sábado, 22 de fevereiro de 2014

Vice-diretor de Penitenciária é demitido após denunciar regalias de Delúbio Soares

12987
Pedir para que o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares tirasse a barba, foi o suficiente para a demissão de Emerson Antônio Bernardes, do cargo de vice-diretor do Centro de Progressão Penitenciária, onde o envolvido com o escândalo do mensalão do PT, está preso em regime semi-aberto.
Além disso, Emerson teria registrado como infração uma recente reunião que Delubio teve na penitenciária, com o presidente do Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do DF, Leandro Allan Vieira, que é pré-candidato a deputado estadual. Emerson também teria proibido de um carro da CUT, onde Delúbio trabalha durante o dia, entrar no pátio do presídio. Para o então vice-diretor, os direitos representariam regalias para Delúbio.

Jovem de 16 anos foi assassinado com disparos de arma de fogo na cidade de Caraúbas

A falta de segurança continua se destacando em Caraúbas/RN. Na manhã deste sábado, dia 22, por volta das 9h45min, mais um homicídio foi registrado em nossa cidade, desta vez foi no Conj. Nicó Fernandes.

O jovem Francisco Jackson da Silva, de 16 anos de idade, foi baleado no peito, na parte baixa do tórax, foi socorrido para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, mais não resistiu ao ferimento e morreu em seguida.

Jackson morava no Bairro Leandro Bezerra e na noite de sexta-feira para sábado veio dorme na casa de um primo no Conj. Nicó Fernandes. De acordo com informações repassadas aos policiais militares que atenderam ocorrência, a vítima não soube dizer quem efetuou o dispara de arma de fogo, mas um dos prime disse que tinha sido o seu irmão mais novo, que disparou casualmente contra a vítima. A arma não foi encontra e o caso vai ser investigado. 
 
Fonte Icem Caraubas

Pássaros exóticos e silvestres são apreendidos em feira livre de Natal

 
Mais de 40 pássaros, entre espécies exóticas e silvestres, foram apreendidos na manhã deste sábado (22) durante uma operação de fiscalização realizada na feira livre do Alecrim, na zona Oeste de Natal. Cinco homens foram detidos e deverão responder por crime ambiental.

Os animais apreendidos – sendo 40 pássaros silvestres e dois exóticos – foram soltos em uma área de proteção ambiental. Gaiolas e viveiros foram destruídos. 
 
As apreensões e prisões foram feitas em uma ação conjunto entre policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção do Meio Ambiente (Deprema) e agentes da Guarda Municipal e Guarda Ambiental de Natal.

Fonte: G1/RN

Mudança polêmica no Bolsa Família pode ser votada por comissão do Senado


bolsa familia 2Deve ser votado na quarta-feira (26), em reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) às 9h, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 458/2013, que estabelece em lei as regras para o desligamento de beneficiários do Bolsa Família, hoje inseridas em decreto presidencial.
De autoria do senador Aécio Neves (PSDB-MG), o projeto propõe que as condições de permanência no programa continuem a ser avaliadas a cada dois anos, mas garante que, caso se altere a situação de elegibilidade familiar, o benefício continue a ser pago por seis meses, como preparação para a saída do programa.
Na justificação do projeto, Aécio defende a mudança como necessária para evitar instabilidade na renda do trabalhador carente. Ele afirma que o período adicional para recebimento do benefício é importante para o trabalhador que consegue emprego e melhora sua renda, pois lhe proporciona um período de segurança até saber se irá manter seu emprego e sua renda em patamar satisfatório para a subsistência de sua família.

RN registra a sétima doação de múltiplos órgãos em 2014

cirurgiamedica280 (1)Do NE10 - A Central de Transplantes do Rio Grande do Norte registrou, na última quarta-feira (19), mais uma doação de múltiplos órgãos. A captação foi realizada na manhã dessa quinta-feira (20), e no início da tarde o fígado e rins seguiram para os estados de Pernambuco, Ceará, e São Paulo, onde serão transplantados. O coração foi enviado para um Banco de Valvas Cardíacas localizado em Curitiba, no Paraná. Essa foi a sétima doação de múltiplos órgãos ocorrida no estado este ano.
Segundo os dados de 2013 o percentual de recusa familiar no Rio Grande do Norte foi de 61%, maior que a média nacional de 47%. Mesmo com o percentual considerado alto, o estado é o segundo no Nordeste em número de doações por milhão de população, com 13,9 doadores/pmp, número acima da média nacional de 13,3 doadores/pmp e da média da Região Nordeste (9,2 doadores/pmp).

Ainda existem ingressos para dois jogos do Brasil



Florianópolis (AE) - A Fifa anunciou oficialmente ontem que um total de 2,3 milhões de ingressos da Copa do Mundo de 2014 já foram destinados para torcedores, assim como revelou que sete jogos da competição já estão com entradas esgotadas. Porém, apesar de os brasileros serem os maiores compradores dos bilhetes, ainda restam ingressos para dois jogos da Seleção Brasileira: contra o México, no dia 17 de junho, em Fortaleza e também contra Camarões, em Brasília, no dia 23 de junho. Eles estarão expostos à venda direita a partir do próximo lote disponibilizado pela Fifa. A segunda fase de vendas da competição computou um total de 473.076 de pedidos para todos os jogos do torneio marcado para acontecer entre junho e julho.
j.renato queirozArena Amazonas não possui mais ingressos para os jogos entre Inglaterra x Itália e EUA x PortugalArena Amazonas não possui mais ingressos para os jogos entre Inglaterra x Itália e EUA x Portugal

As sete partidas com ingressos esgotados são as seguintes: a abertura da competição, entre Brasil e Croácia, em 12 de junho, no Itaquerão, a final em 13 de julho, no Maracanã, os confrontos Inglaterra x Itália e Estados Unidos x Portugal (ambos em Manaus, pela fase de grupos), além dos duelos válidos pelas oitavas de final em Porto Alegre e São Paulo e a semifinal que ocorrerá em Belo Horizonte.

A Fifa também revelou que 1,5 milhão de ingressos já foram destinados aos torcedores até o momento, sendo que 57% deste total serão para brasileiros e outros 43% para habitantes de outros países. Com 906.433 bilhetes reservados, os torcedores do Brasil lideram com folga o mapa de distribuição das entradas do Mundial, seguidos pelos norte-americanos (com 125.465) e a Colômbia (60.231 ingressos). Alemanha (55.666), Argentina (53 809), Inglaterra (51.222), Austrália (40.446), França (34.971), Chile (32.189) e México (30.238) completam a lista das 10 primeiras nações com mais bilhetes destinados.

Papa Bento XVI presente no primeiro consistório do Papa Francisco.


A maior surpresa da cerimónia de hoje de manhã na Basílica de São Pedro foi a presença do Papa Bento XVI.

Neste dia da Cátedra de São Pedro, a Igreja ganhou 16 novos Cardeais, vindos de várias partes do mundo. O novo Secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, foi escolhido para dirigir algumas palavras no início da cerimónia, com as quais agradeceu ao Papa Francisco a confiança depositada nestes novos...Ver mais

No passo da Copa: Natal na Sapucaí


O Brasil é mesmo o país do futebol e do Carnaval, e a escola de samba mirim Mangueira do Amanhã comprova a máxima ao levar para a Marques de Sapucaí o enredo “Um Conto Potiguar: Natal na Copa do Mundo”. Vinculada à tradicional Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro, a escola mirim – que também defende as cores verde e rosa – é composta por crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. A agremiação, que entra na avenida com (exatos) 1.238 componentes, distribuídos em 23 alas, para ressaltar a cultura e a história da capital potiguar desde antes da colonização.

A cantora potiguar Roberta Sá, radicada no Rio, Alcione (fundadora e presidente de honra da escola mirim) e Rosimary são as personalidades convidadas que já confirmaram presença como destaques durante o desfile, que acontece na terça-feira (4) de Carnaval. O ensaio geral está marcado para a próxima segunda-feira (24), na sede da Mangueira. Ao todo desfilam 17 escolas de samba mirins, grande parte delas ligadas às tradicionais agremiações ‘dos adultos’.

O tema “Natal na Copa”, segundo o dirigente Soca, também fundador da escola mirim e atual presidente da Mangueira do Amanhã, foi definido através de sorteio. “Todas as escolas de samba mirins aqui do Rio irão falar sobre a Copa, e ficamos com a missão de contar essa história de Natal”, informou Soca pelo telefone à reportagem do VIVER. Ele informou que os trabalhos no barracão começaram em junho e que toda a pesquisa foi feita através da internet. “Bem que tentamos contato com alguém da Prefeitura daí, mas não conseguimos. Não recebemos nem um beijo”, disse o presidente, frisando que a escola não recebeu nenhuma ajuda financeira vinda da Prefeitura de Natal ou do Governo do RN.

“Esperamos que um dia nos convidem para ir se apresentar aí, Natal estará muito bem representada pela Mangueira do Amanhã”, garantiu o presidente, avisando que 99% do trabalho está concluído. O carnavalesco que assina o desfile em 2014 é Levi Cintra, e o samba enredo foi todo composto pelas crianças. “A interpretação também está à cargo delas, assim como a condução da bateria. Aqui, adultos apenas na diretoria”, explicou Soca.

Polícia Militar de Tangará prende em flagrante três elementos com armas e drogas

Após investigação, a polícia Militar de Tangará, comandada pelo Capitão Roure, prendeu na tarde desta sexta-feira (21), Três elementos, sendo um de maior idade e dois menores, com os elementos foram encontrados 02 revolveres calibre “38″ todos municiados, maconha e cocaína.
Foram presos: D.A.S de 15 anos de idade, residente no bairro Nossa Senhora de Fátima ( BUBU), ANDRIER PONTES PEREIRA de 26 anos de idade e I.A.S de 17 anos de idade, este foragido do CEDUC de Mossoró e acusado de vários assaltos na cidade. Todos os elementos são residentes em Tangará/RN.
Segundo informações do Capitão Roure, As investigações foram iniciadas pela polícia Militar, os elementos estavam sendo monitorados a vários dias.
A polícia foi informada que os elementos estavam vindo de Parnamirim à Tangará em um veículo de marca Punto, de placas NNR-5677 de propriedade do MAIOR, quando ao passar na BR-226, próximo a segunda entrada do sítio catolé Município de Tangará, foi interceptado pela polícia Militar e presos em flagrante.
Participaram desta ocorrência o Capitão Roure, os soldados Nobre e Freire.
Fonte: Blog Tangaraense

Suspeito de assalto é amarrado e espancado em Natal

Segundo informações do G1RN o homem que teria contado com ajuda de um comparsa para assaltar uma padaria próxima ao terminal de ônibus na manhã de ontem no bairro do Parque dos Coqueiros na Zona Norte da Capital foi surpreendido por duas vítimas que estavam no estabelecimento que decidiram persegui-lo em um veiculo. Ao ser alcançado o homem foi amarrado e agredido por mais de 10 minutos antes da chegada da policia.
Segundo moradores do bairro o homem é suspeito de ter assaltado a mesma padaria há duas semanas. Nesta sexta, ele e o comparsa teriam conseguido levar R$ 30 do caixa do estabelecimento. Depois de ser levado para a delegacia, a policia confirmou que havia um mandado de prisão em aberto por crime de homicídio contra ele, expedido pela comarca de São Gonçalo do Amarante.

São Bento do Norte: Golfinho é encontrado morto na praia do Farol

i67i76i
Um golfinho da espécie nariz de garrafa, com cerca de 3 metros, foi encontrado na manhã desta sexta-feira por populares que caminhavam na orla da praia do Farol, em São Bento do Norte, a 115 quilômetros de Natal. Segundo um estudante de biologia, a causa da morte pode ter sido o enroscamento do animal em redes de pesca clandestina. Para ele, o golfinho deve ter se perdido do grupo e a perfuração – mesmo superficial – encontrada na cabeça, pode ter sido originada por algum ataque ou doença.

O estudante entrou em contato com um biólogo marinho que irá fazer a necropsia do peixe para saber o motivo da morte do animal marinho. O Ibama foi comunicado sobre o fato. 

Fonte: Jornal de Hoje

Homem vai a policia para tirar certidão e acaba preso

Um garçom, 40 anos, potiguar, foi preso no momento em que se dirigiu ao prédio da Superintendência da PF em Natal para tirar uma “certidão de antecedentes criminais”. Após consulta ao sistema, os policiais observaram a existência de um mandado de prisão em aberto, expedido no ano de 2011, pelo juiz de direito da comarca de Mamanguape/PB e, de imediato, deram voz de prisão ao homem que afirmou não saber que estava sendo procurado pela justiça paraibana, acusado do crime contra o patrimônio.

Recolhido sob custódia na sede da PF em Lagoa Nova, o suspeito encontra-se à disposição da justiça e aguarda ser transferido nos próximos dias para a comarca de Mamanguape. 

Fonte: PF-RN

Parnamirim: Bandidos explodem terminal bancário da Caixa em Pium

Um terminal bancário da Caixa Econômica Federal foi alvo de criminosos, na madrugada desta sexta-feira (21), no distrito de Pium, em Parnamirim. Uma quadrilha composta por aproximadamente dez homens foi até um posto de combustível onde estava o caixa eletrônico, rendeu vigilante e explodiu a unidade.
Para conseguir violar o terminal, os criminosos utilizaram dinamite. Por se tratar de um caixa eletrônico da Caixa Econômica, peritos da Polícia Federal, juntamente com o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), devem ir ao local para verificar se os bandidos conseguiram levar algum dinheiro.

Policiais militares do 3º Batalhão realizaram diligências logo após tomarem conhecimento do caso e chegaram a localizar um veículo abandonado e a suspeita é que o carro tenha sido usado pela quadrilha. O terminal bancário dispõe de um sistema de câmeras e a Polícia Federal deverá tentar usar as imagens para identificar os suspeitos.

Rosalba autoriza elaboração de projeto para nova adutora de Currais Novos

A governadora Rosalba Ciarlini autorizou, na noite desta sexta-feira (21), a elaboração do projeto para a nova adutora de Currais Novos, na região Seridó do Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito durante reunião na Governadoria que contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, do deputado estadual Ezequiel Ferreira, do prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, dos secretários da Semarh, Leonardo Rêgo, do presidente da Caern, Yuri Tasso, do diretor Presidente do Ipem, Carlson Gomes, e de uma comissão formada por vereadores e de membros da Câmara dos Dirigentes Lojistas da cidade.
No encontro, foram discutidas questões referentes à melhoria do abastecimento de água em Currais Novos em duas frentes: a primeira é emergencial, que prevê uma adutora de engate rápida a partir da barragem Armando Ribeiro Gonçalves; a segunda contempla uma solução definitiva, com a construção de uma adutora que já teve a produção do projeto autorizada e será gerenciada conjuntamente pela Secretária de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos e pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte.
Por Robson Pires

Prefeito de Lajes Pintadas cancela Carnaval



Em tempos de seca no Rio grande do norte, o Carnaval fica no escanteio nas prioridades de prefeituras. São 160 cidades potiguares listada no decreto de emergência. Mais de quatro prefeituras, já anunciaram que não terão os festejos carnavalescos neste ano. Nesta quinta-feira, 20, foi a vez de Lajes pintadas. A festa, foi cancelada por orientação do Tribunal de Contas do Município (TCM) e recomendação do Ministério Público do Rio grande do norte.
 
A justificativa da Prefeitura: o estado de calamidade pública por causa “da falta de chuvas que já vem se arrastando de anos anteriores e das dificuldades financeiras em que o município se encontra”.

Ontem entrevistado no programa conexão trari transmitido pela radio santa cruz AM, o prefeito Nivaldo Alves explicou que o município precisa de investimentos para que a situação melhore.
 
Atualmente, Lajes pintadas recebe ações emergenciais para que o abastecimento de água possa ser realizado. ”A gente adquire água das cidades de Brejinho e macaíba pelo o programa operação pipa do governo federal que é transportado para as localidades por meio de carros-pipa“, relata.
 
Vamos esperar Deus mandar chuva, e no próximo ano fazer um grande carnaval, “Será melhor assim“, acredita o prefeito.
 
Blog Mais FM Notícias

Participe

@[100006245767230:2048:Pedro Henrique], @[100005614951037:2048:Marcelo Silva Assunção], @[100004091012486:2048:Thales Eduardo], @[100002833978808:2048:Ismael Rodrigues], @[100004305789555:2048:Santuza Lopes], @[100004237572809:2048:Antonio Vitorio Vitorio], @[100003477520639:2048:Magno Leandro], @[100000689710158:2048:Lucicláudio Bezerra], @[100003194354168:2048:Domingos Sávio Ferreira Da Silva Ferreira], @[100003739541983:2048:Hayamin Fialho] vamos participar da 1º Romaria Ciclistica nas Festividades de São José, percurso Jaçanã/Coronel Ezequiel/Jaçanã: 
 Lembramos também que ficou para o dia 30 de Março a competição da emancipação política, em breve cartaz e mais informações:


Dilma pede que papa traga à Copa mensagem contra o racismo


papa_m1Ao se encontrar, ontem (21), com o papa Francisco, a presidenta Dilma Rousseff pediu ajuda do pontífice para a propagação, durante a Copa do Mundo, de mensagens de paz e de luta contra o preconceito. Apesar de ter convidado o papa para assistir ao Mundial no Brasil, Dilma disse não acreditar que ele possa comparecer.
Segundo a presidenta, toda vez que um brasileiro e um argentino se encontram, é discutido o tema futebol. “A única coisa que eu pedi é que neutralidade fosse mantida pelo santo padre e [que] assim, a 'Mão de Deus' não empurrasse a bola de ninguém”, disse a presidenta, em referência ao histórico gol de Maradona, jogador argentino, que usou a mão para empurrar a bola em jogo contra a Inglaterra, na Copa do Mundo no México, em 1986.
“Vim pedir uma mensagem dele sobre esse posicionamento da Copa do Mundo no Brasil, a Copa das Copas. Pedir posicionamento quanto à questão da paz e contra o preconceito, especificamente contra o racismo”, explicou Dilma. Segundo ela, o papa deve enviar uma mensagem tratando desses temas.
No último dia 12, o jogador Tinga, do Cruzeiro, sofreu com demonstrações de racismo da torcida peruana durante jogo da Copa Libertadores da América.

Dilma está no Vaticano para o consistório, cerimônia em que o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, será oficializado cardeal da Igreja Católica. O evento ocorre neste sábado (22) e será seguido de uma missa no domingo (23), para a qual a presidenta “possivelmente” deve ficar.
“Eu fiquei muito feliz com a indicação de dom Orani. Acho que a escolha dele é merecida. Além de ser homem de fé, é pessoa com grande capacidade, solidariedade, que se interessa pelos movimentos sociais, pelos pobres”, ressaltou.

Correios de Umarizal, Almino Afonso e Upanema são assaltados em só dia


Três agências dos Correios foram assaltadas nesta sexta-feira (21/02) na região Oeste do Rio Grande do Norte. As agências atacadas pelos criminosos foram de Umarizal, Almino Afonso e Upanema.

Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos agiram em duplas, levando uma grande quantia em dinheiro. Eles atuaram rápido e fugiram em motocicletas com destinos desconhecidos.

As Polícias Civil e Federal estão responsáveis pelas investigações. Em uma das cidades, a PF já está no encalce dos criminosos, de acordo com um PM local que conversou com a reportagem do SOS Notícias do RN.

 Apesar das diligências terem sido feitas em todas os municípios alvos, nenhum dos bandidos foram localizados após o ato.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Filho do sertanejo Luciano é preso após supostamente agredir tia e prima

1016412_708093945899278_1967624883_nWesley Camargo, filho do sertanejo Luciano, foi preso na Delegacia da Mulher de Goiânia após supostamente agredir a prima e a tia durante uma discussão.
Segundo a delegacia, Wesley ainda está preso e sendo transferido para outro local, uma vez que a delegacia não dispõe de carceragem.
O advogado de Wesley está acompanhando o rapaz e tomando providências em relação ao caso.
A tia e a prima de Wesley se queixaram de injúria, difamação e agressão, e já passaram por exame de corpo de delito.
Segundo a assessoria de imprensa de Zezé di Camargo e Luciano, a briga já foi resolvida e a família passa bem.
Luciano está de férias nos Estados Unidos até o dia 10 de março.
Wesley, 26, é casado e pai de uma bebê de 11 meses, Maria Luiza. Recentemente, Luciano publicou uma foto da neta em seu Instagram, dizendo que sentia saudades.
Folha de São Paulo.

Você sabia que Shrek realmente existiu? Conheça sobre o homem que originou o personagem



sherek1


Shrek, personagem de desenho animado que é sucesso em todo o mundo, realmente existiu e foi criado à partir da máscara mortuária do francês Maurice Tillet
sherek2

Poeta e ator, Tillet nasceu em 1903. Muito inteligente, falava 14 idiomas. Na adolescência, contraiu uma rara doença, chamada acromegalia, que causa a desfiguração de partes do corpo.

sherek3

Porém, a transformação para quase um ‘monstro’ não lhe abalou. Ele imigrou para os Estados Unidos e virou um profissional em Luta Livre sob a alcunha de ‘Assustador Ogre do Ringue’
 Lutou até o fim de sua vida, quando morreu de um ataque cardíaco em 1954, com 51 anos
Pouco antes de sua morte, seu amigo e parceiro de partidas de xadrez, Bobby Managain, perguntou se poderia fazer uma máscara mortuária dele. Tillet permitiu e Managain fez cópias de gesso da cabeça do amigo.
Shrek5
Uma das cópias, está em Iowa, mais especificamente no Museu Internacional de Luta Livre. A outra foi parar na Pensilvânia, no York Barbell Hall of Fame, com o intuito de mostrar os primórdios das formas da luta livre moderna e do halterofilismo, sendo esta a réplica que serviu de base para a criação do famoso ogro verde.
sherek4

Trinta e quatro pessoas passam mal após banho de mar em Búzios

Dezenas de banhistas que frequentavam a Praia da Tartaruga, em Búzios, Região dos Lagos fluminense, foram encaminhados para o Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé depois de passarem mal após o banho de mar. Uma mancha ainda não identificada foi vista na praia.
Os banhistas reclamaram de ardência nos olhos, infecção nas vias respiratórias e intoxicação. Segundo o prefeito de Búzios, André Granado, que também é médico, 34 pessoas foram atendidas na unidade municipal entre as 15h desta quinta-feira, 20, e as 6h desta sexta, 21.
A Secretaria de Meio Ambiente da cidade informou que os problemas começaram depois que a mancha oleosa, de cor amarelada apareceu na Praia da Tartaruga. A pasta desaconselhou o banho de mar na praia, uma das mais procuradas da cidade.
Por interino via Agência Estado

Lembra dele? Menor que foi preso a poste no Rio é apreendido tentando roubar turistas


Yvone_bezerra_de_mello_divulgacao_292O jovem de 15 anos que foi agredido e preso pelo pescoço a um poste no bairro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro, com uma tranca de bicicleta, em 31 de janeiro, por um grupo de “justiceiros”, foi apreendido por policiais militares na última terça-feira, 18, após tentar assaltar uma turista canadense e um turista inglês, na Praia de Copacabana.
O adolescente foi levado para a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), no Leblon. Segundo o delegado Alexandre Braga, da Deat, o rapaz foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A apreensão do menor foi noticiada pela rádio BandNews FM.
Por interino via Estadão

Suspeito de assalto é surpreendido por populares e por pouco não é linchado

Untitled-1Veja vídeo aqui
Moradores  do Parque dos Coqueiros tentaram linchar um suspeito de assalto durante 7 minutos na tarde desta sexta-feira (21). Segundo o Via Certa Natal, o homem á havia assaltado uma padaria por duas vezes no período de trinta dias e na terceira tentativa  foi surpreendido pela população na região norte da capital.
A tentativa de linchamento durou sete minutos. Na ocasião, a indignação dos populares apresenta socos e chutes. Logo depois, o suspeito foi resgatado pela Polícia Militar e levado para delegacia de plantão da zona norte, no bairro Potengi.

Professores votam pela continuidade da greve

sinteiOs professores e trabalhadores da educação votaram mais uma vez pela continuidade da greve na manhã desta sexta-feira (21) em assembleia. A decisão foi motivada pelo não cumprimento da promessa de enviar, até a última quinta-feira, os projetos de lei que contemplam as reivindicações da educação, para a Assembleia Legislativa.
Após a assembleia a categoria seguiu em passeata até a Assembleia Legislativa, para alertar o Poder Legislativo da importância da aprovação das Leis em caráter de urgência.
O coordenador geral do Sinte-RN, José Teixeira disse que existe a expectativa de encerramento da greve na próxima semana. “Se o governo cumprir o que ficou acertado com a direção do Sindicato a greve poderá ser encerrada na próxima assembleia da categoria”, disse o sindicalista.
A assembleia está marcada para as 14h30min da próxima quarta-feira (26), na Escola Winston Churchill. No dia anterior, o Sinte-RN está convidando toda a categoria para se reunir em frente à SEEC, a partir das 8h30 da manhã. O objetivo é pressionar para que os projetos de lei sejam realmente enviados a Assembleia Legislativa.

A greve começou no dia 28 de janeiro e de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), o Governo não cumpriu o prometido no fim da greve do ano passado, em agosto e "se comprometeu apenas a pagar o terço de férias no próximo pagamento e a reajustar o piso salarial em fevereiro com retroativo a janeiro, mas que as promessas são obrigações do Estado".

Atualmente, a rede estadual de ensino conta com mais de 10 mil professores em todo o Rio Grande do Norte.

Acidente entre ambulância e ônibus deixa uma pessoa ferida na zona rural de JAÇANÃ

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

 Um acidente envolvendo um ônibus e uma ambulância da cidade de Jaçanã , deixou 01 pessoa ferida na comunidade Boca da Mata , Zona rural do município., no inicio da tarde desta sexta-feira (21). 
Segundo  informações colhidas pelo Blog  , no momento da colisão um senhor que estava sendo socorrido para o hospital com um corte na perna , bateu com a cabeça no para-brisa do carro , mas passa bem.
A colisão aconteceu nas  proximidades da propriedade do Senhor Manoel Gama , o ônibus transportava alunos da rede municipal de ensino .
Como podemos ver nas fotos a ambulância ficou com a frente destruída , já o ônibus teve apenas parte do para-choque arrancado.




Exame detecta chumbo nas mãos de Iranildo e delegado acredita ser ele o executor

ytujtyuruO exame residuográfico realizado pelo tenente da Polícia Militar, Iranildo Félix de Sousa, ( foto ao lado) – acusado de matar o ex-lutador e professor de MMA, Luiz de França Trindade, 26 anos, quando saía de uma academia do conjunto Cidade Satélite, no dia 10 de fevereiro; detectou partículas de chumbo nas mãos do militar. A informação foi confirmada pelo delegado Silvio Fernando, titular da 11ª DP, que investiga o caso. O inquérito deve ser encaminhado a justiça até o dia 10 de março.
O delegado afirma que tudo leva a crer que foi o tenente o executor do crime, mas que algumas provas ainda precisam ser levantadas. “O resultado do exame residuográfico das mãos deu positivo, mas o da roupa deu negativo, até porque nós acreditamos que se ele realmente foi o executor, ele realizou o crime com um moletom verde e outra roupa por baixo. Nós ainda estamos ouvindo algumas pessoas, fazendo algumas diligências para fazer o indiciamento”, contou o titular da 11ª DP.
Fonte: Jornal de Hoje.

Programação do Carnaval na praia de Pirangi/RN 2014


Erivan Fernandes destaca as atrações do Carnaval 2014 na Praia de Pirangi, a princípio todas as atrações que se apresentaram na Carnaval 2013 estão se apresentando em Pirangi.
As atrações:
* Cavaleiros do Forró(Foto)
* Banda Pegação
* Ricardo Chaves
* Sergynho
* Bandas Locais
Com a novidade da Banda Grafith
Vamos aguardar a programação oficial para ver os dias e horários dessas atrações e outras a serem anunciada pela Secretaria de Turismo.
Uma boa novidade é a volta de um palco na beira mar de Pirangi com banda tocando durante o dia.
Fonte: Momento Político RN

Alcoolismo é a principal causa de afastamento do trabalho por uso de drogas

Dados do Instituto Nacional do Seguro Social(INSS) apontam que o alcoolismo é o principal motivo de pedidos de auxílio-doença por transtornos mentais e comportamentais por uso de substância psicoativa. O número de pessoas que precisaram parar de trabalhar e pediram o auxílio devido ao uso abusivo do álcool teve um aumento de 19% nos últimos quatro anos, ao passar de 12.055, em 2009, para 14.420, em 2013.

Os dados mostram que os auxílios-doença concedidos as pessoas com transtornos mentais e comportamentais devido ao uso de drogas passaram de 143,4 mil. Cocaína é a segunda droga responsável pelos auxílios concedidos (8.541), seguido de uso de maconha e haxixe (312) e alucinógenos (165).

O auxílio-doença é um direito de todo trabalhador segurado pelo INSS, que não perde o emprego ao se ausentar. Para pedir o auxílio-doença por uso abusivo de droga, o solicitante deve ter pelo menos 12 meses de contribuição e comprovar, por meio de perícia médica, a dependência da droga que o incapacita de exercer o trabalho. A valor do benefício varia de acordo com o valor recolhido pela Previdência Social.

CONCURSO:Petrobras abre mais de mil vagas com salários de até R$ 8 mil

pp
A Petrobrás abriu 1.232 vagas para cargos de nível médio e superior em vários estados do país. De acordo com o edital do concurso, são 100 vagas para preenchimento imediato e 1.132 para o cadastro de reserva. Os salários variam de R$ 3.400,47 de nível médio e R$ 8.081,98 para engenheiro e R$ 7.501,06 para médico. As inscrições começam nesta segunda-feira (24) e terminam dia 17 de março, através do site daCesgranrio. Para o nível médio a taxa é de R$ 40 e para superior custa R$ 58.
Os cargos de nível médio são para técnico de exploração de petróleo júnior-geodésia (Rio de Janeiro), técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior (Pernambuco e Rio de Janeiro) técnico de logística de transporte júnior- controle (Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo), técnico de manutenção júnior – mecânica (São Paulo), técnico de operação júnior (Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Amazonas, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo Rio de janeiro, Bahia), técnico de projetos, construção e montagem júnior – edificações (Bahia), técnico de projetos, construção e montagem júnior – mecânica (Rio de janeiro), técnico de segurança júnior (Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo), técnico(a) de suprimento de bens e serviços júnior – administração (Rio de Janeiro e São Paulo).
Para os cargos de nível superior, as vagas são para engenheiro de meio ambiente júnior (Rio de Janeiro), engenheiro de produção júnior (Rio de Janeiro), médico do trabalho júnior (Pernambuco e Rio de Janeiro).
As provas objetivas acontecem dia 18 de maio nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Manaus, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Macaé ou Rio de Janeiro, Mauá/SP, Campinas/SP, Rio de Janeiro, Salvador, Santos/SP, São José dos Campos/SP, São Mateus do Sul/PR e São Paulo.

Quadrilha usa dinamite e explode caixa de banco na Grande Natal

caixa
Um caixa eletrônico foi explodido em um posto de combustíveis na comunidade de Pium, no município de Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (21), quando cerca de dez homens teriam rendido o segurança do posto e realizado a ação.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, após renderem o vigia do posto os suspeitos usaram dinamite para explodir o terminal. A PM não soube informar quanto em dinheiro foi levado.
Já no início da manhã, uma equipe da polícia localizou um carro que pode ter sido usado durante a fuga dos suspeitos.
A PM informou que uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) fará perícia no local. A Polícia Federal é a responsável pelas investigações.

Seleção brasileira poderá fazer um jogo treino no Arena das Dunas, para preparação da Copa do Mundo

12927
Ainda não há confirmação... Mas, começa a vazar a informação que a seleção brasileira comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari pode fazer um treino em Natal.
E a ideia é que o jogo treino aconteça no Arena das Dunas, já que durante a copa, a seleção brasileira não jogará em Natal. Foto: Canindé Soares.

Comissão de Direitos Humanos elabora relatório sobre o sistema prisional “desumano” de Mossoró

12938Na última segunda-feira (17), o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Mossoró, Osivaldo de Sá Leitão, entregou ao Presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, o relatório de visitas realizadas pelos membros da comissão ao sistema prisional de Mossoró, durante os meses de janeiro e fevereiro. Foram realizadas inspeções à Cadeia Pública "Juiz Manoel Onofre de Souza", à Penitenciária Agrícola "Dr. Mário Negócio", ao CEDUC (Centro Educacional de Mossoró) e ao CIAD (Centro Intregado de Atendimento a Criança e ao Adolescente).
As visitas foram uma iniciativa da CDH, tomando como orientação as recomendações feitas pela OAB Federal às suas Seccionais. A vice-presidente da comissão, Catarina Vitorino, comenta que “visitamos as instalações dos referidos estabelecimentos para verificar a atual situação do sistema carcerário de Mossoró”.
Além das condições de permanência dos detentos, foram averiguadas também as condições de trabalho dos agentes penitenciários e policiais militares que fazem a segurança dos locais, bem como as condições estruturais dos prédios em questão. “As maiores reclamações estão voltadas para as estruturas físicas, condições desumanas nas celas e quantitativo reduzido de agentes, entre outros”, explica Catarina Vitorino.
“O trabalho que resultou neste relatório nada mais é do que uma radiografia mostrado como se encontram as condições físicas dos estabelecimentos prisionais, onde observam-se as condições desumanas de trabalho dos agentes e policiais. Estamos trabalhando pra que as autoridades competentes tomem as devidas providências para em caráter emergencial restaurar todas as unidades, dando assim a mínima dignidade para os que ali trabalham”, comentou o presidente da comissão, Osivaldo de Sá Leitão.

Ladrão é amarrado e colocado sobre formigueiro no Piauí


formigueiroO Globo – O secretário de Segurança do Piauí, Robert Rios Magalhães, determinou a abertura de inquérito para apurar o caso de um homem que apareceu em imagens no Facebook amarrado sobre um formigueiro em Teresina. Magalhães disse que soube do caso, que repercutiu no jornal inglês “Daily Mail”, pelas redes sociais. O vídeo apareceu inicialmente na Rede Meio Norte.
Na nota do “Daily Mail”, o jornal faz um alerta irônico: “Não vá assaltar no Brasil”. Segundo a descrição do vídeo, o homem jovem e não identificado aparece com marcas de agressão no rosto. Ele é suspeito de ter assaltado uma casa. A página em que as imagens foram divulgadas tem o nome de “Apoio Policial” e visa a apoiar policiais.

Chuvas são registradas no Seridó e região Oeste do RN, Em Umarizal choveu 70 mm

1891121_248922615287883_1887891668_nNa região Oeste do Rio Grande do Norte as chuvas também foram generosas, para a alegria do sertanejo. A previsão é de mais chuva para o fim de semana.
Nas últimas 24 horas choveu em quase todos os municípios potiguares de acordo com os dados da EMPARN. Os agricultores  já celebram a chegada de um bom inverno.
Seridó
Caicó(Acude Mundo Novo-emparn) – 44,0 mm
São João Do Sabugi(Emater) - 40,0 mm
São José do Seridó - 35,0 mm
Florania (Sitio Jucuri) – 23,7 mm
Jardim de Angicos(Emater) - 22,0 mm
São Fernando(Emater) - 13,0 mm
Caicó(Batalhão) – 10,0mm
Cerro Cora(Emater) – 6,5mm
Caicó(Laginhas)- 6,2 mm
Oeste
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 70,3mm
Riacho Da Cruz(Emater) 57,2 mm
Olho D’agua Dos Borges(Particular) 55,5 mm
Vicosa(Prefeitura) 49,0 mm
Apodi(Base Fisica Emparn) 45,4 mm
Martins(Particular) 45,0 mm
Coronel João Pessoa(Emater) 42,0 mm
Lucrécia(Emater) 36,7 mm
São Rafael(Emater) 35,7 mm
Rafael Godeiro(Emater) 35,5 mm 
Rafael Fernandes(Emater) 30,8 mm
Pau Dos Ferros(Particular) 28,0 mm
Caraúbas(Particular) 26,0 mm
São Francisco Do Oeste(Prefeitura) 26,0 mm
Severiano Melo(Prefeitura) 26,0 mm

Barragem em Serra Negra do Norte no Seridó amanhece sangrando

Imagem-do-facebook-Caicó-cidade-da-carne-de-sol-e-do-queijoNa manhã desta sexta-feira (21), a Barragem Dinamarca amanheceu transbordando, com uma lâmina d’água de aproximadamente 2 cm. As chuvas que caíram nos últimos dias na região do Seridó do Rio Grande do Norte e da Paraíba, principalmente nos municípios de Patos e São José do Espinharas, aumentaram o volume do reservatório que abastece a cidade de Serra Negra do Norte e possibilitaram a primeira sangria de 2014.
As expectativas agora estão voltadas para o aumento da lâmina, permitindo que as barragens construídas ao longo do Rio Espinharas fiquem cheias e amenizem o sofrimento do homem do campo.
1920282_586216414802384_2074867028_n

Protesto de motoristas de ônibus deixa trânsito lento no Alecrim

Motoristas de ônibus de Natal realizaram uma paralisação de cerca de uma hora nas proximidades do viaduto do Baldo, no bairro do Alecrim, zona leste de Natal. De acordo com as primeiras informações, o protesto seria para pedir mais segurança no transportes público.
Magnus NascimentoFilas de ônibus formadas durante protesto dos motoristas e cobradores no AlecrimFilas de ônibus formadas durante protesto dos motoristas e cobradores no Alecrim

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário negou ter relação com a manifestação, que teria sido planejada por outro grupo ligado à categoria.

Durante a paralisação, fiscais da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) intervieram para tentar controlar o trânsito. Apenas uma via ficou liberada para que os veículos trafegassem e o tráfego ficou lento na região.

Jaçanã cidade do medo

Sem duvidas a população da cidade de Jaçanã vive hoje em um clima de medo e de insegurança , em tão pouco tempo tempo a cidade viveu momentos de tragédias e assassinatos  em menos de 15 dias foram 4 mortes violentas por arma de fogo e a dita arma branca (faca ) .
  Não resta duvidas  que uma das coisas mas comuns hoje na quela cidade  é o cortejo de enterros para o cemitério local , hoje o que a cidade de Jaçanã vive é uma realidade de cidade grande com perseguições e mortes em pleno centro urbano , com a crescida da violência não é mas possível ver aquela cena tradicional do interior pessoas conversando até altas horas da noite nas calçadas de suas casas .
   A cidade de Jaçanã foi uma das que mais cresceram de toda a região Trairi , mas juntamente com seu crescimento veio também problemas típicos de cidades grandes como a droga , a prostituição e a violência entre outros problemas  ao qual o poder público não tá conseguindo acompanhar .
   Outro fator importante que contribui para essa crescida da violência não só em Jaçanã mas em toda a região é o fato de se tratar de uma fronteira estadual que faz com que facilite a fuga de criminosos , para piorar a situação nem as zonas rurais estão livres dessa violência desenfreada , onde hoje é comum ver muitas casas fechadas e os seus próprietarios morando no centro da cidade por terem medo de roubos assaltos ou até de serem mortos .
  Esse clima de terror hoje não é um privilégio só de Jaçanã , com as notícias de tantos assassinatos boa parte da população de Coronel Ezequiel se sentem também ameaçadas e amedrontadas com tantas mortes violentas já que o município também viveu esses últimos dias uma morte em que um cidadão foi assassinado a facadas na madrugada , na tão conhecida rua velha .
  hoje o que impera nessas cidade é o medo e a lei do silêncio ou seja ninguém sabe ninguém viu apesar de todos saberem que patrocina a escalada da violência ,

Meteorologistas Preveem Inverno Com Chuvas Dentro da Normalidade no Semiarido em 2014

O semiárido da região Nordeste do país terá uma estação chuvosa normal, com boas chuvas. Essa foi a previsão dos especialistas que estão reunidos desde ontem em Natal.
Esse foi o último debate entre os meteorologistas para achegarem à conclusão sobre a quadra chuvosa de 2014. Eles se reuniram ontem e hoje na sede da Emparn, onde definiram o quadro da previsão climática para Norte e Nordeste do Brasil.
A previsão é mais animadora à população urbana e rural dos municípios dessa região, tendo em vista que na última reunião realizada em Fortaleza (CE), em janeiro deste ano, o prognóstico era de inverno abaixo do normal.

Caicó: Mulher é presa ao tentar entrar no Pereirão conduzindo droga na vagina

Diante da informação repassada pelo Copom, Agentes Penitenciários e policiais ficaram atentos quanto à denúncia feita contra Edna Dantas Saraiva que tentaria entrar no presídio com a droga escondida na região vaginal.
Imediatamente identificada e levada ao Itep local para se submeter a uma abordagem minuciosa feita por profissional da área médica, pode ser constatado a presença de 106 gramas de Maconha. O flagrante por conduzir o ilícito foi feito na delegacia da mulher (DEAM) no bairro Castelo Branco. A jovem vai responder pelo crime de tráfico (Art. 33).

Acidente com lancha à deriva na praia de Pipa resulta em 8 feridos

Acidente de lancha na praia de Pipa resultou em um passageiro com fratura e mais 7 com escoriações leves. Foto:DivulgaçãoA Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) comunica que, às 11h30 desta quarta-feira (19), tomou conhecimento da ocorrência de um acidente na praia da Pipa – Tibau do Sul/RN, com a lancha “LUANA SILVA II”, que, ao suspender para um passeio turístico, teve problemas no motor, ficando à deriva e, com isto, foi arremessada nas pedras.  


O condutor da embarcação teve fratura na perna direita e os sete passageiros sofreram escoriações leves. Uma equipe de inspetores navais da CPRN foi deslocada para o local visando iniciar as apurações preliminares e as condições em que ocorreram o acidente.

Fonte: Jornal de Hoje

Facebook compra WhatsApp por US$16 bilhões

Ícones do Facebook e do WhatsApp num iPhoneO Facebook anunciou nesta quarta-feira a compra do serviço de mensagens instantâneas para smartphones WhatsApp por mais de 16 bilhões de dólares em dinheiro e ações, em uma nova medida da gigante rede social para se expandir globalmente. "A aquisição destaca a missão compartilhada do Facebook e do WhatsApp de oferecer maior conectividade ao mundo ao fornecer serviços básicos de internet de forma acessível e eficiente", informou o comunicado do Facebook.

Trata-se da maior aquisição do Facebook e acontece menos de dois anos depois de a empresa de Mark Zuckerberg arrecadar 16 bilhões de dólares na maior oferta de ações do setor tecnológico na bolsa. A compra inclui 12 bilhões de dólares em ações do Facebook e 4 bilhões de dólares em dinheiro.

Repasse do FPM de fevereiro será depositado nesta quinta-feira (20) nas contas das prefeituras

Será creditado nesta quinta-feira (20), nas contas das prefeituras brasileiras, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 2.º decêndio do mês de fevereiro de 2014. O valor será de R$ 344.815.201,60, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Em valores brutos, ou seja, com a inclusão da retenção do Fundeb, o montante final é de R$ 431.019.002,00.Comparando com o segundo decêndio de fevereiro de 2013, os recursos correspondentes dessa segunda parcela do mês de fevereiro de 2014 do FPM tiveram uma queda de 5,17% em termos nominais, sem considerar a inflação.