereiro, a Anvisa proibiu a venda de 20 lotes de suplemento de proteína, pois a composição real dos produtos era diferente da informada na rotulagem, o que caracterizou fraude contra o consumidor e prática desleal de comércio. Alguns desses produtos também apresentaram alterações no ensaio de carboidratos.
Da Agência Brasil

Multidão vão as ruas de Jaçanã no dia de São José

Uma multidão saio as ruas do bairro de São José em Jaçanã ontem a tarde , fies católicos festejaram a chegada da chuva agradecendo a São José padroeiro dos agricultores e patrono da igreja .
  Em sua maioria agricultores muitos dos devotos contaram ao blog que só tinha que agradecer pela riqueza das chuvas , muitos contaram que suas lavouras já começaram a florir e que em breve estarão colhendo os frutos da terra .
  Em cada rua que a procissão passava muitos saiam as portas para prestigiar o santo padroeiro em todo o percurso os devotos cantavam rezavam e davam vivas a São José .

Homem rouba celulares de universitários e apanha da população em Natal/RN


Um suspeito de assalto foi detido e espancado pela população, na noite desta quarta-feira (19), após roubar celulares de duas universitárias, em Capim Macio. Reginaldo Gomes de Assis, de 29 anos, teria realizado um roubo em uma passarela na avenida Engenheiro Roberto Freire, mas foi alcançado.

Ele desceu a passarela e foi para a parada de ônibus, no entanto, dois homens que testemunharam o roubo conseguiram detê-lo. A partir daí, teve início as agressões e quase linchamento de Reginaldo Gomes. A polícia foi acionada e levou o suspeito para a Delegacia de Plantão da Zona Sul.
 
Reginaldo alegou que não é assaltante e que essa teria sido a primeira vez que praticou um roubo. Uma das vítimas, no entanto, informou que o suspeito age todos os dias naquela área e já teria praticado vários assaltos.

'Pensei que era brincadeira', diz anã de 1,20 m grávida de trigêmeas no RN

Maria Dulcineia da Silva, de 35 anos, tem 1,20 metro de altura e está grávida há 6,5 meses de trigêmeas. Desempregada, a mulher mora em Parnamirim, mas há duas semanas vive na Maternidade Escola Januário Cicco, na capital, onde tem recebido alimentação adequada e acompanhamento médico. Para ela, foi uma surpresa descobrir que estava gestante de três meninas. "Pensei que o médico estava brincando comigo", conta.
Segundo matéria exibida na manhã de ontem pelo Bom Dia RN, Maria Dulcineia está fazendo exames constantes de ultrassom para verificar o estado de saúde dos fetos. A gestação trigemelar é rara entre anãs, ainda mais quando a mulher engravida de forma natural. Além do fato de Maria Dulcineia esperar trigêmeos, seu nanismo e a idade considerada avançada para ser mãe tornam a gestação ainda mais arriscada.

UFC Natal: Público poderá assistir a pesagem no Nélio Dias

O Ultimate Fighting Championship listou algumas recomendações para os fãs que vão assistir ao UFC Fight Night no Combate: Shogun vs Henderson 2, que acontece no próximo domingo, dia 23, no Ginásio Nélio Dias. A intenção é que o público possa aproveitar com conforto, segurança e tranquilidade o segundo evento do UFC na região Nordeste do país. Os portões estarão abertos ao público a partir das 14h30, e a primeira luta da noite está prevista para as 17h.

Para garantir o ingresso da pesagem, basta doar um pacote ou uma lata de leite em pó no balcão que será montado na Avenida Guararapes, próxima à entrada principal. Todo o volume arrecadado será destinado aos pacientes da Liga Contra o Câncer. O horário da troca começa às 13h30, junto com a abertura dos portões.

Van a serviço da Arena das Dunas é apedrejada por torcida organizada



Van é apedrejada por torcedores do América-RN fora da Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza/G1)
Uma van que presta serviços à Arena das Dunas foi apedrejada por um grupo de torcedores do América-RN na marginal da BR-101, no bairro Potilândia, nas imediações do estádio. O ataque aconteceu por volta das 21h30 desta quarta-feira (19), pouco antes da partida contra o Ceará, válida pela semifinal da Copa do Nordeste.
Segundo o motorista do veículo, Júlio Rocha, ele estava conduzindo a van até o estádio para transportar recepcionistas e seguranças de camarotes da Arena das Dunas quando foi surpreendido por integrantes de uma torcida organizada do América, que atiraram pedras e paus no veículo.
O motorista explicou que a ação aconteceu rapidamente e que ninguém do interior do carro sofreu ferimentos. "Eu estava vindo do shopping Via Direta em direção à Arena das Dunas com as recepcionistas e seguranças dos camarotes da Arena. Quando eu estava chegando próximo ao viaduto, alguns torcedores do América, cerca de 100 pessoas uniformizadas, estavam com paus e pedras na mãos. Eles mandaram eu diminuir a velocidade, pois queriam ver se tinha alguém do Ceará dentro da van. Quando eu fui diminuindo, já veio a primeira pedrada. Daí, eu acelerei o carro e subi o viaduto", relatou o motorista.
Ao todo, seis pedras atingiram a van, que teve os vidros do passageiro e da porta lateral estilhaçados. O motorista registrou boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Civil que fica dentro do estádio.

Após três anos, Rio Sabugi registra grande cheia


Cheia do Rio Piranhas aumenta com chuvas da Paraíba


As fotos foram gentilmente cedidas ao Blog do Marcos Dantas pelo blogueiro Alex Maia, e mostra o Rio Piranhas, em Jardim de Piranhas com uma cheia muito boa, graças as chuvas registradas nas últimas horas na Paraíba.
0fc5c16c361cf3ad6ef3cc3a0573201a
ff60dc8f7e3807daff81c132cb47095d

quarta-feira, 19 de março de 2014

Estudante desaparecida na zona sul de Natal é encontrada em Shopping


A adolescente Dayanne Yana Nóbrega Dantas, de 13 anos, que estava desaparecida desde a última segunda-feira (17) em Natal foi encontrada na tarde desta quarta-feira (19) em um shopping da capital potiguar. A jovem foi levada para a Delegacia de Furtos e Roubos e entregue à mãe. À polícia, Dayanne disse que estava na casa de uma amiga.
O delegado Herlânio Cruz, que responde pela Delegacia de Capturas, informou que recebeu o boletim de ocorrência do desaparecimento na noite desta terça e desde então estava em diligência. Segundo ele, a adolescente ligou para o namorado e marcou um encontro para a tarde desta quarta no shopping Midway Mall. “O namorado então informou a polícia. Nós o acompanhamos até o shopping e ficamos monitorando o encontro”, disse. Quando a jovem apareceu foi levada pelos policiais para a delegacia onde a mãe já a aguardava.
Ainda de acordo com o delegado, a adolescente irá prestar depoimento somente nesta quinta-feira (20).
IMG-20140318-WA00001G1/RN.

Segundo repasse do FPM de março será depositado amanhã

O segundo repasse do mês de março do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será depositado na conta dos Municípios nesta quinta-feira (20).
E o montante será de R$ 292.455.997,15, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, somada a retenção do Fundo, o montante é de R$ 365.569.996,44.

Chuvas provocam a sangria da quarta barragem em Serra Negra do Norte

A cidade de Serra Negra do Norte conta com nove barragens, construídas na administração do saudoso prefeito Rui Pereira, e com as chuvas deste ano quatro delas já sangraram. A primeira foi a Dinamarca, construída dentro da cidade e responsável pelo abastecimento da Zona Urbana. Com as chuvas mais recentes, as barragens das comunidades de Curral Queimado e Conceição vieram a transbordar. E na manha desta quarta-feira (19) foi à vez da barragem do sitio Arapuá proporcionar seu espetáculo de sangria.
Mesmo assim, a situação no abastecimento d’água de Serra Negra do Norte ainda não foi 100% resolvido, principalmente na população rural, já que as chuvas ainda não foram suficientes para os açudes, que realmente abastecem estas comunidades, acumularem água.
Foto: Ana Cristina Mariz
Foto: Ana Cristina Mariz

Acidente envolvendo três veículos na BR 304 próximo a Lajes deixa uma vítima fatal

Ontem 18/03 aconteceu um acidente na BR 304 que resultou na morte de uma pessoa ainda no local, precisamente no Km/209 entre a cidade de Lajes e Caiçara na BR onde 3 veículos se envolveram neste acidente.

De acordo com o depoimento dos motoristas que saíram ilesos dão conta de que o motorista de nome Caio Vinicius de 28 anos que conduzia o veiculo tipo GOL de placas 5886 de Natal pode ter cochilado, porque o mesmo vinha sentido Mossoró / Natal e acabou invadindo a contra mão.

Um outro motorista de nome Rodrigo que dirigia a carreta de placas 2626 de São Miguel do Oeste percebeu o gol invadindo a sua mão e logo desceu sua carreta para o acostamento com os freios puxados mas mesmo assim o gol não conseguiu parar vindo a bater ao lado da carreta e um carro modelo Meriva com placas 8302 de Assú conduzido por Cácio que vinha logo atrás da carreta acabou não tendo tempo para desviar vindo a bater no gol desgovernado e saindo também da pista.

A policia militar de Lajes esteve presente para ajudar na segurança do local para a pericia, o corpo de bombeiros fez sua parte, o ITEP foi acionado depois de uma hora fizeram todo procedimento cabível. Os familiares que estiveram no local não acreditaram, a quem diga que o mesmo antes de invadir a contra mão passou mal e perdeu o controle do carro.

(Cabugi Noticia).

“BBB”: Ongs Pedem Retratação da Globo por Sugestão de Extermínio de Portadores de Hiv

Após alguns dos participantes terem feito comentários considerados racistas, Angela causou revolta ao sugerir, na última sexta-feira, que os portadores de HIV deveriam ser exterminados. Durante a atração, a “sister” deu sua opinião depois de Cássio afirmar que era possível erradicar a doença. “O que o governo gasta com remédios para os portadores da Aids, se ele gastasse apenas três vezes mais, em 40 anos acabava a Aids no mundo. Porque daria remédio para todas as pessoas. Quem já tem, geralmente não dura mais de 40 anos, falece, e a Aids acaba”, disse o “brother”.
Diante disso, Angela afirmou: “Vamos matar todo mundo”. Em seguida, a participante continuou: “O que mais me irrita é saber que a Aids veio do macaco e teve um idiota que foi transar com um macaco!”. A cena causou indignação dos telespectadores, que se manifestaram nas redes sociais. Mas não foi só o público que se chocou com as declarações. Entidades que lutam pelos direitos dos portadores de HIV se manifestaram por meio de cartas endereçadas à Globo, em que pedem retratação pelo que foi dito.

PM realiza Operação Saturação em Natal

Às 14h30m da tarde desta quarta-feira, 19, a Polícia Militar montou a Operação Saturação. A operação está sendo executada com a intenção de saturar o policiamento ostensivo nas áreas de maior índice de criminalidade. 

Os índices criminais, estes advenientes dos registros de ocorrências no CIOSP, são analisados, organizados e categorizados pelo setor de estatística do CIOSP. Por sua vez, os dados são considerados para o planejamento ou reforço de policiamento nas “manchas criminais” da cidade - números de ocorrências relacionados ao local, hora e data. 

O Maj PM Trigueiro, Subchefe de Operações do Comando de Policiamento Metropolitano, é o comandante da operação que poderá ser vista em vários pontos da cidade. Na operação serão realizadas abordagens a veículos e pessoas. Os ônibus terão uma atenção especial na operação. O grupo de policiais militares somam aproximadamente 78 homens pertencentes às unidades da Rocam, CPRE, 5º BPM, CIPAM, BPChoque

Divulgadores cobram explicação na sede da Telexfree nos EUA

Divulgadores da Telexfree nos Estados Unidos foram até um escritório da empresa buscar explicações após mudanças no sistema de remuneração. As alterações foram feitas após o governo de Massachusetts confirmar que a companhia está sob investigação.
Vídeo divulgado  segunda-feira (17) numa rede social por um divulgador mostra Steve Labriola, diretor da Telexfree, pedindo para os divulgadores deixarem o escritório da empresa. As imagens foram divulgadas primeiro pelo blog BehindMLM, especializado em pirâmides financeiras. Não está claro em que dia elas foram feitas.
“[Uma atendente] me disse que não se podia andar aqui e eu quis vir rapidamente e dizer que, se é a coisa da recompra, por favor, apenas saiam porque nós estamos cuidando de vocês. Não precisam se preocupar”, disse Labriola no vídeo.
A recompra era um método usado para fazer créditos semanais nas contas dos divulgadores da Telexfree. Labriola disse que o sistema foi abandonado, mas que todos os divulgadores podem continuar a contar com o dinheiro que lhes é devido.
“Vocês não precisam ficar aqui. Tudo vai retornar aos seus escritórios virtuais até o fim da semana”, disse. “Sério, é só uma conversão, uma mudança.”

NATAL-RN: DUPLO HOMICÍDIO NA ZONA NORTE

Duplo Homicídio nesta tarde na Av. Acaraú com as Fronteiras, Zona Norte de Natal. O casal Carlos André de Lima e Alexandra Lima Bernardino foi morto a tiros, no início da tarde desta quarta-feira (19). Os dois estavam em uma motocicleta e foram seguidos por homens em um veículo Fiesta escuro placa DRD 4113 após matar o casal saiu em alta velocidade pelas Fronteiras.
Os criminosos se aproximaram e atiraram várias vezes. Carlos André foi atingido na cabeça e Alexandra no peito. Os dois caíram em via pública. A mulher, de acordo com testemunhas, mesmo baleada, chegou a pegar o celular para ligar para pedir socorro, mas morreu antes disso.
Ainda de acordo com relato de testemunhas, um homem teria se aproximado e roubado o aparelho da vítima que estava na mão da vítima. Segundo a polícia, as primeiras informações colhidas no local dão conta que Carlos André já respondia a processo por porte ilegal de arma.
Fonte: kezitadotco

A luta pelo piso nacional dos agentes

Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN): A luta pelo piso nacional dos agentes comunitário de saúde e agentes de combate ás endemias chega em sua fase final!

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte nas eleições deste ano, afirmou "o piso nacional do dos agentes comunitário de saúde e agentes de combate ás endemias será votado em março de 2014 com acordo ou não com o Governo Federal da presidente Dilma Rousseff"

A luta pelo piso nacional do dos agentes comunitário de saúde e agentes de combate ás endemias chega em sua fase final, disse o presidente da câmara , Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN) entrevista na TV câmara (17-02-2014) o piso dos agentes de saúde será votado agora em  março de 2014. Nós colocaremos na pautar para votação em plenário o PL 7495/06, que fixa o Piso Salarial Nacional da categoria com acordo ou não com o Governo Federal da presidente Dilma Rousseff.
No entanto A expectativas é que nas datas dos dias 7 e 11 de abril de 2014 seja apresentado PL 7495/06. que definira o Piso Salarial de R$ 1.448.00 (2 SALÁRIOS MÍNIMOS) para os agentes de saúde do Brasil. 20/03/2014, acontecerá uma audiência pública dos ACS e ACE no auditório Nereu Ramos da Câmara Federal. A expectativas é que nas datas dos dias 7 e 11 de abril de 2014 seja apresentado PL 7495/06. que definira o Piso Salarial de R$ 1.448.00 (2 SALÁRIOS MÍNIMOS) para os agentes de saúde do Brasil.

20/03/2014, acontecerá uma audiência pública dos ACS e ACE no auditório Nereu Ramos da Câmara Federal. A expectativas é que nas datas dos dias 7 e 11 de abril de 2014 seja apresentado PL 7495/06. que definira o Piso Salarial de R$ 1.448.00 (2 SALÁRIOS MÍNIMOS) para os agentes de saúde do Brasil.
Piso salarial nacional do agentes comunitário de saúde é agentes de endemias, agoniza com as manobras é incertas da  câmara dos deputados! A CONACS estará realizando nos dias 17,18,19 de março de  2014 da Plenária Anual  em Luziânia, mas  uma vez encontro de lideres e diretores para articular uma possível votação do piso nacional dos agentes de saúde ainda este ano de 2014 em Brasília .
Diante dos últimos acontecimento no cenário político a bancada do PMDB na Câmara Federal decidiu,  criar um bloco com nove partidos e levar a votação projetos que dão despesas para o governo federal, mas que agradam a muitas parcelas dos brasileiros. Um dos projetos é a regulamentação do piso nacional dos agentes de saúde. As articulações em prol do piso nacional já estão sendo feitas, acontece na próxima quinta-feira, 20/03/2014, audiência pública dos ACS e ACE no auditório Nereu Ramos da Câmara Federal. O Deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) é CONACS aproveitaram para convidar o presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) para audiência pública dos ACS e ACE.
Em nota na Câmara dos deputados hoje 18/03/2014 o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), negociou com os líderes partidários a realização de “um mutirão” para votar propostas de “amplo interesse social” entre os dias 7 e 11 de abril. Durante reunião realizada nesta terça, ficou acertado que os partidos vão apresentar, nos próximos dias, os itens considerados prioritários.

Fonte: TV Câmara, ASC Robert. Site Oficial da Câmara, Jornal Câmara, Conexão Noticias.

Missa de São José em Angicos

Cerca de cinco mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar, participaram, agora há pouco, da missa solene em homenagem ao “padroeiro universal da Igreja Católica”, São José. A cerimônia aconteceu no pátio externo da igreja matriz no município de Angicos, a 171 quilômetros de Natal, onde o santo é o padroeiro. Idosos, jovens e crianças, boa parte vestida com roupas amarelas, suportaram um sol forte e temperatura de 30°C para agradecer milagres e pedir chuva ao santo.undefined


Foto: júnior santos

Chuvas desta terça nas lentes dos seridoenses

Acari - Ismael Medeiros
Acari – Ismael Medeiros
Sao Vicente - Facebook de Carlos Oliveira
Sao Vicente – Facebook de Carlos Oliveira
Caico - Facebook de Olga Gadelha
Caico – Facebook de Olga Gadelha

Dos 242 carros da Polícia Civil, 70 estão parados na oficina

A TRIBUNA DO NORTE de hoje traz uma matéria mostrando a situação da estrutura da Polícia Civil. Dos 242 carros próprios que compõem a frota da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, 70 estão parados nas oficinas. A maior parte – 60 veículos – está subutilizada pela falta de pneus. Além do básico, faltam também peças como baterias, para-brisas e cabeçotes, e algumas apresentam problemas mecânicos, como na direção hidráulica. A Delegacia Geral da Polícia Civil reconhece um débito de R$70 mil à única fornecedora de peças da instituição, localizada na Ribeira.
Enquanto isso, há municípios no interior que sequer contam com viaturas, como é o caso de Baraúnas. O único carro disponível para a comarca quebrou e repousa no pátio da oficina da Polícia Civil. Delegacias regionais, como a de Mossoró, também sofrem com o problema: das 33 viaturas da regional, sete estão paradas por falta de peças. Algumas das delegacias que estão desfalcadas são a Delegacia de Homicídios (Dehom), DP’s da Grande Natal e delegacias do setor de inteligência da Polícia Civil.
Por Anna Ruth Dantas

Quadrilha explode caixa eletrônico em Serra Caiada e deixa dinheiro espalhado

 
03
Um terminal eletrônico do Banco do Brasil foi explodido por criminosos durante a madrugada desta quarta-feira (19) na cidade de Serra Caiada, distante 70 quilômetros de Natal. De acordo com a Polícia Militar, ainda não se sabe a quantia levada pelos assaltantes, mas muitas cédulas ficaram espalhadas pelo chão
De acordo com o sargento José Lopes, a explosão aconteceu por volta das 3h. “Os suspeitos chegaram em um veículo Fiat Uno. Depois de espalharem grampos na frente da delegacia, eles seguiram até a agência e detonaram o terminal”, contou.
O grupo utilizou dinamite para arrombar o terminal. O montante de dinheiro levado pela quadrilha não foi revelado.
A PM foi acionada e chamou reforços de cidades vizinhas para tentar encontrar os criminosos. Diligências foram realizadas pela região, mas os suspeitos não foram encontrados.
Em 11 de outubro de 2010, a mesma agência foi alvo de criminosos. Na ocasião, os assaltantes utilizaram um maçarico para arrombar o caixa eletrônico e fugiram com o dinheiro.
Em setembro do ano passado, também em Serra Caiada, um terminal do Bradesco foi alvo de explosão. Na ocasião, os criminosos não levaram nada, pois segundo a polícia não havia dinheiro no caixa.
No mês seguinte, três homens foram presos no município de Puxinanã, na Paraíba, suspeitos de participação em explosões a terminais eletrônicos naquele estado. Com eles, a polícia encontrou um mapa em que estavam marcadas várias cidades paraibanas que seriam os alvos de explosões. No mapa, também estava marcado o município de Serra Caiada, no Rio Grande do Norte.
02
Informações: G1/RN