segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PICUÍ: Distrito de Santa Luzia do Seridó se Prepara para a Festa da Padroeira.

A comunidade de Santa Luzia do Seridó distrito de Picuí PB, se prepara para as comemorações alusivas a sua padroeira Santa Luzia, protetora dos nossos olhos, nos dias 17 e 18 de dezembro.

Segundo um dos membros da comissão organizadora responsável pela programação religiosa, serão desenvolvidas varias atividades religiosas, esportivas e sociais como: casamento comunitário, quadrangular de futebol de salão, corrida de jegues, missas, batizados, leilão e procissão.

Na programação social teremos no sábado dia 17 no ginásio de esportes as seguintes atrações musicais: Os Manos do Forró, Forrozão Cinco Estrelas e Tal de Xote que interpreta o chamado forró universitário e que deu um show na festa da carne de sol 2011.

No domingo dia 18 teremos a domingueira de encerramento da festa social a partir das 18:00 horas com a banda Samba Show de Campina Grande.

Ainda, segundo a nossa fonte de informações, a comissão conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Picuí e a secretaria de infraestrutura já está providenciando a solução de alguns problemas de competência da referida secretaria, no sentido de oferecer bem estar a todos aqueles participarão desse grande evento que acontece anualmente naquele distrito.

A segurança policial está sendo providenciada no sentido de oferecer mais tranqüilidade aos participantes e Santaluzienses durante o evento.

Este ano a programação religiosa está sendo coordenada pela paróquia de Nova Floresta que tem como administrador paroquial o nosso amigo Pe. Anchieta Cordeiro.

Em Picuí, as pessoas que queiram fazer doações para o leilão da festa, poderão deixar na casa paroquial ou na residência de Dada de Hortêncio.

Esta festa todos os anos consegue atrair um grande numero de participantes de nossa região e também da região Norteriograndense

Fonte:Clickpicui

Nenhum comentário: