quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Governo anuncia para novembro entrega da primeira parte do Pró-Transporte


Ivanízio Ramos/Assecom
A Chefe do Executivo estadual visitou os trechos das avenidas Conselheiro Tristão, Moema Tinoco e das Fronteiras, que perfazem sete quilômetros de vias já asfaltadas.
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e a secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, realizaram na tarde desta quarta-feira (5) uma visita às obras do Pró-Transporte. A Chefe do Executivo estadual visitou os trechos das avenidas Conselheiro Tristão, Moema Tinoco e das Fronteiras, que perfazem sete quilômetros de vias já asfaltadas. A obra completa 14 km no total.

Além da interligação da Moema Tinoco com a BR-101, que leva às praias do litoral norte, a via também vai interligar as avenidas Tocantínea, Rio Doce e Fronteiras, chegando até o ponto conhecido como gancho da zona Norte. O prolongamento da Moema Tinoco será entregue no próximo dia 20 de novembro. A obra completa tem previsão de entrega em dezembro de 2015.


“Essa obra está sendo esperada há oito anos pela população. Com ela, estão garantidas novas opções de rota para os turistas que buscam o litoral norte, além de uma alternativa para chegar ao Aeroporto Aluísio Alves, em São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Ceará-Mirim. O período mais difícil já passou, que foi a parte das desapropriações e licenças ambientais, já que grande parte dos imóveis teve seus processos resolvidos”, disse Rosalba.

De acordo com o governo, o Pró-Transporte está sendo realizado em etapas, em função das desapropriações que estão sendo feitas ao redor das vias. De acordo com a Secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, 45 imóveis foram desapropriados nos últimos 8 meses, sendo 98% dos casos realizados sem qualquer dificuldade, já que os donos dos imóveis têm acatado os valores sugeridos para as desapropriações. Para a implantação das obras, será necessária a desapropriação, total ou parcial, de cerca de 450 imóveis.

Nenhum comentário: