sábado, 12 de outubro de 2013

Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecid


A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida tem seu início pelos meados de 1717, quando chegou a notícia de que o Conde de Assumar, D.Pedro de Almeida e Portugal , Governador da Província de São Paulo e Minas Gerais, iria passar pela Vila de Guaratinguetá, a caminho de Vila Rica, hoje cidade de Ouro Preto - MG.

Convocado pela Câmara de Guaratinguetá, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves saíram a procura de peixes no Rio Paraíba. Desceram o rio e nada conseguiram. Depois de muitas tentativas sem sucesso, chegaram ao Porto Itaguaçu.

João Alves lançou a rede nas águas e apanhou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça. Lançou novamente a rede e apanhou a cabeça da mesma imagem. Daí em diante os peixes chegaram em abundância para os três humildes pescadores.

Durante 15 anos seguidos, a imagem ficou com a família de Felipe Pedroso, que a levou para casa, onde as pessoas da vizinhança se reuniam para rezar. A devoção foi crescendo no meio do povo e muitas graças foram alcançadas por aqueles que rezavam diante a imagem.

A fama dos poderes extraordinários de Nossa Senhora foi se espalhando pelas regiões do Brasil. A família construiu um oratório, que logo tornou-se pequeno. Por volta de 1734, o Vigário de Guaratinguetá construiu uma Capela no alto do Morro dos Coqueiros, aberta à visitação pública em 26 de julho de 1745. Mas o número de fiéis aumentava, e, em 1834 foi iniciada a construção de uma igreja maior (atual Basílica Velha).



Discurso de Wilma em Mossoró foi avaliado como candidata ao senado


wilma-senado
Para muitos analistas políticos o discurso da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) ao lado do presidente nacional da legenda e governador de Pernambuco Eduardo Campos foi avaliado hoje em Mossoró como o de uma pré-candidata ao senado nas eleições de 2014.
Por Robson Pires.

A terra treme três vezes nesta sexta-feira (11) em Pedra Preta, segundo registros da UFRN

 

PPReal_Pedra Preta RNA terra tremeu mais uma vez na cidade de Pedra Preta, distante 149 km de Natal. Segundo  os registros do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do RN (LabSis/UFRN), nesta sexta-feira (11) foram três eventos na localidade, sendo o maior deles de 2.4 graus na escala Richter, às 2h da manhã.
Ainda de acordo com informações do LabSis/UFRN, o primeiro tremor foi o mais forte de 2.4 graus, e chegou a ser sentido pela população local. Já o segundo evento ocorreu minutos após, às 2h04, com menor intensidade e o terceiro tremor atingiu a cidade horas depois às 5h18.
“A atividade sísmica na cidade de Pedra Preta vem ocorrendo desde dezembro de 2010, tendo sido identificadas duas áreas sísmicas, a primeira, ao Norte, onde ocorreram os sismos de hoje, associada à falha sismogênica de Cabeço Preto, e a segunda, mais ao Sul, próxima a Pedra Preta”, informa o Labsis.
Em dezembro de 2012 foi registrado um tremor de terra de 3.5 graus na escala Richter, considerado pelos pesquisadores como moderado. Na ocasião, segundo populares o tremor balançou prédios e casas na região. O Labsis relata porém que as ocorrências registradas na cidade “são em duas áreas sísmicas distintas, sendo impossível prever como será sua evolução futura”, finaliza.
Fonte: LabSis/UFRNe NE10 via O Paralelo.

Em Cajazeiras(PB), homem troca esposa por jumenta após ser flagrado fazendo sexo com o animal

O Catador de material reciclado, Reginaldo Lima flagrou nessa quarta-feira (09), um jovem identificado por “Zé Burú” fazendo sexo com uma jumenta, de nome “Estrelinha”. 
O flagrante aconteceu no Campo do Vaqueiro, na cidade de Cajazeiras. O catador disse que usa Estrelinha para carregar o material em uma carroça, mas nessa quarta a jumenta começou a relinchar de forma estranha e ao chegar onde o animal estava encontro “Zé Burú” sem roupa e em cima da jumenta. 
O filho do catador, Fabiano Lima, que também chegou ao local informou que o acusado deixou a mulher para namorar a jumenta. 
Zé Burú tentou fugir, mas foi detido pelo catador e filho, que em seguida acionaram a polícia.
Do Diário do Sertão

Japiense é Assassinado em Natal




O ex-presidiário Robson Rodrigues Varela, de 23 anos, foi executado com vários tiros, no início da noite desta sexta-feira (11). O crime aconteceu na rua José Edilson Batista, no Vale Dourado, na zona Norte de Natal.
Robson, de acordo com informações repassadas pela polícia, teria sido perseguido por homens ainda não identificados. Populares contaram ainda que ouviram vários tiros e, pouco tempo depois, perceberam que havia um homem morto na rua.
A partir daí, os policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar, bem como da Polícia Civil e peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) foram acionados. Estes identificaram cinco perfurações de bala no corpo da vítima.
Os disparos atingiram os braços e o tórax do ex-presidiário, que ainda tentou correr para se livrar dos disparos. Ainda de acordo com o que foi apurado pela polícia no local do encontro de cadáver, o jovem assassinado teria envolvimento com drogas.
PortalBO

Tenente-coronel da PM morre atropelado em Natal

Do G1 RN
Comente agora
Morreu atropelado na noite desta sexta-feira (11), em Natal, o tenente-coronel mais antigo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte ainda em atividade. Luciano Queiroz de Araújo, de 57 anos de idade, tinha 30 anos de serviços prestados à corporação. Ele foi atingido por um Fiat Strada em frente ao bar do Roberto Carlos, na avenida Amintas Barros, bairro de Governador Dix-Sept Rosado. O motorista foi levado para a delegacia e autuado por homicídio culposo (sem a intenção de matar). Ele pagou fiança e depois foi liberado.
Segundo o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, o condutor do veículo fez exame de bafômetro, mas o teste deu resultado negativo. “Foi um acidente, uma fatalidade”, comentou o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da PM. “Ele já estava perto de aposentar. Era o mais antigo em atividade dentro da corporação aqui no estado. Presto minhas condolências aos familiares e amigos desse honrado militar", lamentou.
Ainda de acordo com o comandante, o tenente-coronel Luciano, como era mais conhecido na corporação, trabalhava atualmente como subdiretor do Centro de Estudos Superiores da PM.
O corpo do oficial foi levado para perícia no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e posteriormente liberado para sepultamento.
O velório está sendo realizado neste sábado (12) no cemitério Morada da Paz, em Emaús. A missa será celebrada às 16h e o enterro em seguida, às 17h.

Prefeitura de Santa Cruz iniciou ontem cadastramento de feirantes

A Prefeitura de Santa Cruz deu inicio, nesta sexta-feira (11), ao cadastramento dos feirantes que atuam na Feira Livre do município. Cerca de 30 profissionais circularam pela feira durante toda a manhã abordando os feirantes e colhendo informações pessoais, bem como a atividade desenvolvida.
O cadastramento faz parte do processo de padronização e modernização da Feira Livre e objetiva ter um diagnostico da quantidade de pessoas que trabalham no local e quais os produtos que são comercializados.
A previsão da Prefeitura é que o cadastramento dos feirantes seja concluído até o final deste mês de outubro.
Considerada uma das maiores do RN e realizada tradicionalmente aos sábados, a Feira Livre de Santa Cruz aconteceu, excepcionalmente, nesta sexta-feira (11), em virtude do feriado nacional deste sábado (12), dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.
Etipo Natan

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Funcionário foge por tubulação de ar e frustra assalto a supermercado no RN


Assalto em hipermercado de Mossoró, RN, foi frustrada  (Foto: Marcelino Neto)Assalto em hipermercado de Mossoró, RN, foi frustrada (Foto: Marcelino Neto)
O funcionário de um supermercado escapou pela tubulação do sistema de refrigeração de ar e frustrou um assalto ao estabelecimento na madrugada desta sexta-feira (11) em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, cerca de cinco homens armados invadiram o local e renderam os empregados que faziam a reposição das mercadorias. Os criminosos recolheram celulares, relógios, notebooks e câmeras fotográficas, mas foram surpreendidos pela chegada da polícia, que foi acionada pelo trabalhador que fugiu. Um suspeito foi preso.
saiba mais
O caso aconteceu no Hiper Bompreço. De acordo com a polícia, não havia clientes no momento do crime. O funcionário do supermercado conseguiu sair sem ser notado e acionou a polícia. Quando a viatura do Grupo de Operações Táticas (GTO) chegou ao local, os suspeitos acomodavam as mercadorias em um carro no estacionamento. Os homens abandonaram o carro e a mercadoria e fugiram por um matagal nos fundos do estabelecimento.
Em diligências na região, a polícia deteve um suspeito. Apesar de negar participação no crime, ele foi reconhecido pelas vítimas na delegacia. Os outros suspeitos não foram encontrados.

Menina de 2 anos vê pai ser morto e mãe e tio baleados em Mossoró, RN


Dupla invadiu casa e atiou 15 vezes contra homem que dormia ao lado de mulher e filha (Foto: Marcelino Neto)Dupla invadiu casa e atiou 15 vezes contra homem que dormia ao lado de mulher e filha
(Foto: Marcelino Neto)
Uma menina de dois anos presenciou a morte do próprio pai na noite desta quinta-feira (10) em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. Segundo a polícia, Josenilson André de Oliveira, de 21 anos, levou quinze tiros de pistola e morreu deitado na cama do casal, ao lado da filha e da mulher. A criança também viu a mãe ser baleada. Um tio da criança, um adolescente de 16 anos que estava na casa, também foi alvejado. Os dois foram socorridos ao hospital. Os suspeitos dos atentados são dois homens que invadiram a residência da família armados com pistolas. Ninguém foi preso até agora.
saiba mais
De acordo com o delegado Cleiton Pinho, titular da Delegacia Especializada de Homicídios de Mossoró, a mãe da menina deve receber alta neste sábado (12). Já o tio, baleado na cabeça e no peito, segue em estado grave.
O imóvel invadido fica na comunidade do Fio, no bairro Abolição IV. "Temos a informação que dois homens quebraram a porta da frente da casa e invadiram a residência. Eles também estariam armados com uma pistola 380 e atiraram primeiro contra o irmão da vítima, um adolescente de 16 anos. Depois, foram ao quarto e atiraram no casal. Ele morreu na hora com 15 tiros. Ela, foi atingida com um tiro nas nádegas e levadas ao hospital juntamente com o adolescente", relatou o oficial de operações do 2º Batalhão da PM.
Para o coronel Alvibá Gomes, “entrar na casa do desafeto e matá-lo enquanto dorme tem se tornado uma prática muito comum em Mossoró, bem como em todo lugar”, lamentou o comandante.

A vizinhança informou à polícia que a família é de Natal e mora em Mossoró há cerca de um ano. Diligências foram realizadas, mas até o momento não se sabe o motivo do crime e nenhum dos suspeitos foi preso.

Paróquia de Coronel celebra Nossa Senhora Aparecida

 Réplica de Nossa senhora Aparecida  (coleção particular Josailtom Fontes )
A paróquia nossa senhora do Amparo celebra amanhã as 19;00 horas a missa de Nossa senhora Aparecida
  padroeira do Brasil, em Jaçanã será as 16;00 horas
  Todos estão convidados a participar deste ato de fé e devoção a Mãe de Deus e nossa Mãe , rainha e protetora do Brasil .

EM PICUÍ - Presos serram grades e fogem pelo telhado de cadeia pública na PB

Dois presos fugiram da Cadeia Pública de Picuí, no Curimataú da Paraíba, na madrugada desta sexta-feira (11). De acordo com o diretor da cadeia, Fabiano Sales, os detentos escaparam pelo telhado do prédio.
Fabiano explicou que por volta das 2h da madrugada de hoje, os prisioneiros serraram duas grades da cadeia e após removerem parte do telhado da cela, fugiram com destino desconhecido. Eles respondem por crimes de roubo e latrocínio.

Segundo as informações do diretor da cadeia, a polícia está realizando rondas pela cidade desde a madrugada e, até as 8h30 desta sexta-feira (11), os fugitivos não foram encontrados.




V auto de Nossa Senhora do Amparo dia 24e 27 de Outubro


Coronel agora

Praça José Pedro de Farias

Estádios da Copa consomem o dobro das obras do Rio São Francisco

Os R$ 7,1 bilhões previstos na Matriz de Responsabilidade para construir 12 estádios para a Copa do Mundo são quase o dobro dos R$ 4,2 bilhões que o governo aplicou em oito anos na transposição do rio São Francisco, gigantesca obra projetada para beneficiar oito milhões de pessoas, em quatro estados. 

Os valores, apurados por Gil Catello Branco, da Associação Contas Abertas, demonstram que em apenas dois anos as prioridades do futebol em 12 capitais superaram históricas promessas de ações sociais e de interesse da população nordestina. “Os ganhos com a transposição do rio São Francisco são infinitamente superiores aos resultados que teremos com elefantes brancos para sediar jogos da Copa do Mundo”, disse Castello Branco. 

O estádio de Manaus, por exemplo, com capacidade para 44 mil pessoas e orçado em R$ 1,02 bilhão, receberá apenas quatro jogos da Copa 2014, e é um dos “elefantes” previstos para o pós-Copa. 
Uol

Prefeita de Mossoró cassada mais uma vez e Rosalba Ciarlini inelegível

Com uma sentença de quase 40 páginas, o juiz de Mossoró cassou mais uma vez a prefeita Cláudia Regina e o vice Wellington Filho.
Na mesma sentença, o juiz determina a inelegibilidade da governadora Rosalba Ciarlini.
Para o juiz, de acordo com a sentença, as duas cometeram abuso de poder econômico na campanha passada.
Como vem procedendo em outras ações, o juiz Herval Sampaio não tem afastado dos cargos os gestores investigados por abuso de poder econômico, portanto, as duas responderão em seus respectivos cargos.
Por Thaisa Galvão.

Atingidas pela seca, 19 cidades do RN ainda não renovaram carros-pipa

Do G1 RN
Seca no Rio Grande do Norte (Foto: Canindé Soares)RN tem sofrido com seca desde o ano passado
(Foto: Canindé Soares)
Os prefeitos das cidades atingidas pela seca que ainda não renovaram os contratos dos carros-pipa têm até esta sexta-feira (11) para procurar a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) e regularizar as documentações. Até o momento a Defesa Civil do Estado contabiliza que apenas nove dos 28 municípios da lista assinaram o protocolo de intenções para serem atendidos pela Operação Pipa.

Já estão aptos a iniciarem o abastecimento com os pipeiros os municípios de João Dias, Pilões, São Rafael, São Francisco do Oeste, Martins, Ouro Branco, Lagoa Nova, Sítio Novo e São Miguel do Gostoso. A Defesa Civil do Estado informa que os contratos são destinados a cidades reconhecidas pelo governo como em situação de emergência e que não foram contemplados com a Operação Pipa do Exército Brasileiro.

SAMU: Em Cuité e mais 15 Municípios paraibanos, ambulâncias trabalham sem enfermeiros; está na lista

Em 16 municípios da Paraíba as ambulâncias operadas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionam sem a presença de enfermeiros na equipe. Essa situação é uma das irregularidades identificadas durante as 453 fiscalizações realizadas pelo Conselho Regional de Enfermagem do Estado (Coren-PB), de janeiro deste ano até a primeira semana de outubro.

A chefe de fiscalizações do Conselho, Graziela Cahú Pontes, revelou que os técnicos e auxiliares de enfermagem que integram as equipes de atendimento nesses municípios estavam atuando sem a presença de um enfermeiro para orientar e coordenar o grupo. Segundo a representante do órgão, a inexistência de enfermeiros no socorro a pacientes em casos graves pode aumentar o risco de morte.

“Sem a orientação e supervisão de um enfermeiro, o técnico não é capacitado para atender pacientes com risco de vida em situações de urgência que requerem decisões rápidas. Nessas ambulâncias, o atendimento a pacientes nessa situação é de competência do enfermeiro e os técnicos apenas assistem ao profissional”, explicou Graziela Cahú

Cidades com Samu sem enfermeiros

Santa Rita
Pedras de Fogo
Alhandra
Caaporã
Cuité
Lagoa de Dentro
Jacaraú
Soledade
Santana dos Garrotes
São José de Piranhas
Nova Olinda
Belém do Brejo do Cruz
Bananeiras
Alagoinha
Arara
Caturité

Katiana Ramos/Nathielle Ferreira 
Jornal da Paraíba

Justiça cassa mandato do prefeito, vice e vereadora de Ipanguaçu; presidente da Câmara assumirá prefeitura

A Justiça Eleitoral cassou o mandato do prefeito de Ipanguaçu, Leonardo da Silva Oliveira, acatando denúncia do Ministério Público, que alegava possível compra de votos nas últimas eleições municipais. Dentre os benefícios citados por testemunhas estaria a cessão de pedaços de chão, milheiros de tijolos e oferta de 400 reais em dinheiro, dentre outros. Também foram anexadas como provas fotografias que casas demarcadas com bandeiras na cor do candidato e o material de construção doado.
A juíza da Comarca de Assu, Aline Belém Cordeiro Lucas, julgou procedente o pedido de cassação do diploma de Leonardo da Silva Oliveira, condenando-o a inelegibilidade por oito anos. Também foram cassados os mandatos do vice-prefeito, Josimar Lopes,e a vereadora Maria Luzineide Cavalcante. 
A decisão ainda cabe recurso, mas até que isso aconteça caberá ao presidente da Câmara Municipal, Geraldo Paulino (PT), comandar os destinos do município, já os recursos na esfera eleitoral não são dotados de efeito suspensivo.
Robson Pires

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Com 190 mil animais a menos, RN tem a 3ª maior redução do país, diz IBGE


Com a morte do gado, produção de leite diminui no interior do RN (Foto: Rafael Barbosa/G1)Rebanho bovino do RN acumulou perda de 189.586 animais em 2012 (Foto: Rafael Barbosa/G1)
O rebanho bovino do Rio Grande do Norte acumulou uma perda de 189.586 animais no ano passado. Com 18,1% de queda, o estado amargou o terceiro pior resultado do país na pesquisa Produção da Pecuária Municipal, divulgada nesta quinta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As quedas também se estenderam às demais categorias de animais da pecuária potiguar.
saiba mais
No Brasil, o rebanho bovino do RN só não teve perda maior do que os estados da Paraíba e Pernambuco, que tiveram quedas de 28,6% e 24,2%. A pesquisa mostra o estado com 858.211 bovinos, o menor rebanho de todo o Nordeste.

O resultado foi similar na produção de leite, na qual o RN acumulou perda de 18,6%, atrás mais uma vez Paraíba e Pernambuco, que ficaram com as maiores reduções do país. A quantidade de vacas ordenhadas caiu 17,2% e o valor da produção 5,2%.

Além dos bovinos, no grupo de rebanhos de grande porte, o estado teve reduções na quantidade de equinos (1,4%), bubalinos (13,6%), asininos (1,1%) e muares (2%). Nos efetivos de médio porte, o RN também acumulou perdas nas categorias de suínos (10,4%), caprinos (5,6%) e ovinos (4,9%).

No grupo de pequeno porte, novas quedas nas categorias de galos, frangas, frangos e pintos (8,8%) e galinhas (3,4%).

Sem ambulância, idosa morre em posto de saúde de Natal

Do G1 RN
Depois de funcionários e parentes telefonarem mais de 10 vezes para o socorro médico, uma idosa de 67 anos morreu sem ser socorrida na Unidade Mista de Saúde do bairro Cidade de Esperança, na zona Oeste de Natal. Imagens registradas pela reportagem da Inter TV Cabugi (veja o vídeo ao lado) mostram a equipe médica tentando reanimar a paciente Maria Alves de Lima, porém a mulher não resistiu.
Ao tentarem contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), parentes e funcionários foram informados que não havia ambulância disponível. O médico regulador do Samu Natal, Jaílson Martins, informou que no momento dos chamados seis ambulâncias estavam com macas presas no Pronto-socorro Clóvis Sarinho, na zona Sul da capital potiguar.
saiba mais
 O problema das macas presas em hospitais de Natal já aconteceu em outras ocasiões. Sem ter como sair das unidades hospitalares sem o material, as ambulâncias permanecem nos locais aguardando o atendimento dos pacientes.

Maria Alves de Lima chegou à Unidade de Saúde de Cidade de Esperança apresentando convulsões e até o momento não se sabe a causa da morte da idosa. "Acredito que se houvesse o atendimento de suporte avançado a paciente teria mais chance. Mas não sei a causa. É preciso aguardar o laudo do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep)", afirmou a médica Patrícia Campos.

Posse da nova prefeita deverá acontecer nesta sexta-feira pela amanhã

A Câmara Municipal de Lajes Pintadas deverá se reunir nesta sexta-feira (11) pela manhã para dar posse de forma interina a presidente como nova prefeita da cidade de Lajes Pintadas, até que uma nova decisão judicial ou que novas eleições sejam realizadas. Os vereadores serão notificados da decisão judicial e convocados para uma reunião extraordinária em 24 horas. A partir da posse da presidente como prefeita, quem assume interinamente a presidência da Câmara é a vereadora Rita de Cássia Rocha do (PMDB), atual vice-presidente.

Os mandatos de prefeito e vice de Lajes Pintadas foram cassados pelo TRE no ultimo dia 30 de setembro

O TRE-RN cassou nesta segunda-feira 30, os mandatos do prefeito Nivaldo Alves da Silva e vice Raimundo Diogo, de Lajes Pintadas, condenados pela prática de conduta vedada a agentes públicos.
O relator do processo, juiz Carlo Virgílio Paiva, acompanhando o parecer do Ministério Público Eleitoral, entendeu pela manutenção da sentença, que determinava aplicação de multa, em virtude da comprovação de que Nivaldo Alves da Silva utilizou servidores públicos municipais, em horário de expediente, para trabalhar a favor de sua campanha eleitoral.
Abrindo divergência, o desembargador Virgílio Macedo entendeu que, em razão da existência de provas suficientes da indevida e ilícita utilização da mão de obra dos servidores, a cassação do mandato deveria ser aplicada, além da manutenção da multa. Os demais membros da Corte acompanharam o voto divergente.
Desta decisão ainda cabe recurso. No entanto, caso seja ratificada, deverá acontecer nova eleição no município de Lajes Pintadas.

Em Caicó, assaltantes roubam professora, mas são alcançados por “Jesus” e seus “discípulos

A Polícia Militar registrou mais um assalto no final da manhã desta quinta-feira (10), na Avenida Ruy Mariz, no bairro Boa Passagem, na zona norte da cidade de Caicó. 

 De acordo com o radialista e blogueiro Eduardo Dantas, dois menores se deslocavam até o bairro Boa Passagem e por volta de 10h30 praticaram um assalto contra a professora Maria de Fátima Medeiros, conhecida como “Tatá”, residente na Rua Tancredo Neves. 
Segundo Eduardo Dantas, a vítima foi abordada pelos menores que tomaram sua bolsa e saíram correndo em direção a rua Tereza Medeiros, no mesmo bairro. Neste momento, mototaxistas de uma praça que fica em frente ao local do assalto saíram correndo e conseguiram cercar toda a área e localizar os dois menores, que indicaram o local que tinham jogado a bolsa.
O detalhe desta ocorrência é que um dos mototaxistas responsáveis pelo alcance os acusado, conhecido como “Jesus”, é filho da professora. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local fazendo a condução dos acusados até a Delegacia de Policia Civil.

via Blog do BG

Capotamento foi registrado entre Florânia e Tenente Laurentino Cruz,no Seridó Oriental

cc
Um veiculo, tipo caminhão, que transportava melancias, capotou na noite desta terça-feira (08) na RN 087, que liga as cidades de Florânia e Tenente Laurentino Cruz. Ninguém se feriu gravemente.A rodovia RN 087 é uma das mais perigosas do Estado e não possui sinalização. A responsabilidade pela manutenção é do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens – DER/RN.

Justiça Eleitoral começa a combater propaganda eleitoral antecipada para as eleições 2014 e condena deputada

 

pedra_tapadaA deputada estadual Gesane Marinho foi condenada por propaganda eleitoral antecipada. Além dela, também a penalidade também foi imposta ao vereador Bertone Marinho, irmão de Gesane, e o pai deles, Jurandir Marinho, ex-prefeito de Canguaretama. O desembargador Virgílio Macedo determinou que sejam retirados os adesivos de uma ambulância e de um caminhão baú, onde há referência a deputada estadual e ao vereador. Em caso de descumprimento, a multa diária é no valor de R$ 10 mil.
“Verifica-se que ficou demonstrado nos autos a prova inequívoca, eis que pelas fotografias dos automóveis acostadas às fls. 04/08, percebe-se que se trata de expressivas imagens com forte apelo visual, que, a princípio, estão circulando constantemente por toda a região metropolitana de Natal e adjacências”, escreveu o desembargador na decisão. Ele ressaltou ainda que os veículos são associados a programas destinados à parcela mais carente da população, “certamente estão cumprindo forte papel de divulgar as personalidades políticas associadas aos representados”, analisou o desembargador Virgílio Macedo. O caminhão baú e a ambulância circulam com grandes adesivos de Gesane e do irmão. Já a condenação do pai foi justificada pelo magistrado porque ele é o proprietário do caminhão.A denúncia foi impetrada pelo Ministério Público Eleitoral.

Mulher é assassinada a tiros em restaurante de Parnamirim


5r391o7ZAh05GBHy62lA
Vanessa Moreira de Menezes, de 23 anos, foi assassinada a tiros, na noite desta quarta-feira (9), quando estava em um restaurante, na rua Bela Parnamirim, no bairro Parque de Exposições, em Parnamirim.
A mulher estava na frente do estabelecimento comercial, quando um chegou, comprou um cigarro e ficou de frete para a vitima. Neste momento, dois outros homens se aproximaram em uma moto e atiraram contra ela.
Para tentar se livrar dos bandidos, a mulher chegou a entrar no restaurante, no entanto, ela foi baleada e acabou caindo morta dentro do estabelecimento. Logo em seguida, os bandidos fugiram.
De acordo com os policiais militares do 3º Batalhão, foram relizadas diligências e dois suspeitos foram perseguidos, mas eles conseguiram escapar.
Uma mulher que se disse companheira de Vanessa foi até o local e afirmou que não sabia o que pode ter motivado o crime, pois ela não tinha envolvimento com drogas.
Restaurante_680

Pró-vidas criticam a agressividade do Femen e assinalam falta de argumentos para defender o aborto

Ativistas do Femen invadem Plenário do Congresso da Espanha
Ativistas do Femen invadem Plenário do Congresso da Espanha. Foto: Europa Press
MADRI, 09 Out. 13 / 12:00 pm (ACI/Europa Press).- A Federação Espanhola de Associações Pró-vida (FEAP) e Direito a Viver (DAV) criticaram a “agressividade” e a “atitude antidemocrática” das jovens do grupo Femen que nesta terça-feira subiram seminuas à tribuna de convidados do Congresso dos deputados para interromper a intervenção do ministro da Justiça, Alberto Ruiz Gallardón, ao grito de “o aborto é sagrado”.
“É um fato lamentável e uma provocação que reflete bastante a maneira de atuar e os poucos argumentos que têm para defender algo quando não era o momento nem o tema”, conforme indicou a presidente da FEAP, Alicia Latorre, em declarações a Europa Press.
Por outra parte, as associações pediram que “trate-se o tema do aborto com a gravidade que merece” e que “não se desvie a atenção”. Neste sentido, criticaram que, com ações como esta, as feministas radicais tratam de “mascarar o problema e não enfrentá-lo”, conforme indicou Latorre.
A porta-voz do DAV, Gádor Joya, criticou que haja pessoas “capazes de ir contra a sua própria dignidade e a de todas as mulheres, convertendo seus corpos em uma espécie de mercadoria política, com a finalidade de defender o aborto”.
De fato, insistiu em que, ações como a do Femen, “põe em evidência a ausência de recursos científicos, intelectuais, sociais ou morais para defender o aborto”, por parte do grupo.

Aparecida aguarda 150 mil fiéis para Festa da Padroeira

Foto Josailtom Fontes


Foto josailtom fontes
Aparecida  (AE) - Começou na na última quinta-feira, novena de preparação à Festa da Padroeira em Aparecida, no Vale do Paraíba, comemorada no dia 12. Neste ano o evento religioso terá novidades em horários de missa e um terço em rede com outros santuários da Igreja Católica espalhados pelo mundo. No santuário dedicado a Nossa Senhora Aparecida são aguardadas 150 mil romeiros. A programação tradicional do 12 de outubro este ano passou por mudanças e a primeira missa será às 5h. A missa dedicada às crianças também começará mais cedo, às 7h. A celebração principal será uma hora mais cedo que o habitual, às 9h. O encerramento do dia religioso será com uma missa a partir das 21h.

Atendendo a um pedido do Papa Francisco, que é devoto de Nossa Senhora Aparecida, o Santuário Nacional participará da meditação do terço com outros nove santuários espalhados pelo mundo, entre eles de Washington nos Estados Unidos (que serviu de inspiração arquitetônica para Aparecida), Nairobi no Quênia, Lourdes na França e Akita no Japão. De acordo com o bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José, a festividade religiosa é uma preparação ao jubileu de 300 anos da imagem de Nossa Senhora Aparecida, encontrada por pescadores em 1717 no Rio Paraíba do Sul.

De acordo com o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, informou que Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro, ganhará um novo santuário. A imagem santo, que ficava à margem da Rodovia Presidente Dutra, na entrada de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, e benzida pelo Papa Francisco em sua visita ao Brasil, será colocada em um novo pedestal no futuro santuário.

Feira livre de Santa Cruz é antecipada para a próxima sexta-feira, Dia 11 de outubro

A feira livre desta semana em Santa Cruz será na sexta-feira. A informação foi confirmada pela própria prefeita, Fernanda Costa.
Segundo a gestora municipal, ela já afirmou a sua equipe que todas as datas de feriados que serão no sábado, terão a feira livre antecipada para a sexta-feira, pois a Justiça do Trabalho proíbe que servidores exerçam suas atividades em feriados.
Sendo assim, além do feriado de sábado, mais duas feiras livres serão antecipadas até o final do ano para a sexta-feira: o feriado de Finados (2 de novembro) e de emancipação política (30 de novembro).

Preso usa sabão para fazer máscara com feições de agente penitenciário na Paraíba



A história lembra a série de disfarces de Tom Cruise na franquia cinematográfica "Missão Impossível". A Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba apreendeu na noite de terça-feira (8), uma máscara feita com restos de sabão e sabonete e que imitava as feições de um agente penitenciário do Presídio Padrão de Santa Rita, na Grande João Pessoa.
A apreensão ocorreu depois de denúncias anônimas sobre um plano de fuga que estava sendo organizado no presídio.
O preso cumpre pena por assalto e não teve a identidade revelada por causa das investigações. Ele afirmou ser artista plástico e disse que estava fazendo uma homenagem ao agente penitenciário com a máscara, mas não soube explicar por que escondia o trabalho.

Divulgação/Secretaria de Administração Penitenciária

Policiais Civis suspendem greve e voltam ao trabalho

Os policiais civis decidiram em assembleia na noite dessa quarta-feira (9) por suspender a greve e voltar ao trabalho às 8h de hoje. A categoria deverá trabalhar normalmente até a segunda-feira (14), quando será feita às 9h uma outra reunião para decidir se encerram a paralisação definitivamente.

Essa reunião deverá acontecer na Secretaria de Administração, mas o local ainda será confirmado pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN).

A decisão foi tomada no mesmo dia em que o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Geraldo Og Fernandes, indeferiu o Habeas Corpus com pedido de liminar impetrado pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN) para reformar as decisões do desembargador Claudio Santos em relação a greve da categoria, iniciada em 6 de agosto. De acordo com a decisão do ministro, não há ilegalidade que possa motivar o deferimento da medida pleiteada pelo Sinpol, pois o constrangimento alegado pela parte não se revela de modo evidente.

Coronel agora

foto Josailtom fontes

Carreta tomba na BR-304 em Fernando Pedroza/RN e população aproveita para saquear carga


Uma Carreta carregada de produtos frios da Perdigão tombou na tarde de ontem (quarta-feira) na BR-304 no município de Fernando Pedroza no Rio Grande do Norte. 
 
A população “aproveitou” e saqueou a carga que estava no interior da carreta refrigerada. Segundo informações o motorista passou mal no volante no momento do acidente.
 
Blog do BG - Foto: Rafael Galvão

Governadora Rosalba em visita as obras do Porto de Natal


A governadora Rosalba Ciarlini visitou, na manhã de hoje, as obras do Porto de Natal. Ela foi recebida pela diretoria da Companhia Docas do Rio Grande do Norte, que tem como presidente Terceiro Melo, como diretor Administrativo Gustavo Faria e como diretor Técnico Hanna Safieh.
A governadora estava acompanhada da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto.
As fotos são de Márlio Forte:
rosa 614
rosa 588
rosa 601

Carnatal: Destaque negocia com OAS uso de pátio do Arena das Dunas


A troca de pelo menos cinco telefonemas nessa quarta-feira (9) entre a Destaque Promoções, empresa responsável pela realização do Carnatal, e a OAS, construtora à frente das obras da Arena das Dunas, mostram que já se negocia levar a micareta a uma área externa ao estádio. Segundo Roberto Bezerra, um dos sócios da Destaque, este é o único local, no momento, que a empresa considera viável para realização do evento. Apesar de cogitar a possibilidade de o Carnatal não ocorrer neste ano, Bezerra reforça que a empresa não pretende interromper o calendário.
129946“Estamos na busca de um local porque é muito ruim parar um ano. Queremos manter, pelo menos com uma edição menor, mas não temos mais tempo”, disse ele. Dirigentes da OAS e da Destaque se reúnem na próxima segunda-feira (14), em Natal, para tratar do evento.
Com a indefinição, as vendas de abadás, camarotes e arquibancadas que começariam hoje foram adiadas. Em relação à nova data de início das vendas, Roberto diz que será anunciada após as definições do Carnatal 2013.Bezerra afirma também que mesmo neste local menor, a festa continua com blocos e trios elétricos.
“A área comporta camarotes, arquibancadas e corredor, mas todo o projeto passará por análises econômicas e técnicas”, adianta o empresário. O carnaval fora de época, que seria indoor (fechado), ocorreria na área onde hoje funciona uma oficina da OAS, mas que será transformada em praça. O sócio da Destaque diz que, segundo dirigentes da construtora, esta 23ª edição do Carnatal seria uma espécie de evento piloto para outros que virão a ocorrer na Arena após a Copa.
“Já vínhamos conversando com a OAS para usar a área externa ao estádio, antes de anunciar a Omar O’Grady como local do Carnatal. Mas, com a possibilidade de um espaço mais semelhante ao tradicional, optamos pela avenida [Omar O’Grady”, explica Roberto Bezerra.
Ele acrescenta ainda que, para cada definição, é preciso conversar com as atrações. Para isso, um outro sócio da Destaque (Ricardo Bezerra) está em Salvador, onde já conversou ontem com as bandas Chiclete com Banana e Asa de Águia. “Eles gostaram da ideia e disseram que lembra o Fortal. Amanhã [hoje] continuam as reuniões”, conta.
Fonte: TN.

Ambulância do Samu é alvo de tiros ao socorrer baleado na Grande Natal


Ambulância do Samu foi intgerceptada na BR-304; três tiros atingiram a lataria do veículo (Foto: Muriu Mesquita/G1)Ambulância foi intgerceptada na BR-304; três tiros atingiram a lataria do veículo (Foto: Muriu Mesquita/G1)
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi alvo de tiros na noite desta quarta-feira (10) quando socorria um jovem de 18 anos baleado no Centro de Macaíba, cidade da Grande Natal. De acordo com informações do tenente Silva Júnior, do 11º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o caso aconteceu por volta das 19h na BR-304. O paciente foi levado para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, também na região metropolitana da capital e transferido para o Hospital Walfredo Gurgel.
saiba mais
A tentativa de homicídio aconteceu minutos mais cedo. Criminosos que estavam em um carro Siena de cor prata perseguiram a motocicleta onde a vítima seguia com outra pessoa. “Eles atiraram a atingiram o rapaz duas vezes, mas o colega dele não”, disse. Acionadas, guarnições da Polícia Militar foram ao local e fizeram diligências na região. Os suspeitos, no entanto, não foram encontrados.
Enquanto a ambulância do Samu levava o jovem para o hospital pela BR-304, houve nova perseguição. Os suspeitos perseguiram a equipe e o paciente e dispararam contra o veículo. Três tiros atingiram a lateral do veículo e, por pouco, não acertaram um dos socorristas.
A Polícia Militar foi acionada para fazer a escolta da ambulância. O paciente chegou ao hospital Deoclécio Marques onde recebeu os primeiros atendimentos e depois foi transferido para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
O G1 não teve acesso ao estado de saúde do paciente.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

OPERAÇÃO DIVISA SEGURA APREENDE DUAS MOTOS ROUBADAS.


Moto com placa adulterada levanta suspeita e é presa durante operação divisa segura em Jaçanã nesta quarta feira 9, motociclista irregulares sem a CNH foram abordados, os policiais ainda prenderam duas motos produto de roubo.





 Durante a Operação comandada pelo Aspirante Josivan, treze (13) notificações foram aplicadas aos motoqueiros(as) que circulavam irregularmente, como não portar a documentação de porte obrigatório (CRLV) das motocicletas e/ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

  Além das notificações foram apreendidas duas (02) motocicletas com queixa de furto/roubo, uma modelo POP 100, de cor preta, de placa MYL-6643, de São José de Mipibu/RN e uma modelo TWISTER, de cor vermelha, de placa LGC-9984, de Mogi das Cruzes/SP.

 A motocicleta modelo TWISTER estava com a placa adulterada, pois indicava Mogi das Cruzes no RJ ao invés de SP, como cidade de emplacamento, tudo escrito a mão, o que logo levantou suspeita, além de não possuir o lacre de segurança.


Pode-se constatar a adulteração do último número original do chassi e do motor, onde o "5" (cinco) foi transformado em um "8" (oito). Quando o Sistema de Informação de Segurança foi consultado constatou-se que havia queixa de furto/roubo, e que a referida moto pertence um proprietário da cidade Campina Grande na Paraíba.

As motos foram conduzidas pela viatura do trânsito para a 9ª DRP em Santa Cruz/RN, para ser realizados os procedimentos legais.

http://www.pmsantacruz.blogspot.com.br


pop roubada

Fotos Blog do Sidcley

Moções de repúdio contra a prefeita de Santa Cruz

A prefeita Fernanda Costa (PMDB) não vive um momento muito bem em sua gestão a frente do município de Santa Cruz. Nos últimos 30 dias a prefeita recebeu três moções de repúdio sendo a primeira  gestora municipal a receber uma moção de repúdio da Câmara Municipal.
Recebeu duas moções de repúdio, uma na Conferência Municipal da própria cidade e outra na Conferência Estadual, em Natal. Ontem, 08, foi dia da quarta moção de repúdio aprovado pela Câmara municipal. Em nove meses de gestão, sendo três destas em menos de trinta dias.
Dos Bastidores da Notícia